Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

CwVwrgX.png

E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.

Introdução 

Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.

Regras

  • Não contratar jogadores ( Usar apenas a base).
  • Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros).
  • Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido pelo menos nove dos dez objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo.

Objetivos

  • Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO 
  • Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO 
  • Ser o mais rico do país. CONQUISTADO
  • Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO
  • Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO
  • Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO
  • Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) CONQUISTADO
  • Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. CONQUISTADO
  • Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. CONQUISTADO
  • Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam soh, um dos Saves que eu mais curtia está de volta. Espero muito que dessa vez vc conquiste os objetivos Baltazar.

A esperança de gerar newgens de talento eh grande, estou torcendo por isso tb.

Então vamos lah, acompanhando.

Editado por Bega Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baltazar, que ótimo ver um dos autores que mais me espelho e que é um dos melhores do fórum, de volta.

E ainda mais em um formato de save que já pensei em criar diversas vezes - um save de base em um país do Sul da Europa, como Grécia, Turquia, Chipre, etc. Vendo este save, bateu uma imensa vontade de fazer algo ao estilo 'O Novo Império dos Morangos' (lembra desse save no FM14, que era na Grécia? O estádio em Kyllini também tinha capacidade para 100 pessoas)

Confesso, estava elaborando em diversas para um save no 17, e uma delas era sobre a base na Turquia, mas tinha pegado um patch que libera uma divisão abaixo dessa. Tinha sido feito pelo pessoal do FMTürkiye (sim, eu fui no site dos caras e peguei hahaha Tenho o hábito de ir nos sites nacionais, como FMTürkiye, FMGreece e FMIsrael, para buscar esses patchs de expansão de ligas)

Sobre a divisão, se não me engano, no patch do claaasen, não há descenso nessa divisão amadora (nesse do FM Türkiye tem e esse foi o grande motivo que eu não animava pra fazer, pois no 15 havia encontrado um time DE TORCIDA em ISTAMBUL, e que, pelo menos no 15, lotava estádio de 5 mil pessoas A TODO JOGO, e eu queria treinar eles hahaha), que são 12 grupos, ou 13. O favorito, pelo que vi dos times aqui, ao menos é o time com mais experiência, é o Adiyaman, da cidade de Adiyaman e o 1920 Maras Spor, que é de Kahramanmaraş, certo? (Vi que seu grupo é o 2, com equipes e Gaziantep, Şanlıurfa, Tunceli, Matalya, Elazığ e Kahramanmaraş)

O ruim aí, é que não basta ser campeão do grupo, se não me falha a memória, mas também ganhar de um a dois mata-matas para subir para a 3.Lig. Depende da sua pontuação, que nem a divisão amadora na Grécia atualmente. Não basta a taça.

Vou acompanhar com muito entusiasmo este save - e provavelmente, elaborar também um de base, só que voltando a boa e velha Grécia, que amo de paixão - no 17. Já estava com tudo feito para outro, mas confesso: o save aqui fez 'balançar' e lembrar de uma das histórias mais legais que escrevi.

Abraço, e aproveite bastante um das melhores regiões para se jogar.

Dica de leitura: Antes de terminar, tem uma dica de indicação de save, que eu literalmente me apaixonei de ler, que foi no FMSite, onde o autor até foi Save do Ano por lá.

É este aqui (mas só que eles fez modelo jogo-a-jogo durante um bom tempo, só mudou devido as problemas com as imagens):

https://www.fmsite.net/forums/topic/78054-la-media-luna-que-acecha-europa/

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, nem preciso dizer que espero dificuldades, pois na minha tentativa de jogar somente com a base no México eu acabei falhando e desistindo em umas 10 temporadas.

Estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tendo uma enxurrada de saves novos nessa semana, em contraste com usuários que andam mais sumidos. Bacana isso.

