Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

grande save, consegui trazer a champions pra turquia e motando um belo time com um projeto de base muito forte, me diz como esta a seleção ja ganhou algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho é espetacular mesmo, como dito acima. Ao acompanhar o save desde o início dava para ver, principalmente após os últimos posts, que o time não demoraria a vencer a principal competição do continente, pois no país o time já sobrava. Grande trabalho com os garotos da base. Acredito que o sucesso da seleção não será tão diferente, é esperar para ver. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que cheguei no fórum com a equipe nas cabeças e ganhando tudo, seria bem legal acompanhar a saga do Araban desde o início e ver o time crescendo de pouquinho em pouquinho até se tornar uma potência.

Agora é ver se a equipe consegue se manter no topo europeu por temporadas seguidas, as finais de UCL com apenas uma partida podem pregar peças as vezes.

Algum dos jogadores revelados pelo clube já chegou perto de ser Bola de Ouro (ao menos indicado entre os finalistas) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que campanha.

Se eu tivesse lido antes, teria facilitado a minha vida ainda mais. Afinal, a minha meta é com o Fenerbahçe.

Pelo visto, o objetivo agora é estabelecer recorde de vitória consecutivas hahah

Nada de Bola de Ouro e Mundial?

Falando em Bola de Ouro, quem tem vencido?

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, faz um tempão que não entro aqui, mas apesar dos anos que passaram você ainda esta firme e forte com esse desafio, hein?

Eu não sei se você lembra de mim, mas acompanhei o seu save em 2015 com um clube inglês na sexta divisão nesse mesmo formato, inclusive eu também jogava utilizando suas regras e sempre postava no tópico. É um desafio realmente interessante a se fazer, lembro até hoje de um jogador armador meu chamado Steve Wilson que veio na primeira fornada e conseguiu fazer gols em todas as divisões inglesas. Recomendo a todos fazer pelo menos uma vez, só tem que ter paciência porque o time não evolui como em um save normal e devido a isso surge outro problema que é controlar o vício, pois você acabará querendo jogar toda hora pra seu time evoluir mais rápido. kkk

Atualmente estou fazendo um desafio bem mais leve que é recuperar a glória do Ajax e também tornar o campeonato holandês forte, emprestando/vendendo jogadores não utilizados para outros times do país. Já ganhei Europa League, porém nenhuma UCL, enquanto a Eredivisie já é a sexta maior liga da Europa.

Passarei por aqui para acompanhar os próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, li até 2023, e caramba, já subiu três divisões em cinco anos sem uma única contratação. Só uma pena que vários desses jogadores simplesmente abandonam o clube (pelo menos deve conseguir um bom dinheiro no futuro com as cláusulas futuras).

A ideia do desafio é fascinante mesmo. Me deu até uma ideia de save haha. Mesmo que eu não relate pretendo jogar uma carreira assim só pra ver como é.

Não sei se mudou isso nas postagens futuras, mas quais as táticas que usa? Você só carregou a liga da Turquia ou colocou outras também? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade que vi agora. Seu estádio ainda tem a capacidade baixíssima pro nível do time né? Vc nunca pediu pra construírem outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 at 16:11, felipevalle disse:

Agora entendi porque o Fenerbahçe terminou em nono: temporada 2037 ?

Mesmo assim parabéns pro seu time. Sapecando desde as competições de base.

Hehe, pois é, tem muitas temporadas jogadas já. ^^

Obrigado, o time cresceu bastante desde o começo do save.

vlw

Em 23/08/2018 at 18:45, Danut disse:

Interessante saber que tu coloca a carga de treinos em pesada. Nunca fiz isso, tenho muito medo das lesões. Mas é algo para pensar mais adiante, quando tiver em condições de fazer uma rotação maior do elenco.

Sobre o save, eu tô tentando me animar de novo com o FM. Tô aos poucos lendo as histórias da área pra ver se isso acende a fagulha do ânimo de novo. Vamos ver.

