Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Se você tá admitindo que tem 10 fatores, não pode assumir ao mesmo tempo que um deles sozinho seria responsável pela queda ocorrida em 2003-2004, ué.

Cara, de novo, tu tá falando coisas sem lógica. Vamos lá:

Tu tem 10 fatores diferentes que impactam a taxa de homicídios. Parte deles vem impactando a taxa de maneira a que ela cresça, por isso de 1996 até 2003 ela vem crescendo significativamente. Outra parte se mantém constante, não alterando a taxa - o fator "desarmamento" é um que se manteve estável nesse período.

Em 2003, o fator "desarmamento" sofre uma grande modificação. Não existe nenhum outro fator que tenha sofrido uma modificação semelhante nesse momento. A maior parte dos demais fatores continua estável, até porque são mudanças mais lentas (elas vão ter efeito na diminuição do crescimento entre 2004 e 2011, por exemplo, que já é um fenômeno de médio prazo, mas não em um fenômeno tão grande em tão curto prazo). Se verifica uma enorme queda de um ano para o outro. É perfeitamente razoável assumir que essa grande queda pode ser explicada pela influência do fator que sofreu grande alteração no mesmo período.

Não tem absolutamente nada de conflitante nessas duas afirmativas: a) a taxa de homicídio é influenciada por diversos fatores e b) a mudança de 2003 para 2004 é explicada (em 90% ou 95% ou qualquer coisa próximo disso, pois é óbvio que nenhuma mudança social é explicada em 100% por um único fator) pela mudança drástica em um dos fatores, uma vez que os demais se mantiveram (relativamente) constantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
56 minutos atrás, Aleef disse:

Eu to tentando acreditar que o Marco Pontes vai ser ministro.

 

Qual o problema? O maluco é pica e justamente na área em que ele será ministro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, raskor disse:

Qual o problema? O maluco é pica e justamente na área em que ele será ministro.

Não sei se é o caso. Se for só por ser "pica", existem outros pesquisadores com mais renome e "ganja" que ele. Ele só é famoso por ostentar o título de Astronauta BR, não conheço o trabalho dele como pesquisador. Parece, novamente, um populismo, mas quero estar errado.

A pesquisa brasileira na área da saúde/doenças é de GIGANTE importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio de Janeiro foi uma surpresa enorme a votação desse ano. Foi uma onda conservadora sobre o Estado do Rio de Janeiro. Deputados e Senadores com um viés mais à Direita, um Governador simplesmente desconhecido surfou totalmente na onda conservadora e humilhou o Eduardo Paes nas votações e o Bolsonaro teve quase 67% da votação no Estado.

Na capital, por exemplo, nas zonas Oeste e Norte o Bolsonaro devastou o Haddad de forma absoluta. Se isso será bom ou ruim, eu não sei e torço para que seja bom, mas mostra que a Esquerda carioca não fala a língua do povo tem muito tempo e que a escalada da violência no Estado fez a população adotar políticos com um discurso mais duro contra a vagabundagem.

Prova disso já foi o Freixo (político da elite carioca) que perdeu para um candidato fraquíssimo como o merda do Crivella.

 Sexta-Feira eu vi um pouco disso aqui no Centro, passei por umas 50 pessoas de Haddad e tal e só tinha Universitário, burguês e professor/intelectual. Andei mais uns 20 metros e tinha uma galera com camisa do Bolsonaro fazendo churrasco na rua, a maioria tu via que era uma galera humilde e de periferia. Isso há 15 anos atrás era simplesmente inimaginável. A galera do Rio vai confirmar o que estou falando. A Esquerda vai ter que repensar muita coisa depois dessa Eleição, principalmente no Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bernardog disse:

Aqui no Rio de Janeiro foi uma surpresa enorme a votação desse ano. Foi uma onda conservadora sobre o Estado do Rio de Janeiro. Deputados e Senadores com um viés mais à Direita, um Governador simplesmente desconhecido surfou totalmente na onda conservadora e humilhou o Eduardo Paes nas votações e o Bolsonaro teve quase 67% da votação no Estado.

