Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Parabéns pelo Mundial. Engraçado que o Tupi tem Mundial, mas o Palmeiras não.kkkkkk. Zuação com os amigos palmeirenses.

Fujarra tu comprou o FM2019? Se comprou o que está achando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Master Darthz disse:

Temporada acabou com chave de ouro! Título de libertadores, tri seguido, e campeão mundial de clubes, sobre o poderoso Bayern. Pena o campeonato não ter corrido pelo melhor, mas compensou muito bem, parabéns!

Acredito inclusive que os 2 títulos SALVARAM a temporada, pois se tivesse sido eliminado na Liberta, acho que minha cabeça ia rolar. Até o título do Mundial, a diretoria me dava 30% de aprovação, bem baixo. Após o título, subiu para 65% por conta da elevação do nome Tupi no cenário mundial. Fiquei feliz. E título de Mundial, jogando com time sulamericano é sempre um título relevante.

Valeu!

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Ganhou o Mundial, levantando o título continental e a glória máxima para um clube sul-americano nessa temporada, mas na narração da vitória contra o Bayern, senti um certo ranço pela equipe não ter ido dessa forma em outras competições.

Sim, realmente faltou sangue no Nacional e na Copa. No jogo contra o Bayern, soubemos sofrer MUITO, e a defesa se portou muito bem, mesmo sem o goleiro titular. Aliás, segunda temporada seguida que um título importante vem com um goleiro reserva na meta, fato curioso. A relação do Tupi com goleiros é muito curiosa, desde o início do save.

 

2 horas atrás, Vannces disse:

Apesar de todo o insucesso no brasileirão, a saída precoce na Copa do Brasil, a temporada pode ser considerada absolutamente fantástica, pois ganhar a Libertadores e o Mundial, foi realmente para ficar para a história. No confronto contra os bávaros, a equipe conseguiu, mesmo sofrendo pressão dos alemães (vide estatísticas da partida), conseguiu levantar a taça com maestria.

Vejo que o clube está muito estruturado, pois ter 100 MI em caixa não é para qualquer um e o feito de levar o clube a nível mundial também é para poucos. Um ano de save que se transformou em uma obra de arte. Parabéns pelas conquistas e por tudo que apresentou até o momento. Até onde ainda via o save? Já está planejando algo novo ou ainda focado no galo carijó?

Foi uma temporada de altos, baixos e redenção. O título da Libertadores e do Mundial foram a salvação da temporada, e confesso que o do Mundial foi completamente inesperado. A pressão dos bávaros foi surreal, e acho que esse título foi até mais sofrido do que o primeiro mundial, que foi ganho nos pênaltis, mas que em compensação soubemos atacar melhor. Nesse, foi nosso setor defensivo que brilhou. Mas não vou sentar em cima desses louros não, preciso trazer 1 zagueiro titular e um volante titular para o time. A saída de Táxi foi sentida, assim como Samuel não vem se desenvolvendo tão bem quanto eu imaginei que ele poderia, pelo menos não para aguentar a posição de titular na zaga.

Elevar o nível de um time sulamericano para status de mundial foi algo que eu juro que não achei que conseguiria. Me surpreendi pois imaginava chegar a 4 estrelas. Fico feliz por isso.

Esse save já é o meu preferido em toda minha história de FM, seja por contar aqui, seja pela trajetória.

A próxima temporada de 2032 é definitivamente a última do save. Estamos em reta final, e o que vier agora é lucro. Quero vencer o Mineiro e ter 6 títulos para assim, dizer q sou o time do interior com mais títulos mineiros. Mas vou até o fim da temporada para tentar ampliar a sala de troféus do clube. O contrato do técnico acaba no fim da temporada e não vou renovar. Única tristeza é que não vou chegar aos 1000 jogos como técnico do Tupi, mas vou ficar muito próximo (pelas minhas contas, vai chegar a uns 980 jogos).

Sobre planejamento para um próximo save: Tenho sim, mas devo tirar pelo menos um ou dois meses de folga de postagens, até pra ver como vai ser minha vida nesse semestre, to em reta final na faculdade e tenho que escrever TCC hahahahah

Valeu Vannces!

 

52 minutos atrás, LC disse:

Parabéns pelo Mundial. Engraçado que o Tupi tem Mundial, mas o Palmeiras não.kkkkkk. Zuação com os amigos palmeirenses.

Fujarra tu comprou o FM2019? Se comprou o que está achando?

A torcida do porco pira hahahha

O legal é que somos o único brasileiro (e sulamericano) a conquistar o mundial desde que comecei o save. E conquistamos 2 vezes. O Tupi é gigante demais.

