Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Tudo vai dentro dos conformes, fez boas contratações e conseguiu melhorar a academia de jovens. Seria massa mesmo sair do clube deixando ele com todas as instalações no maior nível possível mesmo, acho que seria aquela parte do trabalho que o torcedor não observa, mas que é a fundação de tudo que se construiu nessa história recente do clube.

A pré-temporada vai muito bem, obrigado. O mineiro tá meio embolado, mas acho que é normal que haja essa embolação da parte dos três maiores do estado nesse período e levar a Recopa é sempre bom, já que dá aquela moralzinha a mais pra galera em campo e, claro, é o primeiro título dos muitos possíveis (e até esperados) na temporada. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foram so 15 temporadas? tinha impressão que foram mais.

Não vou cornetar perder do Ipatinga pq terminou de qualquer jeito em primeiro... quer dizer, falta uma rodada né? vão fazer falta esses pontinhos... ?

Aguardando uma temporada de sonhos de despedida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu que tenho um save de 20 para cima, também achei que você já tinha jogado bem mais, isso só mostra a longevidade do save.

A última temporada começou bem e parece que tem time para fazer uma varrida na despedida do Tupi da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa contratação do paraguaio pro ataque. Baita centroavante por uma precinho bem abaixo dos atributos dele. Ótimo negócio.

Ainda razoavelmente jovem, com números bons pelo Cerro, atributos ótimos de impulsão, compostura e finalização, tem drible, liderança e determinação. De negativo, só a falta de bravura e noção de posicionamento.

Belas contratações também as vindas do Boquita e do Janduir. 

Com esses três caras, a espinha dorsal do time titular tá em nível muito alto, com Cocada, Cezar, Barrios, Paulinho, David William e Hamdy. 

A reposição do Máximo foi com um lateral bastante promissor e que se encaixa no propósito unicamente defensivo desta tática 4141. Pelo que vi, não houve aquela reposição "certeira" pra MCD após a venda do Vodrazka, e de fato essa reposição talvez nem é necessária mesmo, o Tupi tem opções caseiras pra repor. Quem você pretende colocar? Puxar o David pra trás, ou promover de vez o Alex Sandro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 15:00, LC disse:

Eu tentaria a Europa, pois o calendário é menos estafante e imagina como seria ser campeão da Champions? Campeão Sul-americano e Campeão Europeu.Fecharia com chave de ouro.

Com o currículum e o status q o treinador tem, eu consigo concorrer a vaga pra qqr time do mundo. Não se surpreenda se eu aparecer num Real Madrid da vida. hahahaha

 

Em 16/02/2019 at 16:15, Master Darthz disse:

Transferências muito boas. Como você disse, é desfrutar da última temporada e tentar trazer mais títulos ao Tupi.

É, eu nem pensei mt nos valores não, trouxe quem eu queria pra montar o time que eu julgo ser suficiente para trazer todas as glórias possíveis para o time. Quero tentar o que muita gente já falou por aqui que eu não consegui: Vencer tudo. Acho difícil, mas a gente tenta. hahaha

Obrigado!

 

Em 16/02/2019 at 17:27, Herr Jones disse:

Tudo vai dentro dos conformes, fez boas contratações e conseguiu melhorar a academia de jovens. Seria massa mesmo sair do clube deixando ele com todas as instalações no maior nível possível mesmo, acho que seria aquela parte do trabalho que o torcedor não observa, mas que é a fundação de tudo que se construiu nessa história recente do clube.

A pré-temporada vai muito bem, obrigado. O mineiro tá meio embolado, mas acho que é normal que haja essa embolação da parte dos três maiores do estado nesse período e levar a Recopa é sempre bom, já que dá aquela moralzinha a mais pra galera em campo e, claro, é o primeiro título dos muitos possíveis (e até esperados) na temporada. Vamo que vamo!

De fato. E eu queria deixar tudo 3 estrelas, já consegui ultrapassar a barreira das 4 estrelas, é um feito e tanto.

O mineiro não me preocupa até as semifinais. Passar em primeiro é bom pq enfrento um time fraco nas semis, mas se não acontecer paciencia também. Temos que estar preparados para tudo a essa altura do save.

Agora é ver se consigo faturar mais títulos. Como disse aqui em cima, vou entrar pra vencer tudo essa temporada.

Valeu Herr!

 

Em 16/02/2019 at 18:30, Andreh68 disse:

foram so 15 temporadas? tinha impressão que foram mais.

Não vou cornetar perder do Ipatinga pq terminou de qualquer jeito em primeiro... quer dizer, falta uma rodada né? vão fazer falta esses pontinhos... ?

Aguardando uma temporada de sonhos de despedida ?

Pra falar a verdade eu tenho a impressão de que foram mais também. Mas to orgulhoso, ainda sim foram muitas temporadas.

Que nada, eu vou correr atrás do preju no jogo contra o coelho hahahaha

Vamos ver se consigo faturar tudo. Valeu André!

