Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

Man, se eu fosse esses garotos do Sub-19 eu pedia o boné e ia embora. Que vareio que eles levaramAHAUHAHUAH

Muito boa a fornada de jovens, muito boa mesmo! LC destacou o Valette, mas e esse Matteo Petit? 14 anos e bagunçou no jogo também kkk Se continuar assim os garotos vão fazer parte da equipe principal em alguns anos, isso se não atraírem interesse dos gigantes europeus antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

A safra veio ótima hein. Eu nunca tinha visto os juniores tomar uma surra assim dos aspirantes. Se é um técnico doido dispensa todo mundo e fica só com a molecada que tá chegando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu queria ter a paciência de ver esses jogos da fornada, já que não significa nada para quem você vai contratar, evito.

No mais, acho que dessa vez não tem como vacilar e não subir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura...

Depois daquela baita sequência, de repente o time deu uma patinada no Campeonato, tendo uma série ruins de resultados. Ainda dá para se recuperar, pois está numa situação boa na Liga, e a promoção está muito perto, graças a grande quantidade de times "B". Enfim, jogar a National 1(3ª Divisão) em 2020 vai ser um feito e tanto.

E parece que o futuro de Devereaux está em risco depois dessa divergência com o Presidente, mas realmente ele merece condições melhores para trabalhar, pois o que ele tem feito até aqui é muito bom e vale o esforço pra renovar com ele, apesar das finanças em baixa do clube. (E cá entre nós, há a possibilidade do save ter um rumo em outro clube?)

Legal você dar um destaque ás fornadas de jovens. Essa última fornada foi show de bola, bem melhor que as fornadas anteriores(o reflexo dele está no placar de 4x0 sob o Sub-19). Veio muita gente boa dessa vez... Vallette, Petit, Nlend, Cabezas.. Podem não ser úteis na Ligue 1, ou 2, mas com certeza podem ajudar de alguma forma e dar um bom futuro para o Cannes e o futebol francês. Mas o que me preocupa é grande quantidade de jogadores jovens com personalidade acomodada. Devereaux e sua comissão vão ter muito trabalho para tentar trabalhar isso.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

Man, se eu fosse esses garotos do Sub-19 eu pedia o boné e ia embora. Que vareio que eles levaramAHAUHAHUAH

Muito boa a fornada de jovens, muito boa mesmo! LC destacou o Valette, mas e esse Matteo Petit? 14 anos e bagunçou no jogo também kkk Se continuar assim os garotos vão fazer parte da equipe principal em alguns anos, isso se não atraírem interesse dos gigantes europeus antes.

Nem fala, Marcio! HAHAHAHAHA! O pior de tudo é que eu disponibilizei alguns jogadores dos reservas sem querer pro sub19 nesse jogo. Eu tava fuçando no elenco e separei alguns que eu pretendia avaliar melhor o desempenho e mandei pro plantel juvenil pra ver se eles seriam escalados para o jogo e, caso fossem, eu avaliaria a situação. Bem... Depois dessa lavada, acho que esses jogadores selaram seu destino longe dos meus planejamentos. HAHAHAHAHA

A garotada veio boa mesmo, tem alguns jogadores com atributos interessantes e que prometem bastante. Mas tenho um trabalho pra lapidar eles ainda, já que alguns deles serão treinados em posições e funções diferentes das que eles estão habilitados. De qualquer forma, com o processo de contratação em tempo parcial vários deles estão sob contrato então temos uma possibilidade melhor de manter eles por aqui. Obrigado pelo comentário, man!

19 horas atrás, thyagocda disse:

A safra veio ótima hein. Eu nunca tinha visto os juniores tomar uma surra assim dos aspirantes. Se é um técnico doido dispensa todo mundo e fica só com a molecada que tá chegando kkkk

Além de ótima, veio bem afinada! HAHAHAHA! Chegou sem ter medo do sub19 e impôs toda a autoridade. Merecidíssima a goleada. Não vou negar que eu quis dispensar vários jogadores, porque eu quis sim. Mas vou deixar eles aí pra ver como eles se portam no futuro, ainda mais porque temos alguns jogadores promissores. Obrigado pelo comentário, Thyago!

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu queria ter a paciência de ver esses jogos da fornada, já que não significa nada para quem você vai contratar, evito.

No mais, acho que dessa vez não tem como vacilar e não subir. 

Verdade, Henrique. Eu também não costumo ver muito esses jogos, mas como o calendário nessas divisões inferiores é bem curto e eu quero ver se algum desses jogadores podem ser úteis ainda em um curto prazo como reposição do plantel principal, acabo dando uma olhada. Foi assim que eu descobri o Cardinale que fez alguns bons jogos quando solicitado (embora ele esteja treinando com o time reserva). Mas pra esse jogo em específico, eu assisti mais para avaliar uma tática que eu tinha planejado e ver como ela atua quando dois times se espelham. Achei curioso como foi bem desbalanceado o domínio dos aspirantes nos aspectos mais relevantes da tática.

E realmente o acesso tá bem encaminhado, mesmo com as experiências que nos colocaram numa má fase; a diferença pro próximo candidato ao acesso é bem grande e ainda teremos alguns confrontos diretos. Obrigado pelo comentário!

16 horas atrás, MitoMitológico disse:

Retomando a leitura...

Depois daquela baita sequência, de repente o time deu uma patinada no Campeonato, tendo uma série ruins de resultados. Ainda dá para se recuperar, pois está numa situação boa na Liga, e a promoção está muito perto, graças a grande quantidade de times "B". Enfim, jogar a National 1(3ª Divisão) em 2020 vai ser um feito e tanto.

E parece que o futuro de Devereaux está em risco depois dessa divergência com o Presidente, mas realmente ele merece condições melhores para trabalhar, pois o que ele tem feito até aqui é muito bom e vale o esforço pra renovar com ele, apesar das finanças em baixa do clube. (E cá entre nós, há a possibilidade do save ter um rumo em outro clube?)

