Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

3 horas atrás, marciof89 disse:

Ih rapaz, tá desencantando ein! Apesar de estar em oitavo, tá fazendo uns jogos muito bons! Meteu um 5-1 de respeito pela Taça e segue vivo, tendo vencido o jogo seguinte. Se mantiver a média nos jogos seguintes, tem chances de até subir. Parabéns mano!

Tá muito além das expectativas. O time tem se encaixado bem defensivamente no 3-5-2 e tenho optado por colocar como formação principal, porque ela tem trazido superioridade numérica em todos os aspectos: atacando com 7~8 jogadores e defendendo com 7. O problema é a carga física excessiva nos alas e volantes que têm subido bastante pra dar suporte no ataque e tendo que voltar com mais frequência para segurar a defesa. No setor de volantes não chega a ser tão preocupante porque temos várias possibilidades de reposição para além dos titulares; mas nas alas que complica, porque na direita, por exemplo, só tem um que atua de boa. Quando preciso, o Diatta (M/MA D) dá um quebra galho, mas tenho que avançar ele pro meio-campo; na esquerda tem o Saintini que tecnicamente não é tão bom e, na reserva, tem o Tibéri (D/DA/M/MA E) que é fisicamente muito fraco e não consegue acompanhar o ritmo rápido de avanço e descida. De qualquer forma, estamos fazendo um campeonato acima da média esperada. Obrigado pelo comentário, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

sljlaq9.jpg
ALLEZ, CANNES. ALLEZ ! - s04e05: o turbilhão de emoções

Sinópse: a vida profissional de Damien se mostra bastante promissora. Mas a vida pessoal... Nem tanto.

  • Camarote esportivo de Cannes: Píer de La Croisette, Cannes. 31 de dezembro de 2020, 23h21.

MOREAU: Chris, vem cá.
DUBOIS: Fala comigo, meu bem...
MOREAU: Quando a gente vai contar pro Damien?
DUBOIS: Acho que quanto antes, melhor, né?
MOREAU: Então tá.
DUPONT <chegando com duas amigas>: E aí, galera, vocês lembram delas?
DUBOIS: Quanto tempo não vejo vocês, hein?
MOREAU: É mesmo, vocês sumiram total...
CARPENTIER: Oi, gente! Tem tempo mesmo, faz uns 12 anos, né?
BRUNET: Verdade, desde quando a gente era criança...
DUPONT: Cadê o Damien?
DUBOIS: Acho que ele tava no Gotha com o Bernard. Mas e aí, meninas, como vocês tão?
CARPENTIER e BRUNET: Tudo bem, e vocês?
DUPONT: Pera aí, rapidão, que vou caçar ele...

5mF8ZJ3.jpg

LAMBOURDE: É, cara, você tá se saindo bem mesmo. Quem diria que minha aposta daria certo?
DEVEREAUX: Pois é, mano... A gente tem conseguido fazer bons resultados. Aquele meu 3-5-2 maluco tá funcionando bem; achei que ia dar ruim depois da goleada do Fréjus, mas tenho visto que o time se porta muito melhor em campo.
LAMBOURDE: Eu vi... Acho que essa temporada você consegue se manter no National bem tranquilo.
DEVEREAUX: Só preciso acertar algumas coisas, mas já vi o potencial tático que temos à disposição depois do empate contra o Boulogne por 1x1. Fizemos uma partida bem sólida e saímos com um empate importante contra uma equipe bem posicionada na tabela...
LAMBOURDE: Esse eu não consegui ver porque não passou na tevê, mas eu consegui ir no Pierre de Coubertin pra ver aquele jogo fantástico que o time fez pra ganhar do Fréjus Saint-Raphaël por 2x0. Você mudou completamente o jogo com suas substituições!
DEVEREAUX: Foi doidera mesmo, cara... A linha de frente não tava funcionando com o Enjolras e Merlen, acabei colocando o Malatini e o Diawara. Deu certo demais! Dois gols do Diawara pra matar o rival, hahahaha! E você acredita que o Micoud já correu pra renovar meu contrato?
LAMBOURDE: Acho que ele já sacou que o Dagba tá de sacanagem com você. E aí, ganhou um aumento?
DEVEREAUX: Ganhei, cara! Ele estendeu até a próxima temporada e aumentou meu salário pra €5,25 mil. Já vou começar meus planejamentos pra sair da casa dos meus pais... Hahahaha!
DUPONT: Te achei, sacana!
DEVEREAUX: Qual foi?
DUPONT: Você lembra de Manu e Juli? Elas vieram passar o ano novo aqui.
DEVEREAUX: Quem? Não lembro, não...
DUPONT: Então tá... Vamo lá que eu apresento elas pra você.

la-croisette-cannes-1375207214.jpg

DUPONT: Achei o homem mais famoso dessa cidade!
DEVEREAUX: E aí, galera. Tudo na paz?
TODOS: Oi, Damien.
DUBOIS: Você tá sóbrio, cara? O que tá acontecendo?
DEVEREAUX: Tava com o Bernard lá no Gotha organizando algumas coisas que vão trazer pra cá mais tarde.
DUPONT: Fala aí, cara, o que aconteceu no seu natal!
DEVEREAUX: Tô poderoso, bicho. Vou continuar no time! Hahahaha! Vou começar a procurar uns lugares pra morar agora...
MOREAU: Olha! Que legal! Parabéns, Damien! Você merece!
BRUNET: Então você é o poderoso da cidade? Vou ter que tomar cuidado pra não te prender, hein?
DEVEREAUX: Oi, Manu. Veio curtir o ano novo?
BRUNET: Sim, mas tô de mudança pra cá também. Vou tomar posse como juíza aqui em março.
DEVEREAUX: Ah, esqueci que você era prodígio desde a Sorbonne... Por isso não quis mais nada comigo lá. E você, Juli, vai mudar pra cá também?
CARPENTIER: Vou sim. Vou trabalhar no hospital regional e abrir meu consultório por aqui. Ficar perto da família que decidiu voltar de Nice pra cá... Hehehe. E você, até onde eu lembro você tava morando em Paris...
DEVEREAUX: Olha, que massa. Vocês já tão com a vida arrumada, então... Eu virei treinador de futebol, hahaha! Tô treinando o time daqui.
BRUNET: Então é por isso que esse camarote surgiu, né? Você que deve ter feito a cabeça de alguém pra criar isso.
MOREAU: Certíssima, Manu! Foi tudo ideia dele...

depositphotos_12630133-stock-photo-3d-ta

DUPONT: Damien, cara. Você tava ficando sério com a Annette?
DEVEREAUX: Tava não, cara. Os nossos horários disponíveis não batiam. Eu via ela praticamente só quando todo mundo tava reunido, mas queria trocar uma ideia com ela pra ver como a gente se acerta.
DUPONT: Então, cara... Eu comecei a sair com ela e...
DEVEREAUX <interropendo>: Poxa, vei, sacana você, hein? Mas de boa, cara... Vai na fé.
DUPONT: Poxa, foi mal... Não sabia que você ainda queria alguma coisa com ela, ela tinha dito que você tava se afastando... Mas pode deixar que eu vou ser seu comparsa, qual das duas você quer?
DEVEREAUX: Relaxa, mano... Eu namorava com a Manu quando morava em Paris, só que ela quis terminar comigo.
DUPONT: P%#$@, vei, que vacilo!
BRUNET: Ô, gente, a Zaz vai começar o show!

 

BRUNET: Essa mulher é maravilhosa demais!
CARPENTIER: É mesmo...
DUPONT: O que o Damien fazendo ali no bar todo tristão?
BRUNET: Vou lá falar com ele.

BRUNET <se aproximando de Damien>: O que aconteceu?
DEVEREAUX: Ah, Manu... Nada. Só tô pensando na vida aqui. Por quê?
BRUNET: Fala sério, Damien... Você tá chateado com alguma coisa.
DEVEREAUX: Tô não... Só quero ter meu momento etílico-contemplativo aqui.
BRUNET: Eu nunca te disse, mas eu sinto falta de você comigo...
DEVEREAUX: Ah, Manu... Agora não é hora disso. Hahahaha! Vamo beber... Deixa você se estabilizar por aqui que a gente conversa sobre isso. 2021 acabou de começar e não vamos começar fazendo nada que podemos nos arrepender depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa saga tá muito elite, tem até música ao vivo, hahaha. Me senti na plateia! Vou procurar mais sobre a Zaz.
Quase rolou um 'reload' na boate kkkk. Melhor o Damien se focar no trabalho rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 08/04/2018 at 22:10, 2sakakibara disse:

Essa saga tá muito elite, tem até música ao vivo, hahaha. Me senti na plateia! Vou procurar mais sobre a Zaz.
Quase rolou um 'reload' na boate kkkk. Melhor o Damien se focar no trabalho rs.

Opa, Saka! Valeu. Espero que tenha gostado! Tentei fazer uma coisa mais leve pra contar o mês de dezembro, porque essas duas personagens apresentadas vão ter maiores aparições envolvidas com o save no futuro.

