Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

Se sem um grande projeto de captação já vai trazendo alguns bons nomes, imagina quando o projeto estiver funcionando? Vai vir só Zidane hahahah

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

Parece ter aprendido bem com os baques da temporada anterior e vem forte para conquistar o acesso agora. Consolidando o acesso, acredito que não tenha tantos problemas na Ligue 1.

Olhar para base é sempre importante e tomou uma decisão acertada de dar mais atenção a esse setor. No próximo ciclo de jogadores já pode colher alguns frutos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/06/2019 em 19:48, marciof89 disse:

Se sem um grande projeto de captação já vai trazendo alguns bons nomes, imagina quando o projeto estiver funcionando? Vai vir só Zidane hahahah

 

O objetivo é esse mesmo, Márcio. A gente tem que revelar um novo Zidane uhahuauhauhauhauhauh

Espero que quando conseguirmos, sejamos capazes de mantê-lo no time por mais tempo do que o próprio ficou por aqui. Hahahahah!

Em 10/07/2019 em 18:50, vinny_dp disse:

Parece ter aprendido bem com os baques da temporada anterior e vem forte para conquistar o acesso agora. Consolidando o acesso, acredito que não tenha tantos problemas na Ligue 1.

Olhar para base é sempre importante e tomou uma decisão acertada de dar mais atenção a esse setor. No próximo ciclo de jogadores já pode colher alguns frutos.

Boa sorte.

A gente passou por alguns apuros, mas acho que no final das contas aprendemos muito com os erros passados. A mudança tática na última temporada e as contratações pontuais para esta foram, sem dúvida, momentos que viraram de vez a chave para nossa grande campanha até aqui. O mais importante é não mostrar desânimo nessa reta final para assegurarmos o acesso e, quem sabe, até um título.

A nossa base é um ponto fundamental no desenvolvimento mesmo, o Valette tem se desenvolvido bastante e mostra plenas condições de atuar com maestria no time titular numa das posições que, atualmente, temos mais jogadores qualificados. O Saintini, que está conosco por empréstimo, rendeu bons frutos financeiros e ainda nos serve bem pela lateral. Acho que de cabeça eu lembro só desses dois mesmo que têm conseguido se destacar em cima; mas o planejamento não parou e essa fornada foi, sem dúvidas, muito empolgante pras nossas ambições.

Valeu, Vinny!

Em 24/07/2019 em 10:19, Neynaocai disse:

Errr... Jones?

Opa, Ney. Eu tava viajando, tinha deixado um pequeno comunicado na última resposta que eu mandei. Faltou um pouquinho de destaque, é verdade, mas é porque tinha mandado pelo celular e não consigo mexer na formatação de texto por lá. Mas já voltei e assim que possível, quando tirar a bagunça que tá aqui em casa depois de um mês sem limpeza, eu posto o que aconteceu na reta final dessa Ligue 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
Terminam as Copas na França
s07e04: toma lá, dá cá

Sinópse: torcedores do AS Cannes comentam sobre a campanha do clube nas duas copas francesas

Antoine Gainsbourg - torcedor do AS Cannes
- Felicidade é o que define, né? Há alguns anos atrás a gente tava num limbo, completamente sem direção e as expectativas eram sempre a de piorar ainda mais. Só que nesses últimos anos as coisas tão boas mesmo, o time tá crescendo bastante e parece ter um bom projeto de futuro. Na última temporada conseguimos uma campanha fantástica na Ligue 2 mesmo com alguns problemas defensivos e também conseguimos boas campanhas nas copas, caindo sempre para times mais fortes que o nosso. Mas essa temporada conseguimos mostrar uma grande força em praticamente todas as frentes que disputamos. A Coupe de France, apesar de termos perdido pro Monaco nos 32-avos de final, me deixou bastante orgulhoso pelo espírito do time. O time era incansável em campo, parecia que tava brigando pela vida e não desistia de uma só bola.

Na Coupe de la Ligue alcançamos uma boa vitória nas quartas depois de bater o Troyes jogando um futebol simplesmente maravilhoso. Não demos espaço pra eles em campo, sufocando sempre que dava. Parecíamos uma máquina jogando futebol, o placar de 2x0 não mostrou praticamente nada do que conseguimos fazer naquele jogo... Dava pra ter metido mais. Bem mais... [...] Aí depois veio a revanche, né? Caímos contra o Mônaco de novo, agora pela Coupe de la Ligue... Esse jogo eu fiz questão de viajar até lá no principado pra ver, porque valia vaga na final... Era revanche de um jogo que perdemos mesmo sem sair com o sentimento de derrota. Então era um jogo que tinha tudo pra pegar fogo.

UOfN9dM.png

Aquele menino Damien mandou o time titular mesmo pro campo, não queria saber da briga pelo título da Ligue 2, não. Lá o negócio tava pau-a-pau com o Lens e dali pra frente já não tinha jogo fácil... Era tudo final de campeonato. E esse jogo, com certeza, foi. O rapaz incendiou os jogadores que entraram em campo de uma forma tão impressionante que nem o Mônaco acreditou, hahahaha! Logo aos 11 minutos já mostramos o cartão de visita depois de uma boa trama do meia-direita que mandou a bola atravessando toda a área, deslocando a marcação. O Sylla pegou na esquerda e a marcação foi pra cima dele que deu um passe tão seco que até o goleiro deles engoliu meio torto o chute lá daquele Youssouf... Só descobri o nome desse cara lá mesmo, porque ele praticamente não tinha muito espaço já que faz a função do nosso capitão.

Daí pra frente foi uma loucura, o Mônaco não aceitou o gol e partiu pra cima, deixando a gente sem um minuto de sossego. A sorte é que a defesa tava muito bem armada, porque se fosse igual a da última temporada sairia um santo ali da arquibancada de tanto que rezou. O balde d'água fria veio quando o Lemar, que joga uma bola absurda, recebeu um passe meio despretensioso ali na intermediária... Mas ele joga bem, né? Craque da seleção... Recebeu a bola já cortando e batendo, deu nem pro goleiro ver onde foi a bola. Foi bonito o gol dele...

No final do jogo eles continuavam a pressão, mas erraram uma saída de bola e a gente foi pra cima com tudo o que dava. Só que o volante deles conseguiu recuperar a bola... Não digo uma pena, porque a lambança que ele fez quando recuou pro goleiro foi embaraçosa. Não sei se a culpa foi dele por recuar com muita força ou do goleiro que não entendeu muito bem o que tava acontecendo, mas de qualquer forma, o gol da vitória veio. Uma boa vingança, porque esse jogo eles até mereciam ter vencido; o outro não.

Mamadou Bernard - torcedor do AS Cannes
- A grande final contra o Paris Saint-Germain foi um jogo que, honestamente, ainda tá entalado na garganta. Uma injustiça completamente absurda! Um roubo descarado que chegou a ser vergonhoso pros parisienses... Só assim mesmo pra eles ganharem alguma coisa mesmo, porque só jogam dinheiro no lixo e nem a Ligue 1 tão ganhando direito. [...] <uma voz pede para falar sobre o jogo> Ah, desculpa, mas é que esse jogo foi simplesmente um desrespeito. Já não bastava a gente lá na Ligue 2 com um orçamento de comprar um cachorro quente enfrentando o Paris Saint-Germain que cobra até pelo ar que se respira lá do lado do Parc des Princes... Mas tudo bem.

