Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matias_

Posts Recomendados

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

É real que o líder do sindicato das transportadoras pediu intervenção militar por causa do preço do diesel?

O que tá rolando é que o Temer acaba de acionar as forças armadas pra desbloquear as estradas.

Mas a questão é: não há bloqueio, é PARALISAÇÃO GERAL. Logo, como será a atuação das formas armadas nesse contexto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matias_ disse:

Governo e caminhoneiros anunciam proposta de acordo para suspender paralisação por 15 dias

 

Aparentemente, o acordo foi fachada.

Vários vídeos circulam pela Internet indicando que os representantes, de fato, nem sequer foram permitidos comparecer à tal reunião.

Na iminência de uma crise ainda maior, o governo continua cagando pra situação, impressionante.

É impressionante que com um país a beira do caos o presidente tenha coragem de criar um acordo mentiroso e divulgá-lo em rede nacional a noite toda. Ainda mais com a velocidade de informação atual, horas depois todo mundo já sabia que tinha sido uma grande palhaçada. O governo Temer é um desastre total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Matias_ disse:

O que tá rolando é que o Temer acaba de acionar as forças armadas pra desbloquear as estradas.

Mas a questão é: não há bloqueio, é PARALISAÇÃO GERAL. Logo, como será a atuação das formas armadas nesse contexto?

Não é exatamente uma paralisação geral. Com certeza, alguns caminhoneiros não apoiam, desbloquear as estradas, permite que esse pessoal exerça suas atividades normais e por consequência faça com que alguns serviços interrompidos seja parcialmente reestabelecidos.

Antes que diga, sou contra qualquer tipo de intervenção ou ação de forças armadas/polícia, porém NINGUÉM pode ser obrigado a parar, se a pessoa quer parar de trabalhar, que seja por livre e espontânea vontade. De resto, protestos sempre são válidos, embora eu questione os REAIS motivos destes, sempre vou apoiar. Enfim, vai ser curioso ver os caminhoneiros que pedem intervenção militar, levando uma "prensa" das forças armadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for só a redução do ICMS sobre o diesel (50%), devem conseguir, pois a alíquota sobre o diesel já não é tão alta. 

Vai acontecer o que imaginava. Os Estados vão acabar cedendo e realocando a bomba, de forma lenta gradual, em outros setores de tributação (talvez até mesmo nos outros combustíveis).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito poder na mão de uma classe só, acho que nem a paralisação das polícias que aconteceu em alguns estados foi tão impactante para a população quanto essa. Uma intervenção das forças armadas em uma manifestação desse tamanho é algo que não se imagina. Pelo que eu li, o foco é liberar as Termoelétricas e Aeroportos.

No fim das contas eu também acho que vão conseguir o que querem, mas vão acabar aumentando tributos em outros lugares como o @Dan_Cunha falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, davidreisc disse:

É muito poder na mão de uma classe só, acho que nem a paralisação das polícias que aconteceu em alguns estados foi tão impactante para a população quanto essa

Boa lembrança, eu não via Recife tão deserta desde a greve dos policiais em 2014. A diferença, é que agora basta aparecer gasolina que se formam filas quilométricas, seja qual for a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

É real que o líder do sindicato das transportadoras pediu intervenção militar por causa do preço do diesel?

Diz O Antagonista que um dos requisitos da greve era o voto impresso, e caso ele não fosse adotado, os líderes da paralisação passariam a apoiar a intervenção militar. Aqui

E agora o Temer manda o exército desbloquear as passagens. Meio estranho, sinceramente... ou talvez seja só mais um grão de areia nesse samba do crioulo doido que é a política em nosso país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, VitorSouza disse:

Diz O Antagonista que um dos requisitos da greve era o voto impresso, e caso ele não fosse adotado, os líderes da paralisação passariam a apoiar a intervenção militar. Aqui

E agora o Temer manda o exército desbloquear as passagens. Meio estranho, sinceramente... ou talvez seja só mais um grão de areia nesse samba do crioulo doido que é a política em nosso país.

Quando o exército começar a atuar, eu quero ver se eles continuarão apoiando Intervenção militar. Só existe protesto porque vivemos em um país democrático, que permite esse tipo de movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo praticamente nada de política, mas vi esse vídeo sobre o assunto e achei interessante por ser bem didático e reflexivo. Não sei se acrescentará na discussão, mas aí está:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o governo atendeu as reivindicações e a greve deve acabar. A pergunta que fica é: de onde vai sair o dinheiro para esse subsídio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2018 at 00:37, bstrelow disse:

Eu não manjo praticamente nada de política, mas vi esse vídeo sobre o assunto e achei interessante por ser bem didático e reflexivo. Não sei se acrescentará na discussão, mas aí está:

 

Ok. Noruega cobra R$ 7,00 pela gasolina, mas o salário mínimo gira em torno de R$ 5,000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prejuizo estipulado em 16 bilhões de reais.

