Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio da Copa


jakofrildo

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Butilheiro disse:

Coisa que até é mais comum na Eurocopa ou na Copa América. Os títulos recentes de Grécia, Portugal, Colômbia e Chile (esse levando 2 vezes seguidas) foram belas surpresas. Mas na Copa do Mundo, as maiores surpresas mesmo geralmente são seleções que chegam às semi-finais (a própria Croácia em 1998, Bulgária em 1994, etc).

Aliás, o que me parece é que da divisão da ex-Iugoslávia, a Croácia é quem levou a melhor em termos de futebol. Tem o time com os maiores expoentes, é mais competente e tem sido presença frequente nas competições internacionais.

Apesar de que a grande maioria dos talentos iugoslavos eram de fato, croatas e bósnios, mesmo com a soberania do Estrela Vermelha no campeonato iugoslavo. Nesse caso, nem me assusto com essa geração de grandes jogadores. Tirando Matic e Kolarov (que nem são uau), acho os jogadores da Sérvia fracos perto dos croatas. Inclusive a campanha da Croácia independente em 98 é melhor do que qqr campanha da Iugoslávia em copas huahauha

Até a Bolívia já ganhou uma Copa América, incrível como que a Copa do Mundo não dá espaço para zebras nas finais. Nem a Holanda, seleção forte que já chegou favorita umas 4 vezes, jamais faturou o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 295
  • Criado
  • Última resposta
23 minutos atrás, marciof89 disse:

Nem a Holanda, seleção forte que já chegou favorita umas 4 vezes, jamais faturou o título.

Isso é o que mais me assusta. Sempre achei que a Holanda fosse faturar antes da Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torci para sua Argentina caísse em algum momento. Mas o esquema "É no ataque que confiamos" funcionou bem e levou o título merecidamente diante da rival Inglaterra. Se fosse  no mundo real, Maradona e os argentinos festejariam por um semana essa vitória e no fim ainda pediriam as Malvinas de volta.

Com a Islândia ficamos sem saber se os gols anulados contra a Croácia foram corretamente anulados e se tivesse vencido a selação axadrezada teria conseguido a vaga. Contudo não podemos deixar de cornetar o empate com a Nigéria, que acabou por sepultar as esperanças dos islandeses. Deixou a desejar com os queridinhos da Copa.

Já com a Croácia fez um fase de grupos muito boa, mas o jogão mesmo foi a reação contra a França. Lembrou-me o Palmeiras e Vasco na Mercosul. Depois de passar por outros dois ex-campeões chegou à decisão contra a Inglaterra. Fez 2 a 0 e se tivesse sofrido o gol de pênalti, o 2º tempo poderia ter sido mais diferente, mas conseguiu a defesa e foi para a etapa final com uma excelente vantagem e garantiu o título inédito e muito merecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vida real eu não acharia um absurdo uma seleção como a Croácia conseguir o título mundial. Não é uma seleção ruim e em 7 jogos, se tudo der certo e os adversários cometerem deslizes, o título poderia vir sim. No FM a campanha foi fantástica e mostrou superioridade em todos os confrontos. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura...

Eh, infelizmente não deu e o Peru "desandou", e quando parecia que ia crescer, diminuiu ? Brincadeiras á parte, foi eliminado de cabeça erguida, sentimento tem que ser de dever cumprido! Curioso o Jahan ter sido o melhor jogador em média nessa Copa.

Já com a Dinamaquina, gostei da convocação e das táticas, e fez uma boa fase de grupos dentro do possível, pois a França é uma baita seleção. O bom que pegou uma seleção que não é tão forte e que supreendentemente pegou a liderança do outro grupo. E graças ao gol do Eriksen(esses loiros maravilhosos!) no final, conseguiu ir as quartas, que olha... que jogo contra o Uruguaí, onde jogou sério e não se abalou, sem falar no Dolberg que tava jogando demais.

