Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Essa demissão era realmente necessária? A equipe começou bem e acho talvez o interesse de equipes mais interessantes no final da temporada passada tenha pesado para esse "drama" do Steve Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada dificil com o Oldham, meus parabéns pela permanência, foi sofrido e com muita luta, com várias limitações, mas ainda bem que Steve Park teve êxito. Realmente é um grande feito.

É triste ver essa sua saída do Oldham. Mas cara, quando a diretoria interfere no seu trabalho e vende seu jogadores(acho que isso acontece mais no fm18, no fm17 não vejo muito isso), realmente é um grande problema, pois você se esforça horrores para montar um time, em vão. Vendo isso, fez a escolha certa. Parece que veio convite de uma seleção, né? Curioso para ver o que vai rolar por aí. Boa Sorte.

PS: Mano, porque você não tenta usar o Multicitar e responder todos de uma só vez? Acho que ficaria mais limpo e mais organizado. Vi uma vez um Moderador da área avisando sobre isso para outro autor, acho melhor você tentar fazer isso.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja correta a demissão no momento, mas se a situação com a diretoria estava tão complicada, então foi o único caminho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Essa demissão era realmente necessária? A equipe começou bem e acho talvez o interesse de equipes mais interessantes no final da temporada passada tenha pesado para esse "drama" do Steve Park.

Acho, Henrique, que a demissão foi uma decisão que precisava apenas de um motivo plausível para acontecer, já que a equipe talvez poderia até conseguir uma campanha melhor que na temporada passada. Por outro lado, você gastar 2 meses para conseguir 4 contratações medianas e com isso qualificar um pouquinho a equipe e logo em seguida, todo trabalho ser manchado por uma decisão de venda de jogadores importantes e ainda por cima sem consulta o treinador, foi um pouco demais. De qualquer forma, Steve nunca foi um treinador que se prendeu a uma equipe especificamente, mas em algum momento de sua carreira ele precisará fazer isso para mostrar mais serviço. Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MitoMitológico disse:

Temporada dificil com o Oldham, meus parabéns pela permanência, foi sofrido e com muita luta, com várias limitações, mas ainda bem que Steve Park teve êxito. Realmente é um grande feito.

É triste ver essa sua saída do Oldham. Mas cara, quando a diretoria interfere no seu trabalho e vende seu jogadores(acho que isso acontece mais no fm18, no fm17 não vejo muito isso), realmente é um grande problema, pois você se esforça horrores para montar um time, em vão. Vendo isso, fez a escolha certa. Parece que veio convite de uma seleção, né? Curioso para ver o que vai rolar por aí. Boa Sorte.

PS: Mano, porque você não tenta usar o Multicitar e responder todos de uma só vez? Acho que ficaria mais limpo e mais organizado. Vi uma vez um Moderador da área avisando sobre isso para outro autor, acho melhor você tentar fazer isso.

Essa história de a diretoria tomar essas decisões e sem que o treinador possa interferir é estranho, pois mesmo você gerenciando de perto todas as negociações e delegando somente algumas decisões, ainda assim isso acontece e acaba por ser algo irritante, mas de certa forma até que foi bom, que o novo trabalho possa dar novos ares para o treinador.

Sobre a função Multicitar, eu não conhecia, não sabia que era possível. Por outro lado acho legal poder responder individualmente cada comentário, rs. Mas fica o registro sobre essa nova possibilidade de responder a todos de uma única vez. Obrigado pela dica e pelo comentário, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Johann Duwe disse:

Talvez não seja correta a demissão no momento, mas se a situação com a diretoria estava tão complicada, então foi o único caminho mesmo.

Essa briga entre diretoria e treinador chega a ser estafante às vezes, mas como a demissão é também uma opção de decisão dentro do jogo, então que venha os novos desafios e se possível, sem esses estresse todo. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Nossa, essa foi com emoção hein? Até o último minuto do último jogo!

Parabéns pelo título e pela subida, simplesmente sensacional! Que venham muitas outras conquistas com o Oldham e que consiga mais uma boa temporada, agora na segunda divisão!

 

Eu tinha escrito essa mensagem aí em cima quando venceu a terceira divisão, mas por alguma razão não enviei e ficou salvo no rascunho.

