Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

Consegui ler tudo até aqui. Não sei se eu animaria um desafio tao grande quanto esse. Parabéns pela escolha do save e pelas ótimas e surpreendentes campanhas que tem feito até aqui. Realmente ta muito bom de acompanhar. Tenho uma duvida principalmente a essa ultima temporada, quando o time conseguiu uma boa sequencia de resultados ja no fim do campeonato você alterou a tatica ou fez algo diferente do habitual?

Boa sorte na continuaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 at 12:58, MitoMitológico disse:

Fez uma pré-temporada boa, porém o início na Liga não foi muito boa, o time demorou pra engrenar, mas quando engrenou, fez uma campanha excelente, e de certo ponto, histórica, para um recém-promovido. Um honroso 6º lugar, quase se classificando para os playoffs, se tivesse feito um início melhor, a história poderia ser diferente. Mas mesmo assim a campanha que fez está de bom tamanho.

Na Copa, novamente perdeu para um clube de divisão superior e dificilmente será diferente, pois zebras assim acontecem apenas de vez em quando. Os times da 2ª Divisão são muito superiores ainda. Mas quem sabe não aconteça uma "zebra" na próxima vez? 

Uma pena a saída do artilheiro Aslan, sorte que o Aksu está dando conta do recado. Outra triste perda é a do Ataseven, ícone do clube e o melhor jogador da 1ª fornada, em 2018. Sorte que Elban e Korkmaz estão repondo a altura. Esse é o bom de ter uma boa base e vários jogadores promissores todo ano, pois os jogadores que saem nem fazem falta, pois o clube cria tantos bons jogadores que acaba sempre repondo naturalmente. Apesar disso tudo, é bom ver os jogadores evoluírem, porém volta e meia terá que lidar com alguns jogadores que se acham "estrelinha" e pensa que é maior que o clube. Tanto que perdeu seu zagueirão também, uma lástima, mas fazer o quê? Foi uma boa ideia essa mudança na nomeação dos jovens, pois esse potencial igual dos jogadores é muito vago, até porque você não tem uma certeza, por causa do baixo nível de avaliação do auxiliar. Mas enfim, foi mais uma grande fornada, com vários jogadores de 1 estrela de capacidade pra cima. Não tem nenhum grande nome, mas o Çapar deve chegar á equipe principal em algum tempo, assim espero. E que exótico a nacionalidade do Kesimal, ele é turco e norueguês kkk

Uma das metas agora tem que ser melhorar o treino das camadas jovens, já que eles estão em más condições. Mas pelo visto, as finanças estão razoáveis, essa receita televisiva deve ajudar bastante o clube. E achei legal essas contratações de staff. Com certeza devem ajudar muito no desenvolvimento do clube, e principalmente, nas camadas jovens.

Outro ponto positivo desta atualização é a convocação de 4 Jogadores para a seleção turca, 2 pra Sub-20 e 2 pra Sub-19. É um feito e tanto e você tem que ficar orgulhoso com isso. Uma pena que agora serão somente 3 selecionáveis no clube. E me surpreendo com o fato de que alcançou o último nível de curso, o Continental Pro. Com certeza isso vai te ajudar bastante, pois é um grande feito!

Estou esperando o FM 2019 para fazer um save parecido com o A Base do Sucesso com o Yorkington, agora tentarei levar até o fim, e quem sabe eu não poste aqui? Depois do "O Céu é o Limite", claro.

Vou comentar mais tarde no tópico do save do mês, mas já deixo aqui meus parabéns pela conquista de "Leitor do Mês", é uma honra compartilhar o prêmio desse mês com você.

Desculpe-me pelo grande texto, haha. Boa Sorte na continuação.

----------------------------------------------------------------------------------------

E pra finalizar, sei que não tem muito haver com o assunto, mas gostaria de dizer que eu tinha quase certeza que tinha visto o nome da cidade do clube(Gaziantep) em algum lugar. E era num jogo de tiro, feito por turcos, chamado Zula. Tem o nome dessa cidade numa parede(tenda, cabana, casa, sei lá) em um mapa de Acampamento. Se você curte jogos de tiro, pode pedir o link desse jogo por MP, que te mando para você experimentar. Ou talvez eu faça um artigo sobre ele num tópico na seção "Tecnologia e Jogos" do fórum. Me desculpe pela divulgação gratuita, mas queria compartilhar isso, pois quem sabe seja algo de seu interesse.

Pois é, o time demorou pra engrenar, certamente os pontos perdidos fizeram falta, mas como vc disse, fizemos uma otima campanha para quem acabou de subir.

Na Copa, pegamos um time forte, mas isso não significa que não podemos jogar de igual pra igual com alguns times da 2ª divisão. Para podermos avançar de fase temos que ter sorte de pegar um time de msm nivel ou pouco superior, porque se não fica dificil ir alem.