Legal você dar um destaque ás fornadas de jovens. Essa última fornada foi show de bola, bem melhor que as fornadas anteriores(o reflexo dele está no placar de 4x0 sob o Sub-19). Veio muita gente boa dessa vez... Vallette, Petit, Nlend, Cabezas.. Podem não ser úteis na Ligue 1, ou 2, mas com certeza podem ajudar de alguma forma e dar um bom futuro para o Cannes e o futebol francês. Mas o que me preocupa é grande quantidade de jogadores jovens com personalidade acomodada. Devereaux e sua comissão vão ter muito trabalho para tentar trabalhar isso.

Boa Sorte.

Opa, MM! De fato tivemos um período escorregadio nessa reta final de ano. Dessa vez foi por "escolha" própria, buscando encontrar um esquema que desse maior solidez defensiva. A aposta foi justamente pelo fato da distância entre o clube e o segundo time apto à promoção. De qualquer forma, o time segue ali no pelotão de frente e segura o passaporte pro Championnat National com certa folga.

De fato o cargo de Devereaux está em risco. O balanço do clube está com um déficit bem alto e isso impactou em um processo de renovação não muito agradável para o treinador, deixando a situação um pouco mais delicada já que é possível que o clube opte por ir em outra direção. Mas de qualquer forma, acho que o pensamento de buscar condições de trabalho melhores é uma boa aposta; se vingar, tem tudo pra estabelecer uma comissão técnica mais eficaz que, por sua vez, pode ter uma influência clara no futuro do clube. Por outro lado, pode fazer com que a diretoria não se interesse em renovar o contrato de Damien e aí ele terá que sair ao final da temporada. Se, porventura isso acontecer, eu vou seguir o jogo normalmente até encontrar uma nova oportunidade de retornar ao clube no futuro. Já que a história é tanto sobre o treinador e seu planejamento para o clube quanto da própria reestruturação do time.

Quanto às fornadas, eu tentei dar um destaque maior por que é ali que se encontra o grande investimento a longo prazo do clube e, de certa forma, mostrar todo o planejamento que existe em torno disso. No momento, os enfoques nesse investimento ainda são fictícios porque não temos verbas para iniciar os investimentos no próprio save com melhorias de treinamento, captação, etc. Mas com o passar do tempo, quando o balanço melhorar (espero que melhore, hahahaha) elas terão um pouco mais de detalhes que a aproximem com o save.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
C'EST FINI ! - s03e05: aprendendo com os erros do passado... [season finale]

Sinópse: ao final da terceira temporada desta série, o treinador Damien Devereaux faz um balanço dos acontecimentos e o diretor Pierre Dagba comenta a respeito das finanças do clube e da projeção para o futuro.

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes:
- Quem via nosso time patinando bastante às vésperas do final do ano passado poderia pensar que, no final, estaríamos de fora da disputa por uma vaga no Championnat National de 2020/2021. Não vou negar que eu cheguei a pensar que isso poderia se repetir, mas eu permaneci tranquilo quanto a isso porque dessa vez o nosso planejamento era melhor estruturado do que o da última temporada. E, bem... Ao longo desse processo de testes táticos que culminou nessas derrapagens eu pude avaliar alguns setores do elenco que permaneciam carentes e, então, junto com nosso diretor de futebol, Alain, nós buscamos suprir algumas dessas deficiências para a reta final do campeonato.

D6dkNie.jpg

Tivemos algumas saídas, como os empréstimos de Grandemange e Lenzini para manterem um ritmo de jogo nas competições mais semelhantes às que estamos em disputa e liberamos outros jogadores que não faziam parte de nossos planos. Em contrapartida, nós fomos buscar algumas peças para garantir melhor profundidade para o elenco [...] confesso que o gol foi um dos setores que mais me trouxe dor de cabeça na última temporada e, para evitar isso no futuro, Alain trouxe, por conta própria, o Yannis Clementia, de 22 anos, para acirrar a briga pela titularidade com o Robinet. Além dele, eu pedi também a contratação do também jovem goleiro Serge Sanogo, de 18 anos, que chegou em contrato amador junto ao Issia Wazi, da Costa do Marfim, que foi uma indicação de nossos olheiros, chegando para integrar nosso plantel juvenil como uma boa opção para o futuro.

Além deles, fomos buscar o Abdoul Diawara, centroavante de 29 anos, que estava sem contrato para dar profundidade ao nosso setor ofensivo e como reposição à saída de Grandemange; repatriamos o lateral direito Sebastien Cantini, de 32 anos, que foi nosso titular na direita durante o acesso e não conseguimos segurar na última temporada quando saiu para nosso rival, Fréjus Saint-Raphäel, e acabou dispensado para esta temporada. Já para engrossar o caldo no meio-campo, principalmente na parte ofensiva dele, trouxemos o promissor Jalil Enjoiras, de 21 anos, e o experiente Loïc Malatini, de 29, para aumentar nossa possibilidade de variação tática. O primeiro, pela idade, pode servir bem atuando pela esquerda, como uma espécie de segundo atacante; e o segundo chegou para dar profundidade mesmo ao plantel. E com essas novas peças o clube voltou às atividades para a reta final de temporada buscando o acesso ao Championnat National.

