Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

No mineiro fez o que pôde, com uma boa reação, apesar que ainda acho que qualquer resultado contra a Patrocinense que nao seja vitória é algo a se lamentar muito. O américa está sempre no seu caminho mesmo kkkkkk, pelo menos agora nao parece mais ser uma pedra no sapato como era no começo do save. Quanto ao uniforme, todos sabemos que é o mais lindo do Brasil!!!
Quais as expectativas para o Brasileirão?
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora sim. Campanha no mineiro melhorou muito, vai entrar no Brasileirão com perspectivas bem melhores do que as que tinha na atualização anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2018 at 12:54, Henrique M. disse:

Fez sua parte no Mineiro, caindo para um grande do estado. Agora é levar esse bom final de campeonato para as próximas competições e fazer bonito.

A começar pela Sulamericana. É um jogo importantíssimo e quero muito passar pelo menos para a próxima fase, apesar da diretoria achar que consigo chegar até a terceira fase.

Em 19/05/2018 at 14:45, Joao Guilhermeqp disse:

No mineiro fez o que pôde, com uma boa reação, apesar que ainda acho que qualquer resultado contra a Patrocinense que nao seja vitória é algo a se lamentar muito. O américa está sempre no seu caminho mesmo kkkkkk, pelo menos agora nao parece mais ser uma pedra no sapato como era no começo do save. Quanto ao uniforme, todos sabemos que é o mais lindo do Brasil!!!
Quais as expectativas para o Brasileirão?
Boa sorte.

O jogo contra o Patrocinense foi horroroso. Nosso ataque não tem funcionado tão bem quanto o de sempre, mas pelo menos a defesa consegue ir se acertando aos poucos. Quanto ao América, já acho que superamos essa página, nossos rivais mais chatos já são Atlético e Cruzeiro.

Quanto ao uniforme, na vida real é um dos meus preferidos. Mas no jogo eu não aguento mais! KKK

Esta temporada eu não fiz um resumo dos times da Série A pois a coisa tá corrida pro meu lado, mas a minha expectativa inicial é ficar entre 11º e 16º lugar. Acho possível apesar dos pesares, nosso time é limitado mas tem qualidade para permanecer na divisão. Obrigado por acompanhar!

18 horas atrás, Danut disse:

Opa, agora sim. Campanha no mineiro melhorou muito, vai entrar no Brasileirão com perspectivas bem melhores do que as que tinha na atualização anterior.

Sim, como eu esperava, a equipe entrosou e com isso, deu uma grande melhorada. Agora é ver no que vai dar, a questão financeira me preocupa, mas desportivamente, acho que o Tupi pode fazer um bom papel nesta temporada novamente. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inegável a melhora do Tupi. O time no campeonato mineiro mostrou rendimento superior das participações passadas. A primeira derrota para o Atlético mineiro por exemplo, mostrou estatística bem equilibrada. E não foi só a chegada de Jordi que melhorou a equipe não, vejo que o trabalho tem sido consistente. É claro que a competição nacional é mais complicada, pois cada jogo é uma grande decisão. Achei engraçado a diretoria voltar atrás com seu pedido (ordem), sobre a venda de Flávio Medeiros, rs. E mais interessante ainda o fato de você identificar o setor de ataque direito como um elo fraco da equipe. Se vasculhar os times grandes não consegue algum jogador emprestado para a posição até o fim da temporada? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de um início claudicante, conseguiu melhorar e por um milagre não foi a final, mas vi uma boa evolução no time e pro brasileiro, acredito que o time vai ter um desempenho melhor que o da temporada passada, acompanhando essa evolução e o Tupi tá fazendo um trabalho que já tá começando a dar seus resultados, achei interessante a diretoria ter voltado atrás ao aceitar a proposta pelo jogador lá; Vamos ver o que o Tupi vai arrumar daqui pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou tendo um bom resultado final do Mineiro, não é mesmo? A goleada para o Galo foi pesada, mas com 10, a vida deles ficou facilitada.

