Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

1 minuto atrás, DiegoCosta7 disse:

Nazismo e fascismo são ideologicamente próximos da esquerda, e não, não tô tentando classificar nada, só me baseio em dados vistos.

Qualquer duvida, leia esses links:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98

https://voyager1.net/filosofia/o-nazifascismo-e-de-direita-uma-abordagem-filosofica/

http://sensoincomum.org/2017/08/15/nazismo-direita-esquerda-odeia-israel/

http://www.politize.com.br/nazismo/

http://opiniaolivre.com.br/o-nazismo-era-de-esquerda-por-diego-casagrande/

Sim, nazismo é mais próximo da esquerda em termos ideológicos.

Pera aí, tu vai ficar jogando um monte de site de direita pra provar teu ponto? Eu posso te jogar outros 5 de esquerda que dizem que o nazismo é de direita (o que também tá errado) e a discussão se torna infinita. Mas deixa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta

e a discussão se torna desnecessária. Deixa assim nem sempre as pessoas tem compromisso com uma metodologia para chegar às suas convicções.

Em 20/05/2018 at 22:14, Danut disse:

A gente tá andando em círculos aqui. Tu disse que não vota porque não acha que o sistema te representa. Aí eu perguntei "tá, mas tu acha que não vai fazer diferença nenhuma quem ganhar?". Tu me respondeu que acha que não faz diferença nenhuma quem ganhar a eleição presidencial, porque quem manda é o congresso. Ok.

Mas então voltamos ao ponto anterior, só trocando a presidência pelo congresso: mesmo que tu não te sinta representado, tu acha que não tem diferença nenhuma quem ganhe no Congresso? Se achar que tem diferença, qual o sentido em não votar? Porque tu pode achar que não te representa, ok - mas é algo que ainda vai ter impacto na tua vida, no mundo a tua volta.

A não ser que tu me diga que o Congresso também não faz diferença nenhuma quem ganhar. Aí vou discordar, mas vou entender a linha de raciocínio.

Além dos outros motivos citados no tópico, não é garantia que um único candidato votado por você seja eleito. É uma democracia muito ruim essa, que ilude seu povo nas eleições, para votar "em seu candidato". A não ser que abra mão do seu candidato para votar "naquele candidato com chances de ser eleito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só queria dizer que terem desativado o negativo antes da existência desse tópico aqui foi o maior erro da história do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as opções desse ano acho que aquela velha piada antiga seria ainda mais propícia de ser real: bota todo mundo numa casa fechada e manda eles sobreviverem uns aos outros por 6 meses - aka BBB da Eleição. Temos quase 20 presidenciáveis esse ano. Um número absurdo de gente que não faz a menor ideia do que é ser presidente de um país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, victorpetroll disse:

Lisura; ser de um espectro político que não esteve no poder desde a redemocratização; representar os anseios patrióticos; se propor a ser liberal na medida do possível de maneira que não seja um entreguista; não falar a realidade, doa a quem doer. Enfim, são várias.

Lisura? Viajando com dinheiro público para fazer campanha DESCARADA fora do período permitido? Elegendo pelo nome todos os seus entes? Lavando dinheiro para o partido?

Nós temos conceitos MUITO opostos do que é lisura. Além disso, a lisura de verdade, não é qualidade, é obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tehh disse:

Seu comentário me desanimou em relação ao Amoedo, mas não acho que um candidato liberal tenha que ser liberal em absolutamente todos os sentidos.

A liberação das drogas e o aborto são pontos delicados. Mesmo ele sendo a favor, é muito difícil que ele diga isso abertamente agora. Não sei os planos dele para uma carreira política ou se será só essa aventura de 2018, mas pensando a um longo prazo, não seria bom ele se queimar logo agora.

Acho que nunca veremos no Brasil um candidato 100% liberal, não só economicamente como nos costumes (como eu acho que deveria ser, mas a realidade diz outra coisa).

Nem é tanto desanimar. Eu que criei uma expectativa antes de conhecer melhor.

Eu creio que um candidato liberal em todas as frentes tem mais chance de angariar votos das pessoas que hoje votam na esquerda apenas por ela ser liberal nos costumes.

