Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edmundo rebate Romero e defende ‘brincadeiras’ sobre paraguaios


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, Lewiks disse:

Tu tá boladinho pq se sente ofendido ao ser chamado de Paraíba!! Parece até que é algo perjorativo!! Paraíba!!

Obrigado pela contribuição nula em alimentar a posição xenofóbica desse jumento ao mesmo tempo que reforça seu preconceito regional babaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Gilberto disse:

Obrigado pela contribuição nula em alimentar a posição xenofóbica desse jumento ao mesmo tempo que reforça seu preconceito regional babaca.

Posição xenofóbica? Preconceito regional?

Você é muito cheio de trauma mesmo!! Eu trabalho com gente do mundo inteiro, do Brasil inteiro... Já dividi ambiente de trabalho com Croata, Russo, indiano, americano, Norueguês... A minha chefia imediata é um Paraíba (pernambucano na real) mais novo que eu, inteligente pra caralho... Todo dia eu aprendo com o muleque. 

Agora o fato de eu chamar ele de Paraíba, ele me chamar de "carioca 171" ou como já tive um comandante norueguês que me chamava de "Brazilian boy" não muda porra nenhuma na imagem que eu faço daquela pessoa. Aqui no Rio de Janeiro, todo negro em algum círculo social é chamado de "negão", de uma forma amistosa e aceita pelo indivíduo inclusive.

Preconceito é se eu te achar menos capaz ou não te querer no meu convivio pq vc é Paraíba... Agora apenas usar a alcunha de "Paraíba" pra te identificar, não tem nada de errado.

Existe preconceito no mundo inteiro, existem ações preconceituosas sim... Negar isso é até imbecilidade. Mas o que a sua cabeça minúscula não te permite enxergar é que uma "alcunha" não faz o preconceito, qualquer SulAméricano que chega por aqui a gente chama de "gringo"... Gringo pode, Paraíba não? 

Vão se for®÷×£ grandão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lewiks disse:

Posição xenofóbica? Preconceito regional?

Você é muito cheio de trauma mesmo!! Eu trabalho com gente do mundo inteiro, do Brasil inteiro... Já dividi ambiente de trabalho com Croata, Russo, indiano, americano, Norueguês... A minha chefia imediata é um Paraíba (pernambucano na real) mais novo que eu, inteligente pra caralho... Todo dia eu aprendo com o muleque. 

Agora o fato de eu chamar ele de Paraíba, ele me chamar de "carioca 171" ou como já tive um comandante norueguês que me chamava de "Brazilian boy" não muda porra nenhuma na imagem que eu faço daquela pessoa. Aqui no Rio de Janeiro, todo negro em algum círculo social é chamado de "negão", de uma forma amistosa e aceita pelo indivíduo inclusive.

Preconceito é se eu te achar menos capaz ou não te querer no meu convivio pq vc é Paraíba... Agora apenas usar a alcunha de "Paraíba" pra te identificar, não tem nada de errado.

 

É ofensivo, extremamente, se fosse comigo já teria denunciado. Espero sinceramente que o fórum não admita isso e tome alguma providência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Lewiks disse:

Você é muito cheio de trauma mesmo!! Eu trabalho com gente do mundo inteiro, do Brasil inteiro... Já dividi ambiente de trabalho com Croata, Russo, indiano, americano, Norueguês...

Clássico argumento... "não sou racista, conheço,  negros", "não sou homofóbico, trabalho com um gay", etc etc... você conhece e convive porque TEM e não necessariamente porque QUER,, logo, isso por si só não isenta ninguém de ser ou não preconceituoso. De qualquer forma, NÃO É VOCÊ quem decide se é normal ou não, quem decide é quem está sendo referenciado, então na próxima vez que pensar em fazer qualquer tipo de cometário estereotipado procure no mínimo saber se a pessoa se incomoda ou não com isso.

No mais, pare de desvirtuar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
3 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

É ofensivo, extremamente, se fosse comigo já teria denunciado. Espero sinceramente que o fórum não admita isso e tome alguma providência. 

Nem se iluda... é nestas horas que MUITOS põe as asinhas de fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA voltamos à fase do Sotero no fórum. Obrigado @Lewiks

Nego é mto fresco, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Gilberto disse:

Clássico argumento... "não sou racista, conheço,  negros", "não sou homofóbico, trabalho com um gay", etc etc... você conhece e convive porque TEM e não necessariamente porque QUER,, logo, isso por si só não isenta ninguém de ser ou não preconceituoso. De qualquer forma, NÃO É VOCÊ quem decide se é normal ou não, quem decide é quem está sendo referenciado, então na próxima vez que pensar em fazer qualquer tipo de cometário estereotipado procure no mínimo saber se a pessoa se incomoda ou não com isso.

No mais, pare de desvirtuar o tópico.