Era uma final... No meio de várias outras finais lá na Ligue 2. Ninguém tava muito crente numa vitória nossa - e com razão, eu acho. O Devereaux mandou o time completo, era necessário para pelo menos tentar fazer frente a eles. O time entrou bem, abrindo 2x0 logo no começo; um golaço do Augarreau e um pênalti bem batido pelo Sylla. Com o placar, acho que o treinador achou prudente fazer o time jogar com um pouco menos de intensidade para tentar segurar mais a bola e se poupar em campo, só que o PSG começou a vir pra cima e pressionar loucamente e aquele Leon Bailey tava um capeta no jogo caindo por tudo quanto é lado do campo, criando boas jogadas. Teve uma hora lá que ele saiu driblando da direita pro meio e rolou pro lado pra um cara lá, que também jogou muito, descontar o placar. Alguns lances depois ele decidiu por bem sair do meio pra direita e cruzar, achando o ponta esquerda livre lá da marcação da ameba que faz nossa lateral direita e empatou o jogo.

fVSMnhI.png

Não me leve a mal, mas o time não tava tão ruim pra merecer tomar esses dois gols. O segundo foi claramente uma falha na marcação e o primeiro um gol bem articulado por eles. Até parecia que iam fazer mais com aquele Neymar, que só fazia firula. Até que ele foi tentar fazer um gingado pra cima do Abanda, pela nossa esquerda, e o garoto chegou firme e na bola só que o cara caiu, o juiz deu falta e... Bem, ele se machucou. Você sabe como são as coisas no futebol, não é? A torcida deles pegou no pé por não ter expulsado nosso lateral, o juiz sentiu o tranco e só fomos descobrir isso no segundo tempo...

Até ali tínhamos cometido apenas duas faltas, porque o time desarmava bastante e conseguia segurar a pressão deles de forma até que boa. Do nada o juiz decidiu por bem começar a marcar falta até onde não tinha bola rolando que vou te contar, viu? Marcou uns impedimentos nossos bem estranhos que poderiam criar bastante perigo e você deve imaginar como foi o resto... Enfim, a gota d'água foi quando a criatura assinalou uma falta estranhíssima ali na intermediária aos 48 minutos do segundo tempo. Até a torcida deles achou que não teve nada, mas é o jogo... O cara bateu a falta e o cara que marcou o primeiro gol conseguiu balançar as redes de novo. Foi triste, injusto. Era pra ter ido para os pênaltis, até porque já tinha dado os três minutos de acréscimo que ele havia garantido. Vergonhoso.

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes
- Aquela derrota pro PSG era algo que pairava o nosso imaginário. Só não contávamos em momento algum que seria daquele jeito. Eu tomei até multa da federação de tanto reclamar do árbitro após o final da partida. Não tinha cabimento. Aquilo ali abalou o moral dos jogadores e ainda tínhamos mais seis jogos pela frente... Tanto que nos três jogos seguintes o time entrou bastante apático em campo [...] <uma voz pede pra falar sobre as transferências> [...] Então, na janela de janeiro nós operamos pouquíssimo. O time vinha bem no campeonato e já tínhamos gastado bastante na temporada anterior. O Bordeaux se aproximou de nossa diretoria que, com meu aval, negociou o Erwan Le Goff por €350 mil que pode alcançar os €500 mil a depender de algumas bonificações. Só pedi que mantivéssemos 50% do passe dele para lucrar com uma próxima transferência já que era um jovem volante que demonstrava algum potencial, mas que não tinha espaço conosco ainda e estava insatisfeito porque nosso time de reservas não atua em nenhuma liga.

Trouxemos dois jogadores: o volante Tomaz Papez, de 19 anos, que já havia comentado sobre ele anteriormente. Ele tem boa capacidade e vamos tentar adaptá-lo para jogar na zaga e possuir um jogador mais versátil defensivamente no plantel. O outro que assinou foi o Franck Soro, zagueiro marfinense de 19 anos. Demonstrou bom potencial jogando pelo Académie Jean-Marc Guillou e é uma boa aposta. Ambos chegaram sem custos pra gente, então são transferências fantásticas e que têm tudo para render bons frutos futebolisticamente e até mesmo financeiramente.

[...] Mas você tem certeza que não quer que eu fale da campanha emocionante que fizemos nessa Ligue 2? <uma voz diz "tenho, deixa para o próximo episódio. O povo aqui já falou demais">.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, perder assim é foda, mas ja da pra se orgulhar do resultado. Sinto  cheiro de Ligue 1 com taça na mão. Ano q vem  se vinga do  PSG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da derrota para os Milionários, o time deve comemorar. Jogou bem e na próxima temporada acredito que possa voar alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de derrota, revolta muito no FM, mas é isso, caiu em pé em todas as eliminações mostrando que vai subir pra incomodar e nn de passagem, o que já é importante. A vingança vai vim hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2019 em 08:25, Andreh68 disse:

Putz, perder assim é foda, mas ja da pra se orgulhar do resultado. Sinto  cheiro de Ligue 1 com taça na mão. Ano q vem  se vinga do  PSG!

É horrível mesmo, André. Eu fui pro jogo sabendo que ia perder, mas o time realmente jogou muito bem e o PSG era ineficiente na maior parte do tempo, como está sendo mais ou menos a trajetória deles no save. Nas sete temporadas eles só levantaram a Ligue 1 uma única vez, o resto foi do Monaco. Curiosamente eu tenho conseguido melhores resultados contra este último quando os enfrentamos pelas copas.

Se subirmos, será interessante ver o rendimento do time contra esses adversários em jogos válidos pelo campeonato, que costumam ser mais complicados.

Em 31/07/2019 em 09:32, LC disse:

Apesar da derrota para os Milionários, o time deve comemorar. Jogou bem e na próxima temporada acredito que possa voar alto.

Pois é, LC. O problema é que a forma como perdemos aquele jogo pro PSG deixou a sensação de injustiça mesmo, mas é isso aí. O time tem animado bastante e o futuro nos parece promissor.

Em 31/07/2019 em 11:29, PauloLima13 disse:

Esse tipo de derrota, revolta muito no FM, mas é isso, caiu em pé em todas as eliminações mostrando que vai subir pra incomodar e nn de passagem, o que já é importante. A vingança vai vim hein.

Opa, Paulo. Seja bem vindo! Nossa, isso dá uma raiva mesmo, felizmente deu menos raiva porque me apeguei com muita vontade nesse save que há algumas temporadas, quando o time tava jogando mal, eu achava legal o esforço pra tentar não perder, ainda que passassem o trator por cima. Hahahahaha! Mas esse jogo especificamente foi triste porque, embora estatisticamente não pareça, eu acho que conseguimos jogar melhor e cumprir muito bem a proposta de jogo. De qualquer forma, eu acho que temos mostrado ao longo das temporadas um grande desenvolvimento - e esse vice-campeonato só reforça esse sentimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após superar um desafio enorme que é o Monaco, pegar o PSG é chegar no limite. Quem já jogou na França contra esse dois clubes sabe o absurdo que é, ainda mais sendo da ligue 2.

Agora, tomar a virada além de revoltante é muito triste.

Vamos ver o impacto disso na sequência da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
3 horas atrás, Neynaocai disse:

Após superar um desafio enorme que é o Monaco, pegar o PSG é chegar no limite. Quem já jogou na França contra esse dois clubes sabe o absurdo que é, ainda mais sendo da ligue 2.

Agora, tomar a virada além de revoltante é muito triste.

Vamos ver o impacto disso na sequência da liga.

É bem por aí mesmo, Ney. A gente tem conseguido, nas últimas temporadas, passar pelos times "comuns" da Ligue 1 e até fazer frente aos times mais fortes de lá. Por enquanto, se não me falha a memória, o único que enfrentamos mais de uma vez e perdemos foi o PSG que, curiosamente, tem um elenco fantástico mas não ganha nada. HAHAHA!

E realmente esse jogo me deixou bastante revoltado porque jogamos bem, tínhamos a vantagem e parecia improvável tomar a virada, mesmo sendo contra o PSG. Tudo bem que a linha de frente deles é muito habilidosa e ágil, mas a nossa defesa tava muito bem postada em campo. Uma pena, mas já me sinto menos revoltado com essa derrota. HAHAHAHA

sljlaq9.jpg
Baixam as cortinas da Ligue 2
s07e05e06: Nadar, nadar, nadar e... Morrer na praia

Sinópse: nesta nova edição do balanço geral da temporada, em assembleia dos sócios-torcedores, Damien comenta sobre os jogos do segundo semestre e tenta projetar os próximos passos do clube.