Ainda não comprei, ia comprar nesse mês mas preferi comprar o Resident Evil 2 que saiu, daí fiquei sem dinheiro hahahaha mas provavelmente no próximo mês eu compre e faça uma jogatina casual pra ver como está o jogo. O próximo save meu na área provavelmente vai ser com ele.

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ser o segundo mineiro campeão mundial, já que todos sabemos que o primeiro é o volante ex-São Paulo.

 

Edit: Eu tô na disney achando que é o primeiro mundial, então deixa eu reformular a piada: parabéns por ser o mineiro com mais títulos mundiais!

Editado por bolinhagarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale Marcio, eu tive lendo as atualizações desde onde me perdi e lamento não ter conseguido maior assiduidade nesse baita save que você está pra terminar de fazer. Por se tratar de um longo tempo sem comentar, tentarei ser breve para não ficar muito extenso o comentário.

Lembro que uma das últimas atualizações que eu tinha visto o Tupi se matava brigando contra o rebaixamento e fui buscando ler o desenrolar da história e conseguiu uma consolidação fantástica como potência brasileira e se tornou no grande expoente fora do cenário europeu. A temporada de 2024 foi, na minha opinião, o momento da virada de chave pro time acordar com o título da Copa do Brasil e entender que teria condições de alçar vôos maiores, mesmo terminando numa posição relativamente desconfortável ali à beira do rebaixamento. Em 2025 o time tomou consciência de suas capacidades e apesar de não ter ganhado nada conseguiu uma brilhante campanha na Série A para chegar ao vice-campeonato para pavimentar de vez o futuro magnífico que estaria à espera.

A temporada de 2026 sorriu para o Tupi nas competições continentais e brindou o clube com os dois principais títulos que são almejados pelos clubes latinoamericanos: a Libertadores e o Mundial, sendo este um jogo extremamente eletrizante contra um poderosíssimo Bayern München e o início de uma saudável rivalidade entre as duas equipes no cenário mundial. Além disso, a progressão do Galo Carijó nas temporadas seguintes se mostrou a pleno vapor chegando ao ápice em 2030 com uma temporada emocionante com quatro títulos e um vice-campeonato. Além disso, ainda teve uma campanha relativamente frágil com a seleção canarinho na Copa do Mundo, alcançando 3º lugar.

Para fechar o comentário, essa temporada, de fato, foi instável. O time não fez uma campanha digna das esperanças do torcedor na Série A, mas mostrou espírito copeiro no cenário internacional levantando a quinta Libertadores e o segundo Mundial de Clubes.

Me parece, pela comemoração na final do mundial, que o presidente do Tupi não gostou muito da comemoração de Fujarra na conquista e pode balançar o treinador do cargo. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que final de temporada sensacional. O time se arrastou no Brasileirão, mas a campanha na Libertadores foi simplesmente épica. E o Mundial coroou a temporada. Se fosse eu terminava o save ali, porque melhor que isso não fica ? E ainda dava pra jogar na cara do diretor "toma aí então, arruma um treinador melhor seu filho da puta".

Mas já que tu resolveu jogar mais uma temporada te desejo boa sorte. Espero que consiga o título estadual. E claro, espero no mínimo que chegue na final da Libertadores, né? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tricampeão brasileiro, bi Mundial empatado com o São Paulo e penta da Libertadores, empatado com o Peñarol e atrás apenas de Boca Juniors e Independiente. No save o Tupi é o maior vencedor brasileiro da competição, não é? Ou algum outro clube chegou lá antes?

O que vale é que o Galo Carijó é GIGANTE! Parabéns por mais esse título e pela temporada, ganhar o que ganhou não é para qualquer um.

Curioso para saber o que vai fazer na última temporada do save. Boa sorte. Vou sentir falta das aventuras do Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com as fracas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileirão, essa conquista de Libertadores com pitadas de dramaticidade (como tem que ser um título de Liberta) e principalmente a conquista do Mundial fizeram com que a temporada para o Tupi fosse históricas, alcançou o ápice para um time sul americano. Parabéns, veremos o desfecho dessa bela história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a lhe dizer.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

O Galo de Minas é o Galo Carijó. E a torcida canta:

 

Munique, eu sei que você treme
Sempre que o Galo vai jogar
Eu vi Paulinho ir pra bola
E o Cocada de bico isolar

1x0 eu já ganhei, já vi gol de Japonês
E o Biskup lá de costas a chorar
Do Kikarin eu vou lembrar
Seoul World Cup se fez calar
E o Galo para sempre eu vou amar

 

Bi-Campeão Mundial senhoras e senhores. Isso nem o Palmeiras tem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 at 19:11, bolinhagarcia disse:

Parabéns por ser o segundo mineiro campeão mundial, já que todos sabemos que o primeiro é o volante ex-São Paulo.

