Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Céu é o Limite


MitoMitológico

Posts Recomendados

Em 08/11/2018 at 13:52, marciof89 disse:

Não dá pra dizer que não era esperado, afinal de contas vc já fala disso a um bom tempo. Mesmo assim não deixa de ser uma pena, infelizmente a carreira do técnico não alcançou nem as divisões principais, que será os céus, mas deixa certa saudade.

Que você volte mais empolgado da próxima vez, pois de fato, empurrar com a barriga ninguém merece.

Sim Fujarra, a saga parecia estar com os dias contados, pois me desgastava muito, pois tenho muito TOC ao organizar as atualizações, e eu demorava muito pra conseguir o que eu queria. Mas ainda assim é triste ver que não completei os objetivos e não cheguei a voos mais altos com o Gary, pois esse foi o save mais longevo que já tive (sim, nunca passei de 5/6 temporadas com um save). Tinha uns newgens bons e gostaria de ver o que o futuro faria.

Com certeza vou voltar melhor do que antes, meu amigo, empolgadao com outro save, pois jogar por jogar nunca é bom, e eu já estava notando isso. 

Valeu Marcio, obrigado por todo o apoio durante o save.

 

Em 08/11/2018 at 13:55, Lanko disse:

Saúde, bem-estar e diversão em primeiro lugar. 

Primeiro se cuide, e se bobear talvez nem comece com o 18. Não por causa dos outros problemas, mas às vezes a pessoa pode ficar meio "fatigada" com o FM. Então jogue apenas em off. Pode servir bem melhor pra voltar ao jogo mais animado, sem pressão, e como você mesmo disse, sem o sentimento de obrigação.

Espero que volte ou pelo menos fique na área!

Isso aí Lanko, saúde é essencial, e a diversão também, pois ela é que nós faz jogar esse jogo maravilhoso, não é? 

Não sei se estou fatigado com o FM em si, acho que mais tem a ver com outras coisas. Vou tentar me cuidar e jogar só em off mesmo, como você falou, pois isso pode me animar novamente. Tenho um monte de ideia pra save aqui na cabeça!

Pode deixar que irei me atualizar com os saves por aqui. Tô muito curioso pra ver que rumo tomaram, mas a preguiça atrapalha haha

Valeu pelas dicas Lanko! Muito Obrigado!

 

Em 08/11/2018 at 14:14, Leonardo Moreno disse:

Mito, mesmo que você não ache que esteja em depressão seria bom ver uma psicóloga. Só tem benefícios. Sugiro tu refletir essa possibilidade. Além disso é bom manter hábitos q te deem prazer, então mesmo que tu não queira jogar FM tenta buscar fazer constantemente coisas que te façam sentir bem, sei lá, fazer um esporte, jogar outro jogo, algum hobby, qualquer coisa pra manter a mente sã. Saúde e tudo de bom pra ti, mano.

Grande Leo!

É cara, já cheguei a ter umas 3 consultas com uma psicóloga ano passado, eu até gostei, mas não estava como estou hoje. Tô pra ver uma nova consulta aí, mas é aquilo né, sem tempo e motivação, mas vou procurar isso.

E é bom isso que você falou, procurar bons hábitos que me façam bem, como um FM18 de vez em quando, tentar jogar um futebol nos fds. Tô até tentando jogar outro jogo, como um de tiro que me deu uma animada nos 2 últimos dias, e é isso, talvez eu variar minha rotina pode ajudar a melhor minha saúde mental. As vezes é só uma tristeza temporária ou início de depressão mesmo. 

Saúde pra ti também mano. Valeu pelas dicas. Muito Obrigado Leo!

 

Em 08/11/2018 at 19:39, LC disse:

Antes de tudo eu sempre falo que existe vida fora do FM. Minha preocupação é justamente com essa frase: " ... me sinto desanimado pra tudo, "

Isso preocupa, pois é possível sim um quadro depressivo e muitas vezes não reconhecemos isso, mesmo com amigos e familiares nos alertando sobre a situação. Antes de tentar jogar FM que tal sair? Ir a uma festa, uma reunião de amigos ou mesmo até a padaria comprar pão. Tente e se observar que até mesmo as coisas simples do dia a dia te causam desânimo...Seria bom conversar com quem entende do assunto. Espero e torço para que seja apenas uma situação momentânea meu Jovem gafanhoto( Vide a Série Kung Fu - É uma série de televisão de Drama, Wester e Artes Marciais. Putz fui longe agora.kkk.). Se cuida.

Grandeeee LC o Melhor Basco que eu conheço

Sim mano, muitas vezes não reconhecemos o que se passa conosco, mesmo com as pessoas a nossa volta nos alertando. E bem lembrado cara, acho que sair pode ajudar, pois to muito antisocial kkk. Mas até que tô tentando um pouco, fui na padaria esses dias, sem falar que tô pensando em procurar um trampo novo nesse fim de ano. Eu sinto que ainda tem coisas no dia a dia que ainda me alegram um pouco, mas sinto algumas coisas faltando, sabe? Como eu disse pro Leo, eu vou procurar um psicólogo mesmo. 

