Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

1 hora atrás, ggpofm disse:

Se eu fosse você, eu começava realmente a pensar nisso, pois quando se tem um save que gostamos muito, como parece ser o seu caso, esse objetivo de conquistar o título A ou o título B se tornam muito simplórios na minha opinião, pois são coisas que fatalmente acontecerão mais cedo ou mais tarde. Já acompanhei vários saves legais que acabaram quando os tais objetivos foram completados e depois os próprios donos se arrependeram de tê-los encerrado. 

É, eu até expliquei no início do save que defini objetivos fáceis pois não queria fazer nada muito ousado nessa primeira vez por aqui, mas apesar das dificuldades, eu atingi esses objetivos bem, então não tem pq eu não aumentar a dose de dificuldade se o save ainda me entretém (e entretém vocês também). Tinha pensado uma vez sobre conseguir superar os outros times tirando o trio de ferro mineiro na quantidade de títulos mineiros, o que me faria ter que ganhar +5 vezes. Nacionalizar o elenco é sem graça, dá pra fazer isso rápido, quanto a formar um time só com pratas da casa seria complicado demais pensar nisso depois de tanto tempo de save sem investir neste aspecto. Talvez eu pense mais nesses objetivos dentro da esfera desportiva mesmo, títulos, glórias, ou talvez tentar me tornar uma lenda dentro do clube. (sou só favorito da torcida). Mas vocês também podem me ajudar nisso, pq as vezes vocês apontam o dedo para algum lado que eu ainda não tinha pensado. Durante essa próxima temporada do Tupi eu vou começar a pensar mais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 at 14:23, marciof89 disse:

Tu andou sumido do fórum e não só daqui né? Faculdade, pelo que li no teu post. Mas as vezes é bom, destinar um tempo pra resolver nossas pendengas hahah

Obrigado! O título significa muito para mim e para o save! Agora é ver como vamos nos portar na próxima temporada, ainda temos lenha para queimar e muito o que provar. Valeu!

É meu chapa, andei sumido, tive um fim de semestre mais cansativo e depois disso tive uns problemas de saúde também, fiquei mais tempo afastado daqui do que eu gostaria, e tive pouco tempo pra jogar, o meu save deu B.O, mas já tava com plano B pra retomar as coisas caso dessem errado, tanto que decidi recomeçar do zero, e com um grau de dificuldade bem maior, já que vou começar do fundo da última divisão suiça., como anunciei no meu Tópico. e o Tupi em, quase que cai, a ressaca da CdB perdurou mais que o necessário, vamos olhar isso aí, tomara que o desempenho na CDB sirva pra catapultar o time a voos mais altos e uma melhor campanha no Brasileiro já passa a ser obrigação, espero que você monte um timaço e faça bonito na Liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 19:19, DiegoCosta7 disse:

É meu chapa, andei sumido, tive um fim de semestre mais cansativo e depois disso tive uns problemas de saúde também, fiquei mais tempo afastado daqui do que eu gostaria, e tive pouco tempo pra jogar, o meu save deu B.O, mas já tava com plano B pra retomar as coisas caso dessem errado, tanto que decidi recomeçar do zero, e com um grau de dificuldade bem maior, já que vou começar do fundo da última divisão suiça., como anunciei no meu Tópico. e o Tupi em, quase que cai, a ressaca da CdB perdurou mais que o necessário, vamos olhar isso aí, tomara que o desempenho na CDB sirva pra catapultar o time a voos mais altos e uma melhor campanha no Brasileiro já passa a ser obrigação, espero que você monte um timaço e faça bonito na Liberta.

É, eu vi que perdeu seu save, uma pena. Mas espero que consiga dar a volta por cima nisso e faça uma boa volta aqui na área ?

E realmente, fazer uma boa campanha no brasileiro é quase uma obrigação, mas vamos ver. Não adianta também botar o carro na frente dos bois né.

Obrigado por acompanhar!

Em 15/07/2018 at 10:16, thyagocda disse:

Tupi na Liberta!!! Meus Parabéns pelo Título da CdB... Vai planejar um time jovem ou apostar em nomes experientes para almejar grandes feitos pela América?

Valeu Thyago!

Com relação a montagem da equipe, na vdd eu pretendo mesclar, mas dando prioridade aos jovens. Na real, na próxima atualização você verá que essa foi a renovação mais drástica de elenco que fiz desde que comecei o save. Veremos se surtirá efeitos.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

O fim de uma era.

Pós-título, ano de Libertadores, ano de novas experiências. Vai ser um ano de expectativas mais altas do que na temporada anterior. Infelizmente isso significa fim da linha para muita gente que fez parte da história do Tupizão.

 

Transfer_ncias.jpg

Primeiro vamos falar de quem saiu: Além de alguns jovens que não alcançaram o nível necessário para jogar com a gente, uma boa galera foi embora na barca de fim de ano sem verem seus contratos renovados. Taison, Enzo Trinidad, Caíque Sá, Perdigão, Fernando José foram alguns deles, mas nenhuma partida foi mais sentida que a de Carlos de Pena. O ponta esteve com a gente desde 2019 e nos ajudou a chegar aonde chegamos. Foram 192 partidas pelo galo-carijó, anotando 39 gols e uma infinidade de assistências, sua marca registrada. Mas rodou mais uma galera depois disso: O lateral esquerdo Caio partiu para a Ucrânia e foi jogar no Poltava. Firmino, o nosso salvador da pátria na temporada 2023 pediu as contas e foi jogar na Ponte Preta. Júlio César, outro ídolo da torcida mas que andava muito em baixa, foi jogar o campeonato boliviano pelo Blooming. O goleiro Carlinhos não se adaptou e foi para o Universidad de Chile. Reynaldo foi para o Rubin Kazan e Djavan para o Chile, jogar no Universidad de Concepción, e ainda teve Ravanelli indo para o Oriente Petrolero. Porém 3 saídas foram significantemente valiosas para nossos cofres: Bellocq é um senhor volante, mas já tinha 32 anos e estava prestes a decair. O Spal da Itália pagou 10M pelo cara e eu nem pensei 2x. O jovem Carlos Roberto recebeu várias propostas da Inglaterra que cobriam sua cláusula de rescisão e nada pude fazer, exceto receber 7,75M pelo seu passe. Por fim Renan Gorne, outro ídolo da torcida, estava encostado e queria jogar mais. O Vasco ofereceu 7,5M de imediato pra levar o goleador para São Januário, ele pediu para sair e eu não fiz força. Portanto, do trio de queridinhos da torcida, apenas Caio Rangel permanece no clube.

