Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thyagocda

Posts Recomendados

Poxa, que interessante. Não sabia que o Nani tinha jogado por aí. Parece ser um desafio interessante para esse começo de trajetória como treinador: pegou um time numa divisão inferior, mas que possui condições relativamente boas para treinos e captação juvenil. Tem tudo pra fazer um bom trabalho e aparecer para o mundo daí. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente um desafio Real. Parece que terá boas condições de trabalho no clube e as categorias de base podem dar frutos que o ajude a alcançar os objetivos. Quem sabe novos Nanis saiam do clube para o mundo. Mas se por um acaso não ficar no clube por muito tempo (torço para que fique), ainda assim continuarei com minhas apostas. Boa sorte na empreitada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUMÁRIO

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Poxa, que interessante. Não sabia que o Nani tinha jogado por aí. Parece ser um desafio interessante para esse começo de trajetória como treinador: pegou um time numa divisão inferior, mas que possui condições relativamente boas para treinos e captação juvenil. Tem tudo pra fazer um bom trabalho e aparecer para o mundo daí. Boa sorte!

Sim, o desafio é bem interessante por que o como o clube acabou de subir está cotado para ficar em último lugar. Então provavelmente não terei vida fácil. E a minha ideia é fazer um save focado no crescimento do clube rejeitando a possibilidade de crescimento através de convites para treinar clubes melhores. Na próxima postagem detalharei o projeto de como irei aproveitar as divisões de base.

1 hora atrás, Vannces disse:

Literalmente um desafio Real. Parece que terá boas condições de trabalho no clube e as categorias de base podem dar frutos que o ajude a alcançar os objetivos. Quem sabe novos Nanis saiam do clube para o mundo. Mas se por um acaso não ficar no clube por muito tempo (torço para que fique), ainda assim continuarei com minhas apostas. Boa sorte na empreitada.

Seria top demais revelar mais algum jogador no nível do Nani. Melhor ainda se eu conseguir mantê-lo no clube kkkkk Pode ficar tranquilo que este será um save para a evolução do Real. Pretendo ficar por aqui até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #7 | O Projeto - JUL/17

Queluz - POR

GTk0rKj8Z48YWJD60K24OjQNqLt-2PM6nvDF6mYd

O Presidente Adelino Ramos já tinha conhecimento da minha aptidão para trabalhar com jogadores da base e esse foi um dos motivos de minha contratação, pois compartilhamos do pensamento que gastos com as divisões de base na verdade são um investimento a longo prazo. Ele me deu total liberdade para eu iniciar ações que ajudariam a evolução dos jogadores desenvolvidos no clube. Segue informações sobre o projeto:

 

  • Critérios para ser considerado um jogador cria da base*:

- Todos juniores vinculados ao clube da DB original.

- Jogadores da DB original que atuaram no clube antes de seus 19 anos (Não precisa estar registrado no histórico do jogo, como por exemplo, o Nani*. Peço ajuda dos torcedores/leitores para identificar o maior número de jogadores possíveis). Obs.: Jogadores que serão contratados não poderão ser inclusos neste critério.

- Sub17s contratados a custo zero.

- Jogadores nascidos em Queluz ou Massamá

Citar

Os jogadores que estiverem enquadrados em algum destes critérios serão marcados com um asterisco*

 

  • Composição do Elenco

- O elenco principal contará sempre com no máximo 23 jogadores distribuídos nas seguintes posições:

3 goleiros, 2 laterais direitos, 2 laterais esquerdos, 4 zagueiros, 4 meias-centrais, 6 meias-ofensivos e 2 atacantes

- Pelo menos 12 deverão ser cria da base e distribuídos nas seguintes posições:

2 goleiros, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 zagueiros, 2 meias-centrais, 3 meias-ofensivos e 1 atacante.

 

  • Plano de Evolução dos crias da base

- Pelo menos 5 dos 11 titulares terão que ser crias da base do clube.

- A cada bimestre o cria da base que menos atuou na temporada (exceto goleiros) será eleito para jogar como titular nos jogos fora de casa da Liga.