Valeu LC. Espero que seja somente uma tristeza temporária e que isso passe, nem que eu precise ver uma série de Kung Fu (vou pesquisar mais sobre isso) haha. Muito Obrigado pelas dicas e que bom que voltou com os saves por aqui. Espero daqui umas semanas estar comentando lá. 

 

Em 08/11/2018 at 20:10, PedroJr14 disse:

Foi muito bom lhe acompanhar por aqui e tenho certeza que uma nova série vai ser melhor ainda. Espero que você tenha força para superar os seus problemas pessoais e logo volte a abrilhantar a nossa área.

Obrigado Pedro, que bom te ver de volta! Tomara que isso seja apenas uma fase e em breve volte com uma série ainda melhor (pois precisamos sempre melhorar, né?). Espero superar isso logo para estar na área junto com vocês, pois até hoje eu alimento a vontade de um dia ser entrevistado na área kkkkk

 

Em 08/11/2018 at 23:07, Andreh68 disse:

Mito meu fio.

Seu cerne é alegre, sempre aqui dando uma up nos outros.

Esquece a obrigação, se recosta um pouco, observa, e curte a vida.

Teve alguns bons "conselhos" aqui.

Sinta-se amado!  ?

Isso aí André, vou tentar descansar um pouco, organizar a vida que um outro dia com certeza vou estar aqui empolgado com outra saga.

Os conselhos foram bons, vocês me ajudaram muito. Meu muito, mas muito obrigado pelo carinho.

Valeu André! Obrigado por todo esse apoio.

 

Em 09/11/2018 at 07:49, LuisSilveira disse:

Peguei a saga no final mas achei muito bacana.

Dá um tempo, vai pensar em outras coisas, relaxar. Nem sempre um desânimo geral tem a ver com depressão, às vezes é só um desejo mesmo de reorganizar algumas coisas na vida, dar uma guinada. Enfim, vai tocando a vida, acompanhando seu São Paulo e uma hora ou outra o ânimo volta e você reaparece com um save novo, empolgadão.

Uma pena que você pegou no final, mas espero que na próxima você pegue desde o início!

E você falou tudo. Dar um tempo nas coisas, pensar em outros interesses, diminuir o FM (que mesmo desanimado não largo, mesmo que por uma hora por semana). As vezes é só impressão essa depressão, pode ser um desânimo e a necessidade de encaixar uma nova rotina. Eu mesmo vou tentar reorganizar a minha rotina e pensar na vida, acompanhando o futebol em si (não só o sp, as vezes me sinto mais amante de futebol em si do que do São Paulo, por mais que eu goste dele. Tem também o Flamengo, que por mais que eu já tenha falado mal por aqui[as vezes meio que exagero no personagem e fico zuando alguns clubistas], tem o meu maior prestígio dos times do RJ[infelizmente não é o seu Fogão kkk). 

E é isso, uma hora o ânimo vai voltar mesmo e estarei aqui com outro save, ainda melhor, pois ideias eu tenho (e muito), e estarei muito mais empenhado em alcançar os "céus".

Valeu Luis, muito obrigado pelas dicas, e por todo o apoio.

 

Em 09/11/2018 at 08:39, AlexVivas disse:

Amigo Mito, passei por um quadro depressivo há pouco tempo - como descrevi na introdução de minha saga - e te sugiro buscar ajuda profissional, além de ocupar a mente com outras coisas que te agradam. Assim como os demais, torço para que melhore e volte a ativa ! Deus te abençoe e guie nessa etapa.

Grande Alex! Vi aquilo que você passou e realmente não é fácil e você é praticamente um exemplo e uma inspiração para superar esse mal.

Vou procurar, cheguei a ter certa ajuda no ano passado (apesar de não estar como hoje). 

E como eu já falei, tentarei ocupar a mente com outras coisas e dar uma guinada na rotina, pois sou meio solitário. Estou um pouquinho preocupado, pois sei como esses quadros começam, tenho vários amigos que passam ou passaram por isso.

Mas espero voltar a ativa de antes em breve, comentando e ajudando e participando da comunidade da PM. E Valeu pelas dicas, mano. Que Deus abençoe você também.

--------------------------------------------

Mas é isso meus chapas, muito obrigado a todos, de coração, espero que o post fique aberto por mais uns 4/5 dias, pra todo mundo se despedir do perrengue que o Gary passou na França. Espero que esse esforço pelo menos chegue no "Recanto das histórias". Como faço para colocarem a minha história lá? Pois quando o tempo passar isso vai dar uma nostalgia, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Uma pena o fim do save @MitoMitológico, pois estava bem legal de acompanhar, mas entendo sua situação, e fez bem em dar um fim no tópico com uma explicação aos leitores.