Mas se saiu tanta gente, então deve ter entrado gente né? Tinha que entrar, pois o time do Tupi precisa de cancha para aguentar tantos torneios importantes. O curioso é que entramos no mercado com 19M para gastar e saímos dele com 23M para transferências. Infelizmente jogadores top de linha ainda não aceitam vir para o Tupi, um time que ainda não tem reputação internacional, mas ainda sim fizemos contratações bem interessantes. Diria que é o melhor pacote de reforços de início de temporada que já fiz.

Ezequiel Unsain: O goleiro argentino de 29 anos saiu melhor do que a encomenda. Eu procurava um goleirão reserva para Jordi e o encontrei no rebaixado Atlético Paranaense, insatisfeito e com uma multa rescisória de apenas 1,9M. Como o próprio FM costuma falar: O roubamos às cégas do Furacão.

Eduardo Bauermann: E olha só quem voltou? Após 1 ano e meio no Galo, o zagueiro volta para o Tupi de graça, já que os atleticanos não renovaram seu contrato. Bauermann tem suas limitações, mas é um bom zagueiro e vem fazendo dupla titular com Ulisses.

Jeferson: O lateral direito estava insatisfeito no São Paulo por jogar pouco e aceitou até reduzir seu salário de 200 e poucos mil para apenas 134 mil. Vem para substituir a lacuna deixada por Caíque Sá.

Paulo Otávio: Outro que veio de graça pois o Atlético Mineiro não quis renovar contrato. Um senhor lateral, adaptado também para jogar na Ala e, se necessário, até de ponta esquerda. Foi uma contratação difícil pois ele não queria vir, mas tão logo chegou, já jogou Gastón Garcia no banco.

Andrey: A contratação mais cara dessa janela de transferências, custou 4,2M vem para substituir Bellocq na volância da equipe, e pela sua idade e capacidade, tem tudo para ter vida longa no Tupi. E de onde veio? Atlético Mineiro.

Julio Londoño: O colombiano revelado no Atlético Nacional custou 1,2M e vem de boas temporadas no Deportivo Cali. Foi contratado para rejuvenescer o setor de meio campo.

Erivaldo: Contratado para fazer sombra a Gleison que vive se lesionando, chegou do Paraná custando 2,2M. Sua idade ainda permite talvez uma pequena evolução em suas capacidades.

Jimmy Sánchez: O jovem peruano ex-Municipal nos custou 2M e vem para disputar vaga com outra contratação do Tupi, que falarei mais abaixo.

Raphael Veiga: Outro que chega de graça, após ver seu contrato com o Inter acabar. O meia-atacante também se adapta bem na frente e por ora, barrou Caio Rangel na equipe principal.

Léo Baptistão: Talvez a contratação mais badalada dessa janela, chega após 5 temporadas no futebol chinês e assinou apenas por uma temporada, devido às recentes lesões e idade elevada, mas pode ser muito útil durante a temporada, principalmente pela sua versatilidade.

Leonel Davis: O atacante panamenho chega de graça em Juiz de Fora e vem para fazer sombra a Grieger. É constantemente lembrado para a seleção panamenha e por lá, anda fazendo seus golzinhos.

Flávio Cardoso: A contratação mais discreta, nos custou apenas 175m e chega apenas para complementar o elenco.

 

Amistosos.jpg

Tá no plural, mas foi só um, pois o calendário estava apertado demais. Enfrentamos o Colo Colo e ganhamos de 1x0, gol de Caio Rangel. Foi uma boa preparação, visando a Libertadores.

 

Campe_Mineir.jpg

2025 chegou, e com ele o campeonato estadual mais bacanudo desse brasilzão.

 

B1.jpg

Começamos o campeonato mineiro vencendo de forma confortável a Tombense. Raphael Veiga já mostrou a que veio marcando bonito gol em um chute potente. Leonel Davis e Erivaldo fizeram os deles logo após, abrindo 4x0 com menos de 20 minutos de jogo. Após reduzir a pressão, Mayck e Pedro Lucas diminuiram para o adversário, mas já estava escrito. Nosso volume de jogo nessa partida foi muito interessante. Vale lembrar que Rodrigo Grieger estava convocado pela seleção brasileira sub-20 e, por isso, não jogou.

 

B2.jpg

Mais um jogo confortável da equipe, onde sobramos em campo. O ponto negativo fica para a quantidade anormal de lesões que sofremos (3 medianas e 1 séria). Tomara que isso não seja um presságio de mais um ano ruim neste aspecto.

 

B3.jpg

Esse já foi um jogo mais complicado, mas ainda sim vencemos. Raphael Veiga continua mostrando que foi uma boa contratação, marcando um golaço que nos deu os 3 pontos no campeonato.

 

B4.jpg

Contra o time do Uber, vencemos pelo placar mínimo mas dominamos a partida inteira. O único chute de risco do adversário foi já no finzinho, onde tiraram tinta da trave, mas ficou por isso mesmo.

 

B5.jpg

Terceiro 1x0, Raphael Veiga saindo lesionado, adversário fazendo falta a torto... Mas realmente, não estamos jogamos tão bem quanto podemos. Pelo menos seguramos a invencibilidade no campeonato.

 

B6.jpg

Mais um "1x0" pra conta, mas dessa vez jogamos bem, o que faltou foi pontaria. Além disso, esse jogo serviu também pra aquecer os jogadores que estavam voltando de lesão, e talvez o ritmo tenha pesado aqui. Mas pelo volume de jogo que criamos, podia ter saído mais gols.

 

B7.jpg

O Boa Esporte, dentre todos os times pequenos do mineiro, é um dos que mais nos dá trabalho. Mas com uma partida competente, conseguimos tirar vantagem das deficiências defensivas deles. O destaque fica para Raphael Veiga, que vinha fazendo uma partida horrorosa, mas que no segundo tempo deu passe e ele próprio marcou outro, mostrando poder de reação do nosso meia ofensivo.

 

B8.jpg

Não tivemos muitas dificuldades para abater o coelho. Sánchez, Andrey (num porradão de fora da área) e Bauermann (de cabeça) fizeram os gols para a gente, sobrando a Aylon apenas o gol de honra. Desde o início do campeonato, Unsain não via a meta dele ser vazada.

