Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

CwVwrgX.png

Calendário

Pré-temporada

Super Cup | Turkish Cup

Começamos bem a temporada ganhando a Super Cup em cima do Galatasaray, o que fez até mesmo os rivais elogiarem. Porém nem tudo é perfeito, pois mesmo depois de uma grande campanha na Copa, chegamos na final e novamente enfrentamos o Galatasaray que sempre joga muito bem contra o Araban, e com isso infelizmente sofremos uma pesada derrota, fazendo com que conquistássemos nosso terceiro vice, o segundo consecutivo.

bsknBrC.png

Europa League

Nossa estreia na competição não podia ser melhor. Chegamos na fase de grupos com tranquilidade, e mesmo com times como Sevilla e Vitória de Guimarães no páreo pelas vagas, conseguimos avançar de fase com um honroso 2º lugar. Fizemos um grande jogo com o Athletic Bilbao na 1ª qualificatória em casa, enquanto que jogando fora, o gol de pênalti aos 89' nos levou pra prorrogação onde fizemos o gol que precisávamos para ir à 2ª contra o Wolfsburg onde também fizemos um ótimo resultado em casa, já fora tivemos muita sorte ao conseguir um gol de pênalti no final do tempo complementar, que nos permitiu ir para a próxima fase.

weU0NVt.png

Nas quartas pegamos o Olympique de Marseille, time que apesar de muito bom não conseguiu nos impedir de conquistar duas vitórias. Na semifinal pegamos um gigante inglês, e apesar do grande resultado fora de casa, não deu para impedir a derrota mesmo jogando no nosso estádio, mostrando que apesar da excelente campanha, ainda falta mais amadurecimento do elenco para que o Araban consiga conquistar o primeiro título internacional.

Super Lig

Fizemos a melhor campanha da história do clube, terminando com o melhor ataque e uma das melhores defesas da competição, o que nos trouxe o 2º lugar e consequentemente uma vaga na UCL da próxima temporada. Com isso podemos esperar uma posição ainda melhor no ranking de clubes europeus.

Zyc7dFF.png

rJlQdz8.png

Classificação

Temporada foi espetacular, ainda mais que ir para UCL vai nos beneficiar bastante na questão de reputação, o que nos ajudará a trazer jovens com ainda mais potencial nas fornadas futuras.

xFZhU4r.png

Elenco

x4ZzwOK.png

Destaques

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

Essa temporada apenas um jogador foi vendido, o resto saiu livre ou por empréstimo devido a pedirem mais tempo de jogo.

Funcionários

jJDxy4b.png
Perfil dos contratados

Fornada de jovens

Essa foi a pior geração de jogadores desde o começo do save.

gILi2CZ.png
Perfil dos contratados


Equipe Principal
Sub-21
Sub-19

Staff ( 1 | 2 )

rJlQdz8.png

Finanças

Mais uma vez investimos nas instalações de treino e academia de jovens.

rBAqEtj.png

Balanço e Orçamentos
Receitas
Despesas
Salários
Patrocínios

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

Emir Berker atingiu a marca de 500 jogos pelo clube. ( Perfil do técnico )

Araban continua sendo a base da seleção turca.

O sub-19 conseguiu conquistar a UEFA Youth League essa temporada.

Tivemos 12 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo. Porém mesmo depois da lista final, 9 foram chamados para jogarem a Copa pela Turquia, ou seja, temos quase 40% da seleção principal formada por jogadores do Araban, o que é um grande feito, ainda mais olhando o número dos outros clubes.

Histórico dos jogadores vendidos

Aproveitando uma sugestão do @Danut, resolvi trazer um pouco do que aconteceu com alguns jogadores que foram vendidos por bons valores nas últimas temporadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumo da temporada

BqJoOuV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha incrível na Liga Europa, ja fez história estreia. Agora vem a Champions mas confesso que queria ver o time retornando pra Liga Europa e tentar ganhar pra depois vencer a UCL.

