Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

A equipe está fora da zona de rebaixamento e tem uma boa vantagem com relação à concorrência. Achei que a sequência de derrotas iria prejudicar muito a equipe, mas se recuperou bem e agora as coisas estão mais niveladas em termos de performance esperada.

Realmente, Henrique, a equipe se recuperou, mas ainda assim é uma recuperação que flerta com o limite. Espero que esse limite não crie problemas maiores. como você disse, está dentro dos termos de performance esperada. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, Vannces!

Após aquela difícil sequência de derrotas, você mexeu na hora certa, adaptando-se a realidade dos jogadores e conseguiu uma melhoria na equipe, recuperando-se apesar dos altos e baixos. O importante é se manter fora da zona de degola, e tem uma boa vantagem, mas todo cuidado é pouco, ainda tem muito chão pela frente. Se eu fosse você, terminaria essa temporada e ponderaria ir para outro time. Espero que consiga se manter apesar de tudo.

Boa sorte na sequência.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

E ai, Vannces!

Após aquela difícil sequência de derrotas, você mexeu na hora certa, adaptando-se a realidade dos jogadores e conseguiu uma melhoria na equipe, recuperando-se apesar dos altos e baixos. O importante é se manter fora da zona de degola, e tem uma boa vantagem, mas todo cuidado é pouco, ainda tem muito chão pela frente. Se eu fosse você, terminaria essa temporada e ponderaria ir para outro time. Espero que consiga se manter apesar de tudo.

Boa sorte na sequência.

É, amigo, permanecer no Oldham pode ser algo difícil depois dessa temporada. Se fosse um save de um clube exclusivo tudo bem, mas em se tratando da carreira do treinador, não sei exatamente o que Steve decidirá. De qualquer forma o importante é cumprir com a expectativa e terminar a temporada exatamente onde começou. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2018 at 12:13, Vannces disse:

 

9vyiVn6.jpg

Doeu essa sequência! Fosse aqui no Brasil era demissão na certa rs. A equipe vem com altos e baixos, alternando boas e más fases. Espero que o Oldham termine o campeonato dentro do objetivo esperado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 2sakakibara disse:

Doeu essa sequência! Fosse aqui no Brasil era demissão na certa rs. A equipe vem com altos e baixos, alternando boas e más fases. Espero que o Oldham termine o campeonato dentro do objetivo esperado. Boa sorte.

Essa fase foi de arrepiar. Cheguei a pensar em demissão mais uma vez. O interessante é que em nenhum momento foi dito algo que se aproximasse de qualquer pressão sobre o treinador pelo resultado. Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                   EM UMA DATA NO FUTURO:

8uVjRtG.png

Manifestação de torcedor em um jogo da Seleção Brasileira.

 

                             DOIS ANOS ANTES:

 

waEbE7j.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, que balanço você faz de sua carreira até esse momento?

Steve Park: Não tenho do que reclamar. Comecei muito mal, mas não era mesmo competente para entrar nesse mundo sem cometer erros. Nesse momento no Oldham, eu me sentia seguro, sofria em alguns momentos, mas tinha sempre esperança de conseguir vencer os desafios, ainda que fossem apenas para cumprir com as expectativas.

 Jhonny Kodansk: E como se saiu no resto da temporada?

Steve Park: Bem, pela Taça FA começamos bem, vencemos o AFC Wimbledon pelo placar mínimo, jogo equilibrado, mas com grande apresentação de Peter Jones que fez o único gol da partida aos 30 do primeiro tempo. Depois, como havia feito antes da Taça FA, marquei outro amistoso, dessa vez contra o pequeno clube inglês Belper para manter o moral da equipe já que teríamos compromissos difíceis na sequência. E aí vieram os jogos da Championship, fizemos 3 jogos, vencemos apenas um deles e na vitória, devolvemos a derrota ao Sunderland. Terminando o mês de janeiro, pela Taça FA, ganhamos de virada do Huddersfield.

