Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

Escapou do rebaixamento a duras penas, mas sofrido é mais gostoso kkkk Fim de temporada tenso e elétrico. Tudo bem, era natural que um técnico que desse um salto tão grande passasse por dificuldades de adaptação, etc. Espero que nessa próxima temporada as coisas figurem melhor para você. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, marciof89 disse:

Escapou do rebaixamento a duras penas, mas sofrido é mais gostoso kkkk Fim de temporada tenso e elétrico. Tudo bem, era natural que um técnico que desse um salto tão grande passasse por dificuldades de adaptação, etc. Espero que nessa próxima temporada as coisas figurem melhor para você. Boa sorte!

Também pensei nisso, Marcio. Pouca reputação e ainda "verde" no mundo do futebol, as dificuldades são compreensíveis. Agora é colocar os pés no chão (gramado) e trabalhar com calma para fazer um semestre completo e melhor com o time. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi na risca mas conseguiu a manutenção, algo muito importante para essa meia-temporada de transição para um patamar mais alto. Até porque a briga para quem queria mais disputar a League Two foi bem pesada, o Steve deu sorte que outros times se esforçaram ainda mais para serem rebaixados e acabou conseguindo permanecer na League One. Agora é o momento ideal para traçar um bom planejamento para a próxima temporada e buscar segui-lo à risca para alcançar uma posição mais confortável na tabela! Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Herr Jones disse:

Foi na risca mas conseguiu a manutenção, algo muito importante para essa meia-temporada de transição para um patamar mais alto. Até porque a briga para quem queria mais disputar a League Two foi bem pesada, o Steve deu sorte que outros times se esforçaram ainda mais para serem rebaixados e acabou conseguindo permanecer na League One. Agora é o momento ideal para traçar um bom planejamento para a próxima temporada e buscar segui-lo à risca para alcançar uma posição mais confortável na tabela! Boa sorte na sequência

Essa análise é perfeita, Jones. Eu percebi que o time não é de todo ruim, mas algumas baixas para o departamento médico atrapalharam bastante. Como você disse, o planejamento terá que ser seguido a risca para não haver mais sustos como esse. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Vannces disse:

5HoIAGh.jpg

Não sei se aparece para vocês como estou vendo, mas essa imagem da postagem fica toda distorcida. Nunca via isso. No meu celular ela aparece normal. Por um acaso está aparecendo torta para algum de vocês? Estou usando um outro computador para visualizar, no pc de casa estava aparecendo normal. 

Imagem no Ingur

Editado por Vannces
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pegou o time em uma situação ruim.
A manutenção na divisão é importante pro planejamento, talvez um rebaixamento custaria até o cargo.
Agora é a oportunidade de se montar um elenco da forma que o Steve quer e conseguir lugares mais altos.
Espero que o Oldham seja apenas um trampolim para uma equipe maior.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Não sei se aparece para vocês como estou vendo, mas essa imagem da postagem fica toda distorcida. Nunca via isso. No meu celular ela aparece normal. Por um acaso está aparecendo torta para algum de vocês? Estou usando um outro computador para visualizar, no pc de casa estava aparecendo normal. 

Imagem no Ingur

Ao abrir a imagem no notebook, o problema da imagem retorcida não apareceu. Não entendi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, EduardoSofiate disse:

Já pegou o time em uma situação ruim.
A manutenção na divisão é importante pro planejamento, talvez um rebaixamento custaria até o cargo.
Agora é a oportunidade de se montar um elenco da forma que o Steve quer e conseguir lugares mais altos.
Espero que o Oldham seja apenas um trampolim para uma equipe maior.
 

Exatamente, Eduardo. Oportunidade de melhorar o elenco e tentar voos mais altos, mas com calma. Até o momento Steve não criou qualquer raiz por onde passou, o que espero que faça a partir de então, pois sem fazer um trabalho completo, ou próximo disso, será mais difícil galgar melhorias na carreira. Obrigado por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

EM UMA DATA NO FUTURO:

GVJdvKA.png

Twitters pelo mundo do futebol

DOIS ANOS ANTES:

O repórter Jhonny Kodansk chegou por volta das 10 horas à casa de Steve, após ser recebido, foram para varanda. Steve insistiu para que tomassem um café, conversaram sobre política e outros assuntos até retomarem a entrevista sobre o Oldham.