 

Não lembrava que tu tinha colocado os objetivos lá no começo. Dei uma olhada agora, e fiquei curioso em saber quanto falta pro time se tornar o mais rico do país. E também como está na parte de reputação mundial.

Fora isso, me chamou a atenção o objetivo de conquistar os principais campeonatos, que tem a UEL. Salvo engano meu, tu não conquistou ela né? Acho que isso é um problema de listar campeonatos secundários como objetivo do save - tu acabou já conquistando a UCL, mas não chegou no objetivo porque não levou a UEL, é meio esquisito (isso assumindo que ganhe os outros que precisa pro objetivo). Mas enfim, nada muito importante.

Então, apesar da carga pesada aumentar o risco de lesão, o aumento dos atributos serão bem mais rápidos. Mas para contornar esse risco de lesões, eu faço muita rotação, tanto que se vc pegar as estatísticas do elenco verá que ninguém no time é titular, todo jogo to mexendo em alguém para evitar isso msm, daí sempre prefiro colocar os jogadores com a melhor condição física. Uma coisa que até facilita tbm é a novidade dessa versão, de vc ver o risco de lesão do jogador, aqueles que tão com risco muito alto, nem relaciono pro jogo pra n causar alguma lesão.

Quanto ao seu save, é complicado essas fases de desânimo com o jogo, mas acontece. Tanto que um dos motivos de eu postar na PM é esse, por mais que meus posts sejam muito simples, me servem como uma fonte de motivação, não só pelos comentários da galera, mas por tbm poder ver tudo que já fiz no save, e ai vc acaba ganhando forças para terminar o que começou, portanto uma diga é vc dar um olhada no seu tópico tbm, ler saves de outros membros ajuda demais, porém ver o seu tópico tbm dá um gás extra.

Sobre os objetivos, maioria já ta quase sendo cumprida, sobre o que vc citou, próxima atualização trarei algo relacionado a isso.

Na verdade eu já conquistei a UEL, tanto que vc até me deu os parabéns no seu comentário anterior. ?

vlw

Em 23/08/2018 at 19:51, vinny_dp disse:

Monstruoso, sem mais.

Fez uma temporada espetacular, em casa e fora, trazendo muitas taças para casa. No aguardo da próxima atualização, porque confesso que teu save me faz ter uma vontadezinha de jogar só com a base.

Boa sorte Balta!

Hehe

Temporada foi excelente mesmo, as taças foram apenas as consequências de vários anos de muito trabalho e planejamento.

Sobre dar vontade de jogar, acontece muito ao ler saves de outros da PM, tanto que o seu save é um que me serve de inspiração, até por isso espero que continue postando, mesmo após ganhar tantos títulos. ^^

vlw

Em 23/08/2018 at 20:20, JFrias10 disse:

Li e vi o seu save de uma ponta a outra sem ficar cansado. Acaba por ser um elogio ao estilo pragmático que adotou para apresentar o save.

Levando em conta que tu começou em 2017-2018 e está no momento de postagem em 2037-2038, podemos dizer que em 20 anos conseguiu alterar a cara do futebol turco. E mais, com direito a UCL e tudo. Além de ter dito um dos melhores trabalhos de formação que já tive o prazer de ver com um jeito muito bom de ver.

Duas perguntas porque acabei ficando na dúvida:

1- Tu ofereces os jogadores por propostas indeterminadas com 50% de venda futura e os clubes aceitam na boa esse tipo de negócio?

2- Não será que a descida no nível dos jogadores formados têm a ver com a evolução do clube e com a reputação e respectivas competições em que ele participa?

Obrigado. Esse é o objetivo, trazer um postagem mais direta, mostrando da forma mais clara possível como está o desempenho do clube, as melhorias, elenco, etc. ^^

Realmente, em 20 anos o futebol turco ganhou outra visibilidade na Europa, graças ao grande desenvolvimento da base do Araban, o que não ajudou apenas o clube, mas também a seleção. Quanto ao trabalho de formação, bom saber que curtiu, eu adoro essa parte, é algo que me dá muito motivação de fazer em qualquer save.

