Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Atualizando a leitura... Parabéns pelos títulos da Libertadores e do Mundial!

Falando sobre esta temporada, parece que o time ainda está de ressaca da temporada passada e só em alguns jogos ele acorda e joga muito bem.

Porém o time precisa despertar logo, pois já já tem o River pela frente.

Boa sorte na sequência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2018 at 13:38, LuisSilveira disse:

Depois do último Save do Mês, resolvi li seu save desde o início para acompanhar a história toda e, rapaz, que guinada as coisas deram!

Não esperava que você fosse faturar a Libertadores, quanto menos o Mundial tão cedo. Estimava que você fosse bater na trave algumas vezes ainda, dado o elenco que você tinha em mãos. Foi uma senhora façanha, que acaba colocando imediatamente a questão em voga: o que sobra pro Tupi fazer agora? Vou ter que reler os objetivos do save.

Parabéns pela organização e estilo de escrita do post. Tá bem tranquilo de ler. Só vi que agora você alterou o estilo de postagens, colocando por mês. Particularmente, acho que aqueles pequenos tópicos por jogo, com arte do placar, ficavam mais simples e rápidos para ler. Um parágrafo longo acaba sendo visualmente um pouco mais desconfortável. De qualquer jeito, é só uma opinião pessoal e o save continua muito bom. Não é a toa que tá aí no pódio.

Bom jogo!

Não foi a primeira pessoa que achou estranho essa mudança do parágrafo longo. Vou tentar aliviar fazendo parágrafos mais espaçados. Fiz isso pois apesar de gostar mt de fazer os placares, eu demorava mt para fazer eles, e com o estilo de postagem mudando para trimestral, eu teria que fazer uma renca de placares de uma vez só. Achei mais interessante fazer um apanhado. Mas vou tentar melhorar isso já na próxima postagem.

Olha, ainda temos alguns objetivos sim. Não são muitos, verdade seja dita. Acho que pelo menos mais umas 6~10 temporadas devem sobrar pra gente completar tudo. Tempo suficiente pra eu finalizar o save com calma até. Eu tenho me divertido, não me vejo largando agora de qqr forma ?

Valeu pela leitura, e obrigado por acompanhar!

 

Em 13/09/2018 at 17:25, mark_valley disse:

Cara, já passou da hora hora de curar a ressaca da última temporada e focar na temporada atual. Quero voltar a ver aquele Tupi aguerrido que a gente me acostumei a ver.

O FM é complicado mesmo... tem vezes que você entra numa fase ruim que até dá vontade de abandonar o save. Os atacantes começam a perder uns gols ridículos, os meias erram  passes de dois metros, os adversários começam a fazer uns golaços de fora da área e por aí vai. Dá até para sentir quando uma fase dessa está começando. Quando acontece comigo eu tento dar uma levantada na moral dos jogadores e fazer pequenas alterações na tática atual antes de tomar medidas mais radicais.

Pelos seus relatos me parece que o Tupi está conseguindo criar boas oportunidades mas não concretiza. Se continuar assim, uma hora vc vai ter que começar a sentar com o seus atacantes e  deixar claro que o desempenho deles não está ok.

Eu estou torcendo para que a próxima atualização traga bons ventos para o galo do "litoral".

Essa fase ruim realmente abalou nossa confiança a longo prazo. É até irritante ver que temos um bom time, já faturamos até Mundial e penamos pra vencer Ipatinga hahahaha. Essa ressaca está irritante, e eu tenho medo que essa seja uma temporada sem títulos, bem mais do mesmo saca? Bom, sem título é aceitável, contanto que a gente dispute eles.

Já fiz reunião pedindo mais empenho, 2x até. Eles melhoraram pelo menos hahaha. A quantidade de chances perdidas era insana!

Obrigado pelo apoio, vamos que vamos!

 

Em 13/09/2018 at 17:36, Yagamiiori disse:

Não pode se ... O Tupi tem mundial e o Palmeiras não?! ???

E Esse Kikarin? Tem como mandar um igual pra base do meu tricolor no #MadeInCotia?!

PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL NEM AQUI HAHAHAHA

Kikarin foi um puta achado. Me admira ainda não ter sido sondado por equipes européias, ele tem futebol pro velho continente.

Valeu por acompanhar!

 

Em 13/09/2018 at 19:06, thyagocda disse:

Rapaz... Estive viajando essa semana e perdi o mundial do Tupi ? Meus Parabéns

Gravou o vídeo com o Windows?

Gravei sim! Editei no Premiere (to tentando aprender a usar ele), mas ficou bem legalzinha a gravação!

Valeu!

 

Em 13/09/2018 at 20:20, Henrique M. disse:

Sempre bom ver o Atlético se fuder, independente se na vida real (algo quase rotineiro) ou no FM. Parabéns pela Libertadores e Mundial. E curioso que nem com todos essas láureas obtidas, consegue conquistar o rural no ano seguinte.

De fato, sou mais simpático ao Cruzeiro na vida real tb, e não gosto mt do Atlético. Mas no FM eles ainda são melhores. O Cruzeiro por outro lado, já tomou algumas pancadas do Tupi. E realmente, eu não consigo aceitar que em 5 anos de elite, a gente só tenha faturado o Estadual quando ainda estava na Série B. Surreal hahaha.

Valeu por acompanhar!

 

Em 13/09/2018 at 22:31, Andreh68 disse:

Como leva gol do Galo!

Acho bom torcer pros 2 passarem na Libertadores para ter um tira teima de verdade.Se ganhar se vinga com pompa e circunstância. Se perder é melhor se mudar para o Acre!

No Brasileiro realmente o FM as vezes ajuda a piorar a temporada desses times que disparam, mas a distância já tá bem grande pro Palmeiras.

E o Vasco hein? Deprimente.

Pior que o Atlético fica no nosso caminho em toda competição, tá chato já ? eu detesto eles, já odeio mais do que odeio o São Bento.

Eu conto com uma queda de rendimento do Parmera. Eu quero mt faturar esse brasileiro, apesar de tb achar que a distância é grande demais. Precisamos de uma sequência excepcional pra poder entrar no grupo dos postulantes. A parte boa é que a história mostra que vários times já fizeram isso (inclusive no FM).

Quase um turno inteiro fechado e nenhuma vitória, 3 pontos. Vai ser o terceiro rebaixamento pra Série B desde que comecei o save. Em pensar que em 2019 eles foram vices do Brasileirão. Sinceramente nem sei explicar o pq eles estão assim. ?

Valeu por acompanhar!

 

11 horas atrás, a.giraffones disse:

Como o Tupi é o atual campeão da América e do Mundo o som da corneta vai tocar ?

Levar 5-0 (no agregado) do Atlético Mineiro é brincadeira, aonde esta o time que controlou o principal adversário no save numa FINAL DE LIBERTADORES ? Tem que cuidar o corpo mole dessa galera ai hein.

