Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
thyagocda

O Desafio Real #42 | Façam suas Apostas!!! | MAI/21 | 05/09

Recommended Posts

thyagocda

SUMÁRIO

Y58mG8UgHZ0R9by5IloVhyFXLm1PmZygnFmj5Jzb

Apresentação

Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.

Estilo de Postagem

Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.

Provavelmente só iniciarei o save em Abril ou após a confirmação que não haverá mais atualizações no FM 2018. Pois muito provavelmente este será meu único save. O clube a ser treinado já está definido. Portanto pensei em já iniciar a introdução da "pequena ficção" para vocês tentarem descobrir algumas informações importantes sobre o save. Atualizarei a parte gráfica do tópico assim que o clube for revelado. Espero que gostem. Um grande abraço a todos. 

-5p6Ji-hb7bMQPapKDzCK432wO7jW5aoGRP9Thi3

O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17

Valência - ESP

FCU0bFLYVi4Vm9GFkT--js8vwIOEWd9ep6HKNObO

Clique aqui para a próxima postagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
thyagocda

1ª TEMPORADA - 2017/18

#1 | A Dany ::: #2 | Sonho x Família ::: #3 | A Decisão ::: #4 | Apostas Esportivas :::

#5 | O Manager ::: #6 | O Clube ::: #7 | O Projeto ::: #8 | Reforços e Táticas :::

JUL-AGO part.1 | Pré-temporada ::: JUL-AGO part.2 | Elenco Principal e Secundário ::: JUL-AGO part.3 | 100% Profissionais ::: SET-OUT part.1 | Um dia no céu, outro no inferno ::: SET-OUT part.2 | Amigos de Vinicius ::: NOV-DEZ part.1 | O Futuro de Vinicius ::: NOV-DEZ part.2 | Mais um para o Puskás ::: JAN | A Liga NOS já começou!!! #Reforços ::: JAN-FEV | Departamento Médico Lotado ::: MAR-ABR | A Nova Geração ::: MAI-JUN | Dinheiro Emprestado para Crescer!!! :::

2ª TEMPORADA - 2018/19

#21 | Kluivert Friends :::

JUL | Reforços e Novo Patrocinador ::: JUL-AGO part.1 | Pré-temporada ::: JUL-AGO part.2 | Elenco Principal e Secundário ::: AGO-DEZ | Estádio Emprestado... Um Grande Negócio! ::: JAN | Reforços Pontuais ::: JAN-FEV | Mais rápido que o Usain Bolt ::: MAR-ABR | Obras concluídas com sucesso ::: MAI-JUN | Aos 94' Não!!! :::

3ª TEMPORADA - 2019/20

#29 | Lavagem de Dinheiro :::

JUL | Reforços, Novo Patrocinador e Estádio para a UEL ::: JUL-AGO | Primeiros Passos ::: JUL-AGO part.2 | Elenco Principal e Secundário ::: AGO-DEZ | Nani*! Vale a pena? ::: JAN | Reforços Janela de Inverno ::: JAN-ABR | O VAR tá comprado!!! ::: MAI-JUN part.1 | A Verdadeira Lenda do Real ::: MAI-JUN/20 part.2 | Čeferin!!! Mais uma vaga na Champions por favor :::

#38 | Raio-X do Príncipe de Queluz :::

4ª TEMPORADA - 2020/21

JUL-AGO | + Velozes + Furiosos ::: AGO-DEZ | Adeus Adelino Ramos ::: JAN-ABR | Velocidade sem Turbo não adianta!!! ::: MAI | Façam suas Apostas!!! :::

DESEMPENHO GERAL

17/18 | SEGUNDA LIGA LEDMAN LIGAPRO - CAMPEÃO ::: 

TAÇA DE PORTUGAL - SEMI-FINAL ::: 

TAÇA DA LIGA - FASE DE GRUPOS :::

18/19 | PRIMEIRA LIGA NOS - 3º LUGAR ::: 

TAÇA DE PORTUGAL - VICE-CAMPEÃO ::: 

TAÇA DA LIGA - FASE DE GRUPOS :::

19/20 | PRIMEIRA LIGA NOS - 4º LUGAR ::: 

TAÇA DE PORTUGAL - 16ºs de final ::: 

