Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Rapaz, Tottenham se ferrou com isso tudo em? Vão ter que trabalhar bem na reposição do Pochettino pra conseguir substitui-lo a altura caso isso tudo se confirme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
7 horas atrás, Außenseiter disse:

Mas alguém que acompanha futebol europeu de verdade pinta ele como gênio? Eu, pelo menos, nunca vi. Nessa galera a maioria sabe que o principal ponto dele foi manter um ambiente saudável no vestiário do Real e não atrapalhar.

O que ele fez no Real Madrid poucos técnicos conseguiram. E não tô falando em título não. Ele fez chover,  quando chegou o Marcelo era banco e o Crix iniciando uma derrocada. Dizer que não tem dedo do técnico é loucura. Fora a estabilidade dele em número de pontos,  várias partidas salvando por meio de mudanças táticas,  transformou o Isco em world class.   Ele já não via rendendo e ele já vinha decaindo com o elenco. Tem cheiro de treta entre ele e o elenco. Está coletiva com o Florentino ficou muito estranha. Vamos primeiro ver os movimentos das peças pra dizer o que pode acontecer. Podia vim pra Internazionale. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pela lógica aqui dita qualquer treinador iria ganhar 3 UCLs seguidas desde que tivesse o melhor elenco do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que a vida é um FM neh... O cara simplesmente fez história e saiu por cima. Isso não quer dizer que ele precise/queira continuar sendo técnico. Realmente ele não é o melhor técnico do mundo, mas é o Zidane, ninguém nunca vai fazer corpo mole com o Zidane. E falar que o cara não entende de tática é sacanagem, volto a dizer ele é o Zidane, um cara que jogava em outro tempo, que quando dominava a bola, fazia o resto ao redor dele virar matrix, desfilava classe em campo, tinha uma leitura sensacional. De 13 títulos, ele conquistou 9, mas como ele não bota lateral na ponta, meia de volante e não inverte lateral, ele não é bom? Vão se fuder!! Zidane é gênio em qualquer coisa que ele faça. Quem não concorda, não entende de futebol ou nao sabe quem realmente foi o Zidane.

PS: escreveria Zidane mais 60 vezes se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

O que ele fez no Real Madrid poucos técnicos conseguiram. E não tô falando em título não. Ele fez chover,  quando chegou o Marcelo era banco e o Crix iniciando uma derrocada. Dizer que não tem dedo do técnico é loucura. Fora a estabilidade dele em número de pontos,  várias partidas salvando por meio de mudanças táticas,  transformou o Isco em world class.   Ele já não via rendendo e ele já vinha decaindo com o elenco. Tem cheiro de treta entre ele e o elenco. Está coletiva com o Florentino ficou muito estranha. Vamos primeiro ver os movimentos das peças pra dizer o que pode acontecer. Podia vim pra Internazionale. 

 

Mas ele é só um sortudo com o time de galáticos... Bom mesmo é o Fernando Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Vocês acham que a vida é um FM neh... O cara simplesmente fez história e saiu por cima. Isso não quer dizer que ele precise/queira continuar sendo técnico. Realmente ele não é o melhor técnico do mundo, mas é o Zidane, ninguém nunca vai fazer corpo mole com o Zidane. E falar que o cara não entende de tática é sacanagem, volto a dizer ele é o Zidane, um cara que jogava em outro tempo, que quando dominava a bola, fazia o resto ao redor dele virar matrix, desfilava classe em campo, tinha uma leitura sensacional. De 13 títulos, ele conquistou 9, mas como ele não bota lateral na ponta, meia de volante e não inverte lateral, ele não é bom? Vão se fuder!! Zidane é gênio em qualquer coisa que ele faça. Quem não concorda, não entende de futebol ou nao sabe quem realmente foi o Zidane.

PS: escreveria Zidane mais 60 vezes se possível.

 

Tu claramente não vê jogos do Real Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Aleef disse:

O que ele fez no Real Madrid poucos técnicos conseguiram. E não tô falando em título não. Ele fez chover,  quando chegou o Marcelo era banco e o Crix iniciando uma derrocada. Dizer que não tem dedo do técnico é loucura. Fora a estabilidade dele em número de pontos,  várias partidas salvando por meio de mudanças táticas,  transformou o Isco em world class.   Ele já não via rendendo e ele já vinha decaindo com o elenco. Tem cheiro de treta entre ele e o elenco. Está coletiva com o Florentino ficou muito estranha. Vamos primeiro ver os movimentos das peças pra dizer o que pode acontecer. Podia vim pra Internazionale. 

Transformou o Isco em world class é sacanagem. Porque os anteriores não reconheceram o cara, não quer dizer que o Zidane tenha sido essencial pro jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Roman disse:

Transformou o Isco em world class é sacanagem. Porque os anteriores não reconheceram o cara, não quer dizer que o Zidane tenha sido essencial pro jogador.

