Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Ironicamente, Bolsonaro e Amoedo são os "melhores"  deles, acho que é o Melhor, Seria interessante ver ele sendo eleito, o fato dele ser de Extrema-Direita, é interessante, A França quase elegeu a Le Pen, que segue a mesma linha, e seria um governo mais interessante de se ver no meu ponto de vista, os candidatos de esquerda, nenhum salva, e são todos de baixo nível, Minha escolha fica entre Bolsonaro e Amoedo, que por sinal é um outro nome que me agrada bastante,(vale ressaltar que o NOVO é direita) tem alguns posicionamentos interessantes principalmente na parte econômica, Se o Bolsonaro ganhar, acho que veremos um freio na ditadura do politicamente correto imposta pelos esquerdopatas, do ponto de vista político, seria bom se o Bolsonaro ganhasse, A extrema-direita as vezes é (injustamente) demonizada por suas posições e na Europa eles já associam eles com nazismo e fascismo( Nazismo e fascismo são ideológicamente mais próximos da esquerda do que da direita)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta

https://politica-estadao-com-br.cdn.ampproject.org/c/politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,movimentos-de-renovacao-esbarram-na-politica-real,70002317148.amp

Vai renovar a política brasileira com base em curtida no Facebook de meia dúzia de millennial de classe média sim abiguinho, pode acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que me parece o Bolsonaro é o único candidato anti-establishment e sem qualquer ligação direta ou indireta com organizações globalistas, então não tem muito o que pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro. Seu grupo político faz uma gestão boa no Ceará, e é o nome mais qualificado destes que estão no campo. Foi bom governador, é homem inteligente, apesar do temperamento.

Porém, se um candidato de esquerda não for capaz de chegar ao segundo turno (seria bizarro, mas pode acontecer), é voto útil contra o Bolsonaro. Tudo menos ele, um dos piores seres humanos que já vi concorrer no Brasil, encarnação de tempos sombrios e de um super-homem político que nunca corresponde a realidade.

Já assisti pessoalmente, além do Ciro, a Manuela d'Ávila, mas, particularmente, acho que daqui a 10 anos ela pode ser um nome interessante. Hoje não teria meu voto, e, até onde sei, seu partido pode até mesmo abdicar de sua candidatura antes da eleição para o nome do Ciro, o próprio Flavio Dino (esse sim, um candidato forte para 22, se tudo continuar indo bem) já deu indicações nesse sentido.

E digo mais, a esquerda deveria se unificar em torno do Ciro. Não é o nome ideal, mas é o que tem, e provavelmente é capaz de tirar o país do buraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A priori, separei candidatos em pelotões: 

Despreparados: coloquei os que são muito presos a alguma ideologia (apesar de bons discursos no seu espectro), basicamente Amoêdo e Manuela.

Oportunistas: Alvaro Dias e Collor, que aparentemente só entraram pra aumentar a mídia em cima deles.

Agora são as categorias que incluem candidatos com chance razoável de ganhar/segundo turno:

Votáveis: coloquei os que têm alguma chance de ganhar e conseguirão fazer um governo, no caso Ciro, Alckmin, Marina, Meirelles e Rodrigo Maia. Entram como "votáveis" basicamente por causa de um eventual segundo turno de algum deles contra Bolsonaro.

Invotáveis: Flávio Rocha, Boulos e Bolsonaro. Os dois primeiros têm chances quase nula, o primeiro é um dos maiores malucos que já vi entrando numa eleição: não responde nada com nada, joga frases de efeito o tempo todo, é basicamente uma mistura de Dilma (coerência em debates) com Bolsonaro (frases de efeito), pavoroso. Bolsonaro e Boulos são de extrema, e isso já é suficiente pra passar longe, porém, nessa categoria o único que tem chances (e MUITO grandes) é o Bolsonaro.

 

Me baseei muito nas entrevistas deles nesse começo, principalmente as da Folha, que achei mto boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marvin Angulo disse:

Ao que me parece o Bolsonaro é o único candidato anti-establishment e sem qualquer ligação direta ou indireta com organizações globalistas, então não tem muito o que pensar.