 

UlqLTE8.png

 

Infelizmente, com essa sequência, entramos na zona de rebaixamento e a preocupação aumentou, principalmente porque éramos o segundo clube da divisão com o pior saldo de gol. Mas não quis fazer mudanças bruscas, mantive o que tinha feito anteriormente e trabalhamos as instruções dentro das partidas com a cautela necessária. Senti que podíamos fazer bons jogos dali para frente ainda.

 

hdrKmeC.png

 

Jhonny Kodansk: É, Steve, vejo que o trabalho a essa altura precisava de muita concentração.

Steve Park: Sim, mas procurei passar tranquilidade aos jogadores, e essa atitude nos fizeram ganhar mais 2 partidas e empatar uma. A vitória contra o Millwall, por exemplo, foi um espetáculo dos jogadores de defesa. Um gol do lateral Morton, um passe dele mesmo para o meia Nydan e um gol de cabeça do zagueiro James Wilson, todos no segundo tempo.

Na sequência quis o destino que enfrentássemos logo o Liverpool na 5ª eliminatória da Taça FA e aí, nada conseguimos fazer para evitar a derrota, principalmente porque, embora eu tenha pedido ao time para jogar fechado e na defensiva, coloquei alguns jogadores reservas para jogar, pois a manutenção do time titular na liga era meu maior objetivo àquela altura.

 

kzVDm3S.png

 

E então veio a sequência que decidiria nosso futuro. Foram os últimos 10 jogos do ano e deles, conseguimos apenas 8 pontos, mas que foram preciosos. Àquela altura estávamos jogando o limite do limite dentro de campo. Na última partida em que conseguimos pontuar, disputamos o jogo do ano contra o Barnsley e não fizemos feio. Equilíbrio até nos cuspes pelo gramado (risos).  Saímos perdendo, mas James aos 70 e Willem aos 83, fizeram nossa torcida ir ao delírio com gritos e muita festa na volta para casa. Visitar o adversário e sair vencedor de um jogo equilibradíssimo e muito importante para a permanência foi maravilhoso.

 

x9HGWay.jpg

 

Claro que dependeríamos do último jogo contra o Aston Villa. Não foi possível vencer aquela partida, pois o adversário era um dos que disputava o acesso à Premier League. Mas para a nossa sorte, todos os times abaixo de nós perderam seus jogos, com isso confirmamos nossa equipe na segunda divisão da próxima temporada, o que, apesar da campanha pífia, fiquei muito satisfeito.

 

gMX1swn.png

 

Jhonny Kodansk: Que avaliação você faz dessa temporada, Steve?

Steve Park: Não vou dizer que foi desastrosa, mas foi preocupante e muito cansativa. Pois tivemos uma temporada com muito trabalho e pouco sucesso, embora a permanência na divisão seja um triunfo se levarmos em conta nossas limitações e a expectativa da diretoria. Óbvio que eu sabia que tínhamos um time limitado e que precisava mostrar serviço a cada entrada em campo. Ao final, ficar em 19º, acabou sendo positivo. Dessa posição assistimos ao Leeds, ao Fulham e ao Aston Villa subirem para a primeira divisão e Reading, Barnsley e Burton caírem e, olhando para esses três últimos, era como se tivéssemos sido campeões.

 

9uMwAIH.png

 

Jhonny Kodansk: Fala-me dos convites que recebeu na temporada.

Steve Park: Bem, além do Newcastle, ao longo da temporada, tivemos convites para entrevista no Watford, também no Barnsley e várias especulações que nem dei atenção, esse gráfico resumido mostra as notícias ao longo dos meses.

 

3M5TasN.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, nossos arquivos mostram que após essa maratona de jogos você não permaneceu muito tempo depois no Oldham, mas há o registro de jogos no início da temporada 2022/2023 no clube. O que aconteceu na verdade?

 

 

AlJ5sGj.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu se manter na divisão aos trancos e barrancos, um feito impressionante. Uma pena que tenha saído do Oldham, confesso que tava gostando do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marciof89 disse:

Conseguiu se manter na divisão aos trancos e barrancos, um feito impressionante. Uma pena que tenha saído do Oldham, confesso que tava gostando do time.