Vamos ver se consegue passar pelos chilenos, mas estou curioso pelo desempenho no Brasileirão. Acho que sua estimava é irreal. Vai ficar acima do 10º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 at 20:38, Vannces disse:

É inegável a melhora do Tupi. O time no campeonato mineiro mostrou rendimento superior das participações passadas. A primeira derrota para o Atlético mineiro por exemplo, mostrou estatística bem equilibrada. E não foi só a chegada de Jordi que melhorou a equipe não, vejo que o trabalho tem sido consistente. É claro que a competição nacional é mais complicada, pois cada jogo é uma grande decisão. Achei engraçado a diretoria voltar atrás com seu pedido (ordem), sobre a venda de Flávio Medeiros, rs. E mais interessante ainda o fato de você identificar o setor de ataque direito como um elo fraco da equipe. Se vasculhar os times grandes não consegue algum jogador emprestado para a posição até o fim da temporada? Bom trabalho na sequência.

Foi a primeira temporada (tirando o atípico 2021 que faturamos o campeonato mineiro) que tivemos um rendimento bacana, apesar da primeira fase ter sido ruim. A intenção é essa mesma: chegar sempre as semifinais pelo menos. O time tem jogado bem no setor ofensivo, e o defensivo também tem sido interessante. Sinto problemas com o Naldo, ele é muito faltoso apesar de ser um excelente volante (já tomou 3 vermelhos nessa temporada, Cabezas, o antigo volante, não tomou sequer um vermelho em 2 anos). Quanto ao lado direito, eu dei mole. Tínhamos 2 bons jogadores na temporada passada que jogavam aqui por empréstimo. Wellington eu não quis renovar o empréstimo (o que seria fácil) e ele decidiu ir pro Atlético-MG, Daniel preferiu ir pra outro time depois que seu contrato com o Botafogo acabou. Tenho pensado em trazer alguém para o lugar, mas vou esperar abrir a janela europeia pra ver quem fica livre e se alguém presta. Obrigado por acompanhar!

Em 21/05/2018 at 11:57, DiegoCosta7 disse:

depois de um início claudicante, conseguiu melhorar e por um milagre não foi a final, mas vi uma boa evolução no time e pro brasileiro, acredito que o time vai ter um desempenho melhor que o da temporada passada, acompanhando essa evolução e o Tupi tá fazendo um trabalho que já tá começando a dar seus resultados, achei interessante a diretoria ter voltado atrás ao aceitar a proposta pelo jogador lá; Vamos ver o que o Tupi vai arrumar daqui pra frente...

Hahahah gritei para a diretoria, aqui não! Flávio é vital para o rendimento da equipe, além da dificuldade que é trazer um meia pra esse time (penei pra achar um reserva pra ele, por ex). Quanto à evolução do Tupi, estou com um pé atrás. As primeiras rodadas é que vão me dizer pelo que o Tupi vai lutar essa temporada. Obrigado por acompanhar!

Em 21/05/2018 at 12:26, ggpofm disse:

Acabou tendo um bom resultado final do Mineiro, não é mesmo? A goleada para o Galo foi pesada, mas com 10, a vida deles ficou facilitada.

Vamos ver se consegue passar pelos chilenos, mas estou curioso pelo desempenho no Brasileirão. Acho que sua estimava é irreal. Vai ficar acima do 10º lugar.

No fim das contas, o time se acertou conforme eu previa. Meio que aos trancos e barrancos, mas chegamos lá. A goleada foi atípica e mesmo antes do quarto gol, eu ainda sentia que poderíamos conseguir a vaga, infelizmente ela não veio, mas o time jogou muito bem.

Quanto a estimativa, sou pé no chão e não gosto de me decepcionar hahahah mas entro pra fazer o melhor possível. Se ficar acima do 10º lugar, melhor ainda XD

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mineiro fez a sua parte e em relação ao Flávio Medeiros eu tentaria tirar mais dinheiro do Furacão. A situação financeira não está boa e por isso eu venderia, mas nos meus termos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

No mineiro fez a sua parte e em relação ao Flávio Medeiros eu tentaria tirar mais dinheiro do Furacão. A situação financeira não está boa e por isso eu venderia, mas nos meus termos.

Fala LC!