 

E a gasolina já subiu. 19 centavos

 

 

https://www.poder360.com.br/brasil/federacao-diz-que-pf-nao-sera-o-braco-armado-de-temer-contra-protestos/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Ok. Noruega cobra R$ 7,00 pela gasolina, mas o salário mínimo gira em torno de R$ 5,000

Mas a Noruega tem essa política de preço alto para estimular o uso do transporte público. Algo que aqui é impensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Psicopinto disse:

Mais regulação... com certeza esta é a solução. :rolazóio:

Não é a solução, mas essa politica de preços dos combustíveis do governo/petrobras também é insustentável pro povo brasileiro. Nem um, nem outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, davidreisc disse:

Mas a Noruega tem essa política de preço alto para estimular o uso do transporte público. Algo que aqui é impensável.

Pq como eles disseram no vídeo, no governo Lula estimularam o uso do carro. UHASUHAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Pq como eles disseram no vídeo, no governo Lula estimularam o uso do carro. UHASUHAS

Lula e Dilma*, inclusive venderam a ideia de que, ao remover o IPI dos carros, estariam beneficiando a população em geral, porém isso é lorota, sempre foi para beneficiar as montadoras. Não há incentivo, de verdade, ao uso de transporte público no país, infelizmente.

O sonho de todo moleque é fazer 18 anos e comprar um carro, não vou ser hipócrita e dizer que não foi o meu também (Embora eu só tenha comprado meu primeiro carro somente quando estava no último ano de faculdade). Enquanto essa cultura não mudar, seremos reféns da indústria da gasolina. Aqui em Joinville é muito legal ver o uso da bike para n coisas, embora exista a galera que use apenas como lazer, muitos usam como um meio de transporte, barato e limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a gasolina esta sendo vendida a preços absurdos e fazem filas quilométricas para abastecer, em um protesto contra a gasolina... Sou a favor de parar tudo...

Amanha começa a greve dos petroleiros, sera que vai ser tenso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2018 at 13:26, Léo R. disse:

Lula e Dilma*, inclusive venderam a ideia de que, ao remover o IPI dos carros, estariam beneficiando a população em geral, porém isso é lorota, sempre foi para beneficiar as montadoras. Não há incentivo, de verdade, ao uso de transporte público no país, infelizmente.

O sonho de todo moleque é fazer 18 anos e comprar um carro, não vou ser hipócrita e dizer que não foi o meu também (Embora eu só tenha comprado meu primeiro carro somente quando estava no último ano de faculdade). Enquanto essa cultura não mudar, seremos reféns da indústria da gasolina. Aqui em Joinville é muito legal ver o uso da bike para n coisas, embora exista a galera que use apenas como lazer, muitos usam como um meio de transporte, barato e limpo.

Não é só questão cultural, bicho. Vai para qualquer capital maior e tenta usar um transporte público por uma semana. Ao final do sétimo dia você já está procurando uma forma de comprar um carro/moto, qualquer que seja. 

Transporte público hoje é sinônimo de insegurança, baixa qualidade e atraso, infelizmente.

É como aquelas correntes idiotas criticando a população que está se "submetendo" ao abastecimento desenfreado. Uma pessoa que faz esta crítica só pode:

1) mora numa cidade média/pequena e não tem a mínima noção de como "funciona" o transporte público numa metrópole;

2) Não trabalha, e consequentemente, não tem a ideia de que chefe tá pouco se fudendo com greve qualquer (mesmo que ele apoie a mesma, hahaha);

3) É um idiota que não pensa antes de repassar qualquer corrente, rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não é só questão cultural, bicho. Vai para qualquer capital maior e tenta usar um transporte público por uma semana. Ao final do sétimo dia você já está procurando uma forma de comprar um carro/moto, qualquer que seja. 

Transporte público hoje é sinônimo de insegurança, baixa qualidade e atraso, infelizmente.

É como aquelas correntes idiotas criticando a população que está se "submetendo" ao abastecimento desenfreado. Uma pessoa que faz esta crítica só pode:

1) mora numa cidade média/pequena e não tem a mínima noção de como "funciona" o transporte público numa metrópole;

2) Não trabalha, e consequentemente, não tem a ideia de que chefe tá pouco se fudendo com greve qualquer (mesmo que ele apoie a mesma, hahaha);

3) É um idiota que não pensa antes de repassar qualquer corrente, rsrs

 

Eu concordo contigo, é uma soma de fatores. Porém ainda acho que deveria ser incentivado o uso de transporte coletivo, como se faz isso?

