Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

Esse é um objetivo dificílimo de concretizar, mas por conseguir o acesso à terceira divisão, merece os parabéns, pois o trabalho está sendo muito bem feito, galgando cada degrau com maestria. os jogos da promoção por exemplo, coroou todo o trabalho, mas foram partidas tensas, vide o placar, o que dá um prazer maior ainda. Alguma projeção de mudança no elenco para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu o acesso pelos playoffs, exatamente da forma como eu havia imaginado que aconteceria ao ver o desempenho na temporada anterior. Agora o bagulho começa a ficar sério, pois acredito que vai lutar pra não ser rebaixado. O estádio não tem nome mesmo? Fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma pré-temporada pior do que a dos outros anos, mas devemos levar em conta de que enfrentou equipes mais fortes dessa vez.

E que temporada de estreia no novo estádio hein? Chegou até onde deu na Copa, fazendo uma belíssima campanha, mas passar contra um time da Segundona seria muito complicado, então a eliminação foi compreensível.

E que campanha histórica na Liga, viu? Fez uma temporada parecida com a anterior, chegando em quinto, e se classificando novamente nos playoffs. A diferença é que, dessa vez deu tudo certo e a equipe conseguiu vencer o playoff de promoção. O time foi muito correto nessas últimas partidas, acesso merecido. Parece que a equipe amadureceu e se tornou mais forte depois da eliminação na temporada passada. 

O impressionante é que o Clube era candidato a coadjuvante no campeonato pelos jornalistas, e acabou terminando com a subida. Que grande façanha!

Outra coisa legal é ver que a torcida local acolheu o time. Show de bola isso! Agora as coisas vão se dificultar, e o negócio vai ficar hard, pois na próxima temporada a realidade é a Terceira Divisão, e a certeza é de muita dificuldade. O jeito é se preparar para disputar a competição e tentar surpreender. Vai enfrentar equipes muito maiores, mas o que se pode esperar do Araban é que os jogadores não vão se entregar e vão até o fim para garantir a equipe na divisão. 

Fornada de jovens muito boa, como sempre. Gostei desse atacante, quatro estrelas de capacidade já, parece promissor, além de ser determinado, algo que pode ajudar o seu desenvolvimento.

Poderia me explicar como você gere os elencos Sub-21 e Sub-19? Até qual idade você mantêm o jogador na categoria, em qual idade você sobe para o time principal, com qual idade você empresta, se tem um limite de estrelas para subir o jogador, enfim, o seu planejamento para um jogador, que acabou de chegar pras fornadas? 

Eu sugiro você colocar algumas informações sobre Onze Global e premiação anual dos jogadores, mas se você quiser, claro.

Boa Sorte para a próxima temporada.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2018 at 19:01, lakers20 disse:

Mais um acesso! Vai ser interessante ver o desempenho nesse nível. 

Vc continua com a mesma projeção de quantos anos vai gastar pra sair dessa divisão ou algum fator que vc tenha percebido na equipe fez vc mudar de opinião. 

Pois é, vai ser bem legal ver como o time se comporta, e se já tem força pra disputar esse nível.

Olha, depois de ver as últimas fornadas aquela projeção que fiz no inicio do save está bem realista, podendo até mesmo gastar menos tempo do que previ. Isso se deve ao fato do Youth Rating ser alto, o pais ter população grande, o futebol ser considerado muito importante, pois essas coisas são importantes fatores pro potencial dos jogadores que surgem, dai os jovens das fornadas estão cada vez melhores e eu nem se quer cheguei ao máximo de infraestrutura e recrutamento. Certamente isso tem facilitado o desenvolvimento do clube.

Mas vamos ver o que acontece.

vlw

Em 28/04/2018 at 23:48, DiegoCosta7 disse:

Muito boa a evolução @baltazar, acompanhando e gostei dessa filosofia de desenvolver o time só através da base, o que vai dar um rendimento muito frutífero ao time e espero que em algumas temporadas esse time chegue ainda mais longe

 

 

Obrigado.

Eu gosto muito dessa filosofia, pois não é investimento perdido, já que os gastos sempre serão menores que os lucros com possíveis revelações vindas direto da base.

Estou ansioso pra ver esse time entre os grandes da europa, espero logo estar lá.

Em 29/04/2018 at 11:13, 2sakakibara disse:

Incrível o trabalho com a base. Vem muita coisa boa por aí.
O acesso coroa a ótima gestão de equipe até agora.

Realmente ele está muito bom. E cada temporada que passada, as fornadas estão cada vez melhores.

Verdade, o acesso mostra que o time está no caminho certo, e logo estará disputando grandes competições.

vlw

Em 29/04/2018 at 12:05, Vannces disse:

Esse é um objetivo dificílimo de concretizar, mas por conseguir o acesso à terceira divisão, merece os parabéns, pois o trabalho está sendo muito bem feito, galgando cada degrau com maestria. os jogos da promoção por exemplo, coroou todo o trabalho, mas foram partidas tensas, vide o placar, o que dá um prazer maior ainda. Alguma projeção de mudança no elenco para a próxima temporada?

É bem difícil mesmo, mas com paciência a gente consegue.

Todas as partidas são complicadas, mas essas dos playoffs costumam ser ainda mais tensas que as outras, e vencer todas foi excelente pra moral da equipe, que agora planeja melhorar ainda mais nas próximas temporadas.

Quanto a mudanças do elenco, sempre ocorre, vai depender de quem aceitar renovar com o clube, dos que surgirem na fornada, verei se ja podem subir, se estao melhores que alguns jovens da equipe principal, essas coisas. No fim quero sempre ter um elenco ainda melhor que da última temporada.

