Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

Em 02/12/2018 at 13:59, Buzzuh disse:

Sacanagem terminar o post sem esse três jogos hahahaha pra prender a audiência. Confiante na conquista dos três títulos.

Era necessário. Antes do fim de semana eu joguei até essa parte do jogo. Tava tarde e resolvi deixar para um dia apenas, de forma especial e curtir o momento jogando somente as três decisões (observar cada lance se for necessário) e depois postar o melhor do que acontecer. Sobre a confiança, até estou, mas não dá para garantir, nem no FM, nem na realidade dá para garantir e nesse caso queria pelo menos a Champions, mas deixar os outros títulos escaparem seria doloroso, mas querer não é poder, vamos ver o que acontece. Valeu, Buzzuh!

 

23 horas atrás, Andreh68 disse:

Ah, agora sim. Toda essa comoção após o acidente agora se mostra porque. Resta saber se vai Benficar ou prevalecer.

Pois é, Steve teve sucesso no Brasil e um pouco de reconhecimento na seleção Galesa, no Newcastle, apesar do título na temporada passada, precisa confirmar o bom status que conseguiu até agora, não é fácil, mas tem uma boa equipe para isso. Vamos ver o que será possível. Valeu, Andre!

 

 

6 horas atrás, marciof89 disse:

Deixou AQUELE cliffhanger para deixar todo mundo com curiosidade, achei cruel hahahaha

Danutar ou não danutar, eis a questão.

Como disse na primeira resposta, quero me dedicar apenas a essas três partidas, não é toda hora que a gente tem a chance de viver um momento desse dentro do jogo. Imaginei chegar do trabalho, tomar um banho, jantar e me deliciar com cada segundo dessas decisões e ver o que acontece. O resultado depois (glorioso ou desastroso) eu irei passar para todos nos melhores detalhes. Danutar ou não danutar, essa é a única preocupação, rsrs. Valeu, Marcio!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vannces disse:

Era necessário. Antes do fim de semana eu joguei até essa parte do jogo. Tava tarde e resolvi deixar para um dia apenas, de forma especial e curtir o momento jogando somente as três decisões (observar cada lance se for necessário) e depois postar o melhor do que acontecer. Sobre a confiança, até estou, mas não dá para garantir, nem no FM, nem na realidade dá para garantir e nesse caso queria pelo menos a Champions, mas deixar os outros títulos escaparem seria doloroso, mas querer não é poder, vamos ver o que acontece. Valeu, Buzzuh!

Ah eu faria o mesmo, e jogaria em modo completo! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Andreh68 disse:

jogaria em modo completo!

Pelo menos a partida da Champions, rs. São muitas pancadas até chegar a esses momentos (raríssimos, diga-se de passagem), então tem que aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver que o Steve Park agarrou com todas as forças a oportunidade de chegar em uma seleção europeia para tentar mostrar um pouco de seu trabalho e não fez feio, mostrou que o País de Gales poderia ser competitivo no cenário europeu e, com isso, ganhou uma proposta bastante diferente - mas, ainda, interessante: decidiu abandonar o velho continente e rumar aos bagunçados terrenos tupiniquins para aprender como gerir um clube tão bagunçado como o Vasco da Gama (ou praticamente qualquer outro time brasileiro, hahahah). Acho que esse ponto, sim, foi a virada de chave na vida de Steve; o contato com uma cultura futebolista diferente, um estilo de jogo com jogadores mais grossos e menos disciplinados taticamente que os europeus possibilitou o nobre escocês toda uma visão diferenciada e conseguiu, com muito êxito, reestruturar o clube cruz-maltino levando-o à conquista de todos os títulos possíveis para um clube sulamericano.

Ganhou credenciais suficientes para comprar seus tíquetes de volta à terra da rainha em um clube que, curiosamente, era o casamento perfeito para o escocês: o Newcastle também enfrentava uma gestão conturbada e mal feita que acabou levando o time ao descenso. Agora Steve mostra que tem uma capacidade sem igual de estruturar um time e, com recursos à disposição, fez isso em velocidade relâmpago. Eu aposto que fatura a Premier League, já que o City pode acabar entregando o jogo pra evitar que seu rival levante a taça e também seja capaz de celebrar a conquista da FA Cup, porque tem conseguido bons resultados sobre os Spurs, mas a Champions me parece algo difícil - ainda mais pela dificuldade que o Newcastle teve nos jogos de mata-mata contra os gigantes europeus nos jogos primeira mão. A final, por ser uma única partida, põe o Bayern ainda mais em alerta e acho que os bávaros têm mais experiência continental pra levar essa Champions, mas que vão respeitar o Newcastle, com certeza vão.

Boa sorte para essas três importantíssimas partidas! E gostei bastante de deixá-las em aberto, porque são três jogos importantes que decidem título e os três últimos da temporada. Merece, claro, um post dedicado. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/12/2018 at 20:07, LC disse:

Eu acho que ele vai danutar.

