Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Achei que a partir da temporada só daria Araban nas cabeças, o que você acha que mudou entre uma temporada e outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título na outra temporada! Não veio o bi mas não há motivos pra tristeza, até pq veio as 2 copas.

Editado por lakers20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma boa campanha do Araban, time que se acostumou a vencer títulos (ou a chegar perto deles). Na Liga dos Campeões é que deu o azar de enfrentar novamente um inglês. Mais sorte na próxima vez.

Pretente trocar de diretor de futebol jovem logo nessa temporada, pra ver se já melhora as fornadas?

O legal é que a seleção Turca tem acompanhado a evolução e, com isso, vem conseguindo fazer boas campanhas tb.

Vamos ver o que o futuro lhe reserva. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 at 16:32, guigasparotto disse:

Segue imbatível nas copas, mas acabou deixando o título escapar na liga. Você fez algum revezamento no plantel nessa segunda parte da liga ou qual outro fator motivou essa queda de desempenho?

Os clubes ingleses realmente estão te perseguindo nas competições continentais. Melhor sorte contra eles nos próximos encontros.

Então, revezamento eu faço sempre, tanto que olhando pelas estatísticas dos jogadores verá que os minutos jogados são bem próximos, pois muita vezes um jogador que foi titular na ultima partida não joga a próxima ou vai pro banco e entra no 2º tempo, tudo isso pra manter todos os jogadores bem fisicamente, evitar lesões por desgaste, além de manter a moral de todos boa, bem como ajudar no desenvolvimento com o tempo de jogo.

Essas osciladas nos resultados são normais, mas acaba juntando uma ou outra coisa que prolonga esse período, tipo, se reparar no print do elenco,verá que tenho jogadores insatisfeitos, e que eles são influentes no grupo e no fim deu uma abalada na moral de todos, isso aconteceu por não permitir a transferência deles para outro clube, afinal, não tenho ninguém com potencial superior a eles, e ai iria perder força no elenco, então prefiro o jogador insatisfeito por um tempo, do que ficar sem ele pro resto do save, já q nao posso recontratar. No fim eu diria que essa reta final foi uma junção de fatores, jogadores insatisfeitos por não serem vendidos, moral do elenco baixa com derrotas anteriores mais influencia dos insatisfeitos, enfim, acaba complicando um pouco. ^^

Rapaz, parece até marcação dos sorteios, é muita azar pegar sempre times ingleses, porque não me sorteiam um francês ou italiano, afinal, nosso desempenho contra eles é bem melhor.

Vamos ver o que acontece.

vlw

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a partir da temporada só daria Araban nas cabeças, o que você acha que mudou entre uma temporada e outra?

Pois é, o Araban ainda não está pronto para ser hegemônico na Turquia, até porque tem grandes times no país, e qualquer tropeço dá espaço para eles chegarem.

Quanto ao que mudou, eu não acredito que mudou nada no Araban, mas sim nos outros times, afinal, eles contratam, então sempre tem potencial para ter alguma surpresa na temporada, especialmente se fizerem uma boa janela de transferências, fortalecendo bastante os seus elencos.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.

vlw

7 horas atrás, lakers20 disse:

Parabéns pelo título na outra temporada! Não veio o bi mas não há motivos pra tristeza, até pq veio as 2 copas.

Obrigado.

Verdade, importante é continuar conquistando sempre algum título importante, pois é normal não conquistar todos na temporada.

vlw

3 horas atrás, marciof89 disse:

Mais uma boa campanha do Araban, time que se acostumou a vencer títulos (ou a chegar perto deles). Na Liga dos Campeões é que deu o azar de enfrentar novamente um inglês. Mais sorte na próxima vez.

Pretente trocar de diretor de futebol jovem logo nessa temporada, pra ver se já melhora as fornadas?

O legal é que a seleção Turca tem acompanhado a evolução e, com isso, vem conseguindo fazer boas campanhas tb.

Vamos ver o que o futuro lhe reserva. Boa sorte

Verdade, podemos não ganhar todos os títulos das competições que participamos, mas sempre estamos na briga por eles, ao menos na Turquia, já que na Europa ainda temos um bom caminho a percorrer.

Essa zica nos sorteios e contra os ingleses tá brava, acho que só vamos quebrar ela quando eliminarmos algum durante a competição.