Ansioso para ver essa saga, você é muito conceituado por aqui, sempre vejo as pessoas citando você e seus saves, só posso esperar algo da "mió qualidade" hahaha boa sorte, estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bega Gomes disse:

Vejam soh, um dos Saves que eu mais curtia está de volta. Espero muito que dessa vez vc conquiste os objetivos Baltazar.

A esperança de gerar newgens de talento eh grande, estou torcendo por isso tb.

Então vamos lah, acompanhando.

Que bom que vc curte. :D

Pois é, a meta é dessa vez cumprir todos os objetivos, porém tem uns complicados ali, vamos ver se a gente alcança.

Eu tbm estou com muita esperanças, principalmente porque a Turquia além de ter youth rating bom, considera o futebol muito importante, é um pais desenvolvido, e tem mais população que a Inglaterra, todos esses fatores influenciam na quantidade de newgens bons que serão gerados, por isso vamos ver o que nos aguarda.

Vlw, espero que goste de ler assim como eu de jogar e escrever.

2 horas atrás, CCSantos disse:

@baltazar, que ótimo ver um dos autores que mais me espelho e que é um dos melhores do fórum, de volta.

E ainda mais em um formato de save que já pensei em criar diversas vezes - um save de base em um país do Sul da Europa, como Grécia, Turquia, Chipre, etc. Vendo este save, bateu uma imensa vontade de fazer algo ao estilo 'O Novo Império dos Morangos' (lembra desse save no FM14, que era na Grécia? O estádio em Kyllini também tinha capacidade para 100 pessoas)

Confesso, estava elaborando em diversas para um save no 17, e uma delas era sobre a base na Turquia, mas tinha pegado um patch que libera uma divisão abaixo dessa. Tinha sido feito pelo pessoal do FMTürkiye (sim, eu fui no site dos caras e peguei hahaha Tenho o hábito de ir nos sites nacionais, como FMTürkiye, FMGreece e FMIsrael, para buscar esses patchs de expansão de ligas)

Sobre a divisão, se não me engano, no patch do claaasen, não há descenso nessa divisão amadora (nesse do FM Türkiye tem e esse foi o grande motivo que eu não animava pra fazer, pois no 15 havia encontrado um time DE TORCIDA em ISTAMBUL, e que, pelo menos no 15, lotava estádio de 5 mil pessoas A TODO JOGO, e eu queria treinar eles hahaha), que são 12 grupos, ou 13. O favorito, pelo que vi dos times aqui, ao menos é o time com mais experiência, é o Adiyaman, da cidade de Adiyaman e o 1920 Maras Spor, que é de Kahramanmaraş, certo? (Vi que seu grupo é o 2, com equipes e Gaziantep, Şanlıurfa, Tunceli, Matalya, Elazığ e Kahramanmaraş)

O ruim aí, é que não basta ser campeão do grupo, se não me falha a memória, mas também ganhar de um a dois mata-matas para subir para a 3.Lig. Depende da sua pontuação, que nem a divisão amadora na Grécia atualmente. Não basta a taça.

Vou acompanhar com muito entusiasmo este save - e provavelmente, elaborar também um de base, só que voltando a boa e velha Grécia, que amo de paixão - no 17. Já estava com tudo feito para outro, mas confesso: o save aqui fez 'balançar' e lembrar de uma das histórias mais legais que escrevi.

Abraço, e aproveite bastante um das melhores regiões para se jogar.

Dica de leitura: Antes de terminar, tem uma dica de indicação de save, que eu literalmente me apaixonei de ler, que foi no FMSite, onde o autor até foi Save do Ano por lá.

É este aqui (mas só que eles fez modelo jogo-a-jogo durante um bom tempo, só mudou devido as problemas com as imagens):

https://www.fmsite.net/forums/topic/78054-la-media-luna-que-acecha-europa/

Obrigado pelo elogio, fico feliz em saber que vc me considera um bom autor em meios a tantos outros excelentes no fórum e que eu também me espelho. 