Quanto as perguntas.

1- Não é todo clube que aceita, alguns recusam. Porém ao oferecer os jogadores, seto a porcentagem de 50% de uma venda futura como algo impossível de ser negociado ( marco quele cadeado, deixando ele em vermelho ), com essa opção recebo só ofertas com essa cláusula inclusa. Agora é fato q nem sempre vou receber ofertas quando faço isso, dai acabo tendo que abrir de mão disso e ai tentar negociar depois com o clube, e ai nem sempre vou terminar com 50% de uma venda futura.

2- Sim, isso tbm afeta a qualidade das fornadas. Porém até comentei aqui no tópico, o recrutamento já está no máximo, porém na parte de direção, ainda tem aparecido a opção de melhorar o recrutamento, sendo que o msm já está no máximo, logo acredito ser um bug do game, e pode ou não ter relação com o que aconteceu em algumas fornadas, de elas virem muito ruins, pois agora todo mês to indo na direção para ver se essa opção aparece, que ai se aparecer, eu já mando melhorar o recrutamento, e com isso evito desse possível bug afetar na qualidade dos newgens que surgem nas fornadas.

vlw

Em 24/08/2018 at 03:56, S.Curry disse:

grande save, consegui trazer a champions pra turquia e motando um belo time com um projeto de base muito forte, me diz como esta a seleção ja ganhou algo ?

Obrigado. Realmente tem sido um belo save, to gostando muito de jogar ele.

Quanto a seleção, até a última atualização do post, ainda não ganharam nada que mereça destaque, nesse caso, Copa do Mundo, Eurocopa por exemplo.

vlw

Em 24/08/2018 at 08:39, AlexVivas disse:

Vou resumir minha alegria sobre esta saga com uma palavra: 

ESPETACULAR !!!

Próximo post:" O Mundo é Turco "

Hehe, tbm resumi como me sinto quando estou jogando esse save e vejo o desempenho do Araban nos jogos. ?

Veremos o que acontece.

vlw

Em 24/08/2018 at 13:38, Vannces disse:

O trabalho é espetacular mesmo, como dito acima. Ao acompanhar o save desde o início dava para ver, principalmente após os últimos posts, que o time não demoraria a vencer a principal competição do continente, pois no país o time já sobrava. Grande trabalho com os garotos da base. Acredito que o sucesso da seleção não será tão diferente, é esperar para ver. Bom trabalho na sequência!

Sim, o clube foi crescendo aos poucos e as ultimas campanhas mostraram que o clube estava cada vez mais preparado para essa grande conquista.

A boa gestão da base foi fundamental para o sucesso do clube, e agora é ver se esse sucesso afete ainda mais a seleção, já que ela depende bastante do desempenho do Araban.

vlw

Em 24/08/2018 at 14:05, a.giraffones disse:

Pena que cheguei no fórum com a equipe nas cabeças e ganhando tudo, seria bem legal acompanhar a saga do Araban desde o início e ver o time crescendo de pouquinho em pouquinho até se tornar uma potência.

Agora é ver se a equipe consegue se manter no topo europeu por temporadas seguidas, as finais de UCL com apenas uma partida podem pregar peças as vezes.

Algum dos jogadores revelados pelo clube já chegou perto de ser Bola de Ouro (ao menos indicado entre os finalistas) ? 

Não tem problema, ainda jogarei o save por mais algum tempo, dará pra ver se o clube conseguirá manter esse desempenho. E de qualquer maneira, só ficar de olho que terminando esse save talvez já lanço um novo save na área ainda nessa versão, pois a próxima só comprarei mais pra frente.

Exatamente, agora é ver se conseguiremos bater mais recordes na Europa.

Infelizmente não, até hoje nem mesmo tivemos indicações para essa premiação, mas com essa última temporada, espero que isso mude logo.

vlw

Em 24/08/2018 at 14:33, Neynaocai disse:

Caraca, que campanha.

Se eu tivesse lido antes, teria facilitado a minha vida ainda mais. Afinal, a minha meta é com o Fenerbahçe.