Rapaz, eu vou ser sincero, a proposta tivesse vindo pra qualquer jogador exceto De Pena e Flávio eu teria aceitado. Mas ambos são vitais para a equipe, e não tem jogador barato pra repor a altura. Pra ter uma ideia, meu reserva na meiuca é o Wellington (esse mesmo, o do Vasco). Não rola, ele é muito ruim. Nem na base eu tenho alguém que possa jogar hoje. Infelizmente para mim (e para o clube) eu tive que pedir o cancelamento do negócio.

4 horas atrás, Nathy Bastos disse:

Acompanharei também haha! Boa Sorte!

Opa Nathy, seja bem-vinda e obrigado! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMUNICADO:

Galera, eu avisei a umas semanas atrás que eu estava passando por um momento conturbado de faculdade e trampo. Arrumei um trabalho em outra cidade e acabo ficando na casa da minha mãe, com isso eu to longe do PC que eu tenho o jogo. Tive a brilhante ideia de trazer meu notebook pra casa dela pra poder jogar aqui (até pra poder me divertir um pouco. Mas o que aconteceu? Fui assaltado quase na frente de casa e o cara levou o note e o meu celular (com direito a trabucão na cara e tudo mais). Eu to bem, não fui agredido, só perdi os bens materiais e tal, só ficou o susto. Provavelmente essa greve dos caminhoneiros tirou a bandidagem de casa pra fazer um extra, já que a população tá toda andando a pé.

Bom, apesar disso ser meio que parecer um desabafo, eu to falando mais pra avisar que provavelmente eu vá ficar aí mais um tempo sem atualizar de novo! HUAHAUHAUH o save segue ativo, mas vou ter que terminar esse trampo provisório pra voltar pra casa e poder usar meu desktop. Obrigado a todos que seguem o Tupizão da Massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Galera, eu avisei a umas semanas atrás que eu estava passando por um momento conturbado de faculdade e trampo. Arrumei um trabalho em outra cidade e acabo ficando na casa da minha mãe, com isso eu to longe do PC que eu tenho o jogo. Tive a brilhante ideia de trazer meu notebook pra casa dela pra poder jogar aqui (até pra poder me divertir um pouco. Mas o que aconteceu? Fui assaltado quase na frente de casa e o cara levou o note e o meu celular (com direito a trabucão na cara e tudo mais). Eu to bem, não fui agredido, só perdi os bens materiais e tal, só ficou o susto. Provavelmente essa greve dos caminhoneiros tirou a bandidagem de casa pra fazer um extra, já que a população tá toda andando a pé.

Bom, apesar disso ser meio que parecer um desabafo, eu to falando mais pra avisar que provavelmente eu vá ficar aí mais um tempo sem atualizar de novo! HUAHAUHAUH o save segue ativo, mas vou ter que terminar esse trampo provisório pra voltar pra casa e poder usar meu desktop. Obrigado a todos que seguem o Tupizão da Massa!

Rapaz, que barra essa que você enfrentou! Que bom que não aconteceu nada de mais grave. É tanta coisa revoltante que acontece nesse país que as vezes a gente fica até sem saber o que dizer. Enfim, bola para frente e que você possa voltar logo com a grande saga do Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Galera, eu avisei a umas semanas atrás que eu estava passando por um momento conturbado de faculdade e trampo. Arrumei um trabalho em outra cidade e acabo ficando na casa da minha mãe, com isso eu to longe do PC que eu tenho o jogo. Tive a brilhante ideia de trazer meu notebook pra casa dela pra poder jogar aqui (até pra poder me divertir um pouco. Mas o que aconteceu? Fui assaltado quase na frente de casa e o cara levou o note e o meu celular (com direito a trabucão na cara e tudo mais). Eu to bem, não fui agredido, só perdi os bens materiais e tal, só ficou o susto. Provavelmente essa greve dos caminhoneiros tirou a bandidagem de casa pra fazer um extra, já que a população tá toda andando a pé.

Bom, apesar disso ser meio que parecer um desabafo, eu to falando mais pra avisar que provavelmente eu vá ficar aí mais um tempo sem atualizar de novo! HUAHAUHAUH o save segue ativo, mas vou ter que terminar esse trampo provisório pra voltar pra casa e poder usar meu desktop. Obrigado a todos que seguem o Tupizão da Massa!

