Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:
Se isso for verdade, já posso dizr com certa tranquilidade que estamos na semi-final. Provavelmente perderemos lá, mas vai ser impossível não fazer um gol e acho muito difícil levar 5.

Se o City classificar seu nick tem que ser mudado para "Mick Jagger", "Espelho Quebrado", "Mestre da Zica" ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta
Agora, Ichthus disse:

Se o City classificar seu nick tem que ser mudado para "Mick Jagger", "Espelho Quebrado", "Mestre da Zica" ou algo assim.

Vou virar o MaurílioGOD, em homenagem aos que me comparam com o grande amante da sétima arte FUISAHFIASFHSIAUFHAIUFASHIU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Concordo, e ainda adiciono a cagada do Guardiola em tentar surpreender botando o Gundogan, num 4132, revezando um meia marcando o lateral do Liverpool, parecia o time no FM quando bota aquela super tática complexa de troca de passes curtos com prática em treino de 10%, totalmente perdidos em campo no 1º tempo. 

Porra, depois de ver o time jogando é uma barbada dizer que foi cagada, né?

Lembrando que esse time que tu propõe foi o mesmo que levou 4 gols, com o Liverpool brincando de jogar bola no último jogo. Guardiola viu que o último jogo foi ganho pelo nosso meio campo e tentou mudar, foi bastante válido o que ele fez, reforçando o meio e tentando ter controle de bola, até porque esperando que o Sané levasse vantagem em cima do Arnold e com o jogo agudo do Jesus, não precisaria de um jogador pra fazer a linha de fundo na direita (e temo Walker, né).

E quando o Sterling entrou, fez o quê? Absolutamente nada. Aquele lado ali com VVD e Robertson ninguém se cria. Se fosse pra sair algum gol, era no lado do Arnold.

E a única mudança foi o Gundogan jogando de ponta. Foi um 4-2-3-1 normal, a diferença é que o Gundogan não deu profundidade, ele deveria dar é controle de jogo.

Guardiola é um gênio, mas o Klopp também é excelente no que faz e é a antítese do estilo de jogo do Guardiola. Acontece esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ichthus disse:

Não dá pra desconsiderar o fator camisa, ainda mais pelo que o City NÃO FEZ no segundo tempo. Um erro recorrente é achar que camisa não tem nada a ver com futebol. Pô, sempre que se fala de camisa, lembramos de times cheios de troféus conquistados em campo e craques históricos. Como esses títulos vieram e como esses craques se consagraram? EM CAMPO!

E o que o jogo de hoje tem a ver com isso? Simples, tem todo um legado por trás, que o City não tem. Era um time cheio de altos e baixos, com rebaixamentos e ofuscado pelo rival United que todo muito só foi saber que existe quando o Sheik comprou.

Calma, eu não desconsiderei. Há sim o fator camisa no jogo, mas não chegou nem a 30% da vitória do Liverpool. O 3x0 do primeiro tempo foi fruto de uma pressão intensa do Liverpool no meio e no "perde e pressiona". O fato do City não ter diminuído o placar no segundo tempo, quando ficou 70% do tempo com a bola, também não foi decidido pela camisa e sim pelo meio sólido do Liverpool e a pressão constante em qualquer homem que entrasse no meio. Sem contar com a superioridade nas laterais, impedindo que os pontas de excelente 1x1 se criassem ali.

Um erro recorrente é desconsiderar a parte tática, treinada todos os dias, pra atribuir uma vitória ou um empate à falta de camisa de um dos times. Há partidas que são decididas pela camisa, mas a de hoje e a volta do PSG e Real Madrid foram exemplos claros de que a camisa não influenciou nem 40% do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que o Guardiola apostou o jogo em cima do Arnold. O problema é que o moleque fez um dos (talvez o) melhores jogos da carreira dele, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

O negócio é que o Guardiola apostou o jogo em cima do Arnold. O problema é que o moleque fez um dos (talvez o) melhores jogos da carreira dele, hahaha. 

Ai ele respondeu assim ó:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SilveiraGOD. disse:

Porra, depois de ver o time jogando é uma barbada dizer que foi cagada, né?

