Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Tá jogando mais do do que no estadual, mas ainda assim a equipe não está convencendo. Em especial os jogos fora de casa precisam melhorar. Já pensou em fazer alguma alteração tática para as partidas nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Mané levou o Senegal até as Quartas, que surpresa!
Esse Brasil ganhou a Copa passando um aperto. kkkkkk

O planejamento é terminar entre os classificados para a próxima fase e você está dentro desse planejamento, porém pegar esse Santa Cruz de cara nas quartas não rola mesmo.
Nesse segundo turno os jogos mais importantes são o confronto direto com o Joinville, Cuiabá e Bragantino. Tá tudo muito embolado.

Acredito que você se classifica sim, porém tem que tentar correr do Santa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do perfil do jovem Juan, ótimo nível p série C. Até diria q é um jogador q se encaixa no nível de série B. Acredito q vc consegue melhor campanha no segundo turno, os jogos perdidos fora, serão em casa agora e no mínimo deve conseguir bons empates fora contra os adversários q vc venceu em casa. Se classificando, o maior problema será o primeiro compromisso mata-a-mata. Seja qual for o adversário, é uma competição a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa um leão, fora um gatinho. Ai ai ai Tupi! 

Então, sobre as lesões, vc fez pré temporada com fortalecimento físico (igual na vida real)? 

Sobre as derrotas fora de casa, aparentemente seu time não vai bem quando atacada, não seria o caso de fortalecer a deres a ou montar uma estratégia de contra ataque para jogar fora de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, comecei a acompanhar também. Antes de mais nada, boa sorte!

Depois de um estadual bem irregular, o time até que vem apresentando boas exibições... mas ainda não convence, como já disseram acima. Tem que tomar muito cuidado e continuar somando pontos, uma sequencia de partidas ruins pode complicar bastante pro Tupizão. 

O time não consegue render fora de casa e isso é muito estranho. O que acha de tentar montar uma tática pra jogar em casa e outra pra jogar fora? Já fiz muito isso, talvez isso possa resolver... ou até analisar bem a fundo cada adversário antes da partida e dependendo do estio de jogo deles adicionar alguma instrução específica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal essa escolha pelo tupi, é um time simpatico

Campanha decepcionante no Mineiro, podia ter feito mais, mas devido a superioridades de 5/6 equipes no estado fica dificil sonhar com algo. Tem que encarar meu filho hehe  

Já no brasileiro, campanha mediana no primeiro turno. O negócio é conseguir sair desse bolo e largar na frente pelo acesso.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Cruzeirense, e torço muito pro futebol mineiro se fortalecer. Joguei com times do interior mineiro várias vezes, e já cheguei à série A, mas nunca ganhei o mineiro com nenhum deles (sim, é uma maldição). Campeonato muito difícil.

Quanto à Série C, é um torneio sempre imprevisível, mas não é difícil subir. A não ser que você avance e enfrente o Santa Cruz, aí vai ser difícil kkkk.

Boa sorte na continuação, acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai ficando na posição que tem que ficar, entre os 4 primeiros, tem que manter a pegada no returno e talvez melhorar em vista de um adversário menos complicado no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na zona de classificação mas tudo está muito apertado ainda. O esquema tático que você desenvolveu é interessante para série C. Vamos ver se vai conseguir manter a pegada e chegar na classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da classificação do seu grupo ainda estar aberta, eu acredito que se manter a regularidade poderá alcançar a próxima fase da Série C. Gostei da nova tática. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 at 06:05, Danut disse:

Tá jogando mais do do que no estadual, mas ainda assim a equipe não está convencendo. Em especial os jogos fora de casa precisam melhorar. Já pensou em fazer alguma alteração tática para as partidas nessa situação?

Os jogos fora de casa tem sido uma dor de cabeça muito grande mesmo. Não curto ficar trocando de táticas no meio da temporada (ainda mais na primeira) mas tenho pensado em tentar uma tática mais defensiva para os jogos fora sim pq tá osso. Pontuar fora de casa é primordial, mesmo que empatando. O Tupi tá muito 8 ou 80 nessa temporada: Ou ganha bonito ou perde feio, sem empates hahaha

Em 15/02/2018 at 09:37, Seregon disse:

E o Mané levou o Senegal até as Quartas, que surpresa!
Esse Brasil ganhou a Copa passando um aperto. kkkkkk

O planejamento é terminar entre os classificados para a próxima fase e você está dentro desse planejamento, porém pegar esse Santa Cruz de cara nas quartas não rola mesmo.
Nesse segundo turno os jogos mais importantes são o confronto direto com o Joinville, Cuiabá e Bragantino. Tá tudo muito embolado.