Quanto ao que vc está passando, bom, como alguns já falaram, tem que procurar ajuda, pois n tem como sair dessa sozinho. Agora eu passei por algo "parecido", andava muito desanimado, n tinha vontade de nada, um cansaço inexplicável, dormia várias horas e acordava como se tivesse trabalhados por várias horas em algo pesado, no fim fiz uns exames e deu q minha saúde tava ruim, com vários déficits nutricionais ( vida corrida de hoje a gente se descuida msm n tem jeito ), e ai no fim comecei a tomar suplementação que o médico passou, no início pensei que n ia dar em nada, mas é porque tava tudo baixo msm, ai passou algumas semanas e senti a melhora com o corpo se adaptando novamente, e com isso hj vejo que saúde n dá pra descuidar, pois uma hora o corpo cobra.

Enfim, que se recupera e volte com mais um grande save pra gente, quem sabe com o da URSAL que vc tava correndo atrás um dia desses no boteco, ou até msm algo com o que vc me mandou via MP. ^^

Boa sorte no que vier, estou torcendo muito pela sua melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MM, vários já disseram sobre sua saúde e eu só reforço o que outros disseram. Não espere mais para procurar ajuda médica.

Sobre o save, acho que você deve se sentir orgulhoso, pois é como você mesmo disse, "O Céu é o Limite" serviu para você crescer como manager e jogador de FM e eu complementaria com a maneira que você apresentou seu save. Ou seja, várias coisas positivas que podem e precisam ser valorizadas por você. Estaremos aguardando seu novo save.

Em 10/11/2018 at 12:14, MitoMitológico disse:

Espero que esse esforço pelo menos chegue no "Recanto das histórias". Como faço para colocarem a minha história lá? Pois quando o tempo passar isso vai dar uma nostalgia, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 at 14:51, thyagocda disse:

Aguardando o retorno com o save da URSAL... Se cuide... Abçs!!!

O Retorno ainda pode demorar, rsrs

Não sei se farei uma próxima saga sobre a URSAL, mas até que eu gostei do Update, que tinha até o filho do Lula(Lulinha) como técnico da seleção ursalina kkk  

Tô com uns projetos, como um save com time da minha região, um save carreira no Brasil e até um na Itália com o San Marino Calcio, farei uns testes e uns saves em off e vamos ver o que o futuro nos reserva.

Valeu Thyago!

 

Em 11/11/2018 at 14:32, baltazar disse:

Uma pena o fim do save @MitoMitológico, pois estava bem legal de acompanhar, mas entendo sua situação, e fez bem em dar um fim no tópico com uma explicação aos leitores.

Quanto ao que vc está passando, bom, como alguns já falaram, tem que procurar ajuda, pois n tem como sair dessa sozinho. Agora eu passei por algo "parecido", andava muito desanimado, n tinha vontade de nada, um cansaço inexplicável, dormia várias horas e acordava como se tivesse trabalhados por várias horas em algo pesado, no fim fiz uns exames e deu q minha saúde tava ruim, com vários déficits nutricionais ( vida corrida de hoje a gente se descuida msm n tem jeito ), e ai no fim comecei a tomar suplementação que o médico passou, no início pensei que n ia dar em nada, mas é porque tava tudo baixo msm, ai passou algumas semanas e senti a melhora com o corpo se adaptando novamente, e com isso hj vejo que saúde n dá pra descuidar, pois uma hora o corpo cobra.

Enfim, que se recupera e volte com mais um grande save pra gente, quem sabe com o da URSAL que vc tava correndo atrás um dia desses no boteco, ou até msm algo com o que vc me mandou via MP. ^^

Boa sorte no que vier, estou torcendo muito pela sua melhora.

É de lamentar esse fim mesmo balta, o save até que estava legal mas a minha situação não era nada boa kkk e dar uma explicação era o minímo que eu poderia fazer para todos vocês, que apoiaram e torceram por mim, dando todo esse apoio por tanto tempo.

Vou buscar uma certa ajuda sim mano. E é interessante essa sua história sobre a sua saúde, realmente as vezes esse cansaço e desânimo pode significar saúde frágil e descuidada, eu mesmo vou procurar fazer algum exame também, pode ser uma possibilidade. Mas que bom que você melhorou, e hoje você possui uma qualidade de vida melhor e se cuida melhor.

Assim que possível eu voltarei, o save com a URSAL eu dei uma desanimada, não acho que é a hora de jogá-lo. Já o do MP estou jogando em off mesmo, provavelmente não postarei, mas como tinha te dito, na seção geral eu posso dar uma mostrada pra ver que ainda tô na ativa(mesmo que um pouco menos que antes) haha 

Valeu Balta, obrigado pelo seu apoio. Tmj

 

8 horas atrás, ggpofm disse:

MM, vários já disseram sobre sua saúde e eu só reforço o que outros disseram. Não espere mais para procurar ajuda médica.

