Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve Park - da Escócia para a eternidade...


Vannces

Posts Recomendados

Um revés na Copa do Brasil, mas ainda está muito bem no Brasileirão. Acho que dá pra sonhar sim com uma tríplice coroa.

O problema vai ser esse clássico nas quartas. Uma vitória ou uma derrota que aqui fora seriam lembrados por anos.

Saudades da terra? O que Steve tem em mente?

Sempre um prazer acompanhar. Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter sido eliminado tão cedo da Copa do Brasil dessa vez, mas pelo menos está a pleno vapor no Brasileiro e na Libertadores, onde vai enfrentar um rival logo nas quartas-de-final. E o melhor: é uma ótima oportunidade para devolver a derrota pelo brasileiro em cima do Flamengo. Receber contato para renovar o contrato é sempre um ótimo sinal! Ansioso para ver aonde essa história de Steve Park nos levará. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu azar ao pegar duelo tão complicado logo no começo e perdeu a chance do bi. Por outro lado no Brasileiro e na Libertadores tem uma oportunidade muito boa de fazer a dobradinha, ainda mais se considerarmos o seu desempenho nas competições.

Esses laterais que você pegou hein. É para deixar de se preocupar com a posição por um bom tempo.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação na Copa do Brasil foi decepcionante, mas pelo menos no Brasileiro o time vem se mantendo na liderança e na Libertadores está numa fase bastante avançada, nas quartas de final. Vai pegar um rival complicado, nesses jogos tudo pode acontecer. 

Já estou querendo ver o Steve perto de casa temporada que vem...

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2018 at 00:47, LuisSilveira disse:

Um revés na Copa do Brasil, mas ainda está muito bem no Brasileirão. Acho que dá pra sonhar sim com uma tríplice coroa.

O problema vai ser esse clássico nas quartas. Uma vitória ou uma derrota que aqui fora seriam lembrados por anos.

Saudades da terra? O que Steve tem em mente?

Sempre um prazer acompanhar. Bom jogo!

É Luis, sinto que o time está crescendo a cada partida, volta e meia passa uns apertos, mas é natural. Um clássico desse na Libertadores seria para cardíaco na vida real, no FM é um confronto muito equilibrado. Steve pensa em voltar para o velho continente, mas acho que tudo vai depender de seus rendimentos no Rio. Obrigado, Luis!

 

Em 03/09/2018 at 01:17, marciof89 disse:

Pena ter sido eliminado tão cedo da Copa do Brasil dessa vez, mas pelo menos está a pleno vapor no Brasileiro e na Libertadores, onde vai enfrentar um rival logo nas quartas-de-final. E o melhor: é uma ótima oportunidade para devolver a derrota pelo brasileiro em cima do Flamengo. Receber contato para renovar o contrato é sempre um ótimo sinal! Ansioso para ver aonde essa história de Steve Park nos levará. Boa sorte!

A eliminação na Copa do Brasil não foi bem recebida pela diretoria, mas enfrentar time forte é um problema às vezes. Sobre o clássico pela Libertadores, eu esqueci de postar que Philippe Coutinho joga pelo Flamengo nessa temporada, já em fim de carreira, mas o cara tá jogando muito. Esse jogo é um senhor confronto e teremos grandes emoções, acredito. Steve tem  pensado em voltar para Europa, mas o que ele fizer por aqui é que definirá seu futuro. Valeu, Marcio!

 

Em 03/09/2018 at 06:59, vinny_dp disse:

Deu azar ao pegar duelo tão complicado logo no começo e perdeu a chance do bi. Por outro lado no Brasileiro e na Libertadores tem uma oportunidade muito boa de fazer a dobradinha, ainda mais se considerarmos o seu desempenho nas competições.

Esses laterais que você pegou hein. É para deixar de se preocupar com a posição por um bom tempo.

Boa sorte.

 

Pois é, esse confronto na Copa do Brasil aconteceu num momento em que a equipe assimilava ainda tática e instruções, mas fazer o que (?), faz parte. O importante é que a equipe está bem viva nas outras competições. Os laterais foram procurados com muita calma e nessa procura não foi levado em conta o valor a se pagar, mas as características que os credenciariam a jogadores de ponta na posição escolhida, parece estar fazendo grande diferença. Valeu, Vinny!

 

Em 04/09/2018 at 20:52, MitoMitológico disse:

A eliminação na Copa do Brasil foi decepcionante, mas pelo menos no Brasileiro o time vem se mantendo na liderança e na Libertadores está numa fase bastante avançada, nas quartas de final. Vai pegar um rival complicado, nesses jogos tudo pode acontecer. 

Já estou querendo ver o Steve perto de casa temporada que vem...

Boa Sorte.

A Copa do Brasil foi uma grande decepção, mas a continuação parece ser animadora. De qualquer forma, o próximo jogo é mesmo contra um adversário cascudo. Vamos ver no que isso vai dar. Steve parece estar pensando em mudanças, mas tudo dependerá do que ele poderá conseguir nesse momento da carreira treinando no Brasil. Valeu, Mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                            EM UMA DATA NO FUTURO:

 

h0P12oM.jpg

 

                                           DOIS ANOS ANTES:

 

MbbjmNU.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, você tinha vontade de voltar à Europa, mas renovou contrato com o Vasco. Isso não soa um tanto controverso?