Zaz é massa demais, se consolidou como uma das principais cantoras francesas da contemporaneidade e, inclusive, fez alguns duetos com uma lenda da música francesa, o Charles Aznavour. As músicas dela são bem leves e com uma poesia bem profunda... E acabei colocando ela no meio da saga porque enquanto escrevia a atualização tava ouvindo ela e pensei, por que não? HAHAHAHA

O Damien tem que tomar vergonha na cara mesmo, porque a vida profissional tá funcionando bem; a afetiva nem tanto... Hahahaha!

Obrigado pelo comentário, man!

sljlaq9.jpg
AUX CHAMPS-ÉLYSÉES ! - s04e06: inacreditável!

Sinópse: a primeira metade do campeonato acabou sendo muito promissora para o clube de Cannes, mas o que aconteceu na segunda metade do calendário do time é para deixar qualquer pessoa de boca aberta.

Alain Cantareil - diretor de futebol do AS Cannes:
- Antes da reabertura do mercado o Damien já tinha vindo até mim para pedir um ala direito com certa urgência para ameaçar a posição de Sebastien Cantini, já que por diversos momentos o time acabou tendo que modificar seus planos de jogo para que o Diatta pudesse compor o lado direito do campo. Principalmente depois da mudança permanente para o esquema de 3-5-2. A melhor alternativa no mercado era o jovem Sacha Fagot, de 22 anos, que estava sem contrato e acabou chegando para tomar a titularidade pela ala direita do esquema, transformando o Cantini em um reserva-coringa, já que ele é capaz de atuar tanto na ala direita quanto na esquerda. [...]

uOEF3Cx.jpg

Com o plantel fechado, Damien retomou seus trabalhos tendo que enfrentar uma pedreira pelos 32-avos de final da Coupe de France: ninguém menos do que o tradicionalíssimo Saint-Etienne se colocou no caminho para tentar parar o furacão daqui, que vinha em grande fase. Foi um dos jogos mais dramáticos dessa temporada, porque o gigante verde anulou praticamente todas as nossas ações durante o primeiro tempo inteiro, conseguindo abrir o marcador aos 34 minutos de jogo. Ao final do primeiro tempo, eu e os demais diretores do clube descemos para os vestiários para ouvir os gritos furiosos de Damien com a falta de ação do time em campo. Foram uns 10 minutos de gritaria e xingamentos por parte do treinador, falando que o time tava recebendo pra ver o jogo de uma posição privilegiada.

Na volta para o campo, ficou claro que o time entrou com sangue nos olhos. Só que faltava alguma coisa, principalmente no setor ofensivo. Eu só conseguia ver Damien gesticulando a todo o momento orientando o Enjolras, que era um elemento importante na parte ofensiva, até que uma hora eu vi Damien dar uma bicuda em uma garrafa pro quinto dos infernos e chamou o Malatini para entrar no lugar do garoto que não estava conseguindo jogar. A entrada de Malatini em campo mudou completamente o panorama e o time passou a criar melhor as jogadas e a ameaçar o Saint-Etienne. Só que aí, acho que Damien invocou com o Diawara que estava se posicionando mal em campo e praticamente matando as investidas no ataque; a mudança parecia chegar a qualquer instante, até que aos 25 minutos de jogo Merlen entrou em campo para incendiar o jogo, numa parceria brilhante com Malatini, ele conseguiu trazer mais dinamismo ao jogo e isso ficou evidente após uma triangulação entre ele, Malatini e Neves, que deu a assistência para Merlen empatar o jogo.

y3IN6hc.jpg

Até que chegou a prorrogação. Novamente, nos vestiários, Damien deu uma bronca falando que ainda estava abaixo do que o time vinha apresentando. Mas dessa vez a bronca foi menos agressiva e mais rápida. Na volta para o primeiro tempo da prorrogação, o time manteve a pegada que encurralou o Saint-Etienne durante a segunda etapa inteira e, novamente, deixou os verdes completamente presos em sua linha defensiva. O time trocava passes com uma facilidade gigante até que, aos 100 minutos de jogo, 10 da prorrogação, Aka invadiu a área e rolou para trás, de onde vinha Melvin Neves completamente livre para soltar uma bomba e virar o jogo para 2x1. O time se animou e a empolgação ficava evidente na forma como o time geria o jogo. No final do segundo tempo da prorrogação, Neves descobriu Malatini penetrando na área adversária e passou em profundidade para que ele surpreendesse Maisonnial e marcasse o 3º gol do time. Praticamente na sequência do gol, Damien tirou Neves e colocou Lavigne para fechar mais o time e segurar o resultado que parecia impossível de reverter. E foi! A notícia do tomba-gigantes correu pela França inteira!

O time seguiu exibindo um grande futebol nos jogos seguintes e surpreendia a todo mundo que assistia às partidas. Era incansável em campo, sempre dominando abertamente os adversários em jogos bem agressivos que rendeu bons resultados. Acabamos vencendo confortavelmente o Saint-Seurin, do National 2, e fomos o único time fora das Ligues 1 e 2 a disputar as oitavas de final da Coupe de France, onde enfrentaríamos o poderosíssimo Olympique Lyonnais. Assim como o Saint-Etienne, o Lyon foi a campo com um time recheado de reservas, já conhecidos pelo título do nosso grupo do National 2, e acabaram conseguindo vencer graças a uma grande exibição defensiva, que anulou todas as nossas ações. Acabamos conseguindo ir longe, muito longe!

DcAeXrI.jpg

Depois da eliminação, o time conseguiu uma boa vitória contra o Vendée por 3x0 e acabou perdendo um jogo importante contra o Bourg en Bresse, que praticamente nos tirava da corrida no ataque à terceira colocação e, consequentemente, uma vaga nos play-offs. Porém, depois dessa derrota o time se uniu e engrenou uma sequência de 5 vitórias que reacendeu a chama da esperança. Os dois últimos jogos definiriam a vaga: o Boulogne, no momento, se encontrava também atacando a zona de classificação. Uma vitória nos alçava à segunda colocação e o empate, ajudava ambos a subir na tabela. E o Paris que vinha numa decadência incrível depois de brigar pelo título praticamente o campeonato inteiro. O primeiro desafio era o Boulogne no Stade Pierre de Coubertin, um típico jogo de seis pontos. Nós entramos ligados em campo, buscando manter o domínio da posse de bola para ameaçar o adversário, mas eles eram uma equipe forte e tinha um contra-ataque mortal. Jogo perigosíssimo. Conseguimos abrir o placar com Diawara depois de um bate-rebate na área, que o centroavante aproveitou para balançar a rede. O empate, porém, veio rápido; num passe errado no meio de campo, Aabid interceptou e ligou o foguete até chegar na linha de fundo e cruzou para Yaisien empatar. No segundo tempo voltamos com a mesma proposta, mas o gol saiu numa interceptação errada dos adversários que possibilitou Melvin Neves a liberdade visual que precisava para um chute colocado à 25 metros que nos recolocou à frente. Mas no final do jogo, outra falha, e o lateral esquerdo adversário, Tchouatcha deu uma bicuda para frente que encontrou Bari livre para tocar na saída de Clementia e empatar o jogo.

O empate nos colocou na segunda colocação e preparados para brigar com unhas e dentes para manter o lugar, mas ainda dependíamos da partida do Bourg en Bresse para confirmar ou não o segundo lugar. Eles acabaram vencendo e nós caímos para terceiro, o que ainda nos colocava no páreo. No último jogo dos pontos corridos, colocava o futuro do Cannes nas belas ruas parisienses; no caminho do boulevard de Champs Élysées que leva até  l'Arc de Triomphe. Era o campo mais propício para decidir as coisas. A visita ao time do Paris fez a nossa trajetória: dos campos elísios ao triunfo. Uma vitória inapelável, por 1x0, com gol de Diawara logo no começo. Uma vitória que nos garantiu a vaga nos play-offs!

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes:
- Foi uma loucura essa temporada! Depois daquela experiência de ano novo estranha que eu tive, decidi me focar completamente na gestão do time; só saía de casa para os treinamentos e para as viagens pra cumprir a tabela. Eu fico feliz de dizer que conseguimos contornar todas as dificuldades que nos foram impostas e jogávamos um futebol agradável. Chegamos até as oitavas da Coupe de France e, no final, alcançamos uma vaga nos play-offs de acesso à Ligue 2! Imagine o que não sentíamos? Afinal, éramos o time desacreditado. Forte candidato ao rebaixamento. Todas as circunstâncias conspiravam contra nós, mas soubemos contornar tudo. Mas ainda faltava um adversário: o Orléans, que ficou nos play-offs de despromoção da Ligue 2, era nosso adversário. Dois jogos, um futuro.

Fls4LHV.jpg

Viajamos até Orléans no dia 25 de maio para o primeiro jogo. O time deles era claramente melhor qualificado que o nosso, mas em campo são onze jogadores e essas circunstâncias acabam ficando de lado. Eles entraram em campo com tudo e jogaram um balde de água fria em nossos sonhos quando, aos 11 minutos de jogo, o marcador já indicava 2x0 para eles. Porém, após os 20 minutos de jogo, eles diminuíram o ritmo e deixaram nosso time crescer em campo. Começamos a mostrar aquele futebol que nos credenciou a chegar nesse confronto e eles entenderam o perigo.