Legal tbm o título dos garotos na Uefa Youth League e vários convocados pra Copa. Nos atualize sobre como a seleção se saiu na Copa na próxima att ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada. Na UEL não sentiu a pressão da estreia e chegou bem longe, batendo equipes do segundo pelotão europeu, além da goleada contra o Legia. Nacionalmente subiu bastante a régua, tornando-se participante frequente na final da Turkish Cup e chegando ao vice na Liga, ficando bem próximo do Galatasaray. 

Acho que essa temporada é bem interessante porque mostra que a evolução continua firme, embora a atual fornada tenha ido na direção contrária, algo que espero que não afete muito esse desenvolvimento. 

É bacana ver o desempenho do Aksu, que continua muito regular e vem entregando muitos gols a cada temporada. Dos jovens que já saíram, curioso que apenas o Çakir teve um aumento em seu valor de mercado. Vamos ver as próximas vendas.

Excelente teu save, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande estreia em competições europeias, o Araban vem surpreendendo a cada novo passo que dá em busca da glória. Estamos testemunhando o nascimento de um novo gigante Turco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, os resultados só demonstram a consolidação do trabalho. 

Uma pena o vice da Copa que está batendo na trave a algumas temporadas e o time já é presença habitual nas fases agudas.

No campeonato, nitidamente vemos que o ataque é o impulsor deste time. O Galatasaray esbanja eficiência defensiva e esse ainda é o que separa o nível das equipes. Sua zaga foi bem tomando menos que a média de um gol por jogo mas para vencer esda barreira de fazer frente ao Gala não será fácil. 

Na Euro, já mostrou a que veio! Fez frente ao Liverpool em Anfield e caiu de pé nas semis.

Novamente parabéns, ótimo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 at 13:21, lakers20 disse:

Campanha incrível na Liga Europa, ja fez história estreia. Agora vem a Champions mas confesso que queria ver o time retornando pra Liga Europa e tentar ganhar pra depois vencer a UCL.

Legal tbm o título dos garotos na Uefa Youth League e vários convocados pra Copa. Nos atualize sobre como a seleção se saiu na Copa na próxima att ?

Foi mesmo, o time me surpreendeu, jogou bem demais para um clube que tava estreando na competição.

Quanto a UEL, ainda vou ter mais chances nela, até porque um dos objetivos é ganhar todos os títulos internacionais possíveis, dai preciso levar a UEL tbm. Nessa 1ª participação na UCL eu nem vou forçar o time ir pra UEL buscando o 3º lugar da fase de grupos da UCL, vou sempre com o time mais forte que tenho disponível pra ver até onde a gente consegue ir. Só que dependendo de como o time for,  na temporada seguinte boto os reservas e ou sub-21, sub-19 pra jogar as partidas mais difíceis na fase de grupos, porque ai a chance de eu ganhar é baixa, e com isso posso me classificar pra UEL pegando o 3º lugar do grupo. Pois assim como vc, tbm prefiro ganhar a UEL primeiro, fora que isso deixaria o time ainda mais preparado pra buscar a UCL.

O titulo da UEFA YL foi bem legal msm, mostra que nossa base tá bem forte, apesar de que os times que jogaram contra eram em sua maioria formado por jogadores cinzas, com alguns poucos jogadores gerados. ^^

Quanto a seleção, vou falar como ela foi sim.

vlw

Em 06/07/2018 at 17:47, vinny_dp disse:

Excelente temporada. Na UEL não sentiu a pressão da estreia e chegou bem longe, batendo equipes do segundo pelotão europeu, além da goleada contra o Legia. Nacionalmente subiu bastante a régua, tornando-se participante frequente na final da Turkish Cup e chegando ao vice na Liga, ficando bem próximo do Galatasaray. 

Acho que essa temporada é bem interessante porque mostra que a evolução continua firme, embora a atual fornada tenha ido na direção contrária, algo que espero que não afete muito esse desenvolvimento. 