TAÇA DA LIGA - CAMPEÃO :::

EUROPA LEAGUE - 8ªs de final :::

SALA DE TROFÉUS

j1NZwin8tilmTVBs6MpoZ1iLdpg15zutrbpw0n3k

17/18

PeQgPDNo6Ely-Gg2oqgeaNh8xOYmVNgFFqz4nJ0f

19/20

UNIFORMES

z9gWfpfcjYxwNERBcjzh4z2g6uWss-4Zf6LxYv78Xu2L3DDqu4QZf4ZBS9UqxiKK6JyOyvAlkvovfoC8zfAAM0NFJFeulPB8MjGOoU72aJjHrbxF15zgrIYu

ÍDOLOS

_GySkP3akaHKG3TIJPSEIedBTn7JER-TP17qyJHw

17/18 - Guilherme Costa chegou ao Real através de um empréstimo do Vasco da Gama. O camisa 10 do Real que conquistou o título da Segunda Liga Portuguesa atuou em 40 partidas pelo Real, contribuindo com 9 gols e 7 assistências. Após a promoção a Liga NOS o Real trouxe vários reforços e o meia não conseguiu espaço no elenco principal e preferiu retornar ao Brasil para ser emprestado ao Juventude para disputar a Série B.

oaihnfHeBjJHVDPlUNAMZkhlIOmHdfxhLtyqQovw

18/19 - Rafael Santos Borré chegou ao Real através de um empréstimo do River Plate para ser o novo camisa 10 do Real que agora estava na elite portuguesa. O atacante colombiano levou o Real ao vice da Taça de Portugal onde foi o artilheiro da competição com 8 gols e ainda foi o destaque da incrível campanha inicial do Real na Liga NOS conquistando o 3º lugar. Durante a temporada Borré atuou em 41 partidas contribuindo com 19 gols e 8 assistências. Infelizmente o Real não conseguiu a renovação de seu contrato de empréstimo para a temporada seguinte e o atacante retornou a Argentina.

50AtYJTVpG9x7CXui3kEcbo9ogoTcFY8p3Lf-tXz

19/20 - Crislan chegou ao Real através de um empréstimo do Braga para ser o novo camisa 10 do Real que agora estaria disputando sua primeira competição internacional. O atacante brasileiro levou o Real ao título da Taça da Liga. Foi um dos destaques da incrível campanha inicial do Real na Europa League chegando nas 8ªs de finais e na Liga NOS além de ter sido o 3º lugar na artilharia, levou o Real SC a 4º posição, garantindo a participação na próxima UEL. Durante a temporada Crislan atuou em 45 partidas contribuindo com 26 gols e 14 assistências. Crislan bateu o recorde de gols tanto em uma única temporada, como na Liga. Mesmo com todo o sucesso o Real decidiu não renovar seu empréstimo para apostar em jogadores mais jovens e velozes.

SPORTPESA

2017 JUL-AGO ::: SET-OUT ::: NOV-DEZ :::

2018 | JAN-FEV ::: MAR-ABR ::: FECHAMENTO T.17/18 :::

2019 | JAN-FEV ::: MAR-ABR ::: MAI-JUN ::: FECHAMENTO T.18/19 :::

2020 | JAN-ABR ::: FECHAMENTO T.19/20 :::

QUADRO DE HONRA DOS APOSTADORES PROFISSIONAIS

@marciof89 - 1 OUR | 1 PRA

@PedroJr14 - 1 OUR

@Butilheiro - 1 OUR

@baltazar - 1 PRA | 1 BRO

@Herr Jones - 1 PRA

@Danut - 1 BRO

@Vannces - 1 BRO

O CLUBE

• Apresentação - Real Sport Clube

QSBNq_tNn5dp9_wlEmheiU47P9u5rjHhPdClhCfb

Apesar de ser um clube recente, a data de fundação do clube que aparece no brasão e exposta oficialmente é a de 25 de dezembro de 1951. Foi adquirida a data de fundação do Grupo Desportivo de Queluz porque era o clube que tinha a inscrição regularizada na Federação Portuguesa de Futebol, bem como foi decidido que as instalações a serem utilizadas seriam as do mesmo. 

cqrfse734EG_qWVnfiGKKu5_xJ9cqqMDn6zu3uLd

Na temporada passada o clube fez história ao ser campeão do Campeonato Nacional de Seniores e ainda conseguiu o grande feito de chegar as 8ªs da Taça de Portugal. Todo o projeto do clube será reestruturado para suportar a nova realidade da Segunda Liga Ledman Liga PRO. O patrimônio do Real SC é vasto, estando espalhado pelas três freguesias que compõem a cidade de Queluz (Queluz, Monte Abraão e Massamá). As categorias de base do clube é um dos orgulhos donde têm saído jogadores de renome, como é o caso de Nani.