Sobre o save, acho que você deve se sentir orgulhoso, pois é como você mesmo disse, "O Céu é o Limite" serviu para você crescer como manager e jogador de FM e eu complementaria com a maneira que você apresentou seu save. Ou seja, várias coisas positivas que podem e precisam ser valorizadas por você. Estaremos aguardando seu novo save.

Obrigado, gg. Vou procurar certa ajuda, pra ter certeza se não é nada grave.

E agradeço mais ainda pelo seu comentário positivo, e isso realmente me deixa orgulhoso, ver um ícone da PM ter boa opinião sobre o meu trabalho, mesmo que incompleto, me dá mais motivação para tentar em breve uma nova saga e fazer algo ainda melhor para honrar essa área e trazer um bom entretenimento e divertimento para você e outros leitores. Cresci muito como jogador e também como um autor, sendo que melhorei muito a minha forma de apresentar. São coisas positivas como essas, que podem servir de lição para a minha próxima "empreitada", que espero eu, comece antes do ano novo.

Vou mandar uma indicação pro Recanto, vejo que ela tem mais que 3 meses de existência e isso já é requisito básico para tal.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força Mito!!Procura ajuda sim,não cai nessa de que depressão é frescura!!Também sou mais amante do futebol do que gremista,mas não espalha hehe.Te cuida,abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zk01 disse:

Força Mito!!Procura ajuda sim,não cai nessa de que depressão é frescura!!Também sou mais amante do futebol do que gremista,mas não espalha hehe.Te cuida,abraço!!

Valeu zk! Pode deixar que vou tomar as medidas necessárias para cuidar de mim. Vou aproveitar o tempo também para aproveitar mais a área e acompanhar alguns saves. 

É isso aí, a gente gosta tanto de futebol que escolhe um time pra torcer kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Céu é o Limite
  • Danut locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

spacer.png

Never Too Late

Never Too Late, é, na tradução(pelo menos no google), "Nunca é Tarde". A frase faz alusão ao nome de uma das maiores músicas da banda Three Days Grace. Ou seja, nunca é tarde para se recomeçar o que você possui, e talvez dar a volta por cima.

Citações de músicas já escutadas a parte, eu tive a ideia de voltar quando estava com tempo livre em julho e tinha esse save guardado (ainda bem!). Falei: - Vou dar uma olhada no save pra ver onde parei. E meu irmão, o vicio tomou conta de novo, o ânimo, em busca do acesso do Le Havre pra Ligue 1 na temporada 21/22

Nos próximos dias tentarei mandar um resumo e mostrar os dias e semanas de luta do clube para tentar pela TERCEIRA vez consecutiva o acesso pra divisão máxima da frança. Estou só com internet pelo celular, mas valerá a pena o esforço para poder continuar. E olhe que tenho mais save pra lançar no Fm19!

Mesmo que esse seja um save que foi descontinuado, e frustou muito os leitores. Vou agora retomar, e eu adoraria receber o apoio de todos vocês. E vou tentar ler mais histórias aqui, pra movimentar ainda mais a área.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala MM. Seja novamente Welcomido.

Tirando a zueira se lado...Que bom que voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2019 em 00:07, LC disse:

Fala MM. Seja novamente Welcomido.

Tirando a zueira se lado...Que bom que voltou.

Fala LC, obrigado pelo apoio.. kkkkkk fico feliz por voltar.

Hoje se tudo permitir vou postar atualização.

 

Em 06/08/2019 em 05:54, vinny_dp disse:

Bem-vindo de volta!

Valeu Vinny. Hoje se tudo permitir vou soltar uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Fala LC, obrigado pelo apoio.. kkkkkk fico feliz por voltar.

Isso ae. No aguardo da atualização e também na participação nós outros saves.😀😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2019 em 18:25, Henrique M. disse:

Boa, MM.

Valeu Henrique. Obrigado pelo apoio.

 

13 horas atrás, marciof89 disse:

O bom filho a casa entorna.

Gosta de Three Days Grace, tem +1 comigo.

Boa sorte!

Espero poder voltar bem e concluir aonde tinha terminado.

Ah eu já esperava que tu ia gostar kkkkkjjj pois eu meio que sabia que tu gostava desse estilo. Eu ia até botar o video no post, mas não consegui carregar.

E Eu meio que coloquei isso de improviso, pois eu gosto da mensagem que essa música passa, e ela combinou um pouco com esse retorno do save (pelo menos pra mim). É a minha música favorita deles, e é uma banda que gosto, mesmo tendo passado o seu auge.