Estou me preparando para jogar essas partidas na sexta feira à noite. Só não vou colocar gravata como muitos dizem que fazem, rsrs. Quero apenas curtir cada momento. O FM é um jogo demorado para chegar aos objetivos e chegando ou não, quero fazer com calma essa fase, agora, danutar é uma possibilidade, infelizmente, o que é normal no futebol. Valeu, LC.!

Em 03/12/2018 at 20:43, Henrique M. disse:

Acho que está fazendo suspense porque peidou na farofa.

O suspense era necessário, Henrique, não dava para continuar jogando e perder a chance de realmente dar atenção a essas três partidas. Aliás em toda a minha "vida" de FM (pouco tempo, claro), não me lembro de ter a chance de jogar 3 partidas decisivas em uma sequência. Que o suspense acabe logo, estou mais ansioso do que imaginaria, é apenas um jogo, eu sei, ou, é a carreira de um treinador no mundo do futebol, rsrs. Valeu, Henrique!

 

12 horas atrás, thyagocda disse:

Falta agora, só fazer um post pra cada jogo e infartar a galera de ansiedade kkkk Boa Sorte nessa reta final.

Espero que eu não infarte, amigo, tem horas que quero jogar, mas sabe aquela sensação de que tudo pode dar errado e você resolve esperar mais um pouquinho? Enfim, os próximos capítulos dessa história estão próximos de serem escritos. Valeu, Thyago.

 

6 horas atrás, Herr Jones disse:

Muito bom ver que o Steve Park agarrou com todas as forças a oportunidade de chegar em uma seleção europeia para tentar mostrar um pouco de seu trabalho e não fez feio, mostrou que o País de Gales poderia ser competitivo no cenário europeu e, com isso, ganhou uma proposta bastante diferente - mas, ainda, interessante: decidiu abandonar o velho continente e rumar aos bagunçados terrenos tupiniquins para aprender como gerir um clube tão bagunçado como o Vasco da Gama (ou praticamente qualquer outro time brasileiro, hahahah). Acho que esse ponto, sim, foi a virada de chave na vida de Steve; o contato com uma cultura futebolista diferente, um estilo de jogo com jogadores mais grossos e menos disciplinados taticamente que os europeus possibilitou o nobre escocês toda uma visão diferenciada e conseguiu, com muito êxito, reestruturar o clube cruz-maltino levando-o à conquista de todos os títulos possíveis para um clube sulamericano.

Ganhou credenciais suficientes para comprar seus tíquetes de volta à terra da rainha em um clube que, curiosamente, era o casamento perfeito para o escocês: o Newcastle também enfrentava uma gestão conturbada e mal feita que acabou levando o time ao descenso. Agora Steve mostra que tem uma capacidade sem igual de estruturar um time e, com recursos à disposição, fez isso em velocidade relâmpago. Eu aposto que fatura a Premier League, já que o City pode acabar entregando o jogo pra evitar que seu rival levante a taça e também seja capaz de celebrar a conquista da FA Cup, porque tem conseguido bons resultados sobre os Spurs, mas a Champions me parece algo difícil - ainda mais pela dificuldade que o Newcastle teve nos jogos de mata-mata contra os gigantes europeus nos jogos primeira mão. A final, por ser uma única partida, põe o Bayern ainda mais em alerta e acho que os bávaros têm mais experiência continental pra levar essa Champions, mas que vão respeitar o Newcastle, com certeza vão.

Boa sorte para essas três importantíssimas partidas! E gostei bastante de deixá-las em aberto, porque são três jogos importantes que decidem título e os três últimos da temporada. Merece, claro, um post dedicado. Vamo que vamo!

Jones, realmente Steve está construindo um legado para as próximas gerações escocesas. Cada passo que ele deu, desde o Truro, passando por bons trabalhos como no Oldham, seleção galesa, Vasco e agora Newcastle mostra um treinador em crescimento, cada vez aprendendo mais e conseguindo entender certas artimanhas do futebol. A passagem dele pelo Vasco, como você disse, foi importante para ganhar mais respeito e com isso voltar para o velho continente e nele, até o momento, está tentando mostrar o mesmo sucesso que consegui na América do Sul. Concordo com você sobre o título nacional inglês, tenho minhas dúvidas quanto à Taça FA, pois o Tottenham está bem mordido e mais dúvida ainda quanto ao Bayern, foram  confrontos até agora,  vitórias, sendo uma por 1 a 0 e 3 a 0 e uma derrota por 3 a 0, então está bem em aberto o que o time poderá conseguir. Enfim, Steve precisará tomar uns calmantes para enfrentar essa maratona de jogos importantíssimos. Obrigado pelo comentário! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pRmOdJT.png

 

                                             EM UMA DATA NO FUTURO:

 

VbrnEQg.png

 

                                             DOIS ANOS ANTES:

 

pSvkHnP.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, a sua indicação para que eu fosse o repórter escolhido para te entrevistar teve também uma grande aceitação por parte da BBC Sports por um importante motivo, saberia me dizer qual é esse motivo?