Conseguiu recuperar bem na Libertadores mas já vai ter pedreira nas oitavas e ainda decidir todas as fases seguintes fora de casa, o vacilo inicial pode ter custado bem caro.

No Brzão a coisa até está aceitável mas tem que parar de perder pontos em jogos bestas e principalmente parar de perder pro Galo hahaha

A TORCIDA TA COMEÇANDO A FICAR IRRITADA ?

5x0 foi pesado mesmo. Nenhum golzinho que seja, e olha que a essa altura, o time era titular sem muitos desfalques. Ou seja, foi incompetência pura e simples apenas.

River Plate é carne de pescoço, o único alento é enfrentar eles em casa no segundo jogo, se a partida for ruim na ida, posso tentar reverter com apoio da (PEQUENA) torcida hahaha

A ideia é parar de perder. Isso já seria ótimo no Brasileirão.

Valeu por acompanhar!

 

4 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Atualizando a leitura... Parabéns pelos títulos da Libertadores e do Mundial!

Falando sobre esta temporada, parece que o time ainda está de ressaca da temporada passada e só em alguns jogos ele acorda e joga muito bem.

Porém o time precisa despertar logo, pois já já tem o River pela frente.

Boa sorte na sequência.

Ressaca sem fim, mas tem que acabar. 1 semestre inteiro de ressaca não é o ideal. Pior é que muitos destaques tem se lesionando, e isso atrapalha muito. Mas faz parte do futebol.

Essa decisão antes da hora contra o River... promete.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou a Liberta, O mundial e ficou por isso mesmo ? Tá na hora de reagir. Quanto ao patético, faço minhas as palavras do @Henrique M., e parafraseando o Felipão: Tem que ter Raiva dessa porra de Atlético. quero ver o Tupi empilhando canecos. Sobre o FM Speeder: quero achar um que funcione com FM16...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Marcio, chegar ao topo é uma coisa, conseguir manter o nível já é outro trabalho. Seu time perdeu um pouco o rumo, principalmente no início da temporada (lendo as duas últimas atualizações), mas não podia ser tão diferente, pois fez muitas mudanças no elenco, já na última postagem, o Tupi mostrou uma força maior, certamente por que os novos jogadores  devem estar se ajustando na tática e instruções. Tem feito bons jogos contra o São Paulo, mas levou uma sapatada do Atlético Mineiro, o que aconteceu nesse jogo? Consegue fazer uma comparação com a temporada anterior quando venceu competições importantíssimas? Ou seja, é possível dizer que o time está rendendo nesse momento o que rendeu no mesmo período da temporada passada? Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Ganhou a Liberta, O mundial e ficou por isso mesmo ? Tá na hora de reagir. Quanto ao patético, faço minhas as palavras do @Henrique M., e parafraseando o Felipão: Tem que ter Raiva dessa porra de Atlético. quero ver o Tupi empilhando canecos. Sobre o FM Speeder: quero achar um que funcione com FM16...

Já passou da hora da gente reagir, e de fato, estamos a um ponto de conseguir isso. Na Libertadores encontramos o melhor time possível pra podermos dar a volta por cima. Agora é a hora de fazermos acontecer.

Quanto ao FM Speeder: Cara, eu jogo no FM18, então é meio complicado te dizer exatamente, pois não tentei usar nessa versão ?

 

1 hora atrás, Vannces disse:

É, Marcio, chegar ao topo é uma coisa, conseguir manter o nível já é outro trabalho. Seu time perdeu um pouco o rumo, principalmente no início da temporada (lendo as duas últimas atualizações), mas não podia ser tão diferente, pois fez muitas mudanças no elenco, já na última postagem, o Tupi mostrou uma força maior, certamente por que os novos jogadores  devem estar se ajustando na tática e instruções. Tem feito bons jogos contra o São Paulo, mas levou uma sapatada do Atlético Mineiro, o que aconteceu nesse jogo? Consegue fazer uma comparação com a temporada anterior quando venceu competições importantíssimas? Ou seja, é possível dizer que o time está rendendo nesse momento o que rendeu no mesmo período da temporada passada? Boa sorte na sequência!

Definitivamente, mais difícil do que vencer títulos é se manter vencendo eles. Ainda mais num país feito o Brasil, onde tem uma porrada de times endinheirados e cheios de qualidades. É o campeonato mais equilibrado na vida real, e no FM se mantém assim. As mudanças no elenco foram até necessárias, precisávamos manter um padrão tático e fomos penalizados pelas trocas, mas hj parece que tenho a equipe "definitiva" do Tupi, precisando agora apenas mudar alguns pormenores para alcançarmos nossos objetivos. Quanto ao jogo contra o Atlético: Juro que nao sei. Jogamos bem e mesmo assim perdemos, é aquela famosa máxima de "fazer o que, né?". E sobre rendimento, acho que estamos rendendo menos. Estamos vivos nas competições, ok. Mas falta algo. Na temporada anterior estávamos intransponíveis, eramos muito bons mesmo perdendo. Agora a gente até vence, mas sem brilho. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa.jpg

Retomando as rédeas da equipe.

 

Transfer_ncias.jpg

Apesar de já estar com o time fechado, tivemos algumas surpresas inesperadas durante a janela europeia, e acabamos perdendo uma peça importantíssima para a equipe. Por isso, tive que reagir no mercado de transferências para repor algumas saídas e tentar encorpar uma equipe que já anda sendo muito afetada por lesões. Detalhe: Quase fechamos com Philippe Coutinho. Mesmo com 35 anos, o cara ainda tem excelentes stats físicos e foi por muito pouco que não veio para Juiz de Fora. Fizemos uma proposta dentro de nossa realidade financeira, e quando tudo parecia que daria certo, o Milan acenou com 4x mais do que pagaríamos. Teria sido uma adição importantíssima para nós.

⬅️ LE - KEVAUGHN HYATT - O jovem lateral esquerdo jamaicano até que evoluiu bem, mas não o suficiente para ser mais do que um mero reserva na equipe. Alternou bons empréstimos com outros esquecíveis, e acabei por bem preferindo aceitar a proposta de 1M do Rostov da Rússia. Como ele chegou livre, pelo menos acabou rendendo lucro para nós. Não chegou a fazer jogos pelo clube.

⬅️ Z - MATHEUS STOCKL - O zagueiro chegou ainda essa temporada do Fortaleza pra ser a primeira opção da zaga, mas fez jogos muito ruins quando foi acionado e acabou decaindo, ao ponto de ficar de fora de várias preleções da equipe. Acabou saindo para o Tom da Rússia, por um valor quase igual ao que pagamos por ele. Foram apenas 5 partidas pelo Carijó, com uma média de 6,30.

⬅️ V - BARRETO  - Barreto chegou em 2025 e sempre foi uma alternativa interessante na reserva, e mesmo tendo vindo da Ponte Preta, ele correspondeu bem quando Andrey não podia jogar. Infelizmente para ele, Andrey poucas vezes ficou fora da equipe. Nessa temporada, além de termos contratado Biro para assumir a titularidade, ainda viu Roberto Luiz chegar para a reserva imediata, relegando ele para a equipe reserva. Achei por bem aceitar a proposta do Náutico de 77m e deixar ele seguir a carreira dele. Foram 41 partidas pelo Carijó.