Edit: Eu tô na disney achando que é o primeiro mundial, então deixa eu reformular a piada: parabéns por ser o mineiro com mais títulos mundiais!

Você não é o primeiro e provavelmente não será o último a errar os títulos do Tupi hahahaha mas sim, você está certo mesmo assim: Só a gente tem mundial XD

E obrigado!

 

Em 10/02/2019 at 01:04, Herr Jones disse:

Dale Marcio, eu tive lendo as atualizações desde onde me perdi e lamento não ter conseguido maior assiduidade nesse baita save que você está pra terminar de fazer. Por se tratar de um longo tempo sem comentar, tentarei ser breve para não ficar muito extenso o comentário.

Lembro que uma das últimas atualizações que eu tinha visto o Tupi se matava brigando contra o rebaixamento e fui buscando ler o desenrolar da história e conseguiu uma consolidação fantástica como potência brasileira e se tornou no grande expoente fora do cenário europeu. A temporada de 2024 foi, na minha opinião, o momento da virada de chave pro time acordar com o título da Copa do Brasil e entender que teria condições de alçar vôos maiores, mesmo terminando numa posição relativamente desconfortável ali à beira do rebaixamento. Em 2025 o time tomou consciência de suas capacidades e apesar de não ter ganhado nada conseguiu uma brilhante campanha na Série A para chegar ao vice-campeonato para pavimentar de vez o futuro magnífico que estaria à espera.

A temporada de 2026 sorriu para o Tupi nas competições continentais e brindou o clube com os dois principais títulos que são almejados pelos clubes latinoamericanos: a Libertadores e o Mundial, sendo este um jogo extremamente eletrizante contra um poderosíssimo Bayern München e o início de uma saudável rivalidade entre as duas equipes no cenário mundial. Além disso, a progressão do Galo Carijó nas temporadas seguintes se mostrou a pleno vapor chegando ao ápice em 2030 com uma temporada emocionante com quatro títulos e um vice-campeonato. Além disso, ainda teve uma campanha relativamente frágil com a seleção canarinho na Copa do Mundo, alcançando 3º lugar.

Para fechar o comentário, essa temporada, de fato, foi instável. O time não fez uma campanha digna das esperanças do torcedor na Série A, mas mostrou espírito copeiro no cenário internacional levantando a quinta Libertadores e o segundo Mundial de Clubes.

Me parece, pela comemoração na final do mundial, que o presidente do Tupi não gostou muito da comemoração de Fujarra na conquista e pode balançar o treinador do cargo. Será?

Fala Herr! Bom reaparecer por aqui.

É rapaz, não lembrava q vc não vinha aqui a tanto tempo! Faz tempo que a gente n luta contra rebaixamento, apesar desta última temporada ter sido morna em quesito nacional. Mas realmente, 2024 foi quando tudo começou: Apesar de termos feito uma Libertadores ruim em 2025, foi o ano que conseguimos montar uma equipe realmente competitiva, e o prêmio foi ficar em segundo no nacional. A partir daí, figuramos em todas as finais de Libertadores possíveis, tendo inclusive faturado 2 mundiais, algo que eu ainda acho surreal (principalmente a primeira, pois foi a nossa primeira participação, jogaço q fiz questão de trazer para os leitores). Eu quase cheguei ao objetivo pessoal de faturar tudo numa temporada, mas 2030 bateu na trave. Faz parte.

Quanto ao cargo, após o título do Mundial, o presida ficou menos arisco, na verdade. É curioso, pois sempre tive boa relação com os presidentes (inclusive uma mulher) do clube, mas esse q foi eleito se bem não me engano em 2030, sempre pegou no meu pé. Passei perto da demissão, e quase chutei o balde, mas fui recompensado com 2 títulos de grande peso. Mas também, essa temporada é a última no clube, então ele só vai ter que me engolir uma última vez. hahahaha

Valeu por comentar!

 

Em 10/02/2019 at 01:43, Danut disse:

Rapaz, que final de temporada sensacional. O time se arrastou no Brasileirão, mas a campanha na Libertadores foi simplesmente épica. E o Mundial coroou a temporada. Se fosse eu terminava o save ali, porque melhor que isso não fica ? E ainda dava pra jogar na cara do diretor "toma aí então, arruma um treinador melhor seu filho da puta".