Exatamente, O discurso anti-establishment dele, e essa ausência de ligações com globalistas tornam um melhor nome; Globalistas são uma espécie de escória, e o establishment engloba o politicamente correto(lixo) e afins, foi exatamente com essa parte anti-establishment que me identifiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: A Extrema-Direita (incluo a direita no meio) é anti-establishment, e establishment é uma merda, Trump é anti-establishment, Le Pen que foi derrotada na França é anti-establishment; as pessoas de um modo geral estão "fartas" disso e querem se livrar disso, posso estar equivocado mas essa é uma das impressões que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem ainda sente ódio de Bolsonaro vai passar mal muitas vezes durante esse ano e nos próximos. Podem reclamar, inverter fatos, criar mentiras, o que for, o homem está com o apoio de grande parte da população, cansada de viver em um país de faz de conta, tomado por formalidades e burocracias que só alimentam a impunidade. O povo não aguenta mais sair de casa cedo para trabalhar e não ter segurança na vida em sociedade.

Chega de ver nosso país servindo aos interesses globalistas e internacionais. As pessoas precisam voltar a acredita no Brasil e respeitar nossa pátria.

Bolsonaro 2018!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victorpetroll disse:

Quem ainda sente ódio de Bolsonaro vai passar mal muitas vezes durante esse ano e nos próximos. Podem reclamar, inverter fatos, criar mentiras, o que for, o homem está com o apoio de grande parte da população.

Bolsonaro 2018!

Qual a grande virtude dele em comparação aos outros candidatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ariel' disse:

Qual a grande virtude dele em comparação aos outros candidatos?

Lisura; ser de um espectro político que não esteve no poder desde a redemocratização; representar os anseios patrióticos; se propor a ser liberal na medida do possível de maneira que não seja um entreguista; não falar a realidade, doa a quem doer. Enfim, são várias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, victorpetroll disse:

Lisura; ser de um espectro político que não esteve no poder desde a redemocratização; representar os anseios patrióticos; se propor a ser liberal na medida do possível de maneira que não seja um entreguista; não falar a realidade, doa a quem doer. Enfim, são várias.

Isso ao meu ver já credencia bastante ele, além do discurso dele contra o politicamente correto e anti-establishment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victorpetroll disse:

Lisura; ser de um espectro político que não esteve no poder desde a redemocratização; representar os anseios patrióticos; se propor a ser liberal na medida do possível de maneira que não seja um entreguista; não falar a realidade, doa a quem doer. Enfim, são várias.

Honestidade não é qualidade, é o mínimo. É como falar quem um bom namorado é aquele que não bate na companheira. Nada a se comemorar.

Que espectro político? Populismo? Porque esse esteve no poder desde 1985.

Representação de anseios patrióticos é um argumento fraquíssimo. Há anseios sobre liberdade sexual, descriminalização das drogas, descriminalização do aborto, intervenção militar, retorno da monarquia, instituição do parlamentarismo, de jogar um bomba nuclear no país (@Henrique M.). Representação, a exemplo de honestidade, é condição mínima numa democracia.

Basicamente o liberalismo dele é uma arbitrariedade exatamente igual ao do Ciro Gomes no que tange à industrialização, da Marina sobre a sustentabilidade, do Alckmin quanto à proteção da indústria. Basicamente todos os candidatos à parte do Amoedo querem fechar o mercado de alguma forma, baseado no mesmo argumento do Jair: soberania, setores estratégicos, defesa de interesses. E de fato esse último é o que prevalece. Com termos abertos como esses, qualquer defesa pode ser feita. É uma atitude completamente discriocinária que não o difere de nenhum dos outros candidatos.

Acho que você quis dizer "falar a realidade, doa a quem doer". Nesse sentido é sobre defender torturador? Concordo que é ótimo que ele fuja ao politicamente correto. E que seja responsabilizado por todas as besteiras que diz - e parabenizado pelas verdades. Sobre o Lula preso e a execução da Marielle, o pré-candidato não deu um piu. Por quê? Não é ele que fala tudo, doa a quem doer? E essa atitude de se esconder é comum a todos eles. 

Até agora não se mostrou nada diferente dos candidatos anteriores, a menos naquilo que se espera de um candidato: Honestidade - mais de um dos que citei no post inicial são honestos - e representatividade - esquerda, ambientalistas, direita, centro, industriais, movimentos sociais - não são qualidades pertecentes a somente o candidato carioca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ariel' disse:

Honestidade não é qualidade, é o mínimo. É como falar quem um bom namorado é aquele que não bate na companheira. Nada a se comemorar.

Que espectro político? Populismo? Porque esse esteve no poder desde 1985.

Representação de anseios patrióticos é um argumento fraquíssimo. Há anseios sobre liberdade sexual, descriminalização das drogas, descriminalização do aborto, intervenção militar, retorno da monarquia, instituição do parlamentarismo, de jogar um bomba nuclear no país (@Henrique M.). Representação, a exemplo de honestidade, é condição mínima numa democracia.