Esses eu deixei sair porque vi que seriam substituidos tranquilamente por outros jovens que acabaram de chegar, e como n tem como dar tempo de jogo pra todos, tive que tomar uma decisão. Ela se mostrou acertada em alguns casos, em outros não porque alguns evoluiram tanto a ponto de não querer mais ficar no clube, enfim, faz parte.

Realmente, nossa base está muito boa e as fornadas estão cada vez melhores, trazendo jogadores capazes de repor alguma saida. E quanto ao estrelismo, é complicado, mas dá pra entender, afinal, um clube que sempre da oportunidade pra jovens da base, vez ou outra revela um grande jogador capaz de jogar em grandes clubes da Turquia e até Europa msm, portanto penso por esse lado, o jovem sabe que ele tem potencial pra ir além e conquistar grandes titulos, e o nosso clube ainda não está pronto para o ajudar nisso ainda, dai ele não tem outra saida a não ser sair, dai acabo entendendo, apesar de achar bem ruim.

Eu acho que essa nova nomemclatura  se encaixa melhor msm, devo usar sempre assim a partir de agora. Quanto ao Çapar, parece ter grande potencial, e com a falta de MOC natural no time, pode ser que ele suba agora e evolua mais rápido do que vc espera. Quanto ao jogador Noruegues, realmente, um tanto exótico ele ter aparecido na Turquia.

A meta é sempre essa, porém como vc deve ter visto, as finanças ainda não suportam investimentos mais altos, então temos que aguardar o clube melhorar nesse aspecto, e espero que as receitas cresçam a partir de agora, pois a tendencia é o clube disputar por promoção e isso deve ajudar na reputação, logo atrair patrocinios, torcedores, enfim, mais grana entrando. Quanto ao staff, são uma parte importantíssima nesse desafio.

Verdade, ter jogadores nas seleções de base é o primeiro passo pra ver alguém na seleção principal futuramente. Quanto ao curso, sempre é importante fazer todos o mais rapido possivel, pois devido a não podermos ter um grande numero de preparadores para todas as equipes, acaba que ter bons atributos torna-se importante para poder ajudar nos treinamentos.

Pois é, é muito legal fazer esse desafio, recomendo que vc tente novamente. Agora diferente de você, eu não espero o FM19 nem FM20, espero uma versão futurista onde tenhamos mais dinamismo em todos os aspectos do jogo, tipo, popualação do pais se alterando, importancia do futebol tbm, a economia ficando melhor, bem como aumentar o youth rating, pois isso tudo afeta na qualidade dos jovens que nascem, e pra quem gosta de jogar so com a base como eu, ter um jogo que permita que tudo isso mude com o tempo, deixaria o save ainda melhor, pois poderiamos começar num clube de um pais/liga pequena na Europa e levar a ser um dos maiores do mundo no futuro, fazendo a reputação da liga/país aumentar junto. Eu acredito que isso deverá ser possivel daqui uns anos, pois provavelmente boa parte das pessoas que jogam esse game deverão ter computadores/notes capazes de simular isso.

Obrigado pelos parabéns pelo leitor do mês, falo o msm de você.

Não esquenta, é so dividir em partes e responder com calma. ^^ vlw

Sobre o jogo, eu dei uma olhada, é interessante, mas não sei se animo, to afastado a um tempo desse estilo de jogo, então estou bem enferrujado. Mas muito bacana a curiosidade com o nome da cidade, e se for pensar, faz sentido, já que estão bem perto da Síria e sua guerra civil.

Em 04/05/2018 at 16:03, Ari Cesar disse:

Grande Balta!

Consegui tirar um tempinho para ler a saga e você está de parabéns por tudo que tem feito no clube. Agora esse papo dos jogadores se acharem maior que o clube é muito complicado e sei disso porque vivo bastante no meu save. Para tentar evitar esses problemas de perder bons jogadores por quase nada, tenho tentado deixar eles com contrato de formação até chegar o último ano e ai assino com a garotada. O meu problema é que em competições oficiais posso colocar no máximo 5 jogadores com contrato de formação o que me força a adiantar a contratação para ter os melhores dentro da equipe. Não sei como que é por ai, mas talvez dê para fazer essa "mutretinha" .

Falando em base fiquei com uma dúvida sobre o momento que você tira o print dos jogadores. Essa dúvida é porque no meu save quando eles surgem aparecem com estrelas douradas e depois da contratação alguns deles caem para estrela prateada ou perdem estrelas. Isso acontece contigo?

Quanto ao campeonato  você foi muito bem. Acredito que em breve esteja subindo de divisão.

Boa sorte na continuação.

Obrigado.