É bacana ver o desempenho do Aksu, que continua muito regular e vem entregando muitos gols a cada temporada. Dos jovens que já saíram, curioso que apenas o Çakir teve um aumento em seu valor de mercado. Vamos ver as próximas vendas.

Excelente teu save, parabéns.

Realmente o time não sentiu a pressão, e como deu pra ver, já conseguimos nos sair bem frente aos times médios da Europa. Na liga e copa o desempenho melhorou bastante msm, e a tendência é começarmos a incomodar o Galatasaray que nos últimos anos tem estado bem tranquilo na Turquia com nenhum time ameaçando sua soberania.

Verdade, a temporada mostrou que o time continua evoluindo e a cada ano que passa fica mais forte. Sobre a fornada, achei ela bem ruim, e assim como vc, espero que isso não prejudique o clube futuramente caso isso se torne comum.

O Aksu é um grande centroavante, e tem evoluído bastante desde que surgiu na fornada, vem sempre fazendo muitos gols. Quanto aos jogadores vendidos, realmente foram poucos os que se valorizaram consideravelmente.

Vamos ver o que acontece.

Obrigado, o seu tbm é um que me serve de inspiração.

vlw

18 horas atrás, PedroJr14 disse:

Grande estreia em competições europeias, o Araban vem surpreendendo a cada novo passo que dá em busca da glória. Estamos testemunhando o nascimento de um novo gigante Turco.

Foi uma excelente estreia, como sempre o Araban nos surpreendeu com seu desempenho.

Vamos ver como será o futuro, a meta é essa, ser o maior time do país.

vlw

16 horas atrás, Cadu França disse:

Ótima temporada, os resultados só demonstram a consolidação do trabalho. 

Uma pena o vice da Copa que está batendo na trave a algumas temporadas e o time já é presença habitual nas fases agudas.

No campeonato, nitidamente vemos que o ataque é o impulsor deste time. O Galatasaray esbanja eficiência defensiva e esse ainda é o que separa o nível das equipes. Sua zaga foi bem tomando menos que a média de um gol por jogo mas para vencer esda barreira de fazer frente ao Gala não será fácil. 

Na Euro, já mostrou a que veio! Fez frente ao Liverpool em Anfield e caiu de pé nas semis.

Novamente parabéns, ótimo save!

Sim, esse desempenho é resultado do trabalho e dedicação do treinador, staff e dos jogadores que evoluem cada vez mais com o passar dos anos.

Pois é, uma pena o vice, mas o Galatasaray ainda é o time a ser batido, e no dia que isso acontecer, pode saber que vai ser difícil nos parar.

Tem razão, a principal arma do time é o ataque, com a defesa até não deixando a desejar, tanto que estamos entre as melhores do campeonato. Porém como vc falou, vai ser complicado bater o Galatasaray que das equipes é a que tem o melhor desempenho defensivo, a ponto de sofrer a metade dos gols que a defesa do Araban sofreu. Por isso o foco poderá começar a ser nesse sentido, melhorar a defesa, principalmente para as partidas que os enfrentarmos.

Na UEL fomos uma grande surpresa, por pouco não ficamos com pelo menos um vice, o que seria fenomenal, mas como vc disse, caímos com honras.

Obrigado, agradeço por acompanhar e comentar.

vlw

11 horas atrás, thyagocda disse:

Meus Parabéns cara... Esse ainda é um sonho que não realizei no FM kkkkkkk

Obrigado.

Quanto a UEFA YL, é realmente muito legal ver o sub-19 ganhando ela, porém o fato de eu carregar apenas a Turquia facilita esse tipo de conquista, pois é normal os times de base das equipes da Europa serem formados apenas por jogadores cinzas e ou com pouquíssimos newgens, dai acaba que é "fácil" ganharem deles.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada monstruosa, conseguiu vaga na UCL e chegou até as semis da UEL. O Liverpool era muito para o Araban, que ainda não consegue fazer frente ao poderoso Galatasaray, mas essa hora ainda vai chegar. Já está merecendo esse título da copa.