Steve Park: Olha, dessa vez não vou saber dizer.

Jhonny Kodansk: Porque sempre fiz parte da cobertura dos grandes jogos envolvendo o seu trabalho no futebol europeu desde a seleção galesa.

Steve Park: (risos) Me lembro de vê-lo quase sempre nas coletivas de imprensa.

Jhonny Kodansk: Sim, eu estava em todas. Principalmente nessas três decisões envolvendo o Newcastle no final da temporada 2032/33. Conte-me como encarou aquela maratona cardíaca.

Steve Park: É, amigo, Bota cardíaco nisso. Embora tivéssemos com um time muito entrosado, com uma tática equilibrada, as instruções eram para manter a posse de bola e explorar os espaços vazios na frente, pois Claudinei e Regolanti davam conta nas pontas enquanto os meias chegavam para ajudar na concretização das jogadas. Em alguns jogos eu adiantava Popov e ele segurava a bola para os extremos passarem e assim conseguíamos uma circulação maior da bola perto da área até a concretização da jogada, cheguei a fazer isso nessa partida.

 

JIorDKd.png

 

A primeira partida das três, foi de grande tensão, mas nossa equipe entrou concentrada, o jogo caminhava para o 0 a 0 e isso me preocupava, eu acompanhava o jogo do Manchester United e lá também caminhava para o 0 a 0 e, de certa forma, eu ficava um pouco acomodado, mas também preocupado. Mas eis que aos 39 minutos do segundo tempo, Stefano Galli, saiu da lateral esquerda para marcar o gol do título. Em minha conta, precisávamos vencer para não depender de tropeço do Manchester United, mas independente do que fizéssemos, o título acabaria sendo nosso de qualquer jeito, pois eles perderam no finalzinho de 1 a 0 para o West Ham.

 

hdzgwGc.png

 

Muitos da cidade de Newcastle foram para as ruas, mas grande parte dos torcedores estava no St. Jame’s Park assistindo pelo telão aquela vitória histórica. E a festa tomou a madrugada nos arredores do estádio.

 

hCVU3JJ.png

 

Fomos campeões com 5 pontos de vantagem sobre os Reds, com direito a melhor média de gols na temporada. Absolutamente fantástico e era apenas uma das 3 decisões que que tínhamos como compromisso.

 

DSjw5vV.png

 

Após essa conquista, fiquei absolutamente irritado com o que o site Teamtalk.com noticiou no dia seguinte ao afirmar que era o 4º título do Newcastle, eu pergunto: qual dos títulos 1904–05, 1906–07, 1908–09, 1926–27 e 2032/33 eles esqueceram? Enfim, trabalho que seguia, pois tínhamos que nos preparar para outra batalha.

 

Etxox9i.png

 

6 dias depois, no sábado dia 21 de maio nós enfrentamos o Tottenham pela final da Taça FA e não me envergonho em dizer que decidi descansar 6 jogadores da equipe principal naquele jogo pensando em tê-los com força máxima na final da Champions que viria na sequência. Não sei se isso influenciou, mas o certo é que a equipe não rendeu como eu esperava. Por outro lado, a equipe do Tottenham fez muito mais que o normal para não sofrer a quarta derrota seguida pra nós num espaço de 17 dias, e posso dizer que tudo funcionou muito bem para eles. Como sempre, tivemos mais posse de bola, mas a equipe deles estava cuspindo fogo, o Estádio de Wembley merecia uma apresentação mais honesta de nossa parte, desperdiçamos aquela grande chance de mais um título importante frente aos 90 mil torcedores presentes. Foi decepcionante, não sei se os jogadores subestimaram o adversário, mas sei que não foi nosso dia.

 

uesV4Sj.png

 

Jhonny Kodansk: Lembro-me que a imprensa inglesa o criticou fortemente após perder essa decisão.

Steve Park: Sim, mas não podia ficar pensando nisso. Não é fácil jogar em alto nível e ganhar tudo quando do outro lado há também uma equipe bem preparada.

O fato é que naquele dia mesmo reuni os jogadores ainda no vestiário e disse que era a hora de virar a chave, pois teríamos a partida mais importante da história do Newclastle em todos os tempos pela frente. Eles estavam cabisbaixos, mas aquela injeção de ânimo precisava ser dada.

7 dias depois estávamos na Itália para enfrentar, pela quarta vez no ano, o Bayern de Munique. Para eles era só mais um título, importante, claro, mas para nós, era a glória se conseguíssemos vencer. A imprensa inglesa chamava aquela partida de “O sonho de San Siro”.

Jhonny Kodansk: Era necessária outra conversa com os jogadores naquele momento?

Steve Park: Não, Conversa não, mas um reforço sim. Eles sabiam o que precisavam fazer, tudo foi trabalhado durante os dias que antecediam a partida. O mundo nos observava, era a hora de concentração total.

