Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio da Copa


jakofrildo

Posts Recomendados

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta

Gostei da dica do André.

No mais, que loucura essa disputa. Primeiro quase perder pro Marrocos, e ter que ir buscar no finalzinho com um a menos. Depois levar para os pênaltis contra a Argentina, ter tudo na mão pra vencer, e entregar com três defesas seguidas do goleiro. Uma pena a eliminação, dava pra ter ido adiante. Mas foi uma campanha digna para o começo do save. Vamos ver como serão as próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito foda esse jogo contra a Argentina! Caiu de pé contra uma forte equipe e demonstrou que os jogadores russos estavam preparados para qualquer parada. A vitória da Espanha não é surpreendente, estava esperando uma zebra hahaha. Boa sorte (mas muito boa sorte mesmo) agora com a Arábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa campanha da Rússia, eu diria que é até possível algo parecido na vida real. Mas esse jogo contra o Marrocos foi tenso, e cair nos pênaltis pra Argentina nem se fala, mas pelo menos a seleção superou todas as expectativas. 

Agora jogar com a Arábia promete fortes emoções, boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, André Honorato disse:

uma dica, faz um quadro de medalhas, ouro prata e bronze, ja que vai fazer 32 saves rsrs

Boa ideia, vai da pra visualizar bem o que já aconteceu. Obrigado!

17 horas atrás, Danut disse:

Gostei da dica do André.

No mais, que loucura essa disputa. Primeiro quase perder pro Marrocos, e ter que ir buscar no finalzinho com um a menos. Depois levar para os pênaltis contra a Argentina, ter tudo na mão pra vencer, e entregar com três defesas seguidas do goleiro. Uma pena a eliminação, dava pra ter ido adiante. Mas foi uma campanha digna para o começo do save. Vamos ver como serão as próximas.

Os dois jogos foram uma loucura. Contra a Argentina eu tava feito louco vibrando aqui sozinho, ai os desgraçados começam a perder um pênalti atrás do outro kkkkkk, foi tenso, mas mesmo assim fiquei feliz com a campanha.

16 horas atrás, marciof89 disse:

Muito foda esse jogo contra a Argentina! Caiu de pé contra uma forte equipe e demonstrou que os jogadores russos estavam preparados para qualquer parada. A vitória da Espanha não é surpreendente, estava esperando uma zebra hahaha. Boa sorte (mas muito boa sorte mesmo) agora com a Arábia.

Foi uma desclassificação cheia de honra, os russos podem ficar orgulhosos do que conseguiram fazer, apesar da sensação de que podia um pouco mais principalmente pela quase classificação. Vou precisar de muita sorte com a Arábia mesmo.

16 horas atrás, baltazar disse:

Muito boa essa campanha da Rússia, eu diria que é até possível algo parecido na vida real. Mas esse jogo contra o Marrocos foi tenso, e cair nos pênaltis pra Argentina nem se fala, mas pelo menos a seleção superou todas as expectativas. 

Agora jogar com a Arábia promete fortes emoções, boa sorte. 

Seria muito bacana ver a Rússia fazer algo do tipo na copa, com jogos tão emocionantes e sem desistir nunca. Tomara que tenha fortes emoções, ai é sinal de que a participação com a Arábia não foi um vexame kkkkkk

 

Banner.png

barra_ar_bia.png

Na hora de convocar os jogadores da Arábia vi que o nível técnico era ainda mais baixo do que eu havia pensado, temos alguns jogadores razoáveis na zaga e um ou outro jogador com bons atributos psicológicos e poucos atributos bons técnicos. Com certeza será bem difícil mas acredito que é possível uma classificação para as oitavas com uma pitada de sorte, a partir dai as coisas ficam ainda mais complicadas.