 

A1.jpg

8 jogos, único time que venceu todos os jogos que disputou e classificado antecipadamente. Porém, vamos enfrentar a dupla de ferro do estado em sequência, então vamos ver no que isso vai dar. Se garantirmos o primeiro lugar, o chaveamento pode ser legal com a gente e nos permitir chegar nas finais de forma até fácil.

 

2.jpg

É a estreia do Galo-Carijó na maior competição das Américas! Mas será que a gente aguenta o tranco? Nosso grupo é considerado um grupo bem difícil: Racing, Flamengo e Alianza Lima. Vamos ter que fazer bons jogos em casa e tentar alguma coisa fora pra sonhar com uma classificação. E nem sonhar em perder para o Alianza Lima.

 

B9.jpg

Largamos com derrota em casa no nosso grupo. Fizemos um jogo razoável e suportamos bem como podia, mas Ashraf, egípcio do Flamengo, marcou já no finzinho, para nossa agonia.

 

B10.jpg

O segundo jogo da história do Tupi na Libertadores foi outra derrota, aonde o nervosismo se mostrava presente. Unsain frangou no primeiro gol dos caras, e Ramis achou o caminho da felicidade após falha de Bauermann. Buscamos o jogo no segundo tempo, pressionamos, mas só fizemos um gol tarde demais, já nos acréscimos para o jogo acabar. Curioso é que, dias antes do jogo o presidente do Racing me mandou uma mensagem falando que queria me contratar para a vaga de treinador do clube.

 

A2.jpg

Somos lanternas do grupo, e agora vamos fazer 2 partidas seguidas contra o Alianza Lima. Essas partidas serão cruciais para o futuro do Tupi na Libertadores.

 

A6.jpg

Estamos reinando absolutos no Campeonato Mineiro, mas a Libertadores vai se provando uma competição indigesta, apesar de termos feito dois jogos onde a diferença entre perder e ganhar ficou por pouco.

 

elenco.jpg

E este é o nosso elenco para a primeira parte do ano. Como temos bastante dinheiro ainda, se pintar uma boa oportunidade nós vamos investir para qualificar o elenco. Por ora, estou satisfeito.

 

a7.jpg

 

AAAAAA.jpg

Cruzeiro, Atlético e pra fechar a primeira fase do mineiro, o Ipatinga. Depois disso, vem a próxima fase. Nesse bolo todo, as partidas contra o Alianza Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O fim de uma era. [ATT: 16/07]

Fala Marcio, parabéns pela ótima trajetória a frente do Tupi até aqui. Foi muito divertido ler o save até aqui, já foram 21 páginas e a tua histórias tem muito potencial para mais um tanto destes ou até mais. 

Parabéns pelo título da Copa do Brasil, foi merecido pela trajetória do time ao derrotar o Galo e o Palmeiras ao longo do caminho.

Na Série A o time fez uma força tremenda para jogar a Libertadores na segunda divisão do brasileiro, ainda bem que você tinha uma gordura de leão marinho para queimar.

Este ano a equipe começou com tudo no Mineirinho e está credenciada a lutar pelo título, mas na Libertadores as coisas não estão indo muito bem e não acho que você deva se preocupar muito com isto pois pegou um grupo complicado.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temporada é de consolidação depois da grata surpresa do título da Copa do Brasil. Parabéns, foi emocionante!

Gostei das mexidas no elenco e a campanha no mineiro mostra que está mais consistente.

Grupo complicado na estréia da Libertadores ein ?! Dois jogos perdidos na diferença mínima porém ainda são resultados naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou um time na janela de transferências, mas como o elenco é muito grande, os números nem pesam tanto. Desses contratados, quantos, na teoria, chegam com titularidade?

O Tupi entrou na temporada fazendo o que se espera que se faça, não é mesmo? Pegou os adversários menores e passou por todos. Eu diria que pelo menos o 2º lugar na fase classificatória está garantido. Se conseguir fazer boas partidas contra a dupla da roça conseguirá o 1º lugar. Sucesso no campeonato estadual é sempre um bom sinal de crescimento de um clube.

Na Libertadores perdeu para um brasileiro e um argentino, o que não é estranho, mas terá que fazer os seis pontos contra o Alianza para ter chance de seguir na Libertadores. Se o Alianza aprontar e roubar novamente pontos do Flamengo ou Racing, ainda poderá ter mais chance de classificação. Para a estreia na LIbertadores, a campanha não é assustadora, mesmo parecendo que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quase repetiu o Parmera e caiu sendo campeão da Copa do Brasil, que final de temporada lastimável, ainda bem que a ressaca do título não custou caro.

Quanto a nova temporada, a equipe vai voando no Mineiro, mas parece não ter se encontrado em um grupo difícil com duas equipes relevantes como adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma ótima leitura, vamos ao comentário:

No Brasileirão vem dentro da realidade, mas aposto numa melhora após a chegada dos reforços. Aproveitou muito bem o caminho mais curto para a Libertadores, e na mesma vem bem, pois é um grupo complicado. Acredito que vai passar o trem no Allianza de Lima e avançar. E no Mineiro virou potência, desbancando o trio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez muitas contratações, gostei de alguns nomes ali, tem uma boa mescla, uns com capacidade para fazer diferença agora e outros com potencial para ajudar o clube no futuro, nem que seja com uma boa venda.

Quanto ao inicio de temporada, começou voando no estadual, o que era esperado dados os times que enfrentou, e agora chegou a hora de ver como se sairá com os grandes, e como serão duas partidas em sequencia, dependendo do resultado, o torcedor do Tupi pode ficar esperanço de mais um titulo no estadual.

Quanto a libertadores, realmente é um grupo bem difícil, e acabou q o time não deu conta e largou mal, por isso a esperança fica em buscar uma terceira vaga, pois dado o investimento no time, disputar a sula não seria ruim, apesar do calendário ficar bem apertado, porém titulo é titulo e traz sempre uma grana e reputação, que é importante pro time continuar crescendo.

Vamos ver o que acontecerá nos próximos jogos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Fala Marcio, parabéns pela ótima trajetória a frente do Tupi até aqui. Foi muito divertido ler o save até aqui, já foram 21 páginas e a tua histórias tem muito potencial para mais um tanto destes ou até mais. 