- Os crias da base terão prioridade na escalação em jogos da Taça da Liga.

 

  • Carreira no clube

- Os crias da base só poderão ser oferecidos à venda ou dispensados após completarem 21 anos de idade.

 

  • Crescimento Financeiro Sustentável

- Proibido fazer ofertas de forma parcelada para compra de jogadores.

 

OBJETIVOS

Spoiler
  • Pessoais

- Se tornar uma Lenda no clube

- Vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira ou Portuguesa

- Trazer o Nani ou Manuel Fernandes para trabalhar no clube

 

  • Clube

- Vencer a Champions League

- Vencer a Champions sub-19

Construir um estádio com capacidade para 10 mil torcedores

- Ser o 2º maior Real do mundo

- Adquirir uma rivalidade competitiva

 

  • Jogadores

- Cria da base ser convocado para a Copa do Mundo

- Cria da base se tornar uma Lenda no clube

- Cria da base se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do clube

- Cria da base ter o maior nº de jogos pelo clube

 

Citar

Qualquer acréscimo ou adaptação do Projeto/Objetivos será comunicado aos torcedores/leitores.

Clique aqui para a próxima postagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a escolha do clube, eu poderia ter pesquisado no Google os times com nome Real e situados em Portugal, ia ganhar uns trocados. kkk
Boa sorte no save e acho interessante esses objetivos de utilização de jogadores da base, curto bastante.
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EduardoSofiate disse:

Legal a escolha do clube, eu poderia ter pesquisado no Google os times com nome Real e situados em Portugal, ia ganhar uns trocados. kkk
Boa sorte no save e acho interessante esses objetivos de utilização de jogadores da base, curto bastante.
Abraço!

Hehehe mais antes não estava tão fácil assim, eu só inclui a palavra "Real" nas postagens depois que revelei o clube :D. Depois que aprendi a desenvolver jogadores da base os meus saves ficaram muito mais interessantes a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou acompanhar cada passo do Real, pois os desafios não serão fáceis. Que sua trajetória seja de bons frutos, tanto na base como em conquistas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, LC disse:

Com esses objetivos nós vamos ter um save longo e duradouro. Boa sorte e estarei acompanhando.

Sim, a ideia é jogar muito para compensar o dinheiro investido kkkkkk

48 minutos atrás, Vannces disse:

Olha, vou acompanhar cada passo do Real, pois os desafios não serão fáceis. Que sua trajetória seja de bons frutos, tanto na base como em conquistas. Boa sorte!

Valeu irmão, tentarei compartilhar ao máximo minhas ações para facilitar esse acompanhamento. Creio que o maior desafio será o financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Fiquei surpreso com a sua escolha, e desejo sorte no prosseguir da campanha, gostei dos objetivos, bem ousados.

O suspense deu certo... Ninguém conseguiu acertar o time. Espero que tenham mais sorte nas apostas kkkkk

Sobre os objetivos é algo que ajuda a motivação para um save longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

SportPesa | JUL-AGO/17

Queluz - POR

  • Pré-Taça da Liga

AWxcessH5E8joUapJQ3tQrwD1KCVjcThWnSAWxx5

Data da partida: 29/07 - Jogo único onde o vencedor garante a vaga na fase de grupos da Taça da Liga que inicia geralmente no fim do ano.

Citar

Uma das regras era eu dar prioridade aos cria da base nos jogos da Taça da Liga, embora não citei, estava me referindo a fase de grupos em diante, pois apenas o primeiro lugar do grupo se classifica para a semi-final e vai demorar alguns anos para conseguirmos este feito. Então a ideia é aproveitar estes 3 jogos para aumentar o tempo de jogo dos crias em competição oficial e melhorar o ritmo de jogo daqueles que pouco atuaram até lá. Mas a regra de 5 crias da base no time titular foi respeitada neste jogo.

 

  • Segunda Liga - Ledman LigaPRO

taeR7kDxCYnzal270Rgk-twpLpP6673MzscfaAcp

Após o fechamento da janela de transferências, as previsões foram atualizadas e o Real SC deu um salto da última colocação para a 10ª.