Quanto ao diretor, eu não devo trocar essa temporada e nem na próxima por dois motivos, o primeiro e menos importante é que o atual ainda tem 2 anos de contrato e não costumo rescindir com staff antes de chegar no ultimo mês de contrato. Mas o segundo que é o principal fator de n fazer essa troca agora é que o melhor diretor turco disponível no mercado não aceitar vir para o Araban por achar que o elenco não é forte o suficiente, dai não tenho diretor muito melhor que esse atual, e se for olhar o anterior que estava no clube que tem atributos melhores, ele além de não aceitar voltar pro clube, tbm nos trouxe duas fornadas ruins, então acho q não valeria essa troca. Nossa esperança é o mercado de staff turco melhorar nessa função de diretor de jovens nos próximos 2 anos ou nosso atual diretor evoluir a ponto de começar trazer boas fornadas.

Quanto a seleção, realmente é bem legal ver ela crescendo junto com Araban graças a ter mais da metade do elenco com jogadores do clube.

Espero muito que o futuro sorria pra gente. ?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá ficando "copeiro" nas Copas domésticas hein! Parabéns pelos títulos.

O bi da Liga não veio, mas ao menos está firme entre os melhores.

Agora só falta um pouco mais de sorte nos sorteios da UCL, pra fugir dos ingleses hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Stay Heavy disse:

Time tá ficando "copeiro" nas Copas domésticas hein! Parabéns pelos títulos.

O bi da Liga não veio, mas ao menos está firme entre os melhores.

Agora só falta um pouco mais de sorte nos sorteios da UCL, pra fugir dos ingleses hahaha.

Obrigado, realmente estamos muito bem na Copa.

Verdade, apesar de não conseguir o titulo, briguei por ele até onde deu, no fim veio o vice que não é ruim.

Com certeza sorte é o que vai definir se a temporada na UCL ou UEL será boa ou não, temos que torcer para fugir de times ingleses, que por enquanto seguem difíceis de eliminar.

Vamos ver o que vem por ai.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arabannnnn arabannnn arabannnnnnnn

atualizando aqui, rapaz, time ta bem consistente ja na liga e copa, se adaptou rapido, e vendo os atributos dos jogadores, todos em exelente nivel

 

como ja ta com presença constante nas competiçoes continentais
nos atualiza o ranking de coeficiente de clubes, a evoluçao do clube tambem nesse quesito

sempre melhor save de acompanhar, sou teu fa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, André Honorato disse:

arabannnnn arabannnn arabannnnnnnn

atualizando aqui, rapaz, time ta bem consistente ja na liga e copa, se adaptou rapido, e vendo os atributos dos jogadores, todos em exelente nivel

 

como ja ta com presença constante nas competiçoes continentais
nos atualiza o ranking de coeficiente de clubes, a evoluçao do clube tambem nesse quesito

sempre melhor save de acompanhar, sou teu fa

 

Realmente o Araban começou rivalizar com os grandes time turcos em poucos anos.

Pode deixar, as vezes o vício com o save fica tão grande que acabo adiantando bem em relação ao último post, e ai acabo querendo soltar uma atualização as pressas para não ficar muito defasado a postagem e esqueço desses detalhes. Mas pode deixar que na próxima sem ser essa de agora não faltará essa informação, pois já estou com a nova postagem pronta, só aguardando a net melhorar e assim deixar eu upar as imagens para linkar no post e finalmente soltar. ^^

Obrigado pelo elogio, muito legal saber disso, afinal, tem tantos saves espetaculares na área, daí me sinto honrado por vc me considerar no msm nível deles.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Calendário

Super Cup | Turkish Cup

Essa temporada ganhamos a Super Cup, mas perdemos a Copa, sendo que por pouco não caímos nas semifinais.

tLuPpDg.png

Champions League | Europa League

Novamente conseguimos fazer uma boa campanha e terminamos com um 2º lugar no grupo.

6RrY08a.png

Na fase seguinte o sorteio nos trouxe outro clube Inglês, e apesar de conseguirmos um grande resultado em casa, não fomos capaz de segurar a classificação no campo do adversário. Com isso acumulamos mais uma derrota para times ingleses.

Super Lig

Dessa vez a campanha na liga foi espetacular do início ao fim, o que nos garantiu mais um título da competição. O ponto negativo é a goleada para o Basaksehir, único time capaz de nos vencer duas vezes, nossas únicas derrotas foram para eles, sendo que o mesmo também acabou conquistando a Copa, fazendo com que se tornasse o nosso algoz dessa temporada.

WuPg7u2.png

rJlQdz8.png

Classificação

Essa temporada sobramos na Super lig, fizemos 90 pontos e beiramos a marca de 100 gols marcados. O poderio ofensivo do Araban foi tão grande que o saldo de gols é superior ao número de gols feitos pelo Basaksehir, 2º time com mais gols marcados na competição.