🌍 Sala de conferências do Stade Pierre de Coubertin, Cannes. 5 de junho de 2024
<percebe-se alguns ajustes na câmera para enquadrar uma grande mesa, com cinco cadeiras em cima de um palco. Enquanto isso, percebe-se que algumas pessoas se movimentavam pela frente da câmera para se encaminharem aos seus lugares e se acomodarem para o início da assembleia. [...] Alguns minutos depois, o presidente do clube, Christophe Fauvel faz uma rápida introdução e repassa a palavra a Devereaux para fazer suas considerações>

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes
- Antes de mais nada, eu gostaria de pedir mais mais sinceras desculpas pela empolgação que geramos ao longo do campeonato quanto à perspectiva de títulos. Ainda mais porque isso é uma coisa que me incomoda profundamente, porque acredito que estamos indo suficientemente bem durante meu tempo no clube para termos apenas um único título, do National 3, nestes sete anos. A única explicação que eu posso dar a vocês é que nossos atletas sentiram bastante a derrota contra o Paris Saint-Germain naquela final da Coupe de la Ligue. De qualquer forma, eu acredito que a temporada, no geral, foi simplesmente espetacular pois fomos capazes de feitos impressionantes. Ao fundo vocês verão a síntese dos jogos que disputamos entre janeiro e maio deste ano e eu pinçarei alguns deles para tecer alguns comentários. Roda aí o slide, Florian!

UDEFwJR.png

Dá pra perceber, com toda a clareza possível, que nossa segunda metade de campeonato era digna de um time que ia ser campeão. Isso até o jogo contra o PSG. Desse período eu destaco a ótima vitória por 3x2, nos acréscimos, sobre o bom time do Metz, em que conseguimos atuar de uma forma muito agradável e fomos contemplados com um belíssimo gol de Sylla aos 49 minutos do segundo tempo. Também é ótimo que se destaque a vitória por 1x0 sobre o Lens, que disputava conosco ali pau-a-pau a liderança do campeonato, em um jogo que tivemos a baixa do Clementia no gol e o nosso garoto Brunet, que assumiu a meta nesse jogo importantíssimo, não desapontou e fez uma ótima partida.

A partir daí começamos os preparativos para aquela final e a temporada, então, tomou outros contornos pra gente. É difícil trabalhar a questão psicológica após perder uma final, ainda mais da forma como perdemos, que até eu mesmo me senti abatido. Tanto é que o jogo seguinte, contra o Ajaccio, que teoricamente era muito mais tranquilo do que os três anteriores que fizemos, foi uma lástima. Os corsos nos visitaram aqui e mostraram uma superioridade que ainda não havíamos verificado no campeonato, numa noite muito ruim da nossa defesa e desinspirada do nosso ataque, sendo um dos únicos jogos que nós perdemos sem marcar um único golzinho nessa temporada.

Depois disso tivemos uma sequência um tanto quanto irregular, perdendo pro Tours, vencendo o Valenciennes e empatando com o Red Star. Três jogos com resultados diferentes, mas uma coisa em comum: não estivemos bem em nenhum deles. Mesmo assim, nos mantínhamos dentro do páreo pelo título da Ligue 2, e as coisas pareciam que dariam certo quando fizemos um jogo impecável contra o Guingamp aqui na nossa casa. Florian, coloca o balanço geral aí, por favor.

zlKklWf.png

Um sonoro 3x0 que poderia muito bem ter sido uns 5, 6. Dominamos completamente o jogo e construímos uma pressão que parecia ter sumido dos nossos jogos. Era o alento que precisávamos para acalmar, respirar e dar o último gás para levantarmos o troféu da Ligue 2. Éramos o líder, com um ponto a frente do Lens. Se vencêssemos o próximo jogo, era a festa de campeões; se não, já bastava porque o acesso estava garantido. Foi nesse espírito que viajamos até Reims... Escalei a força máxima e estava confiante que tudo daria certo. O Stade Reims engrossou o jogo e conseguiu sair vitorioso pelo placar de 3x2. graças a duas falhas defensivas por azar de ver o Espósito ser expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, me forçando a mexer no esquema tático.

Mesmo com a derrota o título ainda poderia ser nosso se o Lens não vencesse seu jogo, fizeram seu dever e levantaram o troféu no último jogo de uma temporada muito proveitosa e bastante disputada. <Devereaux faz uma pequena pausa enquanto toma um gole de água>. De qualquer forma, eu sei que todos os presentes aqui ficaram satisfeitos com a nossa campanha e o consequente retorno à elite francesa depois de todo esse tempo; mas também sei da frustração que é encontrar tudo encaminhado e alguma coisa desandar no final, impossibilitando a nossa conquista. No final das contas, como vocês viram, a classificação ficou assim...

B071Eam.png

Quanto ao nosso elenco, acho que consegui aproveitar bem as nossas peças, embora algumas posições tenham tido menos rotação - como foi o caso da defesa e do atacante. Nosso objetivo, desde já, é o de renovar com alguns atletas para segurá-los por mais tempo conosco e tentaremos contratar pontualmente em alguns setores sem fazer muitas loucuras. Particularmente, acredito que estamos preparados para dar esse passo adiante e esperamos encontrar dificuldades quando entrarmos nos jogos a sério, mas isso é algo que temos enfrentado diariamente desde que começamos nossa trajetória rumo à elite. Alguém aqui quer acrescentar alguma coisa? Esse negócio de ficar gritando nos jogos e falando demais fora deles me deixa com a garganta seca, hahaha. <Devereaux toma o restante de água que estava em seu copo e depois termina a garrafa de água; enquanto isso, o presidente ajeita o microfone para começar a falar>.

Christophe Fauvel - presidente do AS Cannes
- Bem, eu gostaria de aproveitar o ensejo para agradecer em nome de todos aqui dentro da diretoria aos magníficos trabalhos realizados por você, Damien. Enquanto clube, nosso presente é te dar um pouco mais de trabalho e bancar seus estudos para a Licença Continental A na UEFA. Além disso, como a imprensa já pegou muito no seu pé pela questão das festas, o mínimo que podemos fazer é uma grandiosa festa aqui no Stade Pierre de Coubertin para o dia 15 de junho em que todos os associados do clube estarão convidados sem arcar com nada. Tudo patrocinado por nós, diretores, ex-diretores e ex-atletas que queremos comemorar esse grande feito em nossa história.

Antes de encerrar, peço a todos os presentes que retirem, na saída, sua revista da temporada e ao rapaz da câmera que suba até aqui para efetuar a gravação dessas páginas, pois esse vídeo será hospedado no portal de nosso clube. Agradeço a todos pela presença e até o dia 15!

<percebe-se a câmera sendo retirada de seu suporte e passeando pela sala, como se alguém a carregasse, até chegar no palco. Lá em cima se pode notar uma mão passando as páginas de uma revista>

Revista da Época | Premiações internas | Jogador da Época L2 | Estrela do Ano L2 | Goleiro do Ano L2Melhor Treinador L2 | Equipe do Ano L2