 

Em 17/02/2019 at 13:43, Henrique M. disse:

Eu que tenho um save de 20 para cima, também achei que você já tinha jogado bem mais, isso só mostra a longevidade do save.

A última temporada começou bem e parece que tem time para fazer uma varrida na despedida do Tupi da área.

Eu tive essa impressão tb, como disse ao André. Mas ainda sim, 15 temporadas é coisa pra caramba. Teria chegado a mais se não tivesse tão enrolado com trampo e faculdade no ano passado.

Espero conseguir essa varrida, é o que eu ambiciono mesmo.

Valeu Henrique!

 

Em 18/02/2019 at 12:22, SayidJarrah disse:

Gostei dessa contratação do paraguaio pro ataque. Baita centroavante por uma precinho bem abaixo dos atributos dele. Ótimo negócio.

Ainda razoavelmente jovem, com números bons pelo Cerro, atributos ótimos de impulsão, compostura e finalização, tem drible, liderança e determinação. De negativo, só a falta de bravura e noção de posicionamento.

Belas contratações também as vindas do Boquita e do Janduir. 

Com esses três caras, a espinha dorsal do time titular tá em nível muito alto, com Cocada, Cezar, Barrios, Paulinho, David William e Hamdy. 

A reposição do Máximo foi com um lateral bastante promissor e que se encaixa no propósito unicamente defensivo desta tática 4141. Pelo que vi, não houve aquela reposição "certeira" pra MCD após a venda do Vodrazka, e de fato essa reposição talvez nem é necessária mesmo, o Tupi tem opções caseiras pra repor. Quem você pretende colocar? Puxar o David pra trás, ou promover de vez o Alex Sandro?

Realmente, o que eu gastei pra trazer o lateral eu compensei com a vinda do atacante. Acho ele bem preparado para a Série A, e apesar dele realmente não ter bons atributos em posicionamento e bravura, compensa com o restante dos atributos. E ele tem concorrência, pq a temporada de Yuri Alberto é mt boa também.

Gosto mt do futebol do Janduir, o convoquei para a seleção na época e ele correspondeu bem. Espero que não se lesione muito.

Realmente não quis trazer ninguém "top" para a meiúca pois entendo que o Alex Sandro está preparado para a posição. Além disso, estou testando o Marcos Vinícius (jovem que trouxe da Brasiliense) na posição e até agora o rapaz tem se saído mt além do que a encomenda. Ou seja: Alex tem uma sombra para o perturbar. Mas puxar o David pra trás jamais. Vem sendo o coração da equipe, vou deixar onde ele está produzindo mais.

Pra ser sincero, eu estou extremamente satisfeito com os jogadores do time. Acho que é a primeira vez q eu realmente tenho um time titular e reserva à altura do que me proponho. A intenção é buscar todos os títulos e eu preciso mesmo de jogadores bons para repor os que eventualmente se lesionem/sejam convocados.

Valeu!

 

Em 18/02/2019 at 12:41, Neynaocai disse:

Bateu uma bad aqui.

Não dava pro Grieger voltar pra fechar a carreira do treinador?

Rapaz, eu queria MUITO, mas diferente da primeira vez que ele saiu, lá ele tá como titular e vive figurando na seleção. Esse só volta pra encerrar carreira agora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a hora e a vez do Tupi ganhar a triplice coroa e superar o Cruzeiro de 2003. Fez boas contratações, gastou bem o dinheiro e, até agora, tudo se encaminha pra isso. 

Tô achando que vem spin-off por aí...

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 at 17:44, Tsuru disse:

É a hora e a vez do Tupi ganhar a triplice coroa e superar o Cruzeiro de 2003. Fez boas contratações, gastou bem o dinheiro e, até agora, tudo se encaminha pra isso. 

Tô achando que vem spin-off por aí...

Boa sorte na continuação!

É rapaz, eu bem que queria uma tríplice mesmo, acho que seria o ponto máximo do save. Na verdade quero ganhar tudo, mas vamos ver, um passo por vez.

O dinheiro tá em caixa e eu vou embora na próxima temporada. Não tem nem pq ficar de miserinha mais. Gastei mesmo. ahahhaha

Será? Veremos.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando a tempo de pegar a última temporada.

Falando da anterior, parabéns pelo título da Libertadores contra os argentinos do Huracan. Como eles chegaram à decisão? O time argentino tem ido bem na Argentina. Parabéns pelo título no Mundial. Pegou o Bayern em um verdadeiro tira-teima e segurou a partida como um  autêntico time brasileiro das últimas décadas. Fechadinho e jogando por uma bola. É difícil fazer algo muito diferente disso. Conquistar o Mundial é sempre complicado diante dos europeus e motivo de orgulho no FM. Na suas mãos o Tupi mostrou, mais uma vez, que é um time copeiro. No Brasileirão não foi tão bem.

Por conquistar mais títulos na Libertadores do que do Brasileirão, quando o mais comum seria o contrário, o que você pode dizer a respeito de suas várias participações nessas competições. Acha mais complicado ter uma boa constância para jogar o Brasileirão? O calendário da Série A entremeado por outras competições lhe traz alguma dificuldade na principal competição do país? Qual a comparação do nível técnico da Libertadores e Brasileirão? Acha um mais baixo do que o do outro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 at 16:26, ggpofm disse:

Chegando a tempo de pegar a última temporada.