Parabéns pelo título da Copa do Brasil, foi merecido pela trajetória do time ao derrotar o Galo e o Palmeiras ao longo do caminho.

Na Série A o time fez uma força tremenda para jogar a Libertadores na segunda divisão do brasileiro, ainda bem que você tinha uma gordura de leão marinho para queimar.

Este ano a equipe começou com tudo no Mineirinho e está credenciada a lutar pelo título, mas na Libertadores as coisas não estão indo muito bem e não acho que você deva se preocupar muito com isto pois pegou um grupo complicado.

Boa sorte na sequência!

Fala Diogo, bem vindo aqui! Confesso que to devendo ler sua saga inteira mas por falta de tempo ainda não fiz, mas sempre tô lá dando uma olhada hahaha. Então obrigado! ?

A temporada anterior realmente foi bem atípica: Uma sequência estranha no Brasileiro e um título da Copa do Brasil. Pelo menos não caímos, apesar de querer que o Tupi faça bons campeonatos. Uma hora eu vou conseguir haha

O campeonato mineiro está bem bacana, e eu acredito que pelo menos nas finais eu chego sim, o que não seria nenhum absurdo com essa campanha. E na Libertadores, bem... o grupo de fato é encardido. Na pior das hipóteses, eu tento um terceiro lugar e vou para a Sulamericana. Queria passar para as oitavas pelo menos, mas se não for possível, não vai ser nenhuma decepção.

Obrigado por acompanhar!

11 horas atrás, Cadu França disse:

Essa temporada é de consolidação depois da grata surpresa do título da Copa do Brasil. Parabéns, foi emocionante!

Gostei das mexidas no elenco e a campanha no mineiro mostra que está mais consistente.

Grupo complicado na estréia da Libertadores ein ?! Dois jogos perdidos na diferença mínima porém ainda são resultados naturais.

Decisões com pênaltis e muito sofrimento: Marcas registradas do Tupi desde que assumi o time hahahhaa

Eu dei muita sorte de ter pego praticamente todas as equipes pequenas de cara no Mineiro, isso ajudou bastante a entrosar a equipe e dar moral ao elenco, ainda mais com as mexidas drásticas que fiz. Quem sabe não faturo a essa taça de novo?

O jogo contra o Flamengo é que doeu mais, pois o gol foi no fim de um jogo até parelho. Se fosse empate teria sido mais justo (pra mim haha). Contra o Racing simplesmente não deu, mas era na Argentina, dá pra entender. A parada é vencer o Alianza Lima de qualquer jeito agora.

Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, ggpofm disse:

Contratou um time na janela de transferências, mas como o elenco é muito grande, os números nem pesam tanto. Desses contratados, quantos, na teoria, chegam com titularidade?

O Tupi entrou na temporada fazendo o que se espera que se faça, não é mesmo? Pegou os adversários menores e passou por todos. Eu diria que pelo menos o 2º lugar na fase classificatória está garantido. Se conseguir fazer boas partidas contra a dupla da roça conseguirá o 1º lugar. Sucesso no campeonato estadual é sempre um bom sinal de crescimento de um clube.

Na Libertadores perdeu para um brasileiro e um argentino, o que não é estranho, mas terá que fazer os seis pontos contra o Alianza para ter chance de seguir na Libertadores. Se o Alianza aprontar e roubar novamente pontos do Flamengo ou Racing, ainda poderá ter mais chance de classificação. Para a estreia na LIbertadores, a campanha não é assustadora, mesmo parecendo que seja.

Olha, de fato fizemos bastante contratações, mas com as saídas (algumas não planejadas) e com alguns outros entrando bem na equipe titular, o número de titulares contratados aumentou. Hoje no time titular, dos que já estavam no clube só Grieger e Ulisses permanecem, com Gleison ainda se recuperando de lesão (mas provavelmente será o titular na ponta esquerda também). Mas tem outros casos também: Caio Rangel era pra ser titular, mas Raphael Veiga tem números sólidos demais pra eu tirar ele agora. O goleiro era pra eu trazer um reserva, mas Unsain é melhor que Jordi e realmente, até aqui vem fazendo um excelente trabalho. Ou seja, tecnicamente olhando para o banco, vejo meio time titular da temporada passada. Até aqui não tenho tido problemas com isso, os 2 laterais receberam propostas do exterior por exemplo, e não quiseram sair, então significa que por ora, tenho o controle do elenco e nenhum insatisfeito.

Poisé, até falei com o Cadu aqui em cima, demos sorte demais no nosso calendário e pegamos só times pequenos de cara. Isso foi crucial para dar ritmo de jogo e adaptação para os contratados. Se eu fizer boas partidas contra a dupla dinâmica na primeira fase, eu acredito que possa até conseguir o título, sem exageros.

Por enquanto a campanha na Libertadores de fato não me tira o sono. Até te falei, não estou priorizando tanto a competição, apesar de que a gente entra pra ganhar, claro. Mas tenha a meta de passar de fase, e os jogos contra o time peruano mostrarão se consigo mesmo.

Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Quase repetiu o Parmera e caiu sendo campeão da Copa do Brasil, que final de temporada lastimável, ainda bem que a ressaca do título não custou caro.

Quanto a nova temporada, a equipe vai voando no Mineiro, mas parece não ter se encontrado em um grupo difícil com duas equipes relevantes como adversários.

Sorte ter acumulado uma gordura no campeonato, foi crucial. Mas o aproveitamento final foi de time rebaixado, foi horroroso mesmo.

Na Libertadores foi mais azar pegar logo de cara 2 times fortes do que qualquer outra coisa. E o Alianza é o atual campeão peruano. Não que isso signifique muito, mas os caras já aprontaram pra cima do Racing por exemplo hahaha agora é tentar fazer boas partidas contra o Alianza e ver no que dá.

Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, AlexVivas disse:

Depois de uma ótima leitura, vamos ao comentário:

No Brasileirão vem dentro da realidade, mas aposto numa melhora após a chegada dos reforços. Aproveitou muito bem o caminho mais curto para a Libertadores, e na mesma vem bem, pois é um grupo complicado. Acredito que vai passar o trem no Allianza de Lima e avançar. E no Mineiro virou potência, desbancando o trio.

Assim espero! Essas contratações foram feitas mais visando o brasileiro mesmo, pois na Libertadores o grupo é complicado e, apesar de querer passar de fase, não vai ser nenhuma tragédia ficar em terceiro nesse grupo. Só não posso perder para o Alianza, ai sim seria zebra pra mim.

