Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Front Office Football - Manager Game de Futebol Americano


GG.

Posts Recomendados

TBZrUFg.jpg

 

Alguns anos atrás, em 2014, eu me perguntei se havia um jogo de futebol americano no estilo do Football Manager (FM). A pesquisa me levou ao Front Office Football (FOF), um jogo produzido pela Solecismic Software desde 1998. A Solecismic Software é uma empresa de um homem só, Jim Gindin.

Depois de abandonar o seu emprego em uma empresa multinacional, ele seguiu sozinho e construiu o FOF, lançado pela primeira vez em 1998. Desde então, o jogo teve oito versões e em algum momento esteve sob as asas da EA Sports. A atual versão, o Front Office Football 8 (FOF 8) foi lançado na Steam no final de 2016. Além do FOF, Jim fez um outro jogo de futebol americano chamado The College Years (TCY), que é o FOF com modificações significativas para simular o futebol americano universitário, mas é vendido apenas no site da Solecismic Software.

O FOF 8  jogo é muito bem avaliado pelos usuários e é possível ver as análises na página do jogo na loja da Steam. O jogo custa 55 reais. O FOF lembra mais o Campionship Manager (CM) do que o FM. Não há um campo 3D e muito menos um 2D. Ele ainda funciona basicamente com linhas de texto descrevendo o que acontece em campo. O jogo é riquíssimo em estatísticas e você pode jogá-lo, tanto como um Head Coach comandando a equipe em campo ou um General Manager, cuidando das contratações e outras questões, deixando o jogo do campo com sua comissão técnica.

FWCwNXX.jpg

Existe uma comunidade do FOF,  a Front Office Football Central, mas ela não parece tão movimentada como o FManager, pois o forte do FOF são as ligas on-line. O grande problema do FOF, algo que é admitido pelo próprio Jim Gindin, é a interface do jogo. Ela está parada na década de 1990 e isso afasta novos interessados no jogo. Houve muita expectativa na comunidade a respeito de uma evolução na interface do jogo quando Gindin anunciou que lançaria o FOF 8, mas não foi o que aconteceu.

JnT6cB7.jpg

O outro lado dessa história é a Out Of The Park Developments, produtora de alguns jogos manager, entre eles o Out Of The Park Baseball (OOTP) e o Franchise Hockey Manager (FHM). Quem não conhece o OOTP, ele é o equivalente do nosso FM para o baseball. O jogo existe desde 1999 e alcançará sua 19ª edição com o lançamento do Out Of The Park Baseball 19 (OOTP 19) em março deste ano. O jogo tem desde 2015 as licenças oficiais do Major League Baseball (MLB) e também da Major League Baseball Players Association (MLBPA).

O OOTP Baseball tem uma interface moderna e nas últimas versões introduziu um campo 3d, mas o que acho muito interessante é a possibilidade jogar ligas do passado desde 1871, com equipes, jogadores da época e com seus respectivos atributos. Também é possível atuar como Head Coach ou General Manager e até como um Commissioner, cuidado da expansão da liga, adicionando novas equipes com o passar das temporadas.

FOvK1V7.jpg

A OOTP Developments tinha interesse em desenvolver um jogo de football americano e contratou um antigo desenvolvedor da Sport Interactive, Francis Cole, com o objetivo de lançar o manager de futebol americano chamado Beyond the Sideline Football (BTS). Anunciado em 2014, o jogo teria um campo 2d, semelhante aos antigos FMs, mas Cole teve um AVC e a partir daí, o desenvolvimento do BTS não evoluiu e infelizmente, no começo deste ano, Francis Cole faleceu.

Hoje, no aniversário de 20 anos da Solecismic Software, Jim Gindin e a Out Of The Park Developments anunciaram que estão trabalhando juntos para lançar até o fim deste ano uma nova versão do Front Office Football. Sabiamente, essa parceria unirá inicialmente o motor do jogo criado pela Solecismic Software com a interface do OOTP Baseball e alguns recursos adicionais. Isso deve levar o FOF a outro nível, inaugurando uma nova etapa para o FOF e com grandes possibilidades de aperfeiçoamentos, já que a Out Of The Park Developments tem um conhecimento e meios que a Solecismic Software não tem e nem poderia ter.