Pois é, é bem legal pegar um país mais "exótico" pra fazer um save, ainda mais usando so a base. O legal é que a Turquia como falei com o @Bega Gomes, além de ter youth rating bom, considera o futebol muito importante, é um pais desenvolvido, e tem mais população que a Inglaterra, todos esses fatores influenciam na quantidade de newgens bons que serão gerados, isso tbm sem contar que possui uma liga com boa premiação e reputação, estando no top 10 da europa. Vc que teve vontade poderia jogar um save com algum pais desses que citou e postar aqui um dia, seria bacana acompanhar tbm, e quanto ao seu save, acho q lembro um pouco sim, e quanto a capacidade do estádio, o nosso é o menor entres os times jogáveis no inicio do jogo. 

Hum, eu n achei db da Turquia com 6 divisões pro FM18, será que nesse site que vc postou tem, eu até dei uma olhada lá com o tradutor ( so assim para conseguir ler alguma coisa kkk ), porém não encontrei, caso vc ache me mostra lá so pra eu comparar com essa, até pq a que to usando apenas adiciona 2 divisões extras, n tem novas competições pra base e ou alguma copa, enfim, eu n conheço bem o futebol turco, vou aprender agora jogando hehe, mas se tiver mais competições pra jogar, seria legal, e como ainda n comecei a jogar, da tempo de mudar a db se for o caso, porém essa do classen n deu problema na minha simulação de 50 anos, que é o tempo que acredito ser o mínimo necessário pra cumprir todos os objetivos, por isso to usando ela. Porém tem um detalhe, o @ggpofm me alertou algo que eu tinha me esquecido, uma divisão em qual todos os clubes tem jogadores cinzas e nenhum real acaba ficando muito fácil no inicio, o bom e que nesse up que peguei apenas a 5ª divisão tem um bom numero de clubes com elenco so de cinzas, na 4ª eu olhei e todos tem jogadores reais no elenco, portanto ao menos terei dificuldades a partir da 2ª temporada se eu conseguir subir, então isso é algo que procurei ver ao pegar db alternativa, se tiver muitas divisões pode n ter pesquisa nas ultimas o que facilita e desmotiva a jogar logo no inicio do save. 

Quanto ao descenso, nesse FM18 ao menos o claassen colocou para a ultima divisão ativa, no próximo post vc verá que tem, e isso tbm é um dos motivos de eu a estar utilizando, além de ter rebaixamento, que vai permitir os times mudarem nas ultimas divisões, e confiável quanto a erros.  Quanto aos times favoritos, eu falarei sobre eles, um dos motivos é de eles ter alguns jogadores reais no elenco, são poucos, mas é melhor do que nada. Sim, meu grupo é esse, somos de Gaziantep, que inclusive fica extremamente próximo a Síria, 120km da maior cidade, Alepo, que foi bem destruída pelos conflitos no país, eu n sei se seria interessante trazer isso como curiosidade no save porque é algo que me desanima, ver a humanidade se autodestruindo, enfim, ao menos na ficção eu vou acreditar que Gaziantep com seus mais de 1 milhão de pessoas irá mudar muito ao ter um time da cidade crescendo no país e no futuro se tornando um dos maiores do mundo usando apenas jovens nascidos ali na região, e assim muitos sírios que vivem ali perto vão a cidade para acompanhar os jogos do time, e com isso esquecer o tal conflito e voltar a viverem em paz no seu país. :D

Verdade, não preciso apenas ser o campeão do grupo, depois tem um playoff para decidir quem sobe, por isso vai ser bem complicado subir de primeira, mas quem sabe. 

Espero que goste de acompanhar. E quanto ao seu save, bacana te influenciar, e faça msm que é muito divertido, é difícil, mas vale a pena porque vc se apaixona em desenvolver seus próprios jogadores. Dê uma olhada nesse site que postei ali em cima, a Grecia tem ate um youth rating bom, 94, considera futebol muito importante, tem população relativamente grande, enfim, é um pais interessante pra desenvolver as categorias de base. Se for fazer, te desejo boa sorte, tbm irei sempre passar pelo seu tópico para ver como anda seu desafio até pra me motivar tbm. ^^

Vlw, vou aproveitar msm.