Que tenso cara... Espero que retorne logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 at 23:28, Vannces disse:

Rapaz, que barra essa que você enfrentou! Que bom que não aconteceu nada de mais grave. É tanta coisa revoltante que acontece nesse país que as vezes a gente fica até sem saber o que dizer. Enfim, bola para frente e que você possa voltar logo com a grande saga do Tupi.

 

6 horas atrás, thyagocda disse:

Que tenso cara... Espero que retorne logo...

 

Rapaz, a minha sorte que eu sou um cara tranquilo e metódico, quando vi a arma só entreguei as paradas e segui meu caminho. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos.

Mas sobre voltar logo com a saga, é capaz que eu volte bem mais rápido do que eu pensava. A greve dos caminhoneiros me mandou de volta pra casa. KKKKK Mesmo assim, obrigado pela consideração de ambos hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

Rapaz, a minha sorte que eu sou um cara tranquilo e metódico, quando vi a arma só entreguei as paradas e segui meu caminho. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos.

Mas sobre voltar logo com a saga, é capaz que eu volte bem mais rápido do que eu pensava. A greve dos caminhoneiros me mandou de volta pra casa. KKKKK Mesmo assim, obrigado pela consideração de ambos hahahah

Complicado essa violência e ainda bem que é tranquilo. Reagir a um assalto não é aconselhável.Fez bem em não reagir Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Poxa, que péssima notícia para sua vida pessoal. A vida online de treinador é mais fácil de prosseguir, espero que você não tenha que voltar a passar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LC disse:

Complicado essa violência e ainda bem que é tranquilo. Reagir a um assalto não é aconselhável.Fez bem em não reagir Marcio.

Tenho um exemplo negativo que aconteceu a menos de um mês atrás com um amigo que reagiu a um assalto. Felizmente sobreviveu, mas tomou dois tiros no braço e passou por cirurgia por causa disso. A vida vale mais do que bens materiais.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Poxa, que péssima notícia para sua vida pessoal. A vida online de treinador é mais fácil de prosseguir, espero que você não tenha que voltar a passar por isso.

Espero também, não dá pra dar reset na vida pessoal. hahaha

 

Obrigado pelos comentários, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Ô abre alas, que Firmino quer passar!

Greve de caminhoneiros, assalto, placa de vídeo dando pau, faculdade no talo... Seria um milagre eu estar atualizando?

 

Transfer_ncias.jpg

Na última atualização eu falei que tinha dois problemas: Meiúca e um ponta direita que viesse pra resolver. Pela direita, parece que vamos resolver com o que temos, mas a meiúca faltava um bom reserva para Flávio, que volta e meia é sondado para ir embora. Por isso, contratamos a revelação do Boa Esporte no Campeonato Mineiro: Luizão. O rapaz de 25 anos, formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo Porto de Portugal, tem atributos muito interessantes e se adapta muito bem tanto na volância quanto na meiância.

 

2.jpg

Para relembrar: O primeiro jogo da Sula nós perdemos de 2x1 na casa do adversário. Apesar do revés, uma vitória simples já nos classificava, pelo critério de gol fora de casa.

 

J1.jpg

Para esse jogo, Jordi não estava disponível já que foi contratado após o período de inscrições para a Sula, um desfalque importante. Fizemos um bom primeiro tempo, não deixando o adversário finalizar uma única vez e chegando com bastante perigo ao gol adversário, o que não foi suficiente para abrirmos o placar. O segundo tempo voltou, e com ele Perdigão marcando um presunto, digo, um gol, após cruzamento de De Pena. O mesmo Perdigão ampliou o placar aos 70' com um bonito gol após driblar o marcador. Nos últimos 10 minutos decidi fechar a equipe para adminstrar bem a vantagem e o resultado, uma tática que se mostrou bem acertada. Apesar do franco crescimento do Wanderers no segundo tempo, eles não conseguiram converter nenhuma chance a gol efetivamente, e no fim das contas, jogamos muito bem e merecemos a classificação.

Nosso próximo adversário na competição será outro chileno, dessa vez a equipe do Deportes Temuco, que vem muito mal no campeonato nacional. Acredito na classificação, porém é bom lembrar que o jogo de volta será na casa deles.