Jhonny Kodansk: Steve, o que envolveu o Oldham na virada de temporada que você citou antes?

Steve Park: Mudanças na gestão do clube, início do meu curso de Nível Continental B e contratações pontuais para a temporada seguinte.

 Jhonny Kodansk: Esses detalhes normalmente você não nos contava.

y9qB0fe.png

Steve Park: Bem, agora é necessário, isso é muito importante.

Antes mesmo dos 3 últimos jogos, minha relação com o grupo havia melhorado, mas algumas farpas ainda estavam presentes.

XggX38J.jpg

Ao final da temporada 2019/2020, o clube passou para nova direção e meu cargo estava sob avaliação.

5RkgcFv.jpg

Jhonny Kodansk: Por que essa seta apontando para “País de Gales”?

Steve Park: Explico-te depois, isso lhe parecerá, como é para mim, uma grande coincidência do futebol, embora digam que coincidências não existem.

 Após algumas negociações, o clube decidiu me aceitar na sequência do comando da equipe.

18 dias após a aquisição do clube, a nova direção aceitou meu pedido para fazer o curso.

qqSYQPV.jpg

Jhonny Kodansk: Como era o elenco do Oldham nesse momento?

Steve Park: Ok, vamos lá!

TITULARES:

O time titular que terminou a temporada tinha:

Ryan Allsop no gol, era um jogador com um nível acima da Sky Bet League 1, suas atuações geravam grande confiança na equipe.

Cameron Dummingan na lateral direita era o jogador chave de minha maior confiança.

Peter Hartley na zaga era muito bom, mas nas jogadas de contra-ataque ele não conseguia acompanhar.

Keston Davies era um zagueiro mais confiável, equilibrado e competente.

Kevin O’Connor na lateral esquerda jogava muito, mas levava muitos cartões. Nunca entendi isso.

No meio os jogadores Willem Tonlinson, Flynn Downes e Tristan Nydam eu considerava inseparáveis, e quando juntos, o time rendia o que se esperava na posse de bola.

Max Clayton e Will Keane pela extrema direita e esquerda consequentemente estavam a altura do que era esperado deles.

No ataque, James Collins era um bom jogador, mas não rendia exatamente o que se esperava dele, passei a usá-lo mais pela direita extrema e o rendimento foi melhor.

 

RESERVAS:

Vou mostrar apenas os reservas imediatos que o clube tinha e que valiam algum rendimento quando solicitados.

Ad Banks, Reg Hutchinson e Frank Griffin era o que tínhamos de melhor no setor defensivo.

Peter Cooke era um garoto da base muito promissor para a defesa.

No meio, vale destacar Willen Tomlinson, Mason Fawns e Michael Bostwick, esse último lento como dito antes e que jogava as vezes na defesa quando eu precisava.

Emprestado pelo Watford o jogador Joe Bradbury era um atacante que eu usava pela extrema esquerda.

Kyle Scoot eu usei na extrema direita muitas vezes, fora de sua posição natural.

 

 Bem, com tudo isso, e pouco dinheiro (não gastei um centavo durante os 6 meses iniciais), mas suficiente para conseguir, com empréstimos e contratação de jogadores vindo de equipes rebaixadas, eu melhorei o time com os seguintes jogadores:

 Fqj3dCY.jpg

CONTRATADOS:

Pelo setor esquerdo de defesa eu trouxe o jovem Rafheal Morton, Contratado do Blackpool rebaixado da Sky Bet League 1, que aliás, em pouco tempo, se tornou titular inquestionável.

Também pela esquerda, mas que jogou mais vezes no ataque por aquele lado, Greg Leich contratado do Lincoln, também rebaixado naquela temporada.

Liam Grocott veio Emprestado do Leicester para 2 temporadas e se firmaria na defesa do time.