Pelo visto, o objetivo agora é estabelecer recorde de vitória consecutivas hahah

Nada de Bola de Ouro e Mundial?

Falando em Bola de Ouro, quem tem vencido?

Abraço.

 

^^

Pois é, o que dá pra tirar de proveito é que investir na base da resultado a longo prazo, só ter paciência, se tentar replicar algo nesse estilo no Fener, certeza que o sucesso virá.

Vitórias consecutivas pode ser um objetivo mesmo, mas ao menos pra mim não é algo que tenho como meta, caso aconteça, ótimo, se não, a felicidade será a mesma. ?

Por enquanto nada de bola de ouro nem Mundial, mas como ainda temos alguns anos pela frente, isso pode mudar.

Teve vários vencedores, ultimamente são apenas newgens né, já que o save tá bem avançado, mas pelo que eu olhei e me lembro, dos jogadores reais, daqueles q ganharam no começo do save, sei que o Mbappé ganhou várias.

vlw

Em 24/08/2018 at 23:28, delanoaugusto17 disse:

Opa, faz um tempão que não entro aqui, mas apesar dos anos que passaram você ainda esta firme e forte com esse desafio, hein?

Eu não sei se você lembra de mim, mas acompanhei o seu save em 2015 com um clube inglês na sexta divisão nesse mesmo formato, inclusive eu também jogava utilizando suas regras e sempre postava no tópico. É um desafio realmente interessante a se fazer, lembro até hoje de um jogador armador meu chamado Steve Wilson que veio na primeira fornada e conseguiu fazer gols em todas as divisões inglesas. Recomendo a todos fazer pelo menos uma vez, só tem que ter paciência porque o time não evolui como em um save normal e devido a isso surge outro problema que é controlar o vício, pois você acabará querendo jogar toda hora pra seu time evoluir mais rápido. kkk

Atualmente estou fazendo um desafio bem mais leve que é recuperar a glória do Ajax e também tornar o campeonato holandês forte, emprestando/vendendo jogadores não utilizados para outros times do país. Já ganhei Europa League, porém nenhuma UCL, enquanto a Eredivisie já é a sexta maior liga da Europa.

Passarei por aqui para acompanhar os próximos capítulos.

Pois é, a batalha continua, msm após essa grande conquista, ainda temos mais uns anos de save pela frente.

Olha, apesar de todo esse tempo, eu lembro dos posts de uma pessoa que tbm tava fazendo esse desafio por conta do tópico, n lembrava o nick, mas como vc comentou aqui, certamente era você né. ?  

Quanto a fazer esse desafio, é bem legal msm, e assim como vc, tbm recomendo a todos que jogam FM fazer isso algum dia, vale muito a pena. Agora tem o que vc falou, o vicio, realmente é algo complicado de controlar, pois como vc citou, a evolução é devagar, e ai a gente que ver o clube ganhar tudo o mais rápido possível, acaba que a gente joga várias partidas de uma vez, quando assusta ja passou mais de uma temporada até, isso sem contar as horas no mundo real, posso dizer que só nesse save, já "perdi" mais de 1 semana de vida social se contar as horas de jogo, agora imagina se eu levar em conta tudo que já joguei desde quando comecei a jogar FM, rapaz, prefiro nem fazer o calculo. ?

Bem legal esse seu desafio, eu tbm tenho algo parecido em mente, no futuro devo trazer esse save pra PM tbm, mas por enquanto meu foco está nesse. Mas falando do seu save, vc poderia animar e trazer pra nós da PM, seria bem legal acompanhar, e a postagem pode ser bem simples igual a minha msm, certeza que faria sucesso por aqui.

Agradeço pela visita, e espero que continue passando no tópico, será um prazer ter seu comentário por aqui.

vlw

17 horas atrás, Lanko disse:

E aê, li até 2023, e caramba, já subiu três divisões em cinco anos sem uma única contratação. Só uma pena que vários desses jogadores simplesmente abandonam o clube (pelo menos deve conseguir um bom dinheiro no futuro com as cláusulas futuras).