E0DX4J7.png

Elenco

Vv0Y06E.png

Destaques

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

Três jogadores saíram de graça e dois foram vendidos por bons valores. Novamente emprestamos vários jovens para ganhar tempo de jogo. ( Perfil dos jogadores vendidos )

VqUzKgk.png

Funcionários

Não houve mudanças no staff essa temporada.

Fornada de jovens

Mais uma fornada ruim, porém o potencial do atacante veio alto, portanto espero melhorias nessa parte futuramente.

dF1G9zR.png
Perfil dos contratados


Sub-21
Sub-19

Staff ( 1 | 2 | 3 )

rJlQdz8.png

Finanças

Graças aos investimentos ao longo das temporadas, hoje o Araban pode se orgulhar em ter uma infraestrutura de última geração, não devendo em nada para os gigantes europeus.

Além disso, hoje somos o 2º clube de mais reputação da Turquia, e terminamos a última temporada no top 5 de retorno, beirando os 100 milhões de euros. Quanto ao retorno inicial da próxima temporada, estamos no top 10 com 5,5 milhões de euros. Em relação aos gastos salariais anuais, já nos aproximamos dos 50 milhões de euros, o que nos deixa no top 3 da Super Lig.

tslRsBd.png

Balanço e Orçamentos
Receitas
Despesas
Salários
Patrocínios

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

12 jogadores do Araban irão participar da Copa do Mundo de 2034, ou seja, mais da metade desse elenco da Turquia é formado por jogadores do clube.

Desenvolvimento de jogadores

Emre Aksu 22J em 2022 | Emre Aksu 22J em 2031 | Emre Aksu 22J em 2034

Huseyin Ulku Polat 23J em 2023 | Huseyin Ulku Polat 23J em 2031 | Huseyin Ulku Polat 23J em 2034

Selim Demirhan 25A em 2025 | Selim Demirhan 25A em 2031 | Selim Demirhan 25A em 2034

Mustafa Adliel 25F em 2025 | Mustafa Adliel 25F em 2034

Cevat Yardimci 25J em 2025 | Cevat Yardimci 25J em 2031 | Cevat Yardimci 25J em 2034

Mehmet Fatih Sevinç 26E em 2026 | Mehmet Fatih Sevinç 26E em 2031 | Mehmet Fatih Sevinç 26E em 2034

Abdulkadir Acar 28F em 2028 | Abdulkadir Acar 28F em 2031 | Abdulkadir Acar 28F em 2034

Abdulkadir Eser 29D em 2029 | Abdulkadir Eser 29D em 2034

Resumo da temporada

FvFcKJG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada um pouco curiosa e diferente das anteriores. Dessa vez deixou o título da copa escapar, mas conseguiu reconquistar a liga, o que é mais importante. Parabéns!

Na Liga dos Campeões tudo dentro da normalidade, com uma boa campanha na fase de grupos e uma nova eliminação para um clube inglês nas oitavas de final. Não sei o que é mais impressionante: novamente enfrentar um inglês ou a reviravolta sofrida nesse confronto. O que aconteceu com o time nos últimos 90 minutos contra o Tottenham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que compensou trocar o título da Copa pela Liga hehehe. E não é possível esse azar na UCL, toda vez time inglês.

Eu fico impressionado com esse Arda Tok, de longe é o melhor e mais consistente do elenco há anos né? Pq a moral dele está devastada? Rejeitou proposta por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, camarada. Parabéns pela carreira, parei pra ler inteira porque também estou jogando na Turquia, mesmo com menos dificuldades (jogo com o Osmanlispor, e apesar de usar bastante jovens, contrato bastante de fora).

 

Posso aproveitar e te perguntar uma coisa? As regras da Spor Toto Süper Lig dizem que você pode ter no máximo 14 estrangeiros. Eu contratei o Harun Alpsoy (Suíço/Turco) mas mesmo com a segunda nacionalidade turca ele conta como estrangeiro. Sabes dizer o porquê?

 

Mais uma vez parabéns pelas conquistas! Difícil demais jogar com a base!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que varrida sofrida no segundo jogo contra o Tottenham, confesso que soou o absurdo. Teve alguma expulsão ? Muda o posicionamento ou postura nesses jogos ? 

Na liga, ótimo desempenho! Arrasador e a camisa do Araban já é pesada na Turquia! Consolidação e mais um tijolo na busca por algo a mais na Europa!

Parabéns novamente, save exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o que aconteceu nesse segundo jogo contra o Tottenham? Tava com as mãos na classificação e eles entraram com sangue nos olhos.