PQ3Uj2Z3nBMk4aIkWCWow2GEkuUGDbAMMS2ceHMF

De 1996 a 2003 Nani atuou nas divisões de base do Real SC antes de se transferir para o Sporting

• Complexo Desportivo do Real

X-rhXlZwwdMUB2T4V0L0xb_i0BbEZhbhKNG0tpc-

O Complexo Desportivo do Real Sport Clube foi inaugurado em 1991 e foi a casa do Grupo Desportivo de Queluz até à fusão que originou o Real SC em 1995. Hoje existe um campo principal na área do estádio, onde joga o time principal com capacidade para 2.000 espectadores e mais 2 campos sintéticos onde jogam as categorias de base.

• Estrutura

q6QUigYb89UPejPLEwZeDrGlwcn7krDGZ5j8TuS0

O PROJETO

• Critérios para ser considerado um jogador cria da base*:

- Todos juniores vinculados ao clube da DB original.

- Jogadores da DB original que atuaram no clube antes de seus 19 anos (Não precisa estar registrado no histórico do jogo, como por exemplo, o Nani*. Peço ajuda dos torcedores/leitores para identificar o maior número de jogadores possíveis). Obs.: Jogadores que serão contratados não poderão ser inclusos neste critério.

- Sub17s contratados a custo zero.

- Jogadores nascidos em Queluz ou Massamá

Os jogadores que estiverem enquadrados em algum destes critérios serão marcados com um asterisco*

• Composição do Elenco

- O elenco principal contará sempre com no máximo 23 jogadores distribuídos nas seguintes posições:

3 goleiros, 2 laterais direitos, 2 laterais esquerdos, 4 zagueiros, 4 meias-centrais, 6 meias-ofensivos e 2 atacantes

- Pelo menos 12 deverão ser cria da base e distribuídos nas seguintes posições:

2 goleiros, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 zagueiros, 2 meias-centrais, 3 meias-ofensivos e 1 atacante.

• Plano de Evolução dos crias da base

- Pelo menos 5 dos 11 titulares terão que ser crias da base do clube.

- A cada bimestre o cria da base que menos atuou na temporada (exceto goleiros) será eleito para jogar como titular nos jogos fora de casa da Liga.

- Os crias da base terão prioridade na escalação em jogos da Taça da Liga.

• Carreira no clube

- Os crias da base só poderão ser oferecidos à venda ou dispensados após completarem 21 anos de idade.

• Crescimento Financeiro Sustentável

- Proibido fazer ofertas de forma parcelada para compra de jogadores.

OBJETIVOS

• Pessoais

- Se tornar uma Lenda no clube

- Vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira ou Portuguesa

- Trazer o Nani ou Manuel Fernandes para trabalhar no clube

• Clube

- Vencer a Champions League

- Vencer a Champions sub-19

Construir um estádio com capacidade para 10 mil torcedores

- Ser o 2º maior Real do mundo

- Adquirir uma rivalidade competitiva

• Jogadores

- Cria da base ser convocado para a Copa do Mundo

- Cria da base se tornar uma Lenda no clube

- Cria da base se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do clube

- Cria da base ter o maior nº de jogos pelo clube

DADOS DO SAVE

DB Original 18.3.3

Ligas Carregadas

Spoiler

BcSLOCpEejYEUi0fBITcbj158Cw3r8XCgDSi9lb_

Compartilhar este post

Link para o post
DanieLLVip

Vamo que vamo, acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
1 hora atrás, DanieLLVip disse:

Vamo que vamo, acompanhando

Opa... Seja bem-vindo... A noite devo trazer mais novidades sobre o desfecho dessa história. Continue acompanhando. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Itália é o caminho. Vem muito trabalho árduo pela frente, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
3 horas atrás, Vannces disse:

Itália é o caminho. Vem muito trabalho árduo pela frente, boa sorte!