Obrigado pela indicação, eu vou tirar um tempo qqr dia desse e vou ler ele, parece ser bem interessante e vai me dar um animo extra pro meu save. 

 

2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte, nem preciso dizer que espero dificuldades, pois na minha tentativa de jogar somente com a base no México eu acabei falhando e desistindo em umas 10 temporadas.

Estarei acompanhando.

Obrigado. Verdade, é bem complicado, tem que ter muita paciência para conseguir alcançar os objetivos, ainda mais se vc gostar muito de contratar, o que nem seria o meu caso, porque gosto de desenvolver jovens, então a diferença é que ao invés de buscar um de outro clube pra treinar, vou passar a usar só os que surgem na minha base, portanto acaba q n faz tanta falta n contratar ninguém.

vlw

2 horas atrás, marciof89 disse:

Tá tendo uma enxurrada de saves novos nessa semana, em contraste com usuários que andam mais sumidos. Bacana isso.

Ansioso para ver essa saga, você é muito conceituado por aqui, sempre vejo as pessoas citando você e seus saves, só posso esperar algo da "mió qualidade" hahaha boa sorte, estarei acompanhando.

Pois é, isso é bom, porque a PM movimentada beneficia a todos, se tivesse poucos saves na área, teríamos tbm poucos leitores.

Obrigado, espero corresponder a altura e também me divertir muito. ^^

vlw

22 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Opa, vou tentar acompanhar

Obrigado, espero que goste. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Balta!

Fico extremamente feliz com sua volta e com esta proposta de save! Você não deve lembrar de mim pois sou um usuário novo no fórum, até porque antes eu apenas acessava o conteúdo, lia mas não tinha um perfil para comentar e interagir.  Eu, por outro lado, me tornei um admirador do seu "trabalho" com toda a sua disciplina, perseverança e disponibilidade de compartilhar aquela baita aventura com o workington.

Nao me lembro bem como, mas cheguei naquele seu post no início de 2016 (eu acho), o pessoal já estava jogando o fm16, eu nao jogava mais o meu 15, acho que sua historia já tinha sido fechada, inclusive, mas a achei fascinante. Me deu aquela vontade incontrolável de voltar a jogar (mesmo sabendo que o FM é um grande vilão para nosso tempo/responsabilidades). Você foi uma inspiração. Influenciou minha forma de jogar (forma esta que se tornou meu estilo favorito hoje em dia e que, ate então, eu ainda não  havia explorado) e claro, aperfeiçoei meu jogo com com o aprendizado daquelas e de outras discussões. Enfim, contribuiu à um revival com o Fm 15 de uma nova maneira que se tornou minha paixão desde então, me fez adicionar mais centenas de horas jogando-o nestes últimos anos ate migrar para o 18 agora. Isso tudo, também, mesmo eu sendo daquela turminha já  com mais idade e muitas versões de Fm jogados.

Naquela época não tive oportunidade de compartilhar com você esse depoimento e por isso o faço agora ao mesmo tempo que lhe dou as boas vindas de forma ansiosa para acompanhar seu save (desta vez em tempo real). Entendo que levar ao seu conhecimento mais um caso em que você causou um impacto positivo em outros jogadores com suas historias seja motivo de alegria e combustível para voltar com tudo!

Abraços e no aguardo hehehe
Vida longa ao save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que voltou baltazar. Apesar de achar que você está discorrendo num tema mais do mesmo para você, sei que se levar a cabo a ideia, teremos um grande save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fkcavas disse:

Grande Balta!