gG61roF.jpg

Voltamos à disputar o campeonato logo no 4º dia do ano em um confronto direto contra o Beauvais-Oise. Testando algumas pequenas modificações no esquema, nós recebemos os adversários e conseguimos uma boa vitória que nos projetava bem dentro da tabela rumo ao acesso. Mas na sequência, duas derrotas em sequência contra os times B de Auxerre e Amiens nos colocaram com o sinal de alerta para a sequência do campeonato. Decidi que o último teste que eu faria aconteceria contra o Croix e, apesar do placar bem estranho de 4x4, encontrei uma boa alternativa quando mandei o time para a frente no final do jogo, vendo o crescimento de produção por conta de uma participação mais efetiva dos meio-campistas no jogo nas fases ofensiva e defensiva. Acabei decidindo por incorporar essas funções propostas aos meio-campistas no nosso esquema tático principal e obtive um grande sucesso nos jogos subsequentes, sofrendo apenas um gol em sete jogos. [...] Entre eles, a grande atuação fica por conta dos 3x0 que fizemos no Chamois Niortais B, dentro do Stade Pierre de Coubertin, sem dar margem para o adversário criar perigos à nossa meta. No final, a última rodada, quando estávamos embalados pela invencibilidade dos sete jogos anteriores, buscamos encerrar a temporada estabelecendo novamente a marca de oito jogos sem perder e conseguimos: vencemos o Chambly-Oise por 1x0, gol tímido de Thiam convertendo uma penalidade, numa partida que os visitantes ficaram perdidos em campo tentando explorar alguns contra-ataques enquanto viam nossa equipe dominar o jogo.

pZ6RzZd.jpg

No final das contas acabamos caindo duas posições em relação ao conforto que encerramos o ano passado, mas ficamos no pelotão de frente a três pontos do segundo lugar e apenas um atrás do terceiro. A nossa posição nos credenciou ao acesso, já que todos os times que terminaram o campeonato à nossa frente eram planteis de reservas e o único time que poderia ameaçar nossa promoção, o Beauvais Oise, encerrou o campeonato em 8º com dez pontos atrás do nosso time. Além disso, uma revista realizou uma retrospectiva da Coupe de France e elegeu o jogo entre Cannes e Châteauroux como o melhor jogo da competição.

[...] <ouve-se a voz de Christophe perguntando "e o seu contrato?> Ah, cara... Durante essa reta final eu tentei conversar com o Cantareil, nosso diretor de futebol, para dar início às conversar para minha renovação mas ele me redirecionou ao Dagba que acabou rejeitando as conversas por algumas vezes em virtude do mau momento financeiro do clube. Então não sei se estarei por aqui na próxima temporada. A partir de agora vou curtir minhas férias, porque eu fiz o que esteve ao meu alcance...

Pierre Dagba - diretor do AS Cannes:
- Essa temporada acabou sendo muito proveitosa dentro de campo, mas fora dele, do ponto de vista financeiro, foi um desastre! Fechamos o balanço com um déficit de aproximadamente €1 milhão, que me fez repassar ao Johan e ao Alain para congelar absolutamente tudo que envolva o processo financeiro no clube. Resolvi fazer essa intervenção porque o Micoud comentou comigo sobre a conversa para renovar com Damien, que queria um aumento salarial, e isso é algo que, financeiramente é impraticável; mesmo com o orçamento para salários abaixo do teto, mostrando que a gestão de Alain no futebol tem se mostrado satisfatória. [...]

YP8Skg2.jpg

Acabamos tendo uma queda, inclusive, nas premiações da temporada porque terminamos abaixo da posição alcançada durante a última temporada. O prêmio, que naquela ocasião foi de €80 mil, acabou sendo de apenas €63 mil neste final. Vimos um pequeno aumento nas transações em dias de jogos, mas nada que pudesse equilibrar nossas finanças. Isso, somado ao déficit grotesco do final desse balanço financeiro, de €525 mil, acabou nos afastando de um pagamento de impostos já que não tivemos nenhum lucro taxável para cobrir. Como visto, nosso maior problema orçamentário é o algo gasto com salários e isso deve mudar para a próxima temporada. Vou sugerir ao Johan uma reavaliação completa do elenco e do nosso estafe para ver onde poderemos cortar gastos, o que pode significar algumas dispensas em várias partes. [...] Então, sim: é possível que o Damien não tenha seu contrato renovado mesmo garantindo o acesso ao National.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo aceso, mas seja sincero. A equipe mereceu essa subida? Sei que o regulamento o favoreceu, mas para a próxima temporada não vai poder empatar tanto, pois irá correr sério risco de virar um clube ioiô. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, que 4-3-3 louco foi esse? Terminou sendo útil para os jogos finais e o acesso veio. Ideias ousadas dão frutos às vezes rs.

Parece que o Damien tem uma boa probabilidade de sair, mesmo levando a equipe ao acesso. O cara é o símbolo dessa nova fase da equipe, e essa diretoria está pondo tudo a perder. Ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura rapaz! Concordo com o LC, a promoção veio, mas tem que tomar bastante cuidado pra não ser um efeito de ida e volta. Torço pra que não, inclusive. Também, com 8 clubes "B" na divisão, fica difícil. kkkk Bom, todavia foi o melhor dentre os times principais e parabéns por isso. Agora vai ter que se virar com pouco dinheiro, isso caso permaneça, já que há duvidas quanto a isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk Acesso em sexto, que maravilha. Poderia até cair pra sétimo que ainda subiria.

Parabéns, você voltou a ir bem nessa reta final e findou somando 8 jogos sem perder, uma marca excelente. Também vale destacar que você tem vários bons jogadores na base do clube, o que te daria uma experiência excelente usando eles cada vez mais, caso você não conseguisse o acesso.

A diferença entre os times da Liga Nacional e das ligas superiores é enorme, assim como é da Ligue 2 para a Ligue 1. Você vai precisar de um belo planejamento para se manter, mas eu acredito que você possa ir bom. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo aceso, mas seja sincero. A equipe mereceu essa subida? Sei que o regulamento o favoreceu, mas para a próxima temporada não vai poder empatar tanto, pois irá correr sério risco de virar um clube ioiô. Boa sorte na sequência.

Opa, LC! Se nós avaliarmos o conjunto de jogos pode parecer que a subida não foi algo que merecíamos; mas por diversos momentos o time esteve mais comprometido em se organizar defensivamente com várias mudanças táticas do que em vencer os jogos, tanto que enfrentamos um período bem irregular com alguns jogos sem vencer no final de 2019. Mas se observarmos a classificação final, é notável que o time seguiu ali no pelotão de frente (tendo uma grande distância apenas do campeão, Lyon B, que tem um time muito mais forte do que os demais) então eu penso que foi merecido, sim, o acesso. Mas é claro que na próxima temporada, se continuar no clube, o planejamento tem que ser bem minucioso porque o National é uma competição traiçoeira para quem sobe e, no caso, provavelmente o Cannes terá de brigar muito para evitar o rebaixamento. Então a sua observação é muito pertinente! Obrigado pelo comentário!