Fizemos um rolo compressor durante o restante do jogo praticamente inteiro, pressionando absurdamente os donos da casa que se fechavam muito bem atrás dificultando nosso time na invasão da área. Mas seguíamos chutando, criando oportunidades e empilhando chances. O menino Enjolras, que teve dificuldades no jogo contra o Saint-Etienne, mostrou o porquê da minha confiança em suas habilidades e foi absoluto na liderança ofensiva do time, criando duas oportunidades e finalizando perigosamente em outros quatro momentos. Porém, no final do jogo, ele mostrou seu cartão de visitas: driblou dois marcadores e fez um cruzamento na medida para Diawara diminuir o marcador e nos recolocar no confronto.

9eGrFzR.jpg

O jogo de volta foi aqui no Stade Pierre de Coubertin. Quase 2 mil torcedores presentes para ver a nossa melhor exibição da temporada! Melhor do que a recuperação contra o Saint-Etienne. O time entrou em campo com um domínio das ações completamente absoluto, tanto que logo no começo do jogo Diawara já deixou o confronto igualado, com a vantagem em nosso favor pelo gol marcado fora de casa. Uma assistência magnífica de Fagot num cruzamento em profundidade que dificultou as ações defensivas do Orléans. Aos nove minutos de jogo, em menos tempo que eles demoraram para marcar dois gols no primeiro jogo, nós ampliamos o marcador e viramos o confronto, com um golaço do marfinense Aka, após passe em profundidade de Melvin Neves. Mas, ao contrário dos adversários, não paramos de jogar e seguimos com o rolo compressor para massacrar com gosto o time visitante. Aos 74 minutos de jogo, o menino Saintini faz um levantamento para a área e Diawara aproveita que a dupla de zaga bateu cabeça e, por trás deles, escora a bola com o pé para marcar o terceiro gol que sacramenta de vez o sonho de voltar às competições profissionais! O terceiro lugar se confirmou como o melhor lugar para nosso acesso! Novamente, na temporada, após esse jogo voltamos a ser notícia pela França. Vários canais esportivos exaltaram o feito e o nosso acesso à Ligue 2. Estamos voltando!

Johan Micoud - ex-jogador e presidente do AS Cannes:
- Eu não tinha palavras para descrever esse jogo contra o Orléans. Acho que a mágica que Damien fez durante toda a temporada apareceu com toda sua força nesse jogo, não tinha o que falar. Era só sentir. Um time magnífico que lembrou aquela máquina campeã invicta National 3. O Melvin Neves veio falar comigo e com a imprensa na saída para os vestiários que Damien vem fazendo um trabalho brilhante na equipe com o material humano que lhe é disponibilizado. E eu concordo! Quando chegou o dia da cerimônia de premiação, fui ansioso esperando que o time levasse tudo em absoluto, porém só levamos duas categorias. A estrela da temporada foi o centroavante brasileiro Pedro Henrique, do Chamois Niortais, com Melvin Neves no segundo lugar; o jogador do ano foi o meia Jimmy Hoye, do Chamois Niortais, novamente com Melvin Neves no segundo lugar e um dos prêmios esperados, que era de goleiro da temporada, acabou ficando com Óscar Whalley, do campeão Red Star, com Yannis Clementia em segundo lugar. Porém nós levamos dois prêmios importantes: o artilheiro do campeonato foi Abdoul Diawara, com 22 gols em 28 jogos, e o treinador da temporada foi o Damien. Dois prêmios mais do que merecidos!

9pNLT85.jpg

O que eu achei um absurdo foi a premiação do time do ano. Não colocaram o Melvin Neves, que foi absolutamente fantástico durante o campeonato inteiro, sendo um dos principais jogadores da ótima campanha que realizamos; deixaram ele, junto com o nosso goleiro Clementia, na reserva. O Diawara no time titular era merecido, foi absoluto lá na frente principalmente na reta final do campeonato, quando mais precisamos dele. Em todo caso, não posso reclamar muito, porque o campeão, Red Star, só colocou um zagueiro como reserva nesse time, sendo que eles levaram o título com bastante antecedência.

*** INTERVALO ***

Não perca no próximo episódio: conheça os jovens que irão se aventurar em busca da profissionalização no Cannes, os jogadores premiados internamente pelo desempenho na temporada de 2020/2021, os primeiros planejamentos internos para o retorno à Ligue 2. Tudo isso e muito mais no próximo episódio, o season finale desta quarta temporada!

Spoiler

Acabei me empolgando muito com o desempenho do time que tinha esquecido de tirar um monte de print para dividir essa reta final em três posts (dois de jogos e um de finalização), e como acabei ficando atrasado em relação jogo/postagem, resolvi fazer um apanhado da campanha nessa atualização e, na próxima, conto mais aprofundadamente sobre as premiações e outras coisas. Assim o tópico fica em compasso com o momento que estou no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Damien pelo acesso! Um grande e inesperado resultado, assim como o da Copa. Dois grandes feitos.
Pra essa nova temporada, é mais do que necessário segurar os principais jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo promoção, fez um campeonato muito bom e poderia ter ido até mais adiante, se não tivesse parado diante do Lyon, com muitos reservas. Acredito que tenha ficado surpreso com a promoção em um única temporada, já que seus comentários no início da  temporada eram a respeito de escapar do rebaixamento. Onde você acredita que se equivocou, j´pa que o resultado final foi bem diferente de suas expectativas iniciais? Avaliou mal a qualidade dos adversários? Avaliou mal sua própria equipe?

Força na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subida surpreendente e desempenho muito bom na Copa também. O bacana é ver que o acesso contradisse até você mesmo. Quais seus planos para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
CÉLÉBRATIONS EN CANNES  ! - s04e07: organizando o futuro  [season finale]

Sinópse: um evento de comemoração pelo retorno às ligas profissionais francesas traz todo o balanço de final dessa temporada de superação percorrida pelo clube.

  • Salão nobre do Palais des Festivals et des Congrès de Cannes. 31 de maio de 2021, 14h.

No evento que marca o início da parceria entre o AS Cannes, a Prefeitura e o Festival de Cannes, os trabalhos do balanço relativo ao fim da temporada está prestes a ter seu início. Sentados à mesa central de palestra se encontram o presidente do clube, Johan Micoud, o diretor, Pierre Dagba, os diretores de futebol, Jean-Jacques Asso, responsável pelo time juvenil, e Alain Cantareil, responsável pelo time principal e o treinador Damien Devereaux. A plateia se compõe basicamente por jornalistas, sócios torcedores e algumas personalidades políticas da cidade, além de alguns ex-jogadores do clube, dentre os quais se destacam os ex-meio-campistas da seleção francesa Zinédine Zidane e Patrick Vieira.

Palaoisdes_festivals_hommage.JPG
Palais des festivals et des congrès en Cannes

Johan Micoud - ex-jogador e presidente do AS Cannes:
- Boa tarde a todos! Estamos aqui hoje para realizarmos a avaliação de nosso trabalho ao longo destas últimas temporadas à frente do clube. Em suas cadeiras se encontram cédulas para que possamos realizar, aqui, a votação dos premiados pelas realizações conquistadas durante esse período de 2020/2021 que nos alçou de volta às competições profissionais. Antes de, efetivamente, passar a palavra aos colegas de gestão realizarem seus comentários sobre os acontecimentos relativos a esta temporada, eu gostaria de fazer uma breve retrospectiva de nosso trabalho e das conquistas que alcançamos nestes quatro anos na gestão do clube.

Depois de uma falência que nos colocou em queda livre até a Division D'Honneur Mediterranée, acabei comprando o clube com o único objetivo de saldar suas dívidas e não deixar as nossas portas fecharem. Em conjunto com nosso ex-diretor Bernard Lambourde, nós fizemos um trabalho de recuperação burocrática interna até, enfim, passarmos às questões de futebol propriamente ditas. Conseguimos, durante esse processo, subir até o antigo Championnat de France Amateur 2, atual National 3, e nesse meio-tempo tivemos, entre outras coisas, uma debandada geral dentro do elenco e comissão técnica. O Bernard acabou nos fazendo um favor ao indicar um achado para nos auxiliar nessa caminhada destas últimas quatro temporadas. Trouxe o nosso querido Damien para, na sua formação de planejamento esportivo traçar uma linha de reestruturação e, além disso, chegou para tomar as rédeas como treinador do clube, mesmo sem experiência dentro de campo. Estivemos dispostos a bancar sua chegada pelo ótimo trabalho que ele realizou no planejamento estratégico de gestão e também, claro, para mantê-lo por perto quando precisarmos de consultoria.

Logo em sua primeira temporada à frente do clube, Damien se desdobrou para fazer uma campanha que culminou em um título invicto do National 3. Na sequência, nos auxiliou nos processos burocráticos para elevarmos nosso estatuto à categoria semiprofissional. No National 2, em 2018/2019, ele fez tudo o que esteve ao seu alcance, mas um novo desmonte do elenco acabou acontecendo pela conjunta falta de experiência e uma tentativa de gerir melhor as finanças do clube de forma responsável e, por pouco, perdemos o acesso ao National. Na temporada seguinte, já sabendo dos equívocos realizados anteriormente, decidimos estabelecer vínculos mais profundos com nossos jogadores e, assim, favorecer o trabalho de Damien à frente do plantel. Tudo isso culminou em uma grande temporada que, apesar de encerrarmos em uma posição inferior à da temporada de consolidação, nos colocou no caminho para o Championnat National, que acabou terminando incrivelmente, com o acesso à Ligue 2.