Proporcionando um serviço bom, barato e seguro, e creio que nem seja uma questão só de investimento, passa pela organização e também por interesses diversos alheios.

Fora a questão de costume também, aqui em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, com 192091290292019120 indústrias, o transporte público é razoavelmente bom, embora existam horários em que os ônibus sejam lotados e o valor seja muito caro, o transporte funciona de forma correta e é muito utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Implantar ferrovias no Brasil seria o ideal, é um meio de transporte que carrega  muita coisa, as cargas estão menos visadas para assaltos e mesmo os caminhoneiros poderiam pegar fretes mais curtos, mas em mais alta frequência viajando menores distâncias.

Porém, no Brasil de hoje, é praticamente inviável. Primeiro que o terreno no Brasil, embora não possua lá grandes altitudes, ainda assim é acidentado. Para uma subida de poucos metros, um trem precisaria de uma longa reta plana para pegar velocidade e subir, ou então não conseguiria. Segundo há o problema do caminho até chegar aos portos ou se unir com alguma já instalada. A legislação brasileira prevê royalties imensos caso uma ferrovia passasse em uma fazenda. Reserva indígena então, vixe... nem precisa argumentar muito a respeito da FUNAI e dos próprios indígenas. Um fazendeiro que tenha uma torre de transmissão de energia em sua propriedade já recebe royalties o suficiente para se sustentar e ser rico sem nem precisar produzir nada. Agora imagine 1 km que seja de ferrovia em uma propriedade dessas.

Os Estados Unidos se encheram de ferrovias e são em grande parte ricos devido a elas. Mas também foram feitas em uma época que não se respeitava em nada as terras dos nativos. No Brasil, maior parte das ferrovias foram criadas em uma época em que não havia povoação grande para se pagar royalties. E quando resolveram dar uma de norte-americanos e desempossaram uma porrada de gente, gerou uma sangrenta guerra civil (Contestado). 

Não vejo muita solução nesse caso. Pagar tantos royalties seria inviável para a iniciativa privada. Deixar nas mãos do governo já sabemos o resultado (sucateação, corrupção, etc). Aparentemente o negócio é simplesmente investir no que já temos e ver a possibilidade de pesquisar locais e caminhos que gerem menores gastos possíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • ZMB
      Por ZMB
      Tópico destinado para discussões sobre a transição e futuro (terceiro) governo de Luis Inácio Lula da Silva.
      Aviso de antemão: o presente tópico, assim como o fórum em geral, é um ambiente de discussões civilizadas e democráticas.
      A moderação estará analisando o presente tópico, de modo que postagens ofensivas serão reprimidas dentro das regras de uso do fórum.
    • ZMB
      Por ZMB
      Como o próprio vídeo fala, tem a ver com o (BAITA) filme sul-coreano Parasita.
      Bizarro vivermos em um mundo onde isso acontece: https://exame.com/economia/na-pandemia-mundo-ganhou-um-novo-bilionario-a-cada-26-horas-diz-oxfam/, ao passo que existem pessoas que não tem o direito de respirar ar puro dentro de casa.
      E aí, o que acham?
    • Leho.
      Por Leho.
      Inteligência artificial criada para prever crimes promete acerto de até 90%
      por Hemerson Brandão,
      publicado em 25 de agosto de 2022
       
      Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nova IA (Inteligência Artificial) que promete prever crimes com uma precisão entre 80% e 90%. O assunto gerou polêmica por parte de alas da sociedade que questionam essa eficácia.
      Segundo o estudo, publicado na Nature, essa tecnologia tem a função de otimizar políticas públicas e alocar recursos para áreas que mais precisam de assistência policial. O modelo preditivo de IA já foi testado em oito grandes cidades dos EUA, incluindo Chicago.
      O algoritmo funciona a partir do histórico de crimes de uma determinada cidade. Tendo como base registros de eventos disponíveis em domínio público, o sistema analisa o tipo de crime, onde aconteceu, assim como data e hora. Em seguida, a IA usa aprendizado de máquina para gerar séries temporais e prever onde e quando esses crimes ocorrem com maior frequência.
      O modelo pode informar, por exemplo, “provavelmente haverá um assalto à mão armada nesta área específica, neste dia específico”. Porém, isso não significa necessariamente que esse crime ocorrerá de fato.
      Inteligência artificial imita a arte
      Na ficção científica, a capacidade de prever crimes antes que eles aconteçam foi abordada no filme “Minority Report” – estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg.
      No longa-metragem de 2002, pessoas eram colocadas na prisão antes mesmo delas cometerem crimes, a partir de um sistema policial batizado de “Pré-crime” – que utiliza uma mistura de tecnologia e paranormalidade para prever e evitar assassinatos. No sistema preditivo ficcional, o suspeito é preso quando ele já está próximo ao local do crime, segundos antes dele cometer o homicídio.
      Porém, na vida real, o professor Ishanu Chattopadhyay — o pesquisador líder do estudo — explica que o algoritmo desenvolvido não tem a capacidade de identificar pessoas que vão cometer crimes ou a mecânica exata desses eventos. A IA prevê apenas os locais que são mais propensos a acontecer crimes.
      Segundo Chattopadhyay, a IA pode ser um aliado para a polícia, pois permite otimizar a logística do policiamento, permitindo intensificar a fiscalização em locais mais propensos a ocorrerem crimes. Ele diz que o sistema não será mal utilizado.
      “Meus companheiros e eu temos falado muito que não queremos que isso seja usado como uma ferramenta de política puramente preditiva. Queremos que a otimização de políticas seja o principal uso dele”, disse o pesquisador à BBC.
      Repercussões
      Porém, conforme lembrou o site IFLScience, algoritmos anteriores já tentaram prever comportamentos criminosos, incluindo a identificação de potenciais suspeitos. O software, claro, foi duramente criticado, por ser tendencioso, não ser transparente, além de gerar preconceito racial e socioeconômico.
      Um grupo com mais de mil especialistas de diversas áreas assinaram uma carta aberta afirmando categoricamente que esses tipos de algoritmos não são confiáveis e trazem muitas suposições problemáticas.
      Nos EUA, por exemplo, onde as pessoas de cor são tratadas com mais severidade do que os brancos, esse comportamento poderia gerar dados distorcidos, com esse preconceito também sendo refletido na IA.
      Como bem demonstrou o filme de Spielberg, o uso de grandes bases de dados para prever crimes pode gerar não apenas benefícios, mas também muitos malefícios.
      @via Gizmodo
      ⇤--⇥
       
      E aí, qual a vossa opinião?
    • Leho.
      Por Leho.
      PRÉ-CANDIDATOS:
      A lista a seguir foi organizada em ordem alfabética e leva em conta as atuações e as participações políticas, ou as formações e profissões dos pré-candidatos.
      (via @ACidadeON Campinas) 
      André Janones (Avante): 37 anos, nascido em Ituiutaba, Minas Gerais, é deputado federal  Ciro Gomes (PDT): 64 anos, nascido em Pindamonhangaba, São Paulo, é ex-deputado federal, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional  Eymael (DC): 82 anos, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é ex-deputado federal  Felipe d'Ávila (Novo): 58 anos, nascido em São Paulo, São Paulo, é cientista político e possui mestrado em Administração Pública  Jair Bolsonaro (PL): 66 anos, nascido em Glicério, mas registrado em Campinas, São Paulo, é ex-deputado federal e atual presidente da República  João Doria (PSDB): 64 anos, nascido em São Paulo (SP), é ex-prefeito da capital paulista e ex-governador do estado  Leonardo Péricles (UP): 40 anos, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi candidato a vice-prefeito da capital mineira na chapa do Psol em 2020  Luciano Bivar (União Brasil): 77 anos, nascido em Recife, Pernambuco, é ex-deputado federal e dirigente do partido pelo qual é postulante ao cargo  Luis Inácio Lula da Silva (PT): 76 anos, nascido em Caetés, Pernambuco, é ex-deputado federal e ex-presidente da República por dois mandatos (de 2002 a 2010)  Pablo Marçal (Pros): 34 anos, nascido em Goiânia, Goiás, é empresário e youtuber  Simone Tebet (MDB): 51 anos, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, ex- prefeita de Três Lagoas, ex-deputada estadual e atualmente é senadora  Sofia Manzano (PCB): 50 anos, nascida em São Paulo (SP), foi candidata à vice-presidência pelo partido em 2018, é economista e doutora em História Econômica  Vera Lúcia (PSTU): 55 anos, nascida em Inajá, Pernambuco, foi candidata a governadora de Sergipe, candidata a prefeita de Aracaju e a deputada federal. Em 2018, foi candidata à presidência. Em 2020, à prefeitura de São Paulo  
       
       
       
       
       
      (Tópico sob constante atualização. Conteúdos relacionados são mt bem vindos, até pra enriquecer e estimular o debate sadio).
×
×
  • Criar Novo...