Peter Jones, como atacante, jogava bem tanto na frente, como na extrema esquerda e direita, polivalente no ataque. Veio emprestado do Tottenham.

Emprestado pelo Wigan, o belga Ibrahima Cissé me dava mais segurança e poderio no meio/ataque do Oldham.

E para finalizar as contratações, eu trouxe do Coventry, outro time rebaixado naquele ano, por um valor baixíssimo, por causa da idade, o atacante Joe Garner. Ele foi extremamente criticado por torcedores, mídia e direção do clube.

Contratei o Ganês médio defensivo Collins Tanor, mas não consegui o visto para que ele pudesse jogar. Dinheiro gasto para nada.

 No mais, tínhamos outros jogadores medianos para ruins com os quais eu precisava saber lidar para não perder a equipe no vestiário.

Jhonny Kodansk: E como foi o rendimento desse time em campo?

Steve Park: Vou falar inicialmente dos amistosos.

v8zJ9dv.jpg

Steve ParkA direção marcou os amistosos. Tirando o Chelsea, todos os outros clubes eram de divisões inferiores. Gostei dessa escolha para dar ritmo à equipe e começar a temporada com moral.

A derrota contra o Chelsea foi num jogo em que entramos para jogar no contra-ataque e, covardemente, acabamos chamando os caras para o nosso campo, até conseguimos bons ataques, mas a finalização não conseguia furar a ótima defesa dos The Blues. Normal, estávamos praticamente voltando de férias, mas foi um bom teste, enfrentar um time da primeira divisão, para entender nosso potencial para a nova temporada da Sky Bet League 1.

 Jhonny Kodansk: Steve, como foi a temporada?

Steve Park: Vamos falar dela...

 

oESAP7O.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thyagocda disse:

Que bom que vai poder dar continuidade ao trabalho...

Sim, achei estranho a dúvida da nova direção. Fiquei pensando: "logo agora que o treinador chegou com vontade de dar continuidade e já vai ser despedido!" No final deu certo o trabalho vai ter sequência. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito legal essas interações que as outras ligas fora das sulamericanas proporciona, eu raramente jogo com equipes europeias e raramente vejo essas coisas tipo "fulano comprou o time e vai te tirar" hahaha. Todavia, fico feliz que possa dar continuidade ao seu trabalho, que até aqui vem sendo bom. E que sacanagem a do Ganês cara, ele parece bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marciof89 disse:

É muito legal essas interações que as outras ligas fora das sulamericanas proporciona, eu raramente jogo com equipes europeias e raramente vejo essas coisas tipo "fulano comprou o time e vai te tirar" hahaha. Todavia, fico feliz que possa dar continuidade ao seu trabalho, que até aqui vem sendo bom. E que sacanagem a do Ganês cara, ele parece bom.

Concordo com você. Essa história de clube ser vendido é algo novo para nós aqui na América do Sul, a continuidade de Steve foi o ponto principal nessa mudança de uma temporada para a outra. Quanto ao Ganês, posso te dizer que essa novela ainda vai longe, rs. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve passou por alguns momentos de apreensão, principalmente porque eles chegaram logo depois do grande salto dele para a League One. A diretoria antiga manteve a aposta depois que conseguiu a manutenção na liga, mas a nova certamente o colocaria sob xeque e poderia afastá-lo do comando do clube. Felizmente conseguiu se manter, mas agora tem a obrigação de alcançar uma campanha que corresponda às expectativas do novo corpo diretor, pois qualquer deslize a partir de agora pode custar o cargo! E acho que foi com essa visão que ele passou a planejar a nova temporada e, pelo que mostrou na pré-temporada, tem tudo para fazer uma liga completamente dentro das expectativas. Gostei bastante das contratações, principalmente do ganês... Mas ninguém quer dar vida mansa ao Steve e acabaram vetando a licença dele, maldade demais! Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Herr Jones disse:

Steve passou por alguns momentos de apreensão, principalmente porque eles chegaram logo depois do grande salto dele para a League One. A diretoria antiga manteve a aposta depois que conseguiu a manutenção na liga, mas a nova certamente o colocaria sob xeque e poderia afastá-lo do comando do clube. Felizmente conseguiu se manter, mas agora tem a obrigação de alcançar uma campanha que corresponda às expectativas do novo corpo diretor, pois qualquer deslize a partir de agora pode custar o cargo! E acho que foi com essa visão que ele passou a planejar a nova temporada e, pelo que mostrou na pré-temporada, tem tudo para fazer uma liga completamente dentro das expectativas. Gostei bastante das contratações, principalmente do ganês... Mas ninguém quer dar vida mansa ao Steve e acabaram vetando a licença dele, maldade demais! Boa sorte na sequência!

Por pouco eu imaginei que Steve realmente não ficaria no cargo. Chegou a ser tenso, mas ao final a aposta continua no novo treinador que até o momento ainda não mostrou serviço, conseguiu apenas o básico.

A nova temporada promete e a questão do ganês é algo incrível e inédito até o momento para mim. Obrigado, jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tão querendo puxar seu tapete no Oldham? kkk
Esse Garner ai tá cheirando a gol, muito bom os stats dele.
Ótima pré-temporada! Acredito que a equipe termine bem mais acima do que na temporada passada.
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, esse Garner é uma surpresa para mim próxima postagem explicará essas minhas palavras. Vamos ver o que se segue sob o comando de Steve, que, pelo menos dessa vez, está pensando em fazer um trabalho de longo prazo. Obrigado, Eduardo!

5 minutos atrás, EduardoSofiate disse:

Já tão querendo puxar seu tapete no Oldham? kkk
Esse Garner ai tá cheirando a gol, muito bom os stats dele.
Ótima pré-temporada! Acredito que a equipe termine bem mais acima do que na temporada passada.
Abraço!

Eduardo, esse Garner é uma surpresa para mim próxima postagem explicará essas minhas palavras. Vamos ver o que se segue sob o comando de Steve, que, pelo menos dessa vez, está pensando em fazer um trabalho de longo prazo. Obrigado, Eduardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase te despacharam do clube, mas ainda bem que os novos donos do clube desistiram da ideia. Sobre os amistosos, vejo que começou muito bem, apesar da derrota pro Chelsea e parece que os reforços ajudarão a levar o time á outro patamar, assim espero. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Quase te despacharam do clube, mas ainda bem que os novos donos do clube desistiram da ideia. Sobre os amistosos, vejo que começou muito bem, apesar da derrota pro Chelsea e parece que os reforços ajudarão a levar o time á outro patamar, assim espero. Boa Sorte.

Se acontecesse a demissão, eu ficaria surpreso e puto tb, pois na hora de trabalhar com calma, a direção poderia ter cortado o barato, rs. Mas deu tudo certo. Os reforços qualificaram mesmo o elenco e supriram as deficiências do banco. Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

EM UMA DATA NO FUTURO:

grihe3L.png

                                                      A notícia do acidente de Steve sendo noticiada mundo a fora

DOIS ANOS ANTES:

Jhonny Kodansk: Steve, o que pode nos dizer da temporada que se iniciava com as mudanças que você citou?

Steve Park: Depois da tensão existente quanto à minha continuidade, eu diria que me senti seguro e animado para trabalhar.

Jhonny Kodansk: Então, Steve, conte-nos sobre o Oldham 2020/2021.

y9qB0fe.png

Steve Park: Após os amistosos, começamos a 3ª divisão com uma vitória maiúscula sobre o Charlton com três gols de Peter Jones. Ele não rendeu na temporada passada inteira o que rendeu nesse jogo. Acho que as novas contratações o ajudou a melhorar seu rendimento.

 Em seguida pela Carabaocup, fomos eliminados logo de cara pelo Derby por 3 a 2. Levamos 3 no primeiro tempo, mas fizemos 2 no segundo em um time de primeira divisão e até tivemos chances de empatar em dois lances antes do apito final.