No mais, duas grandes temporadas e parabéns pelos títulos no turcão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui buscar a atualização desde 2030 e vi que de lá para cá, em cada temporada, o time foi crescendo, mostrando um rendimento cada vez melhor, foi buscando as primeiras colocações, até que o título veio e aí com ele também a vaga na competição continental.
Apesar de acompanhar o crescimento no país, colocação entre os primeiros, título aqui, financeiro melhorando cada vez mais, estrutura da equipe melhorando etc, mas para o título continental o que você acha que falta? Tem batido na trave contra adversários realmente competentes e consagrados. Alguma mudança ou projeto em mente pensando nessa competição? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube continua firme na evolução. Mais um turcão para a conta e outra boa campanha na UCL, embora tenha batido mais uma vez em um muro inglês, dessa vez de uma forma bem incômoda. Mas é garantido que com essa evolução o time terá condições de fazer frente aos grandes europeus. 

Achei o desempenho ofensivo da galera muito forte e bem distribuído, algo que considero um bom sinal. É sempre bom não ficar dependente de um jogador só. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como todo mundo, eu confesso que estou bem assustado com essa reviravolta do Tottenham pra cima do Araban, que tristeza. E nem sei o que é mais triste, a goleada ou enfrentar outro inglês. Que saco!

No mais, o time continua muito bem obrigado, fez uma campanha sensacional no campeonato com uma pontuação e quantidade de gols marcados absurdos, e não ficou devendo muito na copa também não. Boa sorte na próxima temporada, espero que consigar passar para as quartas da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nossa, esse 6 x 0 deve ter doído. Será que tem como tu elaborar mais como foram essas duas partidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 at 14:02, baltazar disse:

Além disso, hoje somos o 2º clube de mais reputação da Turquia, e terminamos a última temporada no top 5 de retorno, beirando os 100 milhões de euros. Quanto ao retorno inicial da próxima temporada, estamos no top 10 com 5,5 milhões de euros. Em relação aos gastos salariais anuais, já nos aproximamos dos 50 milhões de euros, o que nos deixa no top 3 da Super Lig.

Nessa versão o FM mudou o nome para "retorno". Nas versões anteriores eu creio que era o "valor bruto do clube", vc sabe me dizer o que exatamente é o "retorno"? Pelo o que você disse acima está parecendo algo como se fosse o quanto vale investir no clube. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 at 16:03, guigasparotto disse:

Uma temporada um pouco curiosa e diferente das anteriores. Dessa vez deixou o título da copa escapar, mas conseguiu reconquistar a liga, o que é mais importante. Parabéns!

Na Liga dos Campeões tudo dentro da normalidade, com uma boa campanha na fase de grupos e uma nova eliminação para um clube inglês nas oitavas de final. Não sei o que é mais impressionante: novamente enfrentar um inglês ou a reviravolta sofrida nesse confronto. O que aconteceu com o time nos últimos 90 minutos contra o Tottenham?

Pois é, pra vc ver que ainda falta alguns ajustes pra conquistarmos todos os títulos nacionais da temporada. Importante é que conquistamos a liga, que pra mim vale mais que a Copa, tanto financeiramente, quanto em reputação.

Infelizmente ainda estamos enfrentando dificuldades na Europa, principalmente contra os times ingleses, que vem nos assombrando sempre nos sorteios, parece até perseguição. Agora essa reviravolta foi tenso msm, esse jogo com certeza tá no ranking das partidas mais "doidas" que já tive no FM, inclusive com as que já postei aqui na PM.

Quanto ao que aconteceu, foi desleixo meu, porque eu já falei em comentários aqui que não é todo jogo que to na tela do computador vendo tudo, vc que joga sabe que é difícil jogar todos os jogos acompanhando 100% tudo que ocorre dentro da partida, principalmente se vc jogar vários jogos de uma vez, dai acaba que deixa um ou outro rodando e ai sai pra tomar um café, enfim, dar um relaxada e descansar a vista depois de um bom tempo na frente do monitor.

Só que eu dei bobeira em fazer isso num jogo importante, pois acabei tendo aquele pensamento, to ganhando de 3x0, então dá pra ficar menos despreocupado, dai montei o time com os jogadores que estavam melhores fisicamente, a tática não mexi em instruções, mentalidade, apenas nas funções e tarefas para ficar equilibrado com os jogadores que estavam em campo, e assim fiz as palestras e mandei pra jogo pensando que dificilmente perderia a classificação, desliguei a monitor e fui lá descansar, tomar meu café de sempre, e fiquei já pensando no adversário da próxima fase.

