Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

16 minutos atrás, raskor disse:

Mas o que tá sendo falado é isso mesmo cara, que ele não é um gênio tático. Manteve um padrão tático montado pelo Ancelotti, mexeu pouquíssimo na estrutura do time (e quando mexeu, fez merda, vide a primeira metade dessa temporada onde o Real Madrid chegou a ficar em SEXTO, com direito a CR tendo seca de gols) e geriu muito bem o vestiário. Só que uma coisa é fazer isso no Real Madrid. Será que se ele repetir esse fórmula num Arsenal, United, Bayern, PSG, irá dar certo?

Pô, foi ele quem bancou o Casemiro no time titular. Muitos dizem que isso foi o ponto chave pro equilíbrio desse time vencedor do Real.

Ou seja, mérito tático ele também tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
12 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pô, foi ele quem bancou o Casemiro no time titular. Muitos dizem que isso foi o ponto chave pro equilíbrio desse time vencedor do Real.

Ou seja, mérito tático ele também tem.

Parece que mérito tático é o time jogar e dar show. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

A coisa não se resume a jogar demais vs vencer. Na verdade, a discussão nem deveria ir pra esse lado hahaha 

É o que parece, só porque o Real não metia 5, 6 em todo mundo o Zidane fez o simples e nada além da obrigação de ganhar tudo consistentemente. A diferença é que essa "obrigação" só o Zidane fez na história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, nego aqui tem um problema bem sério de interpretação. O que eu falei e o que eu entendi do Raskor é que o trabalho do Zidane no Real não foi prova do cara ser um gênio como treinador. Ponto. Ninguém falou que ele é um merda, ninguém falou que ele não entende nada de futebol. Acho engraçado nego que ficava ironizando a qualidade de um cara como o Klopp com o motivo dele ser "intocável" se doer porque criticam o Zidane ou o futebol do Real, inclusive.

Sendo totalmente sincero, não vejo muita diferença no nível do trabalho do Zidane no Real e do Allegri na Juve levando em consideração o tamanho dos clubes e o nível dos dois elencos (fora a influência na UEFA que só Barcelona, Real e Bayern têm). E ambos, na minha opinião, não são gênios. Inclusive eu não coloco praticamente ninguém nesse posto de "gênio", nem mesmo os treinadores que eu mais gosto (que, atualmente, são Sarri, Klopp e Pochettino). O único que eu colocaria nesse patamar é o Guardiola, que eu particularmente não gosto, mas acho, sim, genial naquilo que faz. E olha que ele falhou em fazer o mesmo que o Zidane no período dele em Munique, por exemplo.

Agora, se vocês vão continuar fingindo que tem gente aqui dizendo que o Zidane é um lixo e entende menos de futebol que o Celso Roth, foda-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zidane, pra mim, não manteve a mesma estrutura do Ancelotti. Não é um gênio inventivo, mas o Real dele já jogou em contra-ataque, em posse, em todas as formas e com eficiência. Também variou várias vezes o esquema tático conforme o adversário, seja 4-1-4-1, 4-4-2 losango, 4-4-2 em linha, 4-2-3-1... Pra mim tá claro que ele manja das paradas de tática. Não é GÊNIO, mas é, mesmo que os times pareçam que joguem pro gasto (não feio igual Mourinho, mas pro gasto mesmo), dos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Außenseiter disse:

Caralho, nego aqui tem um problema bem sério de interpretação. O que eu falei e o que eu entendi do Raskor é que o trabalho do Zidane no Real não foi prova do cara ser um gênio como treinador. Ponto. Ninguém falou que ele é um merda, ninguém falou que ele não entende nada de futebol. Acho engraçado nego que ficava ironizando a qualidade de um cara como o Klopp com o motivo dele ser "intocável" se doer porque criticam o Zidane ou o futebol do Real, inclusive.

Sendo totalmente sincero, não vejo muita diferença no nível do trabalho do Zidane no Real e do Allegri na Juve levando em consideração o tamanho dos clubes e o nível dos dois elencos (fora a influência na UEFA que só Barcelona, Real e Bayern têm). E ambos, na minha opinião, não são gênios. Inclusive eu não coloco praticamente ninguém nesse posto de "gênio", nem mesmo os treinadores que eu mais gosto (que, atualmente, são Sarri, Klopp e Pochettino). O único que eu colocaria nesse patamar é o Guardiola, que eu particularmente não gosto, mas acho, sim, genial naquilo que faz. E olha que ele falhou em fazer o mesmo que o Zidane no período dele em Munique, por exemplo.

Agora, se vocês vão continuar fingindo que tem gente aqui dizendo que o Zidane é um lixo e entende menos de futebol que o Celso Roth, foda-se.

 

Isso aí é gente querendo dramatizar.

Pessoa A: Zidane não é um gênio.

Pessoa B: HAHAHA ESTÁ DIZENDO QUE ELE É UM LIXO?????

 

Tá foda esse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu falarem de algum nome além do Pochettino pra substituí-lo?

Teoricamente poderiam esperar até passar a Copa mas parece que a direção quer decidir logo, talvez até pra ver como vão ser as mudanças no elenco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Alguém viu falarem de algum nome além do Pochettino pra substituí-lo?

Teoricamente poderiam esperar até passar a Copa mas parece que a direção quer decidir logo, talvez até pra ver como vão ser as mudanças no elenco...