Na capital, por exemplo, nas zonas Oeste e Norte o Bolsonaro devastou o Haddad de forma absoluta. Se isso será bom ou ruim, eu não sei e torço para que seja bom, mas mostra que a Esquerda carioca não fala a língua do povo tem muito tempo e que a escalada da violência no Estado fez a população adotar políticos com um discurso mais duro contra a vagabundagem.

Prova disso já foi o Freixo (político da elite carioca) que perdeu para um candidato fraquíssimo como o merda do Crivella.

 Sexta-Feira eu vi um pouco disso aqui no Centro, passei por umas 50 pessoas de Haddad e tal e só tinha Universitário, burguês e professor/intelectual. Andei mais uns 20 metros e tinha uma galera com camisa do Bolsonaro fazendo churrasco na rua, a maioria tu via que era uma galera humilde e de periferia. Isso há 15 anos atrás era simplesmente inimaginável. A galera do Rio vai confirmar o que estou falando. A Esquerda vai ter que repensar muita coisa depois dessa Eleição, principalmente no Rio de Janeiro.

É isso mesmo.

Curiosamente o único lugar onde o Bolsonaro perdeu na cidade do Rio foi Laranjeiras, que é o bairro mais esquerdista da cidade. Mesmo na zona sul em geral o Bolsonaro ganhou, apesar da zona sul estar cheia de esquerda caviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutes ago, raskor said:

Qual o problema? O maluco é pica e justamente na área em que ele será ministro.

Só virou astronauta em troca do corpo do et de varginha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, xBode disse:

Só virou astronauta em troca do corpo do et de varginha.

Bem que podiam resgatar o ET de Varginha e colocar ele como ministro. ? 

557ab947612919.587fa417ef272.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PMLF disse:

É isso mesmo.

Curiosamente o único lugar onde o Bolsonaro perdeu na cidade do Rio foi Laranjeiras, que é o bairro mais esquerdista da cidade. Mesmo na zona sul em geral o Bolsonaro ganhou, apesar da zona sul estar cheia de esquerda caviar.

A Zona Sul é a área da elite e curiosamente onde mais existe Esquerdista por m². Discursinho progressista onde eu moro, por exemplo, passa longe pra caralho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, raskor disse:

Qual o problema? O maluco é pica e justamente na área em que ele será ministro.

As qualificações dele para esse cargo são a mesma da cachorra Laika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro-ministro de Israel parabeniza Jair Bolsonaro e diz ver início de "grande amizade".

Foi o que eu sempre disse: Bolsonaro tem inúmeros defeitos, mas chama-lo de nazista era de uma falta de conhecimento tremenda. Israel ter mais um aliado no Ocidente é de suma importância, ainda mais sendo um país de destaque como o Brasil e Bolsonaro já sinalizou ter relações diplomáticas mais próximas com os israelenses em seu mandato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Pontes é só mais uma forma de se colocar um milico nos ministérios. Se o Bolsonaro quisesse colocar alguém envolvido com ciência, bastava pisar no CCS no Fundão, dizer que queria um ministro e viria uma cacetada  de biólogo e médico reaça pro cargo. E gente de renome internacional. 

O problema é que ele nem deve ter plano pra ciência e tecnologia. Só que vai mudar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Não sei se é o caso. Se for só por ser "pica", existem outros pesquisadores com mais renome e "ganja" que ele. Ele só é famoso por ostentar o título de Astronauta BR, não conheço o trabalho dele como pesquisador. Parece, novamente, um populismo, mas quero estar errado.

A pesquisa brasileira na área da saúde/doenças é de GIGANTE importância.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

As qualificações dele para esse cargo são a mesma da cachorra Laika.

Ah sim.