Aliás, pode contar com um Arda Tok inspiradíssimo, fazendo valer o status dele no time. Como estão os stats dele atualmente?

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Porra, que newgens poderosos esses, primeira participação na UEL e já quase chegou na final. Veremos se manterá o nível na primeira participação na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que uma boa gestão não faz? De "timinho" a base da Seleção e uma das potências do país.

Parabéns, @baltazar, por levar mais um clube no seu comando a lugares nunca imaginados.

Depois da campanha da Liga Europa, não duvido do que possa fazer na Champions.

@baltazar, me tira uma dúvida: em qual tipo de partida você joga ( prolongado, lances chave...) ? Porque não só no seu save, mas em vários vejo serem jogados muitos jogos ou temporadas inteiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, impressionante a temporada!!! Parabéns. Vamos ver se o time mantem o rendimento.

Gostaria, se possível, de ver SS dos seus principais jogadores. Fiquei curioso, em especial, pelo Arda Tok e Emre Aksu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 at 22:05, marciof89 disse:

Que temporada monstruosa, conseguiu vaga na UCL e chegou até as semis da UEL. O Liverpool era muito para o Araban, que ainda não consegue fazer frente ao poderoso Galatasaray, mas essa hora ainda vai chegar. Já está merecendo esse título da copa.

Aliás, pode contar com um Arda Tok inspiradíssimo, fazendo valer o status dele no time. Como estão os stats dele atualmente?

Boa sorte na próxima temporada!

Foi monstruosa msm. Quanto ao Liverpool, realmente, ainda são bem mais fortes que nós, enquanto que o Galatasaray já é algo mais alcançável, e como vc falou, nossa hora de ultrapassá-los vai chegar, e tenho certeza que o titulo da Copa ou Liga é questão de tempo, porque o elenco já mostrou que pode ganhar, só ter paciência.

Arda Tok é um monstro. Quanto aos stats, acho que as letras estão pequenas né, porque não foi só vc que comentou pedindo imagens, sendo que eu já as coloquei, está em destaques logo abaixo da imagem das estatísticas do elenco, acredito que ficou ruim para ver por estar bem abaixo da imagem, vou dar um espaço para facilitar o pessoal ver, logo mais já edito todos os posts. ^^

Enfim, dê uma olhada lá que vc verá. Porém se achar que ficou ruim para ver ainda, comenta aqui de novo pois irei tentar melhorar para que todos consigam achar com facilidade as imagens.

vlw

Em 08/07/2018 at 19:48, Henrique M. disse:

Porra, que newgens poderosos esses, primeira participação na UEL e já quase chegou na final. Veremos se manterá o nível na primeira participação na Champions.

Rapaz, eu ri demais por vc ter escrito newgens poderosos, porque ao ler me veio na cabeça o Luiz Roberto, a pronuncia é um pouco parecida com maravilhosos.  ?

Mas sobre os newgens, realmente eles tão me surpreendendo, evoluíram demais, tanto que na próxima atualização postarei uma comparação deles com a imagem de quando surgiram nas fornadas.

Vamos ver o que acontece, a UCL já é terra de gigantes, vai ser bem difícil fazer campanha nível UEL dessa temporada.

vlw

Em 09/07/2018 at 07:24, AlexVivas disse:

O que uma boa gestão não faz? De "timinho" a base da Seleção e uma das potências do país.

Parabéns, @baltazar, por levar mais um clube no seu comando a lugares nunca imaginados.

Depois da campanha da Liga Europa, não duvido do que possa fazer na Champions.

@baltazar, me tira uma dúvida: em qual tipo de partida você joga ( prolongado, lances chave...) ? Porque não só no seu save, mas em vários vejo serem jogados muitos jogos ou temporadas inteiras?

Verdade, é muito importante saber gerir o clube pensando a longo prazo, a prova disso é o que o Araban virou hoje, colhendo os frutos dos investimentos no começo do save.