Lembrando que esse time que tu propõe foi o mesmo que levou 4 gols, com o Liverpool brincando de jogar bola no último jogo. Guardiola viu que o último jogo foi ganho pelo nosso meio campo e tentou mudar, foi bastante válido o que ele fez, reforçando o meio e tentando ter controle de bola, até porque esperando que o Sané levasse vantagem em cima do Arnold e com o jogo agudo do Jesus, não precisaria de um jogador pra fazer a linha de fundo na direita (e temo Walker, né).

E quando o Sterling entrou, fez o quê? Absolutamente nada. Aquele lado ali com VVD e Robertson ninguém se cria. Se fosse pra sair algum gol, era no lado do Arnold.

E a única mudança foi o Gundogan jogando de ponta. Foi um 4-2-3-1 normal, a diferença é que o Gundogan não deu profundidade, ele deveria dar é controle de jogo.

Guardiola é um gênio, mas o Klopp também é excelente no que faz e é a antítese do estilo de jogo do Guardiola. Acontece esse tipo de coisa.

Confesso que essa é a melhor parte de argumentar (imagens abaixo de mim falando sobre a tática do Guardiola nesse jogo nos primeiros minutos, e não após o jogo, até por que no segundo tempo ele botou o Sterling e o time voltou capenga e desesperado ao modelo tradicional):
 

Spoiler

fpxdm7s.jpg

B9bbzB4.jpg

Qgm3jl8.jpg

Detalhe 1: O time que levou 4, fez 3.
Detalhe 2: Sterling entrou, City pressionou e não tomou gol
Detalhe 3: City não jogou NUNCA no 4231 esse jogo. Gundogan veio com a suposta missão de ajudar (é mais marcador que qualquer ponta do City) a marcação do lado esquerdo, e a missão de profundidade era quase que exclusiva de Walker. Sempre que a zaga pegava na bola ele já estava na posição de médio-ala, quando a bola chegava no meio ele já estava infiltrando na ponta (quando não era ele mesmo a subir sozinho). 
Detalhe 4: Guardiola é um gênio, que já fez uma das maiores cagadas que já vi: levou um baile do Real em casa pelo Bayern, quando também tentou "inventar", e ele mesmo relata que é um dos seus maiores arrependimentos como treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Confesso que essa é a melhor parte de argumentar (imagens abaixo de mim falando sobre a tática do Guardiola nesse jogo nos primeiros minutos, e não após o jogo, até por que no segundo tempo ele botou o Sterling e o time voltou capenga e desesperado ao modelo tradicional):
 

  Ocultar conteúdo

fpxdm7s.jpg

B9bbzB4.jpg

Qgm3jl8.jpg

Detalhe 1: O time que levou 4, fez 3.
Detalhe 2: Sterling entrou, City pressionou e não tomou gol
Detalhe 3: City não jogou NUNCA no 4231 esse jogo. Gundogan veio com a suposta missão de ajudar (é mais marcador que qualquer ponta do City) a marcação do lado esquerdo, e a missão de profundidade era quase que exclusiva de Walker. Sempre que a zaga pegava na bola ele já estava na posição de médio-ala, quando a bola chegava no meio ele já estava infiltrando na ponta (quando não era ele mesmo a subir sozinho). 
Detalhe 4: Guardiola é um gênio, que já fez uma das maiores cagadas que já vi: levou um baile do Real em casa pelo Bayern, quando também tentou "inventar", e ele mesmo relata que é um dos seus maiores arrependimentos como treinador. 

Eu disse que tu falou depois de ver o time jogando e tu me aponta um post onde o Salah já tinha feito 1x0 LOL.

O Liverpool levou 3 porque não soube fazer o que fez hoje. Se soubesse, não teria levado três gols nem fodendo, cara. 

Sterling entrou e o City não chutou uma bola no gol e o Sterling não se destacou em nada. Ou seja, a proposta do Klopp no segundo tempo foi superior a do Guardiola com o Sterling.