Acredito que você se classifica sim, porém tem que tentar correr do Santa.

Seleções africanas sempre surpreendendo nas copas, seja na vida real, seja no FM hahahha

A equipe até que tem correspondido bem dentro de casa e isso tem sido primordial para cumprir o planejamento, a intenção agora é conseguir ficar em segundo ou terceiro mesmo, pq o Santa tá dando mt dor de cabeça no outro grupo e pegar eles é quase certeza de tomar sapatada kkkkkk. Mas apesar disso, tirando o Santinha o outro grupo também tá parecido com o nosso, muito embolado e sem definição.

Em 15/02/2018 at 11:10, Vannces disse:

Gostei do perfil do jovem Juan, ótimo nível p série C. Até diria q é um jogador q se encaixa no nível de série B. Acredito q vc consegue melhor campanha no segundo turno, os jogos perdidos fora, serão em casa agora e no mínimo deve conseguir bons empates fora contra os adversários q vc venceu em casa. Se classificando, o maior problema será o primeiro compromisso mata-a-mata. Seja qual for o adversário, é uma competição a parte.

Juan foi oferecido pelo agente para mim, vindo do desconhecido Atlético da Colômbia (não o nacional), uma grande sorte. O interessante é que ele desempenha 100% 3 modos de jogo, sendo que a posição de Carrilero e de Mezzala são algumas que eu tenho tido vontade de explorar e ele desempenha bem. A meta é fugir da quarta colocação desse grupo, pq enfrentar o Santa não vai dar muito certo não!

23 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Em casa um leão, fora um gatinho. Ai ai ai Tupi! 

Então, sobre as lesões, vc fez pré temporada com fortalecimento físico (igual na vida real)? 

Sobre as derrotas fora de casa, aparentemente seu time não vai bem quando atacada, não seria o caso de fortalecer a deres a ou montar uma estratégia de contra ataque para jogar fora de casa?

Fiz sim Thiago, mas na pré temporada o Tupi tava ainda mais desguarnecido de gente na equipe técnica (o auxiliar recebeu proposta logo no início do save pra ir pro Atlético MG e ele nem pensou 2x). O argentino que eu contratei foi na sorte, mas ele demorou pra vir. Na próxima temporada vou ter que redobrar a atenção nesse aspecto e ver se peço a diretoria aumento de pessoal nessa área, pq só 3 profissionais tá osso.

Reforçar tá complicado, esse save tem sido bem difícil de contratar pois quase nenhum jogador quer vir (nem por empréstimo). Além disso, o melhor zagueiro do time, o Sidimar, tem recebido muitas propostas do mundo chinês pra sair e ele tá enchendo o saco. Se tá ruim com ele, imagina sem? Não quero ter que recorrer a reforços velhos, mas se for a última opção...

22 horas atrás, lucasousafr disse:

Opa, comecei a acompanhar também. Antes de mais nada, boa sorte!

Depois de um estadual bem irregular, o time até que vem apresentando boas exibições... mas ainda não convence, como já disseram acima. Tem que tomar muito cuidado e continuar somando pontos, uma sequencia de partidas ruins pode complicar bastante pro Tupizão. 

O time não consegue render fora de casa e isso é muito estranho. O que acha de tentar montar uma tática pra jogar em casa e outra pra jogar fora? Já fiz muito isso, talvez isso possa resolver... ou até analisar bem a fundo cada adversário antes da partida e dependendo do estio de jogo deles adicionar alguma instrução específica. 

Obrigado lucasousafr! Agradeço por acompanhar também =)

Acredito que já tenha respondido o que perguntou sobre as táticas pros colegas acima, mas admito que não tenho estudado TANTO os adversários, até por falta de equipe técnica pra me ajudar nisso. Mas te falar, a maior parte dos times tem jogado com uma formação que oscila do 3-5-2 pro 4-4-2 mesmo, é bem básico, eu quem to ousando hahahaha

22 horas atrás, MitoMitológico disse:

Legal essa escolha pelo tupi, é um time simpatico

Campanha decepcionante no Mineiro, podia ter feito mais, mas devido a superioridades de 5/6 equipes no estado fica dificil sonhar com algo. Tem que encarar meu filho hehe  

Já no brasileiro, campanha mediana no primeiro turno. O negócio é conseguir sair desse bolo e largar na frente pelo acesso.