Como também dizer que os caras não tiveram capacidade.  Até concordo com sua colocação. 

Low descartou o Real Madrid

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é muito simples julgar o Zidane como treinador: olha o futebol que o time dele jogava. Se você acha que aquilo ali é muito acima da média, beleza. Pra mim o Real jogava um futebol merda que só funcionava porque dos 11 titulares a maioria tava no top 3 de suas posições (acho que as exceções são Navas e Benzema - e eu acrescentaria o Kroos, mas a maioria discorda disso).

Fazer o que ele fez não é fácil, mas isso, pelo menos pra mim, não comprova que ele é um super treinador. Sendo bem sincero, pra mim o que essa "era Zidane" comprova é a falta de qualidade dos últimos treinadores do Real, com exceção do Ancelotti que também não é lá essa Coca Cola toda, e a importância de um treinador que mantenha o vestiário saudável num elenco como o do Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Außenseiter disse:

Pra mim é muito simples julgar o Zidane como treinador: olha o futebol que o time dele jogava. Se você acha que aquilo ali é muito acima da média, beleza. Pra mim o Real jogava um futebol merda que só funcionava porque dos 11 titulares a maioria tava no top 3 de suas posições (acho que as exceções são Navas e Benzema - e eu acrescentaria o Kroos, mas a maioria discorda disso).

Fazer o que ele fez não é fácil, mas isso, pelo menos pra mim, não comprova que ele é um super treinador. Sendo bem sincero, pra mim o que essa "era Zidane" comprova é a falta de qualidade dos últimos treinadores do Real, com exceção do Ancelotti que também não é lá essa Coca Cola toda, e a importância de um treinador que mantenha o vestiário saudável num elenco como o do Real.

Pois é. Pessoal que não vê os jogos do Real Madrid querendo opinar na qualidade do Zidane é foda. Nego vê os 3 títulos da Champions e acha que o time JOGOU PRA CARALHO. O Messi, vejamos bem, o M E S S I, disse que o Real Madrid ganha quando joga mal. Quem assiste os jogos do Real Madrid, sabe que isso é a mais pura verdade. O Real Madrid tem um time só de jogador de pirocudo, que aparece sempre que o time precisa do resultado. Diferente do que fez o Valverde no Barcelona, o Zidane viu que não precisava inventar e manteve o que o Ancelotti havia feito. A genialdade do Zidane é o que? Manter o trabalho dos outros e ser bom de grupo? Caralho, que gênio heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é gênio... Mas dizer que o cara é um merda é forçar a barra. Tu tá falando de um dos caras mais inteligentes que já pisaram em campo nos últimos sei lá, 30 anos. Um tiquinho de alguma coisa o cara deve saber neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O cara foi o único técnico da história a ganhar 3 Champions League consecutivas e é um merda total? Mourinho na época em que ele era o Mourinho não deu conta. Nem o Guardiola do Messi que jogava um futebol foda conseguiu isso. O cara pode não ser um treinador revolucionário, mas dizer que ele não manja do riscado, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

O cara foi o único técnico da história a ganhar 3 Champions League consecutivas e é um merda total. Mourinho na época em que ele era o Mourinho não deu conta. Nem o Guardiola do Messi que jogava um futebol foda conseguiu isso. O cara pode não ser um treinado revolucionário, mas dizer que ele não manja do riscado, é complicado.

é complicado mesmo pode não ser um mega técnico mas ele tem seus méritos e esta longe de ser um merda.

acho que o maior mérito dele nesse Real foi colocar o Casemiro de titular e dar liberdade pro Modric a partir disso o Croata evoluiu muito a passou a comandar o meio campo desse Real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zidane não sabe nada de futebol, quem sabe são os membros desse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lewiks disse:

Não é gênio... Mas dizer que o cara é um merda é forçar a barra. Tu tá falando de um dos caras mais inteligentes que já pisaram em campo nos últimos sei lá, 30 anos. Um tiquinho de alguma coisa o cara deve saber neh

Os mesmos que falam que Zidane é fraco, são os mesmos que endeusam o Guardiola, não dá pra comparar. Zidane é muito acima dos demais, vai ser interessante ver ele em outro time, o que ele vai fazer em outro lugar, Zidane não fez só o feijão com arroz não, o Zidane soube inventar quando necessário, sabia mudar o rumo dos jogos, fazia as alterações certeiras, não ficou com muitas pardalzices, e soube colocar os caras certos nos lugares certos, dar confiança e motivar os caras. Além de ter mantido a calma em um dos vestiários mais tenebrosos do mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por perceber um desgaste e ver que o auge do time já passou, o Zidane pediu pra sair. Isso resume bem a carreira dele como técnico: é um cara bastante ponderado e equilibrado.