Falando da anterior, parabéns pelo título da Libertadores contra os argentinos do Huracan. Como eles chegaram à decisão? O time argentino tem ido bem na Argentina. Parabéns pelo título no Mundial. Pegou o Bayern em um verdadeiro tira-teima e segurou a partida como um  autêntico time brasileiro das últimas décadas. Fechadinho e jogando por uma bola. É difícil fazer algo muito diferente disso. Conquistar o Mundial é sempre complicado diante dos europeus e motivo de orgulho no FM. Na suas mãos o Tupi mostrou, mais uma vez, que é um time copeiro. No Brasileirão não foi tão bem.

Por conquistar mais títulos na Libertadores do que do Brasileirão, quando o mais comum seria o contrário, o que você pode dizer a respeito de suas várias participações nessas competições. Acha mais complicado ter uma boa constância para jogar o Brasileirão? O calendário da Série A entremeado por outras competições lhe traz alguma dificuldade na principal competição do país? Qual a comparação do nível técnico da Libertadores e Brasileirão? Acha um mais baixo do que o do outro? 

O Huracán passou em segundo no grupo do Flamengo, diria até que de forma bem suada. Nas eliminatórias é que eles cresceram e eliminaram 3 brasileiros, até parar no Tupi. E olha que foi carne de pescoço enfrentar os argentinos, quase que perdemos hahahah. No Mundial, o jogo foi surrealmente estressante, mas conseguimos uma ótima prestação coletiva, mesmo sem vários titulares. Fechamos o time e partimos para os contra-ataques. Numa bola de azar do zagueirão deles, vencemos o jogo. Não poderia ficar mais orgulhoso. Na temporada anterior eu joguei pra frente e perdi injustamente para o City. Dessa vez eu joguei me protegendo e venci. Futebol é isso mesmo.

Olha, eu sempre tive dificuldade no FM com o Brasileirão, mesmo em outros FM's. Acho que a grande quantidade de jogos um atrás do outro é que dificultam o processo, ainda mais com amistosos e campeonatos de seleções no meio da temporada que não para. Como o Tupi tem mts estrangeiros e é um time de topo, eu fico bem desfalcado e isso costuma prejudicar. Lesões são normais, faz parte, mas no fim das contas a gente fica mt dividido entre diversas competições, e é geralmente mais fácil fazer os jogadores jogarem partidas de copas, pois eles entram mais motivados. Acho que isso tem um pouco a ver. Além do mais, acho o Brasileirão ligeiramente mais técnico do que a Libertadores. Apesar de não poder menosprezar grandes forças do continente, a bem verdade é que a maior parte dos jogos difíceis que fizemos na Liberta foram contra times brasileiros (Alô, Atlético).

Valeu GG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, thyagocda disse:

15 Temporadas... Muitos títulos... Tem algum jogador que você pode atribuir 50% do seu sucesso no save? Tipo... Sem esse cara, nada disso teria acontecido.

Cara, é até injusto falar de um jogador, pq foram muitos caras importantes. Mas acho que o jogador que mais guardo com carinho, por ter participado desde a primeira temporada até se aposentar foi o Caio Rangel. Meia habilidoso, foi primordial para nossa ascensão até a Série A, tendo inclusive comprado nosso sonho e aceitando assinar pelo time em definitivo quando ainda estávamos na Série B, mesmo tendo mercado na Série A. Uma das maiores frustrações minhas com o save foi não ter feito um amistoso de despedida pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

00054c1d521f26dc40.jpg

Pequeno nunca mais.

Ah, que sensação boa essa de caminhar pelos corredores do Mário Heleno e sentir a vibração da torcida. Lembro da época que apareciam poucos gatos pingados aqui, uns 500, 1000 torcedores? Era uma tristeza, mas esses torcedores, os raiz, eles tem todo o meu respeito e admiração. Claro, hoje fico mais do que satisfeito ao ver o caldeirão lotado, palco de grandes conquistas para toda a massa carijó se orgulhar. Aliás, se não fosse por mim, o estádio até hoje seria do município, que ficaria lucrando com nossos jogos, nos repassando apenas 10% do valor em bilheteria. A diretoria queria construir um estádio novo, mas achei absurda a ideia de gastar dinheiro com um novo estádio, sabendo que nosso verdadeiro palco é o Mário Heleno.

Falando nisso, vocês sabem quem foi o cara que homenageia o estádio?