Pois é, é complicado msm, e eu faço a msm coisa, tento deixar até faltar 1 ano para acabar o contrato de formaçao, até pq normalmente os contratos que eles perdem sao de 1 ano, raramente surge alguem que acieta 2, entao n adianta querer dar contrato profissional pra quem ainda tem 2-3 anos de contrato de formaçao, pois além de o salario ser mais baixo, tem o tempo que ele ficará no clube. Aqui não tive problema com contrato de formaçao, porém não estou na 1ª divisão, talvez lá seja diferente e tenha algo parecido com o que vc passa, vamos ver isso quando eu chegar lá.

Sim, costuma ocorrer bastante pois depois que o jogador assina contrato, o staff vai reavaliando ele a medida que o tempo passa, e daí tem muito jogador que tem essa capacidade inicial revista pra baixo, ficando com estrelas cinzas e não douradas como quando surgiu nas fornadas.

Realmente fomos muito bem. E tbm espero estarmos na 2º divisão logo.

vlw

Em 05/05/2018 at 13:25, LC disse:

Teve um bom início e pensei até que chegaria aos playoffs, mas infelizmente bateu na trave. Gostei de ver o Emir Berker   iniciando o último curso da UEFA. Isso é importante para a carreira do treinador e para o clube também.

Pois é, começamos muito mal mas conseguimos melhorar bastante na reta final, e por pouco a gente não chega na vaga pro playoff.

Sim, sempre é importante fazer os cursos, até pq o treinador nesse inicio acaba ajudando nos treinamentos, dai e bom ter bons atributos de treino.

vlw

Em 05/05/2018 at 14:05, Danut disse:

Eita, postei aqui achando que a última atualização era da temporada do acesso, só vi depois que tinha uma página inteira de tópico a mais já. Bem, meu comentário original era esse aqui:

Eu vi direito essa final do playoff? O adversário perdeu duas penalidades nos onze minutos finais? Caramba.

Independentemente da incompetência do adversário, merece os parabéns. É muito legal vencer os playoffs com uma equipe que se classificou para eles no aperto. Não tinha obrigação nenhuma, mas foi lá e surpreendeu a todos.

Agora vai ter um ano bem difícil pela frente. Subiu, mas a campanha na fase geral indica que tinha equipes mais fortes. E aí agora vai enfrentar o pessoal da terceirona, vai ter que fazer força pra terminar o ano tranquilo.

Depois de ler a página seguinte, vejo que errei feio na previsão. Não só ficou longe do rebaixamento, como chegou muito perto de jogar os playoffs de novo. A diferença de nível da terceira para a quarta divisão é tão pequena assim? Ou a equipe foi muito melhor do que era de se esperar?

Hehe, estou jogando bastante o save, dai acaba tendo muitas atualizações, apesar de que até não está tao rapido, tendo um espaço de 3-4 dias entre elas.

Sobre a final, quem perdeu as duas penalidades no final do jogo fomos nós. Ainda bem que não fez falta.

Pois é, não tínhamos nada a perder, pois não era algo que a gente buscava, mas no fim aproveitamos a chance para subir.

Então, o time vem numa crescente muito boa, e quando cheguei na terceira achei os campeonato bem equilibrado, nesse caso não somos a melhor equipe, mas tbm não somos a pior, eu diria que estamos ali na media, no caso conseguimos aproveitar a união entre os jogadores pra conseguir arrancar pontos de alguns favoritos, fazer o dever de casa e no fim conseguir esse feito de quase pegar playoff.

Obrigado pelo comentario.

19 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Consegui ler tudo até aqui. Não sei se eu animaria um desafio tao grande quanto esse. Parabéns pela escolha do save e pelas ótimas e surpreendentes campanhas que tem feito até aqui. Realmente ta muito bom de acompanhar. Tenho uma duvida principalmente a essa ultima temporada, quando o time conseguiu uma boa sequencia de resultados ja no fim do campeonato você alterou a tatica ou fez algo diferente do habitual?

Boa sorte na continuaçao

Agradeço por ter lido tudo.

Eu tentaria dar uma chance, vai ver que apesar de dificil, é muito prazeroso.

Obrigado, o time vem jogando muito bem mesmo.

Então, eu tenho uma formação definida, o 4-2-3-1, pois eu gosto muito dela e jamais a troco não importa o desempenho. Porém as funções e tarefas dos jogadores são alteradas dependendo do rendimento do time, bem como algumas intruções da equipe que podem ser adicionadas ou retiradas, vai depender o que está provocando um baixo desempenho dos jogadores. A grande questão é que eu não altero a tática depois de uma/duas derrotas, pois é fato que nem sempre vamos ganhar, uma hora o time perde, não tem como, e ai não dá pra falar que é a tática pois tem inumeros fatores, como a moral de algum jogador, a familiariade entre os 11 jogadores em campo, o cansaço acumulado, a capacidade atual dos jogadores que foram pro jogo, enfim, muita coisa que pode definir o resultado e que não se relaciona diretamente a parte tática, isso sem contar que a ME do jogo não é exata e na hora de simular a partida pode jogar a seu favor ou contra, como no futebol real msm, e é essa uma das coisas mais prazerosas do FM, a imprevisibildiade de ter um bom resultado usando a mesma tática em times/saves diferentes, é por isso que é um jogo que não fico enjoado msm jogando a tantos anos.