Pode ser que de vez em quando eu cite algumas outras músicas que eu ache interessante também.

Valeu Marcio.

 

12 horas atrás, LC disse:

Cadê a atualização?

HY7CK9k.gif

Salve LC!

Como eu disse, eu tô tendo que fazer tudo pelo celular, salvar as imagens, etc. E ainda tem o 3g que é fogo kkj mas amanhã vou tentar carregar tudo, pois o texto já tá pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 em 00:04, MitoMitológico disse:

É a minha música favorita deles, e é uma banda que gosto, mesmo tendo passado o seu auge.

Não é minha favorita mas eu gosto bastante. Já fui bem mais viciado na banda. Até botei na minha playlist, fazia tempo que não ouvia hahaha esse período da banda foi mt bom (os 2 primeiros álbuns).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Banner-pm1b8a8f4df721fce0.png

Uma Reta Final emocionante no horizonte

Gary Mc Neill, está perto de completar a sua terceira temporada completa a frente do Le Havre. Após um trabalho com pouco brilho pelo time B da Real Sociedad, o treinador foi contratado pelo clube francês, que naquela altura brigava para não cair. O inglês arrumou a casa e o elenco e garantiu a manutenção na Ligue 2 2018/19. E nas duas temporadas seguintes, Gary elevou o patamar do clube na divisão, e o Le Havre, mesmo com suas limitações, pôde sonhar com um acesso. Mas vacilos na reta final fez a equipe bater na trave nas duas vezes, ficando na quinta posição. Já nas Copas, o desempenho não é bom. O Clube, que poderia surpreender e chegar até as últimas fases, foi eliminado precocemente na maioria das competições. Agora, após mais insucessos na Copa da Liga, o clube francês segue vivo na Copa da França, e na Ligue 2 na temporada 2021/22, entre os candidatos a subida, algo pouco pensado no início da temporada.

 

12ab5dd962133705fe.png

Ligue 1
As vitórias apertadas contra o Pau e contra o Nîmes serviram para nos impulsionarmos na tabela. Mesmo dominando essas partidas, só conseguimos vencer pelo placar mínimo. Detalhe que na partida contra o Pau, Fábregas fez o gol da vitória, mas perdeu dois pênaltis. O Meia estava tendo altos e baixos no clube nessa temporada e devendo a torcida.

Pau10d62b0ffcbe4668.png

Mas a equipe sentiu um baque após a goleada de 5 a 1 sofrida para o LEMANS, que também lutava para subir, onde fomos massacrados e a péssima atuação do goleiro Rochet me fizeram repensar a sua situação no clube. E olhe que o adversário ainda perdeu um pênalti.

lemans-5d1d9c9293f68f07b.png

Contra o Stade de Reims, tivemos um grande inicio mas o adversário complicou o jogo e saímos com somente 1 ponto. E as derrotas para o Dunkerque, que briga pra não cair, e o Lorient distanciaram o Le Havre das vagas de acesso e o fizeram estagnar na 9ª colocação. Mesmo criando chances, sempre que conseguíamos marcar o adversário também conseguia.

Lorientb637a3c326d6d644.png

Mas a vitória libertadora sobre o Créteil-Lusitanos e o Tours, onde Miceli e Fábregas se mostraram decisivos, nos ajudou a respirar na tabela.

creteila7aa01152bd79ea3.png

Após isso, veio o Clássico contra o Caen e foi um jogão, onde Fábregas jogou muito mais uma vez, mas não deu pra sair com a vitória, mas valeu o espírito de recuperar o resultado quando saiamos atrás do placar, num jogo equilibrado em que eles foram ligeiramente melhores.

Caen139264a44005b6db.png

Contra o Red Star, finalmente Nuno da Costa volta a decidir. O centroavante estava devendo ao Le Havre em 2022, mas decidiu jogo como contra o Nîmes, Auxerre no ano passado e evitou a derrota para o Clermont Foot, adversário direto na luta pela subida, onde empatamos por 1 a 1 num jogo truncado.

clermont1c1cef62fd15182d.png

No jogo seguinte contra o Lens, tivemos um início arrasador onde marcamos 2 gols e conseguimos controlar a vantagem até o final da partida. Dembelé voltou a ser decisivo na equipe, após atuações inconsistentes de Da Costa. E com isso, chegamos na zona de playoffs.