Mas já que tu resolveu jogar mais uma temporada te desejo boa sorte. Espero que consiga o título estadual. E claro, espero no mínimo que chegue na final da Libertadores, né? ?

Rapaz, quando comecei a fazer a postagem, eu tava no dia 31/12 no save, com ele aberto, e pensei de fato em pedir demissão e encerrar o save pq realmente fiquei puto com o presidente hahahhaa. Eu já até tenho um post de despedida criado, mas decidi ir até o fim do contrato (que acaba nesta temporada) pois quero vencer tudo nessa temporada. Se eu conseguir isso na temporada de despedida seria o máximo. Mas se não conseguir tb paciência, n vou ficar triste não.

Valeu Danut!

 

Em 10/02/2019 at 10:45, Tsuru disse:

Tricampeão brasileiro, bi Mundial empatado com o São Paulo e penta da Libertadores, empatado com o Peñarol e atrás apenas de Boca Juniors e Independiente. No save o Tupi é o maior vencedor brasileiro da competição, não é? Ou algum outro clube chegou lá antes?

O que vale é que o Galo Carijó é GIGANTE! Parabéns por mais esse título e pela temporada, ganhar o que ganhou não é para qualquer um.

Curioso para saber o que vai fazer na última temporada do save. Boa sorte. Vou sentir falta das aventuras do Tupi.

Atualmente, considerando os títulos anteriores e sem considerar o título de 2018 do River Plate na vida real (já que comecei na temporada 2018), os títulos ficam assim:

Independiente e Boca Juniors com 7, Peñarol, River Plate, São Paulo e Tupi com 5, Estudiantes com 4, Olimpia, Nacional, Grêmio, Santos e Corinthians com 3, Cruzeiro, Atlético Nacional, Internacional e Atlético Mineiro com 2, além dos títulos únicos de Palmeiras, Colo-Colo, Racing, Flamengo, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Vasco, Once Caldas, LDU, San Lorenzo e Barcelona do Equador. Ao acabar o save, eu vou trazer as estatísticas gerais de todos os campeonatos, bem como os campeões e tal. Eu já tenho uma postagem final semipronta. Pra ser sincero, é uma das coisas que eu mais gosto de ver no fim de um save, o que aconteceu após tantos anos, os craques do passado, os do futuro, e por ai vai. hahahhaa

Mas obrigado! Tenho total ciência que a temporada foi salva pelos títulos internacionais, mas no fim das contas eles até importam mais do que o Brasileiro. Fora que o Tupi sempre carregou esse DNA de time copeiro mesmo, é o tipo de campeonato que ele gosta, pois é campeonato pra quem gosta de sofrer hahahaha

Vamos ver quais vão ser as peripécias da última temporada. Eu achei q iria chegar a esse ponto do save me arrastando, mas eu to mais empolgado do que nunca, tanto q já poderia até postar a próxima att, mas to jogando com calma pra curtir. XD

Valeu Tsuru!

 

16 horas atrás, Rafael691707 disse:

Save muito bom.belas conquistas acompanhando.

Obrigado Rafael! Essa temporada agora será a última, não perca ?

 

2 horas atrás, Lucas Matías disse:

Mesmo com as fracas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileirão, essa conquista de Libertadores com pitadas de dramaticidade (como tem que ser um título de Liberta) e principalmente a conquista do Mundial fizeram com que a temporada para o Tupi fosse históricas, alcançou o ápice para um time sul americano. Parabéns, veremos o desfecho dessa bela história.

Realmente foi uma temporada para cardíaco nenhum botar defeito. Foi suado e bem tenso, ficaria bem chateado se eu fosse mandado embora antes de terminar o save, mas faria parte se acontecesse. Mas quanto ao drama: Simplesmente faz parte da história do Tupi nesse save. hahahaha. Principalmente pelos goleiros, acho que pelo menos uns 3 perebões deveriam ganhar estátua na frente do clube por terem superado suas deficiências ao fecharem o gol justamente quando mais precisávamos deles.

Obrigado pelo comentário!

 

21 minutos atrás, Neynaocai disse:

Só tenho uma coisa a lhe dizer.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

O Galo de Minas é o Galo Carijó. E a torcida canta:

 

Munique, eu sei que você treme
Sempre que o Galo vai jogar
Eu vi Paulinho ir pra bola
E o Cocada de bico isolar

1x0 eu já ganhei, já vi gol de Japonês
E o Biskup lá de costas a chorar
Do Kikarin eu vou lembrar
Seoul World Cup se fez calar
E o Galo para sempre eu vou amar

 

Bi-Campeão Mundial senhoras e senhores. Isso nem o Palmeiras tem.