A37.jpg

Eis o nosso herói: Mário Heleno. Um apaixonado pela profissão, torcedor do Flamengo (eca) e do nosso maior rival citadino, o Tupynambás, o Tesourinha (como era chamado por seus colegas, pelo hábito de ficar pedindo tesoura para recortar as notícias de outros jornais) foi um importantíssimo jornalista de Juiz de Fora, talvez o mais importante na sua área na cidade. Começou cedo aos 14 anos, e só parou em 95, quando veio a falecer. Tinha um programa na Rádio Solar chamado "Giro da Bola". Mas engana-se quem acha que ele só comentava futebol: O cara era fera. Reza a lenda que até campeonato de cuspe a distância o cara comentava. Folclore a parte, ele não deixava de comentar nenhum resultado, fosse os importantes jogos de futebol até os mais simples campeonatos de tiro ao alvo. Nada passava despercebido por ele. Foram mais de 50 anos de serviços prestados ao esporte nacional, uma verdadeira lenda de Juiz de Fora. E há quem diga que eu deveria aceitar a construção de um novo estádio em meu nome. Pff... hoje sou homem de Juiz de Fora, e como tal, devo reconhecer os verdadeiros heróis da cidade. Sou apenas um técnico comum, posso ter levado o nome da cidade para outros lugares do planeta, mas quem sou eu perto desse brilhante personagem?

Com certeza para onde eu for, eu levarei todas as imagens desse maravilhoso estádio comigo.

 

Transfer-ncias.jpg

SAÍDA:

Z - CLÓVIS - Vou ser sincero, eu não queria a saída do jogador. Tem um futuro brilhante pela frente, com certeza vai se tornar um excelente valor, tendo nível para alcançar até a seleção no futuro. Mas ele era a quarta opção para a zaga hoje, e não queria ser emprestado. Encheu o saco diversas vezes querendo titularidade, recusei muitas propostas, até que o Corinthians chegou com 20,5M à vista por ele. Lembrando que eu o trouxe por 7M do Botafogo, não posso dizer que saí perdendo financeiramente. Ainda mais pq meti cláusula de 50% em futura venda. Foram 36 partidas pelo clube.

ENTRADAS:

G - JORGE MERCADO - Tava dando sopa livre no mercado, e com poucos goleiros bons na base (emprestei o antigo titular para pegar experiência), achei por bem trazer para compor o elenco do sub-20. Não acho que vá ter um grande futuro, mas como falei, veio de graça, então tudo bem.

LD/LE - CARLOS JOSÉ - É difícil achar um lateral que atue pelos 2 lados do campo, e esse é o caso do jovem Carlos José. Foi achado pelos olheiros do clube, e com a iminente saída de Cézar (os chineses do Shanghai já acenaram com 45M por ele), achei por bem ter uma opção no elenco para caso isso venha a acontecer. Por ora, fica no sub-20 do time.

Z - DUBAL - Com a saída de Clóvis, corri para trazer uma opção para a reserva. Dubal é um zagueiro que eu já quase contratei no passado, quando ainda defendia o Athletico Paranaense, mas na ocasião acabei contratando outro para seu lugar. Não é um primor técnico, mas seus atributos mentais e físicos compensam.

CA - JOSÉ ANTÔNIO - Centroavante nato, José Antônio carrega a estigma de "eterna promessa". Saiu do Fluminense a peso de ouro mas nunca se firmou na Europa. Qualidade o garoto tem pra ser maior até que Grieger, mas vamos ver. Com as ausências de Salinas pela seleção paraguaia, acho que ele terá tempo de jogo para me provar que valeu a sua vinda. Veio de graça, após seu contrato com o City acabar.

 

1.jpg

Fechando a primeira fase do Campeonato Mineiro, pegamos o AMÉRICA MINEIRO e fizemos um ensopado de coelho vencendo por 4x0, mesmo jogando com os reservas. Nas quartas, enfrentamos o UBERLÂNDIA e também não tivemos muitas dificuldades, vencendo por 2x0 com show de Yuri Alberto e Marcos Vinícius. Em compensação, Erivaldo se lesionou por 2 meses nessa partida. Investimento e tanto, ein.

No primeiro confronto contra o BOCA JUNIORS em Juiz de Fora, só saímos com o empate em 1x1. Foi um jogo bastante truncado, apesar das oportunidades para ambas as equipes, e o Boca saiu mais feliz do que a gente com esse empate. No primeiro jogo das semifinais do Mineiro, vitória por 1x0 em cima do AMÉRICA MINEIRO, com Kikarin dando aula de futebol para todos os presentes no estádio.

Aí fomos lá para a Argentina enfrentar de novo o BOCA JUNIORS e tomamos um piau: 4x0 em plena Bombonera lotada. Ops, eu disse Bombonera? O Boca Juniors me cometeu a PACHORRA de construir um estádio novo, chamado de Guillermo Barros Schelotto. Dane-se que a Bombonera seja um estádio apertado, aquilo é um templo do futebol mundial. Fiquei puto! Mas bem, fui com uma proposta de jogo ofensiva, mas o que vi foi uma equipe muito bem distribuida em campo, tanto defensiva quanto ofensivamente, que anulou totalmente meu estilo de jogo. Não teve o que ser feito. No jogo de volta das semifinais do Mineiro, sentamos a porrada no AMÉRICA MINEIRO e vencemos por 3x0, mostrando que a derrota para o Boca já era águas passadas para o grupo.