Então, antes de passar a palavra ao nosso diretor de futebol juvenil, gostaria de solicitar a todos que aplaudissem o nosso treinador, não pela promoção, mas pelo seu aniversário que é no dia de hoje! <a plateia começa a cantar parabéns e ovaciona, de pé, Damien por cerca de dois minutos>

Jean-Jacques Asso - diretor de futebol juvenil do AS Cannes:
- Boa tarde a todos e, claro, parabéns ao Damien por seu aniversário! Hoje trago aos senhores algo que me acostumei à fazer em confidência com nosso fiel seguidor, Christophe Dubois, que tem gravado praticamente toda nossa trajetória desde a chegada de Damien ao clube. Na apresentação que pode ser vista nessa tela atrás de mim, constam os jogadores selecionados para terem a chance de integrar nossas categorias de base.

TYkTwb7.jpg

Assim como fizemos na última temporada, busquei junto às escolas da cidade estabelecer alguns times para disputar um pequeno torneio amistoso em que eu e nossos olheiros fazíamos a analise de desempenho destes jovens para selecionar os melhores, oferecendo a chance de enfrentarem nosso time sub19. Ao final desse campeonato nós selecionamos dezesseis jogadores para o jogo amigável. Como de praxe, Damien acompanhou com grande proximidade esse processo e, inclusive, se divertiu bastante durante o torneio com a criançada jogando no campo gigante do Stade Pierre de Coubertin. Enfim, destes dezesseis jovens entre 14 e 15 anos, selecionamos três como mais promissores dessa safra: o jovem meia-ofensivo Johan Guida mostrou no campeonato uma boa condição psicológica, liderando seu time até as semi-finais do torneio e, além disso, mostrando uma boa capacidade de criação de jogadas. Ao lado dele, o meia-lateral direito Felix Leray mostrou uma capacidade física impressionante correndo o campo inteiro durante os 60 minutos dos jogos do torneio. Por fim, o volante Jonathan Morel fez uma competição bem sólida defensivamente, sendo fundamental na solidez defensiva de sua equipe que parou nas quartas-de-final.

O jogo, como se esperava, acabou sendo vencido por nosso time sub19 com uma atuação magistral de Elias Bocquet, que marcou dois gols. Mas vimos que esses meninos sem muito entrosamento mostrarem uma boa capacidade de segurar o jogo rodando bem a bola. No final, nós decidimos que todos eles integrariam o nosso time sub19 para, pelo menos, terem alguma oportunidade no mundo do futebol. Agora eu passo a palavra para o Alain, que falará um pouco mais sobre o nosso departamento clínico.

Alain Cantareil - diretor de futebol do AS Cannes:
- Boa tarde a todos! Obrigado pela explicação, Jean. Ah, acho que você esqueceu de falar, mas o menino Hugo Micoud não tem parentesco com o Johan, né? Hahaha! Enfim, brincadeiras à parte, trago o relatório médico do nosso time depois de realizar toda a análise estatística dos dados que me foram passados pela nosso setor médico.

niymVte.jpg

Ao longo da temporada tivemos um total de 29 lesões, sendo que tivemos um decréscimo de 38 lesões acometidas em nossos jogadores em relação à última temporada. As lesões mais longas duraram, cada uma, três meses e incidiram sobre dois jogadores experientes: o zagueiro Steven Paulle e o meia-esquerdo Damien Tibéri, de 34 e 35 anos respectivamente; suas demais lesões foram mais simples e tiraram eles, no máximo, por três dias. O zagueiro Loris Goubelle, emprestado pelo Le Havre, sofreu quatro lesões ao longo da temporada que, no total, o deixaram de fora por 4 semanas dos gramados. No geral, os dois jogadores mais experientes perderam cerca de um quarto da temporada, 25%~26% de dias ausentes. enquanto os demais estiveram ausentes por, no máximo, 8% dos dias.

Johan Micoud - presidente do AS Cannes:
- Agradeço aos diretores pelas explicações sobre nossa categoria de base e nosso departamento médico e peço aos senhores que ainda não depositaram seus respectivos votos para nossa premiação interna, que o façam, pois a contabilidade será realizada neste momento.

Então, como eu dizia sobre nossa trajetória de reencontro com as ligas profissionais, grande parte dela se deve ao nosso treinador, Damien Devereaux, e nosso presente para ele é a possibilidade dele seguir seus estudos através do curso para a licença A nacional, junto à Féderation Française de Football. As despesas serão pagas inteiramente pelo clube. Ele passou as últimas temporadas quebrando a cabeça para ajudar a nossa saúde financeira e, agora, nada mais justo do que recompensarmos o seu trabalho com a possibilidade do desenvolvimento de suas habilidades como treinador.

apw6J7Z.jpg

Nosso sumário comercial mostra o crescimento econômico propiciado por esta grande campanha e o retorno às competições profissionais. Fechamos um acordo com patrocinador esportivo que chega aos €725 mil euros para os próximos três anos, assim como um patrocínio com a prefeitura de Cannes no valor de €253 mil para esta temporada. Então, nada mais justo do que estamparmos a logomarca da cidade em nossa camisa para a próxima temporada. Entre outras coisas, o grande desempenho do time nessa temporada trouxe cerca de €88 mil entre camarotes, merchandising e receitas de televisão nesta temporada, além da premiação final da liga que nos rendeu €680 mil, equilibrando nossos cofres.

Com tudo isso e mais o retorno às competições profissionais, nosso planejamento atual é uma nova alteração no estatuto para a profissionalização completa do nosso setor de futebol. A proposta foi apresentada ao Damien logo após o jogo que nos garantiu o acesso à Ligue 2, em conjunto com uma proposta de contrato profissional para ele, que aceitou renovar seu vínculo até 2023 conosco.

S85XR46.jpg

A nossa revista da temporada, editada de ontem para hoje, apresenta de forma breve um resumo da temporada de 2020/2021. Conquistamos o inesperado acesso à Ligue 2, quando todos esperavam uma briga contra o rebaixamento e chegamos às oitavas de final da Coupe de France de forma brilhante, caindo para o Lyon depois de bater o Saint-Etienne ao longo do caminho. O jogo considerado o melhor da temporada, acabou sendo a vitória por 3x0 sobre o Granville, mas poderia muito bem ser o 3x1 sobre o Saint-Etienne, na Coupe de France, ou até mesmo o 3x0 sobre o Orléans que decretou nosso acesso.

Se analisarmos o gráfico de posições na liga, é notável que o time passou a temporada praticamente inteira ocupando a 8ª colocação, chegando em 4º lugar faltando 4 rodadas para finalizar o campeonato e alcançando a zona dos play-offs na penúltima rodada. No final das contas, a palavra de ordem nesta temporada foi consistência. Só lamentamos, infelizmente, o nosso baixo índice de assistência média que, com 485 pessoas por jogo, representou uma lotação de 4% do Stade Pierre de Coubertin. Esperamos que esse número cresça nas próximas temporadas, porque nosso projeto parecia muito ousado, mas está se encaminhando.

Agora, finalmente, vamos às tão aguardadas premiações!

A1VQYkH.jpg

O jogador escolhido como melhor na temporada foi o meio-campista capitão Melvin Neves, que atuou durante toda a temporada como um elemento surpresa no ataque e foi responsável por vários resultados positivos que conquistamos na competição, com 61% dos votos. Em segundo lugar vem o marfinense Serge Aka, que foi muito importante com sua consciência na construção de jogadas no meio-campo, com 16% dos votos. Fechando o pódio, o centroavante Abdoul Diawara, artilheiro da competição com 22 gols, recebe o terceiro lugar com 13% dos votos.

A melhor contratação da temporada foi, também, eleito o melhor jovem do nosso time: Serge Aka, que foi eleito o segundo principal jogador do time, ganhou as duas premiações. O jovem de 24 anos chegou para suprir a saída de Abdoul Aziz Thiam para o Avranches e conquistou a todos com suas exibições sólidas dentro de campo, esbanjando qualidade no toque de bola.

Nossa equipe da época ficou formada da seguinte forma: Yannis Clementia, eleito o segundo melhor goleiro do campeonato, é o titular na nossa meta. Hamidou Bakayoko, Loris Goubelle e Yannis Lamgahez formam o trio de defesa do esquema tático que possibilitou a nossa competitividade no campeonato. Nas alas temos, pela direita, Sacha Fagot, que chegou no começo de janeiro e tomou a posição com muita classe sendo um dos líderes em assistências, com 8 em 14 jogos, e, pela esquerda, Fabien Saintini, de 17 anos que surgiu na nossa categoria de base. No meio campo, a dupla de volantes Anthony Lavigne e Melvin Neves tiveram uma grande sinergia na recomposição defensiva; o primeiro era responsável por fechar e neutralizar os espaços e o segundo tinha uma tarefa bem ofensiva, atuando junto com o setor de construção de jogo e de finalização das jogadas. No meio, Serge Aka dominou o jogo com seus passes sempre muito precisos e inteligentes em conjunto com Jalil Enjolras, mais avançado, que trabalhava com muita habilidade na ligação mais precisa entre meio e ataque. O atacante escolhido, claro, foi o artilheiro Abdoul Diawara que viu seu rendimento crescer exponencialmente na reta final do campeonato e foi o goleador do time na temporada. Agora, abriremos à plateia para quaisquer perguntas.