Agora é fato que depois de uns 5 jogos com derrotas e ou empates em sequencia, algo precisa ser mudado, mas não necessariamente precisa mudar tudo, as vezes uma função que vc altera de um jogador faz uma grande diferença, e é basicamente isso que eu faço, vou mexendo nas funções/tarefas ou até msm numa instrução de equipe pouco a pouco caso o time esteja numa fase ruim, primeiro mexo em um e vejo como o time reage na partida seguinte, e ai vai depender se somos ou nao favoritos de acordo com o adversario, se formos e perdemos, tento mexer em mais outra coisa, se nao formos, deixo pra mexer depois de uma partida em que o favoritismo não está totalmente do lado do adversário.

Basicamente é assim que eu jogo, sempre tendo paciência para chegar nos resultados, pois são tantos fatores que influenciam numa partida que não adianta ficar desesperado, tem que ter calma e analisar os ultimos jogos pra ver exatamente o que pode ou não ser feito para mudar a situação da equipe.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Sobre a final, quem perdeu as duas penalidades no final do jogo fomos nós. Ainda bem que não fez falta.

Não só eu tinha escrito comentário sobre post velho achando que era o último, ainda troquei as bolas sobre as penalidades. E nem era de madrugada quando escrevi, não posso culpar o sono...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Baltazar!!Tudo bem?Que bom que voltou!!Quando descobri o save com o Workington já tinha acabado,então não deu pra parabenizá-lo!!Foi um save fantástico,um dos melhores que já li aqui!!Muito sucesso neste novo save!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2018 at 20:30, Danut disse:

Não só eu tinha escrito comentário sobre post velho achando que era o último, ainda troquei as bolas sobre as penalidades. E nem era de madrugada quando escrevi, não posso culpar o sono...

kkkk

Acontece. ?

vlw

Em 07/05/2018 at 21:02, zk01 disse:

Fala Baltazar!!Tudo bem?Que bom que voltou!!Quando descobri o save com o Workington já tinha acabado,então não deu pra parabenizá-lo!!Foi um save fantástico,um dos melhores que já li aqui!!Muito sucesso neste novo save!!

Opa, tudo e vc?

Obrigado. Espero ter grandes feitos nesse também.

vlw

Em 07/05/2018 at 22:47, thyagocda disse:

Esses jogadores que estão saindo. Vc poderá trazê-los de volta futuramente?

Não, pois mesmo eles terem saido da minha base, a regra é não contratar nenhum jogador.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Novidades. Balta?

Tive duas perdas recentes, então fiquei uns dias sem fazer nada, sendo que até precisei viajar para outra cidade. Daí acabou acumulando algumas coisas aqui da faculdade, então estou dando prioridade a ela, já q preciso colocar tudo em ordem novamente, porque to com prova nos proximos dias.

Vou ver se consigo soltar a atualização antes de acabar o final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 at 22:38, baltazar disse:

Tive duas perdas recentes, então fiquei uns dias sem fazer nada, sendo que até precisei viajar para outra cidade. Daí acabou acumulando algumas coisas aqui da faculdade, então estou dando prioridade a ela, já q preciso colocar tudo em ordem novamente, porque to com prova nos proximos dias.

Vou ver se consigo soltar a atualização antes de acabar o final de semana.

Independente do que tenha ocorrido, meus sentimentos e te desejo força. Vida pessoal sempre em primeiro lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/05/2018 at 22:38, baltazar disse:

Tive duas perdas recentes, então fiquei uns dias sem fazer nada, sendo que até precisei viajar para outra cidade. Daí acabou acumulando algumas coisas aqui da faculdade, então estou dando prioridade a ela, já q preciso colocar tudo em ordem novamente, porque to com prova nos proximos dias.

Vou ver se consigo soltar a atualização antes de acabar o final de semana.

Cuide de você e dos seus primeiro. Depois volte. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 at 22:38, baltazar disse:

Tive duas perdas recentes, então fiquei uns dias sem fazer nada, sendo que até precisei viajar para outra cidade. Daí acabou acumulando algumas coisas aqui da faculdade, então estou dando prioridade a ela, já q preciso colocar tudo em ordem novamente, porque to com prova nos proximos dias.