Entendo sua decisão de sair, achei coerente na medida que a diretoria também decidiu vender os jogadores. O que foi uma pena por um lado, porque o treinador parecia ter se identificado com o Oldham e o trabalho estava indo bem. De qualquer forma, vamos ver como vai se sair agora na seleção.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Eu tinha escrito essa mensagem aí em cima quando venceu a terceira divisão, mas por alguma razão não enviei e ficou salvo no rascunho.

Entendo sua decisão de sair, achei coerente na medida que a diretoria também decidiu vender os jogadores. O que foi uma pena por um lado, porque o treinador parecia ter se identificado com o Oldham e o trabalho estava indo bem. De qualquer forma, vamos ver como vai se sair agora na seleção.

Boa sorte na continuação!

Pois é, Tsuru, realmente havia certa identificação do treinador com o clube, mas depois de todos os acontecimentos, acho que dá para entender a decisão de Park. Como disse anteriormente, ele não me pareceu ainda ser um treinador que se firmasse muito tempo num clube, acredito que busca dar voos mais altos sem que para isso precise se firmar. Que venha o novo desafio. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

             EM UMA DATA NO FUTURO:

KB28CSz.png

Cartazes em estádios pelo mundo do futebol

             DOIS ANOS ANTES:

 

imc9Rri.png

 

Jhonny Kodansk: Pensava que seria mesmo uma boa treinar uma seleção, Steve?

Steve Park: Depois de tantos convites e tempo de sobra para pensar, tomei a decisão de aceitar a proposta. Convites como esse não aparecem todo dia em sua mesa.

 

aexP36N.png

 

Era uma experiência nova em minha vida. Era como se tudo começasse do zero, eu não tinha que lidar mais com janela de transferência, com diretoria vendendo jogadores importantes da minha equipe, mas precisava apenas saber fazer as escolhas certas, ou a menos equivocada possível e montar a equipe mais competitiva possível.

 

sT0xxGG.png

 

O País de Gales ou simplesmente Gales é uma das nações que constituem o Reino Unido e sua capital é Cardiff. Atualmente, o País de Gales possui um parlamento autônomo no seio do Reino Unido.

 Capital: Cardiff

Área: 20.735 km²

População: 3,063 milhões (2011)

Moeda: Libra esterlina

 Línguas oficiais: Língua galesa, Língua inglesa

Alcunha da Seleção - The Dragons

Associação - Associação de Futebol do País de Gales

Confederação - UEFA (Europa)

Material desportivo - Adidas

 

Jhonny Kodansk: O que sabia sobre a seleção galesa naquele momento?

Steve Park: Bem, em primeiro lugar, sabia que a campanha na Liga das Nações foi desastrosa e pelos jogadores existentes, achei surpreendente a campanha ser tão ruim. Ao entrar no cargo foi apresentada a mim essa tabela mostrando em que posição a seleção ficou.

Eu achei um absurdo, nenhuma vitória em 6 jogos e saldo de gol negativo de 3. Embora eu não tivesse ainda treinado e conhecido a fundo os jogadores, avaliei como exagerados negativamente tais resultados contra as seleções de Montenegro, Noruega e Arménia.

 

JMDq2wl.png

 

Na Copa do Mundo de 2022, o antigo treinador até que conseguiu classificar a equipe para as oitavas de final, mas logo de cara perdeu para a Bélgica por 2 a 0. E dali para frente, como mostra a tabela anterior, o time não conseguiu nenhuma vitória.

 

De7DSpn.png

 

Jhonny Kodansk: Conhece a história do País de Gales em competições internacionais?

Steve Park: O que sei é o que a maioria sabe. São duas participações em Copa do Mundo, uma em 1958 na Suécia e outra em 2022 no Catar. No continente europeu, houve uma participação na França em 2016.

 

XPu8TST.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, o que tinha pela frente como compromisso oficial?

Steve Park: Bem, de cara ficamos sabendo que teríamos pela frente, como primeiro compromisso, a competição classificatória para a Eurocopa, ou seja, a maior competição europeia de seleções. No sorteio entramos no grupo com Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Portugal e Suécia. Se fossemos nos basear em Ranking, certamente que conseguiríamos no mínimo a segunda vaga no grupo, mas como isso são apenas dados que podem ser quebrados, tanto podíamos conseguir a primeira colocação como também podíamos nem sequer nos classificar.