Quanto ao Mineiro, acho que ainda é cedo pra dizer que ultrapassei a dupla de ferro do estado hahah eles ainda tem bastante poderio financeiro e alguns jogadores bem qualificados, mas é correto dizer que o Coelho já ficou bem pra trás nessa corrida. Hoje o estado tem 3 representantes de peso.

Obrigado por acompanhar!

3 minutos atrás, baltazar disse:

Fez muitas contratações, gostei de alguns nomes ali, tem uma boa mescla, uns com capacidade para fazer diferença agora e outros com potencial para ajudar o clube no futuro, nem que seja com uma boa venda.

Quanto ao inicio de temporada, começou voando no estadual, o que era esperado dados os times que enfrentou, e agora chegou a hora de ver como se sairá com os grandes, e como serão duas partidas em sequencia, dependendo do resultado, o torcedor do Tupi pode ficar esperanço de mais um titulo no estadual.

Quanto a libertadores, realmente é um grupo bem difícil, e acabou q o time não deu conta e largou mal, por isso a esperança fica em buscar uma terceira vaga, pois dado o investimento no time, disputar a sula não seria ruim, apesar do calendário ficar bem apertado, porém titulo é titulo e traz sempre uma grana e reputação, que é importante pro time continuar crescendo.

Vamos ver o que acontecerá nos próximos jogos.

Boa sorte.

A intenção foi essa mesma. Para as laterais é sempre difícil trazer bons nomes baratos, então trouxe jogadores já prontos. Mas para outros setores, a intenção foi realmente de trazer jogadores que ainda possuem alguma chance de crescimento mas que, mesmo que não cresçam, já estão prontos para jogarem em outro time caso não deslanchem no Tupi. E todos os jogadores que eu trouxe valorizaram, isso é importante. Não que o caixa do Tupi me assuste por ora, mas é sempre bom pensar a longo prazo.

Esses jogos contra o Cruzeiro e contra o Atlético é que dirão a que vias está o Tupi. Tenho esperanças, pois eles já tropeçaram e a gente não. Dou bastante valor ao estadual pois ainda somos um time emergente e vencer no quintal de casa significa que estamos preparados para vencer fora também.

Também acho que um terceiro lugar nesse grupo não seria nada absurdo, ainda mais que Racing e Flamengo são times muito fortes. Esse egípcio do Flamengo por exemplo, é monstruoso. Tem 21 anos e já jogou 35 vezes pela seleção, com 21 gols. O Flamengo pagou 1M pra tirar ele do Al-Ahly e o cara custa 30,5M agora hahaha isso em um ano! Não duvido nada que em breve ele esteja em solo europeu. Mas enfim, isso é só uma mostra da qualidade e a disparidade do elenco do Urubu para o nosso. E acredito que para uma Sulamericana, com o time que montei, daria pra buscar bem um título sim, da outra vez com o elenco bem limitado eu consegui chegar nas oitavas. Veremos.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou lendo a segunda temporada mas tô curtindo bastante acompanhar teu relato. 

Eu comprei o FM18 recentemente e comecei meu primeiro save com o Galo Carijó usando a mesma base. É legal ver o que coincidiu e o que correu de maneira  diferente:  Renato Kayser não rendeu nada e o Reis foi monstro: artilheiro do mineiro e da série C. Segurei p Douglas e ele tá se desenvolvendo bem e já está jogando no nível da série B, com potencial para série A. Jean Patrick também virou titular absoluto e pulei de alegria quando me livrei do Georgemy. Subi para a série B em 2018 e em 2019 estou vivendo uma situação bizarra onde sou líder absoluto porque os times da IA estão começando os jogos com péssimas condições físicas por causa do calendário maluco. Me parece que na segunda temporada você também passou por situações com a jogos separados por 1/2 dias de diferença. 

Agora tô indo acompanhar a terceira temporada, quando ficar em dia eu volto para trocar mais umas ideias.

 

 

 

Editado por mark_valley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, mark_valley disse:

Ainda estou lendo a segunda temporada mas tô curtindo bastante acompanhar teu relato. 

Eu comprei o FM18 recentemente e comecei meu primeiro save com o Galo Carijó usando a mesma base. É legal ver o que coincidiu e o que correu de maneira  diferente:  Renato Kayser não rendeu nada e o Reis foi monstro: artilheiro do mineiro e da série C. Segurei p Douglas e ele tá se desenvolvendo bem e já está jogando no nível da série B, com potencial para série A. Jean Patrick também virou titular absoluto e pulei de alegria quando me livrei do Georgemy. Subi para a série B em 2018 e em 2019 estou vivendo uma situação bizarra onde sou líder absoluto porque os times da IA estão começando os jogos com péssimas condições físicas por causa do calendário maluco. Me parece que na segunda temporada você também passou por situações com a jogos separados por 1/2 dias de diferença. 

Agora tô indo acompanhar a terceira temporada, quando ficar em dia eu volto para trocar mais umas ideias.

Fala Mark, seja bem vindo!

Olha, de todos os arrependimentos que tenho dentro do save, um dos que mais tenho foi deixar o Douglas partir. Ele se desenvolveu bastante depois, tive a oportunidade de o recontratar mas vi ele ir para o América Mineiro (aonde está até hoje) e é um dos pilares do time deles. Jogadoraço mesmo. Agora, tem coisas que no FM acontecem pra uns e pra outros não. Eu por exemplo contratei em um dado momento o Cláudio Winck achando que ele iria se sair bem e foi meio que um fiasco. Renato Kayser é bem nesse estilo: Aqui jogou bastante, mas já joguei save com ele que deus me livre hahahha Jean Patrick também foi muito importante para nós, pena ter saído.

Sim! Algumas temporadas na Série B são bizarras, 3 jogos por semana e de repente um hiato de 2 semanas sem jogos. é totalmente inexplicável. Dei graças a Deus quando subi pra Série A, pq isso acabava com a condição física dos jogadores.

Boa leitura, e obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 at 12:05, marciof89 disse:

É, eu vi que perdeu seu save, uma pena. Mas espero que consiga dar a volta por cima nisso e faça uma boa volta aqui na área ?

E realmente, fazer uma boa campanha no brasileiro é quase uma obrigação, mas vamos ver. Não adianta também botar o carro na frente dos bois né.