Boa Sorte.

O campeonato mineiro, se bobear, vai ser um desafio mais difícil que ganhar a Copa do Brasil no futuro! kkkkkkkkkk Eu jogo FM desde 2012, já ganhei todo o tipo de campeonato possível, até mundial e copa do mundo, mas só fui ganhar um campeonato estadual na versão 2016 e jogando com o Vasco. É meu calcanhar de aquiles essas competições estaduais! Obrigado meu camarada!

18 horas atrás, managersergipano disse:

Sou Cruzeirense, e torço muito pro futebol mineiro se fortalecer. Joguei com times do interior mineiro várias vezes, e já cheguei à série A, mas nunca ganhei o mineiro com nenhum deles (sim, é uma maldição). Campeonato muito difícil.

Quanto à Série C, é um torneio sempre imprevisível, mas não é difícil subir. A não ser que você avance e enfrente o Santa Cruz, aí vai ser difícil kkkk.

Boa sorte na continuação, acompanhando!

A dupla Cruzeiro - Atlético é muito difícil de ser batida mesmo. Disparidade econômica, jogadores extremamente bons mesmo no time reserva... nem o América costuma acompanhar muito! Todo mundo falando do Santa Cruz, espero que não atraia eles pra me enfrentar hahaha. Obrigado por acompanhar meu camarada!

11 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe vai ficando na posição que tem que ficar, entre os 4 primeiros, tem que manter a pegada no returno e talvez melhorar em vista de um adversário menos complicado no mata-mata.

A pegada dentro de casa tá bem dentro do esperado sim, agora é melhorar fora de casa pra ficar ali em segundo ou terceiro (não acho que consiga a primeira posição do grupo mais, apesar de possível).

1 hora atrás, Ademare disse:

Está na zona de classificação mas tudo está muito apertado ainda. O esquema tático que você desenvolveu é interessante para série C. Vamos ver se vai conseguir manter a pegada e chegar na classificação.

Adaptei a equipe pra essa tática durante a temporada e achei que não iria surtir efeito, mas me surpreendi positivamente também, como falei aqui em cima, as equipes não estão fugindo muito do básico, então o Tupi tá sendo o "diferentão" na série C hahaha

43 minutos atrás, Gabriel Kanaan disse:

Passando a acompanhar.

Campeonato muito parelho, como normalmente acontece nessas divisões. Não será fácil a jornada.

Obrigado Gabriel, agradecido!

Campeonato completamente aberto mesmo na metade dele, aqui não tem meio termo: Ou vai ou racha.

12 minutos atrás, LC disse:

Apesar da classificação do seu grupo ainda estar aberta, eu acredito que se manter a regularidade poderá alcançar a próxima fase da Série C. Gostei da nova tática. Boa sorte na sequência.

A tática vem dando certo, isso foi importante pra manter a regularidade e um bom nível exibicional dentro de casa. Não vou me decepcionar se não subir nesse ano (ainda mais pq existe a possibilidade de pegar de cara o Santa Cruz na próxima fase), mas é importante para as minhas ambições me manter sempre disputando na parte de cima, e me qualificar para a próxima fase é a meta aqui. Obrigado LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes vale mais a pena subir com os velhinhos do q esperar contratações melhores e acabar ficando com o elenco ruim pra o momento, deixa pra construir o futuro do time quando se estabelecer na série A. O importante agora seria subir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de te parabenizar pela postagem, sou fã demais de quem posta essas histórias com time pequeno e se esforçam p crescer com o time.

Pode demorar 5, 10, 15 temporadas pra vc subir, mas vou continuar acompanhando, por favor não pare de postar!!

 

GL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2018 at 13:00, Thiago Anjo disse:

As vezes vale mais a pena subir com os velhinhos do q esperar contratações melhores e acabar ficando com o elenco ruim pra o momento, deixa pra construir o futuro do time quando se estabelecer na série A. O importante agora seria subir

Realmente faz sentido, o problema é quando o velhinho quer assinar por 2, 3 temporadas, com um salário alto, com você sabendo que depois de um tempo, ele vai acabar virando um estorvo no time. Tentei contratar o Maldonado (volante do Chile que jogou no Flamengo) e ele foi um desses. Ótimo jogador, mas não rola, infelizmente. Porém concordo contigo, por isso abri uma exceção e trouxe o Márcio para o gol (algo que acabou surtindo efeito).