⬅️ MA - ERIVALDO - A perda mais sentida da temporada. Fazendo partidas excepcionais nesta temporada, chegou ao ápice de sua evolução e se tornou craque máximo na divisão. O Schalke 04 abriu os olhos pra cima dele, e de cara já ofereceu o valor de sua rescisão contratual para o estrangeiro. Até tentei negociar o contrato dele após a proposta, mas ele acabou pedindo 1M por mês, valor surreal e impossível de ser alcançado. Quem ficou feliz com a venda dele foi o Paraná: Pagamos 2,2M para tirar ele de lá em 2025, e eles detinham 40% de lucro em cima da próxima venda. Como foi vendido por 24M, abocanharam 9,6M nessa brincadeira. Ainda assim, sobrou 14,4M para nós, rendendo um bom lucro no fim das contas. Seus números são expressivos: 146 partidas (nenhuma como reserva), 24 gols, 37 assistências e uma média geral de 7,18.

➡️ MA - GUSTAVO SCARPA - Sem Coutinho, nos sobrou outro experiente, dessa vez menos badalado. Com a missão de cobrir a equipe em ambas as pontas, assinou um contrato de risco, com salário baixo e em que caso faça 20 partidas na temporada, terá o seu contrato renovado.

➡️ MA - KITO - Com o dinheiro da venda de Erivaldo, decidi trazer o ponta do Corinthians pois além de ser jovem (apenas 20 anos), tem grande potencial e é bem veloz. É ponta direita, mas como é forte com ambos os pés, vou tentar treinar mais ele para jogar na esquerda também. Custou 9,25M.

Com isso, nossas transferências terminaram. Foram 51M em entradas e 62M em saídas.

 

1.jpg

O mês de julho começou muito bem, com o Tupi conseguindo buscar mais uma vez a virada diante de um jogo fora de casa, dessa vez contra o BAHIA. Erivaldo já nos acréscimos conseguiu não só virar, como marcar 2 gols seguidos, num incrível 4x2.

Aí enfrentamos o BOTAFOGO pela primeira partida das quartas da Copa do Brasil e perdemos de 3x1 num jogo incrivelmente azarado nosso: Chutamos nada menos que 4 bolas na trave (!) com direito a uma bola que andou em cima da linha e que o zagueirão tirou.

Virando a chave de novo para o Brasileiro, pegamos o CORINTHIANS em casa e ficamos apenas num 1x1 aborrecido. Contra o lanterna VASCO, Gustavo Scarpa recém-contratado deu um show a parte, dando assistência para um gol e ele próprio marcando outro. Já contra o ATLÉTICO PARANAENSE, continuamos a nossa incrível e prolífera campanha de acertar o poste do adversário, acertando mais 2x no mesmo jogo e saindo com a derrota contra um adversário que estava enterrado no Z4.

No jogo de volta pela Copa do Brasil contra o BOTAFOGO, conseguimos vencer por 2x0 num jogo muito disputado em campo. O resultado nos levava novamente para os pênaltis. E como a história costuma mostrar, nos pênaltis a gente é imbatível: Unsain pegou dois, do nosso lado ninguém errou e com isso, 4x2 nos penais e nossa vaga garantida nas semifinais!

Sem muito tempo para comemorar, 3 dias depois pegamos o CORITIBA no Couto Pereira e perdemos de 2x1. Pior: ainda perdemos Kikarin e Juninho Capixaba por pouco mais de um mês, chegando a 5 o número de desfalques por lesão.

 

A4.jpg

Foi um mês razoável, mas as 2 derrotas pelo Brasileirão não foram legais. Perdemos 6 pontos de pura bobeira.

 

JOGO DO MÊS:

J1.jpg

Jogos de recuperação sempre são bons jogos, ainda mais quando viramos no fim do jogo.

 

2.jpg

No primeiro dia de agosto nós pegamos o INTERNACIONAL e sapecamos o colorado metendo 3x0 neles, com Grieger e Scarpa decidindo o jogo para nós. E chegou então a hora de enfrentarmos o RIVER PLATE, e o primeiro jogo foi lá no Monumental. Não teve jeito: perdemos de 3x1 com Guilherme falhando em 2 dos gols (provocando um pênalti e errando a entrada na bola em outro). Pelo menos Erivaldo conseguiu alcançar um gol importante fora de casa.

De volta pelo Brasileirão, fechamos o primeiro turno enfrentando o BOTAFOGO e vencemos por 3x1, com destaque para o primeiro gol de Londoño pela equipe. Aí veio a semifinal da Copa do Brasil contra o SÃO PAULO, e fomos com meia equipe reserva, já que tinha um monte de gente lesionada. Pra ter uma ideia, o lateral esquerdo era da base, pois titular e reserva estavam contundidos. E apesar dos pesares, conseguimos segurar o 1x1 com relativo sufoco.

Contra o SANTOS e já sem Erivaldo, vencemos por 2x0 e quem brilhou foi o seu antigo reserva Caíque, dando duas assistências milimétricas para os gols que fizemos. E no jogo de volta contra o SÃO PAULO lá no Morumbi? Bom, lá, novamente ficamos no empate, e pela terceira vez seguida na Copa fomos para a disputa de pênaltis. Lembram da tal história "nos pênaltis a gente é imbativel?" Poisé... perdemos. 3 cobradores nossos erraram, 2 deles erraram, mas o último converteu a cobrança. 3x2 na penalidade e o tricolor paulista está nas finais. Foi a primeira vez nesse save que eu perdi uma disputa de pênaltis.

Virando a decepção pra outro lado, enfrentamos o PALMEIRAS pelo Brasileirão e conseguimos uma vitória importante contra o atual segundo colocado do campeonato. E chegava então a hora de enfrentar o RIVER PLATE em nossos domínios. O jogo foi bem disputado, parelho, mas conseguimos vencer por 2x0, graças a brilhante prestação de Scarpa que estava endiabrado no jogo. Resultado aliás, que nos botou nas quartas, pelo critério do gol fora (jamais reclamarei da regra do gol fora). Ah, e nas quartas-de-final, quem vamos pegar? O Atlético Mineiro. Passada a ressaca após a classificação, fechamos o mês pegando o FLUMINENSE pelo Brasileiro e vencemos por 2x0, nossa quinta vitória seguida no campeonato.

 

A5.jpg

Recuperamos bem no Brasileiro e conseguimos passar de fase na Libertadores, mas a eliminação na Copa do Brasil doeu.

 

JOGO DO MÊS:

J15.jpg

Classificação sofriiiiiiiiida até o fim, mas com orgulho.

 

3.jpg

Contra o GOIÁS, jogamos sem nossos centroavantes titulares: Kikarin na seleção, Grieger contundido. Coube então a Simões marcar 2 gols para ajudar a construir nossa confortável vitória. E contra o GRÊMIO, adversário que faturou a Recopa em cima da gente? Vitória magra por 1x0, porém importantíssima.

A essa altura tínhamos chegado incrivelmente ao segundo lugar. E por ironia do destino, nossa próxima partida foi contra o ATLÉTICO MINEIRO atual primeiro lugar. Com 2 pontos de vantagem em cima do Tupi, seria um jogo de 6 pontos: Vencendo, a gente passava eles. Perdendo, eles se afastariam 5 pontos. E começamos o jogo muito bem, com Londoño marcando um golaço numa forte bomba. Eles alcançaram o empate, mas conseguimos novamente ficar na frente do placar após Kikarin servir de garçon para Grieger marcar. Depois disso, tivemos um jogo difícil contra o PARANÁ mas mesmo com o time deles buscando o empate 2 vezes, ainda sim conseguimos vencer por 3x2.

Pelas quartas-de-final da Libertadores, nós enfrentamos o ATLÉTICO MINEIRO de novo. O primeiro jogo foi no Independência, já que eles passaram em segundo no grupo deles. E apesar de ter sido realmente um jogo muito difícil, conseguimos superar nossos rivais com um importante 2x1. Pegamos o SÃO PAULO, mordidos pela eliminação na Copa do Brasil, e conseguimos vencer (com alguma sorte), já que eles jogaram muito mais do que a gente. Essa partida inclusive serviu para quebrar o nosso recorde de vitórias consecutivas no campeonato.

Depois de uma maratona de vários jogos seguidos nesses quase 2 meses, enfim tivemos uma semana de descanso antes de enfrentar o VITÓRIA fora de casa. E o descanso parece ter sido ótimo para a equipe: Sapatamos a pobre equipe baiana com um sonoro 4x0. Por fim, pra fechar o mês, nos classificamos para as semifinais após um ótimo jogo em casa contra o ATLÉTICO MINEIRO, nos vingando após as sapatadas do primeiro semestre.

 

A8.jpg

Definitivamente o melhor mês do Tupi até então: Só vitórias, apenas 5 gols sofridos e 19 marcados. Grieger endemoniado nesse período.

 

JOGO DO MÊS:

J25.jpg

Pelo jogo de volta da Libertadores, fizemos um jogo até que equilibrado, mas conseguimos eliminar o nosso maior rival!

 

SERIA_A.jpg

O BRASIL É MINEIRO! Os 3 primeiros colocados são do nosso estado, e isso é muito bom, pois só fomenta a rivalidade entre os 3. Pra nossa sorte, somos o primeiro da lista ? Mas também pudera, depois daquela sequência absoluta de vitórias, merecemos completamente esse primeiro lugar. Agora faltam 10 rodadas, e precisamos manter essa pegada e é ai que mora o perigo: O Tupi nunca conseguiu fazer uma sequência boa no fim de temporada. É hora de quebrarmos essa escrita, até porque o Galo da capital está a apenas 1 ponto atrás da gente.

 

A11.jpg

 

Eu nunca costumo trazer essa tabela de estatísticas, mas é bom pra vocês terem uma ideia: Somos a equipe que menos sofreu gols e a que mais vezes saiu zerado em campo. Além disso, temos apenas um gol a menos que o Santos.

A12.jpg

 

Copa_dobras.jpg

Após 2 vitórias definidas nos pênaltis, enfim paramos no São Paulo (também nos pênaltis). Se a gente passasse, novamente rolaria o "Derby dos Galos". O primeiro jogo das finais foi 3x2 para o Galo.

 

A13.jpg

 

2.jpg

Suamos nas oitavas, mas passeamos nas quartas contra o nosso rival máximo. Agora vamos pegar os colombianos do Independiente Medellín, e vale lembrar que na única vez em que disputamos a Sulamericana, nós fomos eliminados pelos colombianos. Esse confronto já tem história, e estamos mordidos! Vale lembrar que somos a única equipe do eixo Brasil-Argentina que sobrou, o que torna as coisas muito mais interessantes. Modéstia a parte, se der a lógica a gente copa de novo, pois a impressão que dá é que já passamos pelo pior. ?

 

A14.jpg

 

 

elenco.jpg

Até a sua saída, Erivaldo era o destaque máximo no elenco, mas o melhor é saber que, diferente de outros anos onde o destaque ia embora e a gente ficava sem chão, dessa vez os outros jogadores puxaram a responsabilidade. Delgadillo voltou de lesão voando em campo, Grieger tem marcado gols importantíssimos, enquanto Kikarin continua marcando os seus, mesmo jogando mais recuado (apesar da média geral baixa). Londoño também vem sendo destaque no clube. Por fim, Gustavo Scarpa chegou sob desconfiança mas também vem mantendo uma boa média nos jogos, tendo sido homem do jogo em 2 partidas.

 

A9.jpg

 

a3.jpg

Fornada saindo é certeza de 2 coisas: Só vai vir perna de pau, e um dos destaques é um goleiro. Pelo menos dessa vez chegou um volante que pode desenvolver o suficiente pra ser ao menos um reserva do clube no futuro. Mas de resto...

 

A10.jpg

 

AAA.jpg

DEMOROU QUASE 1 ANO, MAS ENFIM UNSAIN TEM CIDADANIA BRASILEIRA: Não sei pq diabos demorou TANTO, mas taí, enfim o goleirão nos abriu espaço para +1 gringo.

DIRETORIA NOVA, NOVOS PEDIDOS: E já pedimos de cara melhoria no CT do clube. Eles não tinham nem o que constestar, afinal de contas o momento é tão positivo que nem dá pra recusar.

 

AAAAAA.jpg

Fim de temporada sem danutada, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Retomando as rédeas da equipe [ATT: 15/09]

Nas partidas contra o Botafogo e o Atlético-PR todos os chutes que foram ao gol acertaram a trave? É isso mesmo que eu entendi?

Também estou contigo que o pior da Libertadores já passou. Pelo menos é a impressão. Legal seria se estivéssemos enganado. Mas o FM não vai fazer isso por nós, né?

Deu adeus à Copa do Brasil, mas tem a Série A para mostrar que o Tupi é grande mesmo. Tirou uma diferença grande de pontos nesse Brasileirão amineirado. Muito legal isso, seria bom se os três seguissem próximos até o fim. Cuidado com o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos Márcio!!Só falta o Brasileiro,e parece que ele tá vindo!!Já que a diretoria é nova já pediu pra aumentar a sala de troféus do clube?Tava ficando pequena haha.Você vê que o Tupi está em uma fase iluminada quando joga a volta contra o Atlético ás 9 da noite com sol e 35 graus haha.E o Grêmio com a água batendo na bunda,que vergonha!!Quem é o treinador deles?E você já recebeu propostas da seleção ou de algum clube europeu?Boa sorte na continuação!!Arriba el gallo bataraz carajo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo novamente uma belíssima campanha do Tupi, pois saiu da Copa do Brasil, mas sem perder o jogo, apenas no critério de jogo fora. No brasileirão o time está segurando a ponta da tabela e na Libertadores não há concorrente brasileiro, sempre há a ideia de que os times sul americanos não estão tão preparados como os brasileiros, acho que por isso, virá mais título grande pela frente. Você considera o time mais equilibrado ou melhor em algum quesito que o da temporada passada? Bom trabalho e boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corneta funcionou e o Tupi acordou ?

