Ir para conteúdo
Lowko é Powko

Evolução de pensamento político

Recommended Posts

Ariel'
16 minutos atrás, Douglas. disse:

Discorra.

Cara, não tem mais o que dizer, eles são rasos. Assim como PSTU, PSOL, PT, PC do B, PCB e essa desgraça toda, o MBL faz o joguinho da narrativa e caga e anda para os fatos. Não importa o que é verdade em determinado assunto, o que interessa é como transformar aquilo em um discurso de guerra para culpar o lado da oposição e transformá-lo no grande inimigo destruidor da sociedade. É isso, mano, não tem mais o que falar.

Quase ninguém da direita fazia esse papel ridículo de contorcionismo narrativo, aí chegou o MBL e fez exatamente o que a esquerda sempre fez. Por isso são a esquerda da direita.

Discorrer mais que isso só se você estiver fazendo esforço para não entender mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Douglas.
8 minutos atrás, Marvin Angulo disse:

Tudo bem, mas então aí é certa ignorância sua ao querer falar sobre o tema sem sequer conhecer os personagens, principalmente quando você admite que só acompanha o que não tem como ignorar.

A galera que eu citei é bem relevante no meio conservador e inclusive tem potenciais candidatos com boas chances, mas se você for se guiar pela mídia mainstream realmente vai ficar dificil tomar conhecimento, rola um abafa muito grande.

E porra, o Bolsonaro você conhece. Seja honesto, sério que você não vê diferenças nos discursos? Você nunca viu as brigas entre eles?

Mas desde o início a discussão toda foi porque o MBL, querendo ou não, é um dos expoentes da direita atualmente. Do mesmo modo que muita gente acha que a esquerda se resume a PT e Jean, se muito PSOL. É o que é relevante num plano geral. É claro que dá pra esmiuçar muito mais mas o que vai pra discussão é o que chega a nível nacional.

Houveram alguns arranca-rabos recentemente, até aquele pessoal liberal que estava no partido e saiu e tal, mas essa divisão muito provavelmente acaba no segundo turno, então pras principais discussões eles vão acabar agrupados, ainda que faça sentido separá-los se falarmos de Legislativo.

4 minutos atrás, Ariel' disse:

Cara, não tem mais o que dizer, eles são rasos. Assim como PSTU, PSOL, PT, PC do B, PCB e essa desgraça toda, o MBL faz o joguinho da narrativa e caga e anda para os fatos. Não importa o que é verdade em determinado assunto, o que interessa é como transformar aquilo em um discurso de guerra para culpar o lado da oposição e transformá-lo no grande inimigo destruidor da sociedade. É isso, mano, não tem mais o que falar.

Quase ninguém da direita fazia esse papel ridículo de contorcionismo narrativo, aí chegou o MBL e fez exatamente o que a esquerda sempre fez. Por isso são a esquerda da direita.

Discorrer mais que isso só se você estiver fazendo esforço para não entender mesmo.

Ou eu li muito rápido ou sei lá mas em momento algum considerei que você estava falando do MBL. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Marvin Angulo
11 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas desde o início a discussão toda foi porque o MBL, querendo ou não, é um dos expoentes da direita atualmente. Do mesmo modo que muita gente acha que a esquerda se resume a PT e Jean, se muito PSOL. É o que é relevante num plano geral. É claro que dá pra esmiuçar muito mais mas o que vai pra discussão é o que chega a nível nacional.

Houveram alguns arranca-rabos recentemente, até aquele pessoal liberal que estava no partido e saiu e tal, mas essa divisão muito provavelmente acaba no segundo turno, então pras principais discussões eles vão acabar agrupados, ainda que faça sentido separá-los se falarmos de Legislativo.

Ou eu li muito rápido ou sei lá mas em momento algum considerei que você estava falando do MBL. hahaha

Sim, eu não nego que, infelizmente, são sim expoentes da Direita e que inclusive deve rolar a aliança no segundo turno.

Mas o que eu questionei desde o início é o fato de você chama-los (ou compara--los) de conservadores, o que te provei que de fato não são principalmente pelo fato de apoiar algumas bandeiras progressistas, e não se são ou não de direita.

Agora, entre votar em candidato liberal ou na esquerda, eu também preferiria o primeiro, mesmo sendo conservador. Isso é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Bernardo13
Em 20/04/2018 at 22:33, Ariel' disse:

Não acho que o PSOL seja raso. É um partido que tem concepções muito erradas de economia e realmente se utiliza de "palavras de ordem" excessivamente, mas, por outro lado, desconheço qualquer grupo político que tenha propostas melhores quando o assunto é segurança pública, por exemplo.

Nesse caso, inclusive, o PSOL também é vitima de uma narrativa: a de que suas propostas são pra "defender bandido". Qualquer um que se aprofunde no tema sabe que isso não é verdade, e o mais irônico é que quem emplacou essa caricatura é justamente quem trata de segurança pública de maneira rasa e populista.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
1 hora atrás, Bernardo13 disse:

Não acho que o PSOL seja raso. É um partido que tem concepções muito erradas de economia e realmente se utiliza de "palavras de ordem" excessivamente, mas, por outro lado, desconheço qualquer grupo político que tenha propostas melhores quando o assunto é segurança pública, por exemplo.

Nesse caso, inclusive, o PSOL também é vitima de uma narrativa: a de que suas propostas são pra "defender bandido". Qualquer um que se aprofunde no tema sabe que isso não é verdade, e o mais irônico é que quem emplacou essa caricatura é justamente quem trata de segurança pública de maneira rasa e populista.

Mas o que o cidadão brasileiro médio quer ouvir em questão de segurança pública é: "Bandido bom, bandido morto".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• davidreisc
      Por davidreisc
      Comandante do Exército diz que 'compartilha anseio de repúdio à impunidade
      Sem querer entrar no mérito a respeito da condenação ou não do Lula, tenho uma opinião já formada sobre isso.
      Acho bem desnecessário (na minha opinião até perigoso) um General do Exército explanar um discurso onde ele coloca sua instituição como instrumento de salvação da nação. Isso remete a uma semelhança muito grande em relação ao que aconteceu no passado e acaba desencadeando um clamor de parte da população votada para ideias mais extremistas.
      O momento político do país é algo completamente propício para isso, todos os 3 poderes estão com uma imagem bastante desgastada perante a população. O que é um prato cheio para que ideologias que pregam um intervencionismo militar passem a ganhar um espaço maior.
      O que vocês pensam a respeito?
    • Roman
      Por Roman

=-=-=
      Começarei a ver hoje. Já estou decepcionado pelo recurso da narração ao fundo ter sido usado de novo pelo José Padilha, mas vamos lá...
    • ArquitetoZ
      Por ArquitetoZ
      É uma pena que ele não vá realmente tentar o Executivo um dia. #KajuruPresidente
      Pré-candidato ao Senado por Goiás.
      Vale a pena assistir essa histórica entrevista a um ex-personagem dos bastidores do futebol. Agora personagem da política brasileira, um dos que valem a pena votar porque é verdadeiro com o cidadão, transparente com dinheiro público e odiado pelos calhordas seguido pelos feitos heróicos como representante do povo.
      Jorge Kajuru é a bola da vez!
    • João Gilberto
    • Ariel'
      Por Ariel'
      2014
      2015
      2016
      2017/1

OUTUBRO/2017
      Em nono corte seguido, BC reduz juro para 7,5% ao ano, perto do piso histórico
      NOVEMBRO/2017

DEZEMBRO/2017