Obrigado pelo comentário.

Em 29/04/2018 at 13:22, thyagocda disse:

Nossa... 2022 já ? Tenho que ficar mais de olho por aqui para não perder nada... Nesse ritmo semana que vem, já está na Champions kkkkkkk

Hehe, costumo jogar muitas temporadas em um curto espaço de tempo, portanto cuidado pra não se perder. ?

Mas não vamos exagerar, pra chegar na 1ª divisão ainda temos um longo caminho, na Champions então nem se fala.

vlw

Em 29/04/2018 at 13:56, marciof89 disse:

Conseguiu o acesso pelos playoffs, exatamente da forma como eu havia imaginado que aconteceria ao ver o desempenho na temporada anterior. Agora o bagulho começa a ficar sério, pois acredito que vai lutar pra não ser rebaixado. O estádio não tem nome mesmo? Fiquei curioso.

Pois é, o time estava dando mostras que a qualquer momento acabaria subindo via playoffs, já que sempre terminou ali perto da zona, sendo que numa das classificações acabamos perdendo.

Vamos ver como será o desempenho do clube, confesso que estou me surpreendendo bastante, um fato a se levar em conta é a dinamica da equipe, essa novidade no FM18 tem se provado muito boa pra quem usa apenas a base como forma de desenvolver uma equipe, pois os jovens sempre estão com moral alta, familiarizados entre si, como uma grande família msm, então isso tem sido importante demais nos jogos. Dito isso, acredito numa boa campanha na terceira divisão.

Quanto ao estádio, ele leva o nome do clube apenas, já que normalmente costumam homenagear as lendas que passaram pela equipe, e como no momento não existe nenhuma no quadro de honras, fizeram o simples e apenas chamaram de estádio do Araban.

vlw

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Fez uma pré-temporada pior do que a dos outros anos, mas devemos levar em conta de que enfrentou equipes mais fortes dessa vez.

E que temporada de estreia no novo estádio hein? Chegou até onde deu na Copa, fazendo uma belíssima campanha, mas passar contra um time da Segundona seria muito complicado, então a eliminação foi compreensível.

E que campanha histórica na Liga, viu? Fez uma temporada parecida com a anterior, chegando em quinto, e se classificando novamente nos playoffs. A diferença é que, dessa vez deu tudo certo e a equipe conseguiu vencer o playoff de promoção. O time foi muito correto nessas últimas partidas, acesso merecido. Parece que a equipe amadureceu e se tornou mais forte depois da eliminação na temporada passada. 

O impressionante é que o Clube era candidato a coadjuvante no campeonato pelos jornalistas, e acabou terminando com a subida. Que grande façanha!

Outra coisa legal é ver que a torcida local acolheu o time. Show de bola isso! Agora as coisas vão se dificultar, e o negócio vai ficar hard, pois na próxima temporada a realidade é a Terceira Divisão, e a certeza é de muita dificuldade. O jeito é se preparar para disputar a competição e tentar surpreender. Vai enfrentar equipes muito maiores, mas o que se pode esperar do Araban é que os jogadores não vão se entregar e vão até o fim para garantir a equipe na divisão. 

Fornada de jovens muito boa, como sempre. Gostei desse atacante, quatro estrelas de capacidade já, parece promissor, além de ser determinado, algo que pode ajudar o seu desenvolvimento.

Poderia me explicar como você gere os elencos Sub-21 e Sub-19? Até qual idade você mantêm o jogador na categoria, em qual idade você sobe para o time principal, com qual idade você empresta, se tem um limite de estrelas para subir o jogador, enfim, o seu planejamento para um jogador, que acabou de chegar pras fornadas? 

Eu sugiro você colocar algumas informações sobre Onze Global e premiação anual dos jogadores, mas se você quiser, claro.

Boa Sorte para a próxima temporada.

Sim, algumas equipes eram mais fortes, mas tbm não eram pra tanto, boto a culpa na falta de ritmo e moral, porque muitos jogadores acharam ruim da pré-temporada ter sido marcada muito cedo, são uma cambada de preguiçosos. ^^

Verdade, temporada foi espetacular pra estrear o novo estádio, gostei bastante. Na copa a gente foi até onde dava, não tem como brigar com times da 2ª divisão ainda.

Pois é, o time vinha mostrando que estava cada vez mais preparado para subir. Conseguimos a vaga para os playoffs novamente e não deu outra, desta vez aproveitamos e conseguimos a promoção. E quanto ao amadurecimento, além de aprenderem com a derrota, tem tbm a idade, pois a medida que vão ficando mais velhos, começam a melhorar a parte psicológica dentro de campo, deixando as emoções de lado e focando em apenas fazer um bom jogo.

Essas previsões não costumam levar em conta a coesão do elenco, a moral, pois um time unido, mesmo sendo inferior a outros times, acaba se sobressaindo, pois o trabalho em equipe é fundamental no futebol.

A torcida ajuda demais, se eles apoiarem a equipe até o fim, a chance de vitória são sempre grande. Vamos ver como vai ser o desempenho na terceira divisão, é verdade que será mais difícil e teremos clubes com grandes jogadores, mas tbm tem que ver que os jovens evoluem, e portanto dependendo da evolução é possível surpreender bastante na temporada. Uma coisa é certa, a luta vai ser até o fim, não importando se é pra não cair ou apenas ficar no meio da tabela.