Bom, passou uns 5-10 minutos, dei uma pausa no descanso para vir no PC fazer as 3 substituições que fossem necessárias e mandar pro segundo tempo, crente que tava 0x0 ou até msm eu ganhando de novo e assim eu poderia voltar de boa pro descanso, e ai vejo meu time perdendo de 5x0, jogadores todos com a moral lá embaixo, com a classificação passando de fácil para quase impossível dado o estado geral do elenco naquele momento. Enfim, vi que precisava fazer 2 gols pelo menos, ou seja, ir pro tudo ou nada, mexi na tática, fiz 2 substituição, deixando 1 para alguma necessidade, lesão, expulsão ou outra mudança tática, na palestra consegui dar um ânimo nos jogadores, e assim mandei pro jogo, só que dessa vez acompanhei, o time até deu uma melhorada, pois no final do 1ª tempo tinha dado so um chute a gol e não tinha muita posse de bola, começamos a levar perigo mas nada do 1º gol sair para dar esperança, e assim foi até uns 30 minutos, onde vendo que dificilmente conseguiríamos reverter a classificação, fiz a ultima substituição, deixei o time ainda mais ofensivo e torci para um milagre. Passou mais 10 minutos e já tava no finalzinho da partida, quase nos 40 min do 2º tempo e foi então que mandei aquele sobrecarregar de praxe, afinal, já tava sendo eliminado msm, quem sabe não fazia 2 gols em 5 minutos, só que ai acabei tomando gol e com isso acabou a esperança.

Foi uma pena isso ter acontecido, mas ficou a lição de na próxima prestar mais atenção e não achar que já tava ganho.

vlw

Em 20/07/2018 at 19:54, Stay Heavy disse:

Acho que compensou trocar o título da Copa pela Liga hehehe. E não é possível esse azar na UCL, toda vez time inglês.

Eu fico impressionado com esse Arda Tok, de longe é o melhor e mais consistente do elenco há anos né? Pq a moral dele está devastada? Rejeitou proposta por ele?

Verdade, a liga dá mais dinheiro e reputação que a Copa, prefiro ganhar ela.

Na Europa temos tido muito azar nos sorteios, espero que isso passe.

Arda Tok é de longe o melhor do elenco, e cada temporada joga mais e mais. Quanto a moral, é o que vc falou, rejeitei proposta por ele, e sabe de quem, do Real Madrid, que me ofereceu 15 milhões, consegui negociar pra 20 milhões de euros mais 50% de uma futura venda até, só que no fim rejeitei porque fui olhar se tinha substituto a altura, e nessa posição não estamos bem, ngm conseguiria repor com qualidade, e até que surja algum jovem com potencial igual ou maior q ele, não venderei nem por 50 milhões, a n ser que não consiga renovar contrato dele futuramente, e ai pra n perder de graça, faço a venda.

vlw

Em 21/07/2018 at 15:08, gabiluh disse:

Fala, camarada. Parabéns pela carreira, parei pra ler inteira porque também estou jogando na Turquia, mesmo com menos dificuldades (jogo com o Osmanlispor, e apesar de usar bastante jovens, contrato bastante de fora).

 

Posso aproveitar e te perguntar uma coisa? As regras da Spor Toto Süper Lig dizem que você pode ter no máximo 14 estrangeiros. Eu contratei o Harun Alpsoy (Suíço/Turco) mas mesmo com a segunda nacionalidade turca ele conta como estrangeiro. Sabes dizer o porquê?

 

Mais uma vez parabéns pelas conquistas! Difícil demais jogar com a base!

Obrigado. Agradeço por ter tirado seu tempo para ler tudo. Quanto as dificuldades, bom, cada um tem as suas nos seus saves, então nessa parte considero que estamos empatados tbm. Mas o que importa mesmo é vc estar se divertindo. ^^

Quanto a sua pergunta, sinto muito, mas não sei te responder o que pode ser, vai ter que procurar na internet sobre isso, pode ter haver com a 1ª nacionalidade, ou no fim é algum bug.

Novamente agradeço, realmente é difícil, mas depois que acostuma, não dá pra deixar de jogar.

vlw

Em 21/07/2018 at 21:13, Cadu França disse:

Que varrida sofrida no segundo jogo contra o Tottenham, confesso que soou o absurdo. Teve alguma expulsão ? Muda o posicionamento ou postura nesses jogos ? 

Na liga, ótimo desempenho! Arrasador e a camisa do Araban já é pesada na Turquia! Consolidação e mais um tijolo na busca por algo a mais na Europa!

