Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018


nosredna

Posts Recomendados

tite.jpg

 

Às 14h de hoje será anunciada a lista convocatória para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. À partir das 13h, muitas emissoras e canais já estarão acompanhando a entrevista coletiva da comissão técnica do Brasil. Vou atualizar esse primeiro tópico com os convocados, assim que a lista estiver disponível.

Diferente de outras seleções, a brasileira apenas divulga os 23 nomes convocados, para preservar os demais nomes.Outras seleções têm o costume de divulgar entre 23 e 35 nomes, uma vez que a FIFA permite a pré-convocação para a Copa de até 35 jogadores, sendo que os 12 excedentes fazem parte de uma lista da qual somente esses jogadores poderão ser chamados em caso de lesão dos 23 convocados. A lista final com os 23 nomes só precisa ser apresentada no começo de junho.

GOLEIROS:

Alisson (Roma-ITA), Ederson (City-ING) e Cássio (Corinthians-BRA)

LATERAIS:

Danilo (Manchester City-ING), Fagner (Corinthians-BRA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atletico Madrid-ESP)

ZAGUEIROS:

Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (Paris Saint-German-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-German-FRA) e Geromel (Grêmio-BRA)

MEIAS:

Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Fred (Shakhtar-UCR), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES:

Neymar (Paris Saint-German-FRA), Douglas Costa (Juventus-ITA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Taison (Shakhtar-UCR)

---

O que você pode ler até lá? Veja abaixo:

Seleções que já convocaram ou enviaram a lista de 35 jogadores pré-convocados

- Quem está "garantido" na seleção de Tite para a Copa?

- Quem teve chances, mas não deve ir

- Como Tite deve montar sua seleção e quem influência nas escolhas

- Player's Tribune: Tite

 

18_02_info_calendario_da_selecao_copa_v6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 35 do Brasil

Me corrijam se estiver errado, mas acho que está bem claro quem são os 35, mas está mais difícil saber qual será a lista dos 23.

Goleiros: Alisson, Ederson, Cassio e Neto

Laterais: Marcelo, Filipe Luis, Alex Sandro, Rafinha, Danilo e Fagner

Zagueiros: Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Geromel, Gil e Rodrigo Caio

Meias: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Willian, Giuliano, Arthur, Rodriguinho, Diego

Atacantes: Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Douglas Costa, Taison, Talisca, Willian José e Diego Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pegar a pipoca e assistir os vários ninguém que o Tite vai levar do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Eu acho que o Fred é mais preparado que o Artur. Tanto, que eu creio que vá a Copa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geromel vai nos desfalcar :(((

Ao mesmo tempo, feliz por ele. Merecido.

Cota Corinthians e Inter cumprida com Taison e Cássio, no entanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor

Ontem à tarde, o mundo maravilhou-se com a decisão da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Barcelona. Viu-se Lionel Messi — o craque que ainda adolescente foi levado da Argentina para a Espanha. Apesar de jovem ainda, já é experiente em confrontos maiúsculos. Ele foi o condutor do Barcelona rumo ao título. 

À noite, no Beira-Rio, outro garoto encantou a torcida e levou o seu time a uma importante vitória, de virada: Taison. Com a força de dribles, arrancadas velozes, malícia e inteligência, o menino de Pelotas desequilibrou o jogo e garantiu ao Inter uma decisão, em Curitiba, com relativa tranqüilidade. Não foi a primeira vez que Taison comandou um vitória colorada. Foram muitas, apesar de ter sido promovido a titular há poucos meses. 

Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem. 

Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Convocação para a Copa do Mundo 2018
  • Bruno Caetano. featured this tópico
1 minuto atrás, Aleef disse:

Taison ou Messi, o futuro dirá quem foi melhor

Ontem à tarde, o mundo maravilhou-se com a decisão da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Barcelona. Viu-se Lionel Messi — o craque que ainda adolescente foi levado da Argentina para a Espanha. Apesar de jovem ainda, já é experiente em confrontos maiúsculos. Ele foi o condutor do Barcelona rumo ao título. 

À noite, no Beira-Rio, outro garoto encantou a torcida e levou o seu time a uma importante vitória, de virada: Taison. Com a força de dribles, arrancadas velozes, malícia e inteligência, o menino de Pelotas desequilibrou o jogo e garantiu ao Inter uma decisão, em Curitiba, com relativa tranqüilidade. Não foi a primeira vez que Taison comandou um vitória colorada. Foram muitas, apesar de ter sido promovido a titular há poucos meses. 

Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem. 

Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver.

Faltou um IN MEMORIAM pro Wianey Carlet ao lado do nome do Taison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taison dentro e Arthur fora é o CÚMULO do absurdo.

Quanto ao terceiro goleiro, eu sou indiferente..nem vai jogar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio, Fagner, Renato Augusto, Thiago Silva e Taison não merece a camisa da seleção.

Muito triste saber que essas inhacas estarão entre os 23 do hexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês realmente esperavam o Arthur dentro da lista agora? Acho que qualquer um aqui levaria no lugar de um Renato Augusto ou Fernandinho, de olhos fechados (ainda mais pelo passado do último em 2014, e a performance do primeiro ultimamente), mas Tite depois que formou a base da seleção, pardalzou legal nas convocações. É claro que ele não ia inovar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o Willian José merecia muito mais que o Taison. 

Merecido a vaguinha do Fred. 

Só pra ter variação tática

 

Editado por Aleef
esqueci de por a lista.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Convocação Brasileira para a Copa do Mundo 2018
  • Bruno Caetano. pinned this tópico
  • Deod unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...