relat%C3%B3rio_arabia.png

Amistosos: Enfrentamos a Argentina e a Tunísia na preparação para a copa. Contra a Argentina fomos completamente dominados no primeiro tempo tomando 3 gols em pouco mais de 20 minutos, mas depois a Argentina diminuiu o ritmo e conseguimos fazer um segundo tempo bom diminuindo o placar para 3 a 1 e ficando satisfeito com a atuação do time. Contra a Tunísia o time jogou muito bem, a estratégia de marcar forte e buscar o contra-ataque  funcionou e conseguimos vencer por 2 a 1. Gostaria de destacar após esses 2 jogos o meia direito Dawsari que foi o melhor em campo nos 2 jogos, dando uma assistência contra a Argentina e fazendo 2 gols contra a Tunísia.

 

amistosos.png

 

A baixa qualidade no elenco nos obrigou a adotar uma tática mais defensiva, o 5-2-3 jogando marcando forte e tentando contra-atacar em velocidade

 

tatica.png

 

Amanhã começo a jogar a copa com a Arábia, a estreia é contra o Egito. Vamos ver o que conseguimos aprontar com esse time limitado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz, vai passar aperto com a Arábia, só de n tomar goleada das seleções do grupo já será um feito e tanto.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela campanha com a Rússia, quase pipocou diante do Marrocos, mas pipocou de vez contra a Argentina. É brincadeira essa pipocada que eu mencionei, mas curioso a forma como a emoção dominou o mata-mata russo nessa temporada. Acho que ainda dá tempo de eles te chamarem para treinar eles na Copa.

Quanto a Arábia, você adicionou todos os jogadores árabes creio eu, só que fica ruim de saber o nível sem uma imagem que mostre o nível do elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, baltazar disse:

É rapaz, vai passar aperto com a Arábia, só de n tomar goleada das seleções do grupo já será um feito e tanto.

Boa sorte. 

Verdade, precisaremos de muita sorte.

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela campanha com a Rússia, quase pipocou diante do Marrocos, mas pipocou de vez contra a Argentina. É brincadeira essa pipocada que eu mencionei, mas curioso a forma como a emoção dominou o mata-mata russo nessa temporada. Acho que ainda dá tempo de eles te chamarem para treinar eles na Copa.

Quanto a Arábia, você adicionou todos os jogadores árabes creio eu, só que fica ruim de saber o nível sem uma imagem que mostre o nível do elenco.

Editei o post anterior e apresentei a convocação no mesmo estilo que vc apresenta no seu save, vai ficar melhor para ter uma ideia de como é o nível da seleção.

Pipocamos contra a Argentina sim, houve 2 cobranças que era só converter e ganhar, mas deixaram o goleiro mitar.

3 horas atrás, lakers20 disse:

Ideia bem legal. Acompanhando aqui.

Vlw pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 minutos atrás, jakofrildo disse:

Editei o post anterior e apresentei a convocação no mesmo estilo que vc apresenta no seu save, vai ficar melhor para ter uma ideia de como é o nível da seleção.

Isso fica ao seu critério, tem gente que acha que é trabalho demais e até desnecessário. Mas a relação do nível dos jogadores é sempre importante, mesmo que seja só em comparação com a própria Arábia Saudita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente foi nos penaltis. Boa campanha da Russia. Caiu pra vice-campeã.
O Brasil parou na Espanha. kkk
Boa sorte na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a proposta, estarei acompanhando!

Fez uma Copa do Mundo muito boa com a Rússia e por pouco não chegou nas semis. Vamos ver agora se a Arábia será capaz de surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideia muito legal, acompanharei. 
 

Foi bem com a Rússia, superou as expectativas... quero ver com a Arábia agora. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Isso fica ao seu critério, tem gente que acha que é trabalho demais e até desnecessário. Mas a relação do nível dos jogadores é sempre importante, mesmo que seja só em comparação com a própria Arábia Saudita.