Obrigado por acompanhar!

Já retomei, tá no primeiro quarto da temporada e o time tá avassalador, criei dois newgens roubadaços(A IA me fez esse favor, e dei uma editada neles que ficaram ainda mais roubadaços) que o desempenho deles explicam o desempenho avassalador do time no início da temporada, mas isso vou contar em detalhes no tópico, que vou manter o mesmo, e logo logo sai atualização fresca. e quanto ao desempenho do Tupi, no mineiro tá fantástico, na Liberta nem tanto, mas é compreensível porquê o time pegou duas carnes de pescoço logo de cara, os dois jogos contra o Universitário serão determinantes para as pretensões do Tupi na Liberta. aguardando por novidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ficar em dia!

Rapá essa última temporada foi louca, hein? Quase foi do céu direto pro inferno. Mas acho que esse ano as coisas vão ser mais suaves no brasileiro: você tá com mais dinheiro em caixa, começou a temporada atropelando no mineiro (que eu acho um dos estaduais mais complicados) e ainda dá para sonhar com uma recuperação na Libertadores.

Enquanto eu estava lendo vi seus relatos da briga com clubes do oriente-médio, China e Rússia para manter jogadores no Brasil e fiquei curioso: também tô jogando com o Brasil Mundi-Up mas não tem nenhuma liga do oriente-médio para habilitar. Também não vejo muita atividade dos clubes da China e Rússia (ligas jogáveis habilitadas) vindo buscar jogadores aqui no Brasil. Tem mais alguma que é preciso habilitar nesse caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Já retomei, tá no primeiro quarto da temporada e o time tá avassalador, criei dois newgens roubadaços(A IA me fez esse favor, e dei uma editada neles que ficaram ainda mais roubadaços) que o desempenho deles explicam o desempenho avassalador do time no início da temporada, mas isso vou contar em detalhes no tópico, que vou manter o mesmo, e logo logo sai atualização fresca. e quanto ao desempenho do Tupi, no mineiro tá fantástico, na Liberta nem tanto, mas é compreensível porquê o time pegou duas carnes de pescoço logo de cara, os dois jogos contra o Universitário serão determinantes para as pretensões do Tupi na Liberta. aguardando por novidades. 

Assim que postar então, darei um confere lá! ?

Realmente o Tupi pegou 2 times bem cascudos na liberta, e isso está sendo um dificultante para uma boa campanha nessa temporada. Mas tenho fé. Você só errou o adversário: Não é o Universitário, é o Alianza Lima hahaha

Obrigado por acompanhar!

14 horas atrás, mark_valley disse:

Consegui ficar em dia!

Rapá essa última temporada foi louca, hein? Quase foi do céu direto pro inferno. Mas acho que esse ano as coisas vão ser mais suaves no brasileiro: você tá com mais dinheiro em caixa, começou a temporada atropelando no mineiro (que eu acho um dos estaduais mais complicados) e ainda dá para sonhar com uma recuperação na Libertadores.

Enquanto eu estava lendo vi seus relatos da briga com clubes do oriente-médio, China e Rússia para manter jogadores no Brasil e fiquei curioso: também tô jogando com o Brasil Mundi-Up mas não tem nenhuma liga do oriente-médio para habilitar. Também não vejo muita atividade dos clubes da China e Rússia (ligas jogáveis habilitadas) vindo buscar jogadores aqui no Brasil. Tem mais alguma que é preciso habilitar nesse caso?

 

Realmente foi uma temporada muito louca a anterior, mas pelo menos fizemos o mais importante: Dinheiro. Agora as coisas começam a ficar um pouco melhores pra gente. Eu também acho o mineiro um dos estaduais mais complicados do Brasil, só perde para o Paulistão (até pq são um milhão de times bem nivelados, e até os pequenos tem mais poderio financeiro do que um pequeno de outro estado). Mas estamos fazendo o dever de casa sim, ainda bem.

Então, com relação as ligas, eu baixo sempre as ligas do Claasseen (geralmente acho no site fmscout). Ela dá uma boa gama de ligas adicionais pra você poder jogar. A galera sempre tem medo de usar muitas ligas editáveis e o jogo "crashar", mas eu particularmente não passei por isso até agora. Com isso, eu consegui habilitar melhor várias ligas, tanto as árabes quanto a chinesa e algumas européias importantes (como a ucraniana e russa), ligas que historicamente tiram brasileiros daqui. Gosto de fazer isso pois dá mais dinamismo e realidade ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Do luxo ao lixo.

 

Campe_Mineir.jpg

Na última atualização, vimos que o Tupi estava sobrando no campeonato: Venceu todas as partidas até aqui. Será que a gente fatura o caneco?

 

J1.jpg

O placar pode transmitir que foi um jogo equilibrado, mas na verdade foi muito mais falta de pontaria do Cruzeiro do que qualquer outra coisa. Não produzimos absolutamente nada. Erramos passes bobos, umas paradas chatas mesmo. Mas o resultado aguerrido passou pelas mãos de Unsain, que fechou o paredão e foi eleito o melhor do jogo.

 

J2.jpg

Nessa briga de galo, deu foi empate. E o Atlético é quem teve que correr atrás de empatar o jogo duas vezes. Kadu Fernandes teve estrela, entrou em campo e marcou o dele. Mais uma grande partida de Unsain, provando que temos não só 1, mas 2 grandes goleiros no time.

 

J3.jpg

O Ipatinga vem fazendo um campeonato maravilhoso, onde inclusive venceu o Atlético. E realmente, nós agredimos bastante os caras, tentamos chegar mas eles conseguiram impedir nossa vitória. O importante é que mantivemos a invencibilidade e o primeiro lugar.

 

A1.jpg

A primeira fase acabou assim: Uberlândia e Democrata rebaixados, Tupi na liderança e a facilidade de ter a vantagem do empate nas fases finais sempre.

 

J4.jpg

Com o chaveamento definido no enfrentamento dos melhores contra os piores, pegamos o oitavo classificado geral, e não deixamos a Tombense jogar. Grieger definiu o jogo do jeito que um bom centroavante deve fazer, tornando esse um jogo seguro e tranquilo.

 

J5.jpg

Nas semifinais, pegamos o surpreendente Boa, que eliminou o Cruzeiro ainda nas quartas-de-finais. O primeiro jogo foi equilibrado e o placar até mostra isso, porém o gol deles foi um gol contra de Ulisses, e essa foi a terceira partida seguida que o cara joga mal. Parece que alguém vai esquentar banco a partir de agora...