Um engenheiro formato pelo ITA e empregado da NASA não é qualificado para lidar com tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, raskor disse:

Um engenheiro formato pelo ITA e empregado da NASA não é qualificado para lidar com tecnologia.

Ciência e Tecnologia. Só diplomas não certificam capacidade para gerenciar um MINISTÉRIO. Como falei, existem nomes com maior respaldo na pesquisa brasileira e mundial que poderiam contribuir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Léo R. disse:

Ciência e Tecnologia. Só diplomas não certificam capacidade para gerenciar um MINISTÉRIO. Como falei, existem nomes com maior respaldo na pesquisa brasileira e mundial que poderiam contribuir mais.

Tem nomes melhores? Sim. A indicação é ruim? Não. O problema é que vocês estão de picuinha porque 1) ele é militar e 2) é do governo do Bolsonaro. Se fosse indicação do Temer, todo mundo estaria batendo palma falando "olha lá, alguém da área vai assumir o ministério, finalmente!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Tem nomes melhores? Sim. A indicação é ruim? Não. O problema é que vocês estão de picuinha porque 1) ele é militar e 2) é do governo do Bolsonaro. Se fosse indicação do Temer, todo mundo estaria batendo palma falando "olha lá, alguém da área vai assumir o ministério, finalmente!".

Ele podia ser indicação do Mujica ou ser um power ranger que eu o criticaria. Ele não tem contribuição relevante alguma com a pesquisa brasileira, simples assim. Qual a capacidade dele de gerenciar um ministério? O que ele fez de bom para o país? Que retorno alguma pesquisa dele trouxe para a população? Se você souber e trouxer pra gente, eu agradeço.

Existem nomes muito melhores e que poderiam contribuir de forma SIGNIFICATIVA para ajudar o país. Como falei anteriormente dá uma olhadinha nas pesquisas no campo da saúde/combate e doenças. No campo da física também há pessoas com respaldo MUNDIAL.

O nome do Marcos Pontes chama a atenção de gente que não conhece/sabe o que é e como funciona a pesquisa. Ou seja, de cara, é um populismo, uma forma de "acalmar" o cidadão de bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Ele podia ser indicação do Mujica ou ser um power ranger que eu o criticaria. Ele não tem contribuição relevante alguma com a pesquisa brasileira, simples assim. Qual a capacidade dele de gerenciar um ministério? O que ele fez de bom para o país? Que retorno alguma pesquisa dele trouxe para a população? Se você souber e trouxer pra gente, eu agradeço.

Existem nomes muito melhores e que poderiam contribuir de forma SIGNIFICATIVA para ajudar o país. Como falei anteriormente dá uma olhadinha nas pesquisas no campo da saúde/combate e doenças.  O nome do Marcos Pontes chama a atenção de gente que não conhece/sabe o que é e como funciona a pesquisa..

(No campo da física também há pessoas com respaldo MUNDIAL.)

Mano, ele sabe melhor do que qualquer um aqui a importância da pesquisa, inclusive mais do que você. O cara trabalha na fucking NASA, tu acha que ele faz o que lá? Fica brincando no simulador de gravidade? Ele faz pesquisas, até porque ele e a NASA precisam pesquisar PRA CARALHO pra poder lançar um mísero foguetinho, pra lançar sonda pra lua, pra marte, pra lua europa, pro cu do espaço. O trabalho de um astronauta não é só botar capacete e ir pra lua não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, bernardog disse:

Primeiro-ministro de Israel parabeniza Jair Bolsonaro e diz ver início de "grande amizade".

Foi o que eu sempre disse: Bolsonaro tem inúmeros defeitos, mas chama-lo de nazista era de uma falta de conhecimento tremenda. Israel ter mais um aliado no Ocidente é de suma importância, ainda mais sendo um país de destaque como o Brasil e Bolsonaro já sinalizou ter relações diplomáticas mais próximas com os israelenses em seu mandato.

Considerando de quem vem..

