Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thyagocda

Posts Recomendados

SUMÁRIO

Y58mG8UgHZ0R9by5IloVhyFXLm1PmZygnFmj5Jzb

Apresentação

Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.

 

Estilo de Postagem

Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.

 

Citar

Provavelmente só iniciarei o save em Abril ou após a confirmação que não haverá mais atualizações no FM 2018. Pois muito provavelmente este será meu único save. O clube a ser treinado já está definido. Portanto pensei em já iniciar a introdução da "pequena ficção" para vocês tentarem descobrir algumas informações importantes sobre o save. Atualizarei a parte gráfica do tópico assim que o clube for revelado. Espero que gostem. Um grande abraço a todos. 

 

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17

Valência - ESP

FCU0bFLYVi4Vm9GFkT--js8vwIOEWd9ep6HKNObO

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3


1ª TEMPORADA - 2018

2ª TEMPORADA - 2019

3ª TEMPORADA - 2020

4ª TEMPORADA - 2021

5ª TEMPORADA - 2022

6ª TEMPORADA - 2023

7ª TEMPORADA - 2024

8ª TEMPORADA - 2025

9ª TEMPORADA - 2026

10ª TEMPORADA - 2027

11ª TEMPORADA - 2028

12ª TEMPORADA - 2029

Spoiler

13ª TEMPORADA - 2030

Spoiler

 

PORTUGAL

 

SALA DE TROFÉUS

 

REAL

KllTrZBz-b6w7VBCmecYyOfzU8wqHzDuWm2Le6Tr

7 SUPERTAÇAS DE PORTUGAL

H8DbWP3bIsmmlyJvCR76tgIO73uXOn6aR21zxUmA

 

3fLEDkUOFhDBqK8GJ9_vXgbtbP5ZLkPnWA9XHx0-

2 SUPERTAÇA DA UEFA

IBG7Tw6MlC-V_rsL8VA5yASPatjcHMSeECPNuIih

 

j1NZwin8tilmTVBs6MpoZ1iLdpg15zutrbpw0n3k

1 SEGUNDA LIGA - 2018

 

gtc-JFbt3yJ3eNdR7Tegfd0fgYITqGb4kWGyjHQ4

4 LIGA NOS

cLSK8pAAyKUyhD2uMf-MAaZaZBkJUTzfT6xdiAj9

 

PeQgPDNo6Ely-Gg2oqgeaNh8xOYmVNgFFqz4nJ0f

7 TAÇA DA LIGA

uDGEzXObHtlj-9AQ3sFrNX5gUzFGUc3864odVBlH

 

mryk1zuwNTnzXi7aMsC8E39AmvtnOBs0P4DgvN97

4 TAÇA DE PORTUGAL

e7yro_tWmMEed0FLLDfUxxlw3G_cNalMCil3Gobw

 

d4hRU05f5DJD2St3LP6eJx08dw24-kzGrinHu-uc

4 EUROPA LEAGUE

Ii4-KfudFGU_A8EQtcp1H9GUjVqataN0ZDRN9cSL

 

O7QFbrcVTjrC7hkGzlPqwzTUtBZ2v3cswXKFvA1k

1 CHAMPIONS LEAGUE

RNSKfVtnsLNrId14icTW4J9-dN5QErv_NNqive4H

 

PORTUGAL

lpqJU90TXB91tipHIj8mtuIaKNd2urYR1hVOfLsZ

EURO 2024

w_RVDc1W1r8L1pTqbnyW4m8HzJkDJ_cavruBtGmi

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2025

p3heXTCLWxEEr1BWeOCaa0RQ19-SoUwzs-cuP98P

COPA DO MUNDO 2026

 

UNIFORMES

z9gWfpfcjYxwNERBcjzh4z2g6uWss-4Zf6LxYv78Xu2L3DDqu4QZf4ZBS9UqxiKK6JyOyvAlkvovfoC8zfAAM0NFJFeulPB8MjGOoU72aJjHrbxF15zgrIYuAOvtc7VqcmSX9lbyjNJDTHNN88AEkFCnyzJ_Klef

 

ÍDOLOS

gjBr2e_uGRtx5OWFTCt2RiUpbyi-5hyNgullq9Oj

 

 

O CLUBE

  • Apresentação - Real Sport Clube

QSBNq_tNn5dp9_wlEmheiU47P9u5rjHhPdClhCfb

Apesar de ser um clube recente, a data de fundação do clube que aparece no brasão e exposta oficialmente é a de 25 de dezembro de 1951. Foi adquirida a data de fundação do Grupo Desportivo de Queluz porque era o clube que tinha a inscrição regularizada na Federação Portuguesa de Futebol, bem como foi decidido que as instalações a serem utilizadas seriam as do mesmo. 

cqrfse734EG_qWVnfiGKKu5_xJ9cqqMDn6zu3uLd

Na temporada passada o clube fez história ao ser campeão do Campeonato Nacional de Seniores e ainda conseguiu o grande feito de chegar as 8ªs da Taça de Portugal. Todo o projeto do clube será reestruturado para suportar a nova realidade da Segunda Liga Ledman Liga PRO. O patrimônio do Real SC é vasto, estando espalhado pelas três freguesias que compõem a cidade de Queluz (Queluz, Monte Abraão e Massamá). As categorias de base do clube é um dos orgulhos donde têm saído jogadores de renome, como é o caso de Nani.