Vou ver se consigo soltar a atualização antes de acabar o final de semana.

Se preocupe com você primeiro Baltazar. Resolva tudo na boa e quando puder retorne ao save. Existe vida fora do FM e temos que apoiar os amigos quando algo acontece nas nossas vidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2018 at 17:28, marciof89 disse:

Independente do que tenha ocorrido, meus sentimentos e te desejo força. Vida pessoal sempre em primeiro lugar!

Pois é, em momentos como esse a gente para pra pensar na vida, que não somos nada e estamos "perdendo tempo" com "coisas banais", pois a qualquer momento podemos ser o "escolhido" nessa lista que ninguém gostaria de estar, e se você não aproveitou a vida da melhor maneira possível, não adianta chorar, porque não tem como voltar atrás uma vez que tiver na tal lista.

Obrigado pelo comentário.

Em 22/05/2018 at 10:03, ggpofm disse:

Cuide de você e dos seus primeiro. Depois volte. ?

Obrigado Gilson, normal a gente dar um tempo e repensar algumas coisas, mas é o que falei acima, a vida passa em um piscar de olhos, apesar da perda a gente tem que seguir em frente e tentar aproveitar da melhor maneira o nosso tempo aqui, porque querendo ou não, todo mundo terá o mesmo destino. 

vlw

Em 23/05/2018 at 15:26, LC disse:

Se preocupe com você primeiro Baltazar. Resolva tudo na boa e quando puder retorne ao save. Existe vida fora do FM e temos que apoiar os amigos quando algo acontece nas nossas vidas.

Obrigado LC. A gente sempre esquece que não somos nada nesse universo infinito, e quando a hora chega não há muito o que fazer, e como nem sempre dá pra prever o que vai acontecer no dia de amanhã, aproveitar os dias ao máximo, manter bons relacionamentos, enfim, ser uma boa pessoa é sempre a melhor maneira de vc não se sentir mal quando chegar a hora.

vlw

Em 23/05/2018 at 15:48, Nathy Bastos disse:

Sou nova no Fórum, mas amei. Obrigada e Boa sorte!

Seja bem vinda.

Espero que curta o save.

vlw

 

Galera, tive de fazer uma pausa para acertar as coisas novamente, mas agora devo voltar ao cronograma habitual, com atualizações a cada 3-4 dias pelo menos, começando com uma hoje logo mais. Novamente agradeço pelos comentários e a paciência de todos que acompanham.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Calendário

Pré-temporada

Liga e Copa

Foi uma excelente temporada. Só caímos na Copa porque enfrentamos um dos maiores clubes do país.

M6u9VJY.png

Na liga fizemos uma ótima campanha, ganhamos o título e conseguimos subir de divisão.

rJlQdz8.png

Classificação

Fomos campeões com tranquilidade, superando e muito o que a diretoria esperava pra esse ano.

dIpgzyY.png

Elenco

xH6qTju.png
 

Destaques | Premiações | Estatísticas

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

Novamente tivemos jogadores dispensados. Também efetuamos vendas de vários jogadores que não queriam mais continuar no clube, e para não perdemos de graça, conseguimos vender com uma cláusula de 50% numa venda futura. (Yasin Tasdemir | Eliyo Elban | Serkan Korkmaz | Mahmut Tosun)
 
Funcionários

2Cmqp6V.png
Vedat Kara | Cemil Saglam | Murat Burgaz

Fornada de jovens

y3cEVT2.png
Perfil dos contratados


Equipe Principal
Sub-21
Sub-19

Staff

rJlQdz8.png

Finanças

Recebemos 73 mil euros por ter usado jogadores turcos na liga, mostrando que o investimento da base está começando a trazer resultados no setor financeiro.

Aproveitando que o time estava com caixa reforçado, conseguimos melhorar o recrutamento e o treinamento de jovens.

A diretoria também anunciou o aumento do número de cadeiras no estádio devido as regras da 2ª divisão.

foBqpag.png

Balanço e Orçamento Salarial
Receitas
Despesas
Salários
Empréstimos
Patrocínios
Projeção

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

Perfil do Técnico

Relatório Médico

Resumo da temporada

Z0qsxeU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada. Dominou a liga, foi bem na copa, expandiu a infraestrutura. Até o momento as coisas estão indo muito bem no save.

Achei interessante que tu conseguiu vender jogadores com cláusula de 50% da próxima transferência. No meu save até hoje nunca consegui vender ninguém, nem de graça (aquela venda por 0 dinheiros só pra tirar o cara da folha salarial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Danut disse:

Excelente temporada. Dominou a liga, foi bem na copa, expandiu a infraestrutura. Até o momento as coisas estão indo muito bem no save.