E como se não bastasse, na semi(olha aonde a Dinamarca chegou, que campanha histórica!) contra a poderosa Germany, favoritaça, jogou de igual pra igual, e com mais um gol de Dolberg(é espetacular esse menino!), chegando á grande final. Mas é uma pena que não deu para ser campeão contra a Espanha, o time foi bem no tempo normal, mas esbarrou na grande atuação do De gea(acho que nesse FM ele é roubadão haha).

Já com a Argentina, você começou mal nos amistosos. E também foi mal(defensivamente) na estreia contra a Nigéria, com esse impressionante 5x5. Mas enfim, a campanha na fase de grupos foi com uma campanha avassaladora, com muitos gols feitos e sofridos. Realmente um Kamikaze! Tanto que no mata-mata, pelas oitavas, fez um outro jogaço contra a Dinamarca, com uma bela atuação do Lautaro. Já nas quartas, infelizmente o duelo Messi x CR7 não teve grande atuações de ambos, mas conseguiu a classificação e é isso que importa. 

E diferente das quartas, quando o "Kamikaze" não esteve tão atuante, a semi teve uma chuva de gols novamente, vencendo a forte Bélgica. Mas diferente da final que você fez pelos Dinamarqueses, dessa vez deu tudo certo. Apesar de você ter sido favorito dessa vez, fez o que era esperado e dominou a partida, sendo consideravelmente superior aos medíocres Ingleses. Sem falar nas grandes atuações de Messi, Dybala, Aguero e Higuain. Parabéns por essa 4ª copa!

Já pela Islândia, a queridinha de todos nós(vi a história deles e me apaixonei por ela, com certeza vai ser minha segunda seleção na Copa[ou primeira, dependendo desse oba-oba escroto da seleção em todo ano de copa desde 2006, exceto em 2010], além de gostar da Espanha, pela ascendência e pela Itália), você foi mal nos amistosos, mas na prática o time não foi mal, porém decepcionou.

Essa foi a sua segunda campanha aquém do esperado(a primeira é Portugal), uma pena, mas no geral as campanhas vem sendo boas! Mas quem quer se classificar não pode empatar com Nigéria e Croácia. Pelo menos você não terminou em último rs . E no final, CR7 finalmente ganhou o título que lhe faltava. Ele foi bem ou não nessa copa?

E finalmente, com a Croácia, fez bons amistosos e uma grande 1ª fase, jogando bem todas as partidas, mostrando potencial, apesar de que o pênalti perdido pelo Rakitic decidiu a segunda colocação do grupo, e pegou uma seleção mais difícil. E olha, essas oitavas, contra a forte França, onde teve o Rakitic perdendo OUTRO pênalti, e após isso, a equipe sofreu incríveis 3 gols, e quando ninguém botava mais fé nos croatas, eles realizaram uma incrível reação, empatando o jogo nos últimos minutos da partida. Como se não bastasse, a Croácia tem o Mandzukic expulso, e a partir daí era só defender e se segurar pro pênaltis, mas não, o futebol é maravilhoso e surpreende, com o menino Luka fazendo o gol do milagre. Nas quartas fez uma exibição correta contra a Espanha, acho que foi merecido, pois jogaram com muitos desfalques e conseguiram aniquilar o bom ataque da fúria. E na semi, pegou a seleção canarinho, que estava fazendo uma grande campanha, e a equipe melhorou em relação a partida anterior. Jogando de igual pra igual, e com uma grande atuação defensiva, conseguiu um bom 2x0, para acabar com o oba-oba dos brasileiros(que infelizmente, sempre acontece durante as copas, entendam que brasil só ganha quando não é favorito). 