 

J6.jpg

No jogo de volta nós encontramos um Boa Esporte retrancado, cheio de medo da gente fazer e acontecer. Mas a gente fez e aconteceu da mesma forma, principalmente porque Grieger estava inspirado, e marcou os 3 gols mesmo tendo sofrido uma lesão no joelho logo nos 3 primeiros minutos de jogo. Outro ponto positivo foi ver Gleison novamente fazendo um bom jogo, contribuindo com 2 assistências e quase marcando ele mesmo um gol. Estamos nas finais de novo!

E nas finais a gente quase pegou o Coelho, que venceu o Atlético de 2x0 no primeiro jogo, mas perdeu o segundo de 4x1.

 

J7.jpg

Guardem bem, esta informação: Estávamos sem Erivaldo lesionado, Grieger também fica ausente por alguns jogos. É isto. Nossa primeira derrota no campeonato foi uma porrada sonora de 3x0 na casa do Atlético. Luizão entrou após lesão de Andrey (outra peça chave da equipe) e já marcou o dele, só que contra. Villalobos também estava num dia inspirado, marcando dois gols (um já em cima dos acréscimos, quando recuei o time para ver se segurava pelo menos o 2x0). Após nossas grandes esperanças com o bicampeonato, temos agora nas mãos um resultado muito difícil de converter.

 

2.jpg

Babou.

 

j8.jpg

Pensa num jogo que eu passei raiva: Foi esse jogo. Jogamos muito bem, mas perdemos o jogo em dois lances distintos: Um erro de posicionamento em bola parada e o outro um erro do Ulisses na marcação ao Brayan Núñez. Doeu pois sabia que podíamos ter entregado mais.

 

j9.jpg

Essa Libertadores não é mesmo para o Tupi. Perdemos no único lance realmente perigoso do Alianza Lima, enquanto nossos homens de frente não conseguiram acertar a pontaria novamente. Lastimável nossa campanha até aqui.

 

A2.jpg

Já estamos desclassificados, e até mesmo uma vaga na Sulamericana parece improvável: Vamos ter que vencer o Racing e torcer para o Alianza também vencer eles, enquanto a gente vai ter que pontuar contra o Flamengo. Que fiasco.

 

Copa_dobras.jpg

Pra f*** com tudo de vez.

 

j10.jpg

Uma porrada de times fracos passou para as oitavas da Copa do Brasil. Tem até time da Série C. Mas nããão, o Tupi tinha que pegar o atual CAMPEÃO da Libertadores e o mais indicado a vencer o campeonato brasileiro já nas oitavas. Beleza, não tem essa de jogo fácil, mas não custava nada o destino ser mais legal com a gente.  Não foi, e é assim que estreamos na Copa do Brasil: Tomando 4 gols. Os jogadores estavam nervosos, errando passes bobos. Os jogadores lesionados (Grieger e Erivaldo, que só entrou no fim) fazem muita falta à equipe. Mais um resultado muito difícil de devolver.

 

A3.jpg

Melou geral. Após um início fulgurante no Campeonato Mineiro, estamos agora diante de 3 competições que parecem perdidas. Na Libertadores parece improvável conseguir uma vaga na Sulamericana, no Mineiro, um resultado adverso contra o Galo, e na Copa do Brasil, outro resultado adverso contra um gigante. Em ambos, vou precisar fazer no mínimo 3 gols (e não tomar nenhum) pra ter alguma esperança. Lastimável, principalmente porque eu esperava bastante deste ano do Tupi, o time começou a jogar muito bem no início do campeonato, mas as lesões nos pilares da equipe (Grieger, Andrey e Erivaldo) ferraram totalmente com nosso planejamento. Nem vou creditar o mau campeonato na Libertadores as lesões, mas nas outras frentes, com certeza o time sentiu, pois as falhas foram muito aparente entre seus reservas imediatos.

 

a5.jpg

Pela primeira vez desde que chegamos na Série A, a mídia acha que a gente não cai. Mas olha a posição que eles creditam a gente.

 

AAAAAA.jpg

Vamos descobrir se o Tupi será capaz de operar milagres e garantir alguma competitividade, ou se a próxima atualização trará o Tupi disputando só o Campeonato Brasileiro. Detalhe para o fato de que só vamos ter um jogo moleza (contra o Paraná). O resto é só lapada na rachada.

 

A4.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Do luxo ao lixo. [ATT: 21/07]

Criiiise no Tupi. A temporada que começou bem desandou de uma forma bem rápida. Fez um excelente Mineiro até a final, mas parece que na decisão a camisa pesou e o Galo está com uma mão na taça, só falta confirmar em Juiz de Fora. Será que dá para reverter?

Na Libertadores, a participação até o momento é ridiiiiiiícula. Nenhum ponto ganho. 

Na Copa do Brasil foi eliminado com goleada em meio aos resultados ruins que vem tendo.

E agora? Se eu fosse você me concentrava totalmente na Série A e tentava uma vaga na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui me atualizar e... Rapaz, fez um esforcinho na última temporada pra cair, hein? Mas conseguiu evitar o descenso e ainda se classificou pra Libertadores. Aí no começo dessa temporada o Tupi deixou a torcida empolgar, mas depois entregou a rapadura em praticamente tudo. Acho difícil contornar os placares adversos contra o Galo e contra o São Paulo e a queda na Libertadores talvez seja algo razoável pro time ter o foco 100% garantido no brasileirão e fazer uma boa campanha.