 

J4lL8bh.png

 

Jhonny Kodansk: E como avalia os jogadores que você tinha especificamente para esta competição?

Steve Park: Vamos com calma, havia muito potencial nessa seleção. Vou detalhar as opções.

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que era um britânico, hahaha. Se Gales ainda tiver Bale, Allen e Ramsey em bom nível dá pra fazer um barulho rs. Já os treinei em um PES alguns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o convite de Gales. Gostei e desejo boa sorte.

 

PS: Uma dica. Notei que você responde um a um os comentários e em postagens diferentes. Seria bom responder todos numa única postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gales é uma das minhas seleções preferidas e um dos meus times europeus preferidos é de lá também. Muito bacana essa escolha e acredito que pode classificar a equipe para a Eurocopa sim, apesar de que com certeza terá dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei boa a decisão de assinar como selecionador galês, o time é bom e acho que ainda tem lenha pra queimar. Acredito que seja possível classificar pra Eurocopa e Steve começar a escrever seu nome na história do futebol internacional. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 12/04/2018 at 12:13, Vannces disse:

Sobre a função Multicitar, eu não conhecia, não sabia que era possível. Por outro lado acho legal poder responder individualmente cada comentário, rs. Mas fica o registro sobre essa nova possibilidade de responder a todos de uma única vez. Obrigado pela dica e pelo comentário, abraços.

Ao utilizar o multicitar, você continuará respondendo individualmente cada comentário. E ainda evita problemas da moderação julgar que você está usando isso para promover desonestamente seu tópico, sempre mantendo ele entre os primeiros com isso (não é seu caso, mas já tivemos esse tipo de comportamento no passado). Portanto, recomendo que siga a dica do Mito.

Quanto à atualização, não sei se é uma boa nessa altura da carreira, talvez desse para conseguir um clube interessante, ao invés de uma seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante a forma que vc tem contado o save, li tudo e estou gostando demais.

O treinador teve um inicio de carreira complicado, mas depois foi chamado pelo Oldham o q me surpreendeu pelo nível q o clube estava, mas enfim, mandou bem no clube, conseguiu a promoção mas infelizmente a diretoria n se entendeu com o treinador e infelizmente quando isso acontece n tem outra saída a n ser respirar novos ares, por isso acho q fez bem em se demitir, bem melhor do q ficar desmotivado com possíveis derrotas por más decisões da direção.

Agora eu estou com o @Henrique M. quanto a ter ido pra seleção, achei muito cedo pra isso, ainda mais que a pouco tempo vc recebeu entrevistas de alguns clubes interessantes, fora as várias especulações, mas enfim, como já escolheu seu destino e o que importa é vc se divertir, lhe desejo boa sorte em Gales e que consiga boas campanhas nas competições, dependendo pode conseguir virar um treinador de outro nível, afinal, já pensou se causar surpresa numa Eurocopa ou até mesmo numa possível Copa do Mundo caso fique até lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 at 09:30, 2sakakibara disse:

Sabia que era um britânico, hahaha. Se Gales ainda tiver Bale, Allen e Ramsey em bom nível dá pra fazer um barulho rs. Já os treinei em um PES alguns anos atrás.

Gosto muito do futebol britânico e até torço por eles em competições internacionais, exceto, é claro, quando o Brasil também disputa.

Bale está na seleção sim, mas já no fim de carreira, esse Allen eu ainda não achei aqui, não sei se não era escalado ou se já se aposentou, não sei a idade dele nessa época do jogo. O Ramsey também está e é um ótimo jogador pelos atributos, mas também considerado pelo FM com idade próxima de fim de carreira (31 anos) que para mim não faz sentido ser considerado velho no futebol. Vou postar essas atualizações dos jogadores na sequência da história. Obrigado por comentar.

 

Em 13/04/2018 at 12:24, LC disse:

Interessante o convite de Gales. Gostei e desejo boa sorte.

 

PS: Uma dica. Notei que você responde um a um os comentários e em postagens diferentes. Seria bom responder todos numa única postagem.

Também gostei desse convite, a seleção tem bons jogadores, não imaginava que era uma boa seleção. Sobre os comentários, acho que com a ajuda de todos vocês, estou começando a entender como responder de uma única vez. Valeu LC!

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

Gales é uma das minhas seleções preferidas e um dos meus times europeus preferidos é de lá também. Muito bacana essa escolha e acredito que pode classificar a equipe para a Eurocopa sim, apesar de que com certeza terá dificuldades.

Tendo avaliado as outras seleções e acredito que, embora com certa dificuldade, como você disse, Steve deve conseguir a classificação para a Eurocopa, assim espero, rs. Obrigado por comentar.

 

20 horas atrás, Herr Jones disse:

Achei boa a decisão de assinar como selecionador galês, o time é bom e acho que ainda tem lenha pra queimar. Acredito que seja possível classificar pra Eurocopa e Steve começar a escrever seu nome na história do futebol internacional. Boa sorte na sequência!

Jones, a decisão, após sofrer tantos reveses em clubes menores, acredito também que tenha sido acertada. Se Steve estiver no seu melhor, acredito que conseguirá bons resultados com os galeses. Obrigado por comentar.

 

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Ao utilizar o multicitar, você continuará respondendo individualmente cada comentário. E ainda evita problemas da moderação julgar que você está usando isso para promover desonestamente seu tópico, sempre mantendo ele entre os primeiros com isso (não é seu caso, mas já tivemos esse tipo de comportamento no passado). Portanto, recomendo que siga a dica do Mito.

Quanto à atualização, não sei se é uma boa nessa altura da carreira, talvez desse para conseguir um clube interessante, ao invés de uma seleção.

Henrique, sou realmente novo e verde no site com as postagens, rsrs. De qualquer forma agradeço pelo toque e explicação. Acho que estou conseguindo responder da forma como você disse. Obrigado mesmo!

Sobre a escolha de aceitar o convite da seleção, não sei ainda se é ou não a melhor escolha, de qualquer forma acho que Steve precisava de ares e desafios, não só novos, mas diferentes do que estava enfrentando. Vamos ver o que conseguirá com essa nova empreitada. Obrigado por comentar.

 

13 horas atrás, baltazar disse:

Muito interessante a forma que vc tem contado o save, li tudo e estou gostando demais.

O treinador teve um inicio de carreira complicado, mas depois foi chamado pelo Oldham o q me surpreendeu pelo nível q o clube estava, mas enfim, mandou bem no clube, conseguiu a promoção mas infelizmente a diretoria n se entendeu com o treinador e infelizmente quando isso acontece n tem outra saída a n ser respirar novos ares, por isso acho q fez bem em se demitir, bem melhor do q ficar desmotivado com possíveis derrotas por más decisões da direção.

Agora eu estou com o @Henrique M. quanto a ter ido pra seleção, achei muito cedo pra isso, ainda mais que a pouco tempo vc recebeu entrevistas de alguns clubes interessantes, fora as várias especulações, mas enfim, como já escolheu seu destino e o que importa é vc se divertir, lhe desejo boa sorte em Gales e que consiga boas campanhas nas competições, dependendo pode conseguir virar um treinador de outro nível, afinal, já pensou se causar surpresa numa Eurocopa ou até mesmo numa possível Copa do Mundo caso fique até lá. 

Realmente Baltazar, o início de carreira do treinador não foi nada agradável, mas aos poucos foi se adaptando às necessidades que esse esporte exige. Sobre a escolha da seleção, como eu disse para o Henrique, ainda não dá para saber se foi uma boa escolha, mas achava que era necessário um trabalho diferente, algo que fugisse do que acontecia anteriormente. Vamos ver como Steve vai se sair, pois pelas primeiras impressões (e isso vou tentar expor na próxima postagem), a seleção parece ter bom potencial, mas só dentro de campo será possível verificar isso. Obrigado por acompanhar e comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thyagocda disse:

Show... Boa sorte nas Eliminatórias... O Bale ainda está atuando?