Citar

As contratações serão reveladas na próxima postagem. Confesso que estou animado e não deixaria de apostar pelo menos 10 euros no Real :D

ZKbxGoN812-bJRgMVCjItCUPB2KXeqtateC5QNYKrlTUcc9upAYW5or_QeDx8wGj7HX6miR4NLkI83jWhSveYlIM-M3gFIzPxx_kDjj0UDJkKjrKsmN5sMmV4VShqtJ1RmAiMNG3V-QYdhS0dvBQRZzbvkOWtU39

Datas das partidas: 09/08, 13/08, 20/08 e 23/08

 

Citar

Para quem participou da primeira rodada segue os saldos atualizados:

@EduardoSofiate 550

@MitoMitológico 250

@marciof89 350

@Herr Jones €500

@Danut 800

@Vannces 500

E para os que desejam participar ou não sabem como funciona, clique aqui para receber as instruções

Qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar.

Clique aqui para as próximas cotações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto é bem ousado, mas acho que tem tudo pra ser executado com maestria. Pode demorar um pouco pra tudo entrar no esquadro, mas quando estiver tudo no jeito o time vai voar. Essa primeira temporada deve servir bem como termômetro para avaliar o desempenho do clube nesse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Herr Jones disse:

O projeto é bem ousado, mas acho que tem tudo pra ser executado com maestria. Pode demorar um pouco pra tudo entrar no esquadro, mas quando estiver tudo no jeito o time vai voar. Essa primeira temporada deve servir bem como termômetro para avaliar o desempenho do clube nesse processo.

Sim. Eu estava precisando de algo mais difícil para me manter motivado. Acho que "O Desafio" começará mesmo quando o clube se tornar a quarta força de Portugal e começar a bater de frente com os gigantes. Essa primeira temporada está promentendo, talvez hoje a noite eu já poste como foi esse bimestre. Se possível não esqueça de fazer uma fezinha em alguns jogos do Real que estão disponíveis na minha última postagem. :D SportPesa agradece kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou esperar a primeira atualização pra começar a apostar no Real, quero ver como o time está primeiro. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Eu vou esperar a primeira atualização pra começar a apostar no Real, quero ver como o time está primeiro. hahahaha

Kkkkkk pode apostar contra também. Sem ressentimentos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #8 | Reforços e Táticas | JUL/17

Queluz - POR

s_UgKJgXslznzstb3Rn4ORONHVcdytsZydSMjr6Z

Estamos aqui para agradecer nosso patrocinador Freguesia Queluz-Belas (uma espécie de associação comercial da região) que muito nos ajudou para chegarmos aqui com condições de anunciar o nosso pacote de reforços para este semestre. No elenco principal chegam 8 atletas que vieram emprestados de clubes do Brasil, Portugal e Argentina. Onde teremos que pagar % salarial apenas de 3 deles. Todos os contratos conseguimos incluir a cláusula "Pode ser chamado de volta" para evitar qualquer tipo de prejuízo caso o jogador sofra alguma lesão grave ou contratarmos alguém melhor para a posição do mesmo. Essas negociações mostraram nosso compromisso de construir um clube vencedor, mas financeiramente responsável. Abaixo a relação dos jogadores de acordo com sua respectiva posição. Os atributos podem ser verificados nos spoilers.

 

  • Zagueiros

- 4. EMILIANO AMOR: O zagueiro Argentino chegou com moral para ser titular, ele é o jogador mais caro do elenco valendo atualmente € 2,9M, para fins de comparação da disparidade, o segundo mais valioso é o G. Costa valendo apenas € 550m. O fato de ter sido um empréstimo à custo zero deixou os adeptos muito animados com nossa gestão.

Spoiler

uOJ5OPrz3sktjtC9EvpGWbwiJygPzXO6a1WH_Vzl

- 5. RODRIGO BECÃO: Com uma qualidade técnica bem próxima ao Argentino, o Brasileiro chega para ser o reserva imediato de Amor, mas somente por causa das restrições de escalação do nosso projeto, em uma situação normal, esta seria nossa zaga titular. Eles estão em um nível bem acima que nossos cria da base. Becão também chega à custo zero.

Spoiler

2oiJduH9Dei61h7uCkzL6bP1eFmQmBKQ5eHUr2bA

 

  • Lateral Esquerdo

- 3. PARÁ: O estilo técnico e a característica de chegar bem a linha de fundo foram determinantes para fecharmos o negócio as pressas no último dia da janela. Mais um ótimo empréstimo à custo zero.

Spoiler

rc38VFwjI7jW1z90rziCdfft6TqmFsuYNCjOqEZB

 

  • Meias Centrais

- 17. LUCAS CÂNDIDO: Versátil por também saber jogar como lateral-esquerdo e tem um ótimo chute de longe. Isso foi mais que suficiente para aceitarmos pagar cerca de € 3,5m de seu salário durante o empréstimo. Mas não é nem perto dos € 14m que o Atlético pagará enquanto ele estiver por aqui. Mais um ótimo negócio para o clube.

Spoiler

AWFiWC4wskhu95hxrNM76577U7Lnw3hRPMGJWgP_

- 8. FARINHA: O meia chegou com uma certa desconfiança da torcida por conta da idade, com 19 anos recém completados o meia Brasileiro tem se dedicado bastante nos treinos e já demonstrou uma boa evolução nessa pré-temporada. O jogador também veio emprestado à custo zero.

Spoiler

sXp6355jIRhQK3c4aVMZSme7ChK3vKiGhVuDBtTI

 

  • Meias Atacantes

- 16. HÉLDER FERREIRA | MO(DE): Focando em nossa característica de jogo onde os Pontas trocam de posição durante o jogo. Hélder se encaixa perfeitamente pois sabe jogar nas duas. Iremos pagar 50% do seu salário, um custo mensal de € 2,8m. Esperamos que ele retribua com muita velocidade e dribles.

Spoiler

k_Lb8neYhR4ikkDlPfNBzlRz1WfobHT2Ov4REy9h

- 12. BENNY | MO(C): Devido a parceria que temos com o Belenenses, conseguimos trazer o meia português a custo zero. Com um bom passe e uma técnica bem apurada ele tem qualidade para disputar a vaga de titular, já que ele também é competente para jogar nas duas pontas.

Spoiler

T2RSvoGj9UrNWVxyy257_d4vKgsZYbv6V_Enz8AT

- 10. GUILHERME COSTA | MO(C): A contratação do nosso camisa 10 foi no último dia da janela aos 45 do segundo tempo, conseguimos a liberação do Vasco pagando apenas € 1,2m do salário de  6m do jogador. O meia é um excelente cobrador de faltas e vem brigar com Jorge Bernado pela prioridade nas cobranças. Ele é efetivo para atuar nas 2 pontas e competente para jogar de centro-avante. A torcida está ansiosa por suas atuações.

Spoiler

epk_7-KEsP7em-4z-IrZGXx8ppy3m8Ak5_8M30V_

 

Staff

  • Auxiliar Técnico

Pedro Saraiva, 52 anos, Licença A Continental: Optei por manter o auxiliar que já estava no clube, espero que a nossa boa capacidade de trabalhar com jovens gerem bons frutos nesta temporada.

Spoiler

21_GiQ7XErKjXlpFviO-fWYr26PUsjyz46KGNrg3

 

  • Outros

- Optei por deixar a responsabilidade de contratação dos staffs restantes com a Diretoria. Eles trouxerem 11 novos nomes para o clube, embora isso possua um custo razoável, creio que terá um bom efeito a longo prazo.

Spoiler

qVyO7uVDuyhVKRNLftHzesRVLMz6a29QKdhWSLtq

 

Responsabilidades

Além da contratação do Auxiliar Técnico, serei responsável por todas as transferências (entradas), já as (saídas) atuarei apenas na finalizações das propostas. Todas as renovações de contrato dos jogadores terão que passar pela minha aprovação. As tarefas dos olheiros também serão decididas por mim. Já nos treinos, estarei envolvido apenas no direcionamento dos treinos individuais. Participarei de todas as coletivas de imprensa e comandarei o time em amistosos.