12 horas atrás, 2sakakibara disse:

Primeiro, que 4-3-3 louco foi esse? Terminou sendo útil para os jogos finais e o acesso veio. Ideias ousadas dão frutos às vezes rs.

Parece que o Damien tem uma boa probabilidade de sair, mesmo levando a equipe ao acesso. O cara é o símbolo dessa nova fase da equipe, e essa diretoria está pondo tudo a perder. Ridículo.

Rapaz! Eu quis testar algumas coisas diferentes e, principalmente as novas funções dos jogadores. Acabei me encantando pelo segundo volante e a forma como ele se coloca em campo; sendo um elemento importantíssimo na fase defensiva e muito perigoso na ofensiva. Com isso, incorporei no sistema oficial (que vem desde a primeira temporada) e gostei bastante do que vi. Só precisei ajeitar para um meia central se comportar mais defensivamente mas sem deixar de ser uma opção no momento ofensivo.

Pois é, Damien pode acabar sendo descartado ao final da temporada. Se acontecer, vai ser bem chato porque sempre esteve correspondendo às expectativas depositadas nele. Na próxima atualização eu vou comentar mais a fundo a respeito dessa situação e o futuro de Damien como treinador. Vamos ver o que nos aguarda... Obrigado pelo comentário, saka!

12 horas atrás, marciof89 disse:

Que loucura rapaz! Concordo com o LC, a promoção veio, mas tem que tomar bastante cuidado pra não ser um efeito de ida e volta. Torço pra que não, inclusive. Também, com 8 clubes "B" na divisão, fica difícil. kkkk Bom, todavia foi o melhor dentre os times principais e parabéns por isso. Agora vai ter que se virar com pouco dinheiro, isso caso permaneça, já que há duvidas quanto a isso ainda.

É justamente isso, Marcio. Tinha muito time B no grupo e eles costumam engrossar o caldo contra qualquer adversário; nós até conseguimos arrancar alguns pontinhos e outras vitórias contra eles. Mas no momento o foco está na indecisão da diretoria em manter o Damien e isso é bastante prejudicial para o clube, porque o treinador não está tão preocupado em buscar seus reforços para o National, através do trabalho em conjunto com os olheiros; ficando completamente a cargo da diretoria de futebol. Obrigado pelo comentário!

5 horas atrás, PedroJr14 disse:

Kkkkkkkk Acesso em sexto, que maravilha. Poderia até cair pra sétimo que ainda subiria.

Parabéns, você voltou a ir bem nessa reta final e findou somando 8 jogos sem perder, uma marca excelente. Também vale destacar que você tem vários bons jogadores na base do clube, o que te daria uma experiência excelente usando eles cada vez mais, caso você não conseguisse o acesso.

A diferença entre os times da Liga Nacional e das ligas superiores é enorme, assim como é da Ligue 2 para a Ligue 1. Você vai precisar de um belo planejamento para se manter, mas eu acredito que você possa ir bom. Boa sorte na sequência.

Oi, Pedro. Realmente é um acesso bastante inusitado, não é uma coisa que se vê naturalmente por aí um time que fica ali um pouco acima do meio da tabela conseguir o acesso; ainda mais porque na temporada anterior ficamos em 4º e não subimos. HAHAHAHA! Enfim, no final das contas o time soube corresponder bem às expectativas e fechou seu calendário de forma invicta, dando bons indícios em relação ao futuro.

E é verdade, o futebol francês tem alguns saltos de qualidade entre as suas ligas e o trabalho tem que ser bem executado na busca de aprimorar o elenco e evitar algum vexame. Mas, por enquanto, esse trabalho está paralisado enquanto não se define o futuro de Damien no clube. Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos reforços, o jovem Jalil é realmente muito bom, acho inclusive em ótimo nível para o Championnat National. Com pouca grana, será difícil mexer no time para a próxima temporada, ou seja, qualificar o elenco para uma competição mais difícil será o maior desafio. De qualquer forma, parabéns pelo acesso, o importante e curtir o momento e depois pensar no trabalho que vem pela frente. Tomara que Devereaux continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabéns pelo acesso... Tava jogando com o regulamento debaixo do braço kkkkk Sobre a tática 4-3-3, você não acha que ela fica desequilibrada com o lateral- esquerdo e o ponta-esquerda com as funções atacar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa HJ! O acesso finalmente veio, pelas coxas, mas veio. kkkk
Só agora me liguei que equipes "B" não sobem. Apesar da equipe ter tido um desempenho um pouco instável, veio o acesso.
Agora é trabalhar no planejamento e se manter na 3ª divisão, que será um osso duro na próxima temporada.

Que joia é esse moleque Valette! Ótimos Stats!
Boa sorte na próxima temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa temporada e se não tivessem os times B's, você teria sido campeão da divisão com muita folga.

Até que ponto as dificuldades de renovação de contrato são ficção ou ingame?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção, contudo, agora as coisas vão ser mais complicadas, já que não tem mais esse tanto de time B para competir pelas outras posições. Espero que a equipe se prepare bem e não sofra tanto com a mudança de nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 at 08:54, Vannces disse:

Dos reforços, o jovem Jalil é realmente muito bom, acho inclusive em ótimo nível para o Championnat National. Com pouca grana, será difícil mexer no time para a próxima temporada, ou seja, qualificar o elenco para uma competição mais difícil será o maior desafio. De qualquer forma, parabéns pelo acesso, o importante e curtir o momento e depois pensar no trabalho que vem pela frente. Tomara que Devereaux continue.