Obrigado, é sempre bom ter o trabalho valorizado. ^^

Bom, UEL apesar de ter alguns clubes que caiem da Champions, jamais terá a msm dificuldade de uma eliminatória da UCL, por isso não da para garantir um desempenho tão bom como foi esse ano na UEL, mas o elenco vai dar o seu melhor.

Eu sempre jogo em lances chaves e costumo desativar o replay dos gols, além disso uso continuação imediata e maior tempo de processamento entre os dias para evitar muitas pausas entre um jogo e outro. Com isso dá para diminuir bastante o tempo gasto para jogar uma temporada, coisa de muitas horas mesmo.

vlw

 

31 minutos atrás, Stay Heavy disse:

PQP, impressionante a temporada!!! Parabéns. Vamos ver se o time mantem o rendimento.

Gostaria, se possível, de ver SS dos seus principais jogadores. Fiquei curioso, em especial, pelo Arda Tok e Emre Aksu.

Obrigado, foi impressionante msm.

Vamos ver o que acontece, espero que o time continue evoluindo.

Quanto as imagens dos jogadores, como comentei mais acima:  ...acho que as letras estão pequenas né, porque não foi só vc que comentou pedindo imagens, sendo que eu já as coloquei, está em destaques logo abaixo da imagem das estatísticas do elenco, acredito que ficou ruim para ver por estar bem abaixo da imagem, vou dar um espaço para facilitar o pessoal ver, logo mais já edito todos os posts. ^^

Enfim, dê uma olhada lá que vc verá. Porém se achar que ficou ruim para ver ainda, comenta aqui de novo pois irei tentar melhorar para que todos consigam achar com facilidade as imagens.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, baltazar disse:

 

Obrigado, foi impressionante msm.

Vamos ver o que acontece, espero que o time continue evoluindo.

Quanto as imagens dos jogadores, como comentei mais acima:  ...acho que as letras estão pequenas né, porque não foi só vc que comentou pedindo imagens, sendo que eu já as coloquei, está em destaques logo abaixo da imagem das estatísticas do elenco, acredito que ficou ruim para ver por estar bem abaixo da imagem, vou dar um espaço para facilitar o pessoal ver, logo mais já edito todos os posts. ^^

Enfim, dê uma olhada lá que vc verá. Porém se achar que ficou ruim para ver ainda, comenta aqui de novo pois irei tentar melhorar para que todos consigam achar com facilidade as imagens.

vlw

Agora eu vi. Mto bons por sinal os jogadores hehe.

Valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Quanto aos stats, acho que as letras estão pequenas né, porque não foi só vc que comentou pedindo imagens, sendo que eu já as coloquei, está em destaques logo abaixo da imagem das estatísticas do elenco, acredito que ficou ruim para ver por estar bem abaixo da imagem, vou dar um espaço para facilitar o pessoal ver, logo mais já edito todos os posts. ^^

Nossa, eu viajei totalmente, não tinha visto o link mesmo ahahhaha

E sim, ele está um monstro! Aliás como o Stay Heavy mesmo disse, a maioria dos jogadores está muito bem, mas o Arda Tok se sobressai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Agora eu vi. Mto bons por sinal os jogadores hehe.

Valeu ^^

^^

Eu achei que eles desenvolveram demais.

De nada. E como ficou agora? Está dando para ver escrito os destaques ou acha que devo aumentar a letra? Estou perguntando porque vc me perguntou isso, porém tem gente que lê a história e não comenta, bem como pessoal que nem tem conta no fórum e tbm visualiza aqui, dai fica difícil saber se eles estão conseguindo ver ou não as imagens dos jogadores, se tem algo que preciso melhorar e tal.

 

40 minutos atrás, marciof89 disse:

Nossa, eu viajei totalmente, não tinha visto o link mesmo ahahhaha

E sim, ele está um monstro! Aliás como o Stay Heavy mesmo disse, a maioria dos jogadores está muito bem, mas o Arda Tok se sobressai.

Relaxa, acontece, tem certas coisas q passa despercebido, por isso é bom sempre comentar algo que vc queira ver e eu não postei e ou postei mas está meio escondido como estava antes.

