Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parma de volta à Serie A


nosredna

Posts Recomendados

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Porque sendo eu ou outra pessoa, isso aqui é um fórum, o assunto é futebol. Erros podem ser cometidos de diversas formas, opiniões podem ser clarificadas... fala que alguém fez algo por desonestidade me parece demais pra esse contexto.

Sobre o Corinthians: pouco importa. Eu entrei nessa linha de discussão apenas pra dizer que são coisas imprevisíveis. Eu estava tratando de fatos, enquanto você de possibilidades. A dupla de Campinas não é equivalente ao Corinthians para efeitos de comparação. O Corinthians já tinha uma torcida muito maior na época.

Quando eu falei sobre os títulos do Parma, eu questionei sobre o que se considera tradição, diferenciei entre tradição e "reputação". falei sobre média de público e no fim falei sobre títulos. Meus argumento era muito maior do que "só ganhou coisas nos anos 90", ou que ganhou coisas inexpressivas antes disso.

Mas eu não disse que você fez, eu disse que fazer SERIA desonestidade, como você deixou claro que não falou aquilo, então não tem porque se doer.

Pra mim não existe tradição a nível continental sem título de expressão ou pelo menos alguma campanha de destaque, como o húngaro Videoton, vice da Liga Europa que ganhou do Real Madrid no Santiago Bernabéu. Times como Íbis, por exemplo, tem tradição nacional, regional, enquanto Paysandu tem tradição continental por ter ganhado do Boca na Bombonera, São Caetano pelo vice da Libertadores, etc. Óbvio que a torcida tem algum peso na hora de definir a "tradição" de um time, mas não acho que seja o principal fator, o Parma tem um histórico recente de títulos, sucesso e grandes jogadores.

57 minutos atrás, Aleef disse:

Por que a década de 90 foi uma das mais importantes pro futebol mundial? O que teve de diferente desta época para as outras? E nem vou entrar no questionamento ao amigo sobre o que o Corinthians representou para o cenário futebolístico do Brasil e o Parma para a Itália.

Parma sempre figurou entre as divisões inferiores, não conseguia evoluir e se fixar na primeira divisão.  Sua história está se formando ainda. Até a década de 70 seu maior feito foi ficar entre os 5 da série A. Houve uma evolução na década de 80 e só se fixaram na década de 90 a partir de 94. O Parma em termos de títulos é um São Caetano.

Acho que foi uma década de transição pro futebol, tivemos a primeira edição da Copa do Mundo Feminina, a afirmação do futebol como fenômeno de entretenimento (principalmente á partir da Copa de 94 nos EUA) o que resultou em maiores investimentos nesse campo, maior organização, o nível subiu, enfim, foi uma das grandes décadas da história do futebol e isso é fato. Eu posso não ter explicado muito bem até porque acordei agora pouco, mas enfim, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bruna' disse:

[...] Times como Íbis, por exemplo, tem tradição nacional, regional, enquanto Paysandu tem tradição continental por ter ganhado do Boca na Bombonera, São Caetano pelo vice da Libertadores, etc. [...]

Oi? Isso é sério? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Parma iniciará a Serie A com 5 pontos negativos. Pra um time recém-promovido(e que provavelmente brigará pra não cair), é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • Leho.
      Por Leho.
      → Data: 14 de Abril a 25 de Novembro
      → Clubes participantes:

       
      → Primeira rodada:
       
      ---
       
      E lá vamos nós, né? Tô aqui só pelo amor aos clubes campineiros, hahahaha.
      Acompanho (quando possível) os times daqui e ambos vão estar envolvidos novamente nessa Bzinha de 2023. A Ponte chega embalada pelo título da segunda divisão Estadual (pra quem nunca ganhou nada, os caras estão rindo de orelha a orelha kkkkkkk!) mas temo que o time não seja competitivo o suficiente pra pensar nem em meio de tabela. O Guarani segue a mesma linha, com um elenco em eterna renovação de peças, e treinadores que não aguentam mt mais do que 6~8 meses no cargo.
      Prevejo um campeonato duro pros coirmãos de Campinas.
       
      p.s: além dos dois, quero ficar de olho no Alex Cabeção, treinador do Avaí. Torcendo por ele na nova empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Thread com alguns dos lances mais suspeitos:
      Esse Joseph é o mesmo que fez um gol contra de peito bem do suspeito quando jogava pelo Cruzeiro na Série B. 
      Se procurarem mais, vão achar esquema em tudo que é canto.
      Tô começando a achar que até no SPFC já tem envolvido, porque tem ums caras que fazem umas merdas que é difícil acreditar que é só ruindade, hahahahaha
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...