Steve Park: Não, acima de tudo sou profissional, eu tinha que dar continuidade ao meu trabalho, o futuro seria decidido apenas dependendo dos resultados. Mas trabalhamos para ter o melhor resultado possível. Razão disso foi mostrado nos jogos seguintes, a cada jogo nossa equipe se mostrava mais coesa.

Vencemos o Atlético Paranaense fora por 4 a 0, o Coritiba no Rio por 5 a 2, empatamos com o Atlético Mineiro em casa por 1 a 1, fora ganhamos do Avaí por 4 a 1 e empatamos com o Bahia em São Januário por 1 a 1, jogo que nos fez perder a liderança. Eu havia usado a equipe reserva pensando no jogo da Libertadores contra o Flamengo.

Nesse momento eu já recebia bombardeios de propostas pelos meus melhores jogadores, rejeitava todas, não poderia permitir nenhuma saída, não após tanto esforço na procura de jogadores para montar o elenco.

 

gBpbcg8.png

 

Eu pagava absurdos pelos jogadores quando queria contratar, e esses clubes Europeus vinham e queriam levar os melhores por valor baixo. A economia daqui sempre possibilitava isso, mas eu não achava justo.

 

7LT5GhP.png

 

E aí veio o confronto tão esperado pelas torcidas. A história desse clássico é de encher os olhos e os corações de suas torcidas.

 

LFnLbio.png

 

O primeiro jogo, com mando de campo do time rubro negro, foi uma verdadeira batalha e com presente de grego deles para mim, era o dia do meu aniversário. Nessa partida eu havia deixado a cautela de lado e com isso, abrimos muito o time na busca pelo placar, mas a eficiência deles foi melhor.

 

DoSPDTT.png

 

Com time reserva novamente, enfrentamos o Criciúma pelo brasileiro no Rio e vencemos por 1 a 0 voltando à liderança da competição.

O jogo da volta contra o Flamengo foi a partida em que jogamos com sabedoria. Recuei Macula para tentar ter mais a bola no meio sem perder a velocidade dos pontas e com isso, pedindo mais atenção na marcação, conseguimos grande quantidade de finalizações, o gol não saia e a equipe parecia cada vez mais ansiosa, mas com a ajuda do goleiro deles aos 74, nosso time fez o gol que nos garantiu seguir na competição, foi uma vitória sofrida com um gol chorado como dizem os brasileiros.

 

jylpdUK.png

 

Depois, pelo brasileiro, duas vitórias, fora contra o Santos por 2 a 0 e, usando a mesma tática, ganhamos novamente do Flamengo, dessa vez por 2 a 1.

 

tH9klFj.png

 

Nosso próximo adversário na Libertadores seria o time que nos eliminou na Copa do Brasil. Na outra chave um outro time paulista se garantiria na final.

 

XeuuLe9.png

 

Pois bem, nessa sequência, uma vitória em casa contra o Vitória da Bahia por 3 a 1 foi o esperado, mas a derrota de 1 a 0 para o Santa Cruz que lutava para não cair, foi um balde de água fria. Chamei a atenção do grupo e na partida seguinte contra o Corinthians, coloquei todo mundo para cima, jogando no ataque, sem comodismo e com alguns reservas. Ganhamos por 4 a 0 em um jogo que considerei o divisor de água quanto ao entendimento total da equipe que tinha nas mãos, Jardel continuava brilhando.

Então fomos para a capital paulista enfrentar o São Paulo pela Libertadores e não cometi o erro de colocar o time todo no ataque, usei a mesma tática do segundo jogo contra o Flamengo na competição e posso dizer que funcionou para uma primeira partida fora, jogamos melhor e eles faziam muitas faltas para impedir nossos jogadores de abrir o placar.

 

ap3ZppU.png

 

Antes da segunda partida enfrentamos o Grêmio e nesse jogo mantive o time titular, correndo o risco de perder algum jogador, é claro, e vencemos por 1 a 0, jogo difícil e vitória importantíssima em nossa caminha de busca pelo título.

 

qL7WxtA.png

 

No jogo da volta contra o São Paulo, a tentativa deles de parar os nossos jogadores não funcionou. Vencemos com maestria e olha quem se destacou novamente.

 

Lvi3r34.png

 

Com isso, no primeiro ano treinando um time na libertadores, eu consegui levar a equipe á final da competição e lá enfrentaríamos mais um grande time paulista. O Palmeiras havia eliminado o Corinthians, atual campeão da competição.