Em 16/02/2018 at 13:22, igorviana18 disse:

Gostaria de te parabenizar pela postagem, sou fã demais de quem posta essas histórias com time pequeno e se esforçam p crescer com o time.

Pode demorar 5, 10, 15 temporadas pra vc subir, mas vou continuar acompanhando, por favor não pare de postar!!

 

GL

@igorviana18 eu fico muito feliz de verdade pelo que você disse cara, obrigado! A minha intenção é alcançar todos os objetivos com o Tupizinho antes de me aventurar em outra história, portanto eu agradeço e faço votos pra que continue acompanhando e se divertindo!

17 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

ta muito instável na série C ainda, isso pode ser um problema quando chegar no mata mata

Principalmente fora de casa, era algo que precisava ser corrigido urgentemente, ainda mais pro mata mata que não perdoa ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.jpg

Suor, raça e paixão: Os primeiros títulos do Carijó nessa nova era.

11.jpg

Antes de falarmos do returno da Série C, falemos da Taça Minas Gerais. Desde o início do ano eu estabeleci que a competição não seria muito importante e que ela serviria mais para condicionar os atletas reservas, ainda mais considerando que os jogos acontecem geralmente entre 2 a 3 dias após os jogos da Série C. Não dá pra arriscar lesão entre os titulares por um campeonato que não acrescentaria muito, porém título é título e não vamos entrar pra dar mole. A primeira partida do grupo foi contra o Ipatinga, equipe que venceu a segunda divisão do mineiro com relativa facilidade e vem fazendo bom campeonato na Série Regonal. No elenco deles, eles ainda tem o Bernardo, meia atacante que fez fama jogando pelo Vasco e que vem sendo o principal destaque da equipe deles. Moral da história: perdemos por 2x1 um jogo que serviu pra reafirmar o quão horrível nosso (agora) goleiro reserva é: dois gols em rebotes facilmente defensáveis. Assim que acabar o campeonato brasileiro, ele vai ser o primeiro a ver a porta da rua. Contra o Social, goleada fácil fora de casa. A participação na primeira fase termina com outro jogo fácil contra o Mamoré. Destaque para o primeiro gol do time, num afastamento bisonho do goleiro adversário que parou nos pés de Rafael Teixeira que nem quis saber, só driblou e empurrou pro gol.

02.jpg

Com estes resultados, nos classificamos em segundo no grupo C e pegaríamos o Democrata de Governador Valadares na nossa casa. As partidas aqui são de ida-e-volta, o que eu considerei totalmente desnecessário, só serve pra inflar o calendário. Sem mais delongas: 6x2 no agregado. Nas semifinais, encaramos o Uberlândia (que no mineiro ganhou da gente). Era hora da revanche. 4x0 no agregado. Por fim a final contra o Villa Nova. Primeiro jogo disputadíssimo num 2x2. O segundo jogo terminou em empate zerado. O regulamento da competição usa de prorrogação caso o placar agregado se mantenha igual, e fomos lá. Por nossos jogadores estarem mais bem condicionados fisicamente, estávamos mais preparados para a prorrogação, enquanto os jogadores adversários beiravam a média de 45% a condição física. Isso fez a diferença e conseguimos enfim abrir o placar com um belo chute de fora da área do colombiano da nossa equipe. Festa no Radialista Mário Heleno! Apesar de só termos jogado com os reservas, o título cai bem e dá moral para o fim da temporada. O título rendeu aos cofres da equipe 500m, não é muito, mas pra uma equipe endividada, qualquer entrada tá de bom tamanho. O artilheiro da competição foi do Tupi: Rafael Teixeira.

03.jpg

01.jpg

Apesar do tropeço na primeira rodada, nada mau.

Agora chega de papo, vamos pro que interessa: Série C.

10.jpg

E lá vem o returno da Série C, e se eu tenho interesse em passar de fase, eu deveria melhorar meu retrospecto fora de casa e manter a pegada no Radialista Mário Heleno.

Abrindo o segundo turno, pegamos o Joinville em casa. Um empate extremamente decepcionante mesmo com o time produzindo mais. Esperava aqui uma vitória para começar bem o returno, mas não foi possível. O empate nos custou a posição na zona de classificação a esta altura. Logo após, enfrentamos o Cuiabá lá em Mato Grosso, a equipe deles vinha de duas vitórias seguidas, eu precisando pontuar, jogo importante para nossas pretensões. Retranquei a equipe numa formação mais defensiva e fiquei em busca dos contra-ataques. Surtiu efeito: Pela primeira vez, eu viria a ganhar um jogo fora de casa, com um resultado bem satisfatório, com a dupla Kayser-Caio Rangel novamente resolvendo um jogo pro Tupi que nos botaria novamente na zona dos playoffs.

02.jpg

Contra o Operário, outra partida fora de casa e a mesma estratégia: Jogar atrás e esperar os contra-ataques.  Apesar disso, dominamos o meio e fizemos uma ótima partida, porém faltou sorte na conclusão e saímos apenas com um empate zerado e frustrante. Nosso próximo compromisso era contra a Luverdense nos nossos domínios, e apesar da vitória, novamente os jogadores demonstraram falta de habilidade na hora de finalizar (Tanto que o melhor do jogo foi um lateral). Tudo bem, vitória é vitória e passávamos para terceiro na colocação geral, mas ainda muito próximos dos outros candidatos. Contra o Botafogo-SP lá em Ribeirão Preto, mantivemos a invencibilidade com um empate em 2x2 do qual não temos do qual reclamar. Na rodada seguinte o Bragantino nos visitou e vencemos com uma vitória magra porém importante. (Nota: eu tinha feito essa partida antes e vencido por 4x0, com um golaço que eu queria tornar em gif pra mostrar aqui, porém fui converter o video e o FM simplesmente fechou e eu perdi a partida, sorte que o jogo salvou antes dela e eu só tive que jogar ela de novo. Se não fiz uma ótima partida, pelo menos os 3 pontos eu não perdi). E assim viria o terceiro jogo contra a Tombense no ano. Nos primeiros 20 minutos o adversário veio com muita pressão e volume de jogo que chegou a assustar: Praticamente nem tocamos na bola. Gritei a beira do campo pedindo mais garra e tirei a equipe da defesa e puxei pro contra-ataque, o que parece que surtiu efeito pois a equipe saiu do primeiro tempo com mais volume de posse de bola que o rival. Na volta pro segundo tempo, Renato Kayser meteu um balaço de fora da área que não me surpreenderia se ganhasse de melhor gol do ano. Caio Rangel ampliou para a equipe. O rival ainda chegou a fazer um gol, mas consegui fazer a equipe administrar bem a vantagem no placar e saímos com mais uma vitória fora de casa que enfim nos botou na liderança do grupo faltando dois jogos para acabar a primeira fase.

07.jpg

Após um hiato de 15 dias no calendário, recebemos o Volta Redonda em Minas Gerais e fizemos o melhor jogo do ano, sapecando um 6x2 num adversário direto pela classificação, carimbando nosso lugar na próxima fase. Teve até gol do nosso goleiro artilheiro, batendo com competência um pênalti. Todos os nossos gols saíram no primeiro tempo, numa aula de organização que ainda não tinha visto nessa temporada.

08.jpg

Foi gol pra mais de metro, sô!

Foi tão absurdo que oito jogadores entraram para o time naquela rodada. Oito!

A5.jpg

O último jogo da primeira fase seria fora de casa com o já rebaixado Ypiranga. Apesar de estar jogando contra o último colocado e chutando 18 vezes, não fizemos um gol sequer. É incrível como fora de casa a gente não produz tão bem o que sabe fazer em casa. Apesar do empate, mantivemos uma série invicta que começou lá ainda no primeiro turno e engatamos 11 jogos sem perder, fato que foi importantíssimo para terminarmos como líderes do Grupo B e fugir do Santa Cruz (que fez uma campanha absurda perdendo só 2 jogos).

A6.jpg

Almejei 27 pontos e alcancei 32, top!

Durante o campeonato houve eleições para o clube com a presidente se reelegendo. Sua primeira atitude foi me procurar para assinar um novo contrato, já que o atual acabaria no fim do ano. Não houve muita diferença para o contrato atual: Aumentaram em mil reais (uau ein), mas com aumento de 15% caso suba (e 35% de redução caso caia, algo que já não aconteceria nesta altura da temporada). Estava com 75% de confiança com a diretoria nessa época, muito por conta do controle financeiro e é bom ver que a diretoria se propôs a renovar o contrato antes mesmo que eu pedisse.