Basicamente o liberalismo dele é uma arbitrariedade exatamente igual ao do Ciro Gomes no que tange à industrialização, da Marina sobre a sustentabilidade, do Alckmin quanto à proteção da indústria. Basicamente todos os candidatos à parte do Amoedo querem fechar o mercado de alguma forma, baseado no mesmo argumento do Jair: soberania, setores estratégicos, defesa de interesses. E de fato esse último é o que prevalece. Com termos abertos como esses, qualquer defesa pode ser feita. É uma atitude completamente discriocinária que não o difere de nenhum dos outros candidatos.

Acho que você quis dizer "falar a realidade, doa a quem doer". Nesse sentido é sobre defender torturador? Concordo que é ótimo que ele fuja ao politicamente correto. E que seja responsabilizado por todas as besteiras que diz - e parabenizado pelas verdades. Sobre o Lula preso e a execução da Marielle, o pré-candidato não deu um piu. Por quê? Não é ele que fala tudo, doa a quem doer? E essa atitude de se esconder é comum a todos eles. 

Até agora não se mostrou nada diferente dos candidatos anteriores, a menos naquilo que se espera de um candidato: Honestidade - mais de um dos que citei no post inicial são honestos - e representatividade - esquerda, ambientalistas, direita, centro, industriais, movimentos sociais - não são qualidades pertecentes a somente o candidato carioca.

 

EueBKbz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, -Demolidor- disse:

Quem quer que ganhe ou vai entrar no esquema ou vai ser moído mais rápido que o Jânio Quadros.

Acho que não. depois da lava-jato, a mamata acabou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, davidreisc disse:

O que não adianta muito devido ao ABSURDO formato que privilegiam as legendas que acabam elegendo candidatos que sequer conseguiriam ser eleitos por conta própria.

Quanto à disputa presidencial, me impressionou a quantidade de candidatos (13, sem contar aqueles de partidos "fantasma" que só querem receber o financiamento partidário). Do ponto de vista do jogo político: é curioso ver PCdoB e PT lançarem seus próprios candidatos, já que possuem a mesma base eleitoral e que o Haddad não tem nem de longe a popularidade do Lula..em tese, eles deveriam evitar ao máximo dividir os votos. Talvez seja uma tentativa de elevar o nome da Manuela para uma futura candidatura local (não sei bem como ela é vista em seu estado). Acho bem imprevisível e muita coisa muda durante o período eleitoral, talvez o Bolsonaro perca força até lá, já que tem seu eleitorado mais definido.

 

É que a ideia é votar em um representante de um projeto e leis que entrarão em vigor. Para tanto seria necessário estudar com afinco qual a chance delas serem aplicadas. Só que o problema é que quando um político atua bem por um determinado mandato transvia em sua conduta política nos mandatos posteriores. Isso sem contar no baixo custo-benefício de um político em atividade no Brasil. Porque como mencionou muitos outros acabam se aproveitando do trabalho dele ou da influência que vai conquistando conforme estrutura sua carreira. Mas essa questão é de caráter secundário. Sendo muito mais um efeito.

É por isso que quem deseje modificar do voto nulo para o de algum político elegível, focar-se no que supracitei e não na figura política para futuros mandatos. Ainda sim, meu voto continuará sendo nulo para essa eleição. Porque percebo que ao votar, a minha responsabilidade em fiscalizar seus atos torna-se primordial, ao ponto de não apenas ficar debatendo ideias na net ou pessoalmente, mas em tomar atitudes práticas de reinvidicação das tarefas incumpridas pelo candidato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que não procurei muito sobre os candidatos ainda.

Ontem assisti o Roda Viva com o João Amoêdo na esperança dele ser o candidato liberal que eu esperava existir nesta eleição.

Não é. Ou ao menos algum coordenador de campanha com acesso a dados analíticos o orientou a dizer que é conservador nos costumes dado a grande parcela da população que está apoiando o Bolsonaro.

Enfim, ele se diz contra liberação das drogas e o aborto. Do ponto de vista econômico é liberal, mas conservador do ponto de vista de costumes. Basicamente, ele está tentando ser uma sombra do Bolsonaro na esperança deste perder eleitorado devido sua loucura.