 

rw5LFgo.png

 

Não dava mais para jogar com time reserva em nenhuma competição, pois estávamos com chances de ganhar o título nas duas disputas. Apesar disso, perdemos para o Cruzeiro em casa por 1 a 0, jogo equilibrado, mas eles foram cirúrgicos. Depois vencemos o Botafogo por 3 a 1, a essa altura os alvinegros não dificultavam mais nossa vida tanto quanto antes, mas o Corinthians estava na nossa cola com apenas 2 pontos de diferença com apenas 3 rodadas para o fim da competição. Mas eis que o Atlético Goianiense, time beirando o rebaixamento, nos tirou 3 pontos preciosos, foi uma daquelas tardes impossíveis de ser explicadas. 1 a 0 em casa para um time infinitamente inferior, quem explica essas coisas no futebol? Perdíamos ali a liderança do campeonato brasileiro faltando 2 rodadas.

 

IAtBHfO.png

 

No final das contas acho que a equipe estava com a cabeça voltada para a final da Libertadores e sabe por quê? São Januário naquela noite de quarta feira era mais uma vez só festa quando nossos jogadores entraram em campo. Não podíamos dizer que já éramos campeões, mas perder o título após esse jogo seria um desastre inexplicável. O resultado fala por si.

 

MTQczcy.png

 

O fim da temporada estava nos coroando com grandes resultados e cada vez mais mostrávamos que as contratações, as táticas e instruções escolhidas estavam sendo as melhores.

 

J0ICqhZ.png

 

Então, as 5 últimas partidas do ano fechariam nossa gloriosa e inesperada caminhada de sucesso.

Jhonny Kodansk: Inesperada, Steve?

Steve Park: Sim, quem garantiria, no início de 2028, que conseguiríamos tamanho sucesso ao final? Principalmente sabendo que o Corinthians havia nos tomado a liderança perto do fim do campeonato.

Mas esse mesmo Corinthians que tinha nos passado, perdeu as partidas seguintes para Flamengo e Santos, nós precisávamos apenas de uma vitória nos dois últimos jogos, mas fizemos mais, primeiro vencemos o Sport por 3 a 0 fora, pela Libertadores fomos a São Paulo enfrentar o Palmeiras e lá conseguimos 3 a 1 e o título continental com brilhante partida de Macula.

 

7M8GE3M.png

 

Na última partida da competição nacional, mais uma vitória contra o Palmeiras, dessa vez por 2 a 0 em casa e o segundo e importante título em menos de uma semana.

 

lTTrGkO.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, como encarava esse momento de sua carreira?

Steve Park: Absolutamente fantástico. Eu estava conseguindo colocar meu nome na história de um time brasileiro. Estando longe da minha terra, pensava até mesmo se deveria ou não voltar para casa.

Terminamos com título nacional que para mim era a grande realização junto com a competição continental.

 

z068S2x.png

 

4 de meus jogadores figuraram como parte na melhor equipe do campeonato brasileiro.

 

mibg8mQ.png

 

Jardel se sagrava como melhor goleador do país naquele momento

 

qhTvqz9.png

 

Também foi o maior goleador na Libertadores, fazendo inclusive mais gols que jogos e vencendo o “Bota de ouro”.

 

uzpMSHK.png

 

Renato foi a grande surpresa e se sagrou a revelação do ano no futebol e não por acaso, se mostrou absolutamente muito competente em sua função defensiva.

 

Ppw8Kjz.png

 

Pingoto ganharia um prêmio individual por ter marcado o gol mais bonito do ano, acho até que merecia mais, merecia estar no time do ano em minha opinião.

 

I6OFtxM.png

 

E eu, após as 38 rodadas e praticamente quase 11 anos de carreira, conseguia pela primeira vez o prêmio de melhor treinador do ano.

 

nXb9Qbz.png

 

Jhonny Kodansk: O ano de 2028 tinha sido o de maior sucesso em sua carreira até o momento. Os dados estatísticos mostram isso. Claro que tinha que estar radiante depois de tudo.

Steve Park: Sim, muito, mas o ano não havia terminado ainda.

 

8nEevDS.png

 

 

AlJ5sGj.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo Chivas que o Tupi enfrentou, quem diria. Eu acho que você consegue vencer o Mundial também, ainda mais pq esse Vasco é um time infinitamente superior ao meu plantel.

Quanto a temporada: MAGNIFICA. Faturou 2 títulos dificílimos e ainda está no páreo para mais um. Depois disso, é impossível negar a Steve Park a possibilidade de voltar ao solo Europeu (e em grande estilo).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! Tríplice coroa! Um ano inesquecível pro Vasco. E 8 a 1 no agregado em uma final de Libertadores é algo digno de medalha.

Agora é enfrentar a provável final com o Tottenham e correr pro abraço.

Algo me diz que, independente do resultado dessa final, a hora de Steve voltar pro Velho Mundo se avizinha. Não vejo mais desafios em solo brasileiro.

Parabéns pelo(s) título(s) e nos atualize logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza! Uma tríplice coroa!

Foi uma bela temporada. Carioca, Libertadores e Brasileiro. Steve fez o Vasco ser grande de novo.

Já o Mundial eu acho acessível, isso se o Spurs não tiver melhorado nos últimos anos.