 

A6.jpg

Sobramos no mineiro, mas as partidas contra o Boca acenderam o alerta. Nossa classificação no grupo ficou em risco depois disso.

 

JOGO DO MÊS:

A1.jpg

Os caras não chutaram uma vez sequer em direção ao gol. Pobre América.

 

2.jpg

As finais do Mineiro foram contra o CRUZEIRO, e o primeiro jogo das finais foi na casa da Raposa. Lá, venceram a gente por 1x0 num jogo absolutamente faltoso da nossa parte. Poucas vezes vi os jogadores tomando tantos amarelos e fazendo tantas faltas, ainda mais comigo não pedindo para eles fazerem isso. E entre as finais, tinha o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o FLAMENGO. Nesse a gente descontou todo o ódio guardado pelo jogo contra o Cruzeiro, e vencemos os cariocas com propriedade, metendo um 4x1 que nos dá grande vantagem para o jogo de volta. Curiosamente os 4 gols foram dos estrangeiros do time.

No jogo de volta das finais do Mineiro, massacramos o CRUZEIRO em campo, os caras quase não respiraram, mas mesmo assim penamos muito (mas muito mesmo) para vencer por 1x0. Sorte nossa que tínhamos terminado a primeira fase em primeiro, com isso, acabamos faturando o 5º título seguido do Campeonato Mineiro, e o 6º em nossa história. Enfim ultrapassamos o Villa Nova e posso dizer que atingi todos os objetivos do save. Um fato curioso: O jogo bugou, e a tradicional cena dos jogadores levantando o caneco foi protagonizada pelos jogadores do Cruzeiro. Será que a Federação Mineira confundiu as regras em campo e entregou a taça para o time errado? Football Manager e suas bizarrices...

Mas bem, virando a página, veio o confronto contra o DANUBIO pela Libertadores. Um jogo muito difícil onde o time uruguaio estava fechando muito bem os espaços e ganhando tempo em campo. Demoramos muito para furar a defesa do time, Kikarin chegou a perder pênalti, e só no finzinho do jogo Marco Aurélio achou uma bola no meio do chuta-chuta na pequena área. Gol daqueles suados, 1x0 sofrido.

Hora de Brasileirão, e a estreia na temporada foi contra o CORINTHIANS. Mas putz, queria ter começado melhor. Assim, até jogamos muito bem, pressionamos bastante o time paulista, mas não saímos do 0x0. Yuri Alberto perdeu pênalti (o terceiro SEGUIDO), tirei ele no segundo tempo, mas não conseguimos mesmo nada além de um jogo frustrante. Aí enfrentamos o GRÊMIO e novamente outro empate, dessa vez em 1x1. Até que jogamos bem, mas nesse caso o empate não foi tão injusto.

No último jogo da fase de grupos na Libertadores, o JORGE WILSTERMANN não nos deu trabalho, e uma vitória tranquila por 2x0 foi o suficiente para garantirmos a primeira colocação do Grupo A. Pra terminar o mês, enfim vencemos no Brasileirão, mas só pelo placar mínimo de 1x0, apesar do BOTAFOGO não ter jogado lá muito bem. E vejam só como é o futebol: Hamdy se lesionou, Erivaldo (primeira vez relacionado para um jogo após retorno de lesão) entrou e marcou 3 minutos depois o gol da vitória. E um golaço, diga-se de passagem.

 

A14.jpg

Início estranho no Brasileirão, mas pelo menos sem derrotas. Na Libertadores, recuperamos o fôlego e ainda terminamos em primeiro lugar. Por fim, título do Campeonato Mineiro.

 

JOGO DO MÊS:

A8.jpg

É só FM, mas eu amo vencer o Flamengo. De goleada então...

 

3.jpg

Começamos o mês enfrentando o FLAMENGO pela Copa do Brasil. Buscamos fazer o possível para manter a vantagem e conseguimos, apesar de perdermos por 3x2, a equipe jogou muito bem e soube explorar os contra-ataques para pegar o Urubu de calças curtas. Os 2 gols do Tupi foram assim, e saí satisfeito com a exibição da equipe. Nosso próximo desafio foi contra o ATHLETICO PARANAENSE e mais uma vez empatamos em 1x1, num jogo fraco contra uma equipe que, consciente de nossa qualidade, se fechou assim que conseguiu o empate.

Recebemos o VASCO em Juiz de Fora e assim como nos últimos 3 confrontos contra os cariocas, perdemos. Mas assim, de forma muito cruel. Jogamos MUITO nesse jogo, os caras abusaram das faltas e venceram o jogo em 2 bolas muito chatas. Nossa, foi o tipo de jogo que o FM gosta de botar na sua frente pra dizer: Passe raiva. Tentando engolir a raiva, enfrentamos o FLUMINENSE também em Juiz de Fora e olhe a minha surpresa: Empatamos de novo por 1x1. Surreal a sequência de empates.