A ideia do desafio é fascinante mesmo. Me deu até uma ideia de save haha. Mesmo que eu não relate pretendo jogar uma carreira assim só pra ver como é.

Não sei se mudou isso nas postagens futuras, mas quais as táticas que usa? Você só carregou a liga da Turquia ou colocou outras também? 

 

Agradeço por estar tirando seu tempo para ler tudo.

Quanto a essa época, realmente o clube conseguiu evoluir bem rápido, e quanto aos jogadores que saíram do time, foi complicado, pois perdia força no elenco, mas como vc falou, ao menos consegui uma boa grana neles, o que ajudou o clube a crescer bastante depois com os investimentos na infraestrutura.

Esse desafio é espetacular, o faz ver o jogo de outra forma. Tenho certeza que se fizer irá se apaixonar a ponto de sempre querer focar nessa parte. A propósito, se um dia animar, posta esse save aqui tbm, assim como o seu outro que já posta, será bem legal acompanhar esse tbm.

Quanto as táticas. Formação eu não mundo, sou fã do 4-2-3-1, então nunca altero, logo eu continuo como estava no começo do save. Agora mentalidade e instruções de equipe, isso eu vou alterando a medida que o clube vai evoluindo, além de ter uma grande ferramenta nessa versão que me ajuda, que mostra como o adversário vem jogando, e ai monto a tática com base nisso. Quanto as funções e tarefas, isso é algo que varia com os jogadores que estão no 11 inicial, sempre priorizo as melhores funções e tarefas que podem fazer, ai depois eu vou equilibrando para não deixar buracos, pois é importante eles se encaixarem bem em campo, pois se não o desempenho será ruim. Outra coisa boa é sempre ter jogadores capazes de fazerem bem várias funções, porque ai facilita demais vc ter uma tática equilibrada, msm se alterar o os jogadores no 11 inicial.

vlw

15 horas atrás, Stay Heavy disse:

Uma curiosidade que vi agora. Seu estádio ainda tem a capacidade baixíssima pro nível do time né? Vc nunca pediu pra construírem outro?

Pois é, realmente o estádio é bem pequeno, ainda mais se levar em conta o momento que o clube vive.

Agora eu não pedi construir outro ainda, pois se vc ver, verá que esse estádio atual foi construido em 2021, daí o problema é que o FM obriga o clube ter um espaço de tempo entre a construção do antigo e o novo em 20 anos pelo menos, sendo que em certos casos pode chegar a até 25 anos. Enfim, agora estou aguardando a temporada de 2041 para ver se essa opção aparece e já consigo construir um novo estádio, caso contrário, terei que esperar até 2046 para conseguir. ?

Um dos objetivos é ter um estádio com capacidade para mais de 80 mil pessoas, porém devido a essa limitação do tempo que eu posso pedir a construção de um estádio, provavelmente não conseguirei cumprir esse objetivo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tendo em conta sua experiência anterior com esse tipo de desafio, acha que foi mais fácil ou mais difícil? E retirando o fator Inglaterra da equação, ao que credita essa rápida ascensão ao trono na Turquia consagrada pelo título europeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

É verdade, viajei na história da UEL.

Acontece. ?

56 minutos atrás, Henrique M. disse:

Tendo em conta sua experiência anterior com esse tipo de desafio, acha que foi mais fácil ou mais difícil? E retirando o fator Inglaterra da equação, ao que credita essa rápida ascensão ao trono na Turquia consagrada pelo título europeu?

Eu diria que foi mais fácil, pois querendo ou não, Inglaterra tem clubes muito mais fortes, fora a grana que rola por lá, com isso contratações dos outros clubes acontecem o tempo todo, e com isso fica mais difícil chegar até mesmo numa vaga pra UEL/UCL pela liga.