Mas não tem jeito, a Croácia mereceu demais, me desculpe a Inglaterra. Modric e Rakitic jogam demais, mds. Enfim, aconteceu algo improvável nessa final, a Croácia campeã do mundo, fazendo um grande jogo, e com uma grande partida do goleiro, dessa vez. Um goleiro bom, uma zaga consistente, um meio de campo talentoso e um ataque chato(com o mandzu), com certeza é um elenco para ser competitivo e tentar ir longe. E foi. É estranho dizer isso, mas a Croácia tinha bons nomes para disputar título, mas também era uma seleção que não se esperava que vencesse, então foi de uma certa forma surpreendente.

Parabéns! Foi Merecido demais essa conquista com os croatas! Venceu 4 seleções favoritas e isso não é pouco!

Desculpe o texto, gosto de escrever XD "Mas é isso amiguinho, o que que eu posso fazer? Cada um com seus problemas!" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 12:50, Butilheiro disse:

Parabéns pela conquista! Realmente bem surpreendente a campanha com a Croácia e o título. O resultado mais inesperado até então!

Apesar do time ser bom, o resultado era inesperado msm. Vlw

Em ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 13:55, marciof89 disse:

E o inesperado aconteceu: Conseguiu o título numa campanha extraordinária. Olhando para a história das Copas, eu sinto falta de um título assim, de uma seleção que ngm dá nada por ela. Você foi bem demais, parabéns!

Vlw pelo apoio. É sempre divertido acompanhar e torcer pelas potencias zebras nas copas mas até hj nenhum conseguiu ganhar msm, pelo menos no fm foi kkkkk.

Em ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 14:27, Butilheiro disse:

Coisa que até é mais comum na Eurocopa ou na Copa América. Os títulos recentes de Grécia, Portugal, Colômbia e Chile (esse levando 2 vezes seguidas) foram belas surpresas. Mas na Copa do Mundo, as maiores surpresas mesmo geralmente são seleções que chegam às semi-finais (a própria Croácia em 1998, Bulgária em 1994, etc).

Aliás, o que me parece é que da divisão da ex-Iugoslávia, a Croácia é quem levou a melhor em termos de futebol. Tem o time com os maiores expoentes, é mais competente e tem sido presença frequente nas competições internacionais.

Vdd, nas competições continentais já estão sendo mais comuns os títulos de zebras, pode ser que essa hora chegue na copa. Tb acho que a Croácia tem o time mais equilibrado e os jogadores mais diferenciados.

Em ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 14:52, marciof89 disse:

Apesar de que a grande maioria dos talentos iugoslavos eram de fato, croatas e bósnios, mesmo com a soberania do Estrela Vermelha no campeonato iugoslavo. Nesse caso, nem me assusto com essa geração de grandes jogadores. Tirando Matic e Kolarov (que nem são uau), acho os jogadores da Sérvia fracos perto dos croatas. Inclusive a campanha da Croácia independente em 98 é melhor do que qqr campanha da Iugoslávia em copas huahauha

Até a Bolívia já ganhou uma Copa América, incrível como que a Copa do Mundo não dá espaço para zebras nas finais. Nem a Holanda, seleção forte que já chegou favorita umas 4 vezes, jamais faturou o título.

Dando um olhada na Sérvia, no fm eles tem até um time interessante, acho que é uma seleção que da pra fazer uma boa campanha, mas sem duvida a seleção croata é bem mais forte. 

Em ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 15:16, Butilheiro disse:

Isso é o que mais me assusta. Sempre achei que a Holanda fosse faturar antes da Espanha.

Sou fã da seleção holandesa, é uma seleção que sempre gostei de ver jogar, acho triste nunca terem sido campeões.

20 horas atrás, ggpofm disse:

Torci para sua Argentina caísse em algum momento. Mas o esquema "É no ataque que confiamos" funcionou bem e levou o título merecidamente diante da rival Inglaterra. Se fosse  no mundo real, Maradona e os argentinos festejariam por um semana essa vitória e no fim ainda pediriam as Malvinas de volta.