Campanha SENSACIONAL no Brasileirão, sequência de vitórias bem difícil de ser feita numa liga aonde precisa dividir atenções com a Copa do Brasil e Libertadores no calendário. 

E 3 ótimas notícias na Libertadores:

1 - O time foi Copero pra cacete contra o River e buscou uma grande classificação.

2 - Quando importou de verdade dominou um adversário fortíssimo (Atlético MG) e passou para a Semi com tranquilidade.

3 - Tupi é o time mais forte dos 4 semifinalistas, sinto CHEIRINHO (quero te zicar ?) de bi continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupizão soberano e G3 mineiro. Parece que o Tupi tá redesenhando o futebol nacional.

Pra ser gigante só falta uma base decente, construir um legado.

Atlético Mineiro parecia mesmo ser o pior adversário na Liberta. Vamos ver se o Tupi defende o título nesse ano.

Quero ver o Tupi na final do Mundial de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o Tupi se reencontrou. O elenco mostrou seu valor com a saída do Erivaldo e o Scarpa vem sendo uma boa surpresa. Também acho que o bi da Libertadores está bem mais próximo agora. 

Acho que vc está precisando trocar o diretor de camadas jovens. O cara só traz lixo, cruz credo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2018 at 08:22, ggpofm disse:

Nas partidas contra o Botafogo e o Atlético-PR todos os chutes que foram ao gol acertaram a trave? É isso mesmo que eu entendi?

Como o @Andreh68 já falou, chute na trave não é considerado como chute que foi ao gol. Afinal, a área de gol é delimitada pelas traves, mas elas já não são mais parte do que é a área de gol.

 

----------------------------

Sobre o save: rapaz, que recuperação essa hein? Não imaginava depois daquele começo de campeonato que te veria na liderança. O time deu uma arrancada incrível. A que tu atribui essa mudança toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2018 at 22:27, Andreh68 disse:

Depois de um período de instabilidade vem mostrando porque foi campeão mundial.

O Scarpa ainda lhe vai apunhalar pelas costas...

HAHAHAHHAHA estou de olho no Scarpa. Sua fama chegou até Juiz de Fora.

Quanto a recuperação, até eu achei sensacional, mas não é surpreendente, pq sinceramente, foi a base de muita quebra de cabeça. Após tantos ajustes, conseguimos. hahaha

Obrigado por acompanhar!

 

Em 16/09/2018 at 08:22, ggpofm disse:

Nas partidas contra o Botafogo e o Atlético-PR todos os chutes que foram ao gol acertaram a trave? É isso mesmo que eu entendi?

Também estou contigo que o pior da Libertadores já passou. Pelo menos é a impressão. Legal seria se estivéssemos enganado. Mas o FM não vai fazer isso por nós, né?

Deu adeus à Copa do Brasil, mas tem a Série A para mostrar que o Tupi é grande mesmo. Tirou uma diferença grande de pontos nesse Brasileirão amineirado. Muito legal isso, seria bom se os três seguissem próximos até o fim. Cuidado com o Cruzeiro.

Contra o Botafogo, um dos chutes acertou a trave por dentro, andou (bastante) pela linha enquanto o goleiro ainda se recompunha, até queum zagueiro do fogão tirou ela. O resto sim, foram na trave/travessão.

Olha, nada me surpreende mais, mas também acho que o pior já passou. Sei lá, foi tão difícil passar pelo River Plate e o jogo contra o Atlético foi complicado. Pensar em ser eliminado por um dos 3 times que sobrou chega a ser heresia. A partir disso, Libertadores se tornou obrigação.

O Cruzeiro me assusta mais que o Galo também, sinceramente. Mas o primeiro jogo de outubro é contra eles, melhor momento para os enfrentar, não há.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 16/09/2018 at 08:52, Andreh68 disse:

Eu acho que chute que bate na trave não é contabilizado como chute certo na direção do gol, ou é?

Não! É ao lado. Mas um dos chutes do bota, conforme disse ao Gilson, bateu na trave por dentro e andou em cima da linha ?

 

Em 16/09/2018 at 09:37, zk01 disse:

Parabéns pelos títulos Márcio!!Só falta o Brasileiro,e parece que ele tá vindo!!Já que a diretoria é nova já pediu pra aumentar a sala de troféus do clube?Tava ficando pequena haha.Você vê que o Tupi está em uma fase iluminada quando joga a volta contra o Atlético ás 9 da noite com sol e 35 graus haha.E o Grêmio com a água batendo na bunda,que vergonha!!Quem é o treinador deles?E você já recebeu propostas da seleção ou de algum clube europeu?Boa sorte na continuação!!Arriba el gallo bataraz carajo!!

Será que está vindo mesmo? Nós conseguimos uma disparada surreal, mas temos que manter o foco, pois tudo pode acontecer!

Acho que a sede do Tupi não deve mais ter espaço para nada kkkkkkk e a parte do sol de noite eu ri demais, eu não tinha reparado nisso ??

O técnico do tricolor é o Hemerson Maria. Mas quer vergonha maior que o Vasco, que vai ser rebaixado pela TERCEIRA VEZ desde que o save começou, e terceira vez seguida após subir. Vergonhoso demais hahaha

Já recebi proposta da seleção Brasileira a alguns anos atrás, mas faz um bom tempo que não sou sondado por nenhum time. Nenhum europeu me procurou (o que acho até surpreendente, pq tenho várias ligas europeias ativadas).

Vamo que vamo, obrigado por acompanhar!

 

Em 16/09/2018 at 14:59, Vannces disse:

Está parecendo novamente uma belíssima campanha do Tupi, pois saiu da Copa do Brasil, mas sem perder o jogo, apenas no critério de jogo fora. No brasileirão o time está segurando a ponta da tabela e na Libertadores não há concorrente brasileiro, sempre há a ideia de que os times sul americanos não estão tão preparados como os brasileiros, acho que por isso, virá mais título grande pela frente. Você considera o time mais equilibrado ou melhor em algum quesito que o da temporada passada? Bom trabalho e boa sorte na sequência!

Olha, esse bi da Libertadores eu to bem esperançoso. Na Série A, estou indo com calma, pois tudo pode acontecer, mas estou gostando do time.

Quanto a mudar, sinceramente, continuo usando a mesma tática, mas fui adaptando as instruções individuais e mudei algumas posições, até achar a equipe ideal, que é essa. A partir daí, a equipe deslanchou bonito. To bem orgulhoso deles.