Agora é torcer para Steve voltar com tudo ao futebol europeu.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada monstruosa, com jogos emocionantes, fora a briga contra o Corinthians pelo Brasileirão. Já abocanhou duas taças relevantes e agora tem a chance de buscar a terceira. É só não fazer que nem o meu Ajaccio e perder para o Chivas.

E esse Jardel hein? Temporada espetacular!

Boa sorte no Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegou abalando e conquistando glórias da mais alta honraria para o cruz-maltino. Vamos ver se consegue fechar a temporada com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos vannces!!Agora só falta o mundial,também acho uma boa idéia voltar para a europa pela porta da frente!!Curioso pela continuação da história do Steve,mandona a esposa não?haha boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2018 at 14:55, marciof89 disse:

O mesmo Chivas que o Tupi enfrentou, quem diria. Eu acho que você consegue vencer o Mundial também, ainda mais pq esse Vasco é um time infinitamente superior ao meu plantel.

Quanto a temporada: MAGNIFICA. Faturou 2 títulos dificílimos e ainda está no páreo para mais um. Depois disso, é impossível negar a Steve Park a possibilidade de voltar ao solo Europeu (e em grande estilo).

Boa sorte!

Pois é, esse possível título do mundial de clubes parece ser o divisor de águas para a decisão futura de Steve. A temporada foi muito boa, vamos ver se o ano termina como o esperado. Valeu, Marcio!

 

Em 08/09/2018 at 16:01, LuisSilveira disse:

Ae! Tríplice coroa! Um ano inesquecível pro Vasco. E 8 a 1 no agregado em uma final de Libertadores é algo digno de medalha.

Agora é enfrentar a provável final com o Tottenham e correr pro abraço.

Algo me diz que, independente do resultado dessa final, a hora de Steve voltar pro Velho Mundo se avizinha. Não vejo mais desafios em solo brasileiro.

Parabéns pelo(s) título(s) e nos atualize logo!

Sabe Luis, nem eu acreditei quando o time meteu tantos gols em jogos decisivos como esses contra o Palmeiras e contra o Corinthians na reta final do brasileiro. Isso dá esperança para acreditar numa boa exibição na competição mundial de clubes. Acredito que Steve não ficará muito tempo mais no Brasil. Valeu!

 

Em 10/09/2018 at 21:01, MitoMitológico disse:

Que beleza! Uma tríplice coroa!

Foi uma bela temporada. Carioca, Libertadores e Brasileiro. Steve fez o Vasco ser grande de novo.

Já o Mundial eu acho acessível, isso se o Spurs não tiver melhorado nos últimos anos.

Agora é torcer para Steve voltar com tudo ao futebol europeu.

Boa sorte!

Essa volta ao futebol europeu parece depender da exibição no mundial de clubes, mas nesse caso, se o time render nos jogos decisivos o que rendeu na reta final do brasileiro e da Libertadores, tudo será bem possível. Vamos ver o que ele conseguirá. Valeu, Mito!

 

Em 13/09/2018 at 20:04, vinny_dp disse:

Temporada monstruosa, com jogos emocionantes, fora a briga contra o Corinthians pelo Brasileirão. Já abocanhou duas taças relevantes e agora tem a chance de buscar a terceira. É só não fazer que nem o meu Ajaccio e perder para o Chivas.

E esse Jardel hein? Temporada espetacular!

Boa sorte no Mundial.

É, Vinny, o time conseguiu render o que precisava com as peças em campo, foi uma temporada espetacular e posso dizer que Steve vivia pensando em comprar um atacante de ponta, mas Jardel foi evoluindo e acabou sendo um dos principais jogadores da equipe. Vamos para o Mundial para ver o que o time fará. Valeu!

 

Em 13/09/2018 at 20:44, Henrique M. disse:

Chegou abalando e conquistando glórias da mais alta honraria para o cruz-maltino. Vamos ver se consegue fechar a temporada com chave de ouro.

Pois é, Henrique, esse fim de temporada tem sido muito pensado e planejado e os jogos decisivos na busca pelo mundial vem junto com muita mudança em jogo. Steve espera poder voltar para o velho continente, mas tudo dependerá dessa última competição, o time se mostra preparado, vamos ver se isso se refletirá dentro de campo. Valeu!

 

4 horas atrás, zk01 disse:

Parabéns pelos títulos vannces!!Agora só falta o mundial,também acho uma boa idéia voltar para a europa pela porta da frente!!Curioso pela continuação da história do Steve,mandona a esposa não?haha boa sorte na continuação!!

Parece ter chegado o momento, Zk, de Steve voltar para perto de sua casa, mas há um consenso em São Januário para que isso só ocorra caso o treinador consiga o título máximo para a equipe, por outro lado o rendimento do time está sendo muito bom e há a expectativa para que essa taça venha para o Brasil. A esposa de Steve parece estar preocupada com o futuro do marido, não sei se é muito diferente da maioria das esposas dos treinadores, rs. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                          EM UMA DATA NO FUTURO:

 

nVcM5aI.png

 

                                          DOIS ANOS ANTES:

 

MbbjmNU.png

 

Jhonny Kodansk: Steve, esperava chegar à final da Libertadores ainda naquela temporada?