 

Táticas

Spoiler

iUks0P5kpvgcK9Jq_mGKQVRdHlXa-MU59MrFwO0I

Vamos iniciar a Pré-temporada com apenas 4 instruções coletivas, vamos analisar a reação do elenco nos amistosos e fazer ajustes conforme necessário.

- A união das instruções "Evitar Distribuição Curta do GR" + "Desarme Agressivo" causa um efeito bem interessante e intimidador ao adversário, mas por outro lado os jogadores se desgastaram mais com essas pressões.

- Devido a nossa inferioridade técnica, quando tivermos a posse de bola levaremos o jogo para as pontas onde teremos um pouco mais de espaço para criar e nossos pontas estarão com a missão de levar a bola dominada pra dentro (Função Avançado Interior) abrindo espaço para as subidas dos laterais.

- Nosso elemento surpresa será a antecipação de cruzamentos onde pretendemos pegar a zaga adversária desarmada.

Ft07gaqIa9c_W5XyzcYR5cm_IdWoUMjTzFXIncUX

- Iniciaremos as partidas com esta formação, os pontas estão instruídos para trocar de posição durante a partida.

yUe9Nh8LP6HTq6Sd_xMDx77YCrjKyyC6lcMe_J5j

- Em um cenário otimista espero não ter que utilizar muito esta formação, mas de qualquer forma, ela será utilizada para ir com tudo nos 10-15 minutos finais para pressionarmos o adversário quando não tivermos nada a perder.

l_oojFBKbryy-ttdijZoyqwD8tMEktKWIzc9cXRV

- Algo que os jogadores terão que se adaptar é atuar com um meio assimétrico personalizado para anular o adversário. Caso eles possuam um meia-atacante teremos um volante para fazer o confronto homem-a-homem e caso eles possuam um voltante, nosso meia-atacante será deslocado para direita para fugir um pouco do confronto homem-a-homem e ter mais liberdade para aparecer mais na área (uma espécie de 4-2-4 disfarçado) ou ampliar as opções de triangulação com o ponta-direita.

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou MUITO bem, principalmente com os brasileiros. G. Costa é um baita jogador, Becão é muito seguro e o Pará não é o tipo de lateral que deixa uma avenida no lado esquerdo, ele atua muito bem. Além deles, gostei dos atributos do Hélder Ferreira. Quanto as táticas, achei muito ousada a última das 3 e estou curioso pra ver ela em ação, mas considerando o elenco e as contratações, acho que a primeira é a que vai encaixar mais. Tenho fé nesse time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #9 | Pré-temporada | JUL-AGO/17 part.1

Queluz - POR

pJT-Hoperhy8e1B4l2edjt4_JIQe6c8ywpm2eqgd

Com o meu projeto aprovado pelo presidente, agora era a hora de colocar a mão na massa. Passei a manhã inteira mapeando os jogadores que se enquadravam nos critérios para ser considerado um cria da base tanto dentro como fora do clube. Foi quando encontrei uma entrevista do presidente em que ele falava dos benefícios do mecanismo de solidariedade e ainda citava alguns bons jogadores que passaram pelas divisões de base do clube. (Nani, Pedro Mendes, Wilson Eduardo, Ivan Cavaleiro, Vaz Tê, Jorge Andrade,Marco Matias, Ivanir Rodrigues e Paulo Renato). Quem sabe eu não consiga trazer alguns desses nomes de volta ao clube em breve. Você pode acessar a entrevista completa clicando aqui.

Spoiler

Na lista de craques salta logo à vista Nani, o internacional português que por ter jogado na formação do Real ainda vale algum dinheiro ao clube sempre que é transferido para outro clube que não do próprio país, graças aos mecanismos de solidariedade. “Ainda vamos recebendo de vez em quando algum dinheiro. Ás vezes são jogadores que passaram há muitos anos por aqui e somos alertados para uma transferência”.