 

SERIA_A.jpg

Começou o Brasileirão 2023 meus amigos!

 

J2.jpg

Bom, a considerar que no primeiro tempo o Grêmio chutou 7 vezes a gol e a gente mal passou do meio pra frente, acho que o 2x0 saiu até barato. A proposta dos caras era clara: Vencer, mas vencer muito mesmo. Entraram com 3 atacantes e 3 meia atacantes, foi muito opressor. Mas apesar de perdermos, e mesmo com o absurdo e grande volume de jogo do tricolor gaúcho, conseguimos impedir uma avalanche de gols. Até tentei explorar a falta de volantes no time adversário mas não deu. E considerando que foi um jogo fora contra um postulante ao título...

 

J3.jpg

Outro jogo difícil na nossa frente, e mesmo jogando em casa, fui pra defender. Aos 29' Marco Aurélio marcou em um chute rasteirinho, abrindo o placar para o Santos. Não tardou e De Pena empatou para a gente. No segundo tempo o mesmo roteiro: Vitor Bueno marcou aos 47', De Pena marcou aos 48'. Vitor Bueno estava um demônio nesse jogo, e lá foi ele e botou o alvinegro praiano na frente de novo. Mas o Tupi é time de raça, e nosso atacante da sessão de laticínios empatou pra gente. Os 10 minutos finais foram de pura pressão Carijó, eu cheguei a acreditar na virada, mas o empate ficou de bom tamanho pra ambas as equipes.

 

J4.jpg

O jogo contra o Coxa foi fora de casa, e apesar de ser um jogo que me dava chances de fazer 3 pontos, todo cuidado era pouco. Conseguimos marcar logo no início do jogo com De Pena, mas eles conseguiram empatar com Douglas Pote de pênalti, sendo inclusive um pênalti infantil e bobo que Róbson (barrado após esse jogo, já que só vem fazendo merda) poderia ter evitado. No segundo tempo nada de interessante realmente aconteceu, exceto uma bola na trave que Caio Rangel acertou. Empate sem graça, que foi melhor pra eles do que pra nós.

 

J5.jpg

Contra o Cruzeiro, começamos mal: Os caras só pressionavam e a gente só defendia. O roteiro parecia o mesmo dos outros jogos no campeonato: Sofrimento e dificuldade para criar. No segundo tempo, Stefanelli botou o Cruzeiro na frente após tabelinha na frente da pequena área. Fiquei meio puto pra ser bem sincero, e com isso fiz uma mudança: Tirei Caio Rangel do meio e botei o jovem da base Firmino (anotem esse nome) no ataque, junto de Gorne. Mudei a mentalidade para atacar e de repente o Tupi passou a criar mais. No finzinho, o estreante da noite foi recompensado com um GOLAÇO: Uma pancada forte do meio da rua, memorável. Acho que faltou para mim aqui um pouco mais de ousadia nesse jogo, pois talvez se tivesse entrado com uma mentalidade mais atacante, talvez saíssemos com os 3 pontos, ao invés de 1 só.

 

J6.jpg

Jogando contra o atual líder do campeonato, a intenção era mais sobreviver do que outra coisa. Nos primeiros 5 minutos, Neilton acertou duas vezes no travessão, antes de conseguir fazer o gol aos 9'. Molina ampliou aos 29', dificultando nossa vida. No segundo tempo, Flávio Medeiros fez contra, ampliando para o Palmeiras. Perdigão ainda conseguiu diminuir já aos 84', mas não dava mais tempo pra conseguir algo positivo desse jogo, que nos empurrou para a lanterna.

O início do campeonato estava sendo muito complicado para o Tupi: 3 empates e 2 derrotas. 20º lugar e dificuldades para ganhar os jogos. Tava osso...

 

J7.jpg

O primeiro tempo desse jogo foi horroroso. Eu ainda me pergunto como o Goiás conseguiu fazer um gol, já que ambas as equipes jogaram um futebol muito ruim. No segundo tempo, decidi botar a equipe pra atacar mais e vimos uma grande melhora. Gorne botou os defensores pra correr, conseguindo empatar o jogo. O Tupi seguiu martelando a defesa adversária, conseguimos boas jogadas e fomos coroados com aquele cabeceio bonito que Kadu Fernandes está acostumado a fazer. Graças aos deuses do futebol, essa foi a nossa primeira vitória no campeonato.