Ainda há uns jogos no início da próxima temporada com o Oldham, mas mudanças na carreira do treinador poderão acontecer em breve. A manutenção é realmente um feito que deu tranquilidade. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças à vista! Steve é um cara que parece ainda não ter criado laços fortes com nenhum clube, sempre seguindo em busca de novos rumos e desafios. Em busca de um lugar onde se sinta plenamente feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, 2sakakibara disse:

Mudanças à vista! Steve é um cara que parece ainda não ter criado laços fortes com nenhum clube, sempre seguindo em busca de novos rumos e desafios. Em busca de um lugar onde se sinta plenamente feliz.

Isso mesmo, amigo. Steve parece não querer se prender a um clube, embora eu até ache que ele tenha gostado de ficar no Oldham e está tentando continuar, mas mudanças serão necessárias cedo ou tarde. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu escapar do rebaixamento e, no final das contas, o trabalho realizado compensou bastante. Me parece que continuou no Oldham no começo da temporada seguinte e espero que, ao sair, tenha deixado o clube um pouco mais confortável no campeonato. Vamos ver o que o futuro guarda ao Steve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Herr Jones disse:

Conseguiu escapar do rebaixamento e, no final das contas, o trabalho realizado compensou bastante. Me parece que continuou no Oldham no começo da temporada seguinte e espero que, ao sair, tenha deixado o clube um pouco mais confortável no campeonato. Vamos ver o que o futuro guarda ao Steve.

Sim, Jones. eu preferi adiantar um pouco o que já se mostra possível de acontecer na sequência com o paradeiro do treinador, uma vez que iniciei a outra temporada antes mesmo de conseguir postar e, por essa razão, acredito que poderei complementar o que ficou em aberto com novos e interessantes acontecimentos. De qualquer forma não sei se isso é legal de fazer. Para quem lê, não sei se é interessante ficar com informações em aberto sobre o futuro. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a equipe se manteve na divisão, principalmente com a débil situação financeira do começo da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Bom ver que a equipe se manteve na divisão, principalmente com a débil situação financeira do começo da temporada.

Henrique, "débil situação financeira" foi muito engraçado, eu ri sozinho aqui lendo seu comentário. Para piorar, a situação financeira da próxima acho que não será diferente. Mas alguma coisa de diferente dará para fazer, espero. Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 at 21:02, Vannces disse:

Jhonny Kodansk: Steve, nossos arquivos mostram que após essa maratona de jogos você não permaneceu muito tempo depois no Oldham, mas há o registro de jogos no início da temporada 2022/2023 no clube. O que aconteceu na verdade?

Putz... Cortou pros comerciais igual o João Kleber, kkkkkkk Para!!! Para!!! Para!!! kkkkk #testedefidelidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, thyagocda disse:

Putz... Cortou pros comerciais igual o João Kleber, kkkkkkk Para!!! Para!!! Para!!! kkkkk #testedefidelidade

É, rsrs, eu pensei em fazer a postagem com todos os detalhes, mas depois achei melhor explicar melhor as possíveis mudanças que Steve vivenciou no início da outra temporada. Valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

             EM UMA DATA NO FUTURO:

GGvEa7T.jpg

Telão mostrando a campanha de apoio à recuperação de Steve Park antes do jogo do Rangers

 

              DOIS ANOS ANTES:

 

OiXteTK.png

 

Spoiler

Jhonny Kodansk: Steve, nossos arquivos mostram que após essa maratona de jogos você não permaneceu muito tempo depois no Oldham, mas há o registro de jogos no início da temporada 2022/2023 no clube. O que aconteceu na verdade?

Steve Park: Bem, antes do fim da temporada, apesar das dificuldades, a diretoria me propôs renovação de contrato. Eu tinha moral com eles, pois rejeitava todos os convites ou especulações que chegavam de outros clubes. Em abril mesmo de 2022, após algumas negociações, aceitei continuar no Oldham.

 

zdGzGZm.png

 

Acabando a competição, me vi na necessidade de melhorar a equipe de alguma forma, apesar da falta de grana, para enfrentar novamente a segunda divisão inglesa e, se possível, sofrer menos até que pudéssemos chegar ao patamar de subir para a Premier League, mesmo se levasse anos para isso.