As fornadas tem sido cada vez melhores, estou muito satisfeito com elas. Porém minha preocupação é que alguns jovens tem evoluído mais que o próprio clube, e daí acabam não querendo renovar pois acham que o clube já não é grande o suficiente para ele, e assim vamos perder grandes estrelas futuramente, o que é bem ruim para o time, mas legal para a dificuldade no save.

Quanto ao gerenciamento do sub-19 e sub-21, nesse inicio de save como ainda não dá pra ter um elenco garantido, pois como as fornadas tem sido cada vez melhores, sempre vai gerar jovens com qualidade melhor do que aqueles que já estavam no clube, dai sempre estou subindo eles pra equipe de cima. Mas vai chegar um momento em que o clube já tera infraestrutura e recrutamento no máximo, e a partir dai a qualidade dos jovens devem se estabilizar e vão começar a ser vistos como reposições dos jovens que estavam no clube e estão ficando mais velhos. Nesse ponto o que faço é deixar os jovens no sub-19 até estourar a idade, no sub-21 costuma ocorrer a msm coisa, com exceção daqueles que exigem jogar e ai acabam sendo emprestados para evitar problemas. Mas normalmente eu só costumo emprestar a partir dos 22 anos, pois ai já deu tempo para eles se desenvolverem bastante apenas treinando e precisam agora jogar pra continuar seu desenvolvimento, no caso, os que ainda precisam evoluir mais pra poder jogar na equipe de cima e já passaram dos 22 anos.

Sobre essas informações do Onze global, vc está falando do melhor Onze de todas as temporadas jogadas até o momento, ou só do melhor Onze da temporada que acabou de terminar? Porque eu estou pensando em colocar o melhor Onze do clube no fim do save, agora o melhor onze de cada temporada eu n sei se seria tão interessante porque eu rotaciono muito o elenco, então acaba que vários jogadores deixam de estar por "azar", já que alguns podem jogar uma partida que o time fez poucos gols ou foi derrotado, e outros em que nosso time goleou, e isso conta bastante pra classificação media, e ai acontece muitas vezes de um jogador pior estar nesse onze só pelo fato de ele so ter jogado partidas fáceis, enquanto que o melhor fica fora pois sempre enfrenta times difíceis, entende? Por isso prefiro colocar apenas as estatísticas do elenco, que pra ser sincero, baseado no que falei, n mostra muita coisa do elenco tbm, tanto que agora to postando imagens dos jovens com classificações media alta e dos que possuem maior capacidade msm n tendo as melhores pontuações, pois sei que esses com maior capacidade que irão sempre jogar os jogos mais difíceis e como vamos ser derrotados algumas vezes, acaba que a pontuação final deles fica menor.

Quanto a premiação anual, vc está falando desta? Ou ta falando as premiações das competições, porque se for, o raciocínio seria o mesmo. Muitos iriam ganhar premios por estarem jogando as partidas mais faceis e assim ficar com media mais alta, enquanto que os com maior capacidade possuem media baixa por sempre estar jogando partidas com times mais fortes. Dai costumo n trazer por isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Sobre essas informações do Onze global, vc está falando do melhor Onze de todas as temporadas jogadas até o momento, ou só do melhor Onze da temporada que acabou de terminar?

Estou falando no de todas as temporadas. Você podia atualizar de 5 em 5 anos de save.

1 hora atrás, baltazar disse:

Quanto a premiação anual, vc está falando desta? 

Exato, mas eu entendo o seu raciocínio, então se preferir pode optar por não trazer msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Estou falando no de todas as temporadas. Você podia atualizar de 5 em 5 anos de save.

Exato, mas eu entendo o seu raciocínio, então se preferir pode optar por não trazer msm.

Entendi, começarei a colocar o onze inicial geral a cada X temporadas, vou ver se já começo nessa próxima e ai daqui 5 temporadas coloco novamente. Pretendo tbm colocar o desenvolvimento dos jovens, pra vcs verem a diferença quando ele começou e quando ele tiver no seu potencial máximo, porém começarei a fazer isso quando os jogadores tiverem mais velhos e eu perceber que já tao jogando no seu máximo.

Quanto as premiações, se for essa ai que vc citou, tbm passarei a colocar nessa próxima temporada. Das competições vou ver quando chegar na 1ª, talvez eu tbm passe a colocar elas, mas vou aguardar até chegar lá.

Obrigado pelo comentário.

 

 

Aproveitando esse comentário, quero que os leitores fiquem a vontade pra pedir algo que desejem, as vezes deixo de colocar achando que estou enchendo demais o post, fazendo com que muitos deixem de ler o essencial, dai eu perco tempo editando e postando, e vcs tbm perdem por ler algo que na real não é uma novidade e nem vai fazer diferença trazer ou não. Portanto se deixei de colocar algo que alguém ache bacana, fique a vontade pra pedir, seja comentando aqui ou até msm mandando uma MP, o que achar melhor. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baltazar gostei muito da proposta do seu save, viver exclusivamente da base é complicado, mas é uma idéia que pretendo implementar mais adiante no meu save com alguns treinadores, Mas uma sugestão: podia ter contratado 3 ou 4 atletas em fim de carreira só pra servir de tutores, e como é um trabalho a longo prazo, espero por fornadas de jovens mais evoluídas. abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

@baltazar gostei muito da proposta do seu save, viver exclusivamente da base é complicado, mas é uma idéia que pretendo implementar mais adiante no meu save com alguns treinadores, Mas uma sugestão: podia ter contratado 3 ou 4 atletas em fim de carreira só pra servir de tutores, e como é um trabalho a longo prazo, espero por fornadas de jovens mais evoluídas. abraço.