O time mostrou um poderio que eu comecei a imaginar uma ótima temporada pela frente.

aWCXIlN.png

Jhonny Kodansk: Que tática usava nesse início de temporada?

Steve Park: Continuei com o 4-3-2-1 (mostrado antes), às vezes eu adiantava um dos meias para termos mais movimentações no ataque. As instruções não mudavam tanto, normal e contra-ataque era o que eu queria dos jogadores, mas as vezes pedia, durante o jogo, para mudar a velocidade do time.

2dbnEVl.jpg

Depois, pela Sky Bet League one, fizemos três jogos memoráveis, somando aí 4 jogos de invencibilidade na terceira divisão.

FCENfv4.jpg

Na Checkatrade Trophy, o Oldham estava no grupo B junto com Blackpool, Crewe e Liverpool Sub-23s.

No primeiro jogo ganhamos de 2 a 0 com 18 finalizações contra 3 apenas do Blackpool e posse de bola bem equilibrada.

QiacnbY.jpg

Na sequência da competição principal, tivemos mais 5 vitórias e 3 empates que nos fizeram ficar próximos da liderança, perdendo para o Peterborough em apenas 2 pontos.

3w0jO0h.jpg

E advinha quem já brilhava nessa altura do campeonato?

Jhonny Kodansk: Está falando de que jogador, Steve?

Steve Park: O jogador contratado e que foi muito criticado por causa da idade, inicialmente, pela imprensa, torcida e até mesmo pela direção do clube.

2uufz9z.jpg

Com essa campanha e o rendimento da equipe, a nova direção propôs logo uma renovação de contrato que logo aceitei.

uNEPXAa.jpg

Aí veio a segunda partida do grupo B pela Checkatrade Trophy. Um empate sem muitas emoções e vitória nos pênaltis.

O regulamento dizia que se houvesse empate, o vencedor deveria ser definido nos pênaltis.

3 pontos por vitória no tempo normal, 2 pontos com vitória nos pênaltis e 1 ponto para o time que perdesse na penalidade. Com isso fizemos 5 pontos até então, faltando apenas o jogo contra o Liverpool Sub-23s.

is7N1XB.jpg

Os times Oldham, Oxford, Peterborough e Blackburn eram os que disputavam a ponta da tabela até o momento, mas nos distanciamos 5 pontos do líder Peterborough com essa sequência ruim onde ganhamos apenas um jogo entre os 5 que fizemos, tendo 2 empates, um deles contra os líderes e duas derrotas.

FqMhlmW.jpg

Com o time ainda oscilando, empatamos o primeiro jogo contra o Cambrige pela Taça FA. Perdemos a terceira partida do grupo B da Checkatrade Trophy para o Liverpool Sub-23s. Pela liga, mais um empate e, no jogo de volta em casa pela Taça FA, despachamos o Cambridge pelo placar mínimo.

e44Rr5e.jpg

Jhonny Kodansk: Steve, o time parece ter tirado o pé do acelerador.

Steve Park: Pois é, lembra do jogador criticado? Bastou ele se machucar e essa sequência ruim começou, parece coincidência, né? Claro que não era somente ele que ficava fora da equipe.

SwKWnlK.jpg

Com a volta de Joe Garner e de alguns jogadores com lesões leves e suspensão, eu comecei a rodar o elenco, mas sem mexer muito nas peças chaves.

A volta ao melhor rendimento veio com um empate e 2 vitórias na liga, em uma delas, chegamos a liderança.

zsrkxQh.jpg

E veja, Jonnhy, quem era considerado pela mídia o responsável pela subida ao topo.

R5EMZhF.jpg

Na sequência ganhamos o AFC Wimbledon pela Taça FA e na primeira das eliminatórias da Checkatrade Trophy, despachamos o Rotherham. A nossa torcida, como visitante, gritava “ooléééé” já aos 35 minutos do segundo tempo.

Nbyx3SS.jpg

Como nem tudo são flores, o West Brom chegou com maior favoritismo e confirmou sua classificação sobre nós sem dificuldades pela Taça FA, o nosso time não se encontrou em campo nessa partida.