Steve Park: Se olharmos os investimentos e jogadores comprados, era para termos essa certeza sim, mas dentro de campo imaginávamos que seria diferente. De qualquer forma deu muito certo.

Ganhamos a Libertadores com muita competência, fizemos 8 gols no agregado final, nosso time estava afiado e isso me dava a esperança de conseguir vencer o Mundial de clubes também.

Pegamos o Cruz Azul do México e num jogo em que eles endureceram demais, conseguimos vencer por 2 a 1, estávamos na final contra o Tottenham que vencera o Al Ahly por 3 a 0.

 

irjRpR7.png

 

De acordo com nossa avaliação, tínhamos boas chances contra o time inglês. Embora eles fossem considerados favoritos e, nesse favoritismo, tivessem uma estatística favorável no que se refere à precisão nos arremates, nossa forma recente era excelente, Tínhamos apenas um jogador lesionado e nem era um titular enquanto eles tinham vários jogadores importantes no departamento médico.

 

Ph1QZs5.png

 

Bem, fomos para o jogo com a tática e instruções usadas nos jogos decisivos da Libertadores e do Brasileirão. Não era momento de fazer nenhuma mudança. Embora tenhamos perdido Squires aos 3 do segundo tempo, a equipe não perdeu a concentração e com isso, aos 21 da segunda etapa, marcamos nosso primeiro gol com Gláucio, aquele mesmo por quem paguei 60 milhões ao Corinthians. Aos 41, Renato, a revelação do futebol brasileiro pelo Vasco, marcou o segundo gol de uma partida emocionante. Tarde fantástica para todos nós e a torcida.

 

Wri99Zy.png

 

Duas vitórias das mais importantes para a história do clube no final da temporada de 2028 servindo para quebrar uma sequência de títulos de times europeus nesse torneio.

 

gc7MFay.png

 

E o título que coroaria um trabalho em curto prazo, mas que só foi possível porque a diretoria não poupou gastos desde a minha chegada ao acreditar no meu trabalho.

 

NJSihZ3.png

 

Jhonny Kodansk: As escolhas foram certas até esse título.

Steve Park: Sim. O clube estava vivendo seu melhor momento dentro e fora de campo. Tudo funcionava de forma perfeita, um título como esse não viria por acaso, foi muito trabalho de todos, concentração e estudos sobre cada detalhe durante a temporada.

 

ff3B5rt.png

 

As finanças mostravam que mesmo com nossos gastos, o clube arrecadou muito mais. De patrocínio, eles passaram a receber quase 40 milhões a mais com os novos 3 acordos, aumento de mais de um milhão em Merchandising e aumento de quase 200 mil de camarote.

 

YttEG81.png

 

Dentre os pedidos feitos por mim desde que cheguei, houve duas melhoras nas instalações de análise de dados, melhora nas instalações de treino e melhora nas condições para as camadas jovens que seriam finalizadas até o fim de 2029.

 

s9byzKq.png

 

A direção começou a planejar a construção no novo estádio exatamente por causa da procura por ingressos.

 

ff9veJa.png

 

Jhonny Kodansk: Seu trabalho foi muito importante nesse tempo que passou pelo clube então, Steve?

Steve Park: Sim e já pensando no futuro da equipe, renovei o contrato de um dos melhores daquele plantel.

 

f1AZese.png

 

Jhonny Kodansk: Então você queria continuar?

Steve Park: Não, eu queria sair, mas antes precisava deixar o clube estruturado, seja na gestão da equipe, seja no planejamento fora de campo. Depois de tudo que havia acontecido até o fim do mês de Dezembro e pensando na saudade que tinha da minha terra, tomei a decisão que pairava sobre meus pensamentos há um tempo.

 

XQUvQ5Q.png

 

Despedi-me dos jogadores, da direção e de muitos torcedores que foram até o aeroporto e, após algum tempo esperando o horário do embarque com minha família, deixei um grande trabalho realizado e muitos amigos.

 

RKzyeAy.png

 

Deixei para trás a terra do sol, do samba e do futebol na esperança de poder, no Reino Unido, ou até mesmo na Espanha, me envolver em um novo desafio e com um currículo, naquele momento, mostrando uma reputação muito respeitada.

 

 

AlJ5sGj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee caramba! Campeão mundial! Stevão da massa, herói cruzmaltino!

Vasco ficou tão besta com o título que vai até abandonar São Janú!

Em todo caso, parabéns pelo título. Agora que Steve é um campeão mundial, deve estar muito bem gabaritado pra pegar uma equipe pelo menos em nível intermediário na Europa. A sugestão de Espanha não passou desapercebida...
Fica a curiosidade para o próximo destino escolhido.

A propósito, o post ficou muito bonito e bem ilustrado. No aguardo pela continuação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver o Vasco campeão Mundial chega a bater um feels aqui. Steve Park realmente deixou seus torcedores orgulhosos. Só não aceito que desistam de São Januário, mas fazer o que, faz parte.