Contra o GOIÁS, enfim conseguimos vencer, fazendo nossa superioridade técnica se sobressair. Ainda sim, só marcamos o primeiro gol já aos 76', mostrando que sofremos um bocado. Enfrentamos o ABC, atual sensação do campeonato, em primeiro lugar após 9 jogos. Assim como contra o esmeraldino, vencemos por 2x0, e com os 2 gols já no segundo tempo comigo arrancando os cabelos.

Próximo adversário: FORTALEZA. Nunca gostei de enfrentar o tricolor cearense, eles já aprontaram algumas conosco no passado. O primeiro tempo foi bem ensosso, ao ponto de nenhum jogador estar se destacando. No segundo tempo eles cansaram, enquanto Erivaldo, que entrou no lugar de Hamdy (vocês já leram isso antes?) estava a pleno vapor, ao ponto de encontrar uma bola impossível e mandar pro fundo das redes. 1x0 e mais 3 pontos para gente. Por fim, mais um resultado de 1x0, dessa vez contra o FLAMENGO pela Série A, dando fim momentaneamente aos empates na Série A.

 

A24.jpg

Sequência negativa no início do mês, mas depois retomamos as rédeas do clube. Pra quem gosta de ver um Tupi metendo-le gols, o mês foi bem franquinho nesse aspecto. Mas vitória pra mim pode ser até por 1/2 x0. Athletico com novo escudo (homenageando ai o amigo @Inner Logic).

 

JOGO DO MÊS:

A21.jpg

Considerando que foi um mês bem fraco para o clube, o destaque fica para a vitória em cima do então líder do campeonato.

 

Campe-Mineir.jpg

A primeira fase acabou até que bem apertada, com os 3 primeiros fazendo a mesma pontuação. Ficamos em primeiro pelo saldo de gols apenas.

 

A26.jpg

Triste ver a Caldense, lar do nosso goleador Grieger, cair na nossa temporada de despedida. Alô @Henrique M., vamos resgatar eles.

 

Nas eliminatórias, confirmarmos o favoritismo e vencemos, apesar de ter sido o título mais suado no Mineirinho.

A25.jpg

Curiosamente, não tivemos grandes destaques ao fim do campeonato, apenas na seleção do campeonato, onde Samuel, Zappino e Marcos Vinícius figuraram entre os melhores.

 

Copa-dobras.jpg

Passamos com propriedade pelo Flamengo, e agora vamos pegar o Grêmio, rival do nosso segundo título no torneio. Se passarmos, vamos pegar São Paulo ou Internacional, ou seja: Não tem caminho fácil até as finais. Destaque fica para a flopada do Atlético Mineiro, que surpreendentemente caiu para o Vitória.

 

A28.jpg

 

2.jpg

Superamos a derrota para o Boca Juniors e ainda conseguimos terminar o grupo em primeiro lugar. Agora o nosso próximo adversário é um conhecido da nossa primeira participação na Libertadores, o Racing. Na nossa primeira oportunidade, não passamos nem para as oitavas, ficando inclusive em último no Grupo. Agora o momento é outro, e já muito consolidado no continente, o Racing é quem corre por fora.

 

A29.jpg

Estão sentindo falta de alguém? Poisé. O Atlético Mineiro caiu na fase de grupos, conseguindo a PROEZA de ficar em terceiro num grupo com Vélez, Everton de Viña e Rionegro Águillas. Ou seja: Só vamos enfrentar nossos rivais agora no Brasileiro. Tsc, na época do Barbiéri essas coisas não aconteciam.

 

SERIA-A.jpg

Ok, não começamos bem o campeonato, mas foram só 10 jogos até agora (e 11 para os rivais, ou seja, ainda temos 3 pontinhos em disputa). Com esses 3 pontinhos, eu poderia estar em 3º. Não vou me desesperar, mas não vou deixar o campeonato para escanteio nessa temporada não: Vamos com o nosso máximo para brigar até o fim pelo título.

 

A30.jpg

 

 

elenco.jpg

Até aqui o jogador que mais vem se destacando, apesar dos poucos jogos disputados, é Erivaldo. Chegou tímido, mas logo desencantou e vai continuando a sua já gloriosa história no clube. Seu rival por posição, Hamdy está sendo fortemente sondado por equipes lá de fora, e é questão de tempo para que algum clube cubra sua multa rescisória. Como já tenho Erivaldo e Edu Ceará, não devo correr atrás de ninguém para a posição, apesar de Marquinhos Cipriano estar livre no mercado (ponderei trazer pois ele atua em 3 setores do meio campo, mas pedindo salário de mais de 500mil p/m não rola). Outro jogador do passado que vem fazendo uma temporada muito acima da média é Kikarin. Mesmo reserva, tem entrado bem nos jogos e em alguns casos puxando a responsabilidade para si. Já com 29 anos, o búlgaro dá provas que ainda tem muita lenha para queimar. Marcos Vinícius jogou muito bem o mineiro, mas não vem apresentando o mesmo empenho no Brasileirão. Talvez ainda seja cedo para o jovem rapaz. Quem tem decepcionado é Alex Sandro. Tendo enfim a oportunidade de começar a temporada como titular após tantos empréstimos, ele não tem feito uma temporada tão boa. Há bons meias disponíveis a custo zero no mercado, então é possível que aja entradas na próxima atualização. Outros jogadores que podem acabar saindo de Juiz de Fora estão Cocada (pretendido pelo Atlético de Madrid), Cezar (pretendido pelo futebol chinês e Juventus), Paulinho (sondado pelo Tottenham) e Kikarin (mas esse eu duvido que saia).