A2.jpg

Nosso adversário nas quartas-de-final então seria o quarto colocado do grupo de lá, o Botafogo da Paraíba. Eles vem de 2 vitórias seguidas e não esperava jogo fácil deles. A primeira partida foi lá na Paraíba, um jogo bem equilibrado apesar da derrota. Metemos uma bola no travessão que daria o empate para nós. Precisávamos da vitória em casa no jogo mais importante da temporada. No segundo jogo, Reis, num cruzamento, abriu o placar logo aos 10 do primeiro tempo. Ele viria a ampliar 4 minutos depois com uma cabeçada bem colocada. E aos 26 minutos ele conseguiu seu hat-trick (o primeiro do ano na equipe!). Depois disso Pará ainda ampliou, com o adversário descontando no segundo tempo, mas já estava escrito: O TUPI ESTÁ NA SÉRIE B 2019! Um acesso inesperado mas muito comemorado em Juiz de Fora. O título pode até não vir, mas com certeza já estávamos orgulhosos deste elenco que nos dava incertezas no início do ano. Fomos inclusive o único time do Grupo B a subir.

11.jpg

O que viesse agora era lucro, então nas semifinais enfrentamos a tradicional equipe do Remo. Novamente o primeiro jogo seria fora de casa e, apesar das tentativas e do alto índice de roubadas de bola, não conseguimos um bom resultado. Estávamos dependentes novamente do fator casa pra poder dar a volta em tudo. No jogo de volta, demos partida ao jogo e já fizemos o gol numa troca de passes impressionante, com Caio Rangel metendo a bala aonde a coruja dorme. Era o gol mais rápido do campeonato. Sidimar ampliou no meio da confusão de um escanteio. Hernández ainda carimbou o poste mas o jogo acabou indo pros penaltis, para desespero de quem vos fala. Foi dramático: Logo na primeira cobrança, Wellington chutou nos braços do goleiro. Conforme as cobranças se alternavam, nada deles errarem. No último cobrador das cobranças normais deles, enfim o erro. Na série de intercaladas, o outro jogador deles errou também. Cabia a Renato Kayser então converter o gol que nos levaria para a final...

13.jpg

E ele fez! Tupi Football Club chegava nas finais da Série C!

E quem enfrentaríamos nas finais? Exatamente, o temido Santa Cruz, time da melhor performance no grupo vizinho, e dessa vez o primeiro jogo seria em casa. Jogo fraco, poucas chances de gol, faço as três substituições e de repente o goleiro Márcio se lesiona. Olha a roubada que fui me meter... Botei o atacante Reis no gol já que ele é o mais alto do time e segui com fé. Ele chegou a ser vazado, mas por sorte divina, o gol foi impedido. Logo após ainda tivemos o lateral Johnathan expulso! Terminamos o jogo com 9 em campo, mas o Tupi é um time guerreiro, conseguimos sair com o 0x0 apesar dos percalços.

14.jpg

Série C não é pra principiantes, rapaz!

Tudo seria decidido na casa do adversário, e além de já termos um retrospecto ruim fora de casa, ainda atuaríamos com o goleiro frangueiro mais odiado da história do Galo-Carijó. A intenção era marcar um gol e depois se fechar. Foi um jogo truncado, com poucas chances reais de gol, e outro 0x0 aborrecedor nos levava pros penaltis novamente. E meus amigos...

15.jpg

O goleiro mais criticado por mim em toda a história como jogador do FM pegou simplesmente 4 pênaltis. Era a realização de um sonho para a torcida alvinegra: O Tupi era campeão da Série C, contra tudo e contra todos, um dos times mais desacreditados, que fez um péssimo primeiro semestre trouxe para casa o caneco de campeão, num campeonato extremamente eletrizante com tudo ao qual tinha-se direito!

1.jpg

Só faltou o goleiro artilheiro nessa foto, lesionado por 4 meses.

05.jpg

Diagrama das fases finais.

04.jpg

Apanhado geral dos 24 jogos pelo campeonato.

Confesso que fiquei um pouco atordoado com esse título. Eu não esperava nem passar de fase, pra ser sincero. A equipe é boa, mas o elenco de diversos times é melhor, jogadores com níveis de Série B e até A nos elencos. A temporada foi uma total surpresa para mim e para todos no clube.

A12.jpg

A incrível campanha do Tupi me rendeu o título de técnico do ano já no primeiro ano como treinador. Que moral!

Pará foi escolhido o melhor lateral esquerdo do campeonato, merecido. Jogador muito completo: Ataca, defende, cruza bem e finaliza bem. Está emprestado pelo Cruzeiro, tentarei outro empréstimo dele para a próxima temporada.

Ao final do campeonato, o melhor 11 da temporada foi escolhido, sem muitas surpresas:

A15.jpg

Renato Kayser e Caio Rangel, pela ótima parceria durante o ano, era esperado mesmo que se tornassem os preferidos dos torcedores.

A14.jpg

Tamanho sucesso me rendeu 100% de segurança no emprego, sem nenhuma reclamação da diretoria!

12.jpg

E olha só quem trouxemos para a equipe técnica:

A9.jpg

Recém aposentado do Grêmio, ele é um preparador melhor do que o bisonho que nós tínhamos. Como estávamos controlando bem as finanças, pude demitir o anterior e trazer ele.

E na nova fornada de jovens jogadores, nenhum muito especial exceto Sidney Braga. Acredito que se torne um bom volante para a Série B. Não dava pra esperar ainda muito do time em se tratando de revelar novos valores.

A3.jpg

Finan_as.jpg

Último tópico da nossa atualização, as finanças do clube que me davam bastante medo no início do ano trouxeram alívio para a próxima temporada. Durante o campeonato, a diretoria acertou um patrocínio de 115m por ano durante 5 anos. Eu achei o contrato bem ruim, 5 anos por esse valor anual é bem pouco, mas é o que tem por ora.

A1.jpg

Me mantive muito abaixo do teto para salários estipulados no início do ano, e isso foi recompensado com um aumento para 60% da receita em vendas dos jogadores, o anterior era apenas 15%.

A8.jpg

Por fim o balanço do ano: Conseguimos quase 7M em premiações pela participação na Série C, fator determinante para conseguirmos fechar o caixa no positivo. Foram 20M de lucro e 14M de despesas neste ano, um superávit de 6M!

A11.jpg

Os jogadores saíram de férias e voltam dia 31/12 para começar a pré-temporada. Teremos grande movimentação no mercado dessa vez, para poder cumprir com as expectativas que a direção vir a impor, e também porque acredito que a equipe não esteja tão qualificada para a Série B. Meu pensamento é me fixar na segundona por um ou dois anos, antes de subir, mas se vier o acesso antes não vou reclamar também.

É isso, obrigado a todos que estão acompanhando, a próxima atualização trará a pré-temporada e o Campeonato Mineiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Eu já sabia!] Essa foi a placa que os verdadeiros torcedores levaram até Recife!

Apesar de eu achar essa premiação altíssima que o Lohan colocou pra série C, você tem mais é que aproveitar mesmo, conseguiu uma bela grana para começar a série B com uma certa dose de planejamento, e me arrisco a dizer que será uma subida novamente!

Parabéns e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o acesso veio no sofrimento dos pênaltis, mas o que valeu foi a classificação. Parabéns! Grande passo rumo ao sucesso. A próxima temporada promete. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em partes:

parece que as mudanças táticas surtiram efeito. Passou a jogar muito melhor fora de casa do que estava fazendo antes. E com isso não apenas veio a classificação, como veio a classificação em primeiro lugar.

Na fase eliminatória a equipe teve alguma dificuldade, mas conseguiu superar, graças ao belo jogo do Reis em uma das eliminatórias e às penalidades nas demais.

A final foi um capítulo à parte. O primeiro jogo terminou com nove, mas sendo honestos isso não foi tão complicado assim - o jogador foi expulso aos 90+3, não é como se tivesse muito jogo ainda. Mas de qualquer maneira, ver o goleiro mais criticado do universo catar quatro penalidades foi algo especial. Calou a boca do treinador e de todos os corneteiros na torcida.

Fiquei surpreso com os valores de premiação. Pelo visto é coisa do update que tu usa. Não vejo muito sentido nesse valor, já que isso é o mesmo que a CBF dá para o terceiro colocado da série A na vida real. Mas enfim, não foi tu que criou o update, então não tem nada a ver com isso. Espero que faça bom uso do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 at 22:21, Joao Guilhermeqp disse:

Excelente e surpreendente campanha. Topppp!!!
Parabéns pelo acesso e pelo titulo (inesperado)! Vamo que vamo pra serie B que n deve ser moleza...