0euNd97.jpg

 

As expectativas são grandes e procurarei manter este tópico com novas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Gilson. Me interessei no jogo.

Aproveitando o tópico. Lembro que teve uma época que eu fiquei fissurado em achar algum manager de basquete, que, junto ao futebol, é o esporte que mais gosto (e jogo melhor hehe), mas nunca encontrei um bacana. Você conhece algum interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Stay Heavy disse:

Muito interessante Gilson. Me interessei no jogo.

Aproveitando o tópico. Lembro que teve uma época que eu fiquei fissurado em achar algum manager de basquete, que, junto ao futebol, é o esporte que mais gosto (e jogo melhor hehe), mas nunca encontrei um bacana. Você conhece algum interessante?

Eu acredito que o FOF dará um salto de qualidade com a interface do OOTP e aí, o jogo pode expandir e conseguir novos adeptos. Caso se interesse, existem gameplays no Youtube.

Existem e o que eu vi que possui mais elogios é o WBM2, que tem a NBA, ligas da América do Sul (incluindo o Brasil) e Europa, mas peca na parte do mercado de transferências. Por exemplo, eles não implementaram o draft na NBA e aí, mata, né? Já no caso do FOF, ele tem draft, salary cap e outras coisas mais. Se eu não me engano, é ainda possível jogar um save no TCY desenvolver jogadores e mais tarde usá-los em outro save no FOF.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOTP é INSANO. Eu comprei e tentei jogar e me interessei bastante, mas é num nível detalhista que não chego a entender de baseball, acabei pegando refund na steam. Se eu gostasse mais de baseball, com certeza jogaria bastante. Muito interessante poder começar seu save em qualquer temporada antiga. Também comprei FHM mas também acabei jogando pouco, até gostei que parece bastante os FM's mais antigos no visual, mas não me importo com hockey o suficiente pra animar a jogar.

Infelizmente nunca achei um manager de basquete, meu esporte favorito ao lado do futebol, que me agradasse e torço todo dia para acordar e ver um em desenvolvimento. Eu tentei Draft Day Sports Pro Basketball da Wolverine Studios e também World Basketball Manager 2010, mas nenhum me agradou. DDSPB até tinha uma integração legal entre a versão Pro basketball e a College Basketball onde você podia importar os jogadores para o draft da NBA. Espero viver para ver um manager de basquete no nível de FM ou OOTP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei jogar esse OOTP e infelizmente igual o @SERGI o detalhismo do manager esbarrava nos meus conhecimentos acerca do Baseball, porém muito me anima um manager de Futebol Americano ficarei atento sobre as novidades! Boa @ggpofm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Amoba disse:

Já tentei jogar esse OOTP e infelizmente igual o @SERGI o detalhismo do manager esbarrava nos meus conhecimentos acerca do Baseball, porém muito me anima um manager de Futebol Americano ficarei atento sobre as novidades! Boa @ggpofm

O jogo de Futebol Americano também tem suas complexidades que as pessoas que acompanham o Futebol Americano conseguirão explorar mais, mas podemos adotar uma abordagem de General Manager e aos poucos conhecer o jogo antes de tentar um save como Head Coach. Assim que as novidades forem surgindo, eu informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ggpofm disse:

O jogo de Futebol Americano também tem suas complexidades que as pessoas que acompanham o Futebol Americano conseguirão explorar mais, mas podemos adotar uma abordagem de General Manager e aos poucos conhecer o jogo antes de tentar um save como Head Coach. Assim que as novidades forem surgindo, eu informo aqui.

Experiencia de HC em Fut.Americano deve ser absurda em manager, escolher uma defesa 3-4 ou 4-3, marcação mano-a-mano e a zona, opções de ataque, montar um playbook dentro muitas outras situações e sistemas! Hahahaha 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, ggpofm said:

mas o que acho muito interessante é a possibilidade jogar ligas do passado desde 1871, com equipes, jogadores da época e com seus respectivos atributos.

Isso no FM ia ser incrível! Será que existe algum trabalho bem feito de criação de uma DB desse tipo para o FM? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, xBode disse:

Isso no FM ia ser incrível! Será que existe algum trabalho bem feito de criação de uma DB desse tipo para o FM? 

 

Seria interessante mesmo. Você começar jogando em uma determinada época e mais adiante vão surgindo outros jogadores. Mas acho que não existe nada parecido no FM que permita esse tipo de save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto que ajuda muito o OOTP é ter a licença oficial da MLB. A NFL acho que seria quase impossível dar a licença pro FOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 at 16:14, xBode disse:

Isso no FM ia ser incrível! Será que existe algum trabalho bem feito de criação de uma DB desse tipo para o FM? 

 

 

Em 21/02/2018 at 16:18, ggpofm disse:

Seria interessante mesmo. Você começar jogando em uma determinada época e mais adiante vão surgindo outros jogadores. Mas acho que não existe nada parecido no FM que permita esse tipo de save.

O jogo Retro Football Boss permite fazer isso com a liga inglesa: http://store.steampowered.com/app/511790/Retro_Football_Boss/

Mas acho que o criador do jogo abandonou o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gustavo Militão disse:

Um ponto que ajuda muito o OOTP é ter a licença oficial da MLB. A NFL acho que seria quase impossível dar a licença pro FOF.

Você tem razão. Mas, mesmo sem a licença da NFL, o FOF deverá funcionar como os OOTPs antigos que tinham vários mods feitos pela comunidade. Sem contar o facegen deles que na minha opinião é melhor do que do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ggpofm disse:

Você tem razão. Mas, mesmo sem a licença da NFL, o FOF deverá funcionar como os OOTPs antigos que tinham vários mods feitos pela comunidade. Sem contar o facegen deles que na minha opinião é melhor do que do FM.

Em questão de mod, acho que o jogo estará bem servido. O último madden lançado p/ pc foi o 08, e até hoje estão mantendo o jogo vivo.. O mesmo ocorre para o ESPN NFL 2K5, jogo que nem para PC foi lançado na época, e até hoje há modificações... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grollinho disse:

Em questão de mod, acho que o jogo estará bem servido. O último madden lançado p/ pc foi o 08, e até hoje estão mantendo o jogo vivo.. O mesmo ocorre para o ESPN NFL 2K5, jogo que nem para PC foi lançado na época, e até hoje há modificações... 

NFL 2k5 foi um jogo que nao entendo ate hoje a EA nao ter usado de inspiração pro madden. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 at 08:58, ggpofm disse:

Eu acredito que o FOF dará um salto de qualidade com a interface do OOTP e aí, o jogo pode expandir e conseguir novos adeptos. Caso se interesse, existem gameplays no Youtube.

Existem e o que eu vi que possui mais elogios é o WBM2, que tem a NBA, ligas da América do Sul (incluindo o Brasil) e Europa, mas peca na parte do mercado de transferências. Por exemplo, eles não implementaram o draft na NBA e aí, mata, né? Já no caso do FOF, ele tem draft, salary cap e outras coisas mais. Se eu não me engano, é ainda possível jogar um save no TCY desenvolver jogadores e mais tarde usá-los em outro save no FOF.

 

Agora me deu vontade de comprar o WBM, eu tenho a versao 2010 mas nem cheguei a jogar direito.

Em 21/02/2018 at 12:24, SERGI disse:

OOTP é INSANO. Eu comprei e tentei jogar e me interessei bastante, mas é num nível detalhista que não chego a entender de baseball, acabei pegando refund na steam. Se eu gostasse mais de baseball, com certeza jogaria bastante. Muito interessante poder começar seu save em qualquer temporada antiga. Também comprei FHM mas também acabei jogando pouco, até gostei que parece bastante os FM's mais antigos no visual, mas não me importo com hockey o suficiente pra animar a jogar.

Infelizmente nunca achei um manager de basquete, meu esporte favorito ao lado do futebol, que me agradasse e torço todo dia para acordar e ver um em desenvolvimento. Eu tentei Draft Day Sports Pro Basketball da Wolverine Studios e também World Basketball Manager 2010, mas nenhum me agradou. DDSPB até tinha uma integração legal entre a versão Pro basketball e a College Basketball onde você podia importar os jogadores para o draft da NBA. Espero viver para ver um manager de basquete no nível de FM ou OOTP.

 

Bem interessante, ta faltando mais essa integração do College 

Em 23/02/2018 at 05:53, PMLF disse:

 

O jogo Retro Football Boss permite fazer isso com a liga inglesa: http://store.steampowered.com/app/511790/Retro_Football_Boss/

Mas acho que o criador do jogo abandonou o jogo.

Eu tenho esse jogo na minha wishlist, pena q ta largado 

============

Eu ja conhecia os jogos, conhecia ainda mais os jogos da OOTP, ficava flertando se deveria comprar ou nao. Espero que saia algo muito bom dessa parceria, que eu amaria um bom manager de FA.

Alias sugiro a criação de um topico ou até mesmo sugestoes aqui mesmo de outros jogos managers 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, senna889091 disse:

Eu ja conhecia os jogos, conhecia ainda mais os jogos da OOTP, ficava flertando se deveria comprar ou nao. Espero que saia algo muito bom dessa parceria, que eu amaria um bom manager de FA.

Alias sugiro a criação de um topico ou até mesmo sugestoes aqui mesmo de outros jogos managers 

Pois é Senna, acredito firmente que virá coisa boa dessa parceria. Quem jogo o FOF diz que ele é muito interessante de ser jogado e o principal é que é possível fazer longas carreiras, pois ele possui várias velocidades e isso permite simular uma temporada da NFL em poucas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, senna889091 disse:

 

Alias sugiro a criação de um topico ou até mesmo sugestoes aqui mesmo de outros jogos managers 

Mas tem um local específico pra tópicos de outros managers

https://www.fmanager.com.br/forum/466-outros-jogos-manager/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 at 18:21, Stay Heavy disse:

Mas tem um local específico pra tópicos de outros managers

https://www.fmanager.com.br/forum/466-outros-jogos-manager/

Eu tinha esquecido desse forum haha, vlw. 

 

Em 25/02/2018 at 18:09, ggpofm disse:

Pois é Senna, acredito firmente que virá coisa boa dessa parceria. Quem jogo o FOF diz que ele é muito interessante de ser jogado e o principal é que é possível fazer longas carreiras, pois ele possui várias velocidades e isso permite simular uma temporada da NFL em poucas horas.

Da pra comandar college football por ele? Pq eu li q o criador tinha um jogo em separado só pra NCAA e a parte mais interessante é que os jogadores quando "estouravam" o estagio de universitario e entravam na lista de draft, voce podia exportar os jogadores pro FOF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, senna889091 disse:

Da pra comandar college football por ele? Pq eu li q o criador tinha um jogo em separado só pra NCAA e a parte mais interessante é que os jogadores quando "estouravam" o estagio de universitario e entravam na lista de draft, voce podia exportar os jogadores pro FOF. 

Não. O que ocorre é exatamente o que você disse, no The College Years (TCY) os jogadores quando atingem certa idade podem ser exportados para o FOF. O que acho legal entre os dois é que o que se exige do TCY é diferente do FOF, pois as exigências de um universitário são diferentes de um profissional. No TCY entra até a questão das notas do jogador na universidade, o que torna um jogo diferente no que diz respeito ao "fora de campo".

Se quiser ler sobre o TCYOu sobre o FOF no site da Solecismic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 at 18:21, Stay Heavy disse:

Mas tem um local específico pra tópicos de outros managers

https://www.fmanager.com.br/forum/466-outros-jogos-manager/

engraçado, aqui pra mim não abre esse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ggpofm disse:

Não. O que ocorre é exatamente o que você disse, no The College Years (TCY) os jogadores quando atingem certa idade podem ser exportados para o FOF. O que acho legal entre os dois é que o que se exige do TCY é diferente do FOF, pois as exigências de um universitário são diferentes de um profissional. No TCY entra até a questão das notas do jogador na universidade, o que torna um jogo diferente no que diz respeito ao "fora de campo".

Se quiser ler sobre o TCYOu sobre o FOF no site da Solecismic.

Sim eu li ambos os links. Seria legal se o TCY fosse incorporado no FOF, isso expandiria mais o jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, senna889091 disse:

Sim eu li ambos os links. Seria legal se o TCY fosse incorporado no FOF, isso expandiria mais o jogo 

Acredito que essa será uma possibilidade no futuro, dependendo das vendagem. Vão começar com o motor do jogo do FOF, a interface do OOTP e algumas novidades. A partir daí, caminharão  para mais aperfeiçoamentos, como por exemplo, um campo 2D, que já fazia parte do planejamento dele e outras coisas mais e aí, quem sabe não entra o TCY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...