Fico extremamente feliz com sua volta e com esta proposta de save! Você não deve lembrar de mim pois sou um usuário novo no fórum, até porque antes eu apenas acessava o conteúdo, lia mas não tinha um perfil para comentar e interagir.  Eu, por outro lado, me tornei um admirador do seu "trabalho" com toda a sua disciplina, perseverança e disponibilidade de compartilhar aquela baita aventura com o workington.

Nao me lembro bem como, mas cheguei naquele seu post no início de 2016 (eu acho), o pessoal já estava jogando o fm16, eu nao jogava mais o meu 15, acho que sua historia já tinha sido fechada, inclusive, mas a achei fascinante. Me deu aquela vontade incontrolável de voltar a jogar (mesmo sabendo que o FM é um grande vilão para nosso tempo/responsabilidades). Você foi uma inspiração. Influenciou minha forma de jogar (forma esta que se tornou meu estilo favorito hoje em dia e que, ate então, eu ainda não  havia explorado) e claro, aperfeiçoei meu jogo com com o aprendizado daquelas e de outras discussões. Enfim, contribuiu à um revival com o Fm 15 de uma nova maneira que se tornou minha paixão desde então, me fez adicionar mais centenas de horas jogando-o nestes últimos anos ate migrar para o 18 agora. Isso tudo, também, mesmo eu sendo daquela turminha já  com mais idade e muitas versões de Fm jogados.

Naquela época não tive oportunidade de compartilhar com você esse depoimento e por isso o faço agora ao mesmo tempo que lhe dou as boas vindas de forma ansiosa para acompanhar seu save (desta vez em tempo real). Entendo que levar ao seu conhecimento mais um caso em que você causou um impacto positivo em outros jogadores com suas historias seja motivo de alegria e combustível para voltar com tudo!

Abraços e no aguardo hehehe
Vida longa ao save!

Opa, e ai?

Muito legal conhecer sua história, nunca iria imaginar que iria influenciar tanto alguém, gostei muito de saber disso pois querendo ou não me motiva a manter a mesma pegada sempre, pois sempre vai ter alguém como vc lendo, msm não tendo cadastro no fórum, que no futuro pode criar o melhor save da vida dele usando como base uma história que ele leu, até por isso acho muito legal essa área do fórum, são tantas histórias, tantas inspirações, é um local onde a motivação de jogar FM so aumenta com as leituras dos saves que sempre vemos por aqui.

Agradeço por você compartilhar o que vc passou. Agora te proponho um desafio, porque não ir além e de leitor virar um autor da área, faria questão de acompanhar sua história, estou te propondo isso porque sempre é bom ter a PM aquecida com muitos saves, pois daí sempre teremos um bom numero de leitores, afinal, quanto mais histórias interessantes por aqui, maior será o número de pessoas procurando por elas para ler e se distrair, e muitas vezes achar aquela motivação ou ideia que faltava para fazer o seu save no FM ficar ainda melhor. 

Obrigado, e espero você comentando aqui e na PM mais vezes.

 

1 hora atrás, guigasparotto disse:

Bom retorno, Baltazar!

Vou tentar acompanhar o novo desafio. Boa sorte!

Obrigado.

Espero que curta.

vlw

1 hora atrás, Danut disse:

Opa, mais um desafio de base para a área. Vai ser interessante acompanhar o desenvolvimento da equipe.

Pois é. Eu vi q o seu save é do msm estilo, os altos e baixos no FC United, bem legal q vc n tenha desistido e seguiu uma linha curiosa pra esse tipo de desafio, ser demitido do clube e depois tentar voltar depois de um tempo não é pra qualquer um, requer muita perseverança, eu so não comentava no seu topico pois n acompanhava todo dia, normalmente naquele dia q tá chato e n tem muita coisa pra fazer ia na PM, foi até isso que me motivou a voltar a contar um save aqui, estava sentido falta desse ambiente. Agora que voltei passarei a acompanhar diariamente todas as histórias aqui, assim facilita comentar sempre, então me aguarde que logo estarei passando por lá. :D 

Vamos ver como o clube se desenvolve, quero só ver como a liga do país distribui a premiação, dependendo vai facilitar um pouco os objetivos.

vlw

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Que bom que voltou baltazar. Apesar de achar que você está discorrendo num tema mais do mesmo para você, sei que se levar a cabo a ideia, teremos um grande save.