Eu acredito que esse monte de desilusão que o Tupi trouxe no começo de temporada vai fazer o time conseguir brigar lá em cima no brasileirão e, quem sabe, terminar o campeonato com uma vaga pra Libertadores. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi muitas atualizações, mas repassei pelas postagens perdidas para ver como vai o galo-carijó.
Em 2024 o Tupi começou com ótimas contratações, os defensores Miguel e Caio são amostras disso. Os jogadores de ataque são muito versáteis (multi posição). A campanha no mineiro e na Copa do Brasil mostrou uma equipe bem equilibrada e as derrotas foram por detalhes e não por ser inferior ao adversário. Na sequência, com o time em terceiro, a disputa do título ficou contra o Atlético, por um único gol para uma disputa mais justa. A equipe continuou um ótimo trabalho e passou pelo Atlético na Copa do Brasil. Depois fui acompanhando a luta no brasileiro que foi por pouco, mas conseguiu a permanência e a busca pelo título na Copa do Brasil, emocionante, dramática e além disso, presença na libertadores. Das contratações para a Libertadores dá para dizer que conseguiu grande equilíbrio com os jogadores, goleiro muito bom e destaque para o jovem atacante Flávio. E que grupo foi esse da competição nacional!
Bem, a temporada exigia demais do Tupi que não conseguiu começar o ano da mesma forma que o anterior, mas já que chegou bem lá em cima uma vez, porque não conseguir novamente? Acredita que os novos jogadores não se encontraram ainda como equipe? O gostinho de disputar a competição nacional dá vontade de repetir, não será fácil, mas boa sorte para conseguir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 at 18:07, ggpofm disse:

Criiiise no Tupi. A temporada que começou bem desandou de uma forma bem rápida. Fez um excelente Mineiro até a final, mas parece que na decisão a camisa pesou e o Galo está com uma mão na taça, só falta confirmar em Juiz de Fora. Será que dá para reverter?

Na Libertadores, a participação até o momento é ridiiiiiiícula. Nenhum ponto ganho. 

Na Copa do Brasil foi eliminado com goleada em meio aos resultados ruins que vem tendo.

E agora? Se eu fosse você me concentrava totalmente na Série A e tentava uma vaga na Libertadores.

Bizarro né? Um belo campeonato mineiro até as finais, onde cometemos essa brilhante cagada de perder do jeito que perdemos. Libertadores, Copa do Brasil... só campanhas bizonhas que já não condizem com a reputação do Tupi. Corro risco de nem pegar Sulamericana pela Libertadores, e o pior é que o fiasco foi pontual.

Agora eu vou procurar 2 ou 3 peças de peso para o elenco (se eu conseguir, claro) e virar a chave total para a Série A mesmo, é o jeito.

Obrigado por acompanhar!

Em 21/07/2018 at 19:40, Leonardo Moreno disse:

Ah, porra. Acho que miou mesmo todas as competições, nem Sula deve pegar. Pelo menos dá pra focar total no Brasileirão e arriscar pelo menos uma vaga pra Sulamericana do ano que vem.

Sim! Eu vou atacar pra conseguir a Libertadores de novo, mas realmente, parece que o time desligou uma chave e de repente babou tudo, surreal. Não adianta chorar o leite derramado, agora é trabalhar. Obrigado por acompanhar!

Em 22/07/2018 at 03:37, Herr Jones disse:

Finalmente consegui me atualizar e... Rapaz, fez um esforcinho na última temporada pra cair, hein? Mas conseguiu evitar o descenso e ainda se classificou pra Libertadores. Aí no começo dessa temporada o Tupi deixou a torcida empolgar, mas depois entregou a rapadura em praticamente tudo. Acho difícil contornar os placares adversos contra o Galo e contra o São Paulo e a queda na Libertadores talvez seja algo razoável pro time ter o foco 100% garantido no brasileirão e fazer uma boa campanha.

Eu acredito que esse monte de desilusão que o Tupi trouxe no começo de temporada vai fazer o time conseguir brigar lá em cima no brasileirão e, quem sabe, terminar o campeonato com uma vaga pra Libertadores. Vamos ver...

Fala Herr!

Realmente a gente entregou a rapadura em tudo, foi surreal. Eu não espero resultados positivos em nenhuma frente dessas. E eu já vi times fazendo isso na vida real: Fazerem um primeiro semestre desastroso, e depois engatarem a quarta pra arregaçar geral. Eu espero de verdade que seja a nossa história, pois continuo dizendo que confio na capacidade atual do Tupi: Muitos jogadores interessantes que tem espaço em vários times grandes do país. Vamos ver né? A obsessão agora é por vaga na Libertadores mesmo. Vamos ver.

Obrigado por acompanhar!

Em 22/07/2018 at 12:16, Vannces disse:

Perdi muitas atualizações, mas repassei pelas postagens perdidas para ver como vai o galo-carijó.
Em 2024 o Tupi começou com ótimas contratações, os defensores Miguel e Caio são amostras disso. Os jogadores de ataque são muito versáteis (multi posição). A campanha no mineiro e na Copa do Brasil mostrou uma equipe bem equilibrada e as derrotas foram por detalhes e não por ser inferior ao adversário. Na sequência, com o time em terceiro, a disputa do título ficou contra o Atlético, por um único gol para uma disputa mais justa. A equipe continuou um ótimo trabalho e passou pelo Atlético na Copa do Brasil. Depois fui acompanhando a luta no brasileiro que foi por pouco, mas conseguiu a permanência e a busca pelo título na Copa do Brasil, emocionante, dramática e além disso, presença na libertadores. Das contratações para a Libertadores dá para dizer que conseguiu grande equilíbrio com os jogadores, goleiro muito bom e destaque para o jovem atacante Flávio. E que grupo foi esse da competição nacional!
Bem, a temporada exigia demais do Tupi que não conseguiu começar o ano da mesma forma que o anterior, mas já que chegou bem lá em cima uma vez, porque não conseguir novamente? Acredita que os novos jogadores não se encontraram ainda como equipe? O gostinho de disputar a competição nacional dá vontade de repetir, não será fácil, mas boa sorte para conseguir novamente.

Fala Vannces!

Realmente, a temporada passada foi uma montanha russa de emoções, e esta não parece diferente: Grandes expectativas caindo por terra totalmente. Será que isso é presságio de uma boa ou má campanha no Brasileiro? Confesso que tenho duvidas, mas o foco realmente vai ser em garantir presença na Libertadores de novo, menos que isso seria frustrante demais, ainda mais pelas contratações feitas. Vamos ver!

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não acho que as coisas estão tão ruins assim não. O Tupi fez um bom campeonato mineiro, apesar do resultado na final. Também foi desclassificado na Copa do Brasil e Libertadores por times com um nível técnico que não dá para desprezar. Ruim mesmo era ficar tomando porrada de time pequeno no mineiro. ?

Agora é tentar ajustar o time antes do brasileiro para começar com um ritmo bacana e manter o time focado e motivado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que o time estava preparado para desafios de maior nível, principalmente pela campanha sólida no estadual, mas os resultados nas competições grandes mostram sinais de preocupação para o futuro do Galo Carijó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...