 

Obrigado. Tente fazer mesmo, é muito legal.

Sobre as contratações, ai perde a graça, pois a dificuldade está no fato de eu não poder contratar ninguém. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a promoção ainda iria demorar para vir, mas veio e a equipe se mostrou muito sólida nessa reta final decisiva, mostrando que já que a oportunidade veio e não iria ser deixada para trás.

Quanto ao lance da nomenclatura de alfabética para os maiores potenciais, não acho errado, mas talvez seja melhor usar um critério diferente para separar quem tem avaliação de PA igual pelo staff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Baltazar.

 

Tenho umas perguntas pra ti. O que significam as letras após o nome dos jogadores? Tipo Baltazar YP01. Saca? 

 

A propósito, eu tô empolgado com o save por ter a mesma ideia do workington. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 at 00:01, Henrique M. disse:

Achei que a promoção ainda iria demorar para vir, mas veio e a equipe se mostrou muito sólida nessa reta final decisiva, mostrando que já que a oportunidade veio e não iria ser deixada para trás.

Quanto ao lance da nomenclatura de alfabética para os maiores potenciais, não acho errado, mas talvez seja melhor usar um critério diferente para separar quem tem avaliação de PA igual pelo staff.

Pois é, eu também não esperava uma promoção, mas o time vinha fazendo boas campanhas na divisão, e desta vez acabamos aproveitando os playoffs e conseguindo a subida.

Sobre o que falou, eu estava pensando em mudar mesmo. Realmente quando tem vários jogadores com o mesmo potencial, fica mais difícil saber quem vai se destacar mais no futuro sem considerar a capacidade inicial, apesar de que ela é relativa tbm e nem sempre o jogador com maior capacidade realmente tem o maior potencial da fornada.

Porém do ponto de vista de ordenação, acho que vou passar a fazer isso q vc falou, colocar os que vem com mais capacidade na frente dos que tem menos caso ambos possuem mesma avaliação de potencial, assim não terá essa discrepância que vc viu.

Obrigado pelo comentário, sempre gosto de receber feedbacks dos leitores para eu poder melhorar as postagens, pois sem eles não tem como saber se estou no caminho certo, pois tenho ciência de que não sei tudo, e pontos de vistas diferentes são sempre bem vindos para eu poder evoluir.

vlw

23 horas atrás, walterjocoski disse:

Grande Baltazar.

 

Tenho umas perguntas pra ti. O que significam as letras após o nome dos jogadores? Tipo Baltazar YP01. Saca? 

 

A propósito, eu tô empolgado com o save por ter a mesma ideia do workington. Boa sorte!

Opa, e ai.

Bom, o numero, citando o seu exemplo, Baltazar 22, é para mostrar o ano q ele veio na fornada, nesse exemplo, é na de 2022. 

Agora a letra, eu costumo colocar de acordo com a avaliação de potencial dos jogadores, usando as letras do alfabeto em ordem. Assim quem recebeu A, Baltazar 22A, teria mais chance de ter maior potencial de quem recebeu C, Baltazar 22C, porém isso é de acordo com a avaliação do staff no dia da fornada, só pra ver se essa avaliação realmente vai se concretizar, pois sabemos que com o tempo o staff vai conhecendo melhor o jogador e nem sempre um que recebeu alta avaliação realmente será destaque no time, sem contar que a medida que o time melhora, jovens de fornadas anteriores passam a ser piores do que os das fornadas mais recentes.

Obrigado, espero que curta esse tanto quanto o do Workington.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Calendário

Pré-temporada

Liga e Copa

Na Copa caímos na 3ª eliminatória para um time da 2ª divisão.

3Qy7WHf.png

Já na liga, fizemos uma ótima campanha, apesar de que o time demorou um pouco para se encontrar.

rJlQdz8.png

Classificação

Terminamos em 6º lugar, mas por muito pouco não buscamos a classificação para os playoffs.

4cHIXf5.png

Elenco

wCAj4qH.png
 

Destaques | Premiações | Estatísticas

Melhor Onze

Os jogadores evoluíram demais, isso é ótimo, mas nem sempre é positivo pro clube pois muitos jogadores já se acham maior que o Araban. Tanto que Yasin Tasdemir não deseja renovar o contrato, e deve deixar o clube, pois interesse de outros é que não falta. O problema é que seu baixo valor de mercado não ajuda o clube a lucrar com sua venda, até tentamos vender pedindo apenas uma pequena % de uma futura venda, mas nem isso foi possível. Infelizmente essa é uma tendência, pois muitos jogadores que se desenvolveram acima da média já não pretendem permanecer no clube, por isso espero que tenhamos substitutos a altura para que o clube não sinta falta deles.

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

Novamente tivemos jogadores dispensados e vários saindo para outros clubes.
 
Funcionários

to72skE.png
Contratados

Fornada de jovens

Resolvi alterar a forma de nomear os jovens que possuem uma avaliação de potencial igual. A partir de agora quem tiver o mesmo potencial, terá a capacidade atual avaliada, e aqueles com maior capacidade será visto como tendo maior potencial.

Como podem ver abaixo, Necip Çapar foi avaliado como 5 estrelas de potencial, porém como vários outros também foram, ele acabou recebendo a letra A devido a possuir a maior capacidade entre todos.