Com a Islândia ficamos sem saber se os gols anulados contra a Croácia foram corretamente anulados e se tivesse vencido a selação axadrezada teria conseguido a vaga. Contudo não podemos deixar de cornetar o empate com a Nigéria, que acabou por sepultar as esperanças dos islandeses. Deixou a desejar com os queridinhos da Copa.

Já com a Croácia fez um fase de grupos muito boa, mas o jogão mesmo foi a reação contra a França. Lembrou-me o Palmeiras e Vasco na Mercosul. Depois de passar por outros dois ex-campeões chegou à decisão contra a Inglaterra. Fez 2 a 0 e se tivesse sofrido o gol de pênalti, o 2º tempo poderia ter sido mais diferente, mas conseguiu a defesa e foi para a etapa final com uma excelente vantagem e garantiu o título inédito e muito merecido.

Kkkkkk faz parte até no FM é complicado torcer pra eles. O esquema foi esse mesmo, usar o poder do ataque e fazer mais gols do que levar, no fim deu certo. 

Pela Islândia, me parece que nos gols houve impedimento mesmo, 1 deles foi mais polêmico. Tinha que ter vencido a Nigéria msm, num grupo complicado desse não podíamos deixar a vitória escapar nesse jogo.

Lembrou esse jogão mesmo do Vasco e Palmeiras, foi do tipo de jogo pra marcar a historia. Depois dessa vitória o titulo era merecido e conseguimos.

19 horas atrás, Vannces disse:

Na vida real eu não acharia um absurdo uma seleção como a Croácia conseguir o título mundial. Não é uma seleção ruim e em 7 jogos, se tudo der certo e os adversários cometerem deslizes, o título poderia vir sim. No FM a campanha foi fantástica e mostrou superioridade em todos os confrontos. Parabéns!

Não seria absurdo não, eles tem qualidade, e em jogos mata mata os detalhes podem decidir.

10 horas atrás, MitoMitológico disse:

Atualizando a leitura...

Eh, infelizmente não deu e o Peru "desandou", e quando parecia que ia crescer, diminuiu ? Brincadeiras á parte, foi eliminado de cabeça erguida, sentimento tem que ser de dever cumprido! Curioso o Jahan ter sido o melhor jogador em média nessa Copa.

Já com a Dinamaquina, gostei da convocação e das táticas, e fez uma boa fase de grupos dentro do possível, pois a França é uma baita seleção. O bom que pegou uma seleção que não é tão forte e que supreendentemente pegou a liderança do outro grupo. E graças ao gol do Eriksen(esses loiros maravilhosos!) no final, conseguiu ir as quartas, que olha... que jogo contra o Uruguaí, onde jogou sério e não se abalou, sem falar no Dolberg que tava jogando demais.

E como se não bastasse, na semi(olha aonde a Dinamarca chegou, que campanha histórica!) contra a poderosa Germany, favoritaça, jogou de igual pra igual, e com mais um gol de Dolberg(é espetacular esse menino!), chegando á grande final. Mas é uma pena que não deu para ser campeão contra a Espanha, o time foi bem no tempo normal, mas esbarrou na grande atuação do De gea(acho que nesse FM ele é roubadão haha).

Já com a Argentina, você começou mal nos amistosos. E também foi mal(defensivamente) na estreia contra a Nigéria, com esse impressionante 5x5. Mas enfim, a campanha na fase de grupos foi com uma campanha avassaladora, com muitos gols feitos e sofridos. Realmente um Kamikaze! Tanto que no mata-mata, pelas oitavas, fez um outro jogaço contra a Dinamarca, com uma bela atuação do Lautaro. Já nas quartas, infelizmente o duelo Messi x CR7 não teve grande atuações de ambos, mas conseguiu a classificação e é isso que importa. 

E diferente das quartas, quando o "Kamikaze" não esteve tão atuante, a semi teve uma chuva de gols novamente, vencendo a forte Bélgica. Mas diferente da final que você fez pelos Dinamarqueses, dessa vez deu tudo certo. Apesar de você ter sido favorito dessa vez, fez o que era esperado e dominou a partida, sendo consideravelmente superior aos medíocres Ingleses. Sem falar nas grandes atuações de Messi, Dybala, Aguero e Higuain. Parabéns por essa 4ª copa!