Dos mais mediáticos, e para além de Nani, figuram na lista vip nomes como o de Jorge Andrade, Ivan Cavaleiro, Marco Matias, Wilson Eduardo, Pedro Mendes, Ivanir Rodrigues, Vaz Tê, e Paulo Renato.

Adelino Ramos reforça a ideia de que a formação é “uma das grandes apostas” do clube. “Se há setor onde o Real Sport Clube se pode orgulhar tem sido ao nível da formação que ao longo destes 20 anos tem dado excelentes frutos ao clube”

Após terminar o mapeamento, iniciamos um mutirão de renovação contratual de todos os crias da base para até 2019. Foi uma forma de eles acreditarem que o clube está realmente interessado na evolução deles a longo prazo e precisarão se esforçar para aproveitar as chances, por que oportunidade não faltará. Em relação aos outros jogadores identificamos apenas 2 acima da média.

- 9. VINICIUS | CA: Possui o maior salário do time € 6,25m. É a nossa referência no ataque, mas segundo seu agente ele não quer renovar. Depois terei uma conversa pessoalmente com ele para apurar este impasse com mais detalhes.

Spoiler

ilFzPtA6y0mt5T0YaX_rP0GJaPuAzWISanEWw56L

lOoiu46iHfb6rgFVL-IPMv501STFSo0U8Y3OPgGn

- 23. JORGE BERNARDO | DD: O lateral responsável pelas bolas paradas pediu um salário igual ao do Vinicius e aceitamos a exigência. 

Spoiler

RKFUX6ivJoE2Zrrsp-EFbNWDPnDQlpzJ1BsaIVq1

Combinei com o Sr. Saraiva um amistoso contra os Juniores para eu analisar todo elenco e quais jogadores serão aproveitados no elenco principal neste semestre.

 

AdnM-gR19HhcnM7EYCZ2uEsosUXoiGx9o9UN3cck

Em minha primeira coletiva de imprensa expressei a felicidade por estar no comando de um clube que admiro muito por sua história. Eu que fui criado na cidade vizinha sei da importância que o clube exerce na região. Também mostrei que o relacionamento com o Presidente tem sido muito bom, o que cria um ambiente propício para experimentos ousados de minha parte que podem render bons frutos para o clube a longo prazo. Fiquei constrangido ao descobrir que alguns jogadores estavam duvidando de minha capacidade por conta da minha reputação. 

EX6mHM4_B1_iZLX5a23LdcUno1V6M0fYYLNR5OXY

Mas consegui contornar a situação dizendo na imprensa que mostraria com resultados que eu estava preparado. Por outro lado muitos estão contentes por eu dar continuidade ao 4-2-3-1 com Pontas que é o estilo de jogo que os adeptos gostam. Nos 6 jogos amistosos da Pré-temporada (2 em casa e 4 fora) o elenco terá uma meta fictícia de 12 pontos conquistados. Desde o primeiro jogo contra os Juniores já iniciaremos o projeto de 5 crias da base no time titular e apenas na Pré-temporada aos 15 minutos do segundo tempo, somente os crias da base que ficaram no banco entram em campo. A ideia é acelerar o ritmo de jogo dos crias da base já que eles possuem uma qualidade técnica inferior aos reforços que estão chegando. Definimos as dimensões do campo no tamanho normal para que possamos atuar de forma mista.

 

AMISTOSOS

(PRÉ-TEMPORADA)

xPD-LwPJbejve9p8EIUEMlkhxmS3temdDhctVlXc

O time reagiu de forma sensacional aos 4 primeiros amistosos da pré-temporada, já conseguindo inclusive alcançar a meta de 12 pontos estabelecida. A única coisa que me preocupou foi a expulsão de Rúben Marques* no primeiro jogo contra os juniores por causa do 2º amarelo. Atitude tal que me deixou em dúvida em relação a instrução de desarme agressivo na tática. Mas tudo se resolveu no 2º jogo onde ele teve uma atuação espetacular (CL MED 9,2) abrindo 1x0 contra o Lixa com um golaço de fora da área como vocês podem ver no vídeo.