Agora eu te pergunto, como ficou? Preciso aumentar a letra ou está tranquilo pra ver agora? Como comentei com o Saty Heavy acima, sempre bom vcs comentarem qqr coisa sobre a postagem, algo que falta, ou que não está legal pra visualizar, porque só assim posso melhorar a postagem.

Realmente, Arda Tok é um grande jogador, e acredito que tem espaço pra desenvolver mais, vamos ver. Quanto ao resto dos jogadores, muitos me impressionaram com o grande desenvolvimento, mostrando que não estão na seleção Turca atoa, pois todos tem muita qualidade para estarem lá.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baltazar disse:

Agora eu te pergunto, como ficou? Preciso aumentar a letra ou está tranquilo pra ver agora? Como comentei com o Saty Heavy acima, sempre bom vcs comentarem qqr coisa sobre a postagem, algo que falta, ou que não está legal pra visualizar, porque só assim posso melhorar a postagem.

Cara, eu achei que ficou bom. Eu gosto bastante da organização da sua história, a única cosa que eu posso te sugerir é fazer um teste e botar esses links que ficam mais aleatórios em negrito, pois isso pode facilitar que a gente ache ele no meio da leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

Cara, eu achei que ficou bom. Eu gosto bastante da organização da sua história, a única cosa que eu posso te sugerir é fazer um teste e botar esses links que ficam mais aleatórios em negrito, pois isso pode facilitar que a gente ache ele no meio da leitura.

Obrigado pela dica.

Testei aqui além de colocar em negrito, mudar a cor das palavras linkadas. Olha se ficou melhor, acha que devo manter essa cor ou deixar apenas em negrito msm?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, baltazar disse:

Obrigado pela dica.

Testei aqui além de colocar em negrito, mudar a cor das palavras linkadas. Olha se ficou melhor, acha que devo manter essa cor ou deixar apenas em negrito msm?

vlw

Cara, eu achei bom de vdd, ainda mais pq vc usou as cores do clube, então não perde nem o padrão da postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marciof89 disse:

Cara, eu achei bom de vdd, ainda mais pq vc usou as cores do clube, então não perde nem o padrão da postagem.

Que bom, farei as alterações nas postagens anteriores e a partir de agora seguirei esse modelo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, baltazar disse:

^^

Eu achei que eles desenvolveram demais.

De nada. E como ficou agora? Está dando para ver escrito os destaques ou acha que devo aumentar a letra? Estou perguntando porque vc me perguntou isso, porém tem gente que lê a história e não comenta, bem como pessoal que nem tem conta no fórum e tbm visualiza aqui, dai fica difícil saber se eles estão conseguindo ver ou não as imagens dos jogadores, se tem algo que preciso melhorar e tal.

 

 

Eu achei que ficou ótimo, assim como toda a organização dos seus tópicos/histórias. Sempre mto organizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Eu achei que ficou ótimo, assim como toda a organização dos seus tópicos/histórias. Sempre mto organizado!

Obrigado. Mesmo fazendo postagens simples, sempre tento melhorar a qualidade para facilitar a leitura dos que acompanham o save.

 

 

Galera, graças ao @marciof89 consegui dar uma melhorada nas postagens, agora todas as palavras linkadas estarão em negrito e em cor verde para facilitar a visualização, inclusive já alterei desde o post inicial. Mais uma vez deixo meus agradecimentos ao Marcio pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!
Tá surgindo um novo monstro na Turquia ... ???
Reparei que você tem um jogador de 17 Anos como Jogador Chave, ele realmente tem toda essa capacidade? Reparei também que ele não teve uma temporada tão espetacular, você acha que ele pode ser um dos destaques nos próximos anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yagamiiori disse:

Boa!
Tá surgindo um novo monstro na Turquia ... ???
Reparei que você tem um jogador de 17 Anos como Jogador Chave, ele realmente tem toda essa capacidade? Reparei também que ele não teve uma temporada tão espetacular, você acha que ele pode ser um dos destaques nos próximos anos?