Atilla Akinay recebeu B pois apesar de ele empatar em capacidade atual com outros jogadores, na ordenação de potencial ele está na frente de Serhat Guler, que recebeu C. Portanto a partir de agora os jogadores serão nomeados seguindo essa regra.

b118ave.png
Perfil dos contratados


Equipe Principal
Sub-19

Staff

rJlQdz8.png

Finanças

Recebemos 139 mil euros de receitas televisivas da 3ª divisão.

Balanço e Orçamento Salarial
Receitas
Despesas
Salários
Empréstimos
Patrocínios
Projeção

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

Emir Berker chegou ao último nível do curso de treinador. ( Perfil do técnico )

Tivemos 4 jogadores chamados para a seleção sub-19 e sub-20 da Turquia.

Relatório Médico

Resumo da temporada

VPS9u8i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, difícil entender o motivo de não ter ido mais longe. Iniciou mal, mas depois o time conseguiu se encaixar e acabou tendo o segundo melhor ataque de toda a competição nacional, Arrebentou nos amistosos e por um único pontinho realmente não chegou aos play-offs. Das contratações, o meia Huseyin e o zagueiro Hakki são nomes que parecem ter futuro, os atributos chaves para a idade são muito bons. Com as peças encaixando melhor na próxima temporada acredita que o time poderá mostrar um rendimento melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baltazar, método interessante de avaliação esse seu em, usa o Genie Scout pra descobrir o potencial dos caras, acho que pra essa finalidade não vejo problema nele ser empregado  aí, e a propósito belo trabalho, quase subiu, mas mais um pouco de tarimba, e experiência e eles chegam lá, pode me explicar como avalia quem é melhor, e quem deles não vai aproveitar; Belo trabalho e que o Araban consiga ir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tinha intenção de apenas sobreviver, o Araban conseguiu fazer uma bela campanha, quase (muito quase) não conseguiu disputar os playoffs. Quanto a Copa, perdeu pra uma equipe superior, nada de surpreendente até então. Agora, isso de jogador se achando maior que o time é sempre um saco, não lembro de vc ter dito se vcs já são uma equipe profissional ou se estão como semiprofissionais, pois é mt chato isso de ter que fazer contratos curtos e ver um jogador de grande potencial saindo do clube. Espero que consiga dar a volta nisso no futuro breve. Aliás, bela fornada de jovens ein? Todos com grande potencial. Aproveitar pra fazer um elogio: Eu tenho gostado muito da forma como você posta, você consegue condensar bastante a temporada sem omitir informações importantes, e fica tudo bem resumido. Tem sido muito interessante acompanhar a sua saga até então.

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei curioso um turco norueguês hahaha

Quanto à campanha, a equipe segue superando todas as expectativas e quase teve a chance de sonhar com a segunda promoção seguida. Você está a quantas divisões das divisões turcas que já vem inclusas no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha foi melhor do que eu esperava, quase chega nos playoffs, isso mostra que a equipe ta bem ajeitada. Por outro lado um pena perder alguns destaques mas faz parte do processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, parabéns pela temporada e por chegar na 2.Lig.
Sobre essa temporada, ficou a frente de times tradicionais das divisões inferiores turcas, como Eskisehirspor, Hatayspor, Diyarbekirspor e Sariyer, ficando atrás de três 'gigantes' das inferiores: Bucaspor, 1461 Trabzon (é como se fosse um 2ºtime do Trabzonspor) e o Sakaryaspor. (apenas pra constar: Esse Gaziantepspor É AQUELE Gaziantepspor que tempo atrás estava na SuperLig? Que queda... da SuperLig pro amadorismo da 3.Lig). Aqueles dois pontinhos na penúltima rodada que decidiram, uma pena.
Na Copa, caiu para o 'cliente do Altay', o que é plenamente normal.
Mais sorte na próxima temporada.
Parabéns!

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temporadas estão voando! O Balta é uma máquina!

Um termômetro pra ver se o time está pronto para encarar uma segunda divisão em caso de promoção são os confrontos na copa com os times desta divisão... já sente que dá pra encarar? Pelo desempenho este ano pode ser que no proximo ja role uma nova promoção.

Os jogadores estão vindo com ótimo potencial para o nível do clube, mesmo com a debandada dos melhores para outros times. Me parece que há abundancia neste quesito. Para termos uma noção do nível de talento que o clube está produzindo poderia ser interessante de acompanhar o desenvolvimento da carreira desses jogadores que saíram para "clubes maiores". Em que nível estão jogando... quanto estão valendo... etc. se é que há algum caso interessante nesse sentido para mostrar.
Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 at 19:17, Vannces disse:

Rapaz, difícil entender o motivo de não ter ido mais longe. Iniciou mal, mas depois o time conseguiu se encaixar e acabou tendo o segundo melhor ataque de toda a competição nacional, Arrebentou nos amistosos e por um único pontinho realmente não chegou aos play-offs. Das contratações, o meia Huseyin e o zagueiro Hakki são nomes que parecem ter futuro, os atributos chaves para a idade são muito bons. Com as peças encaixando melhor na próxima temporada acredita que o time poderá mostrar um rendimento melhor?

Aquelas derrotas seguidas no começo tiveram uma parcela de culpa pra n termos chegado no playoff. O time engrenou na reta final, mas os pontos que perdemos antes fez falta. Nosso ataque realmente foi excelente, agora é concentrar em melhorar a defesa sem deixar de fazer muitos gols.

Realmente esses nomes são interessantes pelos atributos, vamos ver se evoluem de forma a fazerem uma grande carreira no clube, isso claro, se não se acharem maior que o Araban como outros jogadores tem se achado.