Parabéns novamente, save exemplar.

Foi mesmo. Não teve expulsão, e o posicionamento eu não mudo, pois como já falei, formação é algo que não mexo, sou fã do 4-2-3-1 e não abro de mão, so quando tem expulsão que n tem como, de resto o que mudo é instrução, mentalidade e funções/tarefas dos jogadores de acordo com os que estão escalados. Nesse jogo em especifico so mudei as tarefas e funções devido colocar apenas os jogadores melhores fisicamente, dai acaba tendo que alterar a função por eles não serem bons nas q estavam antes e ai se mexo em um tenho que mexer  nos outros pra n dar conflito. Eu expliquei o que houve pro gui no 1º comentário, esse resultado foi culpa minha, achei q já tava classificado e deixei o 1º tempo rolar sem estar na frente do computador, acabou dando nisso.

Na liga realmente fomos muito bem, e como vc falou, Araban já é gigante na Turquia, e agora está na hora de tentar melhorar na Europa.

Obrigado. ^^

Em 22/07/2018 at 02:51, Herr Jones disse:

Rapaz, o que aconteceu nesse segundo jogo contra o Tottenham? Tava com as mãos na classificação e eles entraram com sangue nos olhos.

No mais, duas grandes temporadas e parabéns pelos títulos no turcão!

Jogo sinistro, infelizmente foi descuido meu, como falei pro guiga no 1º comentário, tem jogo que deixo rolar o 1º tempo e saio do PC pra dar um descansada, como achei q os 3x0 do 1º jogo foi um belo placar, acabei fazendo isso, quando voltei pra mandar pro 2º tempo vejo os 5x0 e todos os jogadores cabisbaixos sem motivação alguma pra tentar algo mais na partida, enfim, na próxima tenho que prestar atenção, deixei a classificação escapar de bobeira.

Obrigado, realmente foram ótimas temporadas.

Em 22/07/2018 at 11:54, lakers20 disse:

Olha esse Basaksehir estragando o esquema, mas grande campanha. E mais uma vez um inglês atrapalhando na europa.

Essa temporada o Basaksehir resolveu dificultar nossa vida, espero que na próxima as coisas melhorem contra eles.

Quantos aos ingleses, já podemos esperar sempre algum nos sorteios, pois estão nos perseguindo.

vlw

Em 22/07/2018 at 12:23, Vannces disse:

Fui buscar a atualização desde 2030 e vi que de lá para cá, em cada temporada, o time foi crescendo, mostrando um rendimento cada vez melhor, foi buscando as primeiras colocações, até que o título veio e aí com ele também a vaga na competição continental.
Apesar de acompanhar o crescimento no país, colocação entre os primeiros, título aqui, financeiro melhorando cada vez mais, estrutura da equipe melhorando etc, mas para o título continental o que você acha que falta? Tem batido na trave contra adversários realmente competentes e consagrados. Alguma mudança ou projeto em mente pensando nessa competição? Bom trabalho na sequência.

Verdade, fomos subindo os degraus até chegar no titulo, foi bem legal ver esse crescimento no decorrer das temporadas.

Bom, nosso time está começando a fazer uma hegemonia na Turquia, ainda não ganhamos todos os títulos nacionais em 1 temporada, mas já estamos bem perto disso. Porém para tentar um titulo da UCL ou UEL, ainda precisamos melhorar bastante, o elenco precisa continuar evoluindo, e pra isso é preciso torcer por fornadas melhores futuramente. Uma coisa é certa, aos poucos a gente vai chegar lá, estamos melhorando reputação, financeiramente não deixamos a desejar, e já vejo o clube daqui 5-10 temporadas não devendo nada para os bons times da Europa, é como falei, ter paciência, pois o título é questão de tempo.

Vlw

Vamos ver o que acontece.

Em 22/07/2018 at 17:32, vinny_dp disse:

O clube continua firme na evolução. Mais um turcão para a conta e outra boa campanha na UCL, embora tenha batido mais uma vez em um muro inglês, dessa vez de uma forma bem incômoda. Mas é garantido que com essa evolução o time terá condições de fazer frente aos grandes europeus. 

Achei o desempenho ofensivo da galera muito forte e bem distribuído, algo que considero um bom sinal. É sempre bom não ficar dependente de um jogador só. 

Boa sorte.

A evolução do clube está a todo vapor, e isso é importante para continuarmos sonhando em fazer história na Europa. Estamos colecionando títulos nacionais, e aos poucos podemos começar a buscar os internacionais também, só ter calma que a gente chega lá.