 

A35.jpg

 

Finan-as.jpg

Consegui convencer a diretoria a melhorar as camadas de jovens. Ainda sim, tem dinheiro o suficiente em caixa para o clube sobreviver bem sem o Fujarra no comando.

 

A36.jpg

 

AAAAAA.jpg

Oitavas da Libertadores, Quartas da Copa do Brasil e seguimento do Campeonato Brasileiro. O terceiro ato do fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Pequeno nunca mais. [ATT: 28/02]

Começou muito bem, com mais um título estadual e classificações na Copa do Brasil e Libertadores. Não está tão bem no campeonato, mas ainda falta muito e não há que desesperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação na Copa do Brasil e na Libertadores. Campeonato Brasileiro ainda no início e tem como se recuperar.

PS: Detestei essa de ganhar do Mengão por goleada.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa é o chaveamento na Libertadores, um pouco pesado. Fico na torcida para que o Tupi possa se destacar em ambas as frentes, mas parece que veremos duas longas batalhas.

Ansioso pra ver esse jogo entre Tupi e Ituano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, título estadual ganhado no sufoco, um monte de empates no brasileiro... A torcida ficou mal acostumada, isso aí não basta. Queremos mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incomodada com o monte de empates e o título suado do mineiro, a torcida já lançou a hashtag #forafujarra nas redes sociais. O irônico é que ele vai sair mesmo. Hahahahaha

Normalmente sou mais otimista, mas não sei, tô achando que o Brasileiro não vem. Pelo desempenho atual e tal, imagino que fique ali pelo terceiro lugar. Tomara que eu esteja totalmente errado hahaha

Já na Libertadores não vejo tantas dificuldades e acho que fatura mais uma taça.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois grandes saves acabando.

Ao contrário do Canarinho, o Galo Carijó tá mais vingador do que nunca.

Se duvidar vai uma tríplice coroa. Que é Liga, Copa e Liberta, pra alguns aí não confundir com estadual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ganhou o Mineiro ali na conta do chá, ate pq essa primeira colocação na primeira fase foi por um detalhe. Tomara que não seja o único título do adeus ?

Legal o Kikarin aparecendo no abaixar das cortinas. O Boca te deu moral deixando a primeira posição hein? Ainda bem que deu  a sapatada no flamengo e não sofreu tanto no jogo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu ainda fico impressionado com a capacidade do Tupi de tomar umas goleadas nessa altura do campeonato.

Parabéns pelo Mineiro e pelo visto, o Brasileiro pode não vir se não melhorar essa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2019 at 16:28, Master Darthz disse:

Começou muito bem, com mais um título estadual e classificações na Copa do Brasil e Libertadores. Não está tão bem no campeonato, mas ainda falta muito e não há que desesperar.

De fato o início no Campeonato não foi dos melhores, mas estou longe de estar fazendo uma temporada "ruim". Dá pra correr atrás. Apertando o butico, a gente chega lá. hahahhaa

Obrigado!

 

Em 28/02/2019 at 20:31, LC disse:

Parabéns pela classificação na Copa do Brasil e na Libertadores. Campeonato Brasileiro ainda no início e tem como se recuperar.

PS: Detestei essa de ganhar do Mengão por goleada.??

Eu adorei vencer o Flamengo. hahahahah

Como disse para o Master aqui em cima, dá pra recuperar sim. Não vou sossegar até esgotar todas as possibilidades. Vou correr atrás do preju mesmo.

Valeu LC!

 

Em 28/02/2019 at 20:50, VitorSouza disse:

O que me preocupa é o chaveamento na Libertadores, um pouco pesado. Fico na torcida para que o Tupi possa se destacar em ambas as frentes, mas parece que veremos duas longas batalhas.

Ansioso pra ver esse jogo entre Tupi e Ituano.

Realmente a Libertadores é terreno hostil, mas é nossa competição preferida. Tenho mais medo é na Copa do Brasil, que só vencemos 2 vezes e sempre somos eliminados antes de chegar as finais. hahahha

Vai ser difícil, mas dá pra correr atrás. Vamos ver até onde eu consigo chegar.

Coincidência ou não, é a partida que eu vou fazer agora. hahahahah

Valeu!

 

Em 28/02/2019 at 23:36, Danut disse:

Ih, título estadual ganhado no sufoco, um monte de empates no brasileiro... A torcida ficou mal acostumada, isso aí não basta. Queremos mais!