A meta é sempre fazer uma campanha no mínimo semelhante, podendo terminar em posições pouco abaixo ou acima do que conseguimos na ultima temporada. Se o time manter esse rendimento da reta final, acrescido com novos jovens que surgiram nessa fornada, espero cumprir isso.

Vamos ver o que acontece.

Obrigado pelo comentário.

Em 02/05/2018 at 19:59, DiegoCosta7 disse:

@baltazar, método interessante de avaliação esse seu em, usa o Genie Scout pra descobrir o potencial dos caras, acho que pra essa finalidade não vejo problema nele ser empregado  aí, e a propósito belo trabalho, quase subiu, mas mais um pouco de tarimba, e experiência e eles chegam lá, pode me explicar como avalia quem é melhor, e quem deles não vai aproveitar; Belo trabalho e que o Araban consiga ir adiante.

Então, acho que perderia um pouco da graça, e é justamente por isso que uso essas nomenclaturas, para ter surpresas com jogadores que não dava muito bola se tornando os craques do time. Acredito que o uso desse programa deixaria o save mais "fácil", e como quero sempre encontrar dificuldades, prefiro me "arriscar" na avaliação do meu staff msm.

Pois é, foi por pouco a vaga no playoff, porém a subida eu não sei se conseguiríamos de fato, pois enfrentaríamos times fortes. Mas o time esta ganhando experiência como vc falou, uma hora a gente chega.

Quanto a saber quem é melhor, eu sigo as avaliações do staff. A ordem que sigo é essa, ao menos para essa save. Potencial -> Atributos/Capacidade.

Como quero sempre contar com os jovens que realmente vão evoluir a ponto de ter uma longa carreira pelo clube, eu dou preferência pra os que estão com os maiores potenciais, pois assim eu sei que eles podem desenvolver o bastante pra jogar em divisões mais altas. Depois eu olho os atributos e ou capacidade atual, os atributos porque normalmente dou preferência aos que já possuem atributos decentes pra alguma função e tarefa, daí serve como critério de desempate na hora que tenho muitos jogadores pra determinada posição com potenciais iguais ou parecidos.

Agora a capacidade eu analiso pelo seguinte fato, normalmente newgens que nascem com atributos físicos altos, costumam vir com capacidade alta, e como no jogo o peso de atributo físico é alto, isso significa que os atributos fisicos aloca grande parte dos pontos de capacidade, por exemplo, um newgen com CA 123  e altos atributos fisicos poderá ser pior do que um com CA 100 se esse ultimo não tiver atributos físicos exagerados. E considerando que ambos tenham um PA de 140, significa que o newgem com CA 100 poderá ficar ainda melhor, enquanto que o de CA 123 tem pouco espaço pra evoluir, claro, n estou levando em consideração uma possível lesao e queda dos atributos físicos no futuro, o que abre espaço pra evoluir outros atributos.

Porém no jogo não da pra decidir isso de cara, é com o tempo, normalmente quando um newgen nascem com capacidade alta, já vou direto pra ver se tem atributos fisicos altos, se tiver eu já fico de olho nele, se até ele completar 19-20 anos não evoluir quase nada os outros atributos da função que mandei treinar, e mesmo assim a capacidade ta alta, já da pra ver que ele ta jogando perto do seu potencial máximo, e ai se surgir jovens com mesmo potencial ou maior que ele na mesma posição, já o descarto. Pois os outros podem desenvolver mais do que ele. Mas vez ou outra posso descartar alguém que poderia virar craque, só n tive paciência, acontece, e ai que está a graça de jogar desse jeito, pois nunca se sabe o que pode acontecer com determinado jogador. 

Basicamente é isso.

vlw

Em 02/05/2018 at 21:17, marciof89 disse:

Pra quem tinha intenção de apenas sobreviver, o Araban conseguiu fazer uma bela campanha, quase (muito quase) não conseguiu disputar os playoffs. Quanto a Copa, perdeu pra uma equipe superior, nada de surpreendente até então. Agora, isso de jogador se achando maior que o time é sempre um saco, não lembro de vc ter dito se vcs já são uma equipe profissional ou se estão como semiprofissionais, pois é mt chato isso de ter que fazer contratos curtos e ver um jogador de grande potencial saindo do clube. Espero que consiga dar a volta nisso no futuro breve. Aliás, bela fornada de jovens ein? Todos com grande potencial. Aproveitar pra fazer um elogio: Eu tenho gostado muito da forma como você posta, você consegue condensar bastante a temporada sem omitir informações importantes, e fica tudo bem resumido. Tem sido muito interessante acompanhar a sua saga até então.

Boa sorte na próxima temporada!

Pois é, o time surpreendeu bastante ao quase pegar vaga no playoff. Verdade, na copa não tem como prever até onde a gente vai, depende dos sorteios, e como ainda é cedo pra enfrentar clubes maiores, vamos até onde dá.

Sim, jogador querer ser mais que o clube é complicado, e pior que esse jogador ainda se considera torcedor do Araban, pra vc ver como dinheiro fala mais alto. Quanto ao clube, somos profissionais desde que subimos pra 4ª divisão, porém não consigo fazer contrato maior que 1 ano, muito dificilmente um jogador assina por 2 anos, dai to colocando ate cláusula de extensão de mais 1 ano pra ajudar. Acho q isso só melhorará quando subirmos pra 2ª ou 1ª divisão e ai tivermos uma maior reputação.

As fornadas tem sido sempre boas, bom que msm com as saídas de jogadores, temos sempre um substituto capaz de ser tão bom quanto.