O perfil de cada jogador vai depender do tempo pra postar, mas irei colocar sempre os relatórios dos jogadores para dar uma ideia. Vlw

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Infelizmente foi nos penaltis. Boa campanha da Russia. Caiu pra vice-campeã.
O Brasil parou na Espanha. kkk
Boa sorte na próxima.

A campanha foi boa msm, a Argentina fez uma grande Copa e nós dificultamos muito pra eles. Vlw pelo apoio

2 horas atrás, Tsuru disse:

Muito interessante a proposta, estarei acompanhando!

Fez uma Copa do Mundo muito boa com a Rússia e por pouco não chegou nas semis. Vamos ver agora se a Arábia será capaz de surpreender.

Que bom que gostou da ideia, foi por muito pouco mesmo.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Foi muito bem até as quartas com a Rússia. Caiu invicta!

Vamos considerar que se fosse na vida real, os russos estariam muito felizes.

Alguns teriam infartado nos jogos das oitavas e quartas mas no fim da conta acho que ficariam felizes sim.

2 horas atrás, lucasousafr disse:

Ideia muito legal, acompanharei. 
 

Foi bem com a Rússia, superou as expectativas... quero ver com a Arábia agora. hahaha

Ficou um gostinho de quero mais por quase ter passado mas fomos acima da expectativa mesmo. Vlw pelo apoio

 

Banner.png

 

barra_ar_bia.png

1ºJogo: Estreamos na Copa contra equipe do Egito. Num jogo onde todas as atenções estavam voltadas para a estrela em campo Mohamed Salah surpreendentemente quem brilhou foi outro jogador e de nome extremamente parecido, Mohammed Al-Salahwi. A Arábia sabia da sua inferioridade técnica e adotou uma postura de jogar no contra-ataque. E deu certo, no primeiro tempo Al-Abed cruzou pro gol de Al-Salahwi e no segundo tempo foi a vez de Al-Dawsari cruzar pra outro gol de Al-Salahwi. Uma ótima estreia, onde o time defendeu muito bem e soube aproveitar bem suas chances.

Ar_bia_x_Egito.png

 

2º Jogo: No segundo jogo do grupo enfrentamos o Uruguai que perdeu na estreia pra Rússia por 3 a 1. Desta vez a defesa Saudita não funcionou tão bem, Cavani fez de cabeça no primeiro tempo e Vecino fez um golaço de fora da área. Al-Abed ainda marcou num contra-ataque, mas não foi o suficiente. O placar foi apertado mas o Uruguai dominou o jogo com tranquilidade.

Ar_bia_x_Uruguai.png

 

3º Jogo: A Arábia chegou pra enfrentar as donas de casa com chance de classificar. A Rússia havia vencido seus 2 primeiros jogos e estava a apenas um empate de garantir o primeiro lugar do grupo. O time da Rússia empurrado pela torcida atacou muito mais, mas a única chance clara de gol que teve foi num pênalti aos 26 minutos, cobrado por Dzyuba e defendido por Al-Owais. A melhor chance da Arábia foi no finalzinho numa finalização de Al-Abed que passou perto. Ao mesmo tempo o Uruguai vencia o Egito por 3 a 1 e eliminava a equipe da Arábia da Copa.

Ar_bia_x_R_ssia.png

 

Uma participação honrosa apesar da eliminação ainda na primeira fase, o time era fraco e a classificação era bem complicada e nem ficou muito longe, se o Egito tivesse vencido o Uruguai (saiu na frente do placar mas tomou a virada) teríamos conseguido passar de fase com uma vitória e um empate.