Perguntas e comentários da plateia:

Em 09/04/2018 at 09:44, 2sakakibara disse:

Parabéns ao Damien pelo acesso! Um grande e inesperado resultado, assim como o da Copa. Dois grandes feitos.
Pra essa nova temporada, é mais do que necessário segurar os principais jogadores.

Em 09/04/2018 at 12:38, ggpofm disse:

Parabéns pelo promoção, fez um campeonato muito bom e poderia ter ido até mais adiante, se não tivesse parado diante do Lyon, com muitos reservas. Acredito que tenha ficado surpreso com a promoção em um única temporada, já que seus comentários no início da  temporada eram a respeito de escapar do rebaixamento. Onde você acredita que se equivocou, j´pa que o resultado final foi bem diferente de suas expectativas iniciais? Avaliou mal a qualidade dos adversários? Avaliou mal sua própria equipe?

Força na continuação. 

Em 09/04/2018 at 16:07, marciof89 disse:

Subida surpreendente e desempenho muito bom na Copa também. O bacana é ver que o acesso contradisse até você mesmo. Quais seus planos para a próxima temporada?

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes:
- Agradeço a todos pela presença. Eu tinha me prometido que, desta vez, não falaria nada. Mas como vieram direcionadas a mim, nada mais justo do que eu responder. Gostaria de agradecer as parabenizações pela promoção e pela temporada que fizemos. Fomos adiante na Coupe de France o máximo que conseguimos e, claro, apesar do Lyon ter se alinhado com um time misto, a gente lembra a dificuldade que foi jogar contra eles com o time reserva na última temporada com o título deles no National 2. Tendo, ainda, alguns titulares em campo dificultava um pouco mais as coisas... Mas, acho que fomos muito longe e merecíamos isso. Nosso planejamento é, sim, manter os principais jogadores e, como o Johan comentou, estamos em um processo de profissionalização completa. O anúncio está feito desde já e, nos próximos dias, o Alain entrará em contato com os nossos principais jogadores para estabelecer contrato em tempo integral e, também, o Jean vai conversar com alguns garotos da base para fazer o mesmo.

zBxftU8.jpg

Quanto à promoção, com certeza eu me surpreendi muito por dois motivos: o primeiro foi a expectativa depositada pela imprensa e os adversários de que brigaríamos contra o rebaixamento. A gente acaba se deixando acreditar nisso, por algumas vezes... Para contornar essa situação eu coloquei em prática esse 3-5-2 que falei por diversas vezes às câmeras do meu amigo Chris e, hoje, foi apresentado no telão em conjunto com nosso melhor onze da temporada. O esquema foi projetado única e exclusivamente para buscarmos estabelecer uma maioria de jogadores no setor defensivo e, de certa forma, criar uma supremacia também no ataque. Acabou caindo como uma luva dentro de nossa proposta de jogo! Em segundo lugar, eu acredito que tenha avaliado mal o nosso setor defensivo, porque eu sempre fui bastante crítico da quantidade de gols bestas que tomávamos; tanto que o sistema tático foi para garantir melhor proteção por ali.

Em linhas gerais, o meu pensamento foi criar um time agressivo defensivamente, com três zagueiros em conjunto com dois volantes e dois alas, que davam o suporte na nossa fase defensiva, com sete jogadores buscando marcar os adversários. Na fase ofensiva, um dos volantes subia muito em campo, até a área, e o outro subia até a intermediária dos oponentes, além dos alas que subiam bastante. Na faixa mais avançada do meio-campo tínhamos três jogadores, todos dedicados ao ataque, que era nosso meia central, meia-atacante e o centroavante. No final, também tínhamos sete jogadores compondo a fase ofensiva. Dessa forma, conseguíamos criar superioridade numérica nas duas fases e, com isso, aproveitar melhor nossos momentos com e sem bola.

Para a próxima temporada, como disse, vamos buscar primeiro manter nossos jogadores mais importantes conosco e buscar reforços pontuais para nos deixar mais competitivos, já que de acordo com nossa comissão técnica, nossos jogadores, em sua maioria, são boas opções para o National 2; então vamos ter que reforçar bem para garantir uma disputa na Ligue 2. Agradeço a todos os presentes e vamos juntos construir um Cannes mais forte!

*** ** * ** ***

  • Camarote do Gotha Club, La Croisette, Cannes. 31 de maio de 2021, 22h14.
Spoiler

LAMBOURDE: Olha o homem da noite! Esse camarote tá fechado pra você fazer seu aniversário, Damien. É por conta da casa! Presente pra você pelo aniversário e pelo trabalho que tem feito no Cannes.
DEVEREAUX: Poxa, Bernard! Obrigado, cara!
LAMBOURDE: Ah, o camarote é por minha conta. As bebidas é por conta do Johan, ele pediu pra eu passar a conta depois que ele resolve.
DEVEREAUX: Olha o presida, bicho! Vai tomar um prejuízo lascado, hein?
LAMBOURDE: Hahaha! Provavelmente, mas tá aí. Vou voltar pros meus afazeres, porque seus amigos tão chegando aí. Boa festa pra vocês.
DEVEREAUX: Qual é, Bernard! Você é de casa, cara. É dono da porra toda, pode ficar aqui com a gente!
LAMBOURDE: Depois eu passo aqui pra bater um papo, mas agora vou seguir organizando as coisas por aqui. Parabéns, cara!
DUPONT: Qual é, brother! Parabéns, bicho! Tá ficando rico fechando esse camarote, hein?
DEVEREAUX: Valeu, Tonton! Que nada, cara... O Bernard que liberou por conta da casa. Presente de aniversário... HAHAHAHA!
MOREAU: Oi, Damien! Parabéns pra você!
DEVEREAUX: Opa, Annette. Obrigado, meu bem. Vamo beber, galera!
CARPENTIER: Damien, obrigado pelo convite. Parabéns!
BRUNET: É mesmo, Damien. Parabéns pra você! Tudo de bom!
DEVEREAUX: Valeu, gente. Vocês são da galera, então é tudo nosso. Minha comemoração de hoje nem são meus 29 anos, vou comemorar que agora eu sou um profissional sério! Hahahaha!

89Ou1RO.jpg

DEVEREAUX: Vamos celebrar o Cannes voltando a ser profissional!
BRUNET: Ah, então o processo que tem lá na minha mesa pedindo urgência é do seu time? Como você conseguiu trabalhar lá?
DEVEREAUX: Acho que sim, acho que já deram entrada hoje mesmo. Julga favorável pra gente rápido, porque já dá pra começar a trabalhar... Hahahaha!
BRUNET: Não é assim, né, Damien? Vou ter que ver se tá tudo ok antes.
DEVEREAUX: Poxa, gata... Ajuda a gente! É só um processo civil pra regularizar o estatuto, não sei nem pra que precisa de juiz pra aceitar. É só registrar no cartório...
BRUNET: Ah, eles tiveram que fazer isso porque parece que tem um envolvimento com a prefeitura. Aí tenho que avaliar isso, pra não causar prejuízo pra ninguém. Mas pode deixar que amanhã eu libero a decisão.
DEVEREAUX: Tranquilo. E, Juli, deixa eu te perguntar uma coisa...
CARPENTIER: Manda!
DEVEREAUX: O que você acha de prestar uma consultoria na área médica do clube?
CARPENTIER: Como assim?
DEVEREAUX: Às vezes nossos jogadores têm umas lesões que seriam melhor cuidadas por médicos especialistas. Então, queria confiar isso a você, pra supervisionar o tratamento. A gente paga quando precisar do seu trampo. Anima?
CARPENTIER: Claro! Pode encaminhar pra mim quando precisar que faço o acompanhamento de boa.
DUBOIS: É, bicho, você tá tomando conta desse time, hein? Só as amizades pra trabalhar lá... Hahahaha!
DEVEREAUX: Poxa, cara. Melhor ajudar os amigos do que arriscar tomar prejuízo com os desconhecidos.
BRUNET: Damien, e sobre aquilo que a gente tinha conversado no ano novo?
DEVEREAUX: Manu, querida, deixa isso pra depois... Hoje vou tampar a cachaça pra amanhã, depois da ressaca, começar o trabalho pesado. Mas, de qualquer, foi uma pena tudo o que aconteceu com a gente na faculdade, a gente fez besteira um com o outro e acho que é difícil superar isso tudo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura desde o outro tópico, é importante dizer que as estatísticas do time em campo mostram realmente que a equipe rendia, seja contra adversários fortes ou fracos. Ao final de tudo, a subida foi não só merecida, mas animadora, já que o clube agora busca o profissionalismo. Claro que a responsabilidade só aumenta, mas é para isso que o treinador trabalha, né? Devereaux está com moral e conseguindo feito histórico no território francês. Com o elenco de hoje, acha que conseguiria se manter na divisão da próxima temporada? Para surpreender novamente, que setor ou posição acha que precisará mudar de qualquer maneira? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A próxima temporada tende a ser mais difícil, mas com a formação certa e alguns ajustes pontuais você vai se sair bem.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vai o Cannes pegando o elevadorzinho, daqui a pouco tá na final da Champions hahahaha

