Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro - SE O MANO NÃO CAIR, O BICHO VAI PEGAR!


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Mais uma coletiva completamente fora da realidade do senhor treinador. Podia ser homem e falar que quer a rescisão para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que bateu o cansaço do trampo e deus não permitiu que eu assistisse essa porcaria ao vivo. Só acordei agora pra ver o resultado e estou 0% surpreso.

 

Tem tanta coisa errada no time que não é uma classificaçãozinha suada na fase de grupos da Liberta, ou umas vitórias cagadas que eventualmente virão no BR que vai fazer algo mudar. O Cruzeiro ta podre dentro de campo, num ponto sem volta. Se tiver DIGNIDADE deixa o Dedé e o Romero irem embora se eles quiserem, pra um time que mereça o futebol deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando as estatísticas aqui, o Cruzeiro fez 50(!!!) cruzamentos e errou 41. Que coisa absurda.

Se perder na quinta, ele cai mesmo hein. Perigoso ser a primeira vítima do Bolão da Demissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressurgi dos mortos para dizer que não compactuo com essa visão de futebol de vocês onde o treinador é responsável por tudo. Os caras perdem gols absurdos, cometem falhas completamente fora de lógica e não são cobrados? O problema é o técnico? Todo mundo pede pra ele fazer certas mexidas, ele faz e continua sendo culpado? Enfim, não me parece fazer sentido.

No mais, mesmo se for eliminado na Libertadores ele não vai sair. Então acho mais inteligente torcer pelo Cruzeiro do que contra o Mano mesmo, afinal ele está muito mais seguro no cargo do que muita gente imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 minutos atrás, Emerson Araujo disse:

Ressurgi dos mortos para dizer que não compactuo com essa visão de futebol de vocês onde o treinador é responsável por tudo. Os caras perdem gols absurdos, cometem falhas completamente fora de lógica e não são cobrados? O problema é o técnico? Todo mundo pede pra ele fazer certas mexidas, ele faz e continua sendo culpado? Enfim, não me parece fazer sentido.

No mais, mesmo se for eliminado na Libertadores ele não vai sair. Então acho mais inteligente torcer pelo Cruzeiro do que contra o Mano mesmo, afinal ele está muito mais seguro no cargo do que muita gente imagina.

BAMO ALENTAR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente não ta passando a mão na cabeça de jogador, se pegar os ultimos tópicos e la no dia-dia também, a gente ta reclamando e cobrando os infelizes dentro de campo.

Inclusive aqueles protegidos pela torcida como o TN, Robinho, Henrique soneca, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo mais acompanhar o fórum, acabei caindo de paraquedas por outra razão, li o tópico e por isso comentei.

O meu ponto é que tanto nas vitórias quanto nas derrotas, quem decide os rumos de um time são os atletas. Se o time não criasse nada eu concordaria que o problema era o técnico. Se o time não tivesse nenhuma organização defensiva, como na época do Paulo Bento, eu entendo que também é atribuição do treineiro.

Agora, todo jogo o time cria e perde umas três chances claras. Aí é o pé de obra mesmo. E quinta, quem for ao estádio tem que alentar mesmo. Se quiser só criticar e eleger culpados é melhor assistir de casa, do bar ou de qualquer outro lugar. Ali na cancha toda ajuda é válida, ainda mais em uma fase onde nada dá certo. E uma queda na Libertadores provavelmente não vai derrubar o Mano, se é isso que muita gente quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Emerson Araujo disse:

O meu ponto é que tanto nas vitórias quanto nas derrotas, quem decide os rumos de um time são os atletas. Se o time não criasse nada eu concordaria que o problema era o técnico. Se o time não tivesse nenhuma organização defensiva, como na época do Paulo Bento, eu entendo que também é atribuição do treineiro.

Cruzeiro só criou hoje depois que o Fluminense fez 1 x 0 e resolveu que ia jogar com 10 homens dentro da área. Criou duas chances claríssimas de gol que não converteu, é verdade. Mas a primeira foi uma incompetência generalizada ou por que tinha uns 5 jogadores ou 6 jogadores (incluindo os do Cruzeiro na frente do gol)? A segunda foi mérito do goleiro do Flu.

Ficou o jogo inteiro tentando chuveirinho e tocando a bola de lado, ao invés de ser objetivo e jogar para frente. Ninguém aqui tá questionando só o treinador, questiona-se todos os jogadores que não andam jogando. Fora a filosofia modorrenta e nojenta de jogar como um time pequeno em qualquer situação que não encaixa nem com o que o clube disse ser o seu DNA recentemente e nem com as peças que tem a disposição.

Ele quer ser retranqueiro, beleza. Não tem problema. Mas tem tirar essa galera lenta e técnica para montar um time veloz e objetivo. Dá até para ele jogar sem o centro-avante (no caso, o Thiago Neves) se colocar Arrascaeta de um lado, Rafinha do outro, Henrique, Mancuello e Bruno Silva [Isso é um exemplo, não desejo ver essa escalação]. Ele monta um time para jogar retrancado, mas não escala as peças que encaixam com a filosofia de jogo que ele coloca em campo. O erro dele é uma insistência absurda numa filosofia de jogo que não encaixa com os jogadores que ele coloca em campo. Sinceramente, se isso aí não é culpa do treinador, não sei mais o que é.

E de todos os jogos com times de qualidade técnica similar ou que atua num nível de futebol similar, o cara ganhou só do Atlético no Horto e na final do Mineiro. Perdeu feio pro Racing, deixando o principal destaque do time jogar livre, leve e solto. Perdeu por 3 x 1 pro Atlético com 3 falhas em bola parada. Empatou com o Vasco em casa em um jogo que o time não criou nada e poderia ter perdido. Empatou com a La U, não criando nada até ele colocar gente veloz no campo, mas mesmo assim, também foram só duas chances. Foi anulado pelo Grêmio com 11 e com 10 jogadores, não viu a cor da bola nem com superioridade numérica e hoje, até o Fluminense abdicar de jogar, foi a mesma coisa.

Ou o time é ruim ou é mal-treinado, mas como eles não assumem que o time é ruim e bradam por todos os cantos que é um dos melhores elencos do país, algo de errado tem aí. Se não tem nada de errado com um time treinado por alguém que teve 33,3% de aproveitamento em jogos desse tipo... (Se quiser adicionar o Mequinha, o aproveitamento vira 40%).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem culpa no cartório.

Direção:

1) Ter renovado com o Mano por um valor muito acima do trabalho que este vinha fazendo (pra ter uma ideia o Jair Ventura, que na minha humilde opinião ta no top3 dos treinadores BR recebe metade disso no Santos...o Carlille até pouco tempo atrás recebia 100 mil e por ai vai...).
2) Ter contratado mal, com exceção do Mancuello, Egídio e do M. Hermes (estes pela forma das contratações que foram com baixo custo e não pelo futebol em si), todas as outras contratações foram ruins.
Edilson veio com salário alto, é velho, tem problemas físicos e a negociação envolveu dois jogadores que tem mercado.
B. Silva, valor pago alto pela idade avançada.
David, caro e parece ser mais do mesmo.
Fred, caro (contração + salário), velho e histórico de lesões

É tão evidente o erro, que com exceção dos LE's (por falta de opções, uma vez que o Egídio não sabe jogar bola e o Hermes quase não jogou) todos outros jogadores contratados não tiveram uma sequencia essa temporada.

3) Pra piorar o time não se desfez de alguns jogadores que não deram certo e sugam dinheiro e nem procurou alternativas no mercado, são eles: Digão, Manoel, Rafinha, Sóbis, Rafael Marques e Sassá.

Mano:

1) Insistência com seus bruxos: Léo, Henrique, Cabral, Robinho, T. Neves e Rafinha.
2) Banca o melhor jogador do sistema ofensivo.
3) Insistência em chuveirinho sem ter um finalizador e laterais que saibam cruzar.
4) Improvisar o melhor volante do elenco na lateral porque o mesmo é baixo.
5) Time sem objetividade, quando se defende não se propõe a contra-atacar e quando ataca não tem repertório (posse de bola de toque lateral e chuveirinho, chuveirinho, chuveirinho...)
6) Time sem bola parada.
7) insistência em jogar sem centroavante com pontas que não são chegam ao ataque como segundo atacante.

Jogadores:

1) falam mais do que jogam ("vide" T. Neves e Sóbis)
2) um bando de sem vergonha sem brio (com exceção do Dedé e o Atracastes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Estádio: Maracanã
      Horário: 21h30
      Transmissão: ESPN
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...