 

J8.jpg

Outro jogo com um primeiro tempo sofrível. Dessa vez ninguém conseguiu abrir o placar, e realmente não seria merecido. No segundo tempo a Chape decidiu fazer valer o salário de Jordi, acionando nosso arqueiro algumas vezes, mas pra desespero da torcida de Chapecó, Caio Rangel foi derrubado na pequena área. E o cara já tá mais do que acostumado a cobrar esse tipo de lance: Abrimos o placar, que mantivemos até o fim, conseguindo nossa segunda vitória seguida.

 

J9.jpg

Após dois jogos com um primeiro tempo tedioso, recebemos o tricolor em casa e fizemos um jogo bem mais legal. O Fluminense veio com a proposta de atacar, e conseguiu marcar aos 15' com De La Cruz. Gorne saiu lesionado de campo e com isso, foi a vez do menino Firmino ter mais uma chance no time de cima. E o garoto não deixou barato: 4 minutos após entrar, driblou o marcador e marcou um lindo gol, empatando o jogo. Pena que De La Cruz também estava numa noite inspirada, e marcou um golaço de fora da área, deixando o Fluminense na frente já ao fim do primeiro tempo. E na volta do segundo tempo lá estava ele de novo: Firmino sobrou na frente do goleiro, ele rebotou a bola nos pés do garoto que não perdoou. Para minha revolta, Thonny Anderson botou novamente o Flu na frente, fechando o placar. Perdemos, mas fizemos um bom jogo no fim das contas.

 

J10.jpg

O Vasco vem fazendo um início de campeonato desesperador. Mas como o Vasco é time grande, não convém bobear. Pena que Naldo não quis saber disso e derrubou Bruno Paulista na pequena área, que abriu o placar de pênalti. Depois disso, foi a vez da nossa estrela em ascensão infernizar o jogo: Firmino, o menino prodígio marcou dois gols em sequência, virando o jogo para o Carijó: Um golaço onde o próprio pegou a bola do meio de campo, saiu correndo até a pequena área botando pra correr 3 jogadores do Vasco pra no fim chutar, ver a bola bater na trave e entrar, num daqueles gols antológicos (que o FM não vai escolher como melhor do ano, nem do mês, nem da semana, pois eles só priorizam gols de longe), e o outro em cruzamento de Coutinho. No segundo tempo, foi a vez de Jordi brilhar, pegando 3 faltas perigosas próximas à pequena área. Já no finzinho, seu hat-trick: Firmino, que havia sido o pivô da expulsão de Raul Silva 10 minutos antes, fez o seu terceiro, sacramentando nossa vitória.

 

A3.jpg

Após 9 jogos (e com um jogo a menos), o Tupi se encontra em 14º lugar. Se vencermos o Sport, pulamos no mínimo para 10º. Como falei na última atualização, planejava fazer 10 pontos, mas superamos em 2 essa expectativa. Apesar do início ruim, não tenho do que reclamar, e já vejo um crescimento modesto dentro da equipe, que pode ajudar muito no desenrolar da temporada.

 

A8.jpg

Perdigão teve seus momentos de brilho, mas não dá para negar que o menino Firmino vem fazendo um ótimo campeonato, e se Gorne não abrir o olho, a vaga dele, antes cativa, vai mudar de dono.

 

AAA.jpg

De Pena vence como melhor jogador do Campeonato Mineiro: O gringo realmente fez excelentes partidas, e vai mostrando que mesmo com a idade chegando, ele ainda tem muita lenha para queimar.

Gorne vice artilheiro do Mineiro: Apesar de estar fazendo um Brasileiro bem fraco (onde só fez um gol e está lesionado por, no mínimo, um mês), Renan teve seu momento de brilho ainda no Mineirão, vindo a ser inclusive indicado para o melhor 11 da competição (e que curiosamente, De Pena não fez parte). Foi dessa seleção que eu arrumei a contratação de Luizão.