 

https://www.bbc.com/news/av/world-middle-east-34591629/netanyahu-s-controversial-holocaust-comments

https://www.washingtonpost.com/news/posteverything/wp/2018/07/13/anti-semitism-doesnt-bother-benjamin-netanyahu-if-it-comes-from-his-political-allies/?utm_term=.7abe05c211b0

https://www.haaretz.com/israel-news/.premium-netanyahus-speedy-absolution-for-austrias-neo-nazis-1.5629003

https://www.dw.com/en/netanyahus-son-is-under-fire-for-facebook-post-that-echoes-nazis-anti-semitism/a-40437768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, raskor disse:

Mano, ele sabe melhor do que qualquer um aqui a importância da pesquisa, inclusive mais do que você. O cara trabalha na fucking NASA, tu acha que ele faz o que lá? Fica brincando no simulador de gravidade? Ele faz pesquisas, até porque ele e a NASA precisam pesquisar PRA CARALHO pra poder lançar um mísero foguetinho, pra lançar sonda pra lua, pra marte, pra lua europa, pro cu do espaço. O trabalho de um astronauta não é só botar capacete e ir pra lua não.

AHFUDHAUHAFUAFHUHAFUAFHUFAHUAFHUAF tá.

Não sei se você sabe mas ele não está mais na NASA, e os experimentos que ele "levou" para fora do planeta, não foram dele. Astronauta passa por diversos testes, é verdade, precisa ter muitas qualidades. Mas isso não quer dizer que ele é PESQUISADOR. Quem você acha que é mais importante para uma missão? O astronauta, ou o background de pesquisadores que o rodeiam? Ele leva os louros, assim como os astronautas famosos e como a cadela mencionada pelo Henrique, mas não é ele de fato quem coloca a nave para subir.

Duília de Mello trabalha na nasa, é responsável algumas coisas lá dentro, te garanto que ela contribuiu e manja mais de ciência/tecnologia que a cadela BR.

Acho que quem não sabe o que é pesquisa é você, não adianta discutir contigo. 

Ah, tem mais o fato de que o Marcos Pontes virou político também, né? Será que se ele não fosse político, ele teria sido nomeado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, raskor disse:

Tem nomes melhores? Sim. A indicação é ruim? Não. O problema é que vocês estão de picuinha porque 1) ele é militar e 2) é do governo do Bolsonaro. Se fosse indicação do Temer, todo mundo estaria batendo palma falando "olha lá, alguém da área vai assumir o ministério, finalmente!".

Isso ta mais que óbvio rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, bernardog disse:

Fudeu, agora o primeiro-ministro de Israel é Nazista.

 

Porquê não é possível simpatizar com seu algoz, né? Sabemos que no Brasil ninguém venera a ditadura...

Mas a acusação é mais no sentido de ele usar isso pra tratar os palestinos como tratam, porque seria um revanchismo justificado. Daí ele ter judeus contrários a ele, gente que vê ele se aproveitando do sofrimento do povo por motivos próprios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma breve pesquisa no google, o que você encontra:

A "viagem" espacial do nosso HERÓI Marcos Pontes, custou 10 milhões de dólares (há fontes que dizem que foi 30) aos cofres brasileiros. Inclusive, ele não é bem visto por parte dos militares brasileiros. Além disso Marcos Pontes esteve "a frente" do MARAVILHOSO  (não por culpa dele, é verdade) programa espacial brasileiro nos governos do PT. Há gente criticando ele, dizendo que a viagem dele serviu só para ele escrever/promover seus livros de autoajuda. E tudo data de beeeeeeem antes da eleição deste ano.

É óbvio que se comparado ao Kassab, ele sabe mais, mas ainda assim é uma medida populista. É menos pior, mas não é o que ciência brasileira precisa, ela está sucateada e isso vem desde o final do governo Dilma. Eu criticaria o Haddad se colocasse alguém que não fosse da área também, pois eu sou diretamente afetado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...