O clima nos criava uma sensação de tarde épica. Fomos para o gramado e a torcida parecia viver um sonho se realizando e eu, naquele momento, senti a responsabilidade de não decepcionar aquela imensa e apaixonada torcida.

Minutos depois que a bola rolou, nós perdemos o goleiro titular, era o minuto 35 de partida, mas não perdemos o foco, Sosa entrou e precisava dar conta do recado, e deu. Nós estávamos jogando bem, mas o primeiro tempo terminou em branco e com poucas chances para cada lado. No intervalo fui direto dizendo que não tinha gostado do rendimento da equipe, eles me mostraram que entenderam o recado. Com isso, começou a segunda etapa e logo aos 7 minutos o extremo direito Claudinei conseguiu marcar um gol de cabeça quando os zagueiros deles tentavam impedir Mizael de chegar até a bola, nossa torcida explodia nas arquibancadas do San Siro.

Bem, amigo, antes que eu pensasse em segurar o resultado ou dizer alguma coisa, eis que ele aparece novamente para ser o protagonista de mais uma bela finalização, dessa vez de pé direito, ele mesmo, Jorge Rodrigues, que tanto queria jogar a Champions por outras equipes, faz o gol que selaria nossa gloriosa conquista para depois, ele também, levantar a taça. O Bayern chegou a ameaçar algumas vezes, mas estávamos tão concentrados e jogando com tanta gana, que as chances deles não ameaçavam nossa vantagem. Nosso time todo jogou muito bem, o nome da partida foi o lateral Stefano Galli.

O interessante é que abrimos a temporada em partidas oficiais ganhando o título da Supertaça europeia sobre o Bayern e fechamos a mesma vencendo um dos maiores torneios do mundo sobre o mesmo Bayern, não tenho dúvidas de que o Newcastle está engasgado na garganta dos alemães.

 

jcxXiMu.png

 

 

O estádio tremia com nossa torcida presente, os ingleses invadiram o território italiano nesse dia.

Jhonny, era para lavar a alma de todo torcedor. Eu não me continha de tanta alegria, pois acompanhei cada detalhe daquela partida sem piscar os olhos, foi um sábado à tarde absolutamente fantástico.

 

pWa0jsa.png

 

Jhonny Kodansk: Foi um amigo meu que tirou essa foto com você segurando a taça, Steve.

Steve Park: Lembro-me dela estampada nos jornais do dia seguinte.

 

KafcQiG.png

 

Aquele fim de temporada foi mágico, mesmo não conseguindo vencer as três competições, me senti realizado, pois havia confirmado a conquista de dois continentes em minha carreira e nessa temporada os dois mais importantes títulos dos três disputados.

 

XkhcxUT.png

 

Jhonny Kodansk: A Scotsman.com estampou em seu site, no mesmo dia, o que todos já pensavam. Seus compatriotas deviam estar orgulhosos.

Steve Park: Ao ver essa manchete, pensei em toda a trajetória de minha carreira até ali, desde o Truro até àquele título. Fui às lágrimas, não é algo que se consegue sem trabalho árduo. Estava completando parte do meu sonho dentro dos gramados. Era uma realização sem dúvida.

 

Au3Q02h.png

 

Jhonny Kodansk: Pensava em parar, Steve?

Steve Park: Jamais, havia muito que conquistar ainda em minha carreira.

 

 

 

xoN6pgP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Champions. Pretender ficar mais quanto tempo nos Magpies? Que tal ir treinar o Athlétic Bilbao? Seria um grande desafio, pois só poderia usar jogadores bascos e a Cantera do Leões é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Parabéns pela conquista da Champions. Pretender ficar mais quanto tempo nos Magpies? Que tal ir treinar o Athlétic Bilbao? Seria um grande desafio, pois só poderia usar jogadores bascos e a Cantera do Leões é fantástica.

É, A Champions foi a cereja do bolo nessa passagem pelo Newcastle até o momento. Valeu! Sobre ficar, por quanto tempo eu não sei na verdade. O que sei é que vou tentar o mundial de clubes no meio da próxima temporada, o que não acredito que será complicado, pois os adversários nesse torneio são sempre inferiores aos times europeus. Depois disso não sei o que fazer, mas não vejo motivo para continuar mais nesse clube. Outro detalhe, comprei o FM 19 e tenho feito alguns testes nele e por essa razão estou estudando criar um novo save, mas é impossível conseguir manter os dois, então preciso tomar a decisão de terminar a saga de Steve, só não sei ainda quando, pois gosto bastante de jogar com ele. Sobre o Athlétic Bilbao, sou péssimo para desafios complicados, eles me tiram do sério, rsrs. Fiz um off uma vez com um desafio de usar só a base e não consegui ir muito longe. Ainda não estou pronto para esse nível no FM, rs. Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a decisão de poupar o time na FA acertada, perdeu paciência. Ganhou os títulos mais importantes na história do clube.

Esse Rodrigues é aquele que a gente cornetou que tinha de ter vendido né?

caçoadas do destino.

parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre priorizar bem os jogos e termina a temporada com dois títulos de primeira prateleira. Feito enorme, meus parabéns.