E por falar de tradições do clube, continua revelando bons jogadores. Apesar da derrota (totalmente esperada, já que a safra da temporada anterior foi soberba), as camadas jovens tem bons jogadores e eu só vejo qualidade daqui pra frente. Bom saber que a equipe alcançou o profissionalismo e que agora vai poder oferecer contratos longos! Boa sorte nessa próxima fase do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que pelo desempenho da equipe na 4ª divisão, teria mais dificuldades para subir até a 2ª divisão. Mas logo na primeira temporada já conseguiu o acesso, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 at 14:16, Vannces disse:

Atualizando a leitura desde o outro tópico, é importante dizer que as estatísticas do time em campo mostram realmente que a equipe rendia, seja contra adversários fortes ou fracos. Ao final de tudo, a subida foi não só merecida, mas animadora, já que o clube agora busca o profissionalismo. Claro que a responsabilidade só aumenta, mas é para isso que o treinador trabalha, né? Devereaux está com moral e conseguindo feito histórico no território francês. Com o elenco de hoje, acha que conseguiria se manter na divisão da próxima temporada? Para surpreender novamente, que setor ou posição acha que precisará mudar de qualquer maneira? Bom trabalho na sequência.

Pois é, Vannces. Com o pensamento de fragilidade em relação aos adversários, o esquema planejado para garantir a segurança defensiva funcionou bem. Melhor do que o esperado, inclusive, porque o time parecia jogar com 14 jogadores em todas as ocasiões de jogo. Esse ritmo mais forte, principalmente no meio-campo, que ditava praticamente todas as ações ofensivas e defensivas, se mostrou impecável e o time conseguiu engrenar no momento certo rumo ao impensável acesso.

De acordo com os preparadores, o nosso elenco tem um nível intermediário do National 2 e National. Acho que nenhum jogador está no nível da Ligue 2, mas vou apostar minhas fichas no mesmo esquema tático pra ver o que aparece. Quanto às contratações, vou buscar a qualificação em todos os setores dando prioridade para a defesa; mas acho difícil surpreender de novo nessa temporada. Existe um abismo gritante entre a qualidade do National e Ligue 2, tanto que, se não me falha a memória, de todos os times que subiram ao longo das temporadas, praticamente em 90% das vezes acabaram voltando. Além disso, já fizemos "história" ao ser o primeiro time que, no decorrer do save, conseguiu o acesso via play-off.

Obrigado pelo comentário!

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

A próxima temporada tende a ser mais difícil, mas com a formação certa e alguns ajustes pontuais você vai se sair bem.

Boa sorte na continuação!

É isso, Pedro. A dificuldade vai ser muito maior e a minha aposta é na manutenção desse esquema tático pra resguardar a defesa porque se mostrou muito difícil dos adversários encontrarem o caminho do nosso gol e, quando encontravam, acabavam esbarrando no Clementia que foi uma grata surpresa. Obrigado pelo comentário!

18 horas atrás, marciof89 disse:

E lá vai o Cannes pegando o elevadorzinho, daqui a pouco tá na final da Champions hahahaha

E por falar de tradições do clube, continua revelando bons jogadores. Apesar da derrota (totalmente esperada, já que a safra da temporada anterior foi soberba), as camadas jovens tem bons jogadores e eu só vejo qualidade daqui pra frente. Bom saber que a equipe alcançou o profissionalismo e que agora vai poder oferecer contratos longos! Boa sorte nessa próxima fase do clube.

HAHAHAHA! O meu plano inicial era evitar sofrer gols. Deu tão certo que praticamente cada gol que fazíamos garantia 3 pontos e isso alavancou o time na reta final! IUEHIUAHE, Barcelona, Real e Manchesters que se cuidem, o Cannes tá chegando AUHHAUAHUHUA

Quanto à base, eu tenho me surpreendido positivamente com os jogadores. Claro que a maioria serviria, no máximo, para o National (de acordo com os preparadores) e alguns podem servir ainda pra Ligue 2. Mas eu tenho buscado, sempre que possível, trabalhar nos seguintes aspectos: 1) trabalho psicológico pra moldar personalidade e atributos mentais e 2) trabalho de movimentação preferida, pra fazer com que eles façam o que o estilo de jogo proposto espera deles. Mas sobre isso eu quero abordar melhor mais adiante, quando eles começarem a ganhar espaço no time principal.

Eu diria que o melhor do profissionalismo nem são os contratos longos, mas poder treinar todo dia. Nesse processo acabamos tendo umas baixas no setor de staff, que pediam aumentos absurdos na renovação; mas em contrapartida, conseguimos a diretoria de futebol juvenil estabeleceu bons contratos em tempo integral com vários jovens e a direção de futebol prolongou contratos com outros jogadores mais essenciais para o clube. Espero que, assim, a transição seja mais confortável pra gente.

Obrigado pelo comentário, Marcio!

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que pelo desempenho da equipe na 4ª divisão, teria mais dificuldades para subir até a 2ª divisão. Mas logo na primeira temporada já conseguiu o acesso, parabéns.

Opa, Henrique. O meu pensamento era o mesmo! Tanto que os esquemas secundários pensados pra liga foram para povoar o setor defensivo e dificultar o jogo dos adversários. Acabou que, quando o time entendeu e passou a praticar com maior eficiência, conseguimos uma solidez defensiva fantástica que premiava muito os gols que fazíamos. Agora vamos ver o que o time é capaz de fazer na Ligue 2, porque pretendo fazer as movimentações de forma mais precisa e econômica possível para garantir que as finanças se estabilizem; porque nessa temporada, pela primeira vez no save, tivemos um balanço positivo no geral graças à premiação final do National e as cotas de TV da Ligue 2. Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
DÉBUT D'ESPOIR - s05e01: nos adequando à nova realidade

Sinópse: o primeiro episódio desta temporada mostra um pouco da montagem do plantel e desempenho do clube na pré-temporada e no começo da reestreia na Ligue 2.

Pierre Dagba - diretor do AS Cannes:
- É sempre difícil para um time que frequenta as divisões inferiores de qualquer lugar manter um balanço positivo e a gente foi igual. Só conseguimos melhorar a situação com o acesso para a Ligue 2, já que recebemos a bolada de quase €4 milhões em cotas de televisão. Finalmente, depois de alguns anos, passamos a operar dentro do azul; mas algumas decisões de Johan pra ajudar o trabalho de Damien podem nos colocar operando de forma neutra, sem registrar lucros ou prejuízos exorbitantes, o que, pra mim que atuo na área financeira do clube, serve bem. O investimento de maior destaque é no recrutamento para jovens jogadores que, de alguma forma, pode ampliar nosso horizonte de jovens atletas a integrarem nosso time juvenil.

Além disso, por problemas na renovação, acabamos deixando nossos outros dois diretores responsáveis pelo futebol seguirem caminhos diferentes. Alain Cantareil pediu um aumento de quase 500% após a profissionalização do clube e julguei irrealista este aumento, decidindo que não renovaríamos seu contrato. Já o Jean-Jacques Asso acabou saindo por uma divergência com Damien e Johan tomou partido pelo treinador, o que me deixou de mãos atadas em sua renovação. Desta forma, tivemos uma pequena reformulação em nosso staff. Para ocupar o espaço deixado por Jean, o presidente trouxe Anthony Martin, com vasta experiência na direção esportiva do Angers e que se encontrava na diretoria esportiva juvenil do Beaucouzé. Já para a diretoria de futebol, Micoud trouxe o martinicano Grégory para ter sua primeira experiência após aposentar como jogador de futebol.

Grégory - diretor de futebol do AS Cannes:
- Que legal esse projeto, não imaginei que, além de buscar jogadores, teria que falar para uma câmera! Bom, eu cheguei aqui no dia que a janela de transferências se abriu e tive uma longa reunião com Micoud e Devereaux pra definir quais seriam meus alvos e a linha de atuação. O que eu entendi daquela reunião é que precisaríamos de muitos reforços pra qualificar o time, já que o time acabou de subir.

2nuUDcI.png

Quando cheguei, dois jogadores já haviam sido apresentados: o meia Abdou Aziz Thiam, de 24 anos, me parece que foi repatriado do Avranches por €46,5 mil. Pelo que eu entendi, ele havia saído por cerca de €99 mil, então sua volta acaba sendo bastante positiva. Além dele, o zagueiro Lucas Perrin, de 22 anos, que chegou ao final do seu contrato com o Fréjus Saint-Raphaël. Durante aquela reunião, tanto Micoud quando Devereaux explicaram que seria importante contratar jogadores experientes, mas também jovens ansiosos para mostrar suas habilidades e ajudar o time na briga pela manutenção. Com isso em mente, e conversando com alguns preparadores e olheiros para saber das carências, dei início às minhas primeiras movimentações no mercado.