Opa, Vannces. O Jalil foi um achado! Ele me possibilitou algumas variações interessantes desde que chegou porque ele ainda não está habilitado para jogar na posição que se encaixa melhor no nosso sistema tático, segue fazendo um treinamento específico para se adequar melhor ao nosso sistema (mas não descartaria seu uso na posição natural de meia-atacante). Mas pra decidir isso, tem que ver se Damien permanece no clube, né? hahaha! Obrigado pelo comentário!

Em 30/03/2018 at 16:56, thyagocda disse:

Meus Parabéns pelo acesso... Tava jogando com o regulamento debaixo do braço kkkkk Sobre a tática 4-3-3, você não acha que ela fica desequilibrada com o lateral- esquerdo e o ponta-esquerda com as funções atacar?

Obrigado, Thyago! Foi basicamente isso mesmo, pegamos o regulamento, lemos ele de cabo a rabo e ficamos com ele em vistas para evitar qualquer problema. Quanto à tática, eu imaginei que haveria esse desequilíbrio também, mas acabou que os dois meias-centrais fizeram bem o papel de cobrir as subidas ao ataque. Na realidade, esse lado foi um dos que menos sofreu com perigo do adversário; enfrentamos mais dificuldades pela direita mesmo porque os dois laterais à disposição têm menor capacidade física e, por vezes, a situação complicava. Só que o segundo volante (Thiam) colocado ali do lado era impecável na recomposição, porque ele é, sem dúvidas, o melhor jogador do plantel e tem uma capacidade física gigante. O cara é um leão!  Obrigado pelo comentário!

9 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Boa HJ! O acesso finalmente veio, pelas coxas, mas veio. kkkk
Só agora me liguei que equipes "B" não sobem. Apesar da equipe ter tido um desempenho um pouco instável, veio o acesso.
Agora é trabalhar no planejamento e se manter na 3ª divisão, que será um osso duro na próxima temporada.

Que joia é esse moleque Valette! Ótimos Stats!
Boa sorte na próxima temporada!!

Verdade, Eduardo. Veio "marromeno", mas tá creditado pro clube então tá bom! Eu fiquei satisfeito com a temporada, mesmo terminando duas posições abaixo da última, porque o time soube se portar bem quando o jogo era "à vera" (melhor dizendo: quando os testes pararam de ser realizados), agora a parada vai ser complicada pro clube no National...

Esse menino Valette joga certinho mesmo, fez alguns bons jogos no sub19 e meu intuito seria o de subir ele assim que fizesse 16 anos. Seria um bom reserva, tendo um pouco de tempo de jogo e atuando mais pelo sub19 ou pelos reservas, mas acho que isso seria um bom passo para começar a ver seu desenvolvimento. Mas vamos ver o desenrolar dessa história com a diretoria... Obrigado pelo comentário!

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fez uma boa temporada e se não tivessem os times B's, você teria sido campeão da divisão com muita folga.

Até que ponto as dificuldades de renovação de contrato são ficção ou ingame?

 

Opa, Diogo! Existe um divisor de águas gritante entre o poder dos times B e dos times principais que disputam a liga. Acho que no final das contas, o Cannes fez uma grande temporada mesmo patinando um pouco com os testes.

Quanto às dificuldades, elas são reais mesmo. A negociação em dezembro se arrastou um pouco, mas não se resolveu. Depois disso eu solicitei que renovasse o contrato por mais três vezes, todas elas negadas por conta das finanças. Eu realmente não sei se eles vão oferecer uma renovação, as minhas esperanças estão depositadas no bom controle de salários realizado pelo diretor de futebol. O time tá uns €15 mil abaixo do teto, se não me engano (eu sei que tem pelo menos €10 mil abaixo). Obrigado pelo comentário!

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção, contudo, agora as coisas vão ser mais complicadas, já que não tem mais esse tanto de time B para competir pelas outras posições. Espero que a equipe se prepare bem e não sofra tanto com a mudança de nível.

Valeu, Henrique! Agora as coisas complicam mesmo, mas acho que isso é bom. Eu ficava meio perdido quando enfrentava os Lyon B da vida porque não fazia ideia de qual patamar eles poderiam competir sem muitas sobras em relação aos demais. Eu acho que o plantel que está à disposição é muito bom, peca um pouco no setor defensivo porque até agora não apareceu um jogador para o setor que fosse digno de dar segurança lá atrás, acho que o melhor é o goleiro que contratamos na metade da temporada. Mas além dele, nenhum se destaca... Vou ver como vai ser o desenrolar dessa história do contrato para dar início aos planejamentos. Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AljeAnL.jpg
QU'EST-CE QUI L'AVENIR NOUS RÉSERVE ? - s04e01: definindo o futuro de Damien

Sinópse: no último episódio da temporada anterior Damien enfrentava uma indecisão a respeito de seu futuro como treinador no Cannes. O momento de definições começa a ficar cada vez mais tenso à medida em que os dias passam e nenhum contato é estabelecido. Será que Damien vai mesmo embora?

  • Gotha Club, Píer de La Croisette, Cannes. 23 de maio de 2020, 1h58.

MOREAU: Mas você vai sair mesmo?
DEVEREAUX: Eu não sei de nada, esse Pierre aí não foi com a minha cara desde o primeiro dia. Sacana da p#%%@!
DUBOIS: E aí, bicho, qual vai ser? Você tem que se mexer pra resolver essa parada, cara...
DEVEREAUX: Como eu vou fazer isso, velho, se o indivíduo lá fica tirando o Micoud do caminho? Falando que ele nunca tá...
MOREAU: Isso é obra dos dois, será?
DUBOIS: Mas velho, você tem que ter alguma carta na manga... Senão não vai dar certo...