Pensei que sairia com um candidato para votar, sai com mais duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 at 22:48, Henrique M. disse:

Não é nem questão de fazer reforma eleitoral, eu simplesmente passei da fase de achar que o Brasil terá salvação na minha geração e que eu posso ser o responsável pela mudança. A única coisa que me resta a fazer agora, caso eu venha a ser pai, é educar meus filhos para eles serem honestos e íntegros e rezar para que a próxima geração seja diferente em termos éticos e morais, para que talvez exista uma esperança. Não é questão de jeitinho, não é questão de achar que o brasileiro em geral é mau caráter, é questão de enxergar que o nosso sistema eleitoral está ali para favorecer apenas quem tem capacidade financeira para estar lá, seja através de dinheiro próprio ou do partido e que quaisquer que sejam as gerações que podem tentar se envolver com a política nesse momento já conhecem o jogo e sabem que para jogar ele, precisam respeitar as regras dele.

E se é para votar meia-boca em qualquer candidato, prefiro não votar.

Disse tudo Henrique penso nessa mesma linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Confesso que não procurei muito sobre os candidatos ainda.

Ontem assisti o Roda Viva com o João Amoêdo na esperança dele ser o candidato liberal que eu esperava existir nesta eleição.

Não é. Ou ao menos algum coordenador de campanha com acesso a dados analíticos o orientou a dizer que é conservador nos costumes dado a grande parcela da população que está apoiando o Bolsonaro.

Enfim, ele se diz contra liberação das drogas e o aborto. Do ponto de vista econômico é liberal, mas conservador do ponto de vista de costumes. Basicamente, ele está tentando ser uma sombra do Bolsonaro na esperança deste perder eleitorado devido sua loucura.

Pensei que sairia com um candidato para votar, sai com mais duvidas.

Seu comentário me desanimou em relação ao Amoedo, mas não acho que um candidato liberal tenha que ser liberal em absolutamente todos os sentidos.

A liberação das drogas e o aborto são pontos delicados. Mesmo ele sendo a favor, é muito difícil que ele diga isso abertamente agora. Não sei os planos dele para uma carreira política ou se será só essa aventura de 2018, mas pensando a um longo prazo, não seria bom ele se queimar logo agora.

Acho que nunca veremos no Brasil um candidato 100% liberal, não só economicamente como nos costumes (como eu acho que deveria ser, mas a realidade diz outra coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Ironicamente, Bolsonaro e Amoedo são os "melhores"  deles, acho que é o Melhor, Seria interessante ver ele sendo eleito, o fato dele ser de Extrema-Direita, é interessante, A França quase elegeu a Le Pen, que segue a mesma linha, e seria um governo mais interessante de se ver no meu ponto de vista, os candidatos de esquerda, nenhum salva, e são todos de baixo nível, Minha escolha fica entre Bolsonaro e Amoedo, que por sinal é um outro nome que me agrada bastante,(vale ressaltar que o NOVO é direita) tem alguns posicionamentos interessantes principalmente na parte econômica, Se o Bolsonaro ganhar, acho que veremos um freio na ditadura do politicamente correto imposta pelos esquerdopatas, do ponto de vista político, seria bom se o Bolsonaro ganhasse, A extrema-direita as vezes é (injustamente) demonizada por suas posições e na Europa eles já associam eles com nazismo e fascismo( Nazismo e fascismo são ideológicamente mais próximos da esquerda do que da direita)

O Nazismo é tão esquerda que a Alemanha perdeu a guerra invadindo a União Soviética.

Tentar classificar regimes totalitários e nacionalistas pós-Primeira Guerra Mundial a partir do espectro político pós-Guerra Fria é raso e inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Enfim, ele se diz contra liberação das drogas e o aborto. Do ponto de vista econômico é liberal, mas conservador do ponto de vista de costumes. Basicamente, ele está tentando ser uma sombra do Bolsonaro na esperança deste perder eleitorado devido sua loucura.

Perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

O Nazismo é tão esquerda que a Alemanha perdeu a guerra invadindo a União Soviética.

Tentar classificar regimes totalitários e nacionalistas pós-Primeira Guerra Mundial a partir do espectro político pós-Guerra Fria é raso e inútil.

Nazismo e fascismo são ideologicamente próximos da esquerda, e não, não tô tentando classificar nada, só me baseio em dados vistos.

Qualquer duvida, leia esses links:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98

https://voyager1.net/filosofia/o-nazifascismo-e-de-direita-uma-abordagem-filosofica/

http://sensoincomum.org/2017/08/15/nazismo-direita-esquerda-odeia-israel/

http://www.politize.com.br/nazismo/

http://opiniaolivre.com.br/o-nazismo-era-de-esquerda-por-diego-casagrande/

Sim, nazismo é mais próximo da esquerda em termos ideológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' featured this tópico
  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...