Sobre a outra pergunta,  além da Turquia ter menos divisões que a Inglaterra, como disse anteriormente, a qualidade dos times no geral é inferior, daí foi mais fácil subir para a primeira já que da 2ª divisão pra baixo é raro ver time que é de fato bem acima de vc, só os que caem da primeira e não sobem, mas msm assim, são mais tranquilo que uma 2ª-3ª divisão inglesa. Como subi bem rápido, o time tbm foi conseguindo melhorar as finanças, principalmente quando chegou na 1ª divisão, e ai com os investimentos em infraestrutura, treinos, recrutamento e staff, o clube acabou dando um belo salto e conquistou rápido os títulos nacionais, e a partir disso foi crescendo cada vez mais até chegar nas taças europeias.

PS: Outra coisa que poderia dizer é o Youth Rating que é ligeiramente maior, apesar de que acredito não fazer uma grande diferença no final, só que não sei bem ainda como a IA calcula essa média final dos potencias dos newgens que são gerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Calendário

Super Cup | Turkish Cup

Ganhamos de novo a Super Cup e a Copa.

gpIpzwU.png

Super Cup | Club World Cup | Champions League

Essa temporada levamos tudo. Super Cup, o mundial frente ao Grêmio e por fim a UCL frente a um clube turco, mostrando que o país evoluiu junto com o Araban, já que na última temporada o Besiktas tinha ganho a UEL, e dessa vez a taça desse torneio ficou com o Galatasaray, ou seja, a Europa é Turca.

mWECkUe.png

Super Lig

Novamente fizemos uma boa campanha na liga.

vDKP4oq.png

rJlQdz8.png

Classificação

Com tantos títulos ganhos, conseguimos um grande feito, que foi fazer um sêxtuplo.

hRqLBuQ.png

Elenco

FAfJSUx.png

Destaques

rJlQdz8.png

Transferências

Jogadores

Fizemos boas vendas nessa temporada.

MEQ9KK9.png
Perfil das principais vendas

Funcionários

98KejEq.png
Perfil dos contratados

Fornada de jovens

0PbXXIL.png
Perfil dos contratados


Sub-21
Sub-19

Staff

rJlQdz8.png

Finanças

Araban foi convidado para uma digressão pelos EUA. O convite foi aceito visando aumentar ainda mais a popularidade no país, e por consequência arrecadar mais com patrocínios e merchandising.

Hoje podemos nos orgulhar em ser o maior clube da Turquia em termos de reputação, sendo que também estamos no top 10 no mundo. Essa evolução se deve muito ao nosso desempenho nas competições europeias, tanto que no ranking de coeficientes, estávamos no 2º lugar, mas com o final dessa temporada, pulamos para a 1ª colocação. Tudo isso permitiu o Araban enriquecer de tal forma que hoje pode-se dizer que é o clube mais rico do país, tendo conseguido terminar a última temporada com um retorno superior a 150 milhões de euros, além de que o retorno inicial para a próxima temporada já ultrapassou a marca de 40 milhões, o que nos coloca com sobras no 1º lugar em termos de arrecadação. Soma-se a isso a nossa folha salarial, que atualmente é a maior do país.

UAt73NA.png

Detalhes do balanço

Visão Geral
Infraestrutura

rJlQdz8.png

Extras

Emir Berker entrou para o quadro de honra mundial com os últimos títulos, e como sempre, a meta é alcançar posições ainda melhores. Quando olhamos para a Europa, o feito se repete, porém no continente ele se encontra numa posição melhor no ranking.

A Turquia acabou eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2038. ( Fase de grupos | Chile | Itália | Camarões | Equador | México | Titulares )