O Bale está sim, mas já em fim de carreira. De qualquer forma há um jogador que se encaixa como sucessor de suas capacidades dentro de campo. Na próxima postagem vou tentar detalhar esse assunto. Obrigado, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser cedo e achar melhor você treinar um clube, acho um bom desafio treinar a seleção Galesa, uma seleção com um bom potencial. Ela vem de uma Copa "Razoável", pena que não se recuperou do baque da eliminação ainda e vem mal das pernas. Nesse grupo das eliminatórias, na teoria pode muito bem pegar a segunda vaga ou até a Liderança do grupo, porém tudo pode acontecer e não será um absurdo ficar de fora da zona de classificação. Se o Bale e o Ramsey estiverem em alto nível ainda, pode muito bem fazer o time jogar em torno deles. Agora não vai diretoria para encher seu saco e vender seus jogadores, você poderá escolher o jogador Galês que bem entender haha.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Apesar de ser cedo e achar melhor você treinar um clube, acho um bom desafio treinar a seleção Galesa, uma seleção com um bom potencial. Ela vem de uma Copa "Razoável", pena que não se recuperou do baque da eliminação ainda e vem mal das pernas. Nesse grupo das eliminatórias, na teoria pode muito bem pegar a segunda vaga ou até a Liderança do grupo, porém tudo pode acontecer e não será um absurdo ficar de fora da zona de classificação. Se o Bale e o Ramsey estiverem em alto nível ainda, pode muito bem fazer o time jogar em torno deles. Agora não vai diretoria para encher seu saco e vender seus jogadores, você poderá escolher o jogador Galês que bem entender haha.

Boa Sorte.

Acho que a ideia de aceitar o convite da seleção era exatamente ter um descanso de atitudes de diretoria atrapalhando o trabalho que está sendo feito. Avaliando a seleção, vejo que não é uma equipe ruim e bons frutos podem ser colhidos, vamos ver o que Steve consegue. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

              EM UMA DATA NO FUTURO:

g9GFvXz.jpg

 

                DOIS ANOS ANTES:

 

E5xojoe.png

 

Jhonny e Steve haviam parado para almoçar. Mais uma vez Steve convidou o repórter para fazer sua refeição em sua casa. Como de costume, após o almoço, conversaram sobre o futebol em geral, um pouco de política, natural em qualquer bate papo, e assuntos familiares. Em seguida Steve buscou mais documentos e imagens da época em que treinou a seleção do País de Gales e retomaram a entrevista, sempre em tom amigável.

Jhonny Kodansk: Steve, como você havia dito antes, tinha algum receio ou tensão por estar enfrentando um desafio diferente de tudo que já tinha enfrentado?

Steve Park: Um pouco sim, natural que essas coisas aconteçam, mas logo de início, ao conhecer os jogadores e me ambientar em um novo campo de trabalho, acabei me sentindo a vontade e contente por poder mostrar serviço, claro, sempre com os pés no chão.

Jhonny Kodansk: Que avaliação fez daquela seleção?

Steve Park: Bem, vou expor minha visão sobre cada jogador que tive a oportunidade de trabalhar, principalmente na primeira convocação para a fase classificatória da Eurocopa.

Antes de falar dos jogadores, gostaria de mostrar o esquema tático escolhido e as instruções que passei a usar.

 

zFr5HL7.jpg

 

No primeiro jogo eu não pude contar com Bale, pois ele havia se machucado no dia anterior ao nosso primeiro confronto da competição contra a seleção De Luxemburgo. Esse 4-2-1-2-1 era o melhor esquema levando-se em conta os jogadores escolhidos.

 

MUcVoFY.jpg

 

Quanto às instruções, usando uma formação estruturada, dependendo da partida eu pedia flexibilidade, mas sempre jogando com mentalidade normal, pedi ritmo alto aos jogadores na tentativa de surpreender o adversário. Marcação apertada, principalmente aos jogadores de meio aos quais pedi individualmente também, para que assim a bola chegasse “quebrada” na nossa área. Não me importei tanto com posse uma vez que queria que a bola chegasse ao ataque mais rapidamente, pois os jogadores tinham boa velocidade e bom domínio de bola, pedia para que driblassem menos, assim não arriscaríamos perder a bola, já que nossas jogadas primavam pela velocidade. Essas instruções foram escolhidas após avaliar os jogadores convocados e com isso montei, ao meu modo de pensar, a melhor estratégia.

Para esse esquema tático os jogadores convocados foram:

 GOLEIROS:

 Adam Davies (Nottm Forest): era meu terceiro goleiro escolhido, jogador mediano para posição.