Agora volta pra casa com uma puta moral, principalmente pq bateu um britânico, e agora tem tudo pra conseguir contrato num time bem mais legal do solo europeu.

Muito boa essa temporada, ponto alto do save até aqui!

Muito boa sorte nessa próxima empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, tá bom o save.

Acho muito saudável que os saves, e os estilos dos autores sejam bem diferentes. Achei muito engracado as fotos do treinador nas montagens. As inserções do acidente ficaram um pouco tipo João Kleber, mas particularmente não curti a parte da entrevista com a mulher do Steve, muito sensacionalista pro meu gosto. Mas só questão de opinião, não é uma crítica.

Gosto de saves que são realistas, a ascenção do Parker da 6a pra 3a e depois pra seleção um tanto esquisitas, mas não foi culpa sua mas do jogo. O desempenho inicial normal, no Oldham melhorou, com Gales fora de série. A sequência de penaltis foi de doer, mas provavelmente foi bom pro realismo.

Achei a ida pro Vasco, inesperada. Mas ai a realidade do save foi pro espaço no primeiro Brasileiro quando o Fulzão foi rebaixado ?

E como perdia pro Flamengo! Mas venceu o confronto mais importante mesmo! Mandou bem!

Up the irons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, parabéns pelo títulos, especialmente o Mundial, que para nos brasileiros é uma grande honraria.

Agora é ver onde vai parar, tá com um currículo recheado, boa reputação, prevejo indo para uma grande equipe.

No aguardo da próxima atualização.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2018 at 07:39, LuisSilveira disse:

Aeee caramba! Campeão mundial! Stevão da massa, herói cruzmaltino!

Vasco ficou tão besta com o título que vai até abandonar São Janú!

Em todo caso, parabéns pelo título. Agora que Steve é um campeão mundial, deve estar muito bem gabaritado pra pegar uma equipe pelo menos em nível intermediário na Europa. A sugestão de Espanha não passou desapercebida...
Fica a curiosidade para o próximo destino escolhido.

A propósito, o post ficou muito bonito e bem ilustrado. No aguardo pela continuação! 

É, Luis, Steve conseguiu realmente fazer um bom trabalho e eu não esperava menos que isso devido o grande investimento da diretoria competente (no save, rs). O destino europeu será desvendado logo logo. Sobre o post eu gosto de ilustrar bastante, mas o meu tempo atual não me permite fazer essas coisas sempre, então tento ser sucinto para não demorar muito postar. Obrigado por acompanhar, Luis!

 

Em 17/09/2018 at 22:29, marciof89 disse:

Ver o Vasco campeão Mundial chega a bater um feels aqui. Steve Park realmente deixou seus torcedores orgulhosos. Só não aceito que desistam de São Januário, mas fazer o que, faz parte.

Agora volta pra casa com uma puta moral, principalmente pq bateu um britânico, e agora tem tudo pra conseguir contrato num time bem mais legal do solo europeu.

Muito boa essa temporada, ponto alto do save até aqui!

Muito boa sorte nessa próxima empreitada.

Pois é, Steve estava precisando de uma grande passagem por um clube como aconteceu, pois agora acredito que ele poderá trabalhar com mais tranquilidade na busca por pelo menos um de seus objetivos. Vamos ver o que o solo europeu reserva para o escocês, Obrigado por acompanhar, Marcio!

 

Em 17/09/2018 at 22:37, Andreh68 disse:

Bicho, tá bom o save.

Acho muito saudável que os saves, e os estilos dos autores sejam bem diferentes. Achei muito engracado as fotos do treinador nas montagens. As inserções do acidente ficaram um pouco tipo João Kleber, mas particularmente não curti a parte da entrevista com a mulher do Steve, muito sensacionalista pro meu gosto. Mas só questão de opinião, não é uma crítica.

Gosto de saves que são realistas, a ascenção do Parker da 6a pra 3a e depois pra seleção um tanto esquisitas, mas não foi culpa sua mas do jogo. O desempenho inicial normal, no Oldham melhorou, com Gales fora de série. A sequência de penaltis foi de doer, mas provavelmente foi bom pro realismo.

Achei a ida pro Vasco, inesperada. Mas ai a realidade do save foi pro espaço no primeiro Brasileiro quando o Fulzão foi rebaixado ?

E como perdia pro Flamengo! Mas venceu o confronto mais importante mesmo! Mandou bem!

Up the irons!

Andre, quando tenho mais tempo, gosto de tentar criar essas montagens, acho divertidas, mas bem complicadas de fazer.

Sobre o acidente eu vejo a necessidade de dar bastante ênfase já que fico pensando em, assim que o save terminar, ter uma desculpa (fictícia) para poder fazer o término sem deixar parecer que o save foi abandonado pela metade, mas acredito que está longe ainda de terminar, rs.

A ascensão de Steve foi para (para mim) um pouco decepcionante, pois todos que acompanharam a história questionou essa subida dele meteórica, mas eu realmente não sei o que causou isso, por outro lado acho que foi bem aproveitado por parte do treinador nessa saga.

Em todos os saves, um time carioca sempre desce, parece uma sina no FM, na saga do Marcio, por exemplo, o Vasco parece mais saco de pancada do que na realidade, rs.

Os jogos contra o Flamengo foram realmente muito difíceis, mas na hora dos jogos decisivos, o time acabou rendendo sem medo, mas sempre com a dificuldade que o clássico apresenta na vida real.

Para finalizar, quero dizer que o "Up the Irons!" eu compartilho com enorme prazer. Obrigado por comentar.

 

17 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Saiu por cima, com a conquista histórica do mundial. Certamente a melhor maneira de sair de um clube. Resta saber qual desafio vem aí.

Também acho que é a melhor fase para um treinador no jogo, embora eu ache que esse título também não é tão comemorado na Europa também no FM, rs. O mais breve possível, Steve estará em gramados diferentes, abração e obrigado por comentar.

 

39 minutos atrás, baltazar disse:

Rapaz, parabéns pelo títulos, especialmente o Mundial, que para nos brasileiros é uma grande honraria.

Agora é ver onde vai parar, tá com um currículo recheado, boa reputação, prevejo indo para uma grande equipe.

No aguardo da próxima atualização.

Boa sorte.

Para os Sul americanos, Baltazar, esse é um título muito cobiçado, no Brasil chegam a perder o sono por causa dele, rs. De qualquer forma a Europa é o lugar onde Steve precisará se concentrar para tentar de uma vez por todas concretizar pelo menos um de seus objetivos, vamos ver o que conseguirá. Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ad0oA0T.png

 

                                         EM UMA DATA NO FUTURO:

 

86RR9Jg.png

 

                                         DOIS ANOS ANTES:

 

Jhonny Kodansk: Steve, quanto tempo ficou parado desde que saiu do Vasco da Gama?

Steve Park: Basicamente todo o primeiro semestre. Aproveitei para descansar ao lado de minha família.

Jhonny Kodansk: E quantos clubes entraram em contato naquele momento?

Steve Park: Liverpool, Aston Villa e Newcastle me ofereceram entrevista. Como meu sonho era treinar uma equipe europeia que ainda não tivesse ganhado um título continental, parti para uma das melhores cidades da Inglaterra onde faria uma entrevista exatamente com o único dos três sem esse título.

 

UKpgdrA.png

 

Jhonny Kodansk: O que foi conversado inicialmente?

Steve Park: Bem, os objetivos do clube eram modestos, eu queria fazer lá o sucesso que fiz no Brasil, mas grana para isso não era tão boa se compararmos com o nível econômico dos clubes europeus.

 

O7zHkAI.png

 

De qualquer forma estava inclinado a aceitar o desafio. Então, a partir daquele momento, olhei com calma o contrato que me foi oferecido e decidi assinar.

 

vGOutxN.png

 

Começava ali uma era na qual eu gostaria de poder comemorar títulos importantes, mas certamente que esse poderia ser o maior desafio da minha carreira.

 

Kk5kmfW.png

 

dkXokwu.png

 

Arena/Estádio: St. James’ Park

Campeonato: Premier league

Localização: Newcastle - Inglaterra.

Fundação: 1892

Capacidade: 52.409

 

k5Uy48E.png

 

No caso do Staff vi que muita coisa deveria ser mudada, não gosto de trabalhar com pessoas que não conheço e cada função precisava ser melhorada.

 

m72BxlJ.png

 

Dois dias depois comecei a trabalhar. Primeiro fui conhecer os jogadores que estavam a minha disposição. Um elenco enxuto, com bons jogadores, mas após alguns treinos, encontrei algumas deficiências. Os nomes eram:

GOLEIROS:

PIER PAOLO PODDA – Titular e grande líder da equipe.

PELEDA ROOES – Reserva imediato, mas ainda inexperiente para a função.

ZAGUEIROS:

LENNY LANFRANCHI – Zagueiro titular, jogador novo e aplicado, muito veloz para a função.

JORGE RODRIGUES – Zagueiro titular, uma verdadeira joia no St. James’ Park.

ANDY CLARKE – Zagueiro reserva, mas com ótimos atributos, principalmente em antecipação.

MICHAEL SADLER – Zagueiro reserva, esse mais fraquinho para a posição.

LATERAIS:

MARINKO ASCERIC – Lateral direito com capacidade limitada, mas muito eficiente no que fazia.

MANOEL BERTRAND – Lateral esquerdo também limitado, No Brasil esse jogador seria um dos melhores, mas na Europa ainda faltava técnica para ser comparado aos melhores.

MICHAEL HOLLOWAY – Lateral esquerdo mais limitado, mas muito novo ainda.

MEIAS:

MIKEL MERINO - Volante técnico e psicologicamente muito forte, mas perdendo na parte física por causa da idade.

RAFET DEMIR – Meia de ligação novo e equilibrado para a função.

KONSTANTIN POPOV – Meia de ligação também equilibrado e titular da equipe.

DAN CHETTLE – Meia de ligação pela esquerda ainda novo e precisando melhorar.