Obrigado pelo elogio, sempre bom receber feedback da postagem para eu manter ou melhorar alguma coisa.

vlw

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei curioso um turco norueguês hahaha

Quanto à campanha, a equipe segue superando todas as expectativas e quase teve a chance de sonhar com a segunda promoção seguida. Você está a quantas divisões das divisões turcas que já vem inclusas no jogo?

Pois é, bem diferente a nacionalidade.

Sim, superamos e muito as expectativas dessa temporada, espero manter esse mesmo desempenho na próxima.

Estou na 3ª divisão Turca que é exatamente a última que vem na DB oficial. A db que usei apenas adicionava a 4ª e 5ª divisão.

vlw

12 horas atrás, lakers20 disse:

A campanha foi melhor do que eu esperava, quase chega nos playoffs, isso mostra que a equipe ta bem ajeitada. Por outro lado um pena perder alguns destaques mas faz parte do processo.

Foi muito boa msm. Vamos ver se a equipe manterá esse desempenho.

Realmente é uma pena perder bons jogadores, mas como vc disse, faz parte e a gente tem que se virar pra contornar.

vlw

11 horas atrás, CCSantos disse:

Antes de mais nada, parabéns pela temporada e por chegar na 2.Lig.
Sobre essa temporada, ficou a frente de times tradicionais das divisões inferiores turcas, como Eskisehirspor, Hatayspor, Diyarbekirspor e Sariyer, ficando atrás de três 'gigantes' das inferiores: Bucaspor, 1461 Trabzon (é como se fosse um 2ºtime do Trabzonspor) e o Sakaryaspor. (apenas pra constar: Esse Gaziantepspor É AQUELE Gaziantepspor que tempo atrás estava na SuperLig? Que queda... da SuperLig pro amadorismo da 3.Lig). Aqueles dois pontinhos na penúltima rodada que decidiram, uma pena.
Na Copa, caiu para o 'cliente do Altay', o que é plenamente normal.
Mais sorte na próxima temporada.
Parabéns!

Obrigado.

Verdade, ficamos em uma ótima posição considerando tantos adversário de extrema qualidade como vc citou.

Sobre o Gaziantepspor, é esse mesmo. Inclusive não é a primeira vez que caem pra 4ª divisão, na temporada 2020-2021 eles caíram, subiram em 21-22, e agora caíram em 22-23 novamente. Olhei o elenco deles, e cara, considero muito pior que o meu, não sei o que arrumaram pra terem caído tanto e ainda contratado jogadores tão ruins.

Além do empate na penúltima rodada, tem tbm o fato de n termos começado tão bem, com varias derrotas em sequencia, isso tbm pesou na pontuação final.

Na copa não dá pra ir longe devido a sempre pegarmos clubes fortes. Agora, vc entende muito do futebol Turco, e eu não, então se puder explicar mais um pouco sobre essa expressão cliente do Altay, eu agradeço. ?

vlw

5 horas atrás, Fkcavas disse:

As temporadas estão voando! O Balta é uma máquina!

Um termômetro pra ver se o time está pronto para encarar uma segunda divisão em caso de promoção são os confrontos na copa com os times desta divisão... já sente que dá pra encarar? Pelo desempenho este ano pode ser que no proximo ja role uma nova promoção.

Os jogadores estão vindo com ótimo potencial para o nível do clube, mesmo com a debandada dos melhores para outros times. Me parece que há abundancia neste quesito. Para termos uma noção do nível de talento que o clube está produzindo poderia ser interessante de acompanhar o desenvolvimento da carreira desses jogadores que saíram para "clubes maiores". Em que nível estão jogando... quanto estão valendo... etc. se é que há algum caso interessante nesse sentido para mostrar.
Saudações

kkkk Realmente tenho jogado bastante.

Bom, acho que depende muito do adversário da 2ª divisão, pois pode ter alguns que a gente até consegue empatar e ou mesmo ganhar, mas alguns ainda são superiores que nós, ao menos pegamos os fortes na Copa. Porém se for pra cravar algo, acho que daria pra nos salvarmos de um rebaixamento.

Quanto a rolar uma promoção, n sei, vamos ver se o clube manterá esse msm desempenho.

Sim, as fornadas tem sido muito boas. Certamente a gente tem muitos jogadores capazes de nos ajudar na promoção, porém esse excesso tbm não é bom se for pensar nas oportunidades, pois não dá pra por todo mundo pra jogar, e assim alguns poderão não desenvolver muito. 

Engraçado que ao menos os que saíram anteriormente acabaram n tendo muitas oportunidades, e hoje não são nada perto do que eram quando saíram do clube. Acho que daqui uns anos poderemos ver melhor se algum jogador nosso que saiu vingou em algum clube grande, daí certamente irei trazer caso tenhamos algum destaque nessa parte, não se preocupe, porém no momento n temos ninguém, mas como disse, no futuro poderemos ter e ai trago aqui como curiosidade.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma pré-temporada boa, porém o início na Liga não foi muito boa, o time demorou pra engrenar, mas quando engrenou, fez uma campanha excelente, e de certo ponto, histórica, para um recém-promovido. Um honroso 6º lugar, quase se classificando para os playoffs, se tivesse feito um início melhor, a história poderia ser diferente. Mas mesmo assim a campanha que fez está de bom tamanho.

Na Copa, novamente perdeu para um clube de divisão superior e dificilmente será diferente, pois zebras assim acontecem apenas de vez em quando. Os times da 2ª Divisão são muito superiores ainda. Mas quem sabe não aconteça uma "zebra" na próxima vez? 