Nos outros grupos tivemos algumas zebras, como Portugal novamente saindo pra Marrocos e a Croácia passando em primeiro no grupo da Argentina.

grupos.png

 

Nas oitavas a Polônia surpreendeu ao eliminar a Inglaterra , nas quartas a surpresa ficou por conta da Bélgica que eliminou o Brasil na prorrogação. Alemanha e Espanha fizeram a final e a Espanha foi novamente campeã. A Croácia venceu a Bélgica na disputa pelo terceiro lugar.

resultados.png

3_lugar.png

 

Segundo save e segundo título pra Espanha, foi campeã pelo jogo coletivo, sem nenhum grande destaque individual. O artilheiro da copa foi Harry Kane com 6 gols em 4 jogos. Um fato curioso é que a Inglaterra, eliminada nas oitavas, teve 4 jogadores entre as 7 melhores classificações médias e as finalistas Alemanha e Espanha não tiveram nenhum jogador entre as 10 melhores classificações médias.

estatisticas_equipes.png
estatisticas_jogadores.png

jogadores.png

 

Quadro de medalhas: no primeiro post do tópico haverá um quadro de medalhas sempre o mais atualizado possível e ao final do save com cada seleção colocarei um de como ficou após esse save. No momento a Espanha lidera isolada com 2 títulos e sendo a única com 2 medalhas no total.

quadro_medalhas_2.png

 

Agora será a vez de comandar o Egito, vamos ver até onde Salah e seus companheiros conseguem ir

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foi muito melhor do que eu esperava em, por pouco n passaria de fase q seria muito surpreendente.

E a Espanha em, 2 saves seguidos sendo campeã, só quero ver como terminará esse quadro de medalhas no final de tudo, vai ser bem legal ver.

E uma coisa q farei na copa é olhar esse tópico pra ver se tem algum resultado "previsto" pelo FM. ^^

Quanto a Egito, agora acho ter bem mais chances de passar de fase, até pq no primeiro save eles passaram com a IA, então bem possível q vc consiga tbm.

Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma façanha incrível, seria a melhor campanha Saudita excetuando sua estreia em copas em 94, onde venceram 2 vezes e chegaram as oitavas, perdendo para a Suécia. Já dá pra ter uma noção de que a Espanha é a favorita pra dominar o quadro de medalhas hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boa campanha com a Rússia, que tinha um bom time, chegando até as quartas e tendo o azar de cair nos pênaltis. Já pela Árabia, conseguiu ficar em 3º com um elenco bem limitado. Até aí você vem vindo muito bem. Curioso para ver o que arrumará com Salah e Cia.

Só uma pergunta: você apagou os arquivos que deixam as seleções de Alemanha e Japão genéricas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela vitória sobre o Egito. O empate com a Rússia foi bom também, pena que os outros times do grupo não ajudaram. Chegou perto de classificar, o que seria um feito e tanto, mas não deu dessa vez.

 

Sobre o quadro de medalhas, achei ele legal. Mas um detalhe: não sendo membro VIP, tu só pode editar teus posts por até 7 dias. Então tu não vai conseguir manter o quadro na primeira página atualizado naquela postagem, a não ser que te torne membro VIP. Sugiro ou considerar essa opção (de bônus ajuda a manter o fórum no ar), ou então colocar o quadro sempre no final da postagem mesmo, e tirar lá da primeira página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Espanha começou voando nessas duas primeiras edições e foi até bem com a seleção da Arábia Saudita, estava esperando 0 pontos e saiu com 4, quase classificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espanha de novo! Será que esse ano vai? kkk

Foi bem com a Arábia! Agora é Egito, que praticamente só tem Salah e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por pouco não conseguiu a vaga, foi muito bem com a Arábia Saudita. Acho que consegue passar de fase com o Egito.

Curioso para saber se a Espanha vai vencer todas as Copas de 2018 no FM hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, foi muito melhor do que eu esperava em, por pouco n passaria de fase q seria muito surpreendente.

E a Espanha em, 2 saves seguidos sendo campeã, só quero ver como terminará esse quadro de medalhas no final de tudo, vai ser bem legal ver.

E uma coisa q farei na copa é olhar esse tópico pra ver se tem algum resultado "previsto" pelo FM. ^^

Quanto a Egito, agora acho ter bem mais chances de passar de fase, até pq no primeiro save eles passaram com a IA, então bem possível q vc consiga tbm.