HAHAHAHHAHAH vou guardar essa música da torcida. E realmente, o maior de minas hoje é o maior da América do Sul. Tem torcedor que diga q é do mundo, se tivesse dinheiro pra trazer os grandes craques da Europa, ai ninguém parava o galo doido caipira. Apesar que Cocada né? Melhor do mundo na posição #pas

Só errou a nacionalidade do grande atacante asiático do Tupi: Ele é coreano! XD

Vale lembrar que Kikarin tem 2 mundiais, pois ele entrou aos 44 DO SEGUNDO TEMPO. É campeão do mundo 2x SIM. Tadinho do Palmeiras, o búlgaro tem mais mundial que eles. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, marciof89 disse:

Só errou a nacionalidade do grande atacante asiático do Tupi: Ele é coreano! XD 

Você realmente acha que torcida organizada tem a menor capacidade de fazer rimas diferente de ganhei com japonês?

E, no caso, tudo mesma coisa hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2019 at 20:51, 17octavius disse:

Passando a acompanhar a partir daqui. Quantos feitos com o Tupizão, impressionante. Quero ter um save tão vitorioso quanto o seu! Kkkkk.

Esse Yuri Alberto no teu elenco é quem?

Seja bem vindo! Já está quase no fim, mas ainda dá tempo de ver a reta final da história.

E espero que tenha um save até melhor que o meu. Boa sorte!

Sobre o Yuri Alberto, é o do Santos mesmo, rapaz da base.

Valeu!´

 

Em 12/02/2019 at 08:08, Neynaocai disse:

Você realmente acha que torcida organizada tem a menor capacidade de fazer rimas diferente de ganhei com japonês?

E, no caso, tudo mesma coisa hahaha

AHUSHUHSDIUHASDUHASD não estou julgando, mas o rapazinho ficaria puto da vida vendo esse cântico da torcida.

Aliás deve ter ficado puto mesmo, pq pediu pra ser emprestado. Próxima att verá pra onde o rapaz foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ter um pênalti contra o Fluminense né? Foda. Pelo menos seguiu e segurou a taça. Agora, jogar brasileiro com data fifa vá la, mas final de libertadores e bizarro.

Não falei que o FM ia ferrar com o CRB? ?

Ganhar injustamente assim as vezes acontece, apesar de achar que o contrário acontece muito mais frequentemente, mas com gol contra ficou quase feio ?

Concordo com o @Danut, era a deixa paraa sair, afinal depois de quinhentos anos de contrato, uma recisãozinha com uma banana passava bem.

Boa sorte na despedida

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 at 14:40, 17octavius disse:

Caraca... pra fazer o grosso do Yuri Alberto jogar, só um treinador muito bom, pq nem o Sampaoli conseguiu.

E te falar, ele não mostrava que seria grandes coisas. Saiu do Santos, passou pelo Coritiba, fazia bons jogos mas nada demais. Pensei em contratar ele na época, mas ele decidiu ir pro Flamengo. Lá o cara explodiu, chegou a seleção e os krl. Já o contratei consagrado, mas ele melhorou mais ainda a média após chegar.

 

6 horas atrás, Andreh68 disse:

tem que ter um pênalti contra o Fluminense né? Foda. Pelo menos seguiu e segurou a taça. Agora, jogar brasileiro com data fifa vá la, mas final de libertadores e bizarro.

Não falei que o FM ia ferrar com o CRB? ?

Ganhar injustamente assim as vezes acontece, apesar de achar que o contrário acontece muito mais frequentemente, mas com gol contra ficou quase feio ?

Concordo com o @Danut, era a deixa paraa sair, afinal depois de quinhentos anos de contrato, uma recisãozinha com uma banana passava bem.

Boa sorte na despedida

Hahahaha vamos considerar que o Fluminense não jogou nada no jogo de volta também. Não mereciam. O pênalti foi só a lei dos deuses do futebol presenteando quem merecia mais #pas

Pior é jogar MUNDIAL com data FIFA. Vencemos na base da total dificuldade, meio a zero eu já estaria comemorando, tal como comemoro ter sido com gol contra. HASUHASUHASH

Poisé, eu até disse para o Danut né, que até tinha pensado na possibilidade. Nos últimos instantes, decidi engatar na última temporada, para me despedir direitinho.

Valeu André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

00054c1d521f26dc40.jpg

A última temporada.

Ah, o início da temporada. Essa é a 15ª vez que estou aqui, sentado no meu escritório dentro do Radialista Mