Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série B 2018


VitorSouza

Posts Recomendados

1ª rodada (14 e 15/abr):

Ponte Preta vs. Paysandu

Oeste vs. CRB

Brasil de Pelotas vs. São Bento

Figueirense vs. Juventude

Fortaleza vs. Guarani

Vila Nova vs. Avaí

Atlético GO vs. Criciúma

CSA vs. Goiás

Londrina vs. Boa Esporte

Sampaio Corrêa vs. Coritiba

 

38ª rodada (24/nov):

Guarani vs. Londrina

São Bento vs. Vila Nova

Juventude vs. CSA

Avaí vs. Ponte Preta

Criciúma vs. Sampaio Corrêa

Coritiba vs. Fortaleza

Goiás vs. Brasil de Pelotas

Boa Esporte vs. Oeste

CRB vs. Figueirense

Paysandu vs. Atlético GO

 

Tabela completa

 

Confrontos estaduais:

Atlético GO vs. Goiás - 8ª e 27ª rodadas

Avaí vs. Figueirense - 5ª e 24ª rodadas

Brasil de Pelotas vs. Juventude - 15ª e 34ª rodadas

Criciúma vs. Avaí - 8ª e 27ª rodadas

CSA vs. CRB - 10ª e 29ª rodadas

Figueirense vs. Criciúma - 14ª e 33ª rodadas

Guarani vs. Ponte Preta - 4ª e 23ª rodadas

Guarani vs. São Bento - 11ª e 30ª rodadas

Goiás vs. Vila Nova - 4ª e 23ª rodadas

Londrina vs. Coritiba - 8ª e 27ª rodadas

Oeste vs. Guarani - 14ª e 33ª rodadas

Ponte Preta vs. Oeste - 8ª e 27ª rodadas

São Bento vs. Oeste - 5ª e 24ª rodadas

São Bento vs. Ponte Preta - 15ª e 34ª rodadas

Vila Nova vs. Atlético GO - 11ª e 30ª rodadas

 

Não irá parar durante a Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta
  • Henrique M. pinned this tópico

Se não me engano, nós temos que subir esse ano para ganhar um bônus do contrato de TV com a Globo.

Uma pena que nosso treinador é o Ricardinho e brigaremos para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... Guarani estreia logo contra o Fortaleza, fora-de-casa, com o Mito Ceni no banco do Leão. Complicado. Prevejo uma derrota acachapante pro Bugre, pra começar com o pé esquerdo essa Série B.

No mais, derby em Campinas aparentemente será com torcida única (o que não resolve o problema!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Conselho de Clubes define divisão igual de dinheiro aos clubes da Série B 2018

Citar

Sem a interferência do Coritiba (rebaixado da Série A em 2017) e do Goiás, que têm contratos próprios de TV (R$ 35 milhões e R$ 26,25 milhões, respectivamente), os outros 18 clubes puseram em votação as duas propostas. A divisão igualitária venceu, e cada time levará R$ 6.030.000 pela participação, um total de R$ 108.540.000. A maior perda foi a do Avaí, que arrecadará R$ 1.370.000 menos do que se fosse mantido o critério do ano passado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, bacana a atitude. Infelizmente acho improvável ver isto se tornar realidade num contexto geral, mas já é uma iniciativa. 

Este ano a B está mais emparelhada, sem um grande favorito. Vou, como sempre, torcer para os times goianos.

O Goiás PRECISA subir,  nem que seja para fazer a gangorra. Já se apequenou demais por estar há um bom tempo na B e com duas campanhas ridículas, onde quase caiu para a C. Este ano é o ideal, pois só vejo o Coritiba com uma estrutura financeira melhor.

Atlético vem numa decrescente gigante. Se não ficar esperto corre um risco grande de cair. Vamos ver como vão se mexer pós eliminação no Goiano.

Para o Vila a torcida é para se manter. Até merecia uma promoção pelas surpreendentes campanhas nos dois últimos anos, mas não tem estrutura nenhuma para subir (arriscaria fazer uma campanha pior que a do Atlético em 2017), precisa se estruturar e fortalecer  primeiro. A permanência na  B já está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2018 at 14:49, Dan_Cunha disse:

Porra, bacana a atitude. Infelizmente acho improvável ver isto se tornar realidade num contexto geral, mas já é uma iniciativa. 

Este ano a B está mais emparelhada, sem um grande favorito. Vou, como sempre, torcer para os times goianos.

O Goiás PRECISA subir,  nem que seja para fazer a gangorra. Já se apequenou demais por estar há um bom tempo na B e com duas campanhas ridículas, onde quase caiu para a C. Este ano é o ideal, pois só vejo o Coritiba com uma estrutura financeira melhor.

Atlético vem numa decrescente gigante. Se não ficar esperto corre um risco grande de cair. Vamos ver como vão se mexer pós eliminação no Goiano.

Para o Vila a torcida é para se manter. Até merecia uma promoção pelas surpreendentes campanhas nos dois últimos anos, mas não tem estrutura nenhuma para subir (arriscaria fazer uma campanha pior que a do Atlético em 2017), precisa se estruturar e fortalecer  primeiro. A permanência na  B já está de bom tamanho.

Goiás tem a obrigação de subir esse ano, ainda mais com essa diferença de cota. Só que é um time muito mal gerido para a estrutura que tem, ainda sofre com as consequências das péssimas gestões anteriores. E como nesse ano não tem nenhum dos "12 grandes" e os times mais estruturados no Nordeste continuaram na série A, acho que o Goiás tem que se colocar como principal candidato, mas não estou confiante nisso assistindo esse estadual. Vai demorar muito tempo para conseguir montar um time como aquele de 2012.

Quanto aos outros Goianos: é difícil confiar no Vila falta sempre aquela regularidade que é essencial em um campeonato de pontos corridos, sempre falta aquele gás no fim da competição. Mas ainda acho vai estar na parte de cima da tabela, começou relativamente bem o ano (apesar do vexame de semana passada). Já com o Atlético a perspectiva é a pior possível, a briga é pra não cair. É fato que se o Atlético tivesse pelo menos algo perto da renda que o Goiás tem, não seria um time tão irregular. Mas vai ser difícil.

O ano para dois goianos subirem juntos é esse, dá para Goiás e Vila lutarem por esse acesso, não vejo nenhum time nessa série B se destacando em relação aos outros. O próprio Coritiba foi mal nos dois confrontos contra o Goiás na Copa do Brasil. O Avaí e Figueirense parecem ser times mais organizados e acho que estão na briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

Goiás tem a obrigação de subir esse ano, ainda mais com essa diferença de cota. Só que é um time muito mal gerido para a estrutura que tem, ainda sofre com as consequências péssimas gestões anteriores. E como nesse ano não tem nenhum dos "12 grandes" e os times mais estruturados no Nordeste continuaram na série A, acho que o Goiás tem que se colocar como principal candidato, mas não estou confiante nisso assistindo esse estadual. Vai demorar muito tempo para conseguir montar um time como aquele de 2012.

Quanto aos outros Goianos: é difícil confiar no Vila falta sempre aquela regularidade que é essencial em um campeonato de pontos corridos, sempre falta aquele gás no fim da competição. Mas ainda acho vai estar na parte de cima da tabela, começou relativamente bem o ano (apesar do vexame de semana passada). Já com o Atlético a perspectiva é a pior possível, a briga é pra não cair. É fato que se o Atlético tivesse pelo menos algo perto da renda que o Goiás tem, não seria um time tão irregular. Mas vai ser difícil.

O ano para dois goianos subirem juntos é esse, dá para Goiás e Vila lutarem por esse acesso, não vejo nenhum time nessa série B se destacando em relação aos outros. O próprio Coritiba foi mal nos dois confrontos contra o Goiás na Copa do Brasil. O Avaí e Figueirense parecem ser times mais organizados e acho que estão na briga.

Sim, infelizmente o Goiás tem passado por péssimas gestões. Era/é um clube com um ótimo potencial, boa estrutura, dominava a região, boa base (as vezes má aproveitada, mas ainda assim gera bons nomes e vendas), boa captação de jogadores de clubes menores. A única coisa que me irrita no Goiás é a torcida, hahaha. Acho que pensa muito pequeno, vive apegada a resultados satisfatórios no Goianão e/ou contra o Vila e Atlético, o que, pelo menos em relação ao primeiro, deveria ser obrigação. Antigamente via o Goiás com um potencial de crescimento semelhante à um Atlético Paranaense. Infelizmente não se concretizou.

Por isso falo que este ano é fundamental. É a melhor oportunidade que o clube terá de subir. Precisa aproveitar, pois os teoricamente favoritos ( na minha opinião, dois clubes de SC- Figueirense e Avaí + Ponte Preta e Coritiba) estão no mesmo nível.

Vila e Atlético acho bem improvável subir. O Vila ainda é uma incógnita, como falou. Perdeu bons nomes das campanhas anteriores, e mesmo à época já era meio irregular. E não acho que estejam prontos para uma A, mesmo que façam a gangorra. A possibilidade de acontecer um fracasso como foi com tantos outros (Santa Cruz, América de Natal,etc)é gigante. O clube ainda luta para se adequar financeiramente à B, quanto mais numa A. O Atlético mesmo foi vítima disso, apesar de ser interessante a eles esta gangorra, pois o clube está em crescimento. Se conseguirem se manter na B este ano será ótimo, deve desafogar as contas e voltar melhor em 2019.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/03/2018 at 23:51, Dan_Cunha disse:

Sim, infelizmente o Goiás tem passado por péssimas gestões. Era/é um clube com um ótimo potencial, boa estrutura, dominava a região, boa base (as vezes má aproveitada, mas ainda assim gera bons nomes e vendas), boa captação de jogadores de clubes menores. A única coisa que me irrita no Goiás é a torcida, hahaha. Acho que pensa muito pequeno, vive apegada a resultados satisfatórios no Goianão e/ou contra o Vila e Atlético, o que, pelo menos em relação ao primeiro, deveria ser obrigação. Antigamente via o Goiás com um potencial de crescimento semelhante à um Atlético Paranaense. Infelizmente não se concretizou.

Mais uma vez vence o Campeonato Goiano quase sem fazer esforço. Mas nível do Goiano é baixíssimo, um dos estaduais mais desequilibrados do país, não dá para se basear nessa conquista para projetar uma boa campanha na série B. O time do Goiás é fraco, mostrou isso nas semi-finais contra a Anapolina, tem que reforçar bastante e arrumar um elenco mais consistente. Porque até agora é mais ou menos uma repetição das últimas 3 temporadas, Campeonato Goiano para o Goiás é sim obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, davidreisc disse:

Mais uma vez vence o Campeonato Goiano quase sem fazer esforço. Mas nível do Goiano é baixíssimo, um dos estaduais mais desequilibrados do país, não dá para se basear nessa conquista para projetar uma boa campanha na série B. O time do Goiás é fraco, mostrou isso nas semi-finais contra a Anapolina, tem que reforçar bastante e arrumar um elenco mais consistente. Porque até agora é mais ou menos uma repetição das últimas 3 temporadas, Campeonato Goiano para o Goiás é sim obrigação.

Sim, concordo contigo, se pensar bem este time do Aparecidense é praticamente um "Goiás B".

Sei lá, não é corneta, é uma sensação, como goiano, de "eu esperava mais" do clube no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, concordo contigo, se pensar bem este time do Aparecidense é praticamente um "Goiás B".

Sei lá, não é corneta, é uma sensação, como goiano, de "eu esperava mais" do clube no geral.

Claro, vale ressaltar que o Goiás não venceu NENHUM clássico. Inclusive perdeu para aquele time horroroso do Atlético que nem chegou nas semi-finais, passou sufoco nas semi contra um time bem inferior mas que tinha uma boa organização e foi campeão contra seu "Time B" em dois jogos que a chuva matou qualquer possibilidade de analise do desempenho dos times.

É ridículo esse Campeonato Goiano. Nesse ano eu sequer tive vontade de ir no estádio, só fui nos jogos da Copa do Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, davidreisc disse:

Claro, vale ressaltar que o Goiás não venceu NENHUM clássico. Inclusive perdeu para aquele time horroroso do Atlético que nem chegou nas semi-finais, passou sufoco nas semi contra um time bem inferior mas que tinha uma boa organização e foi campeão contra seu "Time B" em dois jogos que a chuva matou qualquer possibilidade de analise do desempenho dos times.

É ridículo esse Campeonato Goiano. Nesse ano eu sequer tive vontade de ir no estádio, só fui nos jogos da Copa do Brasil. 

Sim, mas aí é onde acho que a torcida peca. Tudo bem, entendo que torcedor é passional, mas o pessoal precisa entender a grandeza do clube. Não é não comemorar o título goiano, mas cobrar do clube a grandeza que ele tem. 

Infelizmente não estou muito confiante quanto à B. Não acho que vai passar novo sufoco, mas vai precisar melhorar muito para um G4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ancioso pela estréia do Bugrão na séria B, ainda mais depois do título conquistado na A2 do Paulista, campeonato tecnicamente falando melhor que a maioria dos estaduais Brasil a fora. Importante demais manter a base, e nomes como Bruno Nazário, Bruno Mendes e Baraka são importantíssimos para este elenco. Vi que trouxe o zagueiro Edson Silva, outro bom nome para compor o setor defensivo. Acredito sim que podemos brigar ali em cima, porém o campeonato é longo e vamos ver a estréia fora contra o bom time do Fortaleza, como o Guarani se porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAI COMEÇAR, MEU DEUS FAZ MUITO TEMPO (1 ANO) QUE NÃO ME EMPOLGO COM ESSE ANTRO DE PELADAS E PARTIDAS MAL JOGADAS ONDE A BOLA É MALTRATADA E TEM VONTADE DE MUDAR DE ESPORTE.

Se não ganhar do Juventude em casa na estreia vai ter tiro, porrada e bomba. Acabou o amor, filhos da puta. Campeão catarinense é o caralho já passou, nos botem na Série A de novo. FORA ZÉ ANTÔNIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o adversário, estreia fora de casa é derrota garantida.

