Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela ausência de atualizações e avisar que não, o tópico não terminou. Estava empolgadíssimo com o save em abril até que meu computador resolveu criar diversos problemas até estragar a placa mãe e um pente de memória. Pra coroar a maravilha, meu notebook tinha ido pro saco também... Hahahaha! Como todo bom estudante que mora sozinho, dinheiro é uma coisa praticamente escassa e só consegui consertar o PC agora nessa semana. O save está recuperado e darei prosseguimento à história mais adiante, com dois episódios pra tentar organizar as coisas de uma forma mais viável em relação à história.

Aproveito o ensejo, também, para dizer que todo retorno sobre a forma de postagem e outras coisas que não estejam tão agradáveis para a leitura são sempre bem vindas.

Abraços!

Em 26/04/2018 at 13:00, marciof89 disse:

Sofreu um pouco, mas conseguiu permanecer, ótima notícia para o trabalho de Damien. Acredito que a equipe ainda não está qualificada para subir, mas se fizer uma temporada sólida agora, poderá sonhar na próxima sim. Ainda mais se continuar arrecadando bem com as participações em copas, onde foi muito bem de fato. Só não gostei da fornada de jovens, antes tão elogiadas. Dessa vez foi bem mequetrefe. Vamos ver como será a próxima temporada, boa sorte!

Opa, Marcio! A temporada foi difícil como era esperado para um time recém promovido e em processo de estabilização profissional. Nosso plantel era, de longe, o mais frágil da Ligue 2 mas, sem dúvidas, o mais guerreiro do campeonato e brigou até as últimas forças pra manter o time no segundo escalão francês. Quanto ao acesso, também acredito que o time não esteja preparada; temos que perseguir reforços para equilibrar a qualidade do elenco em relação à Ligue 2, pois a maioria do plantel é considerado pelos olheiros e preparadores como "bons jogadores do National 1 e 2".

A fornada dessa temporada foi aquém do esperado mesmo, mas o trabalho com a captação e com o nosso sub19 vai seguir à todo vapor. Vamos tentar recuperar nossa fábrica de talentos.

Em 26/04/2018 at 20:59, MitoMitológico disse:

Retomando a leitura...

Foi muito bem nas taças, com uma campanha até as quartas na Taça da França e uma excelente campanha até a final da Taça da Liga. Mas o adversário era o PSG, que deve ter um timaço, a diferença entre ele e o Cannes é muito grande, seria um milagre e uma grande façanha vencê-los. Mas perder só de 1 a 0 pode muito bem ser considerada uma façanha também.

Já na Liga, não fez uma boa campanha, porém para uma campanha de estreia, com uma das piores equipes do campeonato, foi uma campanha satisfatória, no final das contas. Foi sofrido, mas conseguiu a permanência, e é isso que importa. 

A fornada não foi tão boa como nos últimos anos, o que parece é que a infraestrutura de recrutamento está um pouco "ultrapassada" para a sua divisão. O jeito é melhorá-las. Cadê o Cannes formador?

Pelo que estou jogando na França, conseguir um acesso na Ligue 2 leva um certo tempo, pois tem um certo equilíbrio na competição e um time que vai bem numa temporada pode ir mal na temporada seguinte. Arriscaria dizer que em 3 anos você briga pra subir. Mas agora terá que se reforçar para querer algo maior que apenas brigar pela permanência. Acredito que Damien está no caminho certo. Só espero que essa imprensa ridícula pare de pegar no pé dele.

Boa sorte para a próxima temporada.

Fala MM! A campanha nas copas foi surpreendente mesmo. Não achei que iríamos tão longe assim, mas o time jogava e conseguia avançar e só esbarramos mesmo no PSG que, mesmo com time reserva, é um time muito forte.

Na liga é isso mesmo, conseguimos fazer uma campanha que, pra mim, foi boa porque estávamos brigando também nas duas Copas... Felizmente nos mantivemos no páreo e agora teremos uma nova temporada para projetar novos reforços e qualificar o plantel.