Quer que eu poste foto minha no quintal de negão Paraíba lá em São Miguel do Gostoso pq eu QUIS estar lá com a pessoa? Quer um video meu abraçado com meus amigos gays pq pra mim pessoa é pessoa independente da opção sexual? Quer fotos minhas mandando um dedo de cu pra vc?

Não convivo pq SOU obrigado, convivo com gente que eu acho que vale a pena, que me acrescenta que combina comigo, foda se é pra preto, branco, Paraíba, gringo... O problema é que você tem uma visão tribal das coisas!!

Eu tô cagando de onde você é... Se você fala "bah" , "tá ligado" , "oxii" ou "arriégua" ... O problema não é de onde você vem ou suas opções de vida, o problema é você ser chato pra caralho !! Se comportar como se sua cidade e os moradores são uma tribo, sua tribo e você tem q defender a honra de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, Lewiks disse:

...

Cara, você não tem que me provar nada, não me importa, não faz diferença. O que estou frisando é que esse tipo de argumento não comprova nada.
De qualquer forma eu sempre tiro algo de positivo deste tipo de tópico, nem que seja o aumento da minha lista de ignorados.
Parabéns, nossos problemas acabaram-se.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Gilberto disse:

Cara, você não tem que me provar nada, não me importa, não faz diferença. O que estou frisando é que esse tipo de argumento não comprova nada.
De qualquer forma eu sempre tiro algo de positivo deste tipo de tópico, nem que seja o aumento da minha lista de ignorados.
Parabéns, nossos problemas acabaram-se.

=)

Você tá na minha faz tempo Spiderman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Rio tem a tal da "Feira dos Paraíbas", que os próprios nordestinos chamam assim. Estariam eles sendo preconceituosos contra eles mesmos? aheuaheuahea

Paraíba é apelido carinhoso. Cabeça chata é apelido preconceituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, raskor disse:

Aqui no Rio tem a tal da "Feira dos Paraíbas", que os próprios nordestinos chamam assim. Estariam eles sendo preconceituosos contra eles mesmos? aheuaheuahea

Paraíba é apelido carinhoso. Cabeça chata é apelido preconceituoso.

Como você pode ser tão xenófobo assim? O nome é "Centro de Tradições Nordestinas" ... O fato de ter sido chamada durantes décadas de feiras dos paraíbas está totalmente errado e ofensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta e meia sou chamado pelo "apelido" referenciando a região de onde eu vim, sei lá, sempre achei de boas.

@João Gilberto e @Thiago Anjo o problema é o termo "Paraíba"? Tem algo a mais por trás disso além de um diminutivo de Paraibano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom evitar, é o que eu sempre digo, nem todo mundo reage da mesma forma ao mesmo estímulo, seja ele qual for. Talvez o colega de trabalho do @Lewiks, não se ofenda, ou não demonstre estar ofendido, mas isso varia muito, tem gente que se ofende e por aí vai. Por isso, é só usar um pouco de bom senso e evitar esse tipo de coisa, é muito fácil falar que não tem nada de ofensivo se você não sofreu nenhum tipo de preconceito por algo parecido. De qualquer forma, o @João Gilberto é uma pessoa que eu não gosto, por n motivos, mas isso não tem NADA a ver com o nascimento dele em um determinado lugar, então não justifica, ainda mais se você não tem intimidade com ele, o chamar de algo que SABIDAMENTE pode ofendê-lo.

Quando eu era jovem, eu não entendia direito esse lance de xenofobia, achava que era bobagem mesmo, precisei viajar, conhecer pessoas e amadurecer pra entender que ninguém é obrigado, e que ninguém sente as coisas da mesma forma que a gente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, xBode disse:

Volta e meia sou chamado pelo "apelido" referenciando a região de onde eu vim, sei lá, sempre achei de boas.

@João Gilberto e @Thiago Anjo o problema é o termo "Paraíba"? Tem algo a mais por trás disso além de um diminutivo de Paraibano?

Sim, tem muito mais.

Primeiro, que não sou paraibano, nem o JG. Você falou que é chamado da região de onde veio, você entende que Nordestino não vem necessariamente da paraíba?

Segundo, chamar alguém que não é da Paraíba de Paraíba, implica dizer que pra você que é tudo igual. É como chamar um koreano de china, é como se eu estivesse na europa e me chamassem de argentina. 

É muito ofensivo cara. Você acha coincidência duas pessoas que estão no referencial virem reclamar que é ofensivo ? 

É como você chamar o outro de magrelo, o cara dizer "me chama assim que isso me ofende" e você dizer: "tudo bem, eu não quero te ofender e fulano não se ofende, então vou continuar chamando beleza?!" Bicho, que escrotice.