Lens0efe2d6c79f55a16.png

Mas as vezes nada adianta, e mesmo tendo uma das melhores duplas de zaga, com as melhores médias do campeonato, e um reserva muito promissor, não é o suficiente. O jogo contra o Troyes foi uma guerra campal. 7 amarelos e saímos derrotados mas continuamos fortes na briga, pois a vitória seguinte sobre o Metz reestabeleceu o Le Havre na zona de playoffs, numa grande atuação coletiva, virando um jogo após o intervalo.

calendad2e5a0dc00111ae8.png


Copa da França

Na terceira fase(ou nona eliminatória), e no primeiro dia de 2022, pegamos o LEMANS. Nesse jogo vimos a força do adversário, que 20 dias depois nos golearia na Ligue 2. Esse jogo foi um pouco mais equilibrado, mas após o adversário abrir um 2 a 0, tentamos correr atrás com Dembelé, mas um gol a 20 minutos do fim da partida complicou nossos planos. Se esse gol não ocorresse, o gol de Da Costa seria o gol do empate. Fim de linha em mais uma Copa.

copa2f84b18233bdd677.png

 

1564de616f76c045a7.png

Depois de alguns altos e baixos na competições, o time deu uma estabilizada e superou aquela fase ruim. O forte equilíbrio das divisões inferiores em geral beneficiou o Le Havre, que agora está na zona de playoff de promoção e apenas 3 pontos de distância da zona de promoção direta. Não saberemos a equipe manterá, crescerá ou vai fazer cagada e diminuir o ritmo.
Acima de nós, estão o Auxerre, que possui uma boa base, e o Clermont Foot, rebaixado na temporada passada. Eles estão um nível um pouco acima dos demais e teremos que jogar muito bem a reta final, que com certeza, será emocionante, com direto a duelo direto contra os líderes.
Brigando pela subida, também está o Red Star, que assim como nós está a algum tempo disputando o acesso, o Tours, forte time treinado por uma Treinadora(sim, a francesa Corinne Diacre), o Lorient, um dos mais estruturados da divisão e o LEMANS, que na época em que nos goleou estava muito forte e embalado nas primeiras colocações, mas acabou perdendo um pouco do gás no decorrer da competição.
Vemos clubes mais ricos decepcionando, como o Lens, o Metz, o Stade de Reims e o Caen.
Lá em baixo, o Valenciennes e o Créteil-Lusitanos tentam escapar da zona do rebaixamento em que estão o Amiens, que possui muitos jogadores emprestados nossos, o Dunkerque, além do Grandioso Pau, que continua atrás de todos.

Classificacao6d501ff70df24518.png

Estatísticas gerais e individuais da Ligue 2

 

77ce413b8d9be51c3.png

Precisaremos subir se quisermos melhorar as nossas finanças.

 

177b468cb1afc3ee75.png

Entradas
A maioria dos contratados nessa janela são jovens promessas para as equipes de transição, pois gosto muito da filosofia de trazer jovens promessas pro clube. Alguns deles se destacam. O meia australiano Tim Pilkington vem do FFA COE(FFA Centre of Excellence), desconhecido clube do país com uma excelente base, de onde vieram Brady e Labropoulos, jogadores do time Reserva e pode estar pronto para ir para a equipe principal muito em breve. Outro australiano que veio foi o Meia James Tanner. Outro cria do FFA COE, vem para se desenvolver no nosso clube. Paulo Afonso é mais uma promessa Portuguesa vindo das divisões inferiores do país. Portugal é um bom celeiro de jovens, onde já vi surgir dos Santos, Lopes, Baldaia, Correia e até Rui Faia, dos tempos de Real Sociedad B. Vindo por apenas Mil Euros do Sp.Espinho, o zagueiro de 17 anos tem grande potencial para o futuro. Já no atacante Noé Le Corre, eu paguei um pouco mais caro. Mas o francês possui um grande potencial. Rápido, agressivo no ataque e profissional, veio do modesto Toulon.

E a única contratação para a equipe principal é a do ponta inglês Theo Walcott. Com longa passagem pelo Arsenal, o jogador, agora mais experiente, e sem a mesma velocidade de antes, mas ainda rápido, ele não poderá jogar essa Ligue 2, pois o prazo para inscrição já acabou. Vem após duas temporadas frustradas no Watford, onde jogou muito pouco. Aqui ele não jogou no Everton. Já jogou junto de Fábregas no clube londrino e poderá repetir essa parceria aqui.

transf9bfc095968e1cb82.png

Saidas
Alguns empréstimos, como a de Thuram-Ulien, que não aproveitou as chances no profissional. E a de Iñaki González, para o Barakaldo. Ocorreram também algumas dispensas de jovens jogadores que não teriam espaço aqui devido a alta concorrência.
E no início de 2022, após a goleada sofrida para o LEMANS, comecei a perder confiança em Sérgio Rochet, que falhava em alguns jogos. Não coloquei pra venda, nem nada. Simplesmente o Fluminense, treinado por ninguém menos que Ricardo Gareca veio com uma proposta razoável. Não fiz questão de manter e o vendi. Lucro sensacional de 1.2 Milhões de Euros em menos de 7 meses. Infelizmente só tenho Laine e Matimbou pra reserva e ainda acho o primeiro um pouco inexperiente para a tarefa de ser titular da meta enquanto o segundo foi muito mal nas oportunidades que teve e teve uma pequena lesão que atrapalhou a sua entrada nos planos. Para garantir, contratei um goleiro de maior qualidade por pré-contrato para a próxima temporada.