Achei interessante que tu conseguiu vender jogadores com cláusula de 50% da próxima transferência. No meu save até hoje nunca consegui vender ninguém, nem de graça (aquela venda por 0 dinheiros só pra tirar o cara da folha salarial).

Foi ótima mesmo. O time está crescendo demais, e acredito que em alguns anos já vai dar pra bater de frente com os clubes médios e grandes do país.

Então, antes eu não conseguia vender com essa cláusula, mas ai me veio a mente testar algo, na hora de oferecer aos clubes o jogador, colocar o valor como indeterminado e na parte de cláusulas colocar os 50% de uma venda futura com o cadeado marcado, ou seja, deixar como inegociável essa parte, fazendo isso consegui receber todas as propostas tendo a cláusula de 50%, inclusive na ultima atualização o jogador que achei que iria sair sem o clube ter nada em troca, foi vendido com essa cláusula.

Pra vc ver como aprendemos coisas novas a todo momento. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 at 16:12, baltazar disse:

Então, antes eu não conseguia vender com essa cláusula, mas ai me veio a mente testar algo, na hora de oferecer aos clubes o jogador, colocar o valor como indeterminado e na parte de cláusulas colocar os 50% de uma venda futura com o cadeado marcado, ou seja, deixar como inegociável essa parte, fazendo isso consegui receber todas as propostas tendo a cláusula de 50%, inclusive na ultima atualização o jogador que achei que iria sair sem o clube ter nada em troca, foi vendido com essa cláusula.

Só fui aprender isso agora no meu save com o Tupi. Passei anos jogando FM e dando mole com isso. hahahaha

No mais, uma temporada memorável, eu confesso que não esperava que vc fosse subir com tanta propriedade, e só caiu na taça para o gigante turco. Agora na segunda divisão, a jiripoca vai piar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que a vida já se ajeitou e já retornou com títulos. Achei que a escalada do time nas ligas oficiais da Turquia seria mais demorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que esta de volta ! 

Mais um acesso veio, mais rapido que o esperado. Agora na Segundona estou curioso pra ver como time vai se sair ja que deve pegar times com bons estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANNNNNNDEEE BALTAZARRR estava sentindo sua falta aqui man, espero que consiga acertar suas coisas para voltar com tudo!

Foi uma grande temporada. Após bons amistosos, o time fez uma grande campanha na Copa, onde só parou no gigante Fenerbahce, e uma campanha dos sonhos na Liga, no qual foi campeão. E consequentemente, garantiu o acesso, para a Segunda Divisão, né? Já me perdi em qual divisão você vai estar kkk

Mas enfim, dá pra ver que o nível dos jogadores evoluiu, eles parecem estar muito mais fortes. E a evolução não parece estar somente nos jogadores não, está no clube também, com a infraestrutura melhorada, finanças em dia e com a expansão do estádio. O trabalho até aqui vem sendo bem feito, meus parabéns.

Sem falar na jornada que mais uma vez foi boa como sempre. Apesar de não ter mais aqueles jogadores já de 2, 3 e 4 estrelas nelas, tem jogadores muito bons e que tem estrelas amarelas ainda, pelo menos.

Espero que poste com frequência por aqui. Apesar do save estar sendo levando com certa facilidade, estou gostando dele.

Boa Sorte.

 

Em 26/05/2018 at 16:57, marciof89 disse:

Só fui aprender isso agora no meu save com o Tupi. Passei anos jogando FM e dando mole com isso. hahahaha

Também aprendi isso quase agora, vou levar isso pra vida kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 at 16:12, baltazar disse:

Pra vc ver como aprendemos coisas novas a todo momento. ^^

Aprendeu a burlar o sistema.kkkkk. Foi uma grande sacada. Vou tentar usar isso em algumas transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um ataque poderoso, monopolizado por Aksu, conseguiu o acesso sem maiores dificuldades em uma excelente campanha. A fornada foi bastante proveitosa, creio que ela ajudará bastante na nova divisão, que deve apresentar mais desafios. 

O Balanço financeiro não é o dos melhores, mas creio que seja só uma fotografia do momento, uma vez que tem conseguido realizar as obras de infraestrutura, bem como atrair novos talentos para o staff.

Espero poder acompanhar em tempo real a partir de agora. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/05/2018 at 18:09, thyagocda disse:

Liderou de ponta a ponta... Belo trabalho... Que venham os desafios de verdade :D:D:D

Pois é, o time sobrou. Vamos ver o que acontece.

vlw

Em 26/05/2018 at 16:57, marciof89 disse:

Só fui aprender isso agora no meu save com o Tupi. Passei anos jogando FM e dando mole com isso. hahahaha

No mais, uma temporada memorável, eu confesso que não esperava que vc fosse subir com tanta propriedade, e só caiu na taça para o gigante turco. Agora na segunda divisão, a jiripoca vai piar. Boa sorte!