Obrigado por acompanhar!

 

9 horas atrás, a.giraffones disse:

A corneta funcionou e o Tupi acordou ?

Campanha SENSACIONAL no Brasileirão, sequência de vitórias bem difícil de ser feita numa liga aonde precisa dividir atenções com a Copa do Brasil e Libertadores no calendário. 

E 3 ótimas notícias na Libertadores:

1 - O time foi Copero pra cacete contra o River e buscou uma grande classificação.

2 - Quando importou de verdade dominou um adversário fortíssimo (Atlético MG) e passou para a Semi com tranquilidade.

3 - Tupi é o time mais forte dos 4 semifinalistas, sinto CHEIRINHO (quero te zicar ?) de bi continental.

A corneta soou tão alto que até os jogadores ouviram haahhaha realmente, a campanha no Brasileiro está maravilhosa, recuperação magnífica e até surpreendente. Eu achei que a gente conseguiria chegar lá perto do topo, mas até o fim do campeonato, e não faltando 10 rodadas, e em primeiro ainda por cima. Agora é apertar os cintos e ir com tudo, vão ser 10 batalhas!

Contra o River, fizemos o melhor / classificação da história do Tupi em eliminatórias, até mais de que quando fomos campeões da Copa do Brasil, e depois passamos com autoridade por cima do galinho. Agora é aquela parada: Não vencer a Liberta é ZEBRA.

Obrigado por acompanhar!

 

8 horas atrás, LuisSilveira disse:

Tupizão soberano e G3 mineiro. Parece que o Tupi tá redesenhando o futebol nacional.

Pra ser gigante só falta uma base decente, construir um legado.

Atlético Mineiro parecia mesmo ser o pior adversário na Liberta. Vamos ver se o Tupi defende o título nesse ano.

Quero ver o Tupi na final do Mundial de novo!

Os times mineiros estão muito fortes nesse save. Não sei se o Tupi ajudou nisso, mas de fato, estão todos crescendo exponencialmente!

Essa base tá me dando calafrios... e eu já troquei de diretor júnior 2x, vou procurar algum melhor nessa temporada agora, pq tá deprimente kkk eu fico com dó dele falando "minha experiência fez com que fulano de tal aparecesse" ai eu clico no jogador e ele é uma piada de ruim KKKKKKKKKKKKKKK

Acho que vamos copar a Liberta, Brasileiro ainda temos que ter pé no chão pois qualquer tropeço e a gente pode sair do topo. Mas tá bem encaminhado tb.

Se chegarmos ao Mundial, dessa vez o europeu é o Mônaco. Será? #sonharnãocusta

Valeu por acompanhar!

 

6 horas atrás, mark_valley disse:

Finalmente o Tupi se reencontrou. O elenco mostrou seu valor com a saída do Erivaldo e o Scarpa vem sendo uma boa surpresa. Também acho que o bi da Libertadores está bem mais próximo agora. 

Acho que vc está precisando trocar o diretor de camadas jovens. O cara só traz lixo, cruz credo.

Até falei para o Luis aqui em cima, vou tentar mudar o diretor mesmo. Tá horrível hahahaha

Erivaldo sair foi desapontador e eu realmente temi, mas dessa vez os jogadores fizeram das tripas coração pra se manterem em alto nível mesmo sem o maior garçon da temporada. Delgadillo tb é monstro, joga adaptado em qualquer lugar, qqr dia desses vou botar ele de goleiro pra ver hahahah

Valeu por acompanhar!

 

36 minutos atrás, Danut disse:

Como o @Andreh68 já falou, chute na trave não é considerado como chute que foi ao gol. Afinal, a área de gol é delimitada pelas traves, mas elas já não são mais parte do que é a área de gol.

----------------------------

Sobre o save: rapaz, que recuperação essa hein? Não imaginava depois daquele começo de campeonato que te veria na liderança. O time deu uma arrancada incrível. A que tu atribui essa mudança toda?

É, até expliquei lá em cima sobre o lance do chute na trave. Um foi considerado a gol pq passou na linha do gol dps de bater na trave kkk

Acho que a mudança foi nas definições individuais dos jogadores. Aprendi isso com o @Tsuru, as vzs não é mudando a formação que vc melhora o time, e sim o que os jogadores fazem em campo. Deu muito certo, a ponto de engatarmos uma invencibilidade surreal de 15 jogos sem perder (e 11 vitórias seguidas). Deve ser a melhor temporada do Tupi até aqui.

Valeu por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Como o @Andreh68 já falou, chute na trave não é considerado como chute que foi ao gol. Afinal, a área de gol é delimitada pelas traves, mas elas já não são mais parte do que é a área de gol.

Entendi a lógica de não considerarem uma bola que bateu na trave como um "arremate fora do gol", mas é uma coisa que não concordo até mesmo porque os torcedores de todo mundo tratam bolas na trave como algo diferente. Coisa de critérios.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marciof89 disse:

Até falei para o Luis aqui em cima, vou tentar mudar o diretor mesmo. Tá horrível hahahaha

Cara, por causa dessa conversa eu decidi dar uma olhada em como o diretor de camadas jovens influencia na qualidade dos regens. Eu caí em um fórum da Sigames e, para a minha surpresa, descobri que ele só influencia a posição e personalidade dos regens. As habilidades atual e potencial são influenciadas pelo "Junior coaching" e "Youth recruitment" respectivamente. (Eu jogo em inglês e não sei como esses termos estão traduzidor para PT).

Essa informação veio de um membro da equipe da Sigames e o tópico é esse:

https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/

 

Jogando no google tradutor o que ele disse é mais ou menos isso:

Citar

Um Chefe de Desenvolvimento da Juventude influenciará principalmente as personalidades de suas novas gerações. Em alguns casos, ele afetará o modelo newgen selecionado, ou seja, posições e distribuição de atributos.

O Junior Coaching determina a CA das newgens que entram no seu time.

O recrutamento de jovens determina o PA de newgens entrando em sua equipe.

- Ambos os itens acima são relativos a outros fatores, como a classificação da juventude no país.

As instalações para jovens ajudam a determinar a taxa de ganho de CA para as equipes de jovens.

As instalações de treinamento ajudam a determinar a taxa de ganho de CA para as equipes seniores.

É o contrário do que imaginava...
Editado por mark_valley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2018 at 10:15, ggpofm disse:

Entendi a lógica de não considerarem uma bola que bateu na trave como um "arremate fora do gol", mas é uma coisa que não concordo até mesmo porque os torcedores de todo mundo tratam bolas na trave como algo diferente. Coisa de critérios.?

Concordo, eu mesmo acho chute na trave perigoso e não concordo que isso signifique "ao lado".

 

16 horas atrás, mark_valley disse:

Cara, por causa dessa conversa eu decidi dar uma olhada em como o diretor de camadas jovens influencia na qualidade dos regens. Eu caí em um fórum da Sigames e, para a minha surpresa, descobri que ele só influencia a posição e personalidade dos regens. As habilidades atual e potencial são influenciadas pelo "Junior coaching" e "Youth recruitment" respectivamente. (Eu jogo em inglês e não sei como esses termos estão traduzidor para PT).