*** ** * ** ***

🌍 Gramado do Stade Pierre de Coubertin, Cannes. 15 de junho de 2024

DUBOIS: Cara, o L'Équipe tá te convidando pra fazer uma matéria sobre você e o Cannes pra semana que vem, você anima?
DEVEREAUX: Rapaz, eu até animo. O problema é que esses próximos dias eu vou ter que passar enjaulado com o diretor de futebol e nossos olheiros para buscar reforços pro time. Depois tem a pré temporada, é uma correria só. Será que eles topam fazer essa matéria depois do jogo no dia 10 de agosto? É até bom porque vai ser logo depois do jogo contra o time do La Bocca, aqui no estádio. Dá até pra comentar um pouco sobre isso com eles.
DUBOIS: Tranquilo, cara. Vou conversar com eles e te dou uma resposta, mas acho que eles devem aceitar. Porque eu recebi umas trocentas ligações e e-mails pedindo pra confirmar isso com você... Tá famoso, bicho! Hahahahaha!
DUPONT: Claro! Não é todo dia que um zé mané leva um time do quinto escalão pro primeiro. Ainda mais um maluco que tem sérios problemas com álcool, deve ser pra suprir a falta de um relacionamento...
DEVEREAUX: Fica esperto aí, maluco. E, Christophe, tenta falar com a Elise lá. Ela vai entender.
MOREAU: Deixa o Damien quieto, ele merece. Acho que pela primeira vez na vida ele tá trabalhando focado em alguma coisa...
DEVEREAUX: Porra, Annette... Aquele colégio lá que eu dava aula em Paris era massa, acho que os alunos até gostavam de sociologia de tanta piada que tinha no meio.
DUPONT: Queria falar, não, mas quando fui lá eles não pareciam muito felizes com a aula...
DEVERAUX: Claro, né, animal... Você foi falar sobre essas suas viagens aí de psicologia comportamental e nem colocou uma piada pra descontrair, até eu tava me sentindo incomodado... Hahahhaha!
CARPENTIER: Oi, gente! Como vocês tão?
DUPONT: E aí, mulher. A gente tá tomando umas aqui, cadê seu copo?
CARPENTIER: Poxa, coleguinha... Acabei de chegar, dá um tempo, né?
DUBOIS: Olha, Ju... O Damien já chegou com um copo na mão, então não é desculpa... Hahahahaha!
CARPENTIER: Tá bom, tá bom. Eu vou buscar.
DEVEREAUX: É, dona Juliette, nem parece a cachaceira que eu conheci lá na Sorbonne. Tá fraca, hein?
CARPENTIER: Claro, não dá pra beber e fazer cirurgia.
DEVEREAUX: Dá, sim. Qualquer coisa a Annette te salva do processinho. HAHAHA
<todos riem, enquanto Juliette vai em direção à barraca de cerveja>
DUPONT: Bicho, e aí, cadê a Manu? Ela não vem, não?
DEVEREAUX: Ela tá puta comigo, porque num daqueles jogos lá contra o PSG saí com uma colega da minha turma na Sorbonne. Ela veio alguns dias pra cá...
MOREAU: Porra, Damien, que vacilo. Você não tava namorando com ela?
DEVEREAUX: Eu tô namorando com o Cannes, não tenho tempo pra dedicar em relacionamento, não. Hahahaha!
DUBOIS: Tem que arrumar uma logo, você não tá ficando mais novo...
DEVEREAUX: Eu sou que nem uísque, cara. Fica melhor à medida que envelhece.
DUBOIS: Pera aí... Essa mulher de Paris que você quer que eu fale pra marcar sua entrevista lá é aquela Elise que você ficava na Sorbonne? É com ela que você tava saindo lá? Pelo amor, bicho. Mulher chata do caralho...
MOREAU: É mesmo, Damien. Se for ela, nem sei como conseguiu emprego, porque vai ser babaca assim lá no inferno.
DEVEREAUX: Troca a fita aí, que essa eu já ouvi por um bom tempo.
CARPENTIER: Falando nisso, Damien, a Manu pediu pra te avisar que tinha repassado aquele processo que você abriu contra aquele jornalista pra outro juiz. A audiência vai ser marcada pro mês que vem.
<eles seguem conversando, enquanto a câmera passeia pela festa, que estava lotada>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que brochante. Como vc disse, a subida da 5a para a 1a é bem legal, mas só uma tacinha no caminho? E perder o titulo da Ligue 2 com ele tão perto, depois da decepção da copa é de doer.

Mas hora de focar no importante e na manutenção na Ligue 1.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do caminho até aqui, acho que essa final de Coupe de la Ligue foi a mais frustrante, com o gol no apagar das luzes. Ainda assim, digo que o maior objetivo foi alcançado, que é o acesso.

Daqui pra frente terá tantas oportunidades de ganhar títulos que essa frustração deve passar rápido.

Uma sugestão: deixa rolar uns dias a mais antes de tirar o print da classificação. Aí já dá pra visualizar os resultados dos playoffs.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título perdido para o PSG não deve ser mal digerido. Era o time reserva deles, mas ainda é o PSG, eles representam a instituição e vão ser sempre um time poderoso a ser batido. Quanto a isso, Damien deve ficar tranquilo. Aliás, para um time que está galgando as divisões, não ter títulos é o menor dos problemas. Como o Vinny disse, é a partir de agora que o Cannes vai poder perseguir os desejados títulos que pretende conseguir. Claro, foi frustrante a reta final do time, ainda mais pq perdeu 2 jogos que eram fáceis de serem vencidos (ao meu ver), mas o importante é que você subiu.

Boa sorte para a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Subiu, é o que importa. Poderia ter sido campeão, mas poderia ter ido para os playoffs e não subir. Garantiu o objetivo máximo da temporada e pode comemorar com força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as duas atualizações preciso dizer que orçamento para comprar cachorro quente foi muito engraçado, me pegou desprevenido, rsrs. Esse jogo contra o Paris foi realmente decepcionante, mas justiça deve ser feita (claro que não há justiça no futebol), eles massacraram e o gol veio como prêmio, por outro lado entendo a frustração, pois eles fizeram de tudo, mas o Cannes fez dois gols dentro da casa deles e bancou o empate até que o Árbitro resolver dar uma mãozinha, faz parte (infelizmente).

A coisa principal nisso tudo é que chegou o momento tão esperado desde seu início neste clube, ou seja, o acesso à primeira divisão e mantendo a equipe nos primeiros anos, poderá depois chegar ao topo e em algum momento da história do futebol, dar o troco nos parisienses. Parabéns pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é estar fazendo um trabalho consistente e hercúleo. Sair da quinta divisão, na França, pra chegar a Ligue 1 é pra poucos.

Não sei se foi aqui ou em outro lugar, um treinador francês que fez algo parecido.

Agora, é só pedreira pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz. Poderia ter sido campeão, mas vida que segue e o importante é subir. Agora vai ter que se reforçar bem para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso pra Ligue 1 e fico feliz por ver o seu save de volta, assim como o meu. Espero que esse mesmo final de temporada aconteça com o meu Le Havre aqui também hehe

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2019 em 21:57, Andreh68 disse:

Que brochante. Como vc disse, a subida da 5a para a 1a é bem legal, mas só uma tacinha no caminho? E perder o titulo da Ligue 2 com ele tão perto, depois da decepção da copa é de doer.

Mas hora de focar no importante e na manutenção na Ligue 1.

Boa sorte!

Foi uma única taça, na primeira temporada. Pelo menos foi invicta, então tem um valor afetivo bacana. No resto foi tudo subida no sufoco mesmo, tirando essa última. Não digo que fiquei tão chateado por perder o título na última rodada porque o time puxou o freio de mão nessa reta final - tanto que eu achei que já nem tinha muita chance de título até olhar a última rodada.

Agora, na Ligue 1, eu honestamente não sei o que esperar/fazer. Vou tentar manter o elenco e contratar pontualmente, porque acho que o time tá jogando bem e o abismo da L2 pra L1 só fica por conta mesmo dos gigantes, eu acho. Valeu!

Em 03/08/2019 em 08:53, vinny_dp disse:

Do caminho até aqui, acho que essa final de Coupe de la Ligue foi a mais frustrante, com o gol no apagar das luzes. Ainda assim, digo que o maior objetivo foi alcançado, que é o acesso.

Daqui pra frente terá tantas oportunidades de ganhar títulos que essa frustração deve passar rápido.

Uma sugestão: deixa rolar uns dias a mais antes de tirar o print da classificação. Aí já dá pra visualizar os resultados dos playoffs.

Boa sorte.

É isso aí mesmo, Vinny. A trajetória em busca de títulos franceses começa agora na Ligue 1, embora ainda deva demorar um pouquinho até conseguir bater de frente com as potências financeiras e tradicionais do país.