Danny Ward (huddersfield): minha segunda opção para ficar debaixo das traves, jogador mais consistente, mas fraco no final das contas se pensarmos que estamos em uma seleção que quer atingir voos mais altos.

Karl Darlow (Reading): goleiro experiente e dono da camisa número 1 sem qualquer sombra de dúvida. Não era unanimidade no país, mas dava conta do recado.

 LATERAIS:

Bem Davies (Tottenham): pela lateral esquerda a titularidade era dele, jogador muito equilibrado e competente.

Jay Dasilva (Crystal Palace): reserva imediato de Davies, tinha boa marcação, ótimo jogador, mas fisicamente perdia comparação com o titular.

Connor Roberts (Sheff Utd): na lateral direita esse rapaz jogava o que podia, esforçado, mas alguns dos gols que levávamos, acabavam passando por onde ele estava.

Chris Gunter (Celtic): esse jogador era mais equilibrado para a posição, mas quando o convoquei, ele acabou tendo várias contusões.

 DEFESA:

Lloyd Jones (Rochdale): era um zagueiro fraco para seleção, mas uma opção que na força compensava às vezes suas deficiências técnicas.

Regan Poole (Peterborough): Titular nos meus primeiros treinamentos, eficiente, esforçado e muito aplicado quanto às funções destinadas a ele.

Tom Ericksen (Swansea): esse menino jogava pela seleção sub-21. Não tive dúvidas em chama-lo para a principal já pensando em seu desenvolvimento para as competições futuras e claro, eu começava o trabalho de renovação uma vez que eu o convoquei para substituir o zagueiro Joe Allen (Stoke) que em minha opinião já tinha contribuído bastante para a seleção.

Tom Lockyer (Fleetwood): esse era titular absoluto, embora lento, não me deixava na mão quanto ao que eu o designava fazer.

 MEIAS (DEFENSIVO E OFENSIVO):

Emyr Huws (Ipswich): se tornou um dos meus jogadores de confiança, bom na marcação e consistente no apoio. Dava o primeiro combate e sabia apoiar os jogadores de frente.

Jordan Williams (Nottm Forest): fazia a dupla do meio defensivo com o Emyr. Esses dois jogadores, Emyr e Jordan, ajudavam e muito a quebrar a força do ataque adversário, o que facilitava o trabalho dos zagueiros que tinham suas deficiências.

Aaron Ramsey (Arsenal): esse era o maestro do meio campo galês e mais um que contribuía bastante para a marcação também.

Andy King (Cruz Azul): bom jogador, mas já em fim de carreira e por essa razão, não tive muitas oportunidades de jogar com ele, exceto nessa competição que iria se iniciar.

George Williams (Olympiakos): esse meia eu escalava quase sempre que queria alguém descansado e sem perder o rendimento, ajudando a continuar a pressão sobre o adversário, seu rendimento sempre foi muito bom.

Ryan Hayes (Cardiff): esse garoto era mais uma joia que eu queria no meu time principal. Bastava que o convocássemos a cada oportunidade e seu valor no clube e desenvolvimento dentro de campo para que ele viesse a se transformar em uma das mais importantes peças do futebol galês. Também o escalava algumas vezes como ponta de lança e ela dava conta do recado.

 ATAQUE:

Harry Wilson (Walford): pela direita, bem aberto, eu confiava no seu futebol, dava consistência que precisávamos para jogar naquele esquema.

Gareth Bale (Real Madrid): dele não precisamos falar muito. Minha maior decepção é que ele acabara de anunciar a aposentaria ao fim daquela competição, nada pude fazer.

Jarrod Bowen (Tigres): jogador multi função no ataque, seja direita, esquerda ou de frente para o goleiro adversário, ele se encaixava perfeitamente. Não era um craque, mas regular sempre que jogava.

Bem Woodburn (Liverpool): jogador que tinha a titularidade e que ia substituindo aos poucos o craque Bale pela extrema esquerda. A imprensa o considerava o sucessor da estrela do Real Madrid, seu rendimento falava por si.

David Brooks (Shelf Utd): às vezes eu o usava como ponta de lança e ele conseguia jogar bem e cumprir com seu papel na posição escalada.