A história segue com o Newcastle ou está tentado a mudar de ares?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o City fosse entregar o jogo pra lascar o United eu já imaginava, mas o vigor que o time mostrou nesses últimos três jogos decisivos foi algo que tem muito da postura ativa do treinador. Não deixou o time se abater depois de perder o título da FA Cup e foi buscar a Champions contra o poderosíssimo Bayern.

Só um adendo que reparei apenas agora: o FM gostou de te fazer jogar contra o Tottenham, hein? Foram 4 partidas entre uma sequência de 5. Deu azar de perder em uma que valia um dos títulos mais importantes da Inglaterra, mas no final das contas acho que valeu a pena mesmo ter trocado ele pelos da Premier League e da Champions.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2018 at 23:20, Andreh68 disse:

Achei a decisão de poupar o time na FA acertada, perdeu paciência. Ganhou os títulos mais importantes na história do clube.

Esse Rodrigues é aquele que a gente cornetou que tinha de ter vendido né?

caçoadas do destino.

parabéns

É, às vezes fico pensando se o título teria sido ganho também caso mantivesse o time titular, mas arriscar e perder a chance de jogar completo na final da Champions eu não podia aceitar, então acho sim que fizemos a coisa certa. Sobre o Rodrigues, é aquele sim, o destino nos reservou grandes partidas dele desde as decisões da temporada passada. Valeu, Andre!

 

16 horas atrás, vinny_dp disse:

Sobre priorizar bem os jogos e termina a temporada com dois títulos de primeira prateleira. Feito enorme, meus parabéns.

A história segue com o Newcastle ou está tentado a mudar de ares?

Boa sorte.

Tenho comemorado ter tomado essa decisão, independente de saber se teria ou não conseguido tudo se mantivesse o time titular na final da Taça FA. Quem quer tudo, pode acabar não levando nada, foi o medo, um pouco covarde, mas no futebol não se pode querer tudo sempre, até pode, mas conseguir é outra coisa.

Bem, não quero cometer spoiler, mas mudanças estão sendo postas na mesa, nenhuma decisão tomada ainda. De qualquer forma o planejamento quanto ao save está parcialmente dentro do esperado. Valeu, Vinny!

 

12 horas atrás, Herr Jones disse:

Que o City fosse entregar o jogo pra lascar o United eu já imaginava, mas o vigor que o time mostrou nesses últimos três jogos decisivos foi algo que tem muito da postura ativa do treinador. Não deixou o time se abater depois de perder o título da FA Cup e foi buscar a Champions contra o poderosíssimo Bayern.

Só um adendo que reparei apenas agora: o FM gostou de te fazer jogar contra o Tottenham, hein? Foram 4 partidas entre uma sequência de 5. Deu azar de perder em uma que valia um dos títulos mais importantes da Inglaterra, mas no final das contas acho que valeu a pena mesmo ter trocado ele pelos da Premier League e da Champions.

 

Essa decisão do campeonato inglês foi interessante por causa desse confronto, imaginei a torcida do Manchester City gritando: "entrega o jogo!" Rsrs. O time tem jogado bastante e uma coisa que esqueci de dizer ao apresentar a maioria dos jogadores quando os contratava, é que todos ou quase todos tem a personalidade do tipo que gostam de grandes jogos, isso parece estar sendo preponderante para o resultados nessas decisões.

Sobre o Tottenham, eu também achei o FM bem sacana, rs. Será que foi um artifício do jogo? Pois enfrentar uma equipe tantas vezes seguidas, era uma forma de ela se fortalecer na hora H para não deixar o outro time ganhar tudo na reta final. Enfim, teoria apenas. De qualquer forma, nem sempre foi fácil ganhar deles, as últimas vitórias não eram por placares elásticos. Valeu, Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que temporada espetacular ganhar a premier e champions juntos. Gosto muito do Newcastle. Por ter um uniforme que lembrasse o do GALO e não ser potencia sempre jogava com eles na master league e modo carreira do fifa 11, 12 da vida e acabei simpatizando com o time em games. kkkkkkk
Qual seu próximo objetivo e objetivo máximo do save ainda?

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada foda, mano. Joguei muito com o Newcastle no FIFA 13 kkk

Ganhar a Premier League não é nada fácil e a Champions muito menos, o nome de Steve agora está marcado não só na história dos treinadores Escoceses, mas entre os principais treinadores do mundo, já que agora ele faz parte do seleto grupo que já conquistou essas duas competições. Aguardando a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas da Premier League e da Champions League, bacana ver os Magpies atingindo o ápice de sua história. Já atingiu talvez o ponto mais alto da carreira de um manager, curioso para ver como vai gerir a carreira de agora em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Thiago Snitram disse:

que temporada espetacular ganhar a premier e champions juntos. Gosto muito do Newcastle. Por ter um uniforme que lembrasse o do GALO e não ser potencia sempre jogava com eles na master league e modo carreira do fifa 11, 12 da vida e acabei simpatizando com o time em games. kkkkkkk
Qual seu próximo objetivo e objetivo máximo do save ainda?