Fala aê... Seja bem-vindo. Que virá muito trabalho árduo é um fato. Agora se essa trabalheira realmente vai iniciar na Itália, descobriremos no próximo episódio "talvez" kkkkk Continue acompanhando. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte Thyago.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Galera tá vindo com tudo nos saves situados na Itália, bacana. Boa sorte, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
EduardoSofiate

Boa sorte! Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
7 horas atrás, LC disse:

Boa sorte Thyago.

Valeu LC. Precisarei mesmo!!!

5 horas atrás, marciof89 disse:

Galera tá vindo com tudo nos saves situados na Itália, bacana. Boa sorte, acompanhando.

Valeu irmão... fique atento aos próximos episódios talvez você se surpreenda kkkk

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Boa sorte! Acompanhando!

Obg. Seja bem-vindo. Hoje a noite deve rolar de postar a continuação da história. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Grande Thiago!

Legal ver mais um save seu na área. Tentarei acompanhar, Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Grande Thiago!

Legal ver mais um save seu na área. Tentarei acompanhar, Boa Sorte.

Fala Mito. Obg pela presença, espero que esse seja meu melhor save de todos kkkkk Boa sorte lá no seu save também. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda

O Desafio Real #2 | Sonho x Família - MAI/17

Valência - ESP

Embora eu não tenha transparecido, aquela mensagem da minha esposa me deixou extremamente transtornado. Passei o dia inteiro refletindo sobre o quanto minhas decisões estavam afetando minha família. Era chegada a hora de buscar equilíbrio para a minha vida! Mas o desafio consistia em conduzir a situação pensando na minha família sem me queimar com os que confiavam no meu trabalho. Foi quando tive a ideia de pedir um conselho a um dos meus amigos de infância que também está envolvido com o futebol e talvez pudesse ter uma visão mais ampla da situação e me ajudar.

dBWjfxrrDU3VbW2lmDmzBmBfQ4JyRiofTNY3SGos

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Interessante a forma como inicia a história. Boa sorte na escolha!

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
9 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Valeu Henrique. Irei precisar "O desafio" desta vez será maior rsrsrs

12 minutos atrás, Vannces disse:

Interessante a forma como inicia a história. Boa sorte na escolha!

Valeu... já estou terminando aqui o próximo capítulo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89
15 horas atrás, thyagocda disse:
dBWjfxrrDU3VbW2lmDmzBmBfQ4JyRiofTNY3SGos

Manelélé kkkkk

Parece que eu vou mesmo quebrar a cara ein, agora mesmo que eu to ansioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Joao Guilhermeqp

To curtindo até agora kkkk. Boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones

Começou legal! Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
8 horas atrás, marciof89 disse:

Manelélé kkkkk

Parece que eu vou mesmo quebrar a cara ein, agora mesmo que eu to ansioso.

"Também é conhecido como "Manelélé" por comparação com o jogador francês Claude Makélélé que já foi um dos melhores volantes do mundo." Fonte: Wikipédia

É amigo... esta vida é uma caixinha de surpresas... até eu to ansioso kkkkk

4 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

To curtindo até agora kkkk. Boa sorte ai

Seja bem-vindo. Que bom que está curtindo. Ainda vem muita coisa boa por aí. Aguarde :D

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Começou legal! Boa sorte.

Seja bem-vindo. Essa introdução está rendendo kkkk Continue acompanhando. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda

O Desafio Real #3 | A Decisão - MAI/17

Valência - ESP

X0ArJ34uZHg1WDFkhqd-8j7MjSUukR0_xDBQzyG8

Nada melhor do que assistir a uma partida de futebol com muitos gols para relaxar. A minha ida ao Mestalla para participar da última rodada do Valencia na La Liga valeu muito a pena. O Valencia massacrou o já rebaixado Osasuna por 4x1. Esta goleada acalmou os ânimos da torcida que estava revoltada com o fraco desempenho do clube na temporada. O 12º lugar na temporada passada (15/16) tinha sido o pior desempenho nos últimos 30 anos do clube. Nesta temporada (16/17) o clube repetiu o feito negativo terminando novamente na 12ª colocação. O momento mais importante do dia ainda estava por vir. A noite tomei coragem para entrar em contato com meu amigo para informar minha decisão.