saidasd0956272c55e9a74.png

 

164218d116dbb92b04.png

elenco-1e15a9e4c578bb94c.png

Caminhando para a parte final da temporada, surgiram alguns destaques, e outros nem tanto.
Pelo Gol, após a saída de Rochet, a camisa 1 teria que ter um novo dono. Matimbou não tinha ido bem nas vezes em que jogou e acabou se lesionando. Sobrou então ao jovem e inexperiente Laine segurar o rojão da titularidade. Não foi excepcional, mas chegou a cumprir bem o seu papel.

gol6ac8ce3227850a7e.png

Na lateral-direita, eu vejo um declínio e uma má vontade da parte de Chebake em algumas atuações e acabei revezando ele com o Gambino. Note que os dois possuem quase o mesmo número de partidas. Nenhum do dois é titular absoluto. Pela lateral-esquerda, Pedro vem mostrando o porque é jogador pertencente ao Barcelona. Boa média, apesar de não ter dado assistências, vem sendo um jogador bem sólido, dando poucas brechas para Beneddine. Uma pena que o empréstimo do Português não poderá ser prorrogado.

latd31bfaf48f4fd8925.png

Entre os zagueiros, temos a melhor dupla de zaga do campeonato. Moukoudi e Capradossi. Os dois vem fazendo uma temporada quase que impecável. Cosentino é uma boa peça de reposição, apesar das lesões, dando a Brabec o status de reserva imediato. O tcheco evoluiu muito nos últimos meses. Assim, fica difícil arrumar espaço para Morin.

zagcebd52a23659f901.png

No Meio, não existe um titular absoluto também. Variei muito a escalação ao longo da temporada, pois os jogadores não se estabeleciam e se estabilizavam entre os titulares. Na maioria das vezes utilizei dois meio-campistas, junto de um volante. Vemos o ídolo Fontaine perdendo espaço, e o grego maravilhoso Mitropoulos crescendo de produção com a equipe. Ayasse, após um período em baixa, voltou ao time titular, agregando experiência e indo bem. Com a concorrência ficando mais acirrada, Kawaya perdeu um pouco de espaço. Ruiz consegue ser um bom curinga, alternando entre volante e meio-campista. E Gomes vem jogando muito bem também, disputando a titularidade com o Ayasse. O Francês ex-PSG possui a incrível média de 5 desarmes por jogo.

mc-vol635307d25ccd23d4.png

No lado direito, não tem pra ninguém. Ferhat é o titular absoluto. Jogou quase todas as partidas na temporada. A sombra de Ejiogu não é suficiente para fazer o argelino perder a sua vaga, nem a de Guenfi, que voltou para a equipe de transição. Ele possui a incrível marca de 8 assistências nesta temporada. Pela esquerda, Miceli só não jogou quando estava lesionado. Uma temporada excelente, com 15 participações em gol. Goussard, quando o substituiu, fez seu papel em partes, inicialmente ele foi muito bem mas depois caiu de produção. Já Bonnet está aqui mais pela sua história. A sua decâdencia é visivel. Mas sua classificação média nos seus poucos jogos é boa.

pont3e675920b0acb184.png

Na região central, de meia-atacante, Fábregas vem sendo fundamental. O espanhol, que nos primeiros meses de clube demorou pra engrenar, sendo muito irregular, nessa segunda metade de temporada o jogo mudou, sendo agora um dos principais articuladores da equipe, armando excelente jogadas. Após de mais de 30 jogos na temporada, Fábregas ainda tem muito a oferecer ao clube. Já o reserva, Lauridsen, não foi mal nas suas oportunidades, mas a concorrência de um campeão mundial é covardia com ele. Mas ainda assim, achei algum espaço para começar a lançar o jovem Valera na equipe, após rebaixar Venâncio para a equipe reserva. A evolução do jovem vem sendo nível Ligue 1 e eu necessitava colocá-lo na equipe principal para quem sabe acelerar a sua evolução.

meidc18ceabccdd2886.png

Entre os Centroavantes, não tivemos um titular absoluto. Nuno da Costa não fez a melhor das temporadas, jogou boas partidas, outras nem tanto, ficando marcado pela inconsistência. Fez gols importantes, como eu já disse, mas algumas situações, como uma lesão, fez com que Dembelé retornasse ao time, após muitas partidas no banco e não indo bem. Mas com a titularidade, Dembelé ressurgiu, e mesmo com idade mais avançada e com menos qualidade física, conseguiu fazer mais gols que o antigo titular em menos partidas. Assim, fica até difícil para Durán se sobressair na equipe principal, que recebeu uma oportunidade após o fim prematuro do empréstimo de Lambert, que foi uma grande decepção e não conseguiu buscar o seu espaço.

ataaef5a82054e1009d3.png

 

13ff61acab2e683b28.png

A reta final da Ligue 2 promete pegar fogo.

prox-jogosf37d80133bf77ddc.png

 

Extras

Mano Menezes no Southampton kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou e voltou com uma senhora atualização hein. Até me impressionou que continuou com o save.