De fato estamos conseguindo equilibrar os números de gols marcados e assistências, também acho importante não depender apenas de 1 jogador, pois é normal uma má fase de algum destaque, e ai se ele for o responsável pela maior parte dos feitos no ataque, certamente o time ia sentir, daí tendo um equilíbrio maior, um má momento de algum pode ser uma oportunidade para outros se destacarem no lugar, já que tbm são fundamentais no elenco.

Vlw

Em 24/07/2018 at 01:33, marciof89 disse:

Assim como todo mundo, eu confesso que estou bem assustado com essa reviravolta do Tottenham pra cima do Araban, que tristeza. E nem sei o que é mais triste, a goleada ou enfrentar outro inglês. Que saco!

No mais, o time continua muito bem obrigado, fez uma campanha sensacional no campeonato com uma pontuação e quantidade de gols marcados absurdos, e não ficou devendo muito na copa também não. Boa sorte na próxima temporada, espero que consigar passar para as quartas da UCL.

Pois é, eu tbm me assustei quando vi o placar do 1º tempo, foi culpa minha por não acompanhar esse começo, como disse ao guiga, costumo fazer isso, mas enfim, na volta tentei fazer o possível pra reverter, 1 gol do Araban botava fogo no jogo, ja q precisaria de 2, mas acabou não acontecendo, e agora é aprender com a derrota e tentar passar na próxima vez, de preferência torcendo para não ter um ingles, já que toda temporada enfrento um, e como vc falou, tá ficando chato já.

Verdade, fizemos uma grande campanha, e o desempenho ofensivo do time merece destaque msm, pois foi tanto gol que nosso saldo ficou maior que o 2º time que mais marcou gols, o que mostra o poderio desse setor. Na Copa por pouco não buscamos o titulo e assim ficaríamos com a tríplice coroa, o que é algo a ser buscado nacionalmente.

Agora é manter esse desempenho, tentar repetir a campanha na liga, quem sabe levar a copa e melhorar ainda mais na Europa, vamos ver, tudo é possível.

vlw

Em 26/07/2018 at 15:18, Henrique M. disse:

Nossa, esse 6 x 0 deve ter doído. Será que tem como tu elaborar mais como foram essas duas partidas?

Doeu mesmo, mas aprendi da pior maneira em como não achar que a classificação está ganha por conta de apenas 1 jogo.

Bom, o 1º jogo jogamos em casa e aproveitamos muito bem as chances que tivemos, conseguimos fazer os 3 gols jogando bem, apesar da partida ter sido bem equilibrada, diria que nossa eficiência na finalização foi fundamental para o resultado, já que tivemos apenas 3 chances claras de gol e soubemos usar bem todas.

Agora a 2ª partida é como expliquei ao guiga, assumo a culpa, pois achei que a classificação já estava ganha, e daí fiz o que costumo fazer em partidas menos importantes, que é escalar o time, mudar o que for necessário nas funções e tarefas para manter o equilíbrio na formação, fazer a palestra e mandar para o jogo, deixando o 1º tempo sendo simulado sem eu estar acompanhando, pois saio para descansar a vista, tomar um café, enfim, é um costume que tenho, principalmente por jogar vários jogos seguidos, acaba que uma hora bate o cansaço e ai vc tem que levantar e dar uma relaxada, e ai sempre costumo aproveitar alguma partida mais fácil para deixar simulando o 1º tempo, que ai da uns 5-10 minutos, volto pra ver como foi o placar, e dependendo do resultado já faço as 3 subs, mudo o que tenho de mudar na tática e mando simular o resto da partida enquanto continuo a pausa por mais uns 5-10 minutos.

Enfim, aconteceu que ao final do 1º tempo já tomava 5x0, com isso os titulares estavam extremamente desmotivados, e como precisava fazer 2 gols, resolvi mudar um pouco a equipe, botei duas caras novas, alterei algumas funções/tarefas, coloquei uma mentalidade mais ofensiva no time, fiz o que pude para a palestra dar uma motivação ao time apesar do placar, e fui pra jogo, so que ai diferente do 1º tempo, acompanhei o 2º, e o time até melhorou, pois no 1º tempo não criamos muita chance, finalizamos apenas 1 vez, posse bola bem baixa, enfim um desastre, mas no 2º tempo equilibramos bem a partida, mas o gol que precisávamos para dar esperança na classificação não saia, tivemos 2 boas chances para fazer, e 30 minutos se passaram bem rápido, dai fiz a ultima sub, botei o time ainda mais pra frente e torci por um milagre, deu 40 minutos e nada, então segui o manual dos FMeiros quando precisamos de gol com poucos minutos pro fim da partida, mandei aquele sobrecarregar esperando 2 gols em 5 minutos, só que ai veio o 6º gol que acabou de vez com nossa chance. No fim acabamos deixando a classificação escapar graças ao péssimo 1º tempo, o qual se eu tivesse acompanhando poderia ter sido um pouco melhor e quem sabe poderia ter passado para finalmente acabar com essa sina contra ingleses.