Minha primeira contratação para o clube foi o atacante Charly Dutournier, de 27 anos, contratado junto ao Villefranche por €47,5 mil com cláusulas que, ao final de 50 jogos, podem levar o valor até €60 mil. É um jogador que, pelas características, se aproxima do que Damien espera de um centroavante; bom porte físico e capacidade de definir a jogada pelo alto quando necessário.

Para o setor defensivo, que me disseram ser o mais carente, trouxe quatro jogadores: o goleiro Maxime Juanole, de 23 anos, em transferência livre, o experiente zagueiro argelino Nordine Assami, de 34 anos, que trará boa capacidade mental para o setor e chegou sem custos, além do forte zagueiro Cédric Hountondji, de 27 anos, que chegou por empréstimo do Gazélec Ajaccio e pagaremos integralmente seus salários. Além deles, notei que o time estava em falta de um lateral esquerdo tendo que recorrer a um jovem inexperiente da base; então, conversei com o Châteauroux para assegurar Fodé Ballo-Touré, de 24 anos, que certamente será uma boa peça para o setor. E, para fechar o plantel, fui buscar o meia-atacante Said Arab, de 21 anos, por empréstimo junto ao Metz.

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes:
- Tivemos alguns entraves no processo de profissionalização e, com isso, dois diretores que trabalharam bastante para colocar o time no patamar que se encontra atualmente acabaram saindo do clube. Conversei com o Johan pra saber se eles seriam repostos. Pouco tempo depois nosso departamento de futebol estava em pleno funcionamento e, ao final da janela, estávamos com um bom plantel montado que se alinhava muito bem com a nossa proposta de jogo.

QMJmpkn.png

Novamente, nosso principal setor é o meio-campo e, evidentemente, a melhor contratação foi logo na reabertura da janela quando Alain Cantareil foi repatriar o Abdou Aziz Thiam para nosso time depois de uma experiência frustrante do jogador na Ligue 2, sendo rebaixado com o lanterna Avranches, ele viu seu valor de mercado cair bastante e aproveitamos essa oportunidade para recolocar nossos caminhos em contato. Além disso, a defesa teve um salto de qualidade com as contratações realizadas; principalmente com o empréstimo de Cédric Hountondji, mas também pela chegada de Lucas Perrin.

No setor ofensivo, Dutournier vem pra agregar muito na equipe e colocará pressão sobre Diawara pela titularidade. Além disso, decidi dar oportunidades para os jovens Timothée Vallette treinar com o time principal, já que vários jovens acabaram sendo emprestados para ganharem experiência em campo; então julgo que seria justo também oferecer essa experiência a ele por aqui.

WMS7SiZ.png

Encontramos algumas dificuldades para realizar uma boa pré-temporada e acredito que nossa preparação para essa época não foi a melhor possível, mas foi o que pudemos fazer entre todo o processo de profissionalização e os focos mais voltados ao aprimoramento do nosso plantel. Nosso primeiro ponto na Ligue 2 veio dentro de casa na segunda rodada contra o Nancy, em um jogo que a defesa adversária criou todas as dificuldades possíveis para nossa equipe, mas conseguimos, nos acréscimos, o gol de empate com o zagueiro Lucas Perrin, de cabeça, após um escanteio bem batido pelo capitão Melvin Neves. Logo na sequência recebemos o Chamois Niortais pela Coupe de la Ligue e conseguimos passar de fase após grande jogo de Dutournier que marcou os dois gols, definindo a virada.

O jogo contra o Lavallois foi curioso porque, pela segunda temporada seguida, tomamos um 5x2 por falhas defensivas. Deste jogo, destacaria a boa prestação do menino Vallette que entrou com a coisa pegando fogo, não se intimidou e deu o passe para o segundo gol de Diawara, aos 44 minutos do segundo tempo. Mais adiante, em novo jogo pela Coupe de la Ligue, visitamos o Valenciennes e, com pênaltis, conseguimos o empate e a classificação. Thiam, o salvador, empatou aos 47 do segundo tempo, de pênalti, e, nas cobranças de penalidades que decidiram quem avançaria, Clementia salvou e nos garantiu a permanência na competição.

yz7lntS.png

A inesperada vitória chegou a render uma manchete numa mídia local, destacando o espírito guerreiro do nosso time que não abaixa a cabeça para nada nem ninguém. Continuaremos buscando, jogo a jogo, o melhor que nós podemos oferecer, deixando a alma em campo para conseguir o resultado! Para fechar os destaques, em meio aos 7 jogos de invencibilidade na Ligue 2, fomos o líder Lille e conseguimos sair com um empate saboroso para manter nossas aspirações de manutenção em alta.

Ao final das primeiras dez rodadas da Ligue 2, seguimos no meio da tabela com 14 pontos e donos de uma das melhores defesas do campeonato, com apenas oito gols sofridos - sendo que cinco deles foram na trágica derrota para o Lavallois. Em contrapartida, temos o terceiro pior ataque do campeonato com apenas oito gols marcados. Teremos que suar bastante para alcançar o objetivo de 40 pontos nesta temporada e, com eles, evitar o rebaixamento.

Johan Micoud - ex-jogador e presidente do AS Cannes:
- Ainda durante a nossa pré-temporada nós tivemos diversas conversas com o nosso patrocinador esportivo para que pudéssemos lançar nossos uniformes mais padronizados agora, no momento que retornamos às competições profissionais, e, em contato com alguns estilistas consultores do festival de Cannes, chegamos ao padrão ideal que tem sido utilizado por nosso time desde a estreia na Ligue 2.

8Mfhlmo.jpg

Buscamos inovar um pouco em relação aos padrões listrados que costumávamos usar, já que estamos marcados por uma época nova e, nada mais justo, do que darmos aos nossos uniformes uma cara nova para combinar com nosso momento. Dessa forma, o primeiro padrão é predominantemente branco, com os detalhes nas mangas e laterais em vermelho que, para os estilistas, ficou classificado como "minimalista". Não sei se isso é bom ou ruim, mas os jogadores gostaram bastante. Nosso segundo uniforme, para os jogos em que não pudemos usar o primeiro, é, como de costume, mostarda mas, desta vez, com um detalhe branco para estamparmos o patrocínio, porque os nossos consultores afirmaram que, além de dar uma elevada no estilo, deixava a estampa com um "ar mais limpo". Novamente, não faço a menor ideia do que seja isso... Por fim, nosso terceiro padrão é simétrico: metade vermelho, metade branco e, em cada uma das metades, as listras em detalhe na manga são da cor oposta.

Como já antecipado no balanço final da última temporada, nosso patrocinador principal é a prefeitura de Cannes, que estampa sua logomarca para situar a cidade, como a mais bonita da côte d'azur na França. Cada jogador do plantel terá uma camisa personalizada com sua numeração atribuída por Damien, tendo a distribuição dos uniformes a cada jogo como combinado com nossa fornecedora de material esportivo.

E, como já falei demais, acho que vale deixar o registro de que, finalmente, nossas finanças estão em um patamar mais saudável. No global temos um déficit mínimo de €3 mil e, esperamos, ao final da temporada poderemos estar com as finanças mais saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li as ultimas atualizações mas irei ler em breve e comentar com mais propriedade. Mas boa sorte para a sequência na Ligue 2. Pena que meu Le Havre tá brigando pra não cair, como está o elenco deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lateral Fodé Ballo é um jogador que eu nunca tinha visto, consegue render por toda a faixa do campo pelo lado esquerdo e não por acaso, acredito que esse jogador poderá contribuir muito para o rendimento do time. Como você disse, o ataque não está produzindo muito e se isso não fosse um problema, nos últimos 6 jogos o time poderia ter conquistado boas vitórias nas partidas que empatou. Algum diagnóstico do porque o ataque rende pouco? Há alguma mudança que acha necessária ou experiência que pretenda fazer? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura. Parabéns pelo acesso, o trabalho continua muito bom.

A expectativa era de dificuldades na Ligue 2, mas achei até que o time surpreendeu de certa forma. Te surpreendeu também? O meio de tabela, com seis pontos para o primeiro da zona de rebaixamento, me parece bem confortável para esse início de campeonato. E acho que se conseguir arrumar o ataque, a tendência é até subir um pouco mais.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está irregular com 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Se vencesse dois desses jogos que empatou estaria na zona dos playoffs. Qual o motivo de tantos empates?A equipe está com menos de 40% de aproveitamento na Liga e apesar do início é bom tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas finanças, muito importante. O desempenho na liga tá meio morno, mas a considerar que se esperava mais trabalho, acho até que tem que ser comemorada essa invencibilidade de 8 jogos aí. Além disso, está na próxima fase da taça. Boa sorte nessa caminhada, acho que está no caminho certo.

PS: Eu sempre racho com esses nomes franceses tipo "Fodé", eu sou muito quinta série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida pelo seu tópico.

Primeiro parabéns pelas promoções, o time cresceu muito e to vendo que essa temporada a pegada continua. A campanha está boa, acredito que deve se manter por ali no meio apesar de esperar dificuldades ainda.

Gostei bastante das contratações, acredito que fez bem em n arriscar as finanças ainda, que a proposito n estão ruins, apesar de estar negativo, é bem pouco, porém todo cuidado é pouco.

Vamos ver como se sairá nos próximos jogos, estou torcendo para que o clube continue crescendo, talvez tenhamos alguma surpresa.