Parece que o descanso fez bem ao treinador. Le Havre caminhando pra promoção (ou pra danutada mitológica?). Vários confrontos diretos, incluindo contra o Auxerre nessa reta final. Nem lembrava que você conseguiu trazer o Fábregas pra segunda divisão haha.

E Mano Menezes no Southampton pqp hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Teve um momento ali que parecia que ia colocar tudo a perder. Mas a equipe se recuperou, vem fazendo um bom trabalho e tem grandes chances de continuar na busca por uma vaga na elite francesa para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a tela dos jogadores do clube, percebo que o time tem um elenco bem equilibrado e coeso, o que justifica estar na zona de playoffs. Acho que está entregando pontos bobos para os adversários (algumas derrotas me soam até inexplicáveis) mas no fim das contas está chegando perto de subir.

Quanto as contratações em si, achei a contratação do Walcott meio desnecessária, mas vamos ver se ele é útil na próxima temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/08/2019 em 22:16, Lanko disse:

Voltou e voltou com uma senhora atualização hein. Até me impressionou que continuou com o save.

Parece que o descanso fez bem ao treinador. Le Havre caminhando pra promoção (ou pra danutada mitológica?). Vários confrontos diretos, incluindo contra o Auxerre nessa reta final. Nem lembrava que você conseguiu trazer o Fábregas pra segunda divisão haha.

E Mano Menezes no Southampton pqp hahahaha

Pois é, quis recompensar o tempo que estive fora e deixar o pessoal antenado a tudo o que aconteceu anteriormente. Resolvi continuar porque precisava completar o que estava incompleto. Sei que muitos não vão acompanhar mais, muito pelo meu vacilo de ter desistido do save, e ficar tempos sem postar. Mas quero escrever alguns capítulos ainda kkk

Espero que não tenha danutadas, por favor kkk já foram dois anos seguidos, não dá mais não. Jogos decisivos, especialmente contra o auxerre, dirão se o acesso virá ou não. Creio que a equipe está mais cascuda, e com a experiência de grandes nomes como o do Cesc pode ajudar a gente. 

Pode zoar, mas ele foi muito bem treinando o cruzeiro, que vem ganhando tudo no Brasil. A raposa já foi campeã nacional várias vezes consecutivas kkkk esse fm é muito realista.

Valeu.

Em 26/08/2019 em 21:50, Henrique M. disse:

Teve um momento ali que parecia que ia colocar tudo a perder. Mas a equipe se recuperou, vem fazendo um bom trabalho e tem grandes chances de continuar na busca por uma vaga na elite francesa para a próxima temporada.

Exato, teve momentos em que parecia que iriamos ficar pelo meio da tabela e só, mas se recuperamos a tempo, e estamos na briga lá em cima. Resta saber se dessa vez iremos para elite temporada que vem.

Valeu.

Em 26/08/2019 em 23:04, marciof89 disse:

Vendo a tela dos jogadores do clube, percebo que o time tem um elenco bem equilibrado e coeso, o que justifica estar na zona de playoffs. Acho que está entregando pontos bobos para os adversários (algumas derrotas me soam até inexplicáveis) mas no fim das contas está chegando perto de subir.

Quanto as contratações em si, achei a contratação do Walcott meio desnecessária, mas vamos ver se ele é útil na próxima temporada.

Boa sorte!

A equipe titular é boa, temos boas opções pro banco, e jovens talentos. Acredito que nós não somos a melhor equipe da divisão, mas é um time pra parte de cima da tabela, apesar de achar os playoffs acima das expectativas iniciais.

Algumas derrotas parecem inexplicáveis mesmo, mas o equilíbrio da divisão é bastante evidente e algumas falhas nas laterais e no gol faz com que nós desperdicemos alguns pontos importantes. Estamos chegando perto, vamos ver se iremos chegar lá nessa reta final e não patinarmos no meio do caminho.

A contratação do Walcott pareceu boa inicialmente, mas depois vi que não era tudo isso. Porém o seu salário é baixo e ele possui atributos razoáveis ainda, pode ser um bom reserva.

E gostaria de te pedir pra deixar o save em pausa. Tive um problemão com meu pc que ele não sai da tela de "bem-vindo". E eu não sei o que é, creio que é algum problema na memória. Vou ter que levar pra consertar, mas vai levar algum tempo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to O Céu é o Limite
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...