Uma pena a saída do artilheiro Aslan, sorte que o Aksu está dando conta do recado. Outra triste perda é a do Ataseven, ícone do clube e o melhor jogador da 1ª fornada, em 2018. Sorte que Elban e Korkmaz estão repondo a altura. Esse é o bom de ter uma boa base e vários jogadores promissores todo ano, pois os jogadores que saem nem fazem falta, pois o clube cria tantos bons jogadores que acaba sempre repondo naturalmente. Apesar disso tudo, é bom ver os jogadores evoluírem, porém volta e meia terá que lidar com alguns jogadores que se acham "estrelinha" e pensa que é maior que o clube. Tanto que perdeu seu zagueirão também, uma lástima, mas fazer o quê? Foi uma boa ideia essa mudança na nomeação dos jovens, pois esse potencial igual dos jogadores é muito vago, até porque você não tem uma certeza, por causa do baixo nível de avaliação do auxiliar. Mas enfim, foi mais uma grande fornada, com vários jogadores de 1 estrela de capacidade pra cima. Não tem nenhum grande nome, mas o Çapar deve chegar á equipe principal em algum tempo, assim espero. E que exótico a nacionalidade do Kesimal, ele é turco e norueguês kkk

Uma das metas agora tem que ser melhorar o treino das camadas jovens, já que eles estão em más condições. Mas pelo visto, as finanças estão razoáveis, essa receita televisiva deve ajudar bastante o clube. E achei legal essas contratações de staff. Com certeza devem ajudar muito no desenvolvimento do clube, e principalmente, nas camadas jovens.

Outro ponto positivo desta atualização é a convocação de 4 Jogadores para a seleção turca, 2 pra Sub-20 e 2 pra Sub-19. É um feito e tanto e você tem que ficar orgulhoso com isso. Uma pena que agora serão somente 3 selecionáveis no clube. E me surpreendo com o fato de que alcançou o último nível de curso, o Continental Pro. Com certeza isso vai te ajudar bastante, pois é um grande feito!

Estou esperando o FM 2019 para fazer um save parecido com o A Base do Sucesso com o Yorkington, agora tentarei levar até o fim, e quem sabe eu não poste aqui? Depois do "O Céu é o Limite", claro.

Vou comentar mais tarde no tópico do save do mês, mas já deixo aqui meus parabéns pela conquista de "Leitor do Mês", é uma honra compartilhar o prêmio desse mês com você.

Desculpe-me pelo grande texto, haha. Boa Sorte na continuação.

----------------------------------------------------------------------------------------

E pra finalizar, sei que não tem muito haver com o assunto, mas gostaria de dizer que eu tinha quase certeza que tinha visto o nome da cidade do clube(Gaziantep) em algum lugar. E era num jogo de tiro, feito por turcos, chamado Zula. Tem o nome dessa cidade numa parede(tenda, cabana, casa, sei lá) em um mapa de Acampamento. Se você curte jogos de tiro, pode pedir o link desse jogo por MP, que te mando para você experimentar. Ou talvez eu faça um artigo sobre ele num tópico na seção "Tecnologia e Jogos" do fórum. Me desculpe pela divulgação gratuita, mas queria compartilhar isso, pois quem sabe seja algo de seu interesse.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Balta!

Consegui tirar um tempinho para ler a saga e você está de parabéns por tudo que tem feito no clube. Agora esse papo dos jogadores se acharem maior que o clube é muito complicado e sei disso porque vivo bastante no meu save. Para tentar evitar esses problemas de perder bons jogadores por quase nada, tenho tentado deixar eles com contrato de formação até chegar o último ano e ai assino com a garotada. O meu problema é que em competições oficiais posso colocar no máximo 5 jogadores com contrato de formação o que me força a adiantar a contratação para ter os melhores dentro da equipe. Não sei como que é por ai, mas talvez dê para fazer essa "mutretinha" .

Falando em base fiquei com uma dúvida sobre o momento que você tira o print dos jogadores. Essa dúvida é porque no meu save quando eles surgem aparecem com estrelas douradas e depois da contratação alguns deles caem para estrela prateada ou perdem estrelas. Isso acontece contigo?

Quanto ao campeonato  você foi muito bem. Acredito que em breve esteja subindo de divisão.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um bom início e pensei até que chegaria aos playoffs, mas infelizmente bateu na trave. Gostei de ver o Emir Berker   iniciando o último curso da UEFA. Isso é importante para a carreira do treinador e para o clube também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, postei aqui achando que a última atualização era da temporada do acesso, só vi depois que tinha uma página inteira de tópico a mais já. Bem, meu comentário original era esse aqui:

Citar

 

Eu vi direito essa final do playoff? O adversário perdeu duas penalidades nos onze minutos finais? Caramba.

Independentemente da incompetência do adversário, merece os parabéns. É muito legal vencer os playoffs com uma equipe que se classificou para eles no aperto. Não tinha obrigação nenhuma, mas foi lá e surpreendeu a todos.

Agora vai ter um ano bem difícil pela frente. Subiu, mas a campanha na fase geral indica que tinha equipes mais fortes. E aí agora vai enfrentar o pessoal da terceirona, vai ter que fazer força pra terminar o ano tranquilo.

 

Depois de ler a página seguinte, vejo que errei feio na previsão. Não só ficou longe do rebaixamento, como chegou muito perto de jogar os playoffs de novo. A diferença de nível da terceira para a quarta divisão é tão pequena assim? Ou a equipe foi muito melhor do que era de se esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Danut pinned, featured e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
×
×
  • Criar Novo...