Boa sorte. 

 

Vai ser bem interessante mesmo ver qual dos 32 saves vai se aproximar mais da Copa verdadeira. O time do Egito é bom, não é só o Salah, tem alguns jogadores interessantes.

18 horas atrás, marciof89 disse:

Conseguiu uma façanha incrível, seria a melhor campanha Saudita excetuando sua estreia em copas em 94, onde venceram 2 vezes e chegaram as oitavas, perdendo para a Suécia. Já dá pra ter uma noção de que a Espanha é a favorita pra dominar o quadro de medalhas hahahaha

Foi boa a campanha mesmo, ficamos perto de classificar. A Espanha ta vindo com tudo mesmo, vamos ver se vai continuar assim ao longo dos saves.

14 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fez boa campanha com a Rússia, que tinha um bom time, chegando até as quartas e tendo o azar de cair nos pênaltis. Já pela Árabia, conseguiu ficar em 3º com um elenco bem limitado. Até aí você vem vindo muito bem. Curioso para ver o que arrumará com Salah e Cia.

Só uma pergunta: você apagou os arquivos que deixam as seleções de Alemanha e Japão genéricas?

As duas campanhas foram boas mesmo, a da Rússia foi mais divertida até pela emoção que teve nos jogos, mas a campanha com a Arábia considerando o que tinha em mãos foi bem interessante. Lembrei de apagar sim.

13 horas atrás, Danut disse:

Bela vitória sobre o Egito. O empate com a Rússia foi bom também, pena que os outros times do grupo não ajudaram. Chegou perto de classificar, o que seria um feito e tanto, mas não deu dessa vez.

 

Sobre o quadro de medalhas, achei ele legal. Mas um detalhe: não sendo membro VIP, tu só pode editar teus posts por até 7 dias. Então tu não vai conseguir manter o quadro na primeira página atualizado naquela postagem, a não ser que te torne membro VIP. Sugiro ou considerar essa opção (de bônus ajuda a manter o fórum no ar), ou então colocar o quadro sempre no final da postagem mesmo, e tirar lá da primeira página.

Se tivesse tido um pouco mais de sorte com os outros resultados teria passado, conseguimos uma campanha melhor do que o esperado. 

Não sabia desse limite pra editar, por enquanto vou deixar so no fim dos saves msm, mais pra frente talvez eu pegue membro vip, vlw.

 

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Espanha começou voando nessas duas primeiras edições e foi até bem com a seleção da Arábia Saudita, estava esperando 0 pontos e saiu com 4, quase classificando.

A Espanha ta bem mesmo, vai ser um time difícil de ser batido pelo jeito. A tendência era essa mesmo, mas o time surpreendeu positivamente e fiquei satisfeito com o resultado.

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Espanha de novo! Será que esse ano vai? kkk

Foi bem com a Arábia! Agora é Egito, que praticamente só tem Salah e olhe lá.

É sem duvidas uma das candidatas, um elenco muito forte e com boas opções em todos setores. 

Até que eu fiquei surpreso positivamente cm o time do Egito, tem outros bons nomes além do Salah que a gente desvaloriza talvez pelo fato dele realmente estar bem acima dos outros.

 

Daqui a pouco já posto a fase de grupos com o Egito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que foi razoável a campanha da Arábia. Mas o surpreendente mesmo foi a Espanha campeã de novo. Vamos ver como vai ficar esse quadro de medalhas no final.

E olha esse Harry Kane artilheiro. Tava vendo que pelo grupo da Inglaterra e dependendo de quem pegarem nas oitavas, dá muito mesmo pra ele meter esse tanto de gol (até mais).

Bora ver o que você vai conseguir fazer com o Egito e, mais curioso ainda, ver como vai se sair com o Uruguai em seguida. Espero um título pelo menos! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Desafio da Copa
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...