Mas no fundo eu ainda estava com dúvidas se saia ou não do clube, motivo pelo qual resolvi testar a diretoria pedindo o patrocínio de um novo curso para treinador, dessa vez o de nível Continental Pro. Eles não titubearam e aceitaram meu pedido na hora. Mais uma vez eu senti aquele gás para enfrentar a temporada, estava decidido a continuar minha dedicação ao Oldham.

 

2peB6YP.jpg

 

Jhonny Kodansk: E mais uma vez o time sem dinheiro.

Steve Park: Sim, por isso eu resolvi vasculhar, com a ajuda do olheiro, as ligas abaixo, também a Premier League e os jogadores livres para tentar melhorar a equipe a todo custo. Gastamos os dois meses de férias até que conseguimos alguns nomes que me fizeram acreditar em menos sofrimento.

Com isso, conseguimos contratar o ótimo zagueiro Jack Baldwin por transferência livre, que chegaria para ser titular e ajudar no setor que sofreu tanto.

 

6Wc2n57.png

 

Como reserva imediato na meia direita ofensiva, eu trouxe o garoto Eoin O’Reilly, emprestado pelo Ipswich. O garoto era veloz, tinha um bom domínio de bola no primeiro toque e um bom cruzamento. Certamente que o usaria sempre que precisasse no segundo tempo.

 

aeiuxH4.png

 

Outro que veio por empréstimo, este do West Ham que também estava na mesma divisão nessa temporada, foi o jovem talentoso Regan Slater, que jogaria pelo centro, ou revezando com Nydam na esquerda sempre que precisasse. Pensei em começar a usar os dois no mesmo time, pois o rapaz rendia muito.

 

PyGgnfu.png

 

Por último, também por transferência livre, assinamos com o meia atacante Rolando Aarons que podia ser usado em qualquer posição dos lados de ataque embora jogasse melhor pela esquerda.  Não era tão ruim, certamente ajudaria a melhorar o setor, principalmente nos momentos em que contusões e suspensões acontecessem.

 

BKsuWtu.png

 

Aí começamos a temporada de forma animadora. O ambiente no clube não podia ser melhor. Havia quatro jogadores descontentes, 3 deles eram reservas e sem muita influência no vestiário, o único titular era o artilheiro Joe Garner que tanto nos ajudou. Imaginei que alguns jogos na sequência o faria mudar de ideia quanto ao seu descontentamento, pois ele queria jogar em outro clube.

 

Sge4yWs.png

 

Dessa vez eu passei a usar o 4-4-2, o que me dava uma concentração maior no meio de campo. No ataque, os dois destaques da temporada passada jogariam juntos. Nas instruções eu concentrei o time mais no trabalho defensivo e controle de bola. Esse time escalado, não só era o titular, mas o melhor conjunto dentro de campo e, prova disso, foram os jogos amistosos que fizemos antes mesmo de encarar o desafio da Sky Bet Championship.

 

Vj3EnNg.jpg

 

Nesses amistosos, nosso time se comportou muito bem. Tivemos adversários fracos, mas ao enfrentar o Chelsea, pela terceira vez em pré-temporada, conseguimos uma vitória que nos deixou animados. Claro que eles foram melhor durante toda a partida, mas o que importou para mim foi o comportamento da equipe na partida. A imprensa foi irônica, pois dizer que destruímos o Chelsea era para qualquer pessoa uma piada sem sentido.

 

fLJShfJ.jpg

 

O que fizemos naqueles jogos, me fez olhar para a temporada que iria se iniciar com grande esperança, não estou dizendo que éramos favoritos na divisão, longe disso, mas parecia que as peças estavam se encaixando e a qualidade do elenco havia melhorado bastante.

 

zrBHnyV.jpg

 

Nos jogos oficiais nós começamos com uma derrota, o jogo foi morno e as mudanças na equipe dentro da partida me fizeram buscar ajustes que melhoraram ainda mais a equipe dali para frente, quase empatamos.