FM nos ensina a todo momento, não dá pra saber tudo do jogo, e ai que está a graça e o porque de ele nunca enjoar, pois sempre tem algo que vc não sabia ou nunca usou.

Então, o time se encaixou de uma forma que vai ser difícil nos parar, e como as modificações que tenho feito com a entrada de novos jogadores n tem abalado a equipe, pelo contrario, melhorou, acabou que conseguimos fazer essa bela campanha. Na taça n tem como ainda, enfrentar o maior time turco no momento de igual pra igual ainda está fora de alcance, mas logo já poderemos começar a brigar com eles de forma mais justa.

Aguardemos para ver onde vamos parar.

vlw

Em 26/05/2018 at 17:52, Henrique M. disse:

Que bom que a vida já se ajeitou e já retornou com títulos. Achei que a escalada do time nas ligas oficiais da Turquia seria mais demorada.

Hehe, a vida se ajeitou mais ou menos, vc sabe como é complicado manter um save e topico ativo, tanto que teve q encerrar um infelizmente, mesmo ele sendo tão legal. Enfim, ainda bem que n criei outro topico como pensei no inicio, achei q daria pra levar, mas depois de um tempo poderia causar o fechamento desse.

Eu tbm achei, mas acredito que a novidade dessa versão tem ajudado para essa escalada, pois o time tá 100% coeso, com muita moral e confiança no treinador, isso tudo tem ajudado no desempenho, e acredito que facilita muito saves usando so a base.

Mas vamos ver se o time manterá esse desempenho a longo prazo.

vlw

Em 26/05/2018 at 19:26, lakers20 disse:

Que bom que esta de volta ! 

Mais um acesso veio, mais rapido que o esperado. Agora na Segundona estou curioso pra ver como time vai se sair ja que deve pegar times com bons estrangeiros.

Obrigado. Voltei, mas acabei sumindo de novo, porém novamente to voltando, espero n ser sempre assim, porque se n fica difícil para os leitores do topico acompanhar.

Verdade, foi bem rapido.

Sim, a curiosidade pra ver como o time se porta contra adversários melhores sempre é grande. Veremos o que acontece.

vlw

Em 30/05/2018 at 17:27, MitoMitológico disse:

GRANNNNNNDEEE BALTAZARRR estava sentindo sua falta aqui man, espero que consiga acertar suas coisas para voltar com tudo!

Foi uma grande temporada. Após bons amistosos, o time fez uma grande campanha na Copa, onde só parou no gigante Fenerbahce, e uma campanha dos sonhos na Liga, no qual foi campeão. E consequentemente, garantiu o acesso, para a Segunda Divisão, né? Já me perdi em qual divisão você vai estar kkk

Mas enfim, dá pra ver que o nível dos jogadores evoluiu, eles parecem estar muito mais fortes. E a evolução não parece estar somente nos jogadores não, está no clube também, com a infraestrutura melhorada, finanças em dia e com a expansão do estádio. O trabalho até aqui vem sendo bem feito, meus parabéns.

Sem falar na jornada que mais uma vez foi boa como sempre. Apesar de não ter mais aqueles jogadores já de 2, 3 e 4 estrelas nelas, tem jogadores muito bons e que tem estrelas amarelas ainda, pelo menos.

Espero que poste com frequência por aqui. Apesar do save estar sendo levando com certa facilidade, estou gostando dele.

Boa Sorte.

 

Também aprendi isso quase agora, vou levar isso pra vida kkk

Aos poucos a gente vai acertando, complicado voltar depois de ficar muito tempo parado, porque a gente desacostuma, e pra animar de novo demora um pouco. ^^

Foi mesmo. Conseguimos uma bela campanha tanto na liga quanto na copa, onde so paramos pro Fener. Sobre a divisão, sim, subimos pra 2ª.

Verdade, os jogadores tem evoluído bastante, não é atoa que o desempenho so tem melhorado. O clube realmente ta crescendo em todos os setores, até porque n tem como seguir a filosofia de desenvolver jovens da base sem que a infraestrutura acompanhe, afinal, um depende do outro.

Sim, os jovens das fornadas em relação ao elenco atual acrescentam muito ainda, mas não tanto quanto antes, e essa será a tendência a partir de agora, pois estamos chegando perto do limite de evolução do PA de jovens que surgem, e dai tudo vai depender de treinamento msm.

Eu vou tentar voltar ao ritmo de antes, mas como disse, depois de uma pausa inesperada, voltar a postar como antes, participar mais do forum etc, acaba demorando um pouco, ainda mais pq estou em reta final do período da faculdade e me divertindo com outras coisas, entao junta tudo. Mas o save continua de pé, mesmo eu tendo mais facilidade do q gostaria como vc disse, mas tem os objetivos que coloquei q ainda precisam ser cumpridos de qualquer maneira.

vlw

FM sempre tem algo novo pra aprender, jogo a anos e msm assim não sei 100% de tudo que o jogo tem pra oferecer. 