Boa sorte. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2018 at 09:20, MitoMitológico disse:

Não li as ultimas atualizações mas irei ler em breve e comentar com mais propriedade. Mas boa sorte para a sequência na Ligue 2. Pena que meu Le Havre tá brigando pra não cair, como está o elenco deles?

Fala MM! Tudo tranquilo, foi um turbilhão de atualizações mesmo... hahahaha! Eu tô achando estranho demais essas campanhas fracas de Le Havre e Tours, já que ambos têm bons times. Assim como também tô achando estranha nossa boa campanha também, já que nosso time é o mais fraco da liga AHUAUHAHUAUH!

Quanto ao Le Havre, o plantel é muito bom, principalmente porque na última temporada eles disputavam a Ligue 1 e não sofreram muito com desmanche, além de terem conseguido alguns bons reforços para essa temporada. O plantel deles está no spoiler.  Obrigado pelo comentário, man!

Spoiler

7ojceQg.jpg

Em 12/04/2018 at 13:15, Vannces disse:

O lateral Fodé Ballo é um jogador que eu nunca tinha visto, consegue render por toda a faixa do campo pelo lado esquerdo e não por acaso, acredito que esse jogador poderá contribuir muito para o rendimento do time. Como você disse, o ataque não está produzindo muito e se isso não fosse um problema, nos últimos 6 jogos o time poderia ter conquistado boas vitórias nas partidas que empatou. Algum diagnóstico do porque o ataque rende pouco? Há alguma mudança que acha necessária ou experiência que pretenda fazer? Boa sorte na sequência.

Ele chega como opção, porque o diretor de futebol julgou que o Saintini não daria conta sozinho do recado e eu concordo, acho que ainda é muito imaturo pra uma Ligue 2. De qualquer forma, é um bom lateral que atua pela faixa esquerda do campo praticamente toda. É a reposição ideal para a saída do Tibéri (um meia que estava conosco e também atuava pela faixa esquerda toda :p), já que ele ainda é jovem e tem muito a se desenvolver ao longo dessa temporada.

Quanto ao rendimento, eu acho que estamos rendendo no máximo que podemos. O nosso time é o mais fraco do campeonato, acho que o único dos nossos jogadores que é "razoável pra Ligue 2" é o Thiam, que voltou nessa janela. Os demais são bons jogadores para National 2 e 1. Com isso em mente, eu mantive o esquema que nos trouxe o acesso e modifiquei algumas tarefas pra dar melhor suporte à defesa o que por um lado foi bom pelo baixo número de gols sofridos, mas pelo outro acabou nos sacrificando bastante nos gols marcados. Somando-se a isso a evidente qualidade de praticamente todos os adversários na liga... Acho que o único que temos capacidade de competir "de igual pra igual" é o Bourg en Bresse que subiu conosco na última temporada.

Como estamos relativamente bem nesse começo, eu não vou mudar muita coisa porque as peças dispostas no elenco são próprias para esse esquema tático e qualquer mudança mais profunda vai exigir gastos que, nessa altura, serão realizados no escuro... Sem saber se darão, de fato, algum retorno. Obrigado pelo comentário!

Em 12/04/2018 at 14:05, Tsuru disse:

Retomando a leitura. Parabéns pelo acesso, o trabalho continua muito bom.

A expectativa era de dificuldades na Ligue 2, mas achei até que o time surpreendeu de certa forma. Te surpreendeu também? O meio de tabela, com seis pontos para o primeiro da zona de rebaixamento, me parece bem confortável para esse início de campeonato. E acho que se conseguir arrumar o ataque, a tendência é até subir um pouco mais.

Boa sorte na continuação!

Opa, Tsuru! De fato eu fiquei muito surpreso com a classificação nesse começo de temporada, eu esperava uma sapatada atrás da outra e, confesso, que quando tomamos aquele 5x2 do Lavallois eu já liguei o alerta na expectativa de tomar mais algumas sacoladas na sequência. Felizmente o time contornou bem e se coloca numa excelente posição na tabela, quando comparada às nossas condições materiais de existência... Hahaha! Obrigado pelo comentário!

5 horas atrás, LC disse:

O time está irregular com 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Se vencesse dois desses jogos que empatou estaria na zona dos playoffs. Qual o motivo de tantos empates?A equipe está com menos de 40% de aproveitamento na Liga e apesar do início é bom tomar cuidado.

Opa, LC, eu diria que o time está bem regular para nossas capacidades. Os nossos jogadores com avaliação em 4 estrelas são, no máximo, bons jogadores para o National; os demais, que é a maioria, avaliados entre 3 e 4 estrelas são jogadores tidos como de qualidade pro National 2 e razoáveis para o National; então operamos com jogadores em faixas técnicas inferiores às desejadas na Ligue 2. A expectativa da diretoria é tentar evitar o rebaixamento, as nossas cotações são as piores possíveis e temos feito um início de temporada muito bom, quando comparados a outras equipes. A proposta é alcançar os 40 pontos no final da temporada, porque essa pontuação pode nos fazer escapar do rebaixamento. Com base nisso que eu digo que estamos dentro de uma certa regularidade.

Obrigado pelo comentário!

2 horas atrás, marciof89 disse:

Parabéns pelas finanças, muito importante. O desempenho na liga tá meio morno, mas a considerar que se esperava mais trabalho, acho até que tem que ser comemorada essa invencibilidade de 8 jogos aí. Além disso, está na próxima fase da taça. Boa sorte nessa caminhada, acho que está no caminho certo.

PS: Eu sempre racho com esses nomes franceses tipo "Fodé", eu sou muito quinta série.

Pois é, Marcio, o fato de começarmos a reverter a condição financeira no vermelho é excelente. Espero que seja o começo da nossa estruturação profissional isso. Quanto ao desempenho, eu acho que estamos bem no campeonato. Só que, honestamente, meus cálculos todos são, enquanto estamos fora da zona, para alcançar os 40 pontos (a maioria dos times que pegaram os play-offs nas últimas temporadas, por exemplo, não chegaram aos 39). Também acho que estamos no caminho, embora ele esteja cheio de obstáculos; mas vamos com cautela superar um a um até alcançarmos nosso objetivo.

HAHAHAHA, então você morreria com um newgen que já tive numa outra versão. O cara chamava Fodé Mansaré (ou Mansaré Fodé), alguma coisa assim. Manso ele... hahaha

Obrigado pelo comentário, man!

2 horas atrás, baltazar disse:

Dei uma lida pelo seu tópico.

Primeiro parabéns pelas promoções, o time cresceu muito e to vendo que essa temporada a pegada continua. A campanha está boa, acredito que deve se manter por ali no meio apesar de esperar dificuldades ainda.

Gostei bastante das contratações, acredito que fez bem em n arriscar as finanças ainda, que a proposito n estão ruins, apesar de estar negativo, é bem pouco, porém todo cuidado é pouco.

Vamos ver como se sairá nos próximos jogos, estou torcendo para que o clube continue crescendo, talvez tenhamos alguma surpresa.

Boa sorte.

Opa, Balta. Seja bem vindo! Espero que tenha gostado! :)

Eu achei bem legal a forma como a IA faz a gestão de contratações, sempre encontram bons jogadores acessíveis e isso, acredito, serviu bastante pro nosso crescimento orgânico. Conseguimos, com algum custo, estruturar o time financeiramente - coisa que é muito difícil para os times mais consolidados nas divisões inferiores francesas - e estamos fazendo uma campanha muito boa nesse começo. Ainda tem muita água pra rolar no campeonato, mas acho que se mantivermos essa regularidade na campanha conseguiremos escapar do rebaixamento, que é a prioridade número um.

Quanto às contratações, a única que eu solicitei mesmo foi o Thiam, que já esteve conosco por algumas temporadas no começo do save e tinha saído na temporada anterior; por já conhecer ele e saber o que ele pode oferecer, pedi pro diretor trazer ele, que estava listado pra transferências depois do time dele ter sido rebaixado, e ele voltou bem pro time. Tem sido muito importante até aqui. E financeiramente eu acho que estamos num caminho legal, depois do acesso eu notei que o time tem conseguido receitas maiores do que as despesas em virtude das receitas televisivas e, claro, porque nossos salários, apesar de ser a maior das despesas mensais, não comem tanto o orçamento, já que temos a menor folha salarial do campeonato.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que tem uma equipe boa e com grande capacidade de evoluir ao longo da temporada, creio que deve ser o suficiente para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que tem uma equipe boa e com grande capacidade de evoluir ao longo da temporada, creio que deve ser o suficiente para não cair.

Pois é, Henrique. Conseguimos qualificar melhor nosso time dentro de todas as nossas limitações. Mas, como vou mostrar na próxima atualização, a briga pra não cair vai ser complicada... Espero conseguir me safar, hahahaha! Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o time não está muito bem no que mais importa, a liga, pois apesar de estar mandando bem nas taças, o foco da equipe e subir de divisão.

Agora pela pontuação tem apenas 5 pontos de diferença pro 8º e 9 pontos pro 5º lugar, então ainda é possível sonhar com a ultima vaga no PL, se emplacar uma boa sequencia pode conseguir terminar ali perto e quem sabe de fato consegui  vaga no playoff.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...