oxjAZz5.jpg

DEVEREAUX: E de pensar que ainda há pouco eu tava desdenhando da especulação do Caen sobre minha contratação...
DUBOIS: P#%%@, velho! Que burrice foi essa?
DEVEREAUX: Eu achei que ia ganhar crédito rechaçando um time que está na Ligue 1 pra permanecer, mas parece que me lasquei mesmo.
DUPONT <chegando com um copo na mão>: Damien, cara, toma isso. Vai te ajudar a relaxar... Eu chamei o Bernard aqui pra conversar contigo.
MOREAU: Eu também acho que você precisa beber, tem um tempão que você não sai pra curtir.
DUPONT: Ih, rapaz, você largou a Annette? Hahaha!
DEVEREAUX:
Olha você mexendo onde não deve, bicho...
LAMBOURDE <trazendo uma dose de uísque>: Damien, meu amigo! O Antoine disse que você tá pra baixo, trouxe isso aqui pra te animar. É por conta da casa! O que tá acontecendo?
DEVEREAUX: Você lembra do nosso bate-papo lá no ano novo? Que eu tinha rejeitado as conversas do meu contrato? Então... Parece que vou sair mesmo.
LAMBOURDE: Como assim, cara? O Johan nunca que ia deixar! Você fez um baita trabalho ali no time, como treinador e gestor...
DEVEREAUX: Bicho, aí é que tá... Acho que ele ficou chateado com meu pedido de gerir a equipe técnica. Aí esse Pierre lá fica impondo milhões de tretas pra eu não falar com o Micoud.
LAMBOURDE: É, complicado. O Pierre é um cara bem sacana, não queria que ele fosse meu sucessor... Mas tive que sair e o Johan escolheu ele meio que às pressas. Então é o seguinte, vou deixar uma garrafa de uísque com vocês aqui como um "pagamento" da parceria massa que fizemos enquanto estive na diretoria. Não é um emprego, mas acho que dá pra afogar as mágoas de boa.
DUPONT: Você é o cara, Bernard!
DEVEREAUX: É, bicho, você é brother mesmo. Valeu demais!

A partir daí, Damien e seus amigos seguem conversando sobre o tempo que o treinador esteve um pouco sumido do pessoal e tentando animar o rapaz, que estava um pouco abatido por conta da situação.

*** ** * ** ***

  • Stade Pierre de Coubertin, La Bocca, Cannes. 26 de maio de 2020, 15h02.

MICOUD: Damien! Era você mesmo que eu estava procurando! Venha cá comigo.
DEVEREAUX: Opa, Johan. Tudo bem. Pra onde vamos?
MICOUD: Meu escritório.
DEVEREAUX <sussurrando baixinho>: Ih, já era. Minha rescisão...
MICOUD: Você parece apreensivo... Antes de entrarmos, eu só queria te dizer que eu vi sua negativa em relação ao Caen e queria dizer que estou muito feliz com seu compromisso por aqui! Agora vamos entrar.
DEVEREAUX: Ah, muito obrigado! Era o mínimo que eu poderia fazer. Você e o Bernard me deram a oportunidade de perseguir a vontade de ser treinador e acho que a melhor retribuição seria minha lealdade ao clube.
MICOUD: Então, sobre a lealdade... Chegou à minha atenção que seu contrato ainda não foi renovado e eu não fazia ideia do porquê.
DEVEREAUX: Hã? Como assim?
MICOUD: Nesses últimos meses eu estive viajando para conversar com alguns clubes a respeito daquele pedido que você tinha feito sobre mudar de clube matriz. Conseguimos reunir quatro alternativas e gostaria da sua indicação para qual escolher.
DEVEREAUX: Desses quatro aí, acho que o Angers é a melhor alternativa. São eles quem oferecem o melhor pagamento e, por agora, acho que é a parte mais importante que o time precisa.
MICOUD: Então tá certo, já deixo adiantado aqui que serão eles os nossos parceiros e, assim, vamos terminar a parceria com o Le Havre.
DEVEREAUX: Tudo bem... Isso é tudo?
MICOUD: Claro que não! Como eu disse, eu fiquei sabendo por alguns jogadores e por Alain que você estava com o contrato prestes a vencer e, definitivamente, queremos te manter por aqui. Eu tinha pedido ao Pierre pra fazer uma avaliação financeira sobre o aumento do seu salário, mas me parece que ele tinha rejeitado sua renovação.
DEVEREAUX: Sim, foi isso mesmo. Ele deixou bem claro pra mim que eu não permaneceria por aqui e é difícil seguir o trabalho quando um dos seus superiores não está muito satisfeito com sua presença...
MICOUD: Você disse bem: "um dos". Eu sou o outro e, no caso, estou acima dele na hierarquia. Eu pensei bastante naquela conversa que tivemos no ano novo e acho que é justo deixar sob sua responsabilidade a contratação da comissão técnica. Só te peço para trabalhar em conjunto com o Alain, para ter uma noção do orçamento de salários que temos à disposição.
DEVEREAUX: Que ótimo, presida! Fico feliz pela confiança depositada!

6UFeBOt.jpg

MICOUD: Além disso, o Alain disse que temos uma pequena folga no ordenado de salários, então acho que seria justo oferecer uma renovação por outra temporada com um aumento de salário para €3,8 mil por mês. E aí, aceita?
DEVEREAUX: Claro! Eu tinha dito que poderia ser um ou outro, e fico feliz por ter conseguido os dois...
MICOUD: Ah, a responsabilidade de contratar sua comissão técnica é minha forma de dizer que você está mais do que preparado para ser um treinador profissional. O aumento de salário é apenas uma forma de compensar a demora que tivemos em renovar com você. Agora o trabalho está com você e Alain, espero que consigamos brigar com todas as forças para evitar o rebaixamento do National.
DEVEREAUX: Pode deixar, presida! Vou conversar com o Alain e a gente vai dedicar todos os esforços pra criar um elenco competitivo para evitar o rebaixamento.
MICOUD: Ah, antes que eu me esqueça, o Bernard pediu para eu lhe dar isso. <entrega uma garrafa de uísque a Damien> E também que eu dissesse que ele agradece pelo seu apoio durante o período que ele esteve por aqui no clube.
DEVEREAUX: Obrigado, Johan! Vou ligar pra ele assim que sair daqui e agradecer os presentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrato renovado e a necessidade de melhorar o elenco, mesmo com pouca grana, o que é normal em qualquer clube que esteja ainda no caminho de busca por voos mais altos. Bom trabalho na sequência. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ter renovado o contrato e agora é pensar bem a próxima temporada. Boa sorte meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renovou o contrato bem e conseguiu um melhor clube-mãe para o Cannes. A próxima temporada promete melhores ares. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente, parabéns pela narrativa. Muito empolgante e coesa até aqui, espero que continue assim.