Já pela Islândia, a queridinha de todos nós(vi a história deles e me apaixonei por ela, com certeza vai ser minha segunda seleção na Copa[ou primeira, dependendo desse oba-oba escroto da seleção em todo ano de copa desde 2006, exceto em 2010], além de gostar da Espanha, pela ascendência e pela Itália), você foi mal nos amistosos, mas na prática o time não foi mal, porém decepcionou.

Essa foi a sua segunda campanha aquém do esperado(a primeira é Portugal), uma pena, mas no geral as campanhas vem sendo boas! Mas quem quer se classificar não pode empatar com Nigéria e Croácia. Pelo menos você não terminou em último rs . E no final, CR7 finalmente ganhou o título que lhe faltava. Ele foi bem ou não nessa copa?

E finalmente, com a Croácia, fez bons amistosos e uma grande 1ª fase, jogando bem todas as partidas, mostrando potencial, apesar de que o pênalti perdido pelo Rakitic decidiu a segunda colocação do grupo, e pegou uma seleção mais difícil. E olha, essas oitavas, contra a forte França, onde teve o Rakitic perdendo OUTRO pênalti, e após isso, a equipe sofreu incríveis 3 gols, e quando ninguém botava mais fé nos croatas, eles realizaram uma incrível reação, empatando o jogo nos últimos minutos da partida. Como se não bastasse, a Croácia tem o Mandzukic expulso, e a partir daí era só defender e se segurar pro pênaltis, mas não, o futebol é maravilhoso e surpreende, com o menino Luka fazendo o gol do milagre. Nas quartas fez uma exibição correta contra a Espanha, acho que foi merecido, pois jogaram com muitos desfalques e conseguiram aniquilar o bom ataque da fúria. E na semi, pegou a seleção canarinho, que estava fazendo uma grande campanha, e a equipe melhorou em relação a partida anterior. Jogando de igual pra igual, e com uma grande atuação defensiva, conseguiu um bom 2x0, para acabar com o oba-oba dos brasileiros(que infelizmente, sempre acontece durante as copas, entendam que brasil só ganha quando não é favorito). 

Mas não tem jeito, a Croácia mereceu demais, me desculpe a Inglaterra. Modric e Rakitic jogam demais, mds. Enfim, aconteceu algo improvável nessa final, a Croácia campeã do mundo, fazendo um grande jogo, e com uma grande partida do goleiro, dessa vez. Um goleiro bom, uma zaga consistente, um meio de campo talentoso e um ataque chato(com o mandzu), com certeza é um elenco para ser competitivo e tentar ir longe. E foi. É estranho dizer isso, mas a Croácia tinha bons nomes para disputar título, mas também era uma seleção que não se esperava que vencesse, então foi de uma certa forma surpreendente.

Parabéns! Foi Merecido demais essa conquista com os croatas! Venceu 4 seleções favoritas e isso não é pouco!

Desculpe o texto, gosto de escrever XD "Mas é isso amiguinho, o que que eu posso fazer? Cada um com seus problemas!" haha

Kkkkkk infelizmente o Peru não jogou o suficiente, mas fiquei satisfeito.

Menino Dolberg me surpreendeu demais, mto bom jogador, provavelmente tentarei contratar ele em saves nesse FM. De Gea destruiu nosso sonho, baita goleiro na vida real, e ainda melhor no FM.

A Argentina foi totalmente Kamikaze mesmo, no fim deu certo mas o risco era enorme.

Fiquei chateado com a campanha da Islândia, faltou ajustar melhor a tática e ter um pouco mais de sorte, e passando da fase de grupos talvez teríamos conseguido aprontar um pouco mais.