Nagelsmann e Allegri foram os que vi. O primeiro falou que não tem interesse, o segundo parece ser coisa do caos que é a imprensa italiana em época de férias e pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

...o segundo parece ser coisa do caos que é a imprensa italiana em época de férias e pré-temporada.

Mas é o único que tem reputação pra esse Real também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei estranho porque, se não fecharem mesmo com o Pochettino, imaginava que eles atravessariam a negociação do Sarri, principalmente com essa notícia que queriam fechar isso antes da Copa. Mas só vi a declaração do Reina a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o nome do Sarri numa notícia no Reddit mas não abri o link, não sei se a fonte é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SilveiraGOD. changed the title to Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto

Curioso. Podem estar querendo repetir o Del Bosque. Espanhol, um pouco mais de rodagem, alguma familiaridade com o clube. Mas acho que o mais importante é que não muda muito o estilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

BAAAAAIS OU BEEENOS BAAAAIS OU BENOS.

Se escolheram ele sobre o Pochettino, erraram rude.

Tottenham nem liberou o Pochettino pra conversar com o Real

e acho que o Pochetino nem queria ir pelo jeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Tottenham nem liberou o Pochettino pra conversar com o Real

e acho que o Pochetino nem queria ir pelo jeito

 

Pelo que se diz, havia uma cláusula de rescisão e duvido muito que se o técnico quisesse ir o Tottenham não liberasse. Me parece que foi mais desinteresse do Real mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pelo que se diz, havia uma cláusula de rescisão e duvido muito que se o técnico quisesse ir o Tottenham não liberasse. Me parece que foi mais desinteresse do Real mesmo.

Essa clausula foi desmentida por todo mundo já.

E o Lopetegui foi demitido da Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Henrique M. disse:

Essa clausula foi desmentida por todo mundo já.

E o Lopetegui foi demitido da Espanha.

Demissão a dois da estréia é complicado. Quem assume ? Não consegui achar nada na internet. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Essa clausula foi desmentida por todo mundo já.

E o Lopetegui foi demitido da Espanha.

Eu não cheguei a me inteirar sobre questão de fonte e tal, mas mesmo que não existisse eu acho meio difícil que o Pochettino não conseguisse a saída. Ele é meio dono do clube hoje.

E CARALHO, DEMITIRAM MESMO HAHAAHAHAH! Que loucura, eu jurei que isso não fosse acontecer. Noooooooooooooooooooooooooossa senhora, manolo dos deuses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não cheguei a me inteirar sobre questão de fonte e tal, mas mesmo que não existisse eu acho meio difícil que o Pochettino não conseguisse a saída. Ele é meio dono do clube hoje.

E CARALHO, DEMITIRAM MESMO HAHAAHAHAH! Que loucura, eu jurei que isso não fosse acontecer. Noooooooooooooooooooooooooossa senhora, manolo dos deuses.

Como se o Levy fosse deixar alguém sair de graça ou barato do Tottenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Como se o Levy fosse deixar alguém sair de graça ou barato do Tottenham.

Eu não disse isso, manolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não disse isso, manolo.

A negociação do Pocchetino sempre se baseou nessa tal clausula que nunca foi confirmada. Portanto, significa que uma eventual ida dele seria barata para o Real Madrid. Depois que o próprio Pocchetino falou que não havia tal liberação para clube nenhum, o assunto morreu. Logo, o Real Madrid provavelmente desistiu porque ele não sairia barato do Tottenham, mesmo ele mandando e desmandando por lá, o presidente lá faz jogo duro quando se trata de liberar ativos do seu clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

A negociação do Pocchetino sempre se baseou nessa tal clausula que nunca foi confirmada. Portanto, significa que uma eventual ida dele seria barata para o Real Madrid. Depois que o próprio Pocchetino falou que não havia tal liberação para clube nenhum, o assunto morreu. Logo, o Real Madrid provavelmente desistiu porque ele não sairia barato do Tottenham, mesmo ele mandando e desmandando por lá, o presidente lá faz jogo duro quando se trata de liberar ativos do seu clube.

Ah, cara, eu me recuso a acreditar que um clube como o Real Madrid não pagaria 30~40kk de euros pra ter o Pochettino e duvido muito que o Tottenham pedisse muito acima disso se o Pochettino forçasse. Esse tipo de valor é mijo pro Real e pro Tottenham é justo por ter acabado de renovar.

A gente não sabe exatamente o que aconteceu ou se ao menos houve qualquer negociação e proposta concreta, só sabe do lado espanhol que escreve de tudo sem base nenhuma.

Concordo que o Tottenham complicaria sim, mas não acho que impediria a saída do cara que colocou o Tottenham no patamar dos grandes clubes da Inglaterra e possivelmente com o futebol top 2/3 dali. Ele fez demais pelo clube, o mínimo que se espera é que quando chegar proposta do maior clube do mundo, cobrem uma grana justa e liberem.

Pode ser que tu esteja certo, mas eu não acredito. Acho que a escolha pelo Lopetegui foi a mais confortável. E errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40kk num técnico ? Nunca que isso é barato pra qualquer time do mundo. Ainda mais se o time sofrer o desmanche que está se falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Quarta-feira, 04/05/2022
      16h
      TNT e HBO Max
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Jogo hoje as 16h e abri o tópico só para trazer a fala desse rapaz:
×
×
  • Criar Novo...