Tyler Roberts (Celtic): jogador com um crescimento grande pela frente, aos poucos fui colocando-o como titular e seu rendimento me dava segurança de tê-lo sempre como referência.

 Jhonny Kodansk: Steve, você conseguiu o que realmente esperava daquele time?

Steve Park: Para ser sincero eu até me surpreendi com a campanha, não que eu não acreditasse nos jogadores, mas futebol nem sempre você consegue fazer no jogo aquilo que treina.

Em março de 2023 começamos nossa jornada. Eu havia dito para eles no vestiário que o um país inteiro estava esperando o melhor de cada um. O resultado nos deu uma animação extra para acreditar cada vez mais. A seleção de Luxemburgo não viu a cor da bola, foi um massacre. George Williams jogou de forma espetacular.

 

GJDKBud.jpg

 

Na sequência, Bale voltou de lesão e resolvi coloca-lo jogando na direita e mantive o Woodburn na esquerda. Resultado: Gol dos dois, além do gol do nosso zagueiro Tom Lockyer. Outro show dos dragões.

 

hgGCCNJ.jpg

 

Jhonny Kodansk: Steve, como conseguiu esses resultados tão expressivos?

Steve Park: Veja bem, os adversários eram fracos e as instruções de jogo junto à tática escolhida se encaixaram perfeitamente. Minhas avaliações acabaram surtindo o efeito esperado, pelo menos até aquele momento.

Em junho consegui fazer a mesma convocatória. Contra a Suécia, uma boa seleção do grupo, fomos superiores o tempo inteiro. Mais uma vez o jovem Woodburn brilhou.

 

vdclLur.jpg

 

Antes do fim da temporada 2022/2023 fomos a Portugal para fazer nosso quarto jogo e mais uma vez sem Gareth Bale, dessa vez suspenso.

E aí veio o primeiro grande erro no comando de Gales. Coloquei o time todo na retranca.

 

WLjeJvu.jpg

 

Engessei a equipe de tal forma que, pensando que estaria fazendo a coisa certa diante de um adversário mais preparado e jogando covardemente, trouxemos para casa três lições das quais não deveríamos esquecer.

Primeiro: jamais ser tão covarde como fomos.

Segundo: fazer mudanças bruscas era um erro terrível e infelizmente foi o que fiz para aquela partida e pagamos o preço.

Terceiro: Subestimar nossas próprias forças nos levou a tomar 3 a 0 e foi pouco naquela tarde medonha da qual somente os torcedores portugueses saíram contentes após o apito final.

 

gnIIu9m.jpg

 

Estávamos em segundo no grupo e mantendo as chances de jogarmos a Eurocopa, já que, com essa classificação, poderíamos lutar para ser um dos melhores segundos colocados. depois dessas 4 partidas, jogaríamos somente em setembro contra um adversário direto e que ainda não tínhamos enfrentado, mas até lá, planejei assistir a algumas partidas de jovens em suas equipes e talvez descobrir novos nomes para a seleção pensando no futuro.

 

CMi4Wa1.jpg

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse inicio na qualificação pra euro foi muito bom, porém essa derrota pra Portugal complicou um pouco em, vai ter que buscar a vitória no jogo em casa caso queira uma vaga direta. Vamos ver como se saí nos próximos jogos, boa sorte. 

Sobre a história de ficção, está bem legal como sempre, agora vendo que vc trouxe o filho dele, e pensando na longevidade do save, imagino se n seria muito legal se o filho não virasse treinador em homenagem ao pai n importando se ele se recupere ou não do acidente, daí ele podia ir tentando inclusive repetir os feitos e até msm passar pelos clubes que ele treinou ou pelo menos nos msms países, seria interessante, claro, o save é seu, mas foi algo q me veio a mente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até esperava sucesso contra Luxemburgo e Liechtenstein, mas contra a Suécia fez um jogaço, digno de uma seleção forte. Contra Portugal você jogou na retranca e foi punido por isso, mas sinceramente, não sei se fez errado não. Talvez se não jogasse tanto na retranca, poderia abrir mais espaços e tomar mais gols. De qualquer forma, acho que a briga está boa, e se conseguir um bom resultado contra a Irlanda, acho que fatura a vaga. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2018 at 15:59, baltazar disse:

Esse inicio na qualificação pra euro foi muito bom, porém essa derrota pra Portugal complicou um pouco em, vai ter que buscar a vitória no jogo em casa caso queira uma vaga direta. Vamos ver como se saí nos próximos jogos, boa sorte. 