Outro que chamou a atenção foi o garoto Rúben Cavaco* de apenas 17 anos que entrou as 60 minutos contra o Oliveira Bairro e matou o jogo de forma impressionante com 2 gols em 2 minutos. Tudo isso nos deixou bastante empolgados para o confronto decisivo pela Taça da Liga, uma eliminatória tensa de jogo único e fora de casa onde não éramos os favoritos.

 

Covilhã - POR

L8CZf1DLxbeRWXf5Dde06ZtXr8DtwV_My2hxj3Ws

O Técnico José Augusto fica incrédulo diante do segundo gol de Benny no final do jogo liquidando a partida.

 

PRÉ-TAÇA DA LIGA

Nosso time estava embalado e o Sp. Covilhã com seu esquema tático um pouco fechado, não ofereceu perigo chegando ao nosso gol apenas uma vez no jogo, facilitando a vida do jovem goleiro Álvaro Ramalho* de apenas 18 anos. Álvaro havia atuado nos últimos 3 amistosos sem comprometer e merecia a oportunidade, até por que o goleiro titular estava voltando de lesão e não estava 100%. Com os 2 gols, Benny merecidamente foi eleito o melhor em campo com (CL MED 9,0). Esta vitória nos garantiu na fase de grupos no final do ano.

 

Queluz - POR

s_UgKJgXslznzstb3Rn4ORONHVcdytsZydSMjr6Z

- 30/07

O jogadores ficaram satisfeitos com os bônus definidos em "normal" para a Liga e Taça.

- 01/08

Foram definidas as tarefas para 2 olheiros que estavam ociosos. Buscar jogadores interessados em empréstimo no Brasil e na Argentina.

 

Villanueva de la Serena - ESP

RyMHrsQrODi7hIpdDWnlKJyqSoNp7SlfFS9EWW1t

Estádio Romero Cuerda, local do último jogo da Pré-temporada do Real Sport Clube.

 

Rúben Marques* foi escolhido para ser o capitão do time. O jogador atua no Real desde seus 16 anos e mesmo hoje com apenas 22 anos é o líder do grupo (Liderança: 16) e uma referência para os mais jovens que desejam fazer uma carreira vencedora no clube.

vp55fTNdMlJtEm46i9BYxAKSiuBep5-70-xsrS2I

 

AMISTOSOS

(PRÉ-TEMPORADA)

p3JlqwiDM-5ZXMoCXx2RosBoPA_vgg-UROlqIlrG

Todo oba-oba foi por água abaixo no fim da pré-temporada, não fomos bem contra os times da 2ª divisão espanhola. Contra o Atlético Pamplona tivemos apenas 40% de posse de bola. Alguns disseram que pelo fato do Vinicius não estar 100% tanto que foi substituído no intervalo fez com que perdêssemos muito poder ofensivo. No segundo jogo abrimos 1x0 mas não conseguimos impor nosso ritmo e cedemos o empate ainda no primeiro tempo. Mas bola pra frente, temos uma temporada inteira pela frente para explorar o potencial máximo do elenco.

Clique aqui para a próxima postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Contratou MUITO bem, principalmente com os brasileiros. G. Costa é um baita jogador, Becão é muito seguro e o Pará não é o tipo de lateral que deixa uma avenida no lado esquerdo, ele atua muito bem. Além deles, gostei dos atributos do Hélder Ferreira. Quanto as táticas, achei muito ousada a última das 3 e estou curioso pra ver ela em ação, mas considerando o elenco e as contratações, acho que a primeira é a que vai encaixar mais. Tenho fé nesse time!

As contratações foram pontuais e melhor ainda que foram econômicas não comprometendo nossa folha salarial. Essa terceira tática é apenas uma demonstração extrema de até que ponto poderei mexer nas posições dos jogadores para explorar melhor os espaços vazios do adversário e reduzir os meus espaços vazios. Muitas das vezes será necessário deslocar apenas o MC pra volante ou o Meia Atacante, raramente os 2 juntos como demonstrei. Mas nossa formação padrão é a primeira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez contratações excelentes! Acho que tem tudo pra brigar lá no alto da tabela e pelo desempenho nessa pré-temporada o time tem tudo pra corresponder, ou até exceder, às expectativas depositadas. Eu diria que vai brigar na parte de cima da tabela.