Firmino já é vice-artilheiro do Brasileiro: O garoto nascido no interior do Rio Grande do Norte, que chegou ao Tupi em 2019 oriundo da base do Força e Luz e sem nenhuma pretensão, foi emprestado duas vezes, tanto para o Vitória da Conquista, quanto para o Água Santa de São Paulo. Agora, o garoto de 21 anos esperou pacientemente sua chance, rejeitando empréstimos para equipes menores, e agora vai colhendo os frutos de sua dedicação e perseverança. Pode ser só fogo de palha, mas não dá para negar que o garoto vem tendo um início maravilhoso na equipe de cima do Tupi.

 

AAAAAA.jpg

Mais uma série de pedradas em cima do Tupi: Flamengo, Corinthians e São Paulo estão fazendo um ótimo campeonato, enquanto que não dá para menosprezar o Botafogo na casa deles. Meta no campeonato: 12 pontos.  Além disso, vamos ter o primeiro jogo da segunda fase na Sulamericana. O próximo mês do Tupi vai ser doideira.

 

A9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Ô abre-alas, que Firmino quer passar! [ATT: 27/05]

Futebol carioca oscilando. A dupla Fla-Flu lá em cima na tabela e Botafogo e Vasco lá em baixo. O Tupi parece que vai conseguir sobreviver na competição, pois tem conseguido bons resultados. Jogos como os contra Santos, Cruzeiro e Vasco mostra que a equipe tem potencial e na sul-americana, o time pode ir muito longe ainda. A sequência que vem pela frente no brasileirão parece ser um teste de fogo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 at 21:46, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Galera, eu avisei a umas semanas atrás que eu estava passando por um momento conturbado de faculdade e trampo. Arrumei um trabalho em outra cidade e acabo ficando na casa da minha mãe, com isso eu to longe do PC que eu tenho o jogo. Tive a brilhante ideia de trazer meu notebook pra casa dela pra poder jogar aqui (até pra poder me divertir um pouco. Mas o que aconteceu? Fui assaltado quase na frente de casa e o cara levou o note e o meu celular (com direito a trabucão na cara e tudo mais). Eu to bem, não fui agredido, só perdi os bens materiais e tal, só ficou o susto. Provavelmente essa greve dos caminhoneiros tirou a bandidagem de casa pra fazer um extra, já que a população tá toda andando a pé.

Bom, apesar disso ser meio que parecer um desabafo, eu to falando mais pra avisar que provavelmente eu vá ficar aí mais um tempo sem atualizar de novo! HUAHAUHAUH o save segue ativo, mas vou ter que terminar esse trampo provisório pra voltar pra casa e poder usar meu desktop. Obrigado a todos que seguem o Tupizão da Massa!

Não li a atualização que você botou ainda, mas li esse comunicado e rapaz, que sufoco barra pesada que você passou! RJ é punk, mesmo!

E fez bem em não reagir, e admiro sua atitude, eu provavelmente sou tão pavio curto que provavelmente eu reagiria. Espero que isso fique só nas minhas palavras e eu faça diferente quando isso acontecer de fato comigo.

Mas fico feliz que você pelo menos está bem e são e salvo. Que país é esse em que você não pode ter paz nem na rua de casa? Complicado mano, espero que essa Copa não cegue o povo com as realidades do país e que não faça o povo esquecer da mudança que devem começar nas urnas em outubro. Eu gosto de Copa, futebolisticamente falando, estou ansioso para começar, e vou torcer sim pra seleção, mas não vou ser cego e fica com esses oba-oba e esse tom melodramático que as pessoas fazem, como nos comerciais da Vivo e da Itaú, por exemplo. Isso pode parecer meio que um desabafo também, mas não quis deixar passar essa.

Bom retorno, mano! Vou tentar ler essa última att nessa semana ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha expectativa para o Tupi nesta temporada é que melhore a posição conseguida na temporada passada. Sem contar que fez várias contratações para esta temporada. Contudo, até agora não mostrou muito.

