Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Leo Samaja, da ATFA (Associação de Treinadores de Fut. da Argentina)


Thiago Anjo

Posts Recomendados

Em 26/12/2018 at 22:33, tmgpinheiro disse:

Boa noite, Thiago. Tudo bem?

Há uns 2 anos tenho ensaiado iniciar este curso da ATFA, mas, como não trabalho na área, tenho receio de não conseguir realizar os exercícios práticos do curso. Como são realizados esses exercícios? No geral, você tem gostado do curso?

Abs!

Opa, desculpa a demora, tenho estado bem ocupado por aqui. Então, eu iniciei e tive que parar no 4º mês, não cheguei a fazer os exercícios práticos filmados com bola, porém até onde eu fui, foi bem tranquilo, só exige uma dedicação, como qualquer curso, nenhum bicho de sete cabeças, quando entra em treinamento físico e técnico, fica mais puxado, porém factível. Eu recomendo muito, voltarei assim que puder para o curso, abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 21/01/2019 at 03:25, Thiago Anjo disse:

Opa, desculpa a demora, tenho estado bem ocupado por aqui. Então, eu iniciei e tive que parar no 4º mês, não cheguei a fazer os exercícios práticos filmados com bola, porém até onde eu fui, foi bem tranquilo, só exige uma dedicação, como qualquer curso, nenhum bicho de sete cabeças, quando entra em treinamento físico e técnico, fica mais puxado, porém factível. Eu recomendo muito, voltarei assim que puder para o curso, abraço! 

Bom dia, Thiago. Imagine, é tanta correria! Agradeço muito pelas informações, espero que volte logo para o curso. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 at 19:11, Mateus Vieira disse:

Sou aluno da ATFA e o Leo é a melhor pessoa do futebol que eu conheço. Se alguém tiver alguma dúvida, eu posso tentar ajudar na medida do meu tempo porque tô numa matéria fodida e concilio facul/Atfa e trabalho.

Saudações antifa, Mateus! Tenho muito interesse em iniciar o curso da ATFA, mas como não atuo na área do futebol tenho receio de não conseguir realizar os exercícios práticos. Como são realizados esses exercícios? Você tem gostado do curso? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou conseguindo estabilizar novamente a correria aqui e acho q volto pro curso bem em breve

Em 23/02/2019 at 10:32, tmgpinheiro disse:

Saudações antifa, Mateus! Tenho muito interesse em iniciar o curso da ATFA, mas como não atuo na área do futebol tenho receio de não conseguir realizar os exercícios práticos. Como são realizados esses exercícios? Você tem gostado do curso? Abs

Olha, eu sou formado em Sistemas de Informação e sou concursado como Assistente Administrativo Legislativo, então também não atuo na área kkkkkkkkkkkkk
Eu não cheguei na parte de exercícios práticos, mas creio que você vai ter que arrumar amigos e ir para um local onde possa montar esse treino e filmar, não acho que seja assim tão complicado...
Acho que o lance é, como não temos ou não fomos jogadores profissionais, precisamos disso para entrar no trabalho com o futebol. Meu plano é tirar todas as licenças pela ATFA e fazer pós graduações na área do futebol (como análise de desempenho, por exemplo). Acho que é a única maneira de ter alguma credibilidade para iniciar o trabalho e ir galgando os degraus nesse mundo, tem que encher o currículo de cursos e iniciar nem que seja como auxiliar do assistente do treinador do sub-9 feminino no interior do estado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Thiago, vi que na entrevista do Léo diz que a idade mínima para exercer o curso é de 18 anos
Mas no site está no mínimo de 25

Afinal, qual seria? Tenho 20 e to interessado em fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/05/2019 at 22:18, pofexôbarbosa disse:

Olá Thiago, vi que na entrevista do Léo diz que a idade mínima para exercer o curso é de 18 anos
Mas no site está no mínimo de 25

Afinal, qual seria? Tenho 20 e to interessado em fazer isso

Eu tive que dar uma parada, mas olhando  o site, você observa que é dividido em 2 módulos, 15 meses pro nível I e o complemento pra fechar 24 meses pro nível II. Pelo que entendi, se você tem menos que 25 anos, você pode fazer somente o nível I e quando completar os 25, inicia o complemento pra fechar o curso completo. Porém se você já tem 25, terá que se matricular no nível II (mas de qualquer forma passará pelos 15 meses do nível I).
Como você tem 20 anos, você pode tirar sua licença de treinador de futebol infantil  e quando completar 25 poderá iniciar o complemento para finalizar o curso de treinador de futebol profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 25/05/2019 em 12:04, Thiago Anjo disse:

Eu tive que dar uma parada, mas olhando  o site, você observa que é dividido em 2 módulos, 15 meses pro nível I e o complemento pra fechar 24 meses pro nível II. Pelo que entendi, se você tem menos que 25 anos, você pode fazer somente o nível I e quando completar os 25, inicia o complemento pra fechar o curso completo. Porém se você já tem 25, terá que se matricular no nível II (mas de qualquer forma passará pelos 15 meses do nível I).
Como você tem 20 anos, você pode tirar sua licença de treinador de futebol infantil  e quando completar 25 poderá iniciar o complemento para finalizar o curso de treinador de futebol profissional

Olá Thiago, poderia me tirar umas dúvidas se puder? Esse curso da ATFA (I e II) já lhe dar as licenças ou para tirar, tenho que faze-las simultaneamente ou após o curso? Fui no site deles mas não encontrei algo que me respondesse isso. Pelo que entendi tem a formação (o curso) independente das licenças, ou nos curso já estão integradas as licenças? Essa é a dúvida. Desde já, grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

Ressuscitando isso aqui:

 

Entrevista do ano passado, bacana pra entender um pouco mais sobre a formação dos treinadores argentinos e o que pensa um dos "cabeças" da associação sobre desenvolvimento dos garotos nas categorias de base e etc, etc entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Entrevista Leo Samaja, da ATFA (Associação de Treinadores de Fut. da Argentina)
  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral

 

Mais uma ótima entrevista do Leo, nessa parceria bacana com o pessoal do Footure. Assim como a outra, recomendo bastante essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo C da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
    • Banton
      Por Banton
      Eu tô com muita preguiça para fazer aqueles tópicos bonitos como eu fazia antigamente. Então deixarei aqui a história do pequeno Los Andes, um time bem curioso e simpático cujo a geração de Avô, Pai e Neto participaram dos 3 acessos da equipe para a Primeira Divisão Argentina. Contando também com o detalhe que Manuel da Graca, o Avô, era negro. Achei interessante pois estamos tendo vários casos de racismo nesse mês aqui no futebol latino.

      Segue o excelente texto do site FutebolPortenho:
      Cem anos de Mil Listrinhas: Los Andes, um clube de acessos com avô, pai e filho (futebolportenho.com.br)
       
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
×
×
  • Criar Novo...