Quanto ao print, eu não tinha chegado a avançar além daquele último jogo do campeonato e não ia conseguir tocar no jogo até sabe lá quando... Aí pra não me atrasar pros compromissos e manter a história em andamento, decidi tirar ali mesmo. Mas pra sanar a curiosidade, dos que foram para os play-offs de acesso, o Le Havre conseguiu garantir a vaga na Ligue 1 depois de vencer o Ajaccio pela segunda fase do play-off por 2x0 e bater o Nancy por 3x1 fora de casa e empatar em 0x0 dentro de casa; já o Bastia evitou o rebaixamento, batendo o Louhans-Cuisseaux por 4x0 em casa e 2x1 fora.

Valeu!

Em 03/08/2019 em 14:06, marciof89 disse:

O título perdido para o PSG não deve ser mal digerido. Era o time reserva deles, mas ainda é o PSG, eles representam a instituição e vão ser sempre um time poderoso a ser batido. Quanto a isso, Damien deve ficar tranquilo. Aliás, para um time que está galgando as divisões, não ter títulos é o menor dos problemas. Como o Vinny disse, é a partir de agora que o Cannes vai poder perseguir os desejados títulos que pretende conseguir. Claro, foi frustrante a reta final do time, ainda mais pq perdeu 2 jogos que eram fáceis de serem vencidos (ao meu ver), mas o importante é que você subiu.

Boa sorte para a próxima temporada!

Pois é, Marcio. Eu fiquei chateado por ter perdido da forma que foi contra o PSG, mas em um plano maior era bem óbvio que não teríamos a menor chance contra eles. O time reserva deles joga no National 2, se não me engano, e todo ano ganha invicto... HAHAHA

De qualquer forma, achei que o time sentiu o baque porque até o moral dos jogadores deu uma boa decaída e isso refletiu bastante nos jogos posteriores. Felizmente conseguimos o importante acesso e agora começa um trabalho ainda mais complicado, que é o de planejar as coisas para esse retorno à Ligue 1. Espero dar conta...

Valeu!

Em 04/08/2019 em 20:50, Henrique M. disse:

Subiu, é o que importa. Poderia ter sido campeão, mas poderia ter ido para os playoffs e não subir. Garantiu o objetivo máximo da temporada e pode comemorar com força.

É bem por aí. Na última temporada chegamos aos play-offs e batemos na trave no último jogo, que foi completamente maluco, mas ok. Nessa, apesar de ter perdido o título na última rodada, acabamos evitando "perder" a temporada no final das contas e o acesso nos dá uma ótima oportunidade de seguir crescendo.

Em 05/08/2019 em 11:41, Vannces disse:

Lendo as duas atualizações preciso dizer que orçamento para comprar cachorro quente foi muito engraçado, me pegou desprevenido, rsrs. Esse jogo contra o Paris foi realmente decepcionante, mas justiça deve ser feita (claro que não há justiça no futebol), eles massacraram e o gol veio como prêmio, por outro lado entendo a frustração, pois eles fizeram de tudo, mas o Cannes fez dois gols dentro da casa deles e bancou o empate até que o Árbitro resolver dar uma mãozinha, faz parte (infelizmente).

A coisa principal nisso tudo é que chegou o momento tão esperado desde seu início neste clube, ou seja, o acesso à primeira divisão e mantendo a equipe nos primeiros anos, poderá depois chegar ao topo e em algum momento da história do futebol, dar o troco nos parisienses. Parabéns pelo acesso.

Hahaha, era o objetivo mesmo pra tentar quebrar a expectativa lá na apresentação. :P

Ali contra o PSG foi só estatística mesmo, porque a gente tava conseguindo neutralizar bem o time deles. A maioria dos chutes era de fora da área, tanto que os jogadores que atuaram como centroavante deles tiraram nota baixa (Neymar, 6.6 e o Salomonsson, 6.7; teve o Odegaard, mas enquanto tava ali não fez nada, só fez dps que recuaram ele pra meia-atacante). Mas é isso aí mesmo, era um jogo difícil contra um time muito forte. Curiosamente eles estavam como mandantes, mas o jogo aconteceu no estádio que ultimamente temos mandado os jogos.

Agora que começa a prova de fogo, né? Temos que dar um jeito para segurar a manutenção na Ligue 1, porque se não me falha a memória já rolou os bate-volta tendo prazo máximo de duração de 2 temporadas. Eu tô confiante em conseguir essa manutenção, mas com certeza vai demandar muito trabalho. Obrigado!

Em 06/08/2019 em 11:42, Neynaocai disse:

O importante é estar fazendo um trabalho consistente e hercúleo. Sair da quinta divisão, na França, pra chegar a Ligue 1 é pra poucos.

Não sei se foi aqui ou em outro lugar, um treinador francês que fez algo parecido.

Agora, é só pedreira pela frente.

 

Em 06/08/2019 em 19:00, LC disse:

Putz. Poderia ter sido campeão, mas vida que segue e o importante é subir. Agora vai ter que se reforçar bem para a próxima temporada.

Pois é, LC. Nem fiquei tão frustrado porque achei que tinha perdido o título algumas rodadas antes, mas acontece. Quanto aos reforços, vou analisar direitinho pra contratar pontualmente, porque espero que meu reforço seja conseguir manter o plantel do acesso, que tem se mostrado muito consistente nesses últimos anos.

Em 06/08/2019 em 20:02, MitoMitológico disse:

Parabéns pelo acesso pra Ligue 1 e fico feliz por ver o seu save de volta, assim como o meu. Espero que esse mesmo final de temporada aconteça com o meu Le Havre aqui também hehe

Boa Sorte.

Dale Mito, valeu! Aqui o Le Havre conseguiu, também, o acesso pra Ligue 1 através dos play-offs. :)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso! Parece que a equipe sentiu mesmo aquela final, talvez nem tanto pelo resultado, mas pela forma como as coisas aconteceram. E o Neymar sendo Neymar...

Gosto muito da sua escrita e do jeito que alia o jogo e a ficção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 09/08/2019 em 21:31, Jirimias disse:

Parabéns pelo acesso! Parece que a equipe sentiu mesmo aquela final, talvez nem tanto pelo resultado, mas pela forma como as coisas aconteceram. E o Neymar sendo Neymar...

Gosto muito da sua escrita e do jeito que alia o jogo e a ficção.

Opa, Jiri. Aquela final definitivamente foi um ponto-chave na temporada; por um lado mostrou que o time tem condições de disputar coisas maiores, mas por outro a forma como as coisas aconteceram acabaram reduzindo o ritmo do time no campeonato. De qualquer forma, colocando tudo na balança foi uma temporada excelente. Muito acima das expectativas, porque eu imaginava uma briga pelos play-offs e uma campanha semelhante à temporada anterior nas copas. Conseguimos chegar à final de uma e quase levamos o título, além de termos conquistado o acesso direto à Ligue 1. :)

Muito obrigado! Fico feliz que as coisas estejam fluindo bem e os textos, ainda que extensos, estejam agradando. 🌟

sljlaq9.jpg
Entrevista com Devereaux
s08e01e02: um encontro de velhos amigos

Sinópse: Damien é convidado para comentar sobre as expectativas do Cannes para a Ligue 1 num programa esportivo e também fala sobre um problema envolvendo ele e a Federação Francesa de Futebol.

🌍 Sala de audiências do Tribunal de Cannes, Cannes. 23 de junho de 2024.