Marcamos gols em todas as partidas, fomos muito melhores no empate de 3 a 3 contra o Bristol City, merecíamos ter goleado, mas era início de temporada, dava para aceitar o placar. Eu estava muito contente com o que via até ali. Vencemos o Hull, time mais equilibrado que o nosso, pela Carabao Cup e conseguimos mais duas vitórias importantes deixando-nos em 10º lugar naquele início de competição atrás do West Ham.

Bem, aí, Jhonny, a direção tomou a atitude que desencadeou as mudanças seguintes no clube e na minha carreira.

 

SlgB6Hr.jpg

 

No espaço de 2 semanas, do final de agosto ao início de setembro, a diretoria resolve, sem minha permissão, sem que eu conseguisse reverter a decisão do departamento de futebol, vender dois dos meus melhores e únicos jogadores para a posição em questão.

 

4Tsgps3.jpg

 

Jhonny Kodansk: Porque a diretoria fez isso? Alguma explicação?

Steve Park: Dinheiro, nada mais. A negociação de Cameron até que foi boa para o clube, mas pouquíssima percentagem ficou para transferência. Eu fiquei furioso, absolutamente inconsolado com a situação.

Eu via naquele elenco montado com extrema dificuldade, depois de dois meses de pente fino no futebol inglês, uma oportunidade de lutar entre os 15 primeiros colocados. Willem era um dos mais aplicados jogadores da equipe, a determinação dele supria as deficiências técnicas. Cameron era o melhor do time disparado. Não havia nenhuma possibilidade de eu conseguir um lateral direito que fizesse a metade do que ele fazia em campo naquele momento.

 

Kj0kNNO.jpg

 

A imprensa veio me perguntar como eu me sentia após a venda daqueles jogadores sem que a diretoria me consultasse. Num dia perguntaram sobre o Cameron, depois vieram perguntar sobre o Willem. Eu disse que era ridícula aquela atitude, absurda. Quanto mais eu pensava, mais furioso ficava.

 

yuNKdx9.jpg

 

No mesmo dia dessa entrevista, veio a notícia de que a licença de Collins havia sido negada novamente. Fazia naquele momento, dois anos que eu tinha contratado o ganês e ele só treinava. Absolutamente inaceitável também. Tentei vender o jogador, fazer trocas, cheguei até a criticar os responsáveis publicamente, nada adiantou.

 

EGqUQqx.jpg

 

Fui até o presidente Moss e perguntei como ele queria que cumpríssemos com as expectativas do clube na temporada com aquela atitude. O que ele realmente esperava que fizéssemos após o duro golpe.

 

WoOIEzo.jpg

 

Moss olhou para mim e disse: “Steve, nós confiamos em você e sabemos que é capaz de fazer um bom trabalho mesmo sem esses jogadores. Não tínhamos como evitar. A venda de Cameron nos ajudou a equilibrar o caixa, um clube como o nosso vive de receitas pequenas, mas essa era a maior venda em muitos anos.”

Eu entendi, mas não aceitava de jeito nenhum. Nosso time perderia seu rendimento naturalmente com lesões e suspensões, como acontece com qualquer equipe, mas sem esses jogadores, o que já seria difícil, poderia se tornar insustentável e eu estava no meu limite, a minha empolgação inicial desapareceu, achei que não respeitaram minha posição e muito menos o meu esforço dedicado ao Oldham e sua torcida. Então, amigo, aquilo foi o estopim.

 

kzAjRnW.jpg

 

Jhonny Kodansk: Steve, abandonar o Oldham nesse momento, não seria uma atitude um pouco covarde? Perdoe-me usar essa palavra, mas eu disse “covarde” no sentido de que talvez você pudesse continuar e tentar superar essas decepções.

Steve Park: Veja bem, eu fiz o meu melhor a frente daquele time, tenho o Oldham no coração e me orgulho de ter passado um tempo lá e de ter conquistado a terceira divisão, mas eu sentia que precisava de novos desafios. Por muito tempo eu rejeitei convites e desdenhei de especulações por causa deles, para mim aquilo era uma traição.