Quanto à formação, realmente acho que estamos um pouco aquém do necessário na Ligue 2, mas manteremos o foco numa formação de jogadores mais adequada e, como sempre, compatível com a realidade financeira do clube. Se não me falha a memória, eu havia solicitado uma melhoria nos treinamentos para os jovens, e não sei se ficou pronta no post que eu faria para o começo da temporada até setembro (mas como eu adiantei um pouco antes de recuperar o tópico, devo fazer uma atualização do primeiro semestre) junto com uma recapitulação dos acontecimentos.

As duas primeiras ligas francesas são sempre muito equilibradas, com a exceção atual de Monaco (que no save foi tricampeão da Ligue 1) e do Paris Saint-Germain que são clubes cheios de dinheiro. Os demais são clubes tradicionais e sempre muito coesos, então fica complicado mesmo bater de frente; só que temos conseguido mostrar capacidade de emparelhar com alguns na Ligue 2. A próxima temporada eu espero que o time brigue com maior vigor na parte de cima da tabela, mas não espero subir por agora, não.

Em 26/04/2018 at 23:53, Vannces disse:

É sempre conturbado esse momento de eleição, não dá para ter certeza se o treinador fica ou se vai. Pelo que mostrou sobre as finanças, parece que o clube anda bem no gerenciamento financeiro, o que trás um alento no futuro para investimentos que ajudem a equipe se qualificar ainda mais. a base parece receber uma grande atenção e isso sim é um senhor investimento a longo prazo. Quando os "frutos" vierem, a "colheita" não só será farta, mas trará tranquilidade na busca pela  potencialização do clube no futebol francês e consequentemente mundial. Bom trabalho na próxima temporada.

Pois é, Vannces. O processo eleitoral é sempre algo complicado dentro do clube, mas pelo trabalho de reestruturação do clube o Damien conseguiu manter seu cargo. Só é uma pena não ter a parceria frutífera com o Micoud. O que, disso tudo, é mais satisfatório é ter essa consciência de que o crescimento do Cannes está sendo bem organizado e planejado. Tudo dentro de uma ordem pra manter o clube sempre crescendo um pouco a cada movimentação. O olhar sempre detido para a categoria de base, nesse aspecto, é fundamental e temos alguns jogadores que em algumas temporadas podem ser bons elementos para o próprio plantel e o melhor de tudo, sempre dentro da nossa realidade e lapidando um jogador que tenha a capacidade de jogar da forma que esperamos dentro do nosso sistema de jogo.

Em 27/04/2018 at 20:59, vinny_dp disse:

Fez uma excelente campanha nas taças, sabendo aproveitar bem as falhas dos adversários e a opção destes por priorizar outros campeonatos. Concordo que deva focar na Coupe de la Ligue porque é o terceiro torneio em importância, mas para os clubes que buscam seu lugar ao sol pode ser um elevador interessante. 

Só cuidado porque a L2 é bastante exigente; um erro de planejamento e as chances de buscar coisas melhores na segunda divisão pode ir por água abaixo. 

Tô gostando muito dos rumos do save, siga firme. 

Boa sorte.

Opa, Vinny! As campanhas nas copas foram bem surpreendentes. Eu imaginava que daria para ir longe com alguma sorte, mas não contava com a sorte nas duas copas hahahaha! E o objetivo de dar o foco na Coupe de la Ligue foi justamente pra dar aquele gás na reputação do clube e avisar ao futebol francês que estamos voltando hahahahaha!

Também acho que a Ligue 2 é um campeonato muito competitivo e sempre será nossa prioridade, mas nessa temporada eu busquei conciliar ela com as copas porque não esperava um acesso; só pretendia a manutenção mesmo e isso nós conseguimos com bastante esforço. Agora buscaremos qualificar o elenco pra brigar mais forte na Liga e ver nosso potencial de crescimento no cenário francês.

Valeu, Vinny! ?

Em 28/04/2018 at 07:08, Henrique M. disse:

O importante era não cair e isso o clube fez, vamos ver agora sob uma nova diretoria, o que o Cannes pode aprontar na segunda divisão francesa. Deveraux tem planos para o clube até quando?

Opa, Henrique. A ideia é o Devereaux chegar até a Ligue 1 e buscar estabelecer o clube por lá buscando destronar a hegemonia do Mônaco e do PSG na liga. Talvez, mais adiante, quando o Cannes já estiver melhor estruturado, se aparecer um convite pra treinar a França pode ser uma boa ideia ver o desempenho no cenário de seleções.

Em 28/04/2018 at 10:14, LC disse:

Parabéns pela manutenção e achar que ainda não tem condições de subir é bom se preparar bem. Quem sabe não surpreenda e consegue subir? Boa sorte na continuação.

Valeu, LC. Vamos ver, né? Primeira pauta na ordem do dia são os reforços. Hehehehe!

Em 29/04/2018 at 13:29, thyagocda disse:

Que show essa guinada financeira, quem dera em Portugal se pagasse tão bem assim, kkkkkkkk

Pois é, Thyago. Pagou bem pelo acesso, mas a manutenção não pagou nada. Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

Bacana o retorno mesmo após uma boa pausa.

Que agora tudo dê certo e lhe permita levar até o fim.

Vamos ver o que vem por ai.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Herr, que bom que voltou. Gostei bastante da atualização, como sempre textos muito bem escritos. Sucesso na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom vê-lo de volta. Agora no elenco, bem mesclado e com boa capacidade para a sequência da temporada, destaque para o M'bock, que pode ser bem mais útil na continuação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 17/07/2018 at 08:25, Henrique M. disse:

Que bom que retornou.

Valeu pela força, Henrique! ?

Em 17/07/2018 at 10:57, baltazar disse:

Bacana o retorno mesmo após uma boa pausa.

Que agora tudo dê certo e lhe permita levar até o fim.

Vamos ver o que vem por ai.

Boa sorte.

Valeu Balta!

Em 18/07/2018 at 00:29, marciof89 disse:

Grande Herr, que bom que voltou. Gostei bastante da atualização, como sempre textos muito bem escritos. Sucesso na sequência!

Valeu, Marcio! Vamo que vamo!

Em 18/07/2018 at 14:43, DiegoCosta7 disse:

Belíssimo Retorno, e gostei das análises do elenco..

Valeu Diego!

Em 21/07/2018 at 18:38, vinny_dp disse:

Opa, bom vê-lo de volta. Agora no elenco, bem mesclado e com boa capacidade para a sequência da temporada, destaque para o M'bock, que pode ser bem mais útil na continuação.

Boa sorte.

Valeu Vinny. O M'bock é bom de bola mesmo, baita indicação do olheiro!

Próxima atualização

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engatou a quinta na Ligue 2, tá louco. Se conseguir manter uma sequência mesmo nas oscilações de desempenho, sobe fácil.

Nas Copas vai bem e pode aproveitar a chance na Coupe de la Ligue, que é um caminho curto para um título, já que os grandes não dão tanta atenção. 

E o M'bock hein? Só decepção haha

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom tê-lo de volta.

Você deveria salvar suas imagens no formato .png em vez de .jpg

Na minha opinião seus arquivos jpg estão sendo salvos com muita compressão para ficarem com tamanhos reduzidos, porém isso acarreta perda de qualidade da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tá voando ein? Capaz de pintar algum título nesta temporada. Time pra fazer isso você tem, agora vamos ver se aguenta o tranco. Boa sorte na sequência!

Sobre as imagens realmente elas não estão boas. A dica do ggpofm é boa, salvar em png preserva mais a qualidade da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O time veio voando e parece que nem sentiu a longa ausência de comando no FM. Vamos ver se mantém o pique e coroa tudo com uma promoção até a Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 at 10:13, vinny_dp disse:

Engatou a quinta na Ligue 2, tá louco. Se conseguir manter uma sequência mesmo nas oscilações de desempenho, sobe fácil.

Nas Copas vai bem e pode aproveitar a chance na Coupe de la Ligue, que é um caminho curto para um título, já que os grandes não dão tanta atenção. 

E o M'bock hein? Só decepção haha

Boa sorte aí.

Time tá voando mesmo e acho que o principal motivo foi que decidi aceitar várias propostas que o Diretor de Futebol fez, fazendo essa janela uma das mais movimentadas do save (acho que só menos do que na primeira, em que tivemos que compor um elenco inteiro praticamente). O foco vai ser realmente nas copas, vamos tentar fazer as melhores campanhas possíveis porque é o melhor atalho tanto para um título quanto para o processo trabalhado pra recuperar nossa reputação.