DEVEREAUX: Manu, me diga aí o que diabos aconteceu nesse processo que eu não entendi porcaria nenhuma...
BRUNET: Eu queria ter falado com você, mas o jornalista entrou com uma moção baseada na liberdade de imprensa e ainda agravou as coisas pro seu lado pedindo tanto na justiça comum quanto na desportiva que você seja descredenciado enquanto treinador pela falta do curso de educação física.
DEVEREAUX: Que desgraça, cara. Desde que subimos pro National a federação me pediu o curso, porque parece que é determinação da UEFA e conseguimos um acordo, ainda na época do Johan, pra que eu continuasse treinando e teria 7 anos para conseguir esse diploma. Passaram mal e mal 3 anos, como que pode?
BRUNET: Você tinha feito um acordo extrajudicial, mas não vale quando alguém pede que a lei seja aplicada. Então a própria justiça comum pode acabar, em algum momento, obrigando você a apresentar um diploma para continuar no exercício de suas funções. Se não...
DEVEREAUX <interrompendo>: Se não o quê?!
BRUNET: Se não apresentar é possível que você não possa desempenhar a função.
DEVEREAUX: Que cara babaca, velho. Me queimou na imprensa, depois ainda tem a cara de pau de querer que eu peça pra sair? [... Damien ficou xingando mais um monte o jornalista ...] Mas e o que aconteceu nesse processo especificamente?
BRUNET: Pelo que eu entendi da decisão do colega, você conseguiu levar. Ele foi condenado a pagar multa e a se retratar, mas em contrapartida entrou com essa aí pra te desestabilizar.
DEVEREAUX: Desestabilizar é a porra! Esse descarado vai é me pagar. Só vou sossegar quando ele estiver completamente descreditado. Vamo ver quem acaba com a carreira de quem nessa bagaça!
BRUNET: Conselho de amiga, Damien: vai com cuidado porque é tudo muito traiçoeiro. Pra você se afobar e fazer besteira não custa.
DEVEREAUX: Relaxa, Manu. O L'Équipe me pediu uma exclusiva pra comentar sobre as expectativas do time nessa nova etapa e não duvido que esse assunto vá surgir na conversa... Se não surgir eu trato de colocar.
BRUNET: Ah, é com aquela sua namoradinha lá da Sorbonne, né?
DEVEREAUX: Por que todo mundo fica com essa ironia pra cima da menina? Hahahaha. Ela era gente boa...
BRUNET: Gente boa, sim. Claro... <virava os olhos demonstrando ironia>.
DEVEREAUX: E o café? Vamos tomar?
BRUNET: Olha, Damien, esse café só vai sair mesmo quando você me explicar o que diabos você tem com essa mulher...
DEVEREAUX: Vamos lá que eu te explico...
<continuam a conversa com Damien tentando convencer Emanuelle a ir tomar um café com ele>

*** ** * ** ***

3Ns8WPO.jpg
🌍 Estádio Pierre de Coubertin, Cannes. 10 de agosto de 2024: Pós jogo do Cannes contra Cannes La Bocca.
<a câmera circula pelos vestiários, vê-se alguns atletas enrolados em toalhas, outros ainda uniformizados e outros já prontos para irem embora>

DEVEREAUX: Grande jogo hoje, pessoal. Acho que vocês estão preparados para a temporada que se segue, mas, infelizmente, ainda não sei se poderei estar junto a vocês nessa por conta dessa confusão toda que tão criando pra cima de mim. Mas de qualquer forma, eu tenho plena confiança em cada um de vocês!
NEVES: Professor, eu queria falar em nome de todos os colegas aqui que essa temporada daremos sangue e suor. Porque é realmente uma puta sacanagem isso que fizeram com você. Enquanto estávamos de férias, o presidente ligou para cada um de nós e pediu que contatássemos outros colegas de profissão para fazer um movimento de apoio a você e acho que temos conseguido coisas muito boas.
DEVEREAUX: Vocês são enormes, pessoal. Eu espero, do fundo do meu coração, que tudo dê certo para vocês... Para nós. Agradeço a todos os maravilhosos momentos que vocês me proporcionaram ao longo desses anos e espero que possamos seguir juntos por mais outros tantos. Vocês estão dispensados, podem ficar à vontade para comemorar a ótima pré-temporada que fizemos! <e então Damien segue de encontro aos atletas, abraçando um por um como se fosse fazê-lo pela última vez. Neste meio-tempo, o presidente Christophe Fauvel chega ao vestiário>.
FAUVEL: Damien, meu caro. Estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance para que você siga conosco enquanto treinador. Mas se não de certo, espero que você fique como diretor geral do clube.
DEVEREAUX: Chris, amigo... Vamos tomar um caminho de cada vez. Eu não entrei no futebol para ser burocrata, embora já tenha feito isso. A oportunidade que o Johan me deu foi única e espero que não seja por causa de um desgraçado mau caráter que eu tenha de abandoná-la. Não estou disposto a desistir assim.
FAUVEL: Tudo bem, então. A jornalista já está com a equipe lá no gramado ajeitando os materiais, acho que estão te esperando.
DEVEREAUX: Tranquilo, presida. Vou subir lá.

<Damien se encaminha para o túnel de acesso ao gramado e de lá observa uma belíssima estrutura montada, inclusive com uma tela relativamente grande. Cumprimenta o pessoal da produção e dá um apertado abraço em Elise, que o entrevistará>

DEVEREAUX: Eita, Elise. Só te colocam em trabalho fuleiro, hein? Entrevistar um Zé Ninguém que nem eu... Hahahahaha!
SANTOS: Que nada, Damien. Eu quase implorei pra vir aqui, porque você é a figura em voga. Todo mundo quer um pedaço de você.
DEVEREAUX: Olha lá, hein?
SANTOS: Hihihi... Então, acho que tudo está pronto. Podemos começar?
DEVEREAUX: Claro, minha querida. Fique à vontade.
SANTOS: Olá, Estelle! Estamos aqui direto da cidade de Cannes para entrevistar o técnico sensação da França: Damien Devereaux. Em sete anos como treinador conseguiu tirar o Cannes do National 3 e recolocar na Ligue 1, sendo eleito o melhor técnico da Ligue 2 na última temporada. É uma entrevista exclusiva, porque o jovem treinador costuma evitar a imprensa fora de coletivas e, pela primeira vez em muito tempo, aceitou conversar conosco sobre a vida, as expectativas do clube e sua visão sobre futebol. Seja bem vindo, Damien. Tudo bem com você?
DEVEREAUX: Tudo caminhando, Elise. Algumas coisas melhor que outras, mas assim é a vida mesmo, não é verdade?
SANTOS: O primeiro tópico que gostaríamos de conversar é sobre a sua trajetória até aqui. Como foi que você acabou se tornando treinador do Cannes?
DEVEREAUX: Hahahaha! Foi bastante inusitado, garanto a você. Eu morava em Paris e dava aula em uma escola de nível médio, aproveitei uns dias e vim dar um pulo aqui em Cannes para visitar a família e os amigos. Numa dessa, estávamos bêbados ali no Gotha, perto do píer da La Croisette, e eu tava falando sobre o gigante abismo que o Cannes tinha se colocado. Acabei puxando uma pessoa e falando algumas coisas e... Bem, aquela pessoa era o, hoje meu amigo, Bernard Lambourde. Ex-diretor do clube. Ele me convidou para uma conversa no dia seguinte que, evidentemente, estava numa ressaca sem fim, mas consegui comparecer. Expliquei um pouco da minha visão sobre futebol e comentei sobre os trabalhos que tinha realizado no Lens e no Auxerre durante minha especialização e mestrado em gestão esportiva e ele achou interessante... <nisso chega uma terceira pessoa e se senta na cadeira ao lado de Damien, sem que ele ainda perceba> Tinha ligado lá pro presidente e perguntou o que faria comigo, porque acreditou que eu poderia agregar alguma coisa...
MICOUD <interrompendo>: Acho que essa foi a contratação amadora mais profissional que o clube já fez em sua história... Não sei o que tinha na minha cabeça aceitar um alcoólatra anônimo pra treinar o time...
DEVEREAUX: Johan, meu queriido! Essa daí eu não esperava... Você aparecendo aqui? Achei que ia ter meus dez minutos de fama, mas o cara que levantou o time é esse cidadão aqui do meu lado.
SANTOS: Ah, Damien. Essa é uma das surpresas que preparamos para o programa de hoje.
DEVEREAUX: Eita <censurado>! Tem mais?
SANTOS: Temos mais algumas. E então, senhor Micoud, foi assim mesmo?
MICOUD: Pelo que o Bernard tinha me dito, era isso mesmo. Ele insistiu que queria ser treinador, que tinha licença pra treinar clubes amadores e eu tinha que lidar com milhões de coisas, inclusive em montar um novo elenco... Fiz a aposta. E que aposta!
SANTOS:
E quanto os preparativos para essa temporada, como você acha que foram? Sente que o time está preparado para disputar o escalão maior francês? Aqui no telão colocamos as expectativas expostas pela imprensa e consta que seu time é o candidato mais sério à lanterna. O que tem a dizer?