Essa informação veio de um membro da equipe da Sigames e o tópico é esse:

https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/

 

Jogando no google tradutor o que ele disse é mais ou menos isso:


É o contrário do que imaginava...

Vou dar uma lida melhor nisso em breve. Realmente achei muito interessante isso, tem muita coisa legal ai pra se absorver. Quem sabe eu não passo a produzir boas fornadas? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaa.jpg

O campeão voltou.

Liderança do Brasileiro, semifinalista na Libertadores. Como foi o final da nossa temporada?

 

1.jpg

Depois de um mês de setembro avassalador, começamos outubro até que de forma decepcionante, enfrentando o CRUZEIRO num jogo morno e até certo ponto ruim, onde ambas as equipes não conseguiram fazer um jogo bom, ficando no 0x0. A parte boa é que dominamos mais a posse de bola. A ruim é que não conseguimos concretizar. E ainda perdemos Delgadillo até o fim do mês. Contra o LONDRINA, jogamos com muitos desfalques: Jogador em seleção, lesionado, com 3 amarelos... Mesmo assim a equipe deu conta do recado e trouxe os os 3 pontos pra casa. Na partida em casa contra o FLAMENGO, mal deixamos o adversário chegar na nossa pequena área, e numa noite inspiradíssima de Antony (que vale lembrar, é o segundo reserva do setor), conseguimos nos afastar do Atlético na disputa pelo título faturando um 2x0. Recebemos o BAHIA em casa e fizemos um bom jogo, mas num chute de sorte do adversário, eles acabaram conseguindo sair de Juiz de Fora com um importante empate para eles na briga do Z4, resultado que botou o Atlético de novo na nossa cola.

Pelas semifinais da Libertadores, vencemos pelo placar mínimo no jogo de ida o INDEPENDIENTE MEDELLÍN, que foi no Mário Heleno. Um jogo bem truncado, muito paralizado por conta das inúmeras faltas do adversário. Acho que o 1x0 ficou até barato para os colombianos. De volta ao Brasileiro, pegamos o CORINTHIANS e empatamos na casa deles. Bom, em condições normais, empatar com o Corinthians em SP não é de todo ruim, mas a gente dominou o jogo a partida inteira, e numa bolinha safada chutada de longe, eles alcançaram o empate. Mérito deles.

Já pelo segundo jogo das semifinais lá no Atanasio Girardot, até perdemos para o INDEPENDIENTE MEDELLÍN, mas por 2x1, e avançamos as finais pelo segundo ano seguido, dessa vez pelo critério do gol fora. E no último dia do mês, enfrentamos o lanterna VASCO com a surpresa dos 3 grandes clubes de Minas disputando o título, com o Tupi levemente em vantagem. E como era de se esperar, massacramos o pobre time do técnico Fujarra, o 2x0 foi até pouco.

 

A1.jpg

Apenas uma derrota, que no fim das contas acabou nem contando, já que passamos de fase. Mas os empates foram suficientes para botar o Galo atrás do nosso retrovisor.

 

JOGO DO MÊS:

J7.jpg

Ok, nós perdemos o jogo, mas foi com certeza o jogo mais importante do mês, já que conseguimos passar para as finalíssimas pelo segundo ano seguido.

 

2.jpg

Começamos o mês de Novembro jogando o primeiro jogo das finais da Libertadores contra o UNIVERSIDAD CATÓLICA lá na casa deles. Um jogo bem equilibrado, muito movimentado e também muito bom. Abrimos o jogo com 2 gols de vantagem, incluindo o gol do aniversariante Arthur Fellype, mas antes que o primeiro tempo acabasse, a equipe chilena conseguiu buscar o empate (inclusive o gol de empate foi um senhor golaço). Mas Biro (que errou na entrada do primeiro gol deles) marcou o gol da nossa vitória por 3x2, se redimindo.

Pelo Brasileiro, enfrentamos o ATLÉTICO PARANAENSE e conseguimos uma vitória contundente por 3x0. A essa altura, o Cruzeiro havia perdido fôlego e a disputa da Série A estava polarizada entre o Tupi e o Atlético Mineiro, com a vantagem de apenas 1 ponto para nós.

Aí então chegou a hora da verdade: O segundo jogo da final da Libertadores era novamente em nossa casa, com tudo o que isso possa significar. Largamos o jogo com Grieger marcando bonito gol, mas o artilheiro da Libertadores, Lucas Abadie, botou os chilenos no jogo logo após. Porém... por pouco tempo. Depois disso o Tupi reinou absoluto em campo: Foram mais 3 gols, com Delgadillo jogando uma das melhores partidas pelo clube. O Tupi é mais uma vez o Rei da América!

Descansamos então 10 dias até as partidas finais pelo Brasileiro, quando enfrentamos o CORITIBA em casa, que vencemos por 1x0 num jogo em que ficamos com apenas 10 em campo. No penúltimo jogo do campeonato, enfrentamos um INTERNACIONAL que vinha em crescente no campeonato, e pela primeira vez em 19 rodadas nós sentimos o gosto da derrota, perdendo por 2x1. Pior: O Atlético vencia o seu jogo e nos ultrapassava, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato...

 

A3.jpg

 

JOGO DO MÊS:

J11.jpg

TUPI BICAMPEÃO DA AMÉRICA, PORRA! E com direito a show no segundo jogo das finais. Jogaço.

 

3.jpg

Última rodada: Nós enfrentaríamos o BOTAFOGO, o Atlético enfrentaria o Flamengo. Só podíamos vencer, qualquer resultado além desse para nós não servia, e ainda tínhamos que contar com a boa vontade do Flamengo vencer a partida do lado de lá, nem empate servia. E já começamos o jogo sabendo que Ashraf abria o placar para o Flamengo. Melhor ainda: Arthur Fellype marca logo 2 gols no início do jogo. Era incrível, ultrapassamos o Atlético e até então, éramos campeões. E assim foi até o fim do primeiro tempo de ambos os jogos. Na volta do segundo tempo, Vitinho empatou para o Galo lá em Belo Horizonte, resultado que dava o título para eles. O Flamengo não desistiu e Bruno Barranco logo após botou os cariocas na frente. Fabrício empatou de novo. Para nós, a partida ficava cada vez mais tensa. Juninho Capixaba foi expulso, ficamos com 10 em campo e vimos o Botafogo diminuir o placar. E quanto eu começava a temer pelo pior, Bruno Barranco desencantou e marcou logo 2 gols em sequência, aniquilando o Atlético Mineiro. A nós, só sobrou aguentarmos o placar até o fim do jogo, algo que conseguimos ao custo de muito sacrifício. Enfim, O TUPI É CAMPEÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO, com apenas um pontinho de diferença para o galo da capital.