A Croácia jogou bem todos os jogos, apenas no inicio do jogo contra a França que bobeamos, mas de forma heroica conseguimos recuperar. Modric e Rakitic são craques demais, e feito vc disse o time é bom em todos os setores, era um titulo bastante possível, mas nem por isso era esperado.

Não preocupa com posts grandes kkkkk, essas analises e essa discussão so acrescenta.Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

barra_nigeria.png


Na convocação da Nigéria, tentei sem sucesso trazer alguns jogadores que ja tinham se aposentado da seleção feito Obafemi Martins e Enyeama, tentei também em alguns jovens que tinham cidadania nigeriana além de outra e o único que aceitou foi Kevin Akpoguma que deve ser titular da zaga. A média de idade foi 24,5, temos alguns jogadores consagrados como Mikel e Moses e varios jovens promissores como Ndidi, Iwobi, Iheanacho entre outros.


convoca_o.png
relat_rios.png


A tática escolhida foi um 4-1-2-3, com algumas instruções taticas que poderam ser modificadas dependendo do jogo, mas que pretendo usar para explorar a velocidade e vigor fisico dos jogadores.


tatica.png


Nos amistosos vencemos a Romenia de virada e conseguimos vencer com facilidade a Ilhas Féroe, mas não foram nada impressionantes.


amistosos.png


1ºJogo: Estreamos contra a poderosa equipe da Argentina. O jogo foi bastante equilibrado, mas tivemos um pouco de superioridade. Iheanacho inspirado fez 2 gols, aos 38 e 41, nos deixando com 2 a 0 no placar. Agüero diminuiu para os argentinos ainda no primeiro tempo, aproveitando um vacilo da zaga. No segundo tempo continuou equilibrado mas com ligeira superioridade nossa, mas não conseguiamos ampliar o placar. A zaga voltou a vacilar e Pizarro conseguiu empatar para a Argentina aos 84. Foi um bom resultado, mas frustrante pelo que foi a partida.


nigeria_x_argentina.png


2ºJogo: Na estréia a Croácia venceu a Islândia por 3 a 0 e chegou com confiança para a partida. Mas a confiança durou pouco, aos 4 minutos, Onazi aproveitou o cruzamento de Etebo para abrir o placar. O jogo seguiu bastante equilibrado a partir dai, aos 33 o time croata fez grande jogada e Mandzukic concluiu para o gol. O segundo tempo seguiu mto equilibrado com boa atuação do nosso goleiro Agbim sempre que os croatas chegavam. Aos 66 Akpoguma aproveitou o cruzamento de Obi e marcou o gol da vitória de cabeça.


nigeria_x_croacia.png


3ºJogo: Com a vitória sobre os croatas chegamos para o jogo com a  Islândia com grandes chances de classificação, o empate nos classificaria e uma vitória poderia nos dar o primeiro lugar. O jogo foi em equilibrado, o time islandes lutava mto para não sair da copa sem nenhum ponto. Aos 68 minutos Onyekuru marcou um belo gol a nosso favor. Nesse momento a Croácia vencia a Argentina por 3 a 1 e estavamos nos classificando em primeiro lugar com a Croácia em segundo. Mas tanto a Islândia quanto a Argentina não davam seus jogos como perdidos, aos 85 Sverrisson empatou para a Islândia. Nesse mesmo minuto, aos 85 a Argentina diminuia a vantagem croata e empatava logo em seguida com um gol de penalti de Messi. Em 5 minutos tudo mudou, ficamos em segundo do grupo, Argentina em primeiro e a Croácia acabou eliminada.


nigeria_x_islandia.png


Apesar da decepção em não passar em primeiro mesmo tendo estado tão perto de conseguir, tivemos bastante sorte, afinal o Peru passou em primeiro no grupo da França e será nosso adversário nas oitavas. Outra zebra na fase de grupos foi a eliminação da Alemanha.


grupos.png
diagrama.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a tática bem ousada e com isso conseguiu uma boa campanha. Acho que não terá dificuldade para passar pela seleção peruana. Será que dá para conseguir o primeiro título com uma seleção africana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemanha eliminada na fase de grupos. Oloco bicho...