Realmente foram espetaculares os títulos ganhos e o Newcastle foi uma escolha que tinha tudo a ver com a proposta do save. Sobre o futuro, há algumas novidades vindo por aí. Valeu, Thiago!

 

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Que temporada foda, mano. Joguei muito com o Newcastle no FIFA 13 kkk

Ganhar a Premier League não é nada fácil e a Champions muito menos, o nome de Steve agora está marcado não só na história dos treinadores Escoceses, mas entre os principais treinadores do mundo, já que agora ele faz parte do seleto grupo que já conquistou essas duas competições. Aguardando a próxima temporada!

Pois é, Steve cresceu muito como treinador, claro que suas conquistas se deve à escolha de comandar clubes com bastante grana, o que possibilitou montar elencos com grande qualidade. A próxima temporada está em andamento. Valeu, Pedro!

 

15 horas atrás, Lucas Matías disse:

Parabéns pelas conquistas da Premier League e da Champions League, bacana ver os Magpies atingindo o ápice de sua história. Já atingiu talvez o ponto mais alto da carreira de um manager, curioso para ver como vai gerir a carreira de agora em diante.

Pois é, Lucas, essa é uma história que queria ver na vida real, times como Newcastle, West Ham dentre outros que poderiam dar uma cara nova no cenário mundial seria muito interessante. O futuro terá algumas novidades, pois a próxima temporada está em andamento. Valeu, Lucas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa garoto! Faturou 2 de 3 títulos possíveis, e agora tem chance de papar o Mundial também, já que é franco (muito franco, mas muito franco) favorito.

Inclusive, venceu com bastante propriedade o Bayern, muito bom mesmo.

E agora? Qual o próximo passo? Tem interesse em deixar o Newcastle em breve, ou acha que a estadia vai ser longa?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Seria ótimo terminar com as três taças, mas no final, conquistou as duas que valiam mais, coroando uma excelente temporada nos Magpies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2018 at 21:56, marciof89 disse:

Boa garoto! Faturou 2 de 3 títulos possíveis, e agora tem chance de papar o Mundial também, já que é franco (muito franco, mas muito franco) favorito.

Inclusive, venceu com bastante propriedade o Bayern, muito bom mesmo.

E agora? Qual o próximo passo? Tem interesse em deixar o Newcastle em breve, ou acha que a estadia vai ser longa?

Boa sorte!

Eu nunca imaginava, no início do save, que conseguiria montar uma equipe tão competitiva, mas com a grana que tinha até que não foi difícil e essas competições ganhas foram a cereja do bolo. O mundial vem aí, rs. Sobre o futuro, ainda estou estudando o que faço, o que posso garantir é que há novidades pela frente. Valeu, Marcio.

 

Em 15/12/2018 at 00:56, Henrique M. disse:

Seria ótimo terminar com as três taças, mas no final, conquistou as duas que valiam mais, coroando uma excelente temporada nos Magpies.

Disse tudo, Henrique, excelente temporada. Quando se tem dinheiro para montar uma equipe competitiva em alto nível, os resultados acabaram aparecendo e foi o que aconteceu. Valeu, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kscrai6.png

 

                                            EM UMA DATA NO FUTURO:

 

g6Opl1j.png

 

                                            DOIS ANOS ANTES:

 

mCJHJ2m.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, você podia ir para o clube que quisesse nessa época, o que pensava sobre essas possibilidades?

Steve Park: Bem, a temporada mal começou e o Manchester United me chamou para ser treinador, mas não era o que eu queria, minha estadia na cidade de Newcastle era o que me dava prazer, tanto que renovei o contrato por mais 4 anos, sem falar que eu só sairia dali para encarar uma seleção, de preferência a do meu país.

 

cs9WCpW.png

 

Jhonny Kodansk: Mas você não jogou nenhum amistoso com o Newcastle na preparação para a nova temporada.

Steve Park: Exatamente, eu queria descansar, tirei um mês de férias total, me afastei de tudo que acontecia no clube, não sei se por isso, mas no final acabei me arrependendo, pois logo de cara nós iríamos disputar a Supertaça Inglesa contra o Tottenham e não foi uma decisão boa ficar distante do clube naquela pré-temporada, pois acabamos entregando para eles outra taça. O time entrou sem ritmo de jogo, cometendo erros e ao final amargamos a segunda derrota decisiva contra os caras.

 

EW0YnCY.png

 

Jhonny Kodansk: A recuperação pareceu ser rápida.

Steve Park: Sim, precisávamos reagir logo, pois tínhamos outra decisão e essa valeria muito mais. Eu não podia aceitar outra derrota embora o time ainda estivesse caminhando para pegar ritmo.