CUswF3b.png

DEVEREAUX: Ah, eu estou acostumado com a imprensa pintando a gente como lanterna. Tem sido assim desde o National, praticamente. E cá estamos na Ligue 1. Só na Ligue 2 que começaram a baixar ainda mais as expectativas em nossa equipe porque teve uma belíssima confusão na TV minha com um jornalista que escreveu um artigo descredenciando meu trabalho à frente do clube, mesmo com todos os recursos limitadíssimos. A coisa foi feia, virou processo e tudo mais...
MICOUD: Realmente tinha sido um absurdo o que esse cidadão fez, desestabilizando bastante o time que estava meio fragilizado ali na disputa. A nossa sorte é que Damien conseguiu controlar o emocional de nossos atletas e conseguimos a marca dos 40 pontos e evitamos o rebaixamento.
DEVEREAUX: Quase tinha parado de beber por causa daquilo, hahahaha! Mas seria injusto com os meus atletas que parássemos com nossas celebrações, porque todos sabíamos ali que poderia ser apenas um passeio na Ligue 2. Então era a forma de tentar recompensar a todos pelos esforços nos jogos e também de manter a motivação boa o suficiente para que pudéssemos brigar pela manutenção. Felizmente deu certo. [...] e quanto aos preparativos para essa temporada de reestreia na Ligue 1, acredito que fizemos uma ótima pré-temporada. Retornamos das férias aplicando um sonoro 10x1 sobre o Bondues, depois acabamos não fazendo um jogo muito bom e perdemos de 1x0 pro Virtus Entella, da Itália. Na sequência recebemos o Royal Antwerp, da Bélgica, e vencemos por 2x0, depois visitamos o Giana Erminio, da Itália, vencendo-os por 2x1. Na sequência permanecemos na Itália e empatamos em 1x1 com o Bassano.

Posteriormente fomos visitar nossos parceiros do Villefranche Saint-Jean e saímos vitoriosos com um placar de 5x2, depois recebemos aqui o Angers, outro parceiro - este da Ligue 1 - e vencemos por 1x0. Aí hoje, acho que vocês viram, fizemos o tradicional clássico contra o Cannes La Bocca e vencemos por 5x0. Não foi a pré-temporada mais intensa, em termos de dificuldade dos adversários, porque o objetivo era mais a apreciação física e verificar a intensidade... <dá um gole no copo de água> Acredito que tudo correu bem e o time poderá escapar ao rebaixamento, mas tudo depende do extracampo, porque ainda existem muitas indefinições e o primeiro jogo oficial já bate à porta.
SANTOS: Indefinições?
DEVEREAUX: Sim, Elise. Indefinições... Esse processo que comentei há pouco teve alguns desdobramentos desagradáveis e não sei se serei autorizado a permanecer no comando do Cannes para esta temporada.
MICOUD: E isso, se me permite, Damien, seria a maior injustiça feita contra um treinador. O Damien já se provou capaz de comandar o clube à beira do gramado, participa ativamente de praticamente todas as áreas do clube e eu, honestamente, não sei como ele ainda encontra tempo para comemorar com os atletas ou até mesmo pra dormir!
SANTOS: Ah, sim. Falaremos sobre isso mais adiante... Aliás, vamos falar sobre isso agora. O que você tem para dizer sobre esse imbróglio judicial envolvendo você e o clube, Damien?
DEVEREAUX: Bem, o rapaz jornalista tem todo o direito de se indignar pelo fato de ter perdido, em primeira instância, o processo que abrimos contra ele. Também tem todo o direito de exigir que eu me enquadre nas especificações dispostas tanto pela Federação Francesa de Futebol quanto pela UEFA. A questão é que havia um acordo verbal entre eu e a Federação para que eu concluísse um curso de educação física para poder, enfim, dispor completamente das atividades enquanto profissional de futebol. Eu estou fazendo o curso, mas preciso de um prazo um pouco maior, que era o disposto no acordo, em virtude das minhas atribuições como treinador do Cannes. Além disso, tenho minha licença Continental B e estou estudando para a Continental A... <toma mais um gole de água, enquanto ia ficando vermelho de raiva>. Eu tenho plena consciência de que não sou a pessoa mais apropriada para planejamento das atividades de treinamento para meus atletas, eles também devem saber disso, mas temos à disposição um dos melhores estafes técnicos da Ligue 1! Eu trabalho junto com eles, como tudo que fazemos neste clube. Não há nada imposto de cima, com exceção de investimentos que devem passar, evidentemente, pelo conselho diretivo. Tudo aqui é feito no maior detalhamento possível para que possamos ser competitivos e mostramos que temos essa capacidade, até porque estamos na elite do futebol francês. E isso com um investimento praticamente nulo! Já revelamos, nestes últimos anos, atletas que são cobiçados por grandes times. Não é possível que isso não indique que eu esteja apto a dar sequência ao meu trabalho, sabendo que eu estou cursando uma graduação em educação física. <censurado>! Eu sou formado em ciências sociais... E consegui, enquanto treinador, organizar o time taticamente para que não pareçam um bando dentro de campo. A gente conseguiu chegar na Ligue 1 com um time que todo mundo pintava como candidato ao rebaixamento... E ainda continuam pintando! Digo até que eu estou fazendo o curso e, honestamente, não chega nem perto do aprendizado que tive nesses sete anos enquanto treinador do Cannes.
SANTOS: Obrigado, Damien. Nós vamos a um rápido intervalo, mas antes gostaria de deixar a seguinte pergunta para o telespectador: Deveria o Damien permanecer no comando do Cannes mesmo sem diploma?

<enquanto acontece o intervalo, os três conversam de forma bastante descontraída e se nota, claramente, que o semblante de Damien, aos poucos, vai se relaxando.>

SANTOS: Estamos de volta aqui no L'Équipe de Estelle que, desta vez, me cedeu o espaço para uma entrevista exclusiva com o treinador do Cannes, Damien Devereaux. Agora, Damien, a produção me pediu que déssemos sequência à conversa falando sobre as transferências, mas logo retornaremos ao assunto do processo. Aqui na tela constam as transferências realizadas pelo clube para este retorno à Ligue 1, tem algo a comentar?

6NdlDSb.png

DEVEREAUX: Essa confusão toda do processo acabou desviando bastante o meu foco das transferências, mas conseguimos alguns bons acordos. Destes seis jogadores, trouxemos dois para o plantel de cima e um goleiro para suprir eventuais ausências do Clementia. Os demais treinarão nos times de reservas ou sub19. O primeiro nome foi o Mohammed Awuah, que atua tanto como ponta esquerda quanto como centroavante. Esteve aqui emprestado na última temporada, quando não sabíamos se o Sylla permaneceria conosco e era a aposta para suprir esta eventual saída. O jovem se encaixou bem no time e se exibiu muito bem. Com isso alcançamos um ótimo acordo com a Internazionale e o trouxemos por €300 mil, um jogador que tem tudo para crescer e se destacar bastante por aqui. Depois dele, trouxemos o Douglas Costa. Um jogador experiente, habilidoso e que já passou por Bayern e Juventus. Conseguimos convencê-lo com um contrato de 1 ano, podendo ser estendido por mais um ano caso atue em 20 partidas pela liga. Acrescentará bastante ao time, sobretudo em termos de experiência, além de ser um jogador que atua por ambos os lados. Um ótimo atleta que chegou sem custos ao final de seu contrato com o Schalke 04.