Aos poucos a gente tá começando a crescer e uma hora vamos ser os maiores do país.

Quanto ao jogador de 17 anos, se ver a classificação media, verá que é acima de 7, que considero muito bom, quanto ao fato de ele ser jogador chave, é porque ele pediu para assinar um novo contrato e nele marcou para ser jogador chave, acontece que eu acabei aceitando e esqueci de voltar o status dele para jogar principal, pois ele assinou esse contrato já no final da temporada. Mas na próxima esse status dele já terá sido corrigido pois não gosto de ter nenhum jogador chave devido a sempre fazer rotação do elenco, e um jogador chave costuma exigir bem mais tempo de jogo que um jogador principal, e para evitar que peçam mais tempo de jogo, assim que renovo contrato, msm nele constando que seriam jogadores chaves, dou um tempo e volto para equipe principal apenas, tudo visando manter o elenco com moral alta e não ter problemas com o tempo de jogo, porque como disse, faço rotação do elenco, então ninguém é titular sempre.

Mas voltando a falar desse jovem de 17 anos, a classificação media nos últimos 5 jogos foi ruim porque num primeiro momento quando ele pediu novo contrato acabei prometendo que ia oferecer ele logo, dai no jogo tu ganha uns dias para fazer isso, só que na hora de oferecer o contrato o jogador pediu muito alto e tentei baixar ao máximo além de colocar cláusula de extensão do contrato de 3 anos, e acabou que o empresário foi recusando até não dar mais pra negociar, e com isso quebrei a promessa e ele ficou com moral baixa e chateado, então ele foi mal nas partidas e esperei um tempo para poder voltar a negociar com ele e com isso acabei aceitando o que ele pediu e também consegui colocar uma extensão de 3 anos no contrato, mas acabou que agora ele tá ganhando mais que o outro lateral esquerdo sendo que ele é 3 anos mais novo. O bom é que se olhar a barrinha de classificação dos últimos 5 jogos, a última está maior que as demais, ou seja, com o novo contrato ele melhorou a moral e voltou a jogar bem de novo.

Quanto ao potencial, acredito que ele pode virar um dos destaques do elenco nos próximos anos.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Calendário

Pré-temporada

Super Cup | Turkish Cup

hXb54Zr.png

Dessa vez não ganhamos a Supercopa contra nosso algoz. Porém na Copa derrotamos o Galatasaray nas semifinais e na final pegamos o Malatyaspor, adversário que finalmente nos permitiu conquistar o título na competição.

Champions League

Antes da fase de grupos pegamos Spartak Moscow e o resultado em casa nos ajudou a passar. Contra o Marseille conseguimos novamente mais duas vitórias, e com isso chegamos aos grupos da UCL, onde encontramos grandes adversários, em especial o gigante Real Madrid. Sabíamos que não seria um grupo fácil, porém a vitória fora de casa contra o Shakhtar nos deixou sonhar com pelo menos um 3º lugar do grupo. Na rodada seguinte pegamos o Real, e mesmo jogando em casa não fomos páreos frente ao seu ataque, e acabamos tomando um bela goleada, o que deu uma esfriada nas expectativas do time.

ZL2Hr2p.png

Entretanto os jogos contra o Milan mudou os rumos do Araban na competição, a bela vitória fora de casa e a goleada história no nosso estádio permitiu que buscássemos a classificação para a fase seguinte, que foi confirmada na vitória sobre o Shaktar em casa. Contra o Real sofremos outra derrota, mas o ponto positivo é que tomamos menos gols mesmo jogando fora de casa, e assim fechamos a fase de grupos com um excelente 2º lugar. Nas eliminatórias demos azar e pegamos um clube inglês novamente, o Chelsea, que foi campeão na temporada passada e vinha de bons anos no torneio, tendo também conquistado a taça em temporadas anteriores. O resultado do jogo acabou sendo o esperado pela imprensa, fomos derrotados em casa e fora, mas podemos ficar orgulhosos por ter chegado tão longe no maior torneio de clubes do planeta.