Com relação às táticas, achei elas bastante voltadas pra surpreender os adversários que esperam o Real jogando na retranca. Pode ser uma boa aposta. No aguardo pra ver como o time se porta no começo da temporada oficial. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Herr Jones disse:

Fez contratações excelentes! Acho que tem tudo pra brigar lá no alto da tabela e pelo desempenho nessa pré-temporada o time tem tudo pra corresponder, ou até exceder, às expectativas depositadas. Eu diria que vai brigar na parte de cima da tabela.

Com relação às táticas, achei elas bastante voltadas pra surpreender os adversários que esperam o Real jogando na retranca. Pode ser uma boa aposta. No aguardo pra ver como o time se porta no começo da temporada oficial. Boa sorte!

Sim, também creio que os reforços levaram o time a um novo patamar, mas o fato de eu não poder usar os 11 melhores no time titular por conta do planejamento será uma dificuldade a mais, vamos ver como o time lidará com isso. Sim, nosso time jogará no contra-ataque mas não ficaremos na retranca não. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma como está contando a trama, postando as datas e as informações. Fico triste é pelos jogadores não estarem te apoiando neste primeiro momento, mas isso vai mudar. Os amistosos não foram os melhores do mundo, mas pode ter sido só um baque natural de momento. Tem qualidade pra superar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica claro até o momento que você está fazendo um trabalho bem minucioso, com boas contratações, trabalhando bem as instruções e táticas já pensando no rendimento desses jogadores, muito bons, diga-se de passagem, e, por essa razão, acho que conseguirá uma boa campanha na competição. É um trabalho bem cuidadoso e animador. Os amistosos mostraram força no ataque, embora em dois jogos o time não estivesse tão bem, mas acredito que a avaliação final é das melhores para encarar a temporada. Boa sorte na sequência. Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marciof89 disse:

Gostei da forma como está contando a trama, postando as datas e as informações. Fico triste é pelos jogadores não estarem te apoiando neste primeiro momento, mas isso vai mudar. Os amistosos não foram os melhores do mundo, mas pode ter sido só um baque natural de momento. Tem qualidade pra superar isso.

Que bom que você gostou cara. Eu achei esse método mais prático pra organizar a postagem, mas por conta da inclusão da grande qtd de detalhes, as postagens tem ficado um pouco maior do que sou acostumado a fazer. Mas eu também estou gostando desse estilo, só queria ter um pouco mais de tempo. Ninar um recém-nascido de madrugada com uma mão e digitar com a outra não é fácil kkkk Sobre os jogadores é assim mesmo. O novo sempre assusta rs. Nos amistosos eu creio que os times da segunda divisão espanhola também são um pouco melhores que os primeiros que enfrentamos, então é algo que espero superar rápido. Obrigado por comentar e acompanhar. E não esquece que ainda dá tempo de fazer uma fezinha nos jogos da Segunda Liga. Abraços

1 hora atrás, Vannces disse:

Fica claro até o momento que você está fazendo um trabalho bem minucioso, com boas contratações, trabalhando bem as instruções e táticas já pensando no rendimento desses jogadores, muito bons, diga-se de passagem, e, por essa razão, acho que conseguirá uma boa campanha na competição. É um trabalho bem cuidadoso e animador. Os amistosos mostraram força no ataque, embora em dois jogos o time não estivesse tão bem, mas acredito que a avaliação final é das melhores para encarar a temporada. Boa sorte na sequência. Acompanhando!

É cara. Querendo ou não no time titular eu terei apenas 6 jogadores top que em alguns jogos terão que fazer o trabalho de 11 kkkk Sim, foi uma boa pré-temporada. Tinhamos almejado conquistar 12 pontos e conquistamos 13. Obrigado por acompanhar e se possível não esqueça de fazer uma fezinha nos jogos do Real na Segunda Liga. Ainda dá tempo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Desafio Real
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...