 

edit.: QUALQUER jogo fora de casa é derrota garantida*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como tá o Denis aí, @Roman?

Bugrão estreia hoje contra o Fortaleza... jogo bem interessante pra acompanhar, principalmente pelo Rogério estreando num Brasileiro sem ser pelo SPFC, hahahaha estranho isso. Pelos lados do Guarani, a ótima campanha na A2 estadual deixa o ambiente tranquilo e esperançoso, apesar de ser um jogo difícil fora-de-casa.

 

Saudações ao amigo @menezes2.1, meu pai é bugrino e vai vir em casa acompanhar a peleja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo jogo hein, pelo menos enquanto eu acompanhei.

Menino Gustagol fazendo gol de falta no último minuto e homenagem ao mestre Ceni haha. Achei organizado o time dele, talvez não consiga brigar pelo acesso, mas pelo visto não deve cair logo no ano que, enfim, conseguiu chegar na série B.

Edit.:

Estreia incrivelmente boa do Atlético-GO, para dar um animo para esse início. Com o fiasco do estadual, era esperado que isso se traduzisse na série B, mas pode ser que não necessariamente isso aconteça: no último acesso também foi assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhamos com um gol do...Zé Antônio. PAREI.

7 horas atrás, Leho. disse:

Como tá o Denis aí, @Roman?

Craque. Deus. Lenda. Botei a foto dele no WhatsApp depois do título porque ele FECHOU o gol contra a Chapecoense e ele me mandou um áudio agradecendo. MEU MACHO.

Mas, tirando a final que ele comeu a bola e chamou pra si a responsabilidade (não fosse ele possivelmente teríamos perdido o título), ele provou muito pouco no Catarinense, na minha visão. Pela qualidade do Figueirense comparativamente com o resto dos times não foi muito exigido e, quando foi, diria que 90% das vezes correspondeu como um grande goleiro deve. Às vezes demonstrou uma certa dificuldade com chutes de longe mas nada muito sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, davidreisc disse:

Ótimo jogo hein, pelo menos enquanto eu acompanhei.

Menino Gustagol fazendo gol de falta no último minuto e homenagem ao mestre Ceni haha. Achei organizado o time dele, talvez não consiga brigar pelo acesso, mas pelo visto não deve cair logo no ano que, enfim, conseguiu chegar na série B.

Ótimo jogo? Puta jogo feio da porra sô, hahahaha...

O Guarani estava sem seus principais jogadores, bastante desfalcado, e sentiu essas ausências. Perderam o duelo no meio-campo, dando terreno pro Fortaleza dominar a partida. Até aí tudo bem, era esperado, o problema foi a ineficiência nos contra-ataques rápidos.

Já o time do Ceni, embora organizado, pecou DEMAIS no último terço. Muito passe de infiltração errado, mt cruzamento errado, mt finalização bisonha pra fora. Não sei se estavam desfalcados por ali também, fato é que se fossem um pouquinho melhores, teriam ganho com mais tranquilidade.

Pro Guarani agora é trabalhar, entrosar os reforços que chegaram e garantir 3 pts no próximo sábado.

Anselmo Ramón, o que dizer sobre? @Deod @Henrique M.

 

4 horas atrás, Roman disse:

Craque. Deus. Lenda. Botei a foto dele no WhatsApp depois do título porque ele FECHOU o gol contra a Chapecoense e ele me mandou um áudio agradecendo. MEU MACHO.

Mas, tirando a final que ele comeu a bola e chamou pra si a responsabilidade (não fosse ele possivelmente teríamos perdido o título), ele provou muito pouco no Catarinense, na minha visão. Pela qualidade do Figueirense comparativamente com o resto dos times não foi muito exigido e, quando foi, diria que 90% das vezes correspondeu como um grande goleiro deve. Às vezes demonstrou uma certa dificuldade com chutes de longe mas nada muito sério.

Hahahahahaha... fico feliz. Embora esse fdp tenha feito eu passar mt raiva em 2016 e depois 2017, ele sempre foi bom goleiro. É que a condição de pressão no SPFC pra essa posição é absurda (até hoje), e ele sentiu esse peso, infelizmente.

Mas tinha certeza que, fora do SPFC, esse rapaz voltaria a render o que sabe. Muito legal, vai ajudar bastante vocês na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Ótimo jogo? Puta jogo feio da porra sô, hahahaha...

Serie B é isso aí, não dá para esperar muita coisa tecnicamente... então tem que compensar na emoção. Hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Anselmo Ramón, o que dizer sobre? @Deod @Henrique M.

Um monstro criado apenas para vencer clássico e fazer gol cagado.

Se jogar o q jogava aqui vale a pena pra Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Leho. unfeatured e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...