O Amoêdo cai em contradição quando ele diz que quer dar liberdade ao indivíduo, mas ao mesmo tempo é contra o aborto e a descriminalização das drogas. E por isso, creio que talvez ele até seja realmente liberal, mas por questões de "analytics" esteja adotando o discurso conservador nos costumes para tentar ganhar parte do eleitorado do Bolsonaro.

Sejamos francos, boa parte dos que dizem votar no Bolsonaro são pessoas que simplesmente querem tirar a "situação" do poder, e ele aparece como única chance disso acontecer. Então não acho absurdo o Amoêdo adotar este discurso conservador agora apenas com o intuito de virar outra opção contra a velha política. Entre um louco metido a herói nacional e um cara mais pé no chão, muita gente pode mudar de lado.

Esta fragmentação do lado anti-situação preocupa. Pois pode afundar todo mundo e a gente continuar sendo governado pelos mesmos de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro é o único anti-establishment que era milico durante um governo militar e é político desde a reabertura da democracia. 

4 minutos atrás, Psicopinto disse:

Eu creio que um candidato liberal em todas as frentes tem mais chance de angariar votos das pessoas que hoje votam na esquerda apenas por ela ser liberal nos costumes.

Isso é algo que eu não consigo entender como os liberais brasileiros não exploram. A esquerda brasileira é muito mas interessada na parte das liberdades individuais e sociais e caga e anda pra questões econômicas, é um local farto para um liberal conseguir votos. Ao meu ver um dos grandes problema dos liberais no Brasil é que eles tem um medo mortal de se livrar do estigma direita-esquerda, fazem de tudo para nunca serem vistos como "de esquerda" nas questões sociais e acabam não agradando ninguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroso Navalha disse:

Isso é algo que eu não consigo entender como os liberais brasileiros não exploram. A esquerda brasileira é muito mas interessada na parte das liberdades individuais e sociais e caga e anda pra questões econômicas, é um local farto para um liberal conseguir votos. Ao meu ver um dos grandes problema dos liberais no Brasil é que eles tem um medo mortal de se livrar do estigma direita-esquerda, fazem de tudo para nunca serem vistos como "de esquerda" nas questões sociais e acabam não agradando ninguém. 

Só pra ter certeza, está falando do eleitorado né?

Enquanto, sim, muita gente não liga, é bom lembrar que, por exemplo, o Alckmin na época perdeu muitos votos por ter feito pouco do Bolsa Família e depois tentou voltar atrás e não deu. Algumas políticas econômicas são, sim, tópicos que custariam votos.

Por outro lado, eu acho que poderiam ser tópicos novos temas como reforma fiscal pra mudar a composição entre impostos agregados e sobre renda; a divisão entre impostos federais, estaduais e municipais.E é justamente o que não vejo acontecer tão cedo porque não querem campanhas com debates razoáveis. Minha expectativa é que essa campanha só não vai ser pior que a anterior porque não vai ter tempo suficiente.

 

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Sejamos francos, boa parte dos que dizem votar no Bolsonaro são pessoas que simplesmente querem tirar a "situação" do poder, e ele aparece como única chance disso acontecer. Então não acho absurdo o Amoêdo adotar este discurso conservador agora apenas com o intuito de virar outra opção contra a velha política. Entre um louco metido a herói nacional e um cara mais pé no chão, muita gente pode mudar de lado.

É uma estratégia interessante se for apostar que a candidatura vai estagnar e depois pode ir ruindo quando começar a campanha pra valer e não avançar, porque esse eleitorado ficaria realmente perdido e acabaria anulando talvez até nos dois turnos.

O pior pra nomes desconhecidos vai ser conseguirem chegar no ouvido de quem precisam, porque essa campanha tende a formar guetos ideológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Eu só queria dizer que terem desativado o negativo antes da existência desse tópico aqui foi o maior erro da história do fórum.

Concodo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que impediu a Grande Gerra dos Negativos.

90% dos negativos iam ser gastos nesse tópico e ia ter mais gente entrando (nesse e em outros) pra continuar negativando que lendo a discussão.

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Lisura? Viajando com dinheiro público para fazer campanha DESCARADA fora do período permitido? Elegendo pelo nome todos os seus entes? Lavando dinheiro para o partido?

Nós temos conceitos MUITO opostos do que é lisura. Além disso, a lisura de verdade, não é qualidade, é obrigação.

G0u4Igy.jpg

É melhor Jair se acostumando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu já acho que impediu a Grande Gerra dos Negativos.