10 minutos atrás, Léo R. disse:

Sempre é bom evitar, é o que eu sempre digo, nem todo mundo reage da mesma forma ao mesmo estímulo, seja ele qual for. Talvez o colega de trabalho do @Lewiks, não se ofenda, ou não demonstre estar ofendido, mas isso varia muito, tem gente que se ofende e por aí vai. Por isso, é só usar um pouco de bom senso e evitar esse tipo de coisa, é muito fácil falar que não tem nada de ofensivo se você não sofreu nenhum tipo de preconceito por algo parecido. De qualquer forma, o @João Gilberto é uma pessoa que eu não gosto, por n motivos, mas isso não tem NADA a ver com o nascimento dele em um determinado lugar, então não justifica, ainda mais se você não tem intimidade com ele, o chamar de algo que SABIDAMENTE pode ofendê-lo.

Quando eu era jovem, eu não entendia direito esse lance de xenofobia, achava que era bobagem mesmo, precisei viajar, conhecer pessoas e amadurecer pra entender que ninguém é obrigado, e que ninguém sente as coisas da mesma forma que a gente.

 

Exato mano, não é pq seu amigo de infância não liga que você chame ele de "neguinho" que você vai chamar qualquer assim pô, que sem noção. Quem define  que é ofensivo é quem se ofende não quem ofendeu. A intenção pode não ter nada a ver com os finalmente, mas ofende.

Quando alguém chama de paraíba qualquer um nordestino, isso me faz me sentir sem expressão e sem importância, por que sinto que veem o nordeste como um bloco só, sem diferenças, valores, culturas, histórias próprias. Não foi sua intenção? Beleza. Só não repete, por que você sabe que é ofensivo pra pessoa, o único motivo pra repetir é querer mesmo ofender. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

Quando eu era jovem, eu não entendia direito esse lance de xenofobia, achava que era bobagem mesmo, precisei viajar, conhecer pessoas e amadurecer pra entender que ninguém é obrigado, e que ninguém sente as coisas da mesma forma que a gente.

 

Esse é o ponto, e eu acho que é um pensamento que os dois lados devem fazer. Não basta apenas o "ofendido" dizer que se ofendeu e querer ditar regra sobre o que o outros podem falar. Tem que analisar o contexto das duas partes. Não da pra adivinhar que o fulano A vai reagir a uma dada situação do mesmo jeito que os meus amigos, mas o fulano A também tem de levar em consideração o meu lado, de onde eu vim, como as pessoas do meu circulo social interpretam essa situação, etc...

O ser humano tem esse habito de rotular outros indivíduos ou grupos seja pelo comportamento, pela cor, pelo local de origem ou qualquer outro ponto de classificação e não necessariamente por maldade.

O "X" da questão é o estereotipo negativo que pode ser agregado ao "rótulo". Esse deve ser evitado. 

Agora, começar com esse papo de "Ahhh eu me ofendi por ser chamado de paraíba, ahhhh eu me ofendi por ser chamado de ...." sem considerar o outro lado, é absolutismo.

Cabe discussão? Cabe! Mas não cabe essa patrulha absolutista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marco.Oliveira disse:

Esse é o ponto, e eu acho que é um pensamento que os dois lados devem fazer. Não basta apenas o "ofendido" dizer que se ofendeu e querer ditar regra sobre o que o outros podem falar. Tem que analisar o contexto das duas partes. Não da pra adivinhar que o fulano A vai reagir a uma dada situação do mesmo jeito que os meus amigos, mas o fulano A também tem de levar em consideração o meu lado, de onde eu vim, como as pessoas do meu circulo social interpretam essa situação, etc...

O ser humano tem esse habito de rotular outros indivíduos ou grupos seja pelo comportamento, pela cor, pelo local de origem ou qualquer outro ponto de classificação e não necessariamente por maldade.

O "X" da questão é o estereotipo negativo que pode ser agregado ao "rótulo". Esse deve ser evitado. 

Agora, começar com esse papo de "Ahhh eu me ofendi por ser chamado de paraíba, ahhhh eu me ofendi por ser chamado de ...." sem considerar o outro lado, é absolutismo.

Cabe discussão? Cabe! Mas não cabe essa patrulha absolutista.

Não, não vejo dessa forma. Se vocẽ se ofende, não tem que considerar o outro lado, ainda mais se você falar para a pessoa que não gosta, e mesmo assim, essa pessoa continuar a te chamar do negócio que te ofendeu. Na verdade, é que nem nos tempos de escola, onde o apelido só "pega", se você não gostar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Thiago Anjo said:

Primeiro, que não sou paraibano, nem o JG. Você falou que é chamado da região de onde veio, você entende que Nordestino não vem necessariamente da paraíba?

Hahahahaha, com essa discussão toda eu já tinha botado na cabeça que vocês eram da Paraíba, nem me dei o trabalho de ler ali na "localização", foi mal.

Agora faz sentido, não curto que as pessoas me chamem de gaúcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...