Precisávamos de um goleiro para ser reserva do Clementia e acabamos encontrando o Jean-Marc Valade, de 20 anos, que veio sem custos depois do final de seu contrato com o Nantes. Tem alguns bons atributos e é uma aposta que fizemos para evitar queimar o Yoann Brunet, que teve que segurar alguns pepinos nessa última temporada. Trouxemos o jovem argentino Gastón Varela, de 19 anos, que atuava pelo Juventud Antoniana e foi um belíssimo achado de nossos olheiros alocados na Argentina. Temos a esperança de que seja um bom candidato à sucessão do Dutournier. Além dele, para o setor direito do campo nosso diretor de futebol juvenil trouxe o Franck Valentin, de 20 anos, que teve seu vínculo com o Lyon expirado e acabamos buscando ele sem custos. Mas eu gostaria mesmo de destacar um jovem: o menino André Borges que, definitivamente, tem tudo para aparecer em muitos Melhores Momentos de nossos jogos no futuro - e que já o fez nessa pré-temporada.

GlZmhao.png

Esse menino nós encontramos no Rethel, que disputa o National 3, e foram observados alguns jogos dele por lá. Nossos olheiros gostaram bastante do que viram e recomendaram bastante o jovem de 16 anos. Ele estava insatisfeito por lá depois de não terem chegado a um acordo por sua renovação de contrato e o clube acabou cedendo ele para nós sem custo algum, até porque não teve uma fase lá tão boa nos jogos que não foram observados. Ele chegou aqui e conversei bastante com ele, explicando que atuaria pelo nosso sub19, pois via bastante potencial nele e... Bem, nessa temporada por lá ele já marcou três gols em quatro jogos. Tem futuro o menino.
MICOUD: Pode falar a verdade que você quis contratar o menino por causa do sobrenome, Damien.
DEVEREAUX: Evidentemente que o nome me chamou a atenção, mas o menino é bola, Johan. Vai aparecer em mais melhores momentos que você, hahahaha!
MICOUD: Hahahaha! Você tava esperando quantas horas pra fazer essa piada?
SANTOS: Então, pessoal. Para fechar esse ponto e voltarmos à questão judicial, nossa equipe separou o plantel do Cannes para esta temporada e eu gostaria que comentassem um pouco sobre ele.

f4G0DEJ.png

MICOUD: Eu achei o plantel desse ano muito bom. Foi testado na Ligue 2 e deu conta do tranco, ainda foi melhorado. Acho que tem tudo para dar certo. Só não podemos pegar muito pesado nas avaliações sobre a primeira rodada porque são três suspensos e um lesionado... Mas acho que dá pra ir longe com ele.
DEVEREAUX: Sem dúvidas, Johan. Acho que conseguimos encontrar um bom equilíbrio e ainda conseguimos manter por mais uma temporada tanto o Benard quanto o Saintini, que são jogadores importantes lá atrás. O Papez ainda tem algum trabalho a fazer já que conversamos bastante e testaremos ele como zagueiro, pois tem tudo para se destacar bastante no setor, mas tem ótimas qualidades também para atuar no meio. Nosso time base, acredito, o pessoal já deve saber pois será praticamente o mesmo da última temporada, até porque em função de todo o problema extracampo tivemos que fazer um esforço para convencer atletas importantes a permanecerem no clube e, finalmente, desta vez todos entenderam o motivo e, espero, permanecerão por aqui nesta temporada. Espero que o clube faça uma boa campanha, independentemente de quem estiver no comando.
SANTOS: Super! Agora, Damien, nós temos algumas pessoas que gostariam de te mandar uma mensagem sobre a sua situação. Pode rodar no telão aí...
VIEIRA: Damien, fique forte porque você merece permanecer no Cannes. O seu trabalho até aqui tem sido lindo e tenho certeza de que não será por falta de um diploma que você terá de abandonar a carreira como treinador. Tamo junto, amigo!
ZIDANE: Abdicar do que você abdicou para fazer o que fez no Cannes é algo que permanecerá para sempre. Você, meu amigo, tem o meu apoio e a minha torcida por muito sucesso. Você já mostrou que é capaz de grandes feitos e estou contigo nesse momento. Você merece colher os frutos de seu trabalho!
MICOUD: Bicho, você largou um trabalho digno como professor lá em Paris pra voltar à Cannes pra treinar um time que nem sequer tinha perspectiva de nada ainda. Quando acertamos seu primeiro contrato, que você não ganhava nem um copo de água pra vir até aqui no Pierre de Coubertin e treinar o time, eu achei que estaria atrapalhando sua vida. Mas fico feliz por tudo o que você brigou aqui e ainda mais por tudo o que construiu, cara. Dentro do clube, você é, sem dúvidas, a pessoa que mais merece permanecer no comando. <enquanto isso, chegam vários jogadores da parte de trás com um balde de água e jogam em Damien, enquanto pulam e gritam por seu nome>
NEVES: Damien, tá aqui! Um papel assinado pela federação dos jogadores de futebol franceses pedindo à Federação Francesa de Futebol que você se mantenha à frente do clube até se formar. Conseguimos, durante as férias, colher assinaturas de colegas em vários clubes profissionais para que você possa dar sequência no trabalho conosco, porque você é quem mais merece estar aqui. O Cannes, hoje, só é o que é porque você ajudou a construir cada tijolo da estrutura.
VALETTE: Isso aí, professor. A gente também decidiu que não entrará em campo caso você seja barrado pela Federação, porque o clube somos todos nós. Você fez de tudo pra gente, então o mínimo que podemos fazer é retribuir o esforço.
<a câmera, então, foca em Damien que tinha seus olhos avermelhados e repletos de lágrimas>
SANTOS: Ainda temos mais uma pessoa que gostaria de mandar um recado...
DEVEREAUX: <censurado>! Mais uma? Assim só vai dar pra eu treinar o time se for do além, porque com certeza vou ter um ataque cardíaco... Hahahaha
AULAS: Damien, meu caro. Conversamos bastante nestes dois últimos anos quando tentei te trazer pro Olympique Lyonnais. Você sempre foi muito correto e mostrou uma integridade que é difícil se ver no futebol ultimamente, além de ter se mostrado sempre preocupado com o que seria de você se isso viesse a acontecer. Eu lhe disse que se você viesse para cá faríamos o que estivesse em nosso alcance para que você pudesse seguir exercendo a profissão. E, com base no seu profissionalismo, acho que é meu dever enquanto presidente do Lyon tentar te dar um suporte para que possa seguir trabalhando, porque precisamos de mais gente boa aqui no país. Por isso, deixo o departamento jurídico do Lyon ao seu dispor, sem custos, para o processo. Espero te encontrar à beira do campo ao longo dessa Ligue 1!
DEVEREAUX: Poxa, gente... Vocês não têm noção do quanto eu me sinto grato a todos <pausa para enxugar as lágrimas>. Eu também espero poder dar sequência ao meu trabalho que aprendi, com o tempo, a amar até mesmo quando tudo dá errado. <nova pausa> Muito obrigado mesmo... Não consigo nem falar.... Ah, corta aí, gente... Tá parecendo filme de drama isso aqui.
SANTOS: E esta foi a exclusiva que fizemos com o treinador Damien Devereaux. Quanto aos resultados de nossa enquete, 62% dos telespectadores votaram que sim, Damien deveria continuar à frente do Cannes enquanto 38% votaram que não. É com você, Estelle. <passa a vinheta do programa e volta ao estúdio, de onde Estelle agradece a entrevista e encerra a apresentação perguntando: Será que Damien conseguirá?>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparou bem o time para a Ligue 1 e acredito que vá fazer uma temporada bastante segura, ainda mais se considerarmos os bons atributos de trabalho em equipe e determinação que a equipe apresenta. Some-se a isso, jogadores experientes, bons para lidar com a troca de divisão.

Agora na primeira divisão, dá para apostar na Coupe de la Ligue, na qual terá apenas quatro jogos para buscar um título.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei do nome do atleta, tem nome de craque de YouTube e sabemos que são esses que causam hype na criançada. Excelente contratação, pensando no marketing da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim o nome do cara é Melhores Momentos???? AHAHHAHAHAHAHHAHA

Gostei bastante da entrevista do Damien, mas mais ainda da parte "arquivo confidencial" da att. Parece que ele é um chorão, não é mesmo?

Mas vamos falar da situação do clube: Acha que permanece na divisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...