 

PQ3Uj2Z3nBMk4aIkWCWow2GEkuUGDbAMMS2ceHMF

De 1996 a 2003 Nani atuou nas divisões de base do Real SC antes de se transferir para o Sporting

 

  • Complexo Desportivo do Real

X-rhXlZwwdMUB2T4V0L0xb_i0BbEZhbhKNG0tpc-

O Complexo Desportivo do Real Sport Clube foi inaugurado em 1991 e foi a casa do Grupo Desportivo de Queluz até à fusão que originou o Real SC em 1995. Hoje existe um campo principal na área do estádio, onde joga o time principal com capacidade para 2.000 espectadores e mais 2 campos sintéticos onde jogam as categorias de base.

 

  • Estrutura

q6QUigYb89UPejPLEwZeDrGlwcn7krDGZ5j8TuS0


O PROJETO

 

  • Critérios para ser considerado um jogador cria da base*:

- Todos juniores vinculados ao clube da DB original.

- Jogadores da DB original que atuaram no clube antes de seus 19 anos (Não precisa estar registrado no histórico do jogo, como por exemplo, o Nani*. Peço ajuda dos torcedores/leitores para identificar o maior número de jogadores possíveis). Obs.: Jogadores que serão contratados não poderão ser inclusos neste critério.

Citar

Os jogadores que estiverem enquadrados em algum destes critérios serão marcados com um asterisco*

 

  • Composição do Elenco

- O elenco principal contará sempre com no máximo 23 jogadores distribuídos nas seguintes posições:

3 goleiros, 2 laterais direitos, 2 laterais esquerdos, 4 zagueiros, 4 meias-centrais, 6 meias-ofensivos e 2 atacantes

- Pelo menos 12 deverão ser cria da base e distribuídos nas seguintes posições:

2 goleiros, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 zagueiros, 2 meias-centrais, 3 meias-ofensivos e 1 atacante.

 

  • Plano de Evolução dos crias da base

- Pelo menos 5 dos 11 titulares terão que ser crias da base do clube.

- A cada bimestre o cria da base que menos atuou na temporada (exceto goleiros) será eleito para jogar como titular nos jogos fora de casa da Liga.

- Os crias da base terão prioridade na escalação nas 2 primeiras rodadas na fase de grupos da Taça da Liga.

 

  • Carreira no clube

- Os crias da base só poderão ser oferecidos à venda ou dispensados após completarem 20 anos de idade.

 

  • Crescimento Financeiro Sustentável

- Proibido fazer ofertas de forma parcelada para compra de jogadores.

 

OBJETIVOS

  • Pessoais

- Se tornar uma Lenda no clube. 7ª TEMP. MAI/24

- Vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira ou Portuguesa. 9ª TEMP. 2026

- Trazer o Nani ou Manuel Fernandes para trabalhar no clube. 5ª TEMP. JUL/21

 

  • Clube

- Vencer a Champions League. 13ª TEMP. 2030

- Vencer a Youth League. 12ª TEMP. 2029

Construir um estádio com capacidade para 10 mil torcedores. 5ª TEMP. JUL/21

- Ser o 2º maior Real do mundo (Reputação). 9ª TEMP. 2026

- Adquirir uma rivalidade competitiva. 8ª TEMP. 2024

 

  • Jogadores

- Cria da base ser convocado para a Copa do Mundo. 13ª TEMP. 2030

- Cria da base se tornar uma Lenda no clube. 

- Cria da base se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do clube na Liga.

- Cria da base ter o maior nº de jogos pelo clube na Liga. 13ª TEMP. 2030

 

DADOS DO SAVE

DB Original 18.3.3

Ligas Carregadas

Spoiler

BcSLOCpEejYEUi0fBITcbj158Cw3r8XCgDSi9lb_

 

Spoiler

SPORTPESA (SUSPENSO)

2017 JUL-AGO ::: SET-OUT ::: NOV-DEZ :::

2018 | JAN-FEV ::: MAR-ABR ::: FECHAMENTO T.17/18 :::

2019 | JAN-FEV ::: MAR-ABR ::: MAI-JUN ::: FECHAMENTO T.18/19 :::

2020 | JAN-ABR ::: FECHAMENTO T.19/20 :::

2021 | COMUNICADO :::


QUADRO DE HONRA DOS APOSTADORES PROFISSIONAIS

@marciof89 - 1 OUR | 1 PRA

@PedroJr14 - 1 OUR

@Butilheiro - 1 OUR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanieLLVip disse:

Vamo que vamo, acompanhando

Opa... Seja bem-vindo... A noite devo trazer mais novidades sobre o desfecho dessa história. Continue acompanhando. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vannces disse:

Itália é o caminho. Vem muito trabalho árduo pela frente, boa sorte!