Hehe, estava com saudades de postar. 

Então, a questão é que eu sempre gostei de desenvolver jogadores, a diferença aqui é que ao invés de buscar um jogador da base de outro clube pra eu treinar e fazer com que vire um grande jogador, focarei em dar mais atenção a base do meu clube, além disso, se vc pegar que um save que foca em desenvolver jogadores contratando vários jovens de outros clubes, em poucos anos vc tera um timaço, então isso desmotiva a ter um save longo. Com a limitação de n contratar, vc acaba tendo que se virar com o que tem em mãos, isso prolonga e muito a duração de um save, eu ao menos curto demais isso.

Mas isso tem limitações, como o youth rating do país, população, importância do jogo, n foi atoa que peguei um país que tinha tudo isso bem alto, que ai facilita a surgir jogadores com maior potencial na minha base, se o FM deixasse tudo isso dinâmico, ai as coisas seriam bem mais interessantes, daria pra fazer um desafio com um país minúsculo da Europa por exemplo usando so a base, coisa q é bem difícil de fazer hoje, tanto que tentei anteriormente. Mas acredito que em futuras versões isso possa acontecer, por isso n descarto fazer algo do estilo no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ansioso para ver o desenrolar desse save! O projeto é enorme e o trabalho maior ainda, mas certamente será bem recompensador no final das contas! Eu acho o futebol turco bem interessante, com as torcidas bem apaixonadas e que lotam o estádio. Se o seu time conseguir isso, vai dar uma força enorme nesse desenvolvimento tanto a nível nacional quanto internacional.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Herr Jones disse:

Ansioso para ver o desenrolar desse save! O projeto é enorme e o trabalho maior ainda, mas certamente será bem recompensador no final das contas! Eu acho o futebol turco bem interessante, com as torcidas bem apaixonadas e que lotam o estádio. Se o seu time conseguir isso, vai dar uma força enorme nesse desenvolvimento tanto a nível nacional quanto internacional.

Boa sorte!

Eu também estou bastante.

Com certeza é um trabalho bem longo, mas no fim é como vc disse, vai ser muito boa a recompensa.

Eu tbm sinto que vou gostar de jogar na Turquia, nunca joguei nesse país no FM, então vai ser bacana ver como vou me sair, ainda mais usando so a base. 

Vamos ver como a torcida do clube vai se comportar, um dos objetivos é construir um estádio pra mais de 80 mil pessoas, mas pra isso preciso do apoio dos torcedores. 

vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja novamente bem vindo balta.  Se vou acompanhar? É claro. Vida longa e próspera ao save.

OLS2cZs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente em todo save que eu fazia eu quase nunca dava atenção pra base, somente quando um grande talento surgia eu até mesmo emprestava pra ganhar experiencia.Mas depois de ser A Base do Sucesso dá pra ver que em times pequenos é a melhor solução pra conseguir montar um plantel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas Baltazar, você carrega só o país que vai jogar? E como faz a passagem dos dias e acompanha os jogos? 

Pergunto isso pq tô pensando em me aventurar em um save desse estilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expectativa de um grande save, acompanhei o do Workington e certamente estarei aqui nessa aventura na Turquia. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Seja novamente bem vindo balta.  Se vou acompanhar? É claro. Vida longa e próspera ao save.

OLS2cZs.png

Obrigado.