90% dos negativos iam ser gastos nesse tópico e ia ter mais gente entrando (nesse e em outros) pra continuar negativando que lendo a discussão.

?

Não discordo de todo, mas é que tem uma galera que pede o negativo (tipo o nazismo de esquerda ali). Ou o sujeito que acabou de postar logo acima de mim...

 

Enfim, não quero desvirtuar o tópico mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bom terem desativado os negativos. Infelizmente nesse fórum tem muitas pessoas com ódio no coração que sem unem em grupos para negativar pessoas em situação de minoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, victorpetroll disse:

É melhor Jair se acostumando.

Mas a isso que ele falou todo mundo já está acostumado. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

Mas a isso que ele falou todo mundo já está acostumado. ?

É verdade amigo patriota. O Brasil não aguenta mais tanta intolerância, ódio, corrupção e burocracia.

Vamos todos juntos para a vitória. Bolsonaro 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 at 14:39, xBode disse:

Não vai ter Eduardo Jorge?

Deu boa, nem vou votar então.

O último cara que votei até começar a anular tudo desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Não discordo de todo, mas é que tem uma galera que pede o negativo (tipo o nazismo de esquerda ali). Ou o sujeito que acabou de postar logo acima de mim...

 

Enfim, não quero desvirtuar o tópico mais.

 

Nazismo é meio controverso mesmo pra se debater, pois ele tem elementos dos dois lados(tanto direita, quanto esquerda) e documentos e inúmeras histórias comprovam que o mesmo se colocava como uma terceira via, @Danut, é um tema meio delicado de se debater, pois não existe muita informação exata e alguns grupos tentam jogar o peso de ter uma vertente atroz na ideologia oposta, e isso como consequência acaba gerando informações dúbias e controversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas a isso que ele falou todo mundo já está acostumado. ?

Mas ele é o candidato anti-establishment Douglas. O cara que vai revolucionar o Brasil. Que vai acabar com essa IDEOLOGIA COMUNISTA que está em toda a nossa sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

é um tema meio delicado de se debater, pois não existe muita informação exata e alguns grupos tentam jogar o peso de ter uma vertente atroz na ideologia oposta, e isso como consequência acaba gerando informações dúbias e controversas.

Existe muita informação, mas como maoísmo e stalinismo não são buzzwords, ficam tentando essa lógica absurda de que comunismo e nazismo são praticamente a mesma coisa. Quase todos os governos da época eram autoritários. Getúlio simpatizava com o fascismo mas deixou um legado comunista. Os EUA eram uma república democrática e segregaram japoneses. E todos tinham o tamanho do estado gigantesco, afinal não tem como haver máquina de guerra sem o estado controlando boa parte da economia e da vida das pessoas. Nem por isso alguém ousa falar que todos os governos eram de esquerda, ou que a monarquia é uma forma de governo de esquerda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, xBode disse:

HUehueheuheuehueheu

Parabéns @Ariel', você tentou (À toa, obviamente).

Eu sei que não dá pra converter o religioso, mas quem tem dúvida vai ler e repensar, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Eu só queria dizer que terem desativado o negativo antes da existência desse tópico aqui foi o maior erro da história do fórum.

Começo a ficar arrependido de ter apoiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
55 minutos atrás, Danut disse:

Mas ele é o candidato anti-establishment Douglas. O cara que vai revolucionar o Brasil. Que vai acabar com essa IDEOLOGIA COMUNISTA que está em toda a nossa sociedade.

Com certeza, ele vai quebrar esse establishment da ditadura gay, teoria de gênero, desse movimento que tenta acabar com a tradicional família brasileira e converter todo mundo em amantes das minorais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Danut disse:

Mas ele é o candidato anti-establishment Douglas. O cara que vai revolucionar o Brasil. Que vai acabar com essa IDEOLOGIA COMUNISTA que está em toda a nossa sociedade.

Você já provou anteriormente ser desqualificado pra falar sobre esse tema, pra variar você está usando sua própria ignorância como fonte de conhecimento, o que é lamentável.

Se quiser me citar fique a vontade pra quotar meu comentário, mas fazer referenciazinha irônica, sem qualquer conteúdo, é molecagem.

Bom, não poderia esperar menos. Já te aconselhei a voltar pra sessão de futebol do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' featured this tópico
  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...