Fala aê... Seja bem-vindo. Que virá muito trabalho árduo é um fato. Agora se essa trabalheira realmente vai iniciar na Itália, descobriremos no próximo episódio "talvez" kkkkk Continue acompanhando. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

Boa sorte Thyago.

Valeu LC. Precisarei mesmo!!!

5 horas atrás, marciof89 disse:

Galera tá vindo com tudo nos saves situados na Itália, bacana. Boa sorte, acompanhando.

Valeu irmão... fique atento aos próximos episódios talvez você se surpreenda kkkk

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Boa sorte! Acompanhando!

Obg. Seja bem-vindo. Hoje a noite deve rolar de postar a continuação da história. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Grande Thiago!

Legal ver mais um save seu na área. Tentarei acompanhar, Boa Sorte.

Fala Mito. Obg pela presença, espero que esse seja meu melhor save de todos kkkkk Boa sorte lá no seu save também. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #2 | Sonho x Família - MAI/17

Valência - ESP

Embora eu não tenha transparecido, aquela mensagem da minha esposa me deixou extremamente transtornado. Passei o dia inteiro refletindo sobre o quanto minhas decisões estavam afetando minha família. Era chegada a hora de buscar equilíbrio para a minha vida! Mas o desafio consistia em conduzir a situação pensando na minha família sem me queimar com os que confiavam no meu trabalho. Foi quando tive a ideia de pedir um conselho a um dos meus amigos de infância que também está envolvido com o futebol e talvez pudesse ter uma visão mais ampla da situação e me ajudar.

 
dBWjfxrrDU3VbW2lmDmzBmBfQ4JyRiofTNY3SGos
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Valeu Henrique. Irei precisar "O desafio" desta vez será maior rsrsrs

12 minutos atrás, Vannces disse:

Interessante a forma como inicia a história. Boa sorte na escolha!

Valeu... já estou terminando aqui o próximo capítulo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, thyagocda disse:
dBWjfxrrDU3VbW2lmDmzBmBfQ4JyRiofTNY3SGos

Manelélé kkkkk

Parece que eu vou mesmo quebrar a cara ein, agora mesmo que eu to ansioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marciof89 disse:

Manelélé kkkkk

Parece que eu vou mesmo quebrar a cara ein, agora mesmo que eu to ansioso.

"Também é conhecido como "Manelélé" por comparação com o jogador francês Claude Makélélé que já foi um dos melhores volantes do mundo." Fonte: Wikipédia

É amigo... esta vida é uma caixinha de surpresas... até eu to ansioso kkkkk

4 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

To curtindo até agora kkkk. Boa sorte ai

Seja bem-vindo. Que bom que está curtindo. Ainda vem muita coisa boa por aí. Aguarde :D

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Começou legal! Boa sorte.

Seja bem-vindo. Essa introdução está rendendo kkkk Continue acompanhando. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #3 | A Decisão - MAI/17

Valência - ESP

X0ArJ34uZHg1WDFkhqd-8j7MjSUukR0_xDBQzyG8

Nada melhor do que assistir a uma partida de futebol com muitos gols para relaxar. A minha ida ao Mestalla para participar da última rodada do Valencia na La Liga valeu muito a pena. O Valencia massacrou o já rebaixado Osasuna por 4x1. Esta goleada acalmou os ânimos da torcida que estava revoltada com o fraco desempenho do clube na temporada. O 12º lugar na temporada passada (15/16) tinha sido o pior desempenho nos últimos 30 anos do clube. Nesta temporada (16/17) o clube repetiu o feito negativo terminando novamente na 12ª colocação. O momento mais importante do dia ainda estava por vir. A noite tomei coragem para entrar em contato com meu amigo para informar minha decisão.

BMuwZ_GwB5L4UijqqMbbehz1uwvrLX7oW8UMo6B1 wRiz0PvvnYSxPNTg6ILV9A4kU5l_T4DM5KmVv89E nAGRXwki2pQmQ5vc7D10-AE7phbm7EOVeV-9-pob

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta para casa ou apanha da mulher, rsrs. Brincadeira à parte, curioso sobre qual rumo tomará o treinador, qual será o desafio? Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ansioso para o começo do save.

Pelo o que estou vendo, acho que não deve ter mais correções no FM 2018 mas na dúvida vou aguardar mais um pouco pra não ter o risco de começar e depois ter que voltar.

11 horas atrás, EduardoSofiate disse:

No aguardo do início do save.
As conversas tão engraçadas. kkkkkk

kkkkk Confesso que estou gastando minha criatividade, eu achei que era mais fácil criar estes diálogos.

2 horas atrás, Vannces disse:

Volta para casa ou apanha da mulher, rsrs. Brincadeira à parte, curioso sobre qual rumo tomará o treinador, qual será o desafio? Acompanhando.

kkkkkk Maior Pau mandado, kkkk Deu pra perceber que ele abriu mão da Licença A. Com uma Licença B Continental será possível conseguir um bom emprego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Desafio Real
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...