Recomendo tu dar uma olhada no scout do jogo, heat map dos jogadores e formações pra ter certeza de que o City não jogou no 4-2-3-1. Ai tu briga com eles lá hahahaah!

edit:

Ó:

http://www.espn.com.br/video/clip/_/id/4158189

Acabou de sair, super recomendo tu dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Detalhe 2: Sterling entrou, City pressionou e não tomou gol

Salah lesionado e time cansado depois de ter feito um primeiro tempo tão dominante. Não foi o City que "pressionou e não tomou gol", foi o Liverpool que resolveu só se defender. E ainda assim o Sterling não fez BOSTA NENHUMA. O Klopp foi absurdamente superior no planejamento dele no jogo inteiro e não era uma formação diferente ou a entrada de um jogador que ia fazer diferença nisso. Não foi só erro de um, foi mérito pra caralho do outro.

-

E @SilveiraGOD., lembra de quando diziam que um jogador só não faria diferença nenhuma na defesa do Liverpool? UHSAHUSAHUSAHUSAHUSUHASUHASHUAHSUAHU Só conseguimos segurar 45 minutos de um time que tem um dos meio-campos mais fortes do mundo sem levar muitos sustos. Esse tal de van Dijk não tá fazendo nada mesmo, é uma doideira! O mais legal é que isso veio dos mesmos diretores de "Klopp é só media training e carisma" e também de "Lacazette é MUITO melhor que Lukaku", duas GRANDES comédias. UDHSAUDIHSADIUHEWSAIURHFSDAJKDFSAIJHGKDSJAFGKHDSAGFK

E eu queria muito destacar a atuação do Arnold e do Henderson. Os dois foram MONSTRUOSOS hoje. O Sané deve ter tido uma das piores atuações dele com a camisa do City e muito disso é porque o menino Arnoldo destruiu ele. Já o Henderson mandou muito bem jogando, mas também foi um capitão absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu disse que tu falou depois de ver o time jogando e tu me aponta um post onde o Salah já tinha feito 1x0 LOL.

O Liverpool levou 3 porque não soube fazer o que fez hoje. Se soubesse, não teria levado três gols nem fodendo, cara. 

Sterling entrou e o City não chutou uma bola no gol e o Sterling não se destacou em nada. Ou seja, a proposta do Klopp no segundo tempo foi superior a do Guardiola com o Sterling.

Recomendo tu dar uma olhada no scout do jogo, heat map dos jogadores e formações pra ter certeza de que o City não jogou no 4-2-3-1. Ai tu briga com eles lá hahahaah!

Salah tinha feito 1x0 = 12 minutos de jogo. No caso tu tá sugerindo que comentários após 12 minutos de jogo são inúteis, defasados? Sinceramente não entendi. A não ser que você esperava que eu analisasse a tática que o Guardiola iria entrar, antes do jogo começar. 

Sterling em campo, não tem placar em branco? Kkkkkkkk, pelamor né?! Em que momento você viu eu dizendo que o City chutou ou atacou com Sterling? Sterling deu estabilidade ao time por 2 motivos, simetria: já estava próximo do lateral esquerdo quando o city perdia a posse (diferente de Gundogan que sempre estava na área central e tinha que se deslocar até a lateral) e amplitude, o que fazia o lateral do Liverpool ter alguma preocupação abrindo um pouco de espaço no meio. O que é óbvio, ainda assim não era suficiente para criar facilidade, já que o Liverpool passou a jogar com 10 atrás da bola, se isso tivesse sido feito no 0x0 seria outra história. Por isso acho que ele deveria ter entrado com a postura de sempre. 

Sobre o Heat Map, se você puder colar aqui o do primeiro tempo e o do segundo ou me dizer onde encontro, por que não achei. E sinta-se a vontade de mandar o Scout que prova que o City jogou no 4231 com Gundogan de ponta.

12 horas atrás, Außenseiter disse:

Salah lesionado e time cansado depois de ter feito um primeiro tempo tão dominante. Não foi o City que "pressionou e não tomou gol", foi o Liverpool que resolveu só se defender. E ainda assim o Sterling não fez BOSTA NENHUMA. O Klopp foi absurdamente superior no planejamento dele no jogo inteiro e não era uma formação diferente ou a entrada de um jogador que ia fazer diferença nisso. Não foi só erro de um, foi mérito pra caralho do outro. 

Acho que você também não entendeu a análise, não queria um jogador, Sterling, no time. Disse que deveria ter entrado com ponta dando a amplitude de sempre, poderia ser Bernardo, O Silva, etc.

"Sterling em campo, não tem placar em branco? Kkkkkkkk, pelamor né?! Em que momento você viu eu dizendo que o City chutou ou atacou com Sterling? Sterling deu estabilidade ao time por 2 motivos, simetria: já estava próximo do lateral esquerdo quando o city perdia a posse (diferente de Gundogan que sempre estava na área central e tinha que se deslocar até a lateral) e amplitude, o que fazia o lateral do Liverpool ter alguma preocupação abrindo um pouco de espaço no meio. O que é óbvio, ainda assim não era suficiente para criar facilidade, já que o Liverpool passou a jogar com 10 atrás da bola, se isso tivesse sido feito no 0x0 seria outra história. Por isso acho que ele deveria ter entrado com a postura de sempre." 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Außenseiter disse:

Salah lesionado e time cansado depois de ter feito um primeiro tempo tão dominante. Não foi o City que "pressionou e não tomou gol", foi o Liverpool que resolveu só se defender. E ainda assim o Sterling não fez BOSTA NENHUMA. O Klopp foi absurdamente superior no planejamento dele no jogo inteiro e não era uma formação diferente ou a entrada de um jogador que ia fazer diferença nisso. Não foi só erro de um, foi mérito pra caralho do outro.

-

E @SilveiraGOD., lembra de quando diziam que um jogador só não faria diferença nenhuma na defesa do Liverpool? UHSAHUSAHUSAHUSAHUSUHASUHASHUAHSUAHU Só conseguimos segurar 45 minutos de um time que tem um dos meio-campos mais fortes do mundo sem levar muitos sustos. Esse tal de van Dijk não tá fazendo nada mesmo, é uma doideira! O mais legal é que isso veio dos mesmos diretores de "Klopp é só media training e carisma" e também de "Lacazette é MUITO melhor que Lukaku", duas GRANDES comédias. UDHSAUDIHSADIUHEWSAIURHFSDAJKDFSAIJHGKDSJAFGKHDSAGFK

E eu queria muito destacar a atuação do Arnold e do Henderson. Os dois foram MONSTRUOSOS hoje. O Sané deve ter tido uma das piores atuações dele com a camisa do City e muito disso é porque o menino Arnoldo destruiu ele. Já o Henderson mandou muito bem jogando, mas também foi um capitão absurdo. 

Bah, tá louco. Liverpool certamente não chegaria onde tá se não fosse pelo VVD. Definitivamente um jogador mudou tudo. Se não fosse por ele a gente teria tomado algum gol ai nesse jogo, ele é um líder atrás.

Gostei muito do Arnold também, foi uma das melhores partidas dele e talvez até mesmo a melhor. Pegar o Sané é um horror, muito difícil e ele foi praticamente perfeito. Talvez eu desse até o MOTM pra ele se não fosse a assistência do Salah. O jogador sob maior pressão em campo hoje era o Arnold mesmo.

E o CRACK Klopp calando a bola da galera. Nem precisaria fazer mais nada nessa temporada além de garantir o top 4, mas ainda assim conseguiu nos colocar com um pé na semi-final e ainda por cima com um clean sheet (e sem finalizações a gol) contra um dos melhores times do mundo.

CRACK.

1 minuto atrás, Bruno Caetano. disse:

Esse ai tem a leitura boa dos paranauê, tá sabendo bem o que acontece com o Liverpool mesmo.

Ainda assim, não acho que sejamos candidatos a nada. Só é bem foda pra caralho estar participando de uma UCL com um time inferior e mesmo assim conseguir jogar uma semi-final talvez. Negócio do Liverpool essa temporada ainda é de coadjuvante na Europa mesmo. A próxima é que a coisa vai pegar.

Agora deixa eu ir pra porra do estádio que o jogo do Grêmio começa daqui a pouco.

3X0

EZY

AGUARDEM

BEIJOS

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Salah tinha feito 1x0 = 12 minutos de jogo. No caso tu tá sugerindo que comentários após 12 minutos de jogo são inúteis, defasados? Sinceramente não entendi. A não ser que você esperava que eu analisasse a tática que o Guardiola iria entrar, antes do jogo começar. 

Sterling em campo, não tem placar em branco? Kkkkkkkk, pelamor né?! Em que momento você viu eu dizendo que o City chutou ou atacou com Sterling? Sterling deu estabilidade ao time por 2 motivos, simetria: já estava próximo do lateral esquerdo quando o city perdia a posse (diferente de Gundogan que sempre estava na área central e tinha que se deslocar até a lateral) e amplitude, o que fazia o lateral do Liverpool ter alguma preocupação abrindo um pouco de espaço no meio. O que é óbvio, ainda assim não era suficiente para criar facilidade, já que o Liverpool passou a jogar com 10 atrás da bola, se isso tivesse sido feito no 0x0 seria outra história. Por isso acho que ele deveria ter entrado com a postura de sempre. 

Sobre o Heat Map, se você puder colar aqui o do primeiro tempo e o do segundo ou me dizer onde encontro, por que não achei. E sinta-se a vontade de mandar o Scout que prova que o City jogou no 4231 com Gundogan de ponta.

Pois não:

Aqui:
https://www.sofascore.com/liverpool-manchester-city/rU

Aqui:

https://www.whoscored.com/Matches/1274963/Live/Europe-UEFA-Champions-League-2017-2018-Liverpool-Manchester-City

E aqui tem uma análise da ESPN:

http://www.espn.com.br/video/clip/_/id/4158189

Gundogan jogou de Ramiro, cara. Jogou de ponta, mas com função defensiva. É bem comum isso. Só mudou no segundo tempo, quando o Guardiola botou ele pra dentro e o KDB pra fora.

_

Se eu assistir um jogo e o time faz 1x0 e ai eu digo que o outro time não devia ter escalado de forma x,y ou z, não vale muito, não. A escalação sai uma hora antes, é esse o momento de pensar se foi bom ou ruim a entrada do cara. Depois disso, se faz 5x0 é gênio, se toma 3x0 é um erro. Ai fica fácil pra todo mundo comentar, afinal, a estratégia de jogo do técnico funcionou ou não.

O Liverpool recuou não foi pela entrada do Sterling, isso é uma falácia muito grande. Recuou por dois motivos:

1 - Isso aqui é UCL. O time faz 3x0 no primeiro tempo, vai continuar atacando? Não. E o Liverpool sempre jogou assim mata-mata sob o comando do Klopp
2 - O Salah se machucou. Ele era o ponto de agressividade sobre o City, quando a gente perdeu ele e entrou o Gini (hoje um volante), acabou o jogo

Sané continuou perigoso pela esquerda, Sterling foi nulo pela direita.

O Guardiola jogou como sempre joga, mas decidiu explorar um jogador e guarnecer o meio campo pra combater uma falha mostrada no 4x3 pra nós. Se vai dar certo ou não são outros quinhentos, mas não foi um erro. Besteira dizer isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah como foi bom ver o Shitty se foder hoje, hahaha

Absurda pressão vermelha e o mais legal é que nem acontecia sempre. Em alguns momentos o trio de ataque respirava e parecia, do nada, querer pressionar pra caralho. Confundiu a defesa toda. Kompany tava assustado, Ederson, Otamendi e Fernandinho mostraram o que realmente são - supervalorizados e falharam nos gols - e o Laporte vai ter pesadelos com o Salah.

Tinha uma discussão em outro tópico aí sobre se o Salah e o De Bruyne vão disputar o troféu de melhor do mundo. Bem, são jogos como esse que dão uma ideia. Salah foi decisivo e o De Bruyne não foi sombra do que pode mostrar e olha que gosto do futebol dele. Certo, o Lpool foi muito superior na tática e no ânimo e ainda tem o jogo de volta, mas o Salah já fez a parte dele para uma possível classificação um tanto inesperada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo ein, Liverpool amassou no primeiro tempo! A tríade de ataque funciona muito bem e conseguiu defender no segundo tempo!

Resultado surpreendente analisando a o desempenho do City na Premier League.

Klopp fazendo no Liverpool o que fez no Dortmund. Torço pelo sucesso dele, é um treinador que ama o futebol e  consegue demonstrar isso na intensidade do jogo do seu time. 

Obs: futebol é isso, resultados inesperados acontece e é um jogo de acertos e erros. Nada anula o puta trabalho do Guardiola, é outro ET como treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Pois não:

Aqui:
https://www.sofascore.com/liverpool-manchester-city/rU

Aqui:

https://www.whoscored.com/Matches/1274963/Live/Europe-UEFA-Champions-League-2017-2018-Liverpool-Manchester-City

E aqui tem uma análise da ESPN:

http://www.espn.com.br/video/clip/_/id/4158189

Gundogan jogou de Ramiro, cara. Jogou de ponta, mas com função defensiva. É bem comum isso. Só mudou no segundo tempo, quando o Guardiola botou ele pra dentro e o KDB pra fora.

_

Se eu assistir um jogo e o time faz 1x0 e ai eu digo que o outro time não devia ter escalado de forma x,y ou z, não vale muito, não. A escalação sai uma hora antes, é esse o momento de pensar se foi bom ou ruim a entrada do cara. Depois disso, se faz 5x0 é gênio, se toma 3x0 é um erro. Ai fica fácil pra todo mundo comentar, afinal, a estratégia de jogo do técnico funcionou ou não.

O Liverpool recuou não foi pela entrada do Sterling, isso é uma falácia muito grande. Recuou por dois motivos:

1 - Isso aqui é UCL. O time faz 3x0 no primeiro tempo, vai continuar atacando? Não. E o Liverpool sempre jogou assim mata-mata sob o comando do Klopp
2 - O Salah se machucou. Ele era o ponto de agressividade sobre o City, quando a gente perdeu ele e entrou o Gini (hoje um volante), acabou o jogo

Sané continuou perigoso pela esquerda, Sterling foi nulo pela direita.

O Guardiola jogou como sempre joga, mas decidiu explorar um jogador e guarnecer o meio campo pra combater uma falha mostrada no 4x3 pra nós. Se vai dar certo ou não são outros quinhentos, mas não foi um erro. Besteira dizer isso.

 

Ué, procurei o Heat Map, não vi em nenhum dos links. O resto é escalação de TV. Gundogan não jogou de ponta, ele raramente chegou naquela posição, e quando chegou foi antes do meio campo, para marcar (atrasado) uma subida do lateral. De fato queria muito achar um heat map desse jogo para ver a posição dos 4 Meias do City durante o jogo.

Agora a análise que você mandou da ESPN só prova o que eu disse, não entendi pq vc mandou como argumento para falar algo diferente do que eu disse: Gundogan de meia central mais pela direita e Walker subindo e fazendo o ponta. Com um detalhe, eu não acho que o Bruyne jogou na mesma linha que o Fernandinho não, eu vi o Fernandinho jogando centralizado e Bruyne mais à frente, flutuando com Silva e Gundogan pelo meio, sendo o Gundogan o mais pela direita. 

A escalação poderia ter saído um dia antes, ninguém tem obrigação de saber ué, e ainda que saísse iria sair aquele 4231 que pra mim nada tem a ver com o jogo. Eu peguei link na net com a bola rolando, nem a escalação eu tinha visto no próprio jogo (na visão que o editor de TV achou). Eu precisei de 12 minutos para entender o esquema tático e a movimentação do time, isso é muito ao ponto de ser óbvio que o City iria ser goleado? WTF?!
Se eu enxerguei a cagada e disse AOS 12 MINUTOS com 1x0, que se continuasse assim ia levar sacode, se isso é barbada, por que Guardiola não fez nenhuma mudança?!?! O cara deve ser um animal, por que eu vi algo tão fácil assim e ele não viu.

E em nenhum momento falei que o Liverpool recuou pela entrada do Sterling. O recuo do Liverpool era óbvio, necessário e eficaz. Se seria difícil com o City de sempre e o Liverpool jogando como sempre, imagina restando apenas 30min, 3x0 pro Liverpool e eles defendendo com 10 ?? Sterling pra mim é o pior dos pontas do City, eu não defendia a entrada dele per si, eu defendi que o Guardiola aos 12 minutos voltasse ao esquema de sempre, no mínimo colocasse o Gundogan recuado com o Silva e o Bruyne de ponta ou o Silva de ponta e o Gundogan com o Bruyne, no 4-1-2-3 do Guardiola de sempre, que ele jogou todas as partidas que EU VI na Premier. 

Pra mim foi um erro, que vi nitidamente aos 12 minutos de jogo, se tivesse visto ele dar uma entrevista dizendo que ia fazer isso ou mostrar a tática real do jogo antes, eu teria dito o mesmo. Não tinha necessidade nenhuma de mudar o esquema de sempre. Guardiola só voltou ao esquema tradicional de SEMPRE com a entrada de Sterling, não iniciou assim, a mudança que ele fez pra iniciar o jogo desfigurou a forma do time jogar.

Queria muito ver o heatmap, mas não encontro em lugar nenhum.

Detalhe: o jogo do 4x3 foram mais falhas individuais do que exploit tático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Anjo

Oh boy

Nos dois sites tem heatmap, é só tu clicar no boneco que tu quer ver no sofa e no whoscored tem escrito bem em cima no campo de análise "heat map", ai tu seleciona o jogador que tu quer ver. O esquema tático não é "de acordo com a tv" ou "de acordo com o editor", é de acordo com a posição inicial do jogador em campo no início do jogo, o sistema que analisa o jogo automaticamente pega isso. Lembrando que no segundo tempo o Gundogan trocou com o KDB, que foi pra ponta.

Como eu te disse, se tu quiser discordar de dois sites conceituados, ai tu vê com os caras lá, manda e-mail pro analista, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS:

image9.png?strip=all&w=849

38B629C000000578-3803682-image-a-9_14746

nintchdbpict000374934213.jpg?strip=all&w

+

Ó QUEM TAVA DE OLHO NO JOGO:

Spoiler

DZ-WYPsXUAAoNTl.jpg:origDZ-WY2pWsAIDiiN.jpg:orig

MAS QUEEE.

Já imagino o trio Jorginho, Rabiot e KeitaGOD desfilando pelos campos de Anfield. DEUSULIVRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

  Ocultar conteúdo

MAS QUEEE.

Já imagino o trio Jorginho, Rabiot e KeitaGOD desfilando pelos campos de Anfield. DEUSULIVRE.

Fraco. Rabiot não chega nem a ser um Khedira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago disse:

Fraco. Rabiot não chega nem a ser um Khedira.

Ai eu vou ter que discordar do palestrinha.

Rabiot tem stats praticamente iguais ao Draxler, por exemplo. Assistências, dibres, passes chave, desarmes, interceptações, número de passes, porcentagem de passes certos por jogo e por ai vai, tá no mesmo nível (embora obviamente sejam jogadores diferentes).

Eu não compararia o Rabiot ao rapaz Khedira, pra mim tirando a parte física, são dois caras bastante diferentes. Rabiot é mais armador, tem mais visão de jogo e o passe é melhor. Khedira tem mais chegada, infiltra melhor, decide mais no último terço. Eles praticamente jogam em regiões diferentes a partir da posição inicial deles. Sem contar que o Khedira já passou dos 30 e o Rabiot recém fez 23, é uma diferença grande.

Rabiot é um típico "Klopp player": muito alto, forte fisicamente, tem habilidade pra armar o jogo, pode correr pra caralho e é jovem, tá se desenvolvendo ainda. Se o Klopp planeja a vinda do Jorginho, eu acho que o último jogador a compor esse meio campo não vai ser um armador nato, mas um cara que possa atacar e defender e que seja forte fisicamente pra compensar ter Keita e Jorginho no meio. Esse cara pode ser o Milinkovic, que a gente não vai ter bala na agulha pra comprar, imagino eu, ou um Rabiot da vida. 

Lembre-se que jogadores na mão do Klopp consegue dar aquele unleash no potencial bonito. Ox foi melhor do jogo no 4x3 contra o City e no último jogo foi lá e decidiu de novo. É um jogador muito diferente dos tempos de Arsenal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salah tá onfire, aí por curiosidade fui olhar no tópico das contratações e os comentários foram esses que achei engraçado relembrar kkk

96611-clip-86kb.png


3dfe4-clip-30kb.png
8cbd3-clip-86kb.png
3360a-clip-27kb.png

9855a-clip-67kb.png
23b8a-clip-24kb.png

 

Ainda tem outros posts similares. Só o Silveira defendia com unhas e dentes hahahahah eu to incluso nos que nem sequer assistia aos jogos dele na Roma e achava loucura. Incrível o que esse fdp vem calando todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Golzin do Villarreal já, nem deu tempo de respirar
×
×
  • Criar Novo...