Vamos ver o que nos aguarda. :D

vlw

3 horas atrás, BigLobo disse:

Antigamente em todo save que eu fazia eu quase nunca dava atenção pra base, somente quando um grande talento surgia eu até mesmo emprestava pra ganhar experiencia.Mas depois de ser A Base do Sucesso dá pra ver que em times pequenos é a melhor solução pra conseguir montar um plantel

Pois é, eu tbm n dava valor a base, esse save que fiz foi um divisor de aguas pra mim, eu curto muito desenvolver jovens, quando foquei na base a diferença e que n podia contratar os que surgiam em outro time, mas focar nos que vinham no meu, dai acabei curtindo a ideia e dificilmente vou conseguir deixar de dar valor para as categorias de base nos clubes que eu jogar.

Pra times com pouca grana, ter um foco maior na base é algo interessante, pois um jovem ganha pouco, e caso n vingue, o investimento perdido n e tanto se comparado a contratar um jogador mais velho que vai ganhar muito mais. 

2 horas atrás, bstrelow disse:

Algumas dúvidas Baltazar, você carrega só o país que vai jogar? E como faz a passagem dos dias e acompanha os jogos? 

Pergunto isso pq tô pensando em me aventurar em um save desse estilo. 

Sim, carrego apenas a Inglaterra para ajudar o save correr ainda mais rápido, pois sei que terei que jogar muitas temporadas para alcançar os objetivos. 

Se eu entendi bem, vc deve estar me perguntando como eu passo os dias de jogos e como vejo o jogo? Bom, os dias de jogos eu passo normal, em FMs anteriores usava muito o sair de férias, o problema e que nas ultimas versões os jogadores pedem pra conversar por tempo de jogo ou por querer sair pra outro time, e dai o sair de férias é complicado pq vc perde essa conversa e o jogador fica puto e acaba com a moral do time, ainda mais com essa novidade das dinâmicas que tem no FM18, então qqr descuido pode levar o time pro buraco.  Dai o que faço é nas preferencias do jogo marcar aquela opção para que tenha menos processamentos e tbm usar a passagem de dia como imediata, dai normalmente acontece muito de eu clicar em continuar e passar vários dias de uma vez, pois essa opção de passagem imediata faz com que o negocio avance automático até que surja algo que requer sua atenção, como uma conversa com algum jogador. Como carrego apenas o pais que vou jogar + a db com jogadores somente desse pais, acaba que os dias passam bem rápido.

Quanto a forma que vejo o jogo, sempre boto so para ver os lances chaves e sem replay de gols. Se o time ta mal eu vejo as estatísticas e mudo alguma coisa, se fosse ver maior parte do jogo o tempo q eu ia gastar seria bem maior, e minha diversão n se dá apenas no fato de assistir a partida, envolve outras coisas como ver um jogador e o clube se desenvolvendo, eu sei q poderia ganhar muito mais vendo o jogo no modo amplo por exemplo, mas a graça do FM não está em ganhar sempre, até por isso comprei e joguei todas as versões desde o fm 12 e se eu ganhasse sempre nos saves já teria enjoado. 

2 horas atrás, lakers20 disse:

Expectativa de um grande save, acompanhei o do Workington e certamente estarei aqui nessa aventura na Turquia. Boa sorte!

Espero cumprir sua expectativa.

Eu lembro de vc pela foto, acho que vc usava ela ou algo parecido ainda na época ou to errado? 

Bom de vc ter acompanhando o outro save é que sabe o que está por vir, muita coisa vai rolar e conto com sua presença aqui.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Balta! Que bom que está de volta! Depois de acompanhar o seu save com o Yorkington e com um time Hungáro(eu acho), é muito bom ver que está fazendo um save de qualidade novamente, no mesmo estilo que te consagrou por aqui, utilizando somente as camadas jovens. Gostei da escolha da Turquia, é um país que volta e meia revela bons jogadores e tem torcedores fanáticos, acho perfeita a sua escolha. Espero que tenha dificuldades haha

Mas vou acompanhar com certeza, é bom ver saves novos surgindo sempre. Haja paciência para conquistar os objetivos, mais creio que tu vai conseguir. Boa Sorte para o novo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MitoMitológico disse:

Grande Balta! Que bom que está de volta! Depois de acompanhar o seu save com o Yorkington e com um time Hungáro(eu acho), é muito bom ver que está fazendo um save de qualidade novamente, no mesmo estilo que te consagrou por aqui, utilizando somente as camadas jovens. Gostei da escolha da Turquia, é um país que volta e meia revela bons jogadores e tem torcedores fanáticos, acho perfeita a sua escolha. Espero que tenha dificuldades haha

Mas vou acompanhar com certeza, é bom ver saves novos surgindo sempre. Haja paciência para conquistar os objetivos, mais creio que tu vai conseguir. Boa Sorte para o novo desafio.

Pois é, isso foi um fator q considerei, espero que essa paixão tbm vá para dentro de campo e que assim possamos cumprir todos os objetivos.

Espero que curta acompanhar. Vamos ver o que acontece, teremos muitas temporadas pela frente pra isso. 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png

Bom galera, antes de começar o save de fato, vou trazer aqui um pouco sobre a liga turca, como está a seleção, enfim, vamos ver como é a situação do país nesse início de save, para daqui vários anos podermos ver como foi a evolução. 

Super Lig ( 10º lugar | Premiação )  
1 Lig ( 38º lugar | Sem Premiação )
Turkish Cup ( 8º lugar | Premiação )
Turkish Super Cup ( 40º lugar | Premiação )

Lugares de Qualificação UEL/UCL | Coeficientes Clubes

Coeficiente Seleção da Turquia | Turquia ( 19º lugar no Mundo | Perfil | Visão Geral | Estádio | Conquistas ( 1 | 2 ) | Recordes )

Elenco Principal
Sub-21
Sub-19
Staff

rJlQdz8.png 

Quanto ao A.B.K, somente eu faz parte do staff, além de também não termos nenhum jogador real. O elenco é composto de jogadores cinzas pois não marquei a opção para adicionar jogadores ou staff nos clubes que não tinham. 

Perfil do Técnico | Histórico

l8TEce0.png

Resumo das Finanças ( Receitas | Despesas | Salários | Empréstimos | Patrocínios | Projeção )

Perfil do Clube
Visão Geral
Infraestrutura
Clubes Parceiros
Conquistas/Passado do Clube
Histórico
Recordes

rJlQdz8.png 

A previsão da imprensa nos coloca no sétimo lugar, mas como apenas o 1920 Maras Spor e o Dersim Spor possuem jogadores reais no elenco, a chance de superarmos a previsão é alta. Porém conseguir a promoção vai ser difícil, pois analisando os possíveis candidatos dos outros outros grupos que devem chegar nos playoffs de promoção, vi que muitos possuem vários jogadores reais no elenco, nos quais eu destaco: 

Derince Spor A.S | Melhor jogador
Gaziosmanpasa | Melhor jogador
Kirikkale Spor | Melhor jogador
Kartal | Melhor jogador
Manavgatspor | Melhor jogador
Orduspor | Melhor jogador
Sarayköy 1926 Futbol Kulübü | Melhor jogador
Tavsanli Linyitspor | Melhor jogador


Para vocês terem uma ideia da diferença, esses aqui são os jogadores cinza que terei a disposição:   Cemal Aslan | Erol ÖzgülMuhammed Yegin | Onur Hayir | Serhat Karadag     


Reputação dos clubes da Turquia ( Top Turquia | Araban Belediyespor Kulübü
Reputação dos clubes no Mundo
Retorno ( Top Turquia | Araban Belediyespor Kulübü )
Detentores de Bilhete de Época ( Top Turquia | Araban Belediyespor Kulübü )
Preço Médio do Bilhete ( Top Turquia | Araban Belediyespor Kulübü )
Preço Médio do Bilhete de Época ( Top Turquia | Araban Belediyespor Kulübü )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Danut pinned, featured e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
×
×
  • Criar Novo...