Pra finalizar a temporada, vinha mais um Mundial de Clubes da FIFA, e por ironia do destino, novamente enfrentamos o CHIVAS nas semifinais. Dessa vez porém, não precisamos da prorrogação para vencer os mexicanos por 2x0, já que fizemos um excelente jogo e mal deixamos eles andarem em campo. Nosso adversário nas finais seria o MÔNACO, treinado por ninguém menos que Pep Guardiola e que passeou em cima do Al-Ittihad metendo um sonoro 6x0. Porém dessa vez é o Tupi quem chega com mais história até aqui: O Mônaco disputa sua primeira final, e nós claro, já faturamos a orelhuda contra o Bayern. Porém dessa vez não teve conto de fadas: Perdemos por 4x0. Juninho Capixaba fez 2 faltas dentro da área, Paulo Roberto foi expulso ainda no primeiro tempo, nosso time fez muitas faltas num geral, mas sinceramente, nem essa derrota pesada tira o orgulho de uma excelente temporada.

 

A4.jpg

1 título e um vice. Nada mal.

 

JOGO DO MÊS:

J14.jpg

Não podia ser diferente. E olha que o Botafogo até que nos pressionou no fim da partida, já quando estávamos sem Juninho Capixaba, mas deu nada não, a Série A é nossa!

 

SERIA_A.jpg

 

A5.jpg

Teve má fase, teve arrancada, foi apertado, mas a gente conseguiu. Vasco caiu pela terceira vez seguida, Grêmio quase foi de lambuja, e no fim os 3 mineiros foram os primeiros colocados. Temporada histórica para o futebol mineiro. Unsain ficou 20 jogos sem ver a meta vazada,  enquanto Paulo Roberto e Julio Londoño foram eleitos segundo e terceiro melhores jogadores do Campeonato (o melhor foi o autor dos gols pelo Flamengo que nos deram o título, mais simbólico impossível). Aliás Londoño ficou com o título de melhor estrangeiro, enquanto Grieger ficou em terceiro na artilharia. Entre os novatos do campeonato, Paulo Roberto foi o melhor, já eu, o melhor técnico do Campeonato. Delgadillo ainda ficou com o segundo gol mais bonito da Série A, e vimos 3 jogadores nossos na seleção do campeonato.

 

A6.jpg

Estatísticas gerais do campeonato.

 

2.jpg

 

A7.jpg

Tivemos dificuldades contra os colombianos, mas passeamos nos 2 jogos das finais. Título merecidíssimo para o Tupi. Além disso, batemos o recorde da última final, arrecadando 100m a mais no jogo das finais, e ainda botamos 4 jogadores nos melhores do campeonato.

 

A.jpg

 

A8.jpg

Ok, o Mônaco passeou em cima da gente, mas tudo bem. Importante é que jogamos mais uma partida oficial contra um grande clube europeu.

 

elenco.jpg

Uma temporada que começou abaixo da média, mas que conseguiu ser salva a prestação de muitos jogadores, desde gente que saiu (Erivaldo), até quem veio emprestado meio que sem muitas expectativas (Grieger). Muitos jogadores com média superior a 7, seria até maldade destacar só alguns.

 

A30.jpg

 

Finan_as.jpg

Como era de se imaginar, estamos com dinheiro em caixa sim. Passamos por problemas financeiros no meio da temporada pois inflei de preparadores, mas logo contornei a situação e voltamos a perder menos dinheiro.

 

A26.jpg

 

Conseguimos também melhora no patrocínio, ainda que abaixo das outras grandes equipes nacionais. Aos poucos a gente chega lá. Importante é que a gente faturou bem essa temporada.

A25.jpg

 

Por fim, enfim eu consegui o que eu sempre quis:

A28.jpg

E deu trabalho ein? Tive que convencer muito a diretoria, que deve ter cansado de tanta encheção de saco. Eu até pensei em pedir estádio novo, mas sinceramente, o Mário Heleno foi palco de 2 finais de Libertadores, título de Copa do Brasil, Brasileirão... seria injusto com a nossa história.

 

AAA.jpg

MORAL NO MÁXIMO NO VESTIÁRIO: E se tudo correr bem, dessa vez ninguém vai sair do time. Recebemos sondagens por alguns jogadores importantes, mas por ora eu quero só renovar com quem eu puder e impedir ao máximo a saída dos medalhões.

ONZE IDEAL DE TODOS OS TEMPOS: Sem novidades, não é mesmo?

JOGADORES DA ÉPOCA: Surpreendentemente, Arthur Fellype foi considerado o favorito da massa. O jogador, que veio ainda sub-20 para o Tupi, construiu uma sólida carreira na equipe e já é sondado por times do velho continente.

RECORDE NO GOL: Unsain ficou nada menos do que 36 jogos sem buscar a bola nas redes.

LENDA: Eu mesmo, Marcio Fujarra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O campeão voltou [ATT: 19/09]

Grande final de temporada. 

Conquistou o Brasileirão na última rodada emocionante. Parabéns. Mais legal foi que o pódio foi ocupado pelos mineiros.

Os colombianos até que tentaram, mas não deu para segurar o Tupi. Pior para a Catolica, que ainda sonhou com o título com o resultado no Chile, mas foi atropela em Juiz de Fora. Parabéns pelo bi.

No Mundial, as coisas entraram nos eixos e o título ficou com um europeu e foi de goleada. Estranho seria se conquistasse também o bicampeonato. Por outro lado fez uma partida dominante contra o Chivas. Mesmo com o vice, está bom. Como está a lista de campeões do Mundial desde o início do save?

Agora tem um estádio para chamar de seu. Muito bom.

Provavelmente terá que adicionar algumas diretrizes se quiser continuar tendo desafios no save. Tá pensando em algo ou está satisfeito como o nível atual de dificuldade?

Parabéns, lenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E no último dia do mês, enfrentamos o lanterna VASCO"

Imagino que tenha doído escrever isso.

Não deu pra ganhar tudo, mas foi quase tudo! E a previsão de compra do estádio vale mais que um título. Tupi já tá enorme e precisa de uma casa condizente com seu tamanho.

Como está o Tupi no ranking de reputação mundial?

Parabéns pelas orelhudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de apanhar muito do Atlético, humilhou o galo na Libertadores e de sobra, com requintes de crueldade, ficou um pontinho na frente quando a taça só dependia deles. Eles ainda estão na fila desde 71?

Poxa, achei que ia te parebnizar por ter dado uma aula no Guardiola, mas não! ☺️

E o Vasco, vice-lanterna... ?

Tupi mostrou que não foi soluço de uma temporada só! E o estádio. Concordo com a preservação da história, mas vai precisar de uma reformazinha né? Nem Odbrecht nem AG hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time se consolidou entre os grandes das Américas. Ótimo save, parabéns pelas conquistas!

Como a liga brasileira é bem competitiva, se manter no topo é algo desafiador e expandir o clube em outros aspectos ( financeiro, reputação, formação ) mantenha a chama acesa para continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...