Quando você está trabalhando em um lugar e perde o apoio, a confiança fica abalada, perde também o foco, precisa então sair e se envolver em outro projeto, foi o que eu fiz. Avaliando friamente hoje em dia, acredito ter tomado a decisão correta.

Jhonny Kodansk: Steve, e seu curso de treinador?

Steve Park: Continuei fazendo mesmo após sair do Oldham.

Jhonny Kodansk: E quanto tempo ficou sem trabalhar?

Steve Park: Uns 2 meses no máximo. Nesse período recebi sondagens de clubes da segunda e primeira divisão espanhola, inglesa e da Escócia, mas enquanto eu pensava sobre que rumo tomar, eis que chega até mim a proposta que me chamou a atenção.

Jhonny Kodansk: Isso mesmo. Foi aí que veio a oportunidade de trabalhar com uma seleção?

Steve Park: Exatamente.

 

AlJ5sGj.png

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que sacanagem da diretoria... Um trabalho retado pra montar um elenco mais competitivo pro time evitar o rebaixamento e eles liberam assim, sem aviso, duas peças importantes? Acho a decisão de Steve em sair bastante compreensível e parece que o próximo trabalho vai ser em nível internacional, então terá alguma facilidade em montar o plantel. Eu apostaria em uma ida para a seleção irlandesa ou alguma africana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a diretoria decide vender jogadores sem consultar o treinador, realmente fica problemático. Você fica um tempão montando elenco pra diretoria arrancar sua vontade fora. Fez bem. E eu to curioso pra saber qual seleção você está treinando hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre complicado quando a comunicação acaba e o presidente começa a agir por conta própria. um duro golpe, que abalou a relação diretoria-treinador, e o melhor foi abandonar mesmo esse barco.

Eu aposto que é... alguma seleção britânica! Vamos ver se acertei. De qualquer forma, uma boa oportunidade para o Park.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Poxa, que sacanagem da diretoria... Um trabalho retado pra montar um elenco mais competitivo pro time evitar o rebaixamento e eles liberam assim, sem aviso, duas peças importantes? Acho a decisão de Steve em sair bastante compreensível e parece que o próximo trabalho vai ser em nível internacional, então terá alguma facilidade em montar o plantel. Eu apostaria em uma ida para a seleção irlandesa ou alguma africana.

Bota sacanagem nisso, Jones. O trabalho de reposição de peças foi árduo e Steve até que tava bem empolgado em tentar fazer um trabalho melhor que na temporada anterior.  De qualquer forma, acho que a sequência será melhor para o crescimento do treinador. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

Quando a diretoria decide vender jogadores sem consultar o treinador, realmente fica problemático. Você fica um tempão montando elenco pra diretoria arrancar sua vontade fora. Fez bem. E eu to curioso pra saber qual seleção você está treinando hahaha

É isso, Marcio, a diretoria acabou estragando um possível fortalecimento da equipe. Acho até que se Steve ficasse, poderia, com calma, montar um elenco melhor na outra temporada até subir, e consequentemente passar a fazer história com o Oldham, mas quis a diretoria acabar com essa possibilidade. Que venha os jogos internacionais agora. Obrigado por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, 2sakakibara disse:

É sempre complicado quando a comunicação acaba e o presidente começa a agir por conta própria. um duro golpe, que abalou a relação diretoria-treinador, e o melhor foi abandonar mesmo esse barco.

Eu aposto que é... alguma seleção britânica! Vamos ver se acertei. De qualquer forma, uma boa oportunidade para o Park.

Complicado sim. No caso dessas transferências, não era necessário fazer tamanha mudança prejudicando o elenco. Steve conseguir contratar algumas peças sem mexer em nada no orçamento, apenas em salário. Mas fazer o que, agora são águas passadas. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Foi forçado a se demitir... vamos esperar agora pra ver qual seleção é essa

Disse tudo, João. Forçado a se demitir. Trabalhar em clube de menor expressão já é difícil, quando se tem uma diretoria que ainda atrapalha o trabalho, fica ainda mais complicado. Que venha os jogos internacionais. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...