Acho que passa da seleção do Peru, mas depois disso não vai ter mais forças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero o desempenho com Croácia e Dinamarca seus maiores resultados até aqui. Com a Nigéria conseguiu a vaga, mas tenho a sensação que, se não entregar mais do que na primeira fase, não passa do Peru nas oitavas. Com a Nigéria não deixa de ser bom alcançar as oitavas, mas com um chaveamento desses, dá para buscar mais e você é capaz disso. 

Onazi vem jogando muita bola hein. Espero que ele continue assim. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Olha essa Croácia, amigos. Deviam te efetivar para a Copa de verdade. Mas levando em conta que a máquina conquistou 2 pódios, não é loucura imaginar esse cenário dentro do FM. Parabéns.

Agora a Nigéria já começou mostrando que futebol arte é para os fracos. Se empatar todos até a final, dá para ser campeão nos pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema no computador, que ainda não descobri o que é. Tentando resolver, mas ta osso, trava toda hora, acho q pode ser a memória. To fazendo o que eu consigo pra resolver mas vai ficando cada vez mais complicado de acabar antes da copa kkkk. Mesmo se conseguir resolver hj ja estaria mto apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jakofrildo disse:

Galera, to com um problema no computador, que ainda não descobri o que é. Tentando resolver, mas ta osso, trava toda hora, acho q pode ser a memória. To fazendo o que eu consigo pra resolver mas vai ficando cada vez mais complicado de acabar antes da copa kkkk. Mesmo se conseguir resolver hj ja estaria mto apertado.

Se não der para terminar antes, não tem problema. Mas leva até o final se for possível para termos um balanço estatístico geral de tudo. Sorte aí nos seus desafios, o do save e o do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugadissima essa tática da Nigeria! Gostaria de saber, como reage os Carrileiros em campo? Ainda não consegui encaixar uma tática utilizando desta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que consiga resolver o problema do PC, e tbm acho que vc devia levar o desafio adiante mesmo entrando na Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É uma pena o Pc ter dado problema e não ver o desafio sendo completado, ainda mais nessa época de copa. Mas você ainda pensa em voltar, @jakofrildo

De qualquer forma, Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MitoMitológico disse:

É uma pena o Pc ter dado problema e não ver o desafio sendo completado, ainda mais nessa época de copa. Mas você ainda pensa em voltar, @jakofrildo

De qualquer forma, Boa Sorte.

Vou tentar retomar ele qndo arrumar o note, mas na minha cidade não tem quem arrume e na cidade perto onde vou levar ainda não pude ir. Espero conseguir essa semana. Estava me divertindo mto jogando ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/05/2018 at 11:18, Vannces disse:

Na vida real eu não acharia um absurdo uma seleção como a Croácia conseguir o título mundial. Não é uma seleção ruim e em 7 jogos, se tudo der certo e os adversários cometerem deslizes, o título poderia vir sim. No FM a campanha foi fantástica e mostrou superioridade em todos os confrontos. Parabéns!

Ao voltar a buscar as postagens no FManager, vi esse comentário que fiz no dia 30 de maio e parecia até uma premonição, rsrsrs. Por pouco a Croácia, seleção que disse que não consideraria um absurdo ser campeão mundial, não chegou ao título. Não fosse a França uma seleção melhor e mais competente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 at 12:10, Vannces disse:

Ao voltar a buscar as postagens no FManager, vi esse comentário que fiz no dia 30 de maio e parecia até uma premonição, rsrsrs. Por pouco a Croácia, seleção que disse que não consideraria um absurdo ser campeão mundial, não chegou ao título. Não fosse a França uma seleção melhor e mais competente.

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Desafio da Copa
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...