Depois de passar pelos chilenos, terá que enfrentá-los novamente. Tem que passar pelo Temuco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vannces disse:

Futebol carioca oscilando. A dupla Fla-Flu lá em cima na tabela e Botafogo e Vasco lá em baixo. O Tupi parece que vai conseguir sobreviver na competição, pois tem conseguido bons resultados. Jogos como os contra Santos, Cruzeiro e Vasco mostra que a equipe tem potencial e na sul-americana, o time pode ir muito longe ainda. A sequência que vem pela frente no brasileirão parece ser um teste de fogo. Boa sorte!

Nada de novo né? Os cariocas sempre ficam nesse sobe e desce. Só fico triste pois é muito provável que o Vasco caia nessa temporada, eles estão horríveis.

Sim, eu também acho que o Tupi não cai esse ano, mas sei lá, apesar de estarmos fazendo o dever de casa, não estou gostando do desempenho do time. Bom, veremos. Obrigado por acompanhar!

18 horas atrás, MitoMitológico disse:

Não li a atualização que você botou ainda, mas li esse comunicado e rapaz, que sufoco barra pesada que você passou! RJ é punk, mesmo!

E fez bem em não reagir, e admiro sua atitude, eu provavelmente sou tão pavio curto que provavelmente eu reagiria. Espero que isso fique só nas minhas palavras e eu faça diferente quando isso acontecer de fato comigo.

Mas fico feliz que você pelo menos está bem e são e salvo. Que país é esse em que você não pode ter paz nem na rua de casa? Complicado mano, espero que essa Copa não cegue o povo com as realidades do país e que não faça o povo esquecer da mudança que devem começar nas urnas em outubro. Eu gosto de Copa, futebolisticamente falando, estou ansioso para começar, e vou torcer sim pra seleção, mas não vou ser cego e fica com esses oba-oba e esse tom melodramático que as pessoas fazem, como nos comerciais da Vivo e da Itaú, por exemplo. Isso pode parecer meio que um desabafo também, mas não quis deixar passar essa.

Bom retorno, mano! Vou tentar ler essa última att nessa semana ainda.

Cara, e vou te dizer uma parada bizarra: Ontem eu tava na rua e vi uma pessoa sendo assaltada na minha frente. E eu nem moro na capital, aqui é interior do Rio. O Brasil tá perdido, mano.

Mas obrigado pelas palavras, e volte sim!

1 hora atrás, ggpofm disse:

Minha expectativa para o Tupi nesta temporada é que melhore a posição conseguida na temporada passada. Sem contar que fez várias contratações para esta temporada. Contudo, até agora não mostrou muito.

Depois de passar pelos chilenos, terá que enfrentá-los novamente. Tem que passar pelo Temuco.

Poisé, eu abri o bolso, me endividei e sinceramente, tirando Gastón Garcia que substituiu bem o Ayrton pela esquerda, e Jordi que vem fazendo bom trabalho no gol, nenhum contratado vem fazendo uma temporada de abrir os olhos não. Os antigos é quem estão dando conta (e em alguns casos, até a gurizada na base). A campanha do Tupi não está me alegrando também não. Porém no meio da temporada passada nós arrancamos, vamos ver se consigo o mesmo agora.

O Temuco é azarão no confronto, mesmo a gente sendo o Tupi. Sinceramente, tenho medo de jogos assim, mas a obrigação é mais nossa do que deles (até para cumprir as expectativas da diretoria: 3ª fase). Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow minha juazeirense foi rebaixada, gostei não kkkkk

Depois mande ai a situação dela, se já voltou para série C e como tá indo no bahiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, vitin94 disse:

Pow minha juazeirense foi rebaixada, gostei não kkkkk

Depois mande ai a situação dela, se já voltou para série C e como tá indo no bahiano.

Ih rapaz, desde que caiu não subiu mais. Sempre fica no quase.

No baiano conseguiu ir para dois playoffs (tendo até desbancado o Bahia num desses casos), mas nunca chegou as finais. A vida do Juazeirense não tá fácil hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também esperava uma campanha um pouco melhor nesse momento. Apesar da empolgação com o menino Firmino, o time não está aquela maravilha toda não.

Esse negócio dos gols mais bonito é muito verdade. Toda premiação aqui é três pancadas de longe, nada mais.

Espero que na sequência a equipe consiga vencer um pouco mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...