Obrigado meu caro! Agora é estruturar o time e se preparar pra debandada também, já que os jogadores se destacaram.

21 horas atrás, Thiago Anjo disse:

[Eu já sabia!] Essa foi a placa que os verdadeiros torcedores levaram até Recife!

Apesar de eu achar essa premiação altíssima que o Lohan colocou pra série C, você tem mais é que aproveitar mesmo, conseguiu uma bela grana para começar a série B com uma certa dose de planejamento, e me arrisco a dizer que será uma subida novamente!

Parabéns e boa sorte!

HAHAHA muito de vocês estavam otimistas, eu é quem estava com medo pelá campanha no mineiro, sou muito pé no chão. 

Rapaz, achei essa premiação muito exagerada também pra te falar, mas isso não alterou muito não. As previsões de salário e transferências se mantiveram num patamar aceitável, mas pra quem tinha nada...

14 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo título e a promoção para a Série B. Agora é pegar essa grana e planejar bem a temporada.Boa sorte.

Obrigado LC! Vamos ver se conseguimos manter a mesma pegada. Próxima temporada tem Copa do Brasil e não queremos fazer feio.

6 horas atrás, managersergipano disse:

Tupi de volta! Acesso de primeira é complicado, mas espero um estadual bem melhor na próxima temporada!

Foi suado, os jogos falam por si só. Título com duas disputas de pênaltis é pra tirar o sono do técnico hahaha Obrigado! 

5 horas atrás, Vannces disse:

o acesso veio no sofrimento dos pênaltis, mas o que valeu foi a classificação. Parabéns! Grande passo rumo ao sucesso. A próxima temporada promete. Acompanhando.

Pênaltis, pior momento possivel kkk pior que eu faço igual quando vejo jogo real: vibro, falo palavrão, xingo o goleiro, entro real no personagem hauahauh Obrigado meu caro! A próxima temporada tem tudo pra ser emocionante também

5 horas atrás, Danut disse:

Bem, em partes:

parece que as mudanças táticas surtiram efeito. Passou a jogar muito melhor fora de casa do que estava fazendo antes. E com isso não apenas veio a classificação, como veio a classificação em primeiro lugar.

Na fase eliminatória a equipe teve alguma dificuldade, mas conseguiu superar, graças ao belo jogo do Reis em uma das eliminatórias e às penalidades nas demais.

A final foi um capítulo à parte. O primeiro jogo terminou com nove, mas sendo honestos isso não foi tão complicado assim - o jogador foi expulso aos 90+3, não é como se tivesse muito jogo ainda. Mas de qualquer maneira, ver o goleiro mais criticado do universo catar quatro penalidades foi algo especial. Calou a boca do treinador e de todos os corneteiros na torcida.

Fiquei surpreso com os valores de premiação. Pelo visto é coisa do update que tu usa. Não vejo muito sentido nesse valor, já que isso é o mesmo que a CBF dá para o terceiro colocado da série A na vida real. Mas enfim, não foi tu que criou o update, então não tem nada a ver com isso. Espero que faça bom uso do dinheiro.

As dicas sobre táticas que vocês me deram foram vitais. Dou muito valor às dicas pra sempre aprender e evoluir mais. Pena que pra próxima temporada eu ainda não vá conseguir impor minha tática preferida por limitações financeiras, mas ainda atinjo minha objetivo! Reis cumpriu bem a expectativa do início da temporada e foi destaque no time, até de goleiro atuou hahaha. Ele é interessante pois joga mais recuado, então sua partimitação é mais pra frustrar o opositor. Será importante pra próxima temporada tb. (Falei de 9 em campo para valorizar, vamos dar um desconto kkk) mas de fato o Georgemy calou a boca de todos! Tem ainda mais um ano de contrato e tempo para provar que não foi só sorte. Não sei se é pq estou pela primeira vez contando uma história aqui, mas esse título, por tudo que representou e pela dificuldade, foi o que eu mais curti ganhar em toda experiência como jogador de FM. E essa premiação foi absurda mesmo. Escolhi o update mais pelo realismo e nao sabia das premiaçoes nas divisões inferiores, não curti isso (apesar de que aproveitarei). A próxima vez que fizer história, farei so com updates oficiais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...