Super Lig

XM4rjnc.png

Fizemos uma boa campanha essa temporada, e apesar de não terminarmos com o vice, conseguimos de novo uma vaga para UCL graças ao aumento no coeficiente do país que abriu mais uma vaga para a competição.

rJlQdz8.png

Classificação

Temporada no geral foi boa, e assim terminamos com o 3º lugar na liga. Certamente os jogadores ficaram satisfeitos com o desempenho do clube já que os bônus pelas vitórias foram bem altos.

EBXDnZz.png

Elenco

0isU4ot.png

Destaques

Melhor Onze

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

q7LBvRS.png

Essa temporada tivemos duas saídas devido receber propostas de clubes com mais reputação que o Araban, o que fez os jogadores pedirem para serem negociados, ambos foram vendidos por bons valores e com direito a 50% de uma futura venda. O jogador que saiu livre recusou uma renovação de contrato e acabou indo para o Benfica. ( Hamdin Hossoz 27G | Sinan Gunes 26C | Sercan Tosun 28C )

Funcionários

sfce2t7.png
Perfil dos contratados

Fornada de jovens

Novamente essa geração não foi boa.

189oWWF.png
Mahsum Guducuoglu 31A | Samet Hosfikirer 31B | Veysel Kara 31C


Equipe Principal
Sub-21
Sub-19

Staff ( 1 | 2 )

rJlQdz8.png

Finanças

De novo investimos nas instalações de treino e academia de jovens.

sTxO5pP.png

Balanço e Orçamentos
Receitas
Despesas
Salários
Patrocínios

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

O sub-19 conquistou mais uma vez a UEFA Youth League.

Tivemos 14 jogadores convocados pela Turquia, sendo que logo depois uma lesão de um dos selecionados permitiu que mais outro fosse chamado. Com isso hoje temos 15 jogadores jogando na seleção turca, pois Mehmet Ozturk 27B está emprestado e pertence ao Araban. Portanto 65% da seleção é formado por jogadores do Araban.

Falando em seleção, a Turquia terminou em 4º lugar na Copa do Mundo, o que é um grande feito, ainda mais sabendo que desde o começo do save ela não tinha sequer classificado para participar da Copa em 2022 e 2026. Quanto ao elenco podemos ver que pelo menos 4 jogadores do Araban foram titulares, além de vários outros que entraram durante os jogos. ( Classificação na fase de grupos | África do Sul | Espanha | Coreia do Sul | EUA | França | Argentina | Inglaterra )

Desenvolvimento de jogadores

Aqui irei mostrar como foi a evolução de alguns jogadores desde que surgiram na base.

Fatih Alpaslan 22E em 2022 | Fatih Alpaslan 22E em 2031

Emre Aksu 22J em 2022 | Emre Aksu 22J em 2031

Ilhan Kaya 22K em 2022 | Ilhan Kaya 22K em 2031

Adlan Ildiz 23D em 2023 | Adlan Ildiz 23D em 2031

Huseyin Ulku Polat 23J em 2023 | Huseyin Ulku Polat 23J em 2031

Selim Demirhan 25A em 2025 | Selim Demirhan 25A em 2031

Cevat Yardimci 25J em 2025 | Cevat Yardimci 25J em 2031

Mehmet Fatih Sevinç 26E em 2026 | Mehmet Fatih Sevinç 26E em 2031

Ibrahim Bolukbasi 26F em 2026 | Ibrahim Bolukbasi 26F em 2031

Abdulkadir Acar 28F em 2028 | Abdulkadir Acar 28F em 2031

Resumo da temporada

Z7Dd28B.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de ver toda a caminhada e gostei muito. Ter um regen com 5 estrelas de capacidade é bizarro. A subida foi bem rapida, parabens. 

Agora é ver se o time consegue tomar um novo nivel contra gigantes europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Danut pinned, featured e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...