Realmente foi um início meio estranho, mas estamos vencendo e é isso que importa. O Tupi adora sofrer, tá no DNA do time. hahahaha

 

Em 01/03/2019 at 06:23, Tsuru disse:

Incomodada com o monte de empates e o título suado do mineiro, a torcida já lançou a hashtag #forafujarra nas redes sociais. O irônico é que ele vai sair mesmo. Hahahahaha

Normalmente sou mais otimista, mas não sei, tô achando que o Brasileiro não vem. Pelo desempenho atual e tal, imagino que fique ali pelo terceiro lugar. Tomara que eu esteja totalmente errado hahaha

Já na Libertadores não vejo tantas dificuldades e acho que fatura mais uma taça.

Boa sorte na continuação!

Como disse pro Danut: Tá no DNA do torcedor do Carijó sofrer. hahahahhah se não for no sufoco, nem tem graça. O início da temporada é estranho, mas ainda estamos vivos em todas as frentes. Não vamos desistir talkey?

Mas realmente, o desempenho no Brasileirão tá estranho. A julgar pelos anos anteriores, precisamos de uma ótima arrancada para podermos lutar pelo título. Vai ser foda, mas acho que dá. Já consegui antes, posso conseguir de novo. E a vinda do atacante brasileiro pode ajudar muito, pois qualidade pra balançar as redes o garoto tem.

Libertadores é nossa competição. Já estudam trocar o nome para "Taça Libertadores da América: Quem faz a final com o Tupi?"

Ai vem o Atlético e fala: 8x2.

Chooooooooooooooora. hahahahha

Valeu Tsuru!

 

Em 01/03/2019 at 14:51, Neynaocai disse:

Dois grandes saves acabando.

Ao contrário do Canarinho, o Galo Carijó tá mais vingador do que nunca.

Se duvidar vai uma tríplice coroa. Que é Liga, Copa e Liberta, pra alguns aí não confundir com estadual.

É essa tríplice mesmo que eu quero! Seria uma forma perfeita de terminar o save, com uma conquista suprema para o futebol mineiro. E é ela que eu persigo mesmo.

Vamo que vamo. Fujarra já disse que todo jogo é uma guerra a partir de agora.

 

Em 02/03/2019 at 21:20, Andreh68 disse:

Nossa ganhou o Mineiro ali na conta do chá, ate pq essa primeira colocação na primeira fase foi por um detalhe. Tomara que não seja o único título do adeus ?

Legal o Kikarin aparecendo no abaixar das cortinas. O Boca te deu moral deixando a primeira posição hein? Ainda bem que deu  a sapatada no flamengo e não sofreu tanto no jogo de volta.

Foi realmente na conta do chá, mas único título não vai ser pq vencemos a Recopa, talkey? (ngm liga, mas não deixa de ser título hahahaha)

Cara, definitivamente o retorno do Kikarin é a melhor coisa até então. To bem satisfeito com a prestação dele. Quanto ao Boca, me surpreendi com o segundo lugar deles, mas eles perderam jogo também, ficou fácil no fim das contas pra nós. Acho que reencontro eles nas fases finais da Liberta (isso claro, se passar).

Sempre bom bater no Flamengo.

Valeu André!

 

Em 04/03/2019 at 08:20, ggpofm disse:

Mais um título no ano. Depois da Recopa, o Mineiro. Será que vai ser nesta temporada que o Tupi papa todos os campeonatos?

Olha, se vamos conseguir eu não sei, mas eu realmente estou lutando muito por isso. Queria terminar minha passagem por Juiz de Fora assim. Vamos ver né.

Valeu Gilson!

 

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu ainda fico impressionado com a capacidade do Tupi de tomar umas goleadas nessa altura do campeonato.

Parabéns pelo Mineiro e pelo visto, o Brasileiro pode não vir se não melhorar essa forma.

Não só você, mas acho que faz parte. Acho que depois daquele 8x2, nenhuma goleada vai ser surpreendente no fim das contas.

O Brasileiro precisa realmente de uma recuperação nossa. Como disse aqui em cima, acho que precisamos de uma ótima arrancada pra poder lutar pelo título. É possível, já fiz antes., mas vou ter que entrar com titulares em todas as competições sempre. Vai ser difícil, mas vai ser guerra até o fim.

Valeu Henrique!

 

7 horas atrás, 17octavius disse:

Início muito bom no Brasileirão. O título mineiro também valoriza a temporada do Tupi, bem como o 1º lugar na fase de grupos da Liberta.

Muuuuuuuito bom não né, diria que razoável, mas pelo que estamos acostumados a passar com o time, temos que melhorar um pouco.

Já os títulos do Mineiro e o primeiro lugar na Liberta dão moral para buscarmos isso. E é o que eu vou pleitear mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada mágica até o momento, é possível sonhar com todos os títulos que disputa atualmente? No brasileiro ver o Vasco em 3º(colocação que pode ser sua se vencer o jogo da rodada 11) e o maior rival em 16º é bem surreal, mas como estamos falando de um futuro distante, tudo pode acontecer. Sente que o time possa se manter firme para tentar conquistar tudo? Ou pensa em priorizar alguma competição? Se ganhar a Libertadores, vai tentar o mundial de clubes? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...