Resumo da temporada

bkTWMVe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como esta utilizando somente a base, e ve que é um trabalho a longuíssimo prazo, não ha duvidas que é um feito incrível

mas sempre ha aquelas controvérsias( sim, sou desses que critica o que ta bom kkk) 
Sera que conseguiria tal feito, se as outras ligas tivesse ativas? eu vi um rapaz conquistando a Champions com time da Hungria( contratando, pq com a base somente você e doido assim), mas também somente com a Hungria ativa, visto que os times das outras ligas não se reforçam adequadamente quando não estão ativos, apenas com jogadores "fakes" com certa potencia


igual disse, mesmo assim, isso não tira seu mérito, e um feito incrível, ainda mais utilizando somente jogadores da base, mas neh, sempre tem essas coisas kkkk

talves fica a dica pro desafio no FM19 =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, André Honorato disse:

como esta utilizando somente a base, e ve que é um trabalho a longuíssimo prazo, não ha duvidas que é um feito incrível

mas sempre ha aquelas controvérsias( sim, sou desses que critica o que ta bom kkk) 
Sera que conseguiria tal feito, se as outras ligas tivesse ativas? eu vi um rapaz conquistando a Champions com time da Hungria( contratando, pq com a base somente você e doido assim), mas também somente com a Hungria ativa, visto que os times das outras ligas não se reforçam adequadamente quando não estão ativos, apenas com jogadores "fakes" com certa potencia


igual disse, mesmo assim, isso não tira seu mérito, e um feito incrível, ainda mais utilizando somente jogadores da base, mas neh, sempre tem essas coisas kkkk

talves fica a dica pro desafio no FM19 =D

Eu não discordo. Carregar apenas uma liga diminui a dificuldade quando jogamos contra times de ligas não ativas, tanto que vários times turcos estão chegando longe nas competições europeias, e já estão até ganhando. Isso tudo porque movimentam mais do que os times não ativos, com exceção dos gigantes, como PSG, Barça, Real, Man City, que sempre contratam, porém como a liga que participam não tá ativa, isso tbm faz com que as contratações sejam mais "pontuais".

Agora eu diria que apesar da dificuldade ser menor ao jogar só com uma liga ativa, ao fazer esse desafio da base, acaba com esse desequilíbrio, tendendo mais para uma maior dificuldade, pois não é fácil ganhar só usando a base, tem que ter paciência.

Quanto a sua dica, eu tenho certeza que aumentaria bastante a dificuldade ao adicionar outras ligas como jogáveis, o problema é que devido a ser um desafio que exige várias temporadas, acaba que com o passar do tempo o save fica pesado, e o passar dos dias vai ficando mais lento, soma-se a isso o fato do FM ainda não fazer proveito de processadores com muitos núcleos, ou seja, msm eu tendo o melhor processador que existe no mercado, ele vai ficar subaproveitado e não fará quase nenhuma diferença pro meu, um i7 6700k com OC de 4.5ghz, pois o FM foca mais no single core, fazendo com que o clock e IPC do processador seja o mais importante no final.

Enfim, isso é algo que gostaria de ver o FM melhorando, fazer com que processadores de muitos núcleos sejam muito melhores que os de menos, com isso poderia adicionar mais ligas sem ter tanta perda no processamento dos dias. Portanto essa sua dica fica pro futuro, se o FM19 vier com isso aprimorado, pode ter certeza que farei isso, do contrário, vou ficar no aguardo até eles trazerem isso.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, golear o Grêmio desse jeito me deixou triste ? 

Que passeio na final da UCL o 2-1 não reflete em nada o que foi a partida. Alias, muito interessante que a final entre clube turcos não contou com nenhum do trio de ferro (é a nova ordem do futebol que o galvão tanto falou na copa ahahahahah)

O título da Liga Turca foi o mais apertado dos últimos anos, os adversários estão melhores ou foi só um mero acaso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Eu não discordo. Carregar apenas uma liga diminui a dificuldade quando jogamos contra times de ligas não ativas, tanto que vários times turcos estão chegando longe nas competições europeias, e já estão até ganhando. Isso tudo porque movimentam mais do que os times não ativos, com exceção dos gigantes, como PSG, Barça, Real, Man City, que sempre contratam, porém como a liga que participam não tá ativa, isso tbm faz com que as contratações sejam mais "pontuais".

Agora eu diria que apesar da dificuldade ser menor ao jogar só com uma liga ativa, ao fazer esse desafio da base, acaba com esse desequilíbrio, tendendo mais para uma maior dificuldade, pois não é fácil ganhar só usando a base, tem que ter paciência.