GABRIEL JESUS – Médio ofensivo pela direita e atacante. Ainda jogando muito.

GIOSUÉ PEZZELLA – Médio ofensivo pela direita. O italiano era veloz e sabia fazer bons cruzamentos.

THOMAS ONANA – Médio central e médio ofensivo pela esquerda era um bom jogador, nada mais.

SIDIVAN THOMAZ – Médio ofensivo central bom em sua função, mas não era unânime no clube.

ATACANTES:

HUGO – Atacante bom, mas eu queria alguém melhor para a função.

JAKE COLLIER – Atacante de grande qualidade, seja técnica, psicológica ou fisicamente.

CLÁUDIO ROBERTO – Atacante muito novo e absurdamente veloz, tinha muito a crescer.

NOA ROUX – Atacante brasileiro equilibrado, mas ainda longe do que uma equipe com grandes objetivos precisava.

 

Jhonny Kodansk: Contratou alguém naquela janela?

Steve Park: Sim, de cara fui ao mercado.

Trouxe o Goleiro Kepa Arrizabalaga a custo zero, jogador experiente para assegurar e que ajudaria o jovem Peleda a se desenvolver.

 

N3Z1Jcs.png

 

Brend Phillips eu trouxe do Everton e com grande crítica por parte dos jornais devido ao valor que eu dei por ele, mas era um atacante necessário para o elenco.

 

Ah1ajyl.png

 

Para a lateral esquerda, sabendo que  Bertrand jogaria bem pela direita, eu trouxe um jogador que eu já conhecia e com quem já havia trabalhado. Yannick veio do Vasco da Gama por 60 milhões.

 

Pi38ACz.png

 

Do Partizan eu trouxe o garoto de 18 anos, Ivan Zakula, Médio articulador e com enorme potencial para crescer ainda mais.

 

9lbAmjR.png

 

Do Atlético Mineiro eu trouxe o jovem Carlos Daniel, este jogava também pelas pontas, o que me dava mais opções no ataque do time.

 

0khQkYz.png

 

Pela esquerda do ataque, o Felice D’Amico foi um achado, pois consegui contratar a custo zero após o Chelsea dispensá-lo.

 

tNqeCih.png

 

Com isso mantive inicialmente a tática que o time usava com o treinador antigo para conhecer mais a fundo o rendimento da equipe.

 

TIi76Tz.png

 

Mas quanto às instruções, eu preferi mudar ao meu gosto e conversar com jogadores separados para entender suas capacidades de marcação e de apoio, com isso defini o que eu realmente queria com cada um deles. Gostei do rendimento quando pedia posse de bola ao mesmo tempo em que cobrava jogadas pelas pontas. E nessas instruções, com alguns pedidos individuais, deixava o ataque livre para tomar as decisões.

 

QwIfKMf.png

 

Com isso fizemos alguns amistosos antes de começar os jogos oficiais. Não me importei em escolher adversários fortes, apenas times de divisões inferiores para dar ritmo à equipe e ganhar moral. O último desses confrontos foi contra um time de mesmo nível. O Valencia veio com a mesma ideia que a nossa, mas fomos mais eficientes. Gabriel Jesus brilhava nessa partida.

 

jxZhYxh.png

 

Jhonny Kodansk: Dava para ter alguma ideia do que conseguir com esse time após essa pré-temporada?

Steve Park: Nenhuma, amistoso não é a mesma coisa que jogos oficiais. Mas muito trabalho pela frente eu já imaginava, o campeonato inglês sempre foi um grande desafio.

 

 

xoN6pgP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pedida pegando o Newcastle. Embora o Liverpool fosse uma equipe mais capaz de deixar Steve famoso, o desafio da ausência de títulos era mais interessante.

Rapaz, Gabriel Jesus! Achei até que era newgen na hora.

Quanto a tática, fiquei pensando aqui com a minha noobice que ter três construtores de jogo no meio campo iria resultar em uma deficiência defensiva, mas vejo que não é o que acontece (pelo menos nos amistosos). E... o Jesus tá no banco?

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ida para o Newcastle.

O elenco não era ruim, tinha algumas falhas, mas nada que se resolva a longo prazo, principalmente se os jovens que prometem realmente evoluírem. Quanto as contratações, achei boas, melhorou a qualidade do time.

Agora os amistosos não contam muito, vamos ver os jogos oficiais, espero uma grande campanha.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os jogadores que estavam no clube eram interessantes, apesar de ter muito jovem que ainda não se desenvolveu (mas que pode se desenvolver). Pensando nisso, acho que fez boas contratações, chamou gente boa para o clube e agora pode começar a planejar essa temporada que será muito cheia e provavelmente muito interessante para os torcedores do Newcastle. Só tomou um gol nos amistosos, mas amistoso nunca significa muita coisa. Agora que o bicho vai pegar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Citar

Começava ali uma era na qual eu gostaria de poder comemorar títulos importantes, mas certamente que esse poderia ser o maior desafio da minha carreira.

Que menosprezo aos títulos conquistados em terras sudacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Steve Park - da Escócia para a eternidade...
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...