Olha, é inegável que Zidane é muito melhor gerindo o grupo que de prancheta, mas eu prefiro mil vezes o Zidane fazendo o básico que um técnico inventando pardalzice tipo o Luis Enrique. Se "ele não mereceu" essa sequência vitoriosa na UCL, resta assumirmos que ganhou e pronto. Mesmo nessa temporada onde ele errava por ser teimoso, soube se corrigir, dar espaço pra quem estava melhor e fazer algumas pequenas alterações. Tudo bem, o Real foi soberano pouquíssimas vezes nessas três Champions (tiveram seu auge no final da temporada passada) e que houveram diversos erros determinantes da arbitragem, mas é de se dar créditos ao Zidane por jamais prejudicar o elenco que tinha. Tem técnico que atrasa evolução ou mesmo faz jogadores ótimos ter péssimos desempenhos. Por fazer o simples e ser excelente pra gerir o vestiário, conquistou títulos compatíveis com o verdadeiro potencial de seu elenco.

(E jamais vou me cansar de aplaudir a bola que Luka Modric joga nesse Real Madrid)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, quem dera o meu time jogar uma bosta por anos e ganhar tudo que é campeonato. Eu acho que eu iria preferir que meu time tivesse 80% de posse todo jogo, fazendo triangulação e jogando em esquemas 2-6-2 pra ganhar de 1x0 na ida e perder na volta mas o que interessa é que o time jogou demais na volta.

Se deixar o vestiário saudável é a fórmula pra ganhar 3 UCLs seguidas sendo que foi o único na história acredito que seja mais "genialidade" do que qualquer tática mesmo que ainda o Zidane tenha mérito sim taticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Everett disse:

Eu acho que eu iria preferir que meu time tivesse 80% de posse todo jogo, fazendo triangulação e jogando em esquemas 2-6-2 pra ganhar de 1x0 na ida e perder na volta mas o que interessa é que o time jogou demais na volta.

A coisa não se resume a jogar demais vs vencer. Na verdade, a discussão nem deveria ir pra esse lado hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lewiks disse:

Não é gênio... Mas dizer que o cara é um merda é forçar a barra. Tu tá falando de um dos caras mais inteligentes que já pisaram em campo nos últimos sei lá, 30 anos. Um tiquinho de alguma coisa o cara deve saber neh

Ninguém falou que ele é um merda, vocês estão aumentando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estão cogitando Wenger no lugar do Zidane em Portugal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zidane pode não ser um Guardiola no quesito futebol vistoso, mas desmerecer um cara que conquistou 3 CHAMPIONS LEAGUE seguidas só porque o elenco "só tem jogadores top 3 em suas posições" é demais pra minha cabeça.

Quantas vezes já vimos grandes times se destruírem por questão de ambiente? Por falta de motivação? Ser treinador não demanda só o aspecto tático de um time, o que esse cara conseguiu é absurdo, dentro e fora de campo.

Eu nunca vi um time tão frio como esse do Real Madrid. Não esqueço de um Real x Bayern (acho que ano passado), Bayern jogando em casa, ganhando de 1x0, dominando o jogo, gol anulado... Vem o Real, DO NADA, empata e vira o jogo. Fiquei abismado naquele dia.

Zidane foi genial em campo e fora dele. O Real sob comando dele pode não ter refletido o futebol que o próprio jogava, mas, foi genial em outros aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quantas vezes já vimos grandes times se destruírem por questão de ambiente? Por falta de motivação? Ser treinador não demanda só o aspecto tático de um time, o que esse cara conseguiu é absurdo, dentro e fora de campo.

Mas o que tá sendo falado é isso mesmo cara, que ele não é um gênio tático. Manteve um padrão tático montado pelo Ancelotti, mexeu pouquíssimo na estrutura do time (e quando mexeu, fez merda, vide a primeira metade dessa temporada onde o Real Madrid chegou a ficar em SEXTO, com direito a CR tendo seca de gols) e geriu muito bem o vestiário. Só que uma coisa é fazer isso no Real Madrid. Será que se ele repetir esse fórmula num Arsenal, United, Bayern, PSG, irá dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Mas o que tá sendo falado é isso mesmo cara, que ele não é um gênio tático. Manteve um padrão tático montado pelo Ancelotti, mexeu pouquíssimo na estrutura do time (e quando mexeu, fez merda, vide a primeira metade dessa temporada onde o Real Madrid chegou a ficar em SEXTO, com direito a CR tendo seca de gols) e geriu muito bem o vestiário. Só que uma coisa é fazer isso no Real Madrid. Será que se ele repetir esse fórmula num Arsenal, United, Bayern, PSG, irá dar certo?

O Chelsea que precisa de um treinador como o Zidane, abaixo do Real, é um dos piores vestiários. seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SilveiraGOD. changed the title to Zidane deixa o Real Madrid e Lopetegui é o substituto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Quarta-feira, 04/05/2022
      16h
      TNT e HBO Max
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Jogo hoje as 16h e abri o tópico só para trazer a fala desse rapaz:
×
×
  • Criar Novo...