De qualquer maneira, foi uma lição aprendida, na próxima tenho que superestimar os adversários e achar que qualquer placar é reversível. ^^

Em 27/07/2018 at 20:21, thyagocda disse:

Nessa versão o FM mudou o nome para "retorno". Nas versões anteriores eu creio que era o "valor bruto do clube", vc sabe me dizer o que exatamente é o "retorno"? Pelo o que você disse acima está parecendo algo como se fosse o quanto vale investir no clube. É isso?

Então, não lembro se no FM16 tinha, mas no FM17 tbm aparecia esse retorno. O que vc tá falando de valor bruto, é aquela parte de valor estimado que tinha até o FM17, mas retiraram, pois pelo q li, não mostrava o valor real, parece que era mal calculado, dai resolverem tirar para melhorar, então possivelmente veremos isso de volta em versões futuras, o que é legal, pois é uma boa ferramenta pra ver a evolução financeira do clube fora do país.

Quanto ao retorno, isso não tem relação sobre o quanto vale investir no clube( apesar de achar bem legal ter algo nesse sentido em FMs futuros ), retorno nada mais é que a receita liquida do clube. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura...

Rapaz, quanta coisa eu perdi, mas ao mesmo tempo, vejo que a evolução do clube foi muito rápida. E logo logo, o clube já chegou a Elite, e em 3 temporadas, já tava disputando uma competição continental. E em 4 ou 5, estava ganhando o título da Liga e da Copa. Agora acho que você não precisa ter pressa para ganhar um título continental, que é o que falta.

Enfim, o clube vai muito bem, vem fazendo campanhas sensacionais na Liga nos últimos anos, além do fato de ser um papa-Copas.

E que goleada essa pro Spurs hein. 6 a 0 é coisa de louco. Seria um castigo por ter vencido o meu Milan? kkk Brincadeiras á parte, deve estar sendo um porre pegar time inglês nesses campeonatos, mas veja pelo lado bom, não está tão fácil quanto vc imaginava, pois você disse que carregou poucas ligas, e isso deixa os outros países enfraquecidos.

Sem falar nos frutos que vem sendo gerados na base, todo ano vem pelo menos um bom jogador na fornada. Veja que o clube evoluiu tanto que é base da seleção turca, 12 jogadores é muita coisa.

Boa Sorte para a próxima temporada, a meta agora é pegar um Top 5 na UCL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez o Araban se confirma como potência nacional, e mais uma vez um inglês aparece e estraga a festa. Obrigado, FM, por ser uma ótima madrasta em todos esses anos.

No mais, parabéns por manter o excelente trabalho, @baltazar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight pinned, featured e unpinned this tópico
Em 30/07/2018 at 19:37, baltazar disse:

Então, não lembro se no FM16 tinha, mas no FM17 tbm aparecia esse retorno. O que vc tá falando de valor bruto, é aquela parte de valor estimado que tinha até o FM17, mas retiraram, pois pelo q li, não mostrava o valor real, parece que era mal calculado, dai resolverem tirar para melhorar, então possivelmente veremos isso de volta em versões futuras, o que é legal, pois é uma boa ferramenta pra ver a evolução financeira do clube fora do país.

Quanto ao retorno, isso não tem relação sobre o quanto vale investir no clube( apesar de achar bem legal ter algo nesse sentido em FMs futuros ), retorno nada mais é que a receita liquida do clube. ^^

Valeu mesmo, era tão simples que eu estava desconfiado que não era só isso hehehe Pq era bem legal acompanhar pelo "valor estimado". Agora, creio que o ideal é acompanhar o retorno no final da temporada, coisa que eu fiz errado no meu save e vou corrigir na próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler seu save, tô gostando bastante. Acho que é só uma questão de tempo até a maior parte dos objetivos serem conquistados no save, e sinceramente, acho que o mais difícil vai ser o estádio pra 80k haha.

A respeito da última temporada, sobrou muito no Turcão e a tendência é que essa soberania aumente ainda mais e a distância para os demais times comece a ficar grande, especialmente pelo fato da liga não ser tão atrativas a grandes reforços de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
×
×
  • Criar Novo...