Mas pela Checkatrade Trophy continuamos nosso bom rendimento. O Blackburn dificultou um pouco, mas não conseguiu segurar por muito tempo. Nos 15 minutos do segundo tempo de jogo nós já vencíamos por 2 a 1 e controlamos o jogo até o apito final.

XlEl4cQ.jpg

Jhonny Kodansk: Steve, nesse momento já acreditava em título?

 Steve Park: Não, era muito cedo. Estávamos jogando bem, mas pés no chão eram necessários.

Pela liga o Peterborough estava em nossa cola o tempo todo.

Terminamos janeiro com 3 bons jogos, um empate e 2 vitórias pela liga.

Fevereiro tivemos duas decisões pela Checkatrade Trophy, numa partida contra o Coventry, jogamos bem, mas só vencemos nos pênaltis por 3 a 1. Nosso goleiro, Ryan Allsop, brilhou, foi o homem da partida nas penalidades.

nF2PULH.jpg

 Antes da semi-final contra o Liverpool Sub-23s, fizemos jogos ruins com uma vitória, uma derrota e 2 empates.

 Contra os Reds de Liverpool, era a segunda vez que os enfrentaria na competição. No primeiro confronto, jogamos no contra-ataque, fomos covardes e merecemos aquela derrota, mas nessa segunda partida, fomos corajosos e partimos para cima deles. No início levamos o gol do jovem lateral Ives aos 5 minutos de jogo, mas não nos acovardamos e continuamos trabalhando. O time empatou ainda aos 22 do primeiro tempo com o meia Nydam chutando de fora da área. Na segunda etapa, após pedir ao time para usar passes curtos, conseguimos, aos 18 e aos 42 minutos, dois gols de cabeça de Joe Garner.

biSBTW7.jpg

Os jogadores saíram de campo eufóricos, eu também estava extasiado com a equipe e com a chance real de um possível título. Iríamos enfrentar outra equipe grande, mesmo sendo sub-23, era sempre um time mais estruturado, mas chegar aquele ponto já era um marco para o clube e para a minha carreira.

BXq2jun.jpg

Jhonny Kodansk: Estava orgulhoso a essa altura, Steve?

Steve Park: Muito orgulhoso do elenco e da forma como jogávamos, mas as partidas em que oscilamos, fizeram-me pensar que não seria fácil manter o rendimento do início da temporada, afinal o cansaço, lesões e suspensões eram recorrentes na temporada.

 Tínhamos ainda 12 jogos na competição nacional para tentar confirmar a subida do time para a segunda divisão inglesa e estávamos a um ponto apenas a frente do Peterborough. Para fazer o coração bater mais forte, havia uma final contra o Arsenal Sub-23s pela frente. Eu ainda não tinha vivido essas emoções, Jhonny.

A única coisa que passava pela minha cabeça era: “precisamos ter atenção para que todo o trabalho até agora não se torne em vão?”

 

oESAP7O.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Resultados muito bons no comando do Oldham, que mostrou que a ousadia de se apostar em Park foi acertada e agora colhe os frutos, espero que seja capaz de surpreender o Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Resultados muito bons no comando do Oldham, que mostrou que a ousadia de se apostar em Park foi acertada e agora colhe os frutos, espero que seja capaz de surpreender o Arsenal.

É, Henrique, vamos ver o que Park conseguirá nesse confronto. O principal objetivo é a subida, já que conseguiu boa campanha até o momento, mas se esse título vier, será de grande orgulho para o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, thyagocda disse:

Cai pra dentro dessa molecada do Arsenal. Tudo mascarado kkkkk #Oldham

Dúvida cruel: ir com tudo ou entrar com cautela? Seja qual a escolha feita, o que vier será lucro. Vamos ver o que acontece. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem com muita força à frente do Oldham, fez escolhas arriscadas que se provaram corretas e colhe os frutos, deixando times tradicionais para trás, como Bolton e Blackburn. Agora tem que porrar esse Arsenal sub-23 ai, Steve Park merece um título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...