Em 31/05/2018 at 12:58, LC disse:

Aprendeu a burlar o sistema.kkkkk. Foi uma grande sacada. Vou tentar usar isso em algumas transferências.

kkkk

Mais ou menos, até porque na vida real certamente teria uma negociação para que o clube que revelou o jogador não saísse de mãos vazias, pois isso seria uma tremenda sacanagem, já que sem a ajuda do clube o jovem não chegaria longe.

Usa msm, afinal, é uma ferramenta que o jogo trás, logo não é trapaça fazer uso disso.

Em 31/05/2018 at 22:05, vinny_dp disse:

Com um ataque poderoso, monopolizado por Aksu, conseguiu o acesso sem maiores dificuldades em uma excelente campanha. A fornada foi bastante proveitosa, creio que ela ajudará bastante na nova divisão, que deve apresentar mais desafios. 

O Balanço financeiro não é o dos melhores, mas creio que seja só uma fotografia do momento, uma vez que tem conseguido realizar as obras de infraestrutura, bem como atrair novos talentos para o staff.

Espero poder acompanhar em tempo real a partir de agora. 

Boa sorte!

Realmente o ataque tem funcionando muito bem, apesar de o Aksu ser responsável pela maioria, nos fazendo dependente dele. Mas importante foi o clube ter ido bem e conseguido subir, e como vc falou, com essa nova fornada temos tudo para manter esse desempenho nas próximas divisões.

As finanças infelizmente não tem sido boas na reta final pois o clube sempre ta investindo, e ai não da pra ter um fluxo de caixa positivo quando as receitas ainda são bem menores em relação a clubes maiores, porem se a gente não investir, não tem como alcançar os outros clubes.

Obrigado por acompanhar, apesar da demora pra atualizar, o save ainda tá de pé.

vlw

 

 

OBS: É galera, dei uma enrolada monstra pra atualizar em, tinha prometido que ia voltar ao velho ritmo de att a cada 3-4 dias, mas acabei não conseguindo fazer isso. A questão é que a culpa agora não é nem por estar ocupado com os compromissos do dia a dia, pois consegui me organizar novamente, mas é que acabei indo me divertir com outras coisas, jogando outros games e ou vendo algumas séries/filmes, e ai deixei um pouco o FM de lado.

Daí isso tem seu lado positivo e negativo, o negativo é que acabei abandonando um pouco o fórum e o tópico, tanto que nem tenho participado ativamente como antes, e ai pra voltar de novo com o ritmo pode demorar, pois depois que desacostuma, é difícil voltar de cara, ainda mais por estar curtindo fazer outras coisas nesse momento, enfim, faz parte da vida, mas uma hora a gente acaba voltando a velha forma. O ponto positivo é que o vicio de FM nunca some, e quando a gente da um pausa, ele volta a todo vapor, e como já tem uns dias que to sem jogar, to começando a sentir falta, e isso é bom para o save, pois a motivação continua alta.

Por isso queria me desculpar pela falta de atualização e n ter dado explicação do tópico ter dado uma parada, infelizmente ser humano é complicado, do nada a gente começa a fazer algo totalmente aleatório e deixa certas coisas de lado, hehe, sem contar a preguiça, que infelizmente vez ou outra está nos "atormentando". Enfim, to postando isso pra dizer que o save continua de pé, apesar dos percalços eu ainda to afim de levar adiante e cumprir os objetivos que propus. Eu até  já joguei uma temporada e to com a atualização pronta, com as imagens já editadas, só falta upar elas e fazer o post aqui. Até ia fazer isso hoje, mas o sono me pegou agora, ainda mais pós jogo do Cruzeiro com a Chape, os cruzeirenses sabem o que to falando. Então resolvi ao menos responder hj os últimos comentários e escrever essa msg pra amanha so postar a nova atualização, no qual espero ser o inicio de um novo ciclo, onde tentarei soltar elas em intervalos de tempo menores, afinal, ficar 2 semanas sem novidades é tenso, pois faz com q os leitores se sintam desestimulados a acompanhar. Enfim, amanhã estarei ai com a nova att.

Obrigado a todos que leram essa mensagem e que sempre estão acompanhando o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem curioso o teu jeito de acompanhar o Fórum. Quando tu tá ativo por aqui, tu é um dos membros mais presentes, tá sempre em todos tópicos, com bastante atualizações e tal. Daí do nada tu some completamente ?

Mas enfim, já estamos acostumados com isso. Fico no aguardo da atualização ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Danut pinned, featured e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
×
×
  • Criar Novo...