Sobre a história de ficção, está bem legal como sempre, agora vendo que vc trouxe o filho dele, e pensando na longevidade do save, imagino se n seria muito legal se o filho não virasse treinador em homenagem ao pai n importando se ele se recupere ou não do acidente, daí ele podia ir tentando inclusive repetir os feitos e até msm passar pelos clubes que ele treinou ou pelo menos nos msms países, seria interessante, claro, o save é seu, mas foi algo q me veio a mente. 

 

Baltazar, sobre a campanha eu tenho curtido bastante, pois a seleção tem feito ótimos jogos com as táticas e as instruções escolhidas. É uma seleção de média para boa na minha opinião.

Sobre o filho de Park, o mais velho, Henderson, tem em meu pensamento uma maneira de continuar com um propósito parecido com o que você imaginou, mas infelizmente há um problema que poderá impedir isso de acontecer. Precisarei urgente trocar o HD do meu pc e a fonte. A fonte não interfere em nada, mas o HD me obriga a formatar a máquina, o que me fará perder tudo e sem chance colocar esses planos em prática. De qualquer forma vou terminar a história de Steve Park e quem sabe dar um jeito de entrar em outro save depois do computador formatado e adiantar o jogo para o tempo (ano) final dessa história e aí adicionar o treinador filho. Como ainda estou longe de tudo, vamos ver o que acontece no futuro. Obrigado pelo comentário.

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

Eu até esperava sucesso contra Luxemburgo e Liechtenstein, mas contra a Suécia fez um jogaço, digno de uma seleção forte. Contra Portugal você jogou na retranca e foi punido por isso, mas sinceramente, não sei se fez errado não. Talvez se não jogasse tanto na retranca, poderia abrir mais espaços e tomar mais gols. De qualquer forma, acho que a briga está boa, e se conseguir um bom resultado contra a Irlanda, acho que fatura a vaga. Boa sorte!

Também gostei do jogo contra a Suécia, como havia dito no post anterior, a seleção se comportou como mostra o Ranking, mas em termos de resultados foi muito bem mesmo, gostei do rendimento em campo. Contra Portugal eu acho que o jogo covarde escolhido, chamou os caras para cima e deu chances para o desastre ocorrido. Acho que se a seleção não tivesse mudado, poderia ter levado gols, claro, mas teria produzido mais também. Depois dessa competição, estou pensando em usar essa tática que tem dado certo e as instruções contra uma seleção considerada mais forte em algum amistoso ou algo assim para testar o comportamento da equipe e ver depois o que fazer. obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Baltazar, sobre a campanha eu tenho curtido bastante, pois a seleção tem feito ótimos jogos com as táticas e as instruções escolhidas. É uma seleção de média para boa na minha opinião.

Sobre o filho de Park, o mais velho, Henderson, tem em meu pensamento uma maneira de continuar com um propósito parecido com o que você imaginou, mas infelizmente há um problema que poderá impedir isso de acontecer. Precisarei urgente trocar o HD do meu pc e a fonte. A fonte não interfere em nada, mas o HD me obriga a formatar a máquina, o que me fará perder tudo e sem chance colocar esses planos em prática. De qualquer forma vou terminar a história de Steve Park e quem sabe dar um jeito de entrar em outro save depois do computador formatado e adiantar o jogo para o tempo (ano) final dessa história e aí adicionar o treinador filho. Como ainda estou longe de tudo, vamos ver o que acontece no futuro. Obrigado pelo comentário.

Mas vc pode formatar sem perder o save, é so ir na pasta Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2018/games

Dentro dessa pasta games está todos os saves q vc tem, dai é só copiar e salvar num pendrive ou até msm upar em algum site e salvar o link no seu email pra vc baixar depois de formatado o PC, então vc coloca de novo dentro dessa pasta games depois q instalar o jogo, pois quando ele abrir ele irá ler seus saves q estão na pasta, vc n perderá nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...