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bieleao

Armador móvel com meia-atacante

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bieleao

Fala galera, beleza?

Eu comecei um save novo e estou com dúvidas na minha formação. Estou tentando usar um organizador móvel e um meia atacante, em algumas partidas eles vão muito bem, meu organizador se movimentando bem pra criar jogadas e tal, mas em outras não, meu organizador nem aparece. Será que meu MO está atrapalhando meu organizador?

Editado por bieleao

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Tsuru

Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

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bieleao
Em 4/13/2018 at 15:14, Tsuru disse:

Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

Jogo com MO e na ultima partida resolvi testar usar um trinco para poder liberar meus laterais. Agora que você falou me liguei que meu organizador não é lá essas coisas fisicamente.

Meu esquema:

Forma%C3%A7%C3%A3o.jpg

Orientações:

Forma%C3%A7%C3%A3o_2.jpg

Organizador: 

Viera.jpg

 

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Tsuru

Então, a primeira coisa é mesmo o perfil do Organizador (Armador) Móvel. A definição da função, segundo o guia de atributos chave, é a seguinte:

Armador Móvel
Atributos-chave: chutes de longa distância, Drible, Finalização, Passa, Primeiro Toque, Técnica, Antecipação, Concentração, Decisões, Determinação, Frieza, Índice de Trabalho, Posicionamento, Sem Bola, Visão de Jogo, Aceleração, Agilidade, Cond. Físico Natural, Equilíbrio, Força, Resistência e Velocidade.

Carrega a bola para promover ações ofensivas e volta para fazer a cobertura defensiva. Como deve ser uma constante opção de passes para seus companheiros, precisa de um perfil físico capaz de aguentar a intensidade e fazer valer sua autoridade em campo. Buscará receber a bola na frente e verticalizar as jogadas, costumando se posicionar em alguma faixa na entrada da grande área para buscar uma finalização precisa ou um passe fatal.

Por essa descrição, dá pra perceber que o Organizador Móvel é um cara que precisa ser um baita jogador, vide a quantidade de atributos chave dele. E a descrição complementa isso bem ao dizer que ele precisa ser um super físico capaz de aguentar a intensidade da função, o que não parece ser o caso do Gustavo Vieira.

Mas acho que o problema não é apenas a função em si. Você tá utilizando um meia central único, em um time onde os atletas atuam muito longe um do outro, mas pede pra que ele execute uma função onde deve ser uma opção constante de passes para os companheiros. Posso estar errado, mas me parece bastante contraditório. E talvez seja por isso que ele não consegue render tudo o que pode.

Tem outras instruções que me parecem conflitantes, tipo, você pede pro seu time ser mais largo mas quer jogar com passes curtos, algo que exige uma compactação maior, e ainda com Extremos, que são jogadores que tendem a prender a bola e cruzar, não combinam muito com um estilo de toque de bola. E isso acaba prejudicando o rendimento dos jogadores.

Se você quer atuar com volante e dois pontas, eu sugiro tentar um 4-2-3-1 profundo com dois volantes e sem meia central. Isso porque, no FM, é muito mais fácil você fazer um volante render como meia central, do que um meia central atuar como volante ajudando a defesa.

Eu teria outras dicas também, mas falando do Organizador, acho que ele não tá rendendo por não ser o jogador mais adequado e porque a formação e filosofia do time não estão encaixando com essa função.

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Banton

Cara, olhando pra sua formação, você quer o seu MC que chegue na área, correto? Eu te indico a função Mezzala. É mais ou menos o que o De Bruyne faz. Com a função Atacar, ele fica mais agressivo e funciona como um Armador ou então como o Tsuru falou, um Área-a-Área e editando as instruções do jogador para que ele se torne mais agressivo, mais presente no último terço.

Eu amo Área-a-Área, é uma função que sempre se destaca nos meus times.

Jogar com dois armadores não é a minha praia. Principalmente se tem um MAC no time. 

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Felipe Pessoa

Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

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Perissé
Em 16/04/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

A parte de usar passes curtos com um comprimento mais largo é equivocado mesmo, mas com a intensidade alta não há problema. O @Henrique M. já utilizou passes curtos e intensidade e se saiu bem, se não me falha a memória. A equipe tende a passar de forma curta e rápida.

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bieleao
Em 4/16/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

É como o amigo @Perissé falou. E eu estava utilizando passes mistos, porém o time não estava encaixando, testei com passes curtos e o time melhorou. 

Infelizmente desmotivei esses dias com o FM, estou uns dias aí sem jogar, quando me animar de novo testo as dicas de vocês.

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      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
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      Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Kits produzidos para a temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/

      Como instalar:
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      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
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    • Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (19\09\2018)  
      ✔️ Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️ Série Regional, equivalente a uma 5a divisão fictícia, que faz com que os Estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️ Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️ Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️ Copas Estaduais (detalhe: quando os times sobem pra Séries A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade! Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20
       
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      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (19-09) Unificado ao Pr0 Update gringo
                      4Shared: 
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      O tópico é esse: https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/
      O comentário do membro da sigames (Traduzido pelo google):
       
      Essa lógica é o contrário do que eu imaginava mas faz sentido:  um newgen não é um jogador que chegou no seu clube com 14-15 anos mas um cara que está lá desde as camadas mais jovens (sub-13, sub-11) e só apareceu no jogo agora por causa da idade. O nível de "junior coaching" e o "youth recruitment" (de novo, desculpe pelo inglês) se aplicam durante esse período em que a gente não vê esses jovens e por isso pode demorar algumas temporadas para surtir efeito.
      No meu save atual eu vou focar nessas áreas e vou pedir para a diretoria investir mais, porém vai demorar algum tempo para ver se deu algum resultado.
      Alguém aí já tentou melhorar essas áreas e pode confirmar se é isso mesmo?
       
    • Ari Cesar
      Por Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.
       
      Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.
       
      Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.
       
    • baltazar
      Por baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO  Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO  Ser o mais rico do país. CONQUISTADO Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) CONQUISTADO Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. CONQUISTADO Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
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