Quanto a sua dica, eu tenho certeza que aumentaria bastante a dificuldade ao adicionar outras ligas como jogáveis, o problema é que devido a ser um desafio que exige várias temporadas, acaba que com o passar do tempo o save fica pesado, e o passar dos dias vai ficando mais lento, soma-se a isso o fato do FM ainda não fazer proveito de processadores com muitos núcleos, ou seja, msm eu tendo o melhor processador que existe no mercado, ele vai ficar subaproveitado e não fará quase nenhuma diferença pro meu, um i7 6700k com OC de 4.5ghz, pois o FM foca mais no single core, fazendo com que o clock e IPC do processador seja o mais importante no final.

Enfim, isso é algo que gostaria de ver o FM melhorando, fazer com que processadores de muitos núcleos sejam muito melhores que os de menos, com isso poderia adicionar mais ligas sem ter tanta perda no processamento dos dias. Portanto essa sua dica fica pro futuro, se o FM19 vier com isso aprimorado, pode ter certeza que farei isso, do contrário, vou ficar no aguardo até eles trazerem isso.

vlw

Iguai disse, apesar de ser apenas a liga turca, requer um trabalho longo, mas e agora? depois de conquistar todos objetivos, ate lider do ranking europeu voce ja é, se nao me engano, conquistou todos, qual sera os proximos???  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que passeio. Queria ter um save assim pra chamar de meu hahaha

E veio o mundial.

Vou começar a torcer contra, tá parecendo Real Madrid já hahaha

O mundo já é turco, vida longo ao Império Otomano (neste contexto, é claro)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressinto que vai completar os objetivos do save em no máximo 1 mês. ?

Palmeiras entre os melhores do mundo, só assim para ter uma reputação MUNDIAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, li agora o save desde o início. Não foi de forma nenhuma cansativo, tá tudo bem organizado e direto.

Parabéns pela subida vertiginosa do time! Tornou-se uma potência mundial e me fez ver que cheguei bem atrasado, pois acho que esse save está muito próximo dos objetivos estipulados.

De qualquer jeito, vou tentar acompanhar até o final. Umas 3 temporadas até ser o primeiro do mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser desanimador para os adversários verem o sucesso estrondoso do Araban, mas extremamente prazeroso para o treinador que consegue essas façanhas. Não falo apenas de dentro de campo, mas fora dele o clube consegue liderar em todas as frentes. A campanha é invejável e tirando apenas um jogo contra o Galatasaray no mês de abril, nas pouquíssimas derrotas que o clube teve, sofreu apenas um gol de diferença. A reputação de maior da Turquia se confirma no momento em que vemos que é o único time turco a ter reputação mundial. Parabéns pelas campanhas e consequentemente pelos títulos! O que fazer a partir de agora após tanto sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei o dia pra ler até o fim e ficar atualizado no save.

Caraca, que progresso monstruoso! Subiu até rápido demais pra primeira divisão. Até os períodos difíceis não duraram muito e a primeira Liga Europa foi sensacional. 

Mais alguns anos e passou a dominar totalmente o cenário nacional e a ser potência no continente. Muito, muito bom!

Definitivamente vou tentar um save do tipo no futuro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia desse intervalo de 20 anos para construir um novo Estádio... É muito tempo :S Tinha que ter alguma opção de vender para usar o dinheiro na construção do novo antes de 20 anos claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrolou geral de novo, consolidando o sucesso da temporada anterior. Curioso o domínio da Turquia na Europa, certamente o Araban tem muita responsabilidade nisso, principalmente de forma indireta. Que grande salto no valor dos patrocínios, hein? Quase triplicou. Será que tem a ver com a turnê nos EUA? E curioso também que a grana em premiações diminuiu, mesmo tendo vencido tudo inclusive o Mundial, que não tinha sido disputado no ano anterior.

Já atingiu quase todos os objetivos do save, restam apenas agora alguns que considero serem menos difíceis e também apenas questão de tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...