Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gmail de cara nova


_Matheus_

Posts Recomendados

Citar

Saiba como habilitar a nova interface do Gmail em sua conta
Por Patrícia Gnipper | 25 de Abril de 2018 às 18h10

A Google começou a liberar para todos os usuários o novo layout do Gmail nesta quarta-feira (25).

O novo design aproxima a versão web dos aplicativos móveis, com uma interface mais amigável e, claro, trazendo novos recursos no pacote. Entre as grandes mudanças, além da aparência em si, destacamos a exibição de mensagens de acordo com critérios variados (como a presença de anexos, por exemplo), além de, agora, haver a possibilidade de reduzir o tamanho das fontes de maneira que uma maior quantidade de mensagens sejam exibidas na mesma tela.

Também chegam uma integração entre Gmail e Google Agenda, novos botões para recursos variados adicionados à tela inicial e indicadores de destaque para mensagens há muito tempo sem resposta. E uma das novidades mais aguardadas é a chegada de mensagens que se "autodestroem" após um determinado tempo, que é estabelecido pelo remetente.

Ainda, agora temos na versão web do Gmail o "modo confidencial", que elimina o botão de "encaminhar" e demais recursos como imprimir a mensagem ou fazer download de informações anexas. Outra novidade é a função "Soneca", que oculta determinado e-mail por um período de tempo à escolha do usuário, que é lembrado daquela mensagem posteriormente.

Como ativar o novo layout

Caso o novo design do Gmail para web já esteja disponível em sua conta, para habilitá-lo e começar a desfrutar de suas novidades, basta realizar os seguintes passos:

1) Abra o Gmail e faça o login
2) No ícone representado por uma engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, aparecerá a opção "Testar o novo Gmail, ou "Test the new Gmail" caso esteja usando a plataforma no idioma original

204138.426874-novo-Gmail.png  

3) Ao clicar nesta opção, você será recebido por uma tela confirmando a chegada do novo Gmail

204140.426876-novo-Gmail.png  

4) Seguindo adiante, você poderá escolher entre um dos modos de exibição (padrão, confortável e compacto). Você também pode alternar entre os modos posteriormente para escolher aquele que for do seu agrado

204142.426878-novo-Gmail.png  

5) Por fim, clicando em "Ok", o novo Gmail será exibido e é só começar a explorar as funcionalidades que chegam com ele, como, por exemplo, a possibilidade de enviar respostas rápidas pré-configuradas, como você pode ver no exemplo abaixo:

204144.426880-novo-Gmail.png  

Caso a opção "Testar o novo Gmail" ainda não esteja disponível em sua conta, basta aguardar mais um pouquinho pois a Google começou a liberação hoje, e pode levar um certo tempo até que o processo seja finalizado.

Fonte: CanalTech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Gostei... deixaram mt parecido com o layout do mobile. Só sinto falta de um pouco mais de temas, tá defasado já os atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • BobJJ
      Por BobJJ
      Counter Strike Global Offensive

       
      Acho que recusa apresentações. Alguém joga? Animam jogar um Faceit, competitivo, casualzinho? 
      Sou ruinzão lá, tava quase pegando AK Cruzada aí entrei numa maré de AFK no meu time e caí para AK1 fora meu 48h de ban por kickar muitos jogadores (ausentes) do jogo.
    • Aleef
      Por Aleef
      Palmas, TO, 24 (AFI) - Logo após decolar, neste domingo de manhã, da pista da Associação Tocantinense de Aviação, em Palmas, o avião de pequeno porte atingiu o solo em uma matagal, caiu, pegou fogo e matou todos integrantes.

      O acidente matou Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner.
       
      Todos viajavam para Goiânia, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá adiar o jogo.

      O jogo está marcado para esta segunda-feira, às 17 horas, em Goiânia. O Vila Nova entrou direto nas oitavas, enquanto o Palmas eliminou o Real Noroeste, por 2 a 0, na primeira fase. A Copa Verde tem sido disputada em 2021 por causa do estrago causado pela pandemia de Covid-19.
      😞 
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Suco de Brasil.
      Lastimável todo esse processo e a decisão e argumentação do juizão.
    • Ariel'
    • Aleef
      Por Aleef
      Assembleia de AL aprova em 2ª votação mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta
      Emenda ao projeto de lei vai ser analisada na próxima semana. Governador ainda pode vetar
       
      A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta em segunda votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas ainda há um caminho a seguir até a alteração ser definida.
      O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada na próxima semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.
      Se Renan não aprovar, o projeto volta para assembleia para os deputados analisarem o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.
      https://globoesporte.globo.com/al/futebol/noticia/assembleia-de-al-aprova-em-2a-votacao-mudanca-do-nome-do-estadio-rei-pele-para-rainha-marta.ghtml
       
       
      😭
       
×
×
  • Criar Novo...