Quanto ao M'bock, acho que foi a melhor contratação que fizemos (junto com o Caillard pro gol). O menino é muito bom de bola e participa sempre bem do jogo, não importa onde eu escale ele. Hahahaha! Valeu, Vinny!

Em 22/07/2018 at 19:16, ggpofm disse:

É bom tê-lo de volta.

Você deveria salvar suas imagens no formato .png em vez de .jpg

Na minha opinião seus arquivos jpg estão sendo salvos com muita compressão para ficarem com tamanhos reduzidos, porém isso acarreta perda de qualidade da imagem.

Opa, gg. Valeu!

Vou tentar salvar as próximas no .png, mas me parece que o problema está em relação à placa de vídeo não aceitar as mudanças de brilho/cores por que eu uso o computador conectado na televisão... :\

Em 24/07/2018 at 01:36, marciof89 disse:

O time tá voando ein? Capaz de pintar algum título nesta temporada. Time pra fazer isso você tem, agora vamos ver se aguenta o tranco. Boa sorte na sequência!

Sobre as imagens realmente elas não estão boas. A dica do ggpofm é boa, salvar em png preserva mais a qualidade da imagem.

Fala Marcio! O time tá comendo a bola, jogando de um jeito interessante (acho que foi algumas mudanças que eu tinha pensado em fazer, pra consolidar melhor o nosso sistema defensivo). O plantel, agora, está mais habilitado pra disputar a Ligue 2, mas nunca que eu esperava uma campanha tão forte nesse começo quanto estamos fazendo. Agora vamos com tudo pras copas, porque o objetivo primário, que era escapar do rebaixamento, já está bem concluído. Fizemos em um turno praticamente a mesma pontuação que fizemos no campeonato inteiro da última temporada.

Valeu pelo toque da imagem, vou tentar fazer nas próximas :)

Em 26/07/2018 at 15:18, Henrique M. disse:

O time veio voando e parece que nem sentiu a longa ausência de comando no FM. Vamos ver se mantém o pique e coroa tudo com uma promoção até a Ligue 1.

Valeu, Henrique. Acho que eles tavam sentindo falta de jogar hahahahahaha!

Em 27/07/2018 at 20:29, thyagocda disse:

Retornou bem demais... e a luta pelo título aparentemente vai ser interessante. #acompanhando

Vai ser interessante mesmo essa luta pelo título, mas confesso que ela, no momento, é algo de segundo plano. O objetivo é mandar o feijão com arroz no campeonato e buscar com mais vigor avançar nas copas. Vamo que vamo.

** * **

Quanto às atualizações, elas sairão. Só não estou com muito tempo pra postar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time está fazendo uma ótima campanha, e se manter o ritmo deve conseguir a promoção sem problemas.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É maravilhoso ter você de volta. Pois você e eu temos a missão de mostrar como é uma jornada nas divisões inferiores no futebol francês kkkk

Espero que agora as coisas deem certo e você leve a saga até o fim.

Sobre o save, o Cannes está voando na Ligue 2. A campanha vem sendo ótima, e se continuar crescendo assim na competição, não duvidaria do título e principalmente da promoção.

Vê se não some, mano! haha.. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2018 at 12:23, baltazar disse:

Time está fazendo uma ótima campanha, e se manter o ritmo deve conseguir a promoção sem problemas.

Boa sorte na continuação.

Valeu, Balta. Confesso que eu estou surpreso com a campanha e imaginei que a sequência seria mais complicada, porque o time tinha certa defasagem técnica em relação ao nível da liga, mas acho que as contratações que foram feitas serviram bem pra segurar um bom nível e, claro, dar maior profundidade no plantel.

Em 09/08/2018 at 19:25, MitoMitológico disse:

É maravilhoso ter você de volta. Pois você e eu temos a missão de mostrar como é uma jornada nas divisões inferiores no futebol francês kkkk

Espero que agora as coisas deem certo e você leve a saga até o fim.

Sobre o save, o Cannes está voando na Ligue 2. A campanha vem sendo ótima, e se continuar crescendo assim na competição, não duvidaria do título e principalmente da promoção.

Vê se não some, mano! haha.. Boa sorte.

Fala, MM! Valeu, cara. Acho que em todos os FM que o Cannes era jogável, eu tentava jogar com eles, mas nunca cheguei a terminar um save com eles. Esse eu pretendo levar adiante e, por enquanto, é o único save que eu fiz nesse FM18 (não cheguei a jogar em off) e pretendo levá-lo a cabo mesmo; não só com o clube, mas também com algumas inclinações que eu pensei para o próprio Damien. :)

Quanto à temporada, eu diria surpreendente mesmo. Só fiz uma "besteira" na linha da história nessa temporada que foi contratar vários jogadores pra qualificar o elenco, mas acho acabei me perdoando porque tava há meses sem jogar e também porque acabei não vetando as contratações do diretor de futebol, como vinha fazendo por algumas vezes. Isso acabou tendo um peso bem grande no rendimento posterior do time, que consegui manter equilibrado e dentro de um padrão de jogo sem comprometer muita coisa em termos técnicos e físicos.

Hoje eu lanço uma atualização sobre a base e, acredito, amanhã eu consigo atualizar em relação ao final de temporada e as perspectivas para a próxima. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Hoje eu lanço uma atualização sobre a base e, acredito, amanhã eu consigo atualizar em relação ao final de temporada e as perspectivas para a próxima. Vamo que vamo!

Beleza, e sempre que puder faça uma análise do futebol francês em si. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MitoMitológico disse:

Beleza, e sempre que puder faça uma análise do futebol francês em si. Valeu!

Pode deixar, MM. Vou ver se no final faço uma análise da temporada (nossa e de outros times) e na seguinte faço uma análise mais detida sobre os times que defrontaremos na liga. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, faturou uma taça vencendo o Saint Etienne e o Monaco, que vitória gigante esse título! Subir não vai ser nenhum exagero, e até merece! Fez ótimas partidas, está seguindo por um belo caminho aqui. Quanto aos jovens, viu surgir boas promessas. O futuro se afigura brilhante para o Cannes.

22 horas atrás, Herr Jones disse:

Tentei mudar a resolução de tudo pelo painel de controle e pelo gerenciador da placa de vídeo, mudar o formato da imagem pra extensão .png, mas ainda assim tô achando as imagens muito estranhas, bastante borradas (piores, inclusive).

Cara, você upa as imagens em qual servidor? Pode ser o servidor e não o programa que usa para editar. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time se mostra cada vez mais seguro dentro de campo e os resultados positivos não estão vindo por acaso. Ótimo trabalho o Cannes vem desenvolvendo. Desbancou o PSG que venceu as últimas 3 vezes a Taça. Está muito próximo do topo no país ao ponto de poder figurar entre os grandes e na Europa acho que o caminho está traçado. Curti bastante a parte que você fala do envolvimento das escolas na busca por nomes mais jovens. Esse Sofien por exemplo parece grande promessa. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela grande conquista, é algo realmente muito gratificante levantar uma taça nas condições de matador de gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura só agora e que temporada fantástica que está fazendo, depois do tanto que sofreu na última temporada seu time merecia uma temporada destas, espero que acesso venha com tranquilidade.

Sobre as imagens eu tenho notado que as imagens que fórum redimensiona sozinho estão ficando borradas, mas quando você clica nelas e elas abrem em tamanho real a qualidade fica boa. Será que não é isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar recentemente. Rapaz sensacional. Mas será que esse time vai responde bem com o acesso? É definitivamente o maior salto que vai encarar. 

Em 11/08/2018 at 23:13, Herr Jones disse:

As semifinais seriam interessantes. De um lado, nós contra o Monaco; do outro Paris Saint-Germain contra o Troyes. Tudo bem que era o time reserva do Monaco, mas ainda assim... 

Uma classificação como essa é sensacional, mas entendemos que com o titular muito provavelmente não ocorreria.

Claro que agora tenho a sensação de que com uma competição europeia os patrocínios vão ser ainda maiores e o clube vai estar cada vez mais consistente financeiramente. Mas não sei se será capaz de acompanhar os outros na elite francesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...