Nesse jogo nós também não jogamos bem, mas vencemos com gol de pênalti e fomos punidos com duas lesões, uma grande amostra da falta de preparação da equipe, admito, grande erro meu. Galli e Popov acabaram desfalcando a equipe por algumas semanas. Mas o que importava naquele momento era o título e esse veio para nossa galeria.

 

RMXk1t2.png

 

Não dá para negar que o torcedor começava a temporada da mesma forma que terminou a anterior, comemorando título internacional.

 

7Y3Cg0Z.png

 

Na janela de transferência eu não quis buscar ninguém, em minha cabeça o time estava completo. Para o clube, o importante era investir ainda mais na estrutura que naquele momento já era de altíssima qualidade. Então, preparados ou não, começamos a competição nacional com o intuito de vencê-la novamente. Não mexi em tática em nem em instruções, pois para mim não precisava.

Começamos perdendo para o Aston Villa por 1 a 0 em casa, fomos melhor e não conseguimos vencer, mas vencemos na sequência o Preston por 2 a 0 fora de casa. O sorteio da Champions nos colocou num grupo que eu não considerava tão difícil como os anteriores em que participamos. Começava naquele sorteio o sonho do bi.

 

Ff4Ayj7.png

 

Continuando nossa jornada da Premier League, vencemos o Leeds em casa por 1 a 0 e o Time que me queria como treinador, ou seja, fora de casa vencemos o Manchester United por 2 a 1 com um gol que nos garantiu 3 pontos já no apagar das luzes.

Pela Champions, recebemos o Bayer Leverkusen e vencemos por 4 a 1. Mais uma vez Claudinei brilhava.

 

ILDw6jH.png

 

De volta à Primeira Divisão, Vencemos, jogando em casa, o Southampton por 3 a 0 e o Crystal Palace, este pela Carabao Cup, mas perdemos do Liverpool no nacional por 1 a 0 num jogo em que podíamos ter empatado aos 29 do segundo tempo se o árbitro não anulasse o nosso gol. Essa partida é uma das pouquíssimas em que não tivemos mais posse de bola.

Novamente pela Champions, vencemos os austríacos do Red Bull por 3 a 0, fora o baile. Fraquíssimo o time deles, não ofereceram nenhum perigo para nós.

 

5DekpxD.png

 

Depois novamente o Crystal Palace e em casa, mas dessa vez pela Primeira Divisão, outra vitória por 3 a 0. Na sequência o Tottenham, já meio indigesto, empatamos em 2 a 2. Voltando à Champions e contra o time espanhol, ganhamos de 2 a 0 na casa deles, outro time que não nos ofereceu tanto perigo.

A liderança da primeira divisão passou para as nossas mãos ao vencermos o Leicester em casa por 1 a 0.

 

evq5VQf.png

 

Na sequência nós fomos eliminados da Carabao Cup pelo Luton por 2 a 1 jogando com time misto na casa deles. Não me importei tanto, acho que os jogadores também não (risos), já havíamos ganhado essa competição e não achava de tanta importância. Pela Premier, veio a vitória contra o West Ham, fora, por 1 a 0.

Pela Champions, novamente contra o Atlético Bilbao, jogamos muito melhor, mas dessa vez foi apenas 1 a 0 a nossa vitória. Com favoritismo contra o Chelsea, não saímos do 0 a 0 e contra o Manchester City, outro empate, este por 1 a 1.

Na sequência fomos a Alemanha e de lá voltamos com uma vitória magra sobre o Bayer Leverkusen. O zagueirão “problemático” brilhava nessa partida (risos).

 

HgruVBq.png

 

Para nos manter na liderança da Primeira Divisão, vencemos o West Brom fora por 2 a 1, o Watford em casa por 3 a 0 e o Wolves por 1 a 0 na casa deles. Depois fechamos a nossa participação na primeira fase da Champions com um empate chato contra o Red Bulls em 1 a 1.

Ficando em primeiro no grupo, sabíamos que mesmo pegando o segundo colocado de outro grupo, não teríamos facilidade.

 

tABquSh.png

 

E essa certeza veio após os sorteios dos confrontos, era de se esperar um grande adversário mesmo.

 

HFhrmhE.png

 

Jhonny Kodansk: Foi nessa época que o Mundial de Clubes foi disputado, né?

Steve Park: Sim, e para minha surpresa, soubemos que nosso possível adversário numa final, caso vencêssemos a semifinal, seria o Vasco da Gama, se eles passassem também, é claro.

Antes desse torneio, vencemos o Bournemouth por 2 a 0 jogando na casa deles em um jogo bem equilibrado.

Então fomos para o Egito disputar o Mundial de Clubes onde enfrentaríamos na Semifinal os Sul africanos do Mamelodi Sundowns.

Para nós era uma incógnita esse adversário, de qualquer forma acabou sendo um jogo treino, posso dizer, um verdadeiro passeio.

O Vasco da Gama venceu seu confronto contra os mexicanos do Chivas por 2 a 0 e se qualificou para nos enfrentar na final.