BMuwZ_GwB5L4UijqqMbbehz1uwvrLX7oW8UMo6B1 wRiz0PvvnYSxPNTg6ILV9A4kU5l_T4DM5KmVv89E nAGRXwki2pQmQ5vc7D10-AE7phbm7EOVeV-9-pob

Clique aqui para a próxima postagem

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Ansioso para o começo do save.

Compartilhar este post

Link para o post
EduardoSofiate

No aguardo do início do save.
As conversas tão engraçadas. kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Volta para casa ou apanha da mulher, rsrs. Brincadeira à parte, curioso sobre qual rumo tomará o treinador, qual será o desafio? Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
thyagocda
12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ansioso para o começo do save.

Pelo o que estou vendo, acho que não deve ter mais correções no FM 2018 mas na dúvida vou aguardar mais um pouco pra não ter o risco de começar e depois ter que voltar.

11 horas atrás, EduardoSofiate disse:

No aguardo do início do save.
As conversas tão engraçadas. kkkkkk

kkkkk Confesso que estou gastando minha criatividade, eu achei que era mais fácil criar estes diálogos.

2 horas atrás, Vannces disse:

Volta para casa ou apanha da mulher, rsrs. Brincadeira à parte, curioso sobre qual rumo tomará o treinador, qual será o desafio? Acompanhando.

kkkkkk Maior Pau mandado, kkkk Deu pra perceber que ele abriu mão da Licença A. Com uma Licença B Continental será possível conseguir um bom emprego?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• IgorNatalino
      Por IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Kits produzidos para a temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (19\09\2018)  
      ✔️ Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️ Série Regional, equivalente a uma 5a divisão fictícia, que faz com que os Estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️ Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️ Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️ Copas Estaduais (detalhe: quando os times sobem pra Séries A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade! Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: "documentos / Sports Interactive / Football Manager 2018 / editor data",
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (19-09) Unificado ao Pr0 Update gringo
                      4Shared: 
      MEDIAFIRE: http://www.mediafire.com/file/7mqaaw2vm1dker7/Brasil+Mundi+UP+(19-08)+FM18.rar

Ligas fundamentais que não vem no FM18 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar setado como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar setado em "Ver apenas").
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  https://www.fmscout.com/a-fm18-leagues-megapack-by-claassen.html

Após fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, vá na pasta dos continentes e retire somente os países recomendados, delete o restante que não for usar para não bugar o save, depois coloque os países escolhidos na mesma pasta em que fica o update do Brasil Mundi UP

• mark_valley
      Por mark_valley
      Fala galera! 
      Eu estava acompanhando o tópico do Tupi, criado pelo marciof89 e vi ele comentando que a fornada de jovens dele estava vindo bem fraca.
      Eu fiquei curioso e decidi pesquisar o que influencia na qualidade dos novos regens. Vi muita informação contraditória mas acabei caindo no fórum da Sigames. Lá, um dos membros da empresa comentou que os dois principais fatores que influenciam na qualidade dos regens são "Junior coaching" para a habilidade atual e "Youth recruitment" para habilidade potencial. (Eu jogo em inglês e não sei como esses termos ficam em português). O "diretor de camadas jovens", que eu achava ser muito importante, só influencia na personalidade, posição e distribuição dos atributos do newgen.
      O tópico é esse: https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/
      O comentário do membro da sigames (Traduzido pelo google):

Essa lógica é o contrário do que eu imaginava mas faz sentido:  um newgen não é um jogador que chegou no seu clube com 14-15 anos mas um cara que está lá desde as camadas mais jovens (sub-13, sub-11) e só apareceu no jogo agora por causa da idade. O nível de "junior coaching" e o "youth recruitment" (de novo, desculpe pelo inglês) se aplicam durante esse período em que a gente não vê esses jovens e por isso pode demorar algumas temporadas para surtir efeito.
      No meu save atual eu vou focar nessas áreas e vou pedir para a diretoria investir mais, porém vai demorar algum tempo para ver se deu algum resultado.
      Alguém aí já tentou melhorar essas áreas e pode confirmar se é isso mesmo?

• Ari Cesar
      Por Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.