Bom, teve até agora uma bela trajetória com o Cannes, que para minha surpresa, estava nas divisões mais obscuras do futebol francês. Chegar ao National é um bom avanço e um desafio interessante para uma equipe que ficou bem distante do líder.

Por fim, teve duas boas notícias: a renovação do contrato e a parceria com o Angers, clube que considero bem qualificado para seus propósitos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Herr Jones. Começando a acompanhar seu save. Eu tenho um certa dificuldade para me envolver com saves ficcionais, mas desde o seu save de estreia já deu para perceber que você curte esse estilo. Boa sorte e o melhor, nesse caso,  é sempre fazer o que lhe dá mais prazer. Se me permite uma opinião, penso que às vezes você peca por relatar vários aspectos secundários do save e muitas vezes corriqueiros em várias linhas, o que deixa a narrativa um pouco cansativa e no decorrer das temporadas irá desgastá-lo.

Na temporada de estreia, o Cannes era candidato ao 5º lugar, então o título era algo totalmente possível e o desempenho bem acima do demais com vários recordes quebrados, mesmo contratando 19 jogadores só reforçam o que eu penso. Na temporada seguinte, a cotação em 6º lugar para uma equipe recém-promovida só mostrou que o elenco era bem forte e 4º lugar no final confirmou o nível alto da equipe. Na 3ª temporada, poderia até ter ficado em um colocação melhor, já que o único que teve um desempenho acima dos demais foi a equipe B do Lyon, enquanto os demais ficaram muito próximos. Felizmente para você, o Canners foi promovido. Como é de praxe, vou torcer por dificuldades e quem sabe um rebaixamento. :P

E a quantas anda o Jeu à la Nantaise de sua equipe? Tem conseguido implatá-lo ou só foi um recurso narrativo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vannces disse:

Contrato renovado e a necessidade de melhorar o elenco, mesmo com pouca grana, o que é normal em qualquer clube que esteja ainda no caminho de busca por voos mais altos. Bom trabalho na sequência. Acompanhando.

Foi bem difícil essa renovação, tentei ela por diversas vezes depois que as coisas deram errado no meio da temporada e em nenhuma tive sucesso. Pensei mesmo que acabaria saindo no final do contrato. Fiquei feliz que tudo deu certo no final e vamos ter um trabalho ainda maior na sequência, hahaha! Obrigado pelo comentário, Vannces!

22 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Bem legal essa renovação, e ainda com aumento! Agora estou ansioso para ver qual vai ser o nível do time na terceira divisão.

Opa, Diogo! Também gostei bastante da renovação com o aumento, até porque eu fiquei bastante apreensivo achando que daria errado hahahaha! Acho que pra terceira divisão o buraco é mais embaixo, vamos ter que qualificar um pouco o elenco pra ter alguma chance de sobrevivência. Obrigado pelo comentário!

22 horas atrás, LC disse:

Parabéns por ter renovado o contrato e agora é pensar bem a próxima temporada. Boa sorte meu amigo.

Opa, LC. Foi ótimo ter renovado e acertado as coisas na sequência do save. Agora a dificuldade deve ser mais complicada àquela que eu tive quando subimos do N3 pro N2, porque os times aqui são mais qualificados (e os que eram piores no começo do save, praticamente todos já foram rebaixados e não disputam mais ela). A nossa briga deve ser para não ser um dos quatro times rebaixados, pra evitar o bate-volta. Mas vai ser difícil. Obrigado pelo comentário!

19 horas atrás, marciof89 disse:

Renovou o contrato bem e conseguiu um melhor clube-mãe para o Cannes. A próxima temporada promete melhores ares. Boa sorte!

Realmente, Marcio. Acho que mudar o clube mãe foi uma ótima decisão, porque não tem tanta diferença nos jogadores disponíveis do Le Havre e do Angers, mas com estes nós teremos uma pequena receita como fruto da parceria e, a julgar pelo nosso estado financeiro, qualquer merreca ajuda. HAHAHAHA! A renovação foi boa para dar estabilidade no trabalho, mas acho que a próxima temporada vai ser bem complicada. Tem alguns bons times e, pelo que eu acompanhei do National, qualquer irregularidade tem um preço muito alto. Teve um time que brigou uma boa parte da temporada pelo acesso e acabou ficando na metade da tabela ao final da competição por conta de alguns deslizes. Vamos ver o que a gente consegue fazer! Obrigado pelo comentário!

15 horas atrás, vinny_dp disse:

Cara, primeiramente, parabéns pela narrativa. Muito empolgante e coesa até aqui, espero que continue assim.

Bom, teve até agora uma bela trajetória com o Cannes, que para minha surpresa, estava nas divisões mais obscuras do futebol francês. Chegar ao National é um bom avanço e um desafio interessante para uma equipe que ficou bem distante do líder.

Por fim, teve duas boas notícias: a renovação do contrato e a parceria com o Angers, clube que considero bem qualificado para seus propósitos.

Boa sorte.

Opa, Vinny! Bem vindo! Fico feliz que a narrativa esteja bem costurada e capaz de entreter!