 

RCml5I2.png

 

Jhonny Kodansk: Qual era a sensação de enfrentar um clube pelo qual passou e conquistou grandes títulos?

Steve Park: Uma sensação muito boa, afinal eu tinha participado da restruturação daquele clube e saber que eles estavam caminhando com sucesso era confortante, mas eu queria o título, nossos jogadores também.

No dia da partida, revi vários amigos e jogadores com quem trabalhei, a imprensa buscava todas as fotos e palavras que pudessem para registrar aquele momento de reencontros.

 

jFQuy8r.png

 

Jhonny Kodansk: E o jogo, Steve?

Steve Park: Olha, eu achei que teríamos mais facilidade, mas foi tenso. Começamos vencendo com um gol do lateral Stefano Galli logo aos 11 minutos, mas eles responderam no minuto seguinte. Dalí para frente, nós investimos mais no ataque sem perder a capacidade defensiva, chegávamos mais, eles tinham boas chances, mas foram pouquíssimas. Passamos o segundo tempo todo tentando o gol e quando achei que a partida estava caminhando para a prorrogação, eis que nosso experiente extremo esquerdo Regolanti, aos 45 do segundo tempo, colocou a bola para dentro. Gritei como um novato e me senti aliviado, pois não acreditava que aquele título poderia escapar. Bem, e eu que pensava que tinha terminado nesse placar, o atacante Jake Collier, que eu havia acabado de colocar no lugar de Mizael, fechou o placar em 3 a 1 aos 47 minutos. Outra conquista fantástica e emocionante.

 

rVNzn0C.png

 

Àquela altura da minha carreira, só tinha a agradecer aos céus pelas grandes conquistas. A direção do Newcastle esperava de mim apenas o cumprimento dos objetivos, nada mais. Clube com grande investimento é assim.

 

ZRLHjkv.png

 

A torcida nos recebeu em Newcastle absolutamente em festa. O jogo contra o Everton pela Premier League mostrou isso. Era o jogo da faixa de campeão do mundo, não podíamos decepcionar e não por acaso a equipe jogou muito bem, vencemos por 5 a 2.

 

gFCrOlN.png

 

Para finalizar a primeira metade da Primeira Divisão, vencemos o Arsenal em casa jogando o melhor que aquela equipe podia. 4 a 1 de forma fantástica.

Naquele momento, Jhonny, a equipe parecia sobrar na competição, jogávamos nosso melhor futebol desde que cheguei ao clube.

 

1kYbTC9.png

 

Nessa primeira parte da competição, mesmo sem trabalhar com a equipe na pré-temporada, vencemos 22 partidas, empatamos 4 e perdemos 4. Para mim era uma sequência das melhores para um time que disputava sempre contra grandes adversários. A vantagem de 5 pontos sobre o Tottenham mostrava que tínhamos grandes chances de conquistar a competição novamente.

 

ULrtAh0.png

 

Jhonny Kodansk: Mas, Steve, esse momento de sua carreira foi crucial, pois houve uma grande mudança em sua vida profissional. O que realmente aconteceu?

Steve Park: (depois de pensar um pouco)... Olha, Ponderei muito sobre essa decisão. Pensei no Vasco que sem o meu trabalho, caminhava bem em sua trajetória e então me perguntei: por que o Newcastle também não fará o mesmo? Tudo isso que estou dizendo é porque a federação suíça veio me procurar. Dava para negar um novo projeto como esse? (risos) O fato é que eu não queria deixar os Maggies.

Jhonny Kodansk: Olhando hoje em dia, estava pronto para ficar com os dois cargos?

Steve Park: Eu pensava que sim, sei que é muito desgastante, amo o futebol e gosto de me concentrar em apenas um trabalho e com isso poder fazer o meu melhor. Mas tem horas que temos que encarar os desafios.

 

nmoUIbU.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, grande mestre. Foram poucos dias de muitas conversas e belíssimas histórias. Tenho um vasto material para organizar a nossa revista especial sobre sua carreira. Vou para Londres ainda hoje, mas voltarei assim que tiver me organizado para que me conte como você lidou com essas mudanças em sua vida. Aliás, tenho uma grande curiosidade quanto a essa história envolvendo a seleção da Suíça e do Newcastle. Preciso entender os detalhes! 

Steve Park: Meu rapaz, foi um prazer recebê-lo em minha casa e ela estará sempre aberta para você. Aguardarei ansioso para que possamos conversar mais. E não se preocupe. Você entenderá.

 

 

 

xoN6pgP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ uma temporada muito boa. Mesmo com um ótimo elenco, a opção de não contratar ninguém é diferente. Sempre somos tentados a trazer um ou outro pra reforçar. 
Agora é levar a Suiça vencer a Copa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. até pensei em fazer alguma contratação, mas a equipe está jogando tão bem e tem nomes caros e com ótimos atributos em todas as posições, inclusive fazendo o elenco ficar um pouco inchado, então resolvi deixar como está. Sobre a Suíça, as novidades não são animadores. Valeu, Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...