Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thyagocda

Posts Recomendados

ur8kp1G.gif

" Nada de Itália, Rússia ou o escambau a 4. Vai voltar para casa agora."

 

Foi maus. Não resisti a piada.kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUMÁRIO

Em 18/03/2018 at 12:21, LC disse:

ur8kp1G.gif

" Nada de Itália, Rússia ou o escambau a 4. Vai voltar para casa agora."

 

Foi maus. Não resisti a piada.kkkkkk

kkkkkkkk Desse jeito... E se reclamar piora, kkkkkk

Em 18/03/2018 at 13:59, marciof89 disse:

Tá parecendo até Júlio César e Susana Werner essa história, se não voltar o pau come kkk

kkkkkk tá parecendo mesmo... Será que ele terá que ir na marra? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #4 | Apostas Esportivas - JUN/17

Amadora - POR

yEURWEvZLoFLAPdhFq1QK1Q59XwCGeVepugqZ2zz

Já se passaram 3 semanas depois daquelas longas 9h de viagem de carro para casa. Lembro que no caminho para casa, passei em frente ao Estádio José Gomes onde tive a oportunidade de assistir a grandes jogos na década de 90. O Estrela da Amadora se não tivesse sido extinto em 2011 seria um clube que eu não pensaria 2 vezes em trabalhar, já que de certa forma eu teria como estar mais próximo de casa.

Mas como nem tudo nessa vida são flores e os boletos não param de chegar, eu tive que começar a me movimentar para fugir da falência. Transferi escondido da Dany cerca de  € 1.000,00 que eu tinha investido em Bitcoins para a SportPesa e apliquei tudo em apostas simples de alguns possíveis campeões nacionais.

 

SportPesa

gfCy-Z7-7nrkwdN4rOED8BsuG6WnN0Ye-z-n25W3 m3gUV41nX5o7f7EOEUq0dVQKXHmh1-lSplRFI9WY 1ES0H3SzSNq_O0WX9RXrWgkOARvqVgmBVLGmRvdr xNzNcs2nXqpyXD6aLkozlLyi99YfT6PCXOv-WGI_ T5wZRPHwtZ3FG7eBCRrHO1Y7EpoPDaik6doUoewi gdpsyJVAL4g4m9t2vLjpRWTLQLU4J8u7XF9oCOuq lw-pyky0cQr4zXrLXdFualEsl5H_E7V83yP4T3Mw CXqr6ew2gkeP0gZI5oYChSdo6coZmnsZ104hOcPR PKXq0tqyKZ4ojRRpxM1OmsL-lrydFyxvVQJR9Yp3 M_bxIM3YdO38Bvcz5oE9s-vGzg-GcAME1_oa9tDf kEr4l0O8GXtBsQzbp2B8Wp5WclIHywb5q8CsNwrV hUpR-Q-hoyDJgszg16yMqTY0k2Cc3ltIFKYMykSc

Spoiler

AeU9A99ihI1CveWSNKO09BmO_OIibwgXnTh8Na7T

 

Citar

Galera... a partir dessa postagem daremos início as apostas esportivas dentro do jogo (interatividade com os leitores). Assim como eu gastei meus € 1.000,00, vocês também terão direito ao mesmo "valor fictício" para fazerem apostas simples de no mínimo € 10,00. Sendo que aconselho a não gastarem tudo de imediato como eu, pois postarei as probabilidades do clube que treinarei jogo-a-jogo para vocês apostarem também. Por uma questão ética :D:D não participarei nas apostas referente ao clube. Espero que vocês cheguem ao final da temporada sem quebrar a banca. :D Para quem não conhece ou não está acostumado com o sistema de apostas. É bem simples. Para saber quanto você irá ganhar, basta multiplicar o valor apostado pela probabilidade das previsões. Ex.: Apostei € 500,00 que o PSG será campeão francês. € 500,00 x 1,8 = € 900,00. Obterei € 400,00 de lucro. Qualquer dúvida fiquem a vontade pra perguntar.

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que comece o jogo, pois as apostas virão com o rolar da bola. Acompanhando e pensando em fazer uma fezinha, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

KKKKKKKKKKKKK Tá pior que eu com a muié.

Ansioso para saber onde você vai parar, boa sorte!

kkkk A galera tem que dar umas dicas pro cara :D:D:D

12 minutos atrás, Vannces disse:

Que comece o jogo, pois as apostas virão com o rolar da bola. Acompanhando e pensando em fazer uma fezinha, rs.

Show... vai apostar escondido da mulher também? kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduardoSofiate disse:

Já posso postar minhas apostas? kkkkkkk

Pode sim... só cuidado pra não gastar tudo e depois ficar sem dinheiro pra apostar nos jogos do time que irei treinar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, a muié chamou tem que voltar. Senão dá ruim... Hahahaha!

Minhas apostas:
€200 no Mônaco.
€300 na Juventus.
__________________
Sobram €500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2018 at 16:22, EduardoSofiate disse:

Minhas apostas!
Juventus - 200,00
Man Utd - 100,00
PSG - 150,00

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte

Em 21/03/2018 at 18:08, MitoMitológico disse:

Que comece as apostas... 

PSG - 300,00

Bayern - 300,00

Juventus - 150,00 (infelizmente)

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte

Não gosta da Juve?

12 horas atrás, marciof89 disse:

Vou apostar!

150 - Vasco

200 - Real Madrid

300 - Juventus

Sobra: 350 Euros.

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte

Vascaíno #detected kkkk 

11 horas atrás, Herr Jones disse:

Eita, a muié chamou tem que voltar. Senão dá ruim... Hahahaha!

Minhas apostas:
€200 no Mônaco.
€300 na Juventus.
__________________
Sobram €500

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte

Se acertar essa do Monaco leva uma boa grana.

Realmente o cara tá evitando treta kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #5 | O Manager – JUN/17

Rio de Janeiro – BRA

YJ69CawXV167XdirasVl5gMiymWb-kXD3_xIiQTi

Aqui no Rio em 1986 foi onde nasci, mas não foi onde eu cresci. Em 1998 meu falecido Pai teve que levar a gente para Portugal, pois ele havia conseguido um emprego de preparador físico no Sport Lisboa e Benfica. Na época não tínhamos condições financeiras para bancar o custo de vida em Lisboa e ele optou por morar na cidade vizinha Amadora. Cidade que moro até hoje. Na adolescência tive a oportunidade de conviver com Nani e Manuel Fernandes. Manuel atuava nas divisões de base do Benfica e eu nas divisões de base do Sporting, mas após o falecimento do meu Pai em 2002, minha vida pessoal e profissional desmoronaram, acabei sendo dispensado no ano seguinte com 17 anos.  Enquanto eu estava saindo do Sporting sem perspectiva de vida alguma, Nani estava chegando ao clube com status de uma das maiores promessas portuguesas. Nossos destinos voltariam a se cruzar somente 10 anos depois, quando Nani voltou a jogar no Sporting e sabendo do meu desejo de me tornar um treinador profissional me convidou para estagiar por lá. Dessa forma consegui adquirir minha Licença Nacional A, com isso a amizade e os laços profissionais só foram se fortalecendo após eu acompanha-lo no Fenerbaçe na Turquia e Valencia na Espanha. O meu crescimento profissional com esses estágios foi notável, a Licença B Continental é o resultado de tudo que renunciei por causa do meu sonho. Mas meu momento pessoal não é dos melhores e por isso estou aqui colocando à venda um apartamento na Urca que recebi de herança do meu Pai para quitar minhas dívidas. Com o início da temporada 17/18 já tão próximo, cada dia que passa as chances de conseguir um emprego razoável perto da minha família diminuem.

 

Atributos

Spoiler

6Pc2xvoefI1xqrK9nyeJMNF7JhO1h1Fged8rOmQR

uzt_9Q6EDYdXltq6JB6G7clalQwrYvB_CKMxRJxn

 

Citar

O clube que irei treinar será revelado na próxima postagem... Aqueles que acertarem levam €500,00 para brincarem nas  apostas... Ainda estou no aguardo do posicionamento da SI se haverá mais atualizações para este FM. Um grande abraço a todos.

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vender o apartamento poderá ir para a Europa com a família toda.

Aposto:

$ 150 no West Ham

$ 200 no Atlético de Madrid

$ 150 no Benfica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2018 at 02:44, Danut disse:

Minha aposta:

200 no Bayern

Aposta Confirmada com Sucesso. Boa sorte.

22 horas atrás, Vannces disse:

Se vender o apartamento poderá ir para a Europa com a família toda.

Aposto:

$ 150 no West Ham

$ 200 no Atlético de Madrid

$ 150 no Benfica

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte.

Sim... Daria pra ficar mais um ano desempregado aqui no Brasil kkkk Mas quando converter para Euros. Sei não hein rs.

#GO #WestHam ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thyagocda disse:

Apostas Confirmadas com Sucesso. Boa Sorte

Não gosta da Juve?

Não gosto não, principalmente por causa dessa hegemonia chata dela nos últimos anos, e também porque sou torcedor do Milan, rival da Juventus historicamente.

Estou achando que vai trabalhar em Portugal, mas não arrisco nada ainda hahaha. Boa Sorte nesse novo clube.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube Desportivo Estrela. Essa seria uma boa aposta, pois o clube surgiu 8 anos após a insolvência do CF Estrela Amadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Não gosto não, principalmente por causa dessa hegemonia chata dela nos últimos anos, e também porque sou torcedor do Milan, rival da Juventus historicamente.

Estou achando que vai trabalhar em Portugal, mas não arrisco nada ainda hahaha. Boa Sorte nesse novo clube.

Enquanto o Tévez estava na Juve eu até curtia um pouco mas realmente essa hegemonia está chata. Sobre trabalhar em Portugal, se não for por lá a mulher mata o cara, kkkkkk

9 minutos atrás, LC disse:

Clube Desportivo Estrela. Essa seria uma boa aposta, pois o clube surgiu 8 anos após a insolvência do CF Estrela Amadora.

Realmente seria uma ótima opção se eu não fosse jogar com a DB original. O CD Estrela só trabalha com as divisões de base. Quem sabe em uma próxima oportunidade kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thyagocda disse:

Realmente seria uma ótima opção se eu não fosse jogar com a DB original. O CD Estrela só trabalha com as divisões de base. Quem sabe em uma próxima oportunidade kkkkk

Você não curte DB's alternativas? Conheço uma do CMPortugal que tem as Divisões Regionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou tendo que vender o apartamento para se equilibrar financeiramente, mas com esse dinheiro deve dar pra se manter com maior tranquilidade. Eu aposto que deverá permanecer no Brasil, um time como Bangu ou o América seriam bons planos para o treinador, mas acho que eles não são jogáveis no começo da base original... Só que, como fez vários estágios pela Europa e tem alguns bons contatos no mundo do futebol, uma saída para algum time português ou espanhol não me parecem excluídas como alternativas. Mas não sei ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MitoMitológico disse:

Você não curte DB's alternativas? Conheço uma do CMPortugal que tem as Divisões Regionais...

Não, nunca consegui animar um save com DB alternativa e sempre tento tomar as medidas preventivas para não ocorrer um crash no save a longo prazo. Por causa da falta de tempo, nesses últimos anos tenho jogado apenas um save por versão do FM. Então todo cuidado é pouco, kkkk

15 minutos atrás, Herr Jones disse:

Acabou tendo que vender o apartamento para se equilibrar financeiramente, mas com esse dinheiro deve dar pra se manter com maior tranquilidade. Eu aposto que deverá permanecer no Brasil, um time como Bangu ou o América seriam bons planos para o treinador, mas acho que eles não são jogáveis no começo da base original... Só que, como fez vários estágios pela Europa e tem alguns bons contatos no mundo do futebol, uma saída para algum time português ou espanhol não me parecem excluídas como alternativas. Mas não sei ahahaha

A conclusão da análise como "não sei" foi ótima, kkkkk Tá chegando perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #6 | O Clube – JUL/17

Queluz - POR

Q_qht0MHBgAZZ7xMJdHnBdS9dBIkr9pWrCYUJYmg

Em 1995 um jantar foi organizado neste Palácio para comemorar a criação de um novo clube na cidade de Queluz, mas não era um início comum. Já que se tratava da fusão do Grupo Desportivo de Queluz e o Clube Desportivo e Recreativo de Massamá. Rivais e maiores clubes da região.  A ideia era criar um clube eclético que pudesse ter uma maior ambição e protagonismo a nível nacional. 20 anos depois, este projeto começou a dar frutos com o novo clube conquistando o inédito título do Campeonato Nacional de Seniores (3ª divisão portuguesa) na temporada passada. O que eu não imaginaria era que o Nani que atuou por 7 anos nas divisões de base desse clube me indicaria para prosseguir com “O Desafio”. A ligação do presidente do clube Adelino Ramos - Quem não abriu o spoiler da postagem anterior com os atributos do treinador perdeu esta dica :D - com uma proposta de trabalho me pegou de surpresa. Mas tive que ignorar o baixo salário líquido de apenas 2.400,00 e focalizar na oportunidade que agora estava em minhas mãos.

 

  • Apresentação - Real Sport Clube

hDNjpNolm57FkcFRwLwruJ_xEsoTPwz3Mj9MZxRn

Apesar de ser um clube recente, a data de fundação do clube que aparece no brasão e exposta oficialmente é a de 25 de dezembro de 1951. Foi adquirida a data de fundação do Grupo Desportivo de Queluz porque era o clube que tinha a inscrição regularizada na Federação Portuguesa de Futebol, bem como foi decidido que as instalações a serem utilizadas seriam as do mesmo. 

Mzj1wIktJQvRF0N3QhE8VbGwTmLTFMhzfHViTrFY

Na temporada passada o clube fez história ao ser campeão do Campeonato Nacional de Seniores e ainda conseguiu o grande feito de chegar as 8ªs da Taça de Portugal. Todo o projeto do clube será reestruturado para suportar a nova realidade da Segunda Liga Ledman LigaPRO. O patrimônio do Real SC é vasto, estando espalhado pelas três freguesias que compõem a cidade de Queluz (Queluz, Monte Abraão e Massamá). As categorias de base do clube é um dos orgulhos donde têm saído jogadores de renome, como é o caso de Nani.

 

ER2GsxnyhoJ-g6I4HDrdx2rx2n2OsZh3B5Qdx4Ms

De 1996 a 2003 Nani atuou nas divisões de base do Real SC antes de se transferir para o Sporting

 

  • Complexo Desportivo do Real

COmJFrbbmoxyWh_1-r0pdPEUY74YdkJQrzb13fGz

O Complexo Desportivo do Real Sport Clube foi inaugurado em 1991 e foi a casa do Grupo Desportivo de Queluz até à fusão que originou o Real SC em 1995. Hoje existe um campo principal na área do estádio, onde joga o time principal com capacidade para 2.000 espectadores e mais 2 campos sintéticos onde jogam as categorias de base.

 

  • Estrutura

eZM604JrBYPqJJQ057TWG57ST-gSpq52costI8KO

 

  • Finanças

yv4BwzOZIryHlwM59XB__mGCDlar_XhEE4I64FaV

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Desafio Real
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...