O Cannes enfrentou um processo muito complicado de falência por conta de más gestões financeiras. Para se ter uma ideia, há alguns anos quando o time ainda estava no National, contratou o Jan Koller (aquele que jogou no Borussia e que praticamente só fazia gol de cabeça) com um salário bem alto para a liga, na época ele tinha uns 36 anos. Tudo bem que foi um jogador importante durante o período de duas temporadas que esteve no clube, mas quando se aposentou o time entrou num outro processo de declínio chegando até as divisões de honra regionais (7ª divisão). Só voltou à 5ª por agora, nessa temporada atual da realidade. Agora estamos fazendo um trabalho de reparação e nesse período montamos um plantel coeso, com o Thiam (ex jogador do Monaco) como principal jogador. O trabalho no National vai ser complicado, porque não é apenas coesão que importa; precisamos de qualidade também e nosso setor defensivo não é lá dos mais seguros, demos sorte que o ataque sempre conseguiu compensar... Mas acho que a estruturação tática que encontrei na reta final do N2 pode ser o caminho para anular nossas dificuldades defensivas.

Pois é, a renovação do contrato acabou saindo e foi muito boa (tanto para a continuação do save quanto para a própria progressão do personagem). A parceria com o Angers foi ótima, eles têm boas estruturas e alguns jogadores interessantes que vamos avaliar uma possibilidade de empréstimo, mas o importante é que, além do amistoso, teremos uma pequena colaboração financeira deles. Obrigado pelo comentário!

13 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, Herr Jones. Começando a acompanhar seu save. Eu tenho um certa dificuldade para me envolver com saves ficcionais, mas desde o seu save de estreia já deu para perceber que você curte esse estilo. Boa sorte. Se me permite uma opinião, penso que às vezes você peca por relatar vários aspectos secundários do save e muitas vezes corriqueiros em várias linhas, o que no decorrer das temporadas irá desgastá-lo.

Na temporada de estreia, o Cannes era candidato ao 5º lugar, então o título era algo totalmente possível e o desempenho bem acima do demais com vários recordes quebrados, mesmo contratando 19 jogadores só reforçam o que eu penso. Na temporada seguinte, a cotação em 6º lugar para uma equipe recém-promovida só mostrou que o elenco era bem forte e 4º lugar no final confirmou o nível alto da equipe. Na 3ª temporada, poderia ter ficado em um colocação melhor, já que o único que esteve acima dos demais foi a equipe B do Lyon, enquanto os demais ficaram muito próximos. Felizmente para você, o Canners foi promovido. Como é de praxe, vou torcer por dificuldades e quem sabe um rebaixamento. :P

E a quantas anda o Jeu à la Nantaise de sua equipe? Tem conseguido implatá-lo ou só foi um recurso narrativo?

Opa, GG! Espero que goste do save. Quanto aos relatos, quais seriam esses aspectos secundários? Se for sobre essa renovação, foi mais para movimentar o tópico mesmo porque praticamente nem toquei no jogo desde a atualização anterior, de final de temporada e devo ficar sem jogar por mais alguns dias. Aí, para ter uma pequena atualização, busquei essa narrativa para mostrar um pouco da preocupação do treinador. Mas se tiverem outros aspectos, gostaria de saber quais são para melhorar a forma de contar a história! :)

Pois é, na estreia eu esperava, sim, o título. Eu lembro que quando baixei essa database eu fiz sucessivos testes até temporadas mais distantes para ver se não teria nenhum problema, e notei que (se não me engano) de 10 saves, em 8 o Cannes subiu como campeão pro N2. Mas fiquei realmente impressionado com a forma como o time alcançou isso: invicto, sem dar chances e jogando um futebol impressionante ofensivamente. Na sequência que eu percebi claramente a diferença do nível dos adversários, por conta dos plantéis secundários de clubes mais fortes; os times que estavam no páreo pelo acesso eram um pouco melhores que os do N3, mas não tanto. Jogavam basicamente da mesma forma: desarmavam minha construção de jogo no chutão e algum jogador ofensivo pegava o time mais exposto e, muitas vezes, conseguia fazer o gol. Tentei neutralizar esse estilo de várias formas, mas só consegui um melhor êxito nessa reta final da temporada que conseguimos o acesso. E, sim, também acho que dava pra terminar melhor colocado. Eu diria, até, que poderíamos ter competido melhor contra o Lyon B. Só não fizemos isso por conta dos vários testes que realizei para tentar garantir uma estabilidade defensiva melhor. No final das contas, o 6º lugar junto com o bolo das demais equipes B foi uma boa amostragem do que o time é capaz de produzir.

Agora, no National as coisas devem complicar bastante mesmo, mas acho que não vamos sofrer o mesmo que passamos na primeira temporada no National 2, porque o time está mais estruturado em termos de contrato, o que dificulta a debandada. E, como os clubes que poderiam ter interesse nos nossos jogadores não devem ter muita capacidade financeira para tentar suas contratações, eu acho que dá para manter bem os principais jogadores. Mas mesmo assim, acho que a temporada vai ser bem difícil e vamos brigar ali na parte de baixo contra o rebaixamento.

Quanto ao Jeu à la Nantaise, eu tenho tentado implementar ele, sim. Consegui fazer magistralmente na primeira temporada: a única diferença foi que, para fazer dar certo, eu tive que forçar o time um pouco à manter a bola para atacar na hora certa. Do contrário, era difícil que o time conseguisse acertar o momento certo de verticalizar com rapidez. Era um toca, toca, toca e, do nada, o time com três passes de primeira fazia um lançamento bonito seguido de outro para alguém complementar para as redes. Nas temporadas seguintes senti uma maior dificuldade para fazer ele se encaixar, porque os defensores adversários eram melhor postados (e treinados) do que os anteriores. Mas mesmo assim, por alguns momentos, percebi o time com alguns lampejos do estilo de jogo.

Em todo caso, eu acho que o sistema tático ideal para implantar o jeu à la nantaise é um 4-2-3-1 porque o meia-atacante central sempre foi uma peça importante no estilo de jogo - seja com passes, seja com os gols -, mas no momento não temos material humano para colocar em jogo esse esquema. Aí me viro com o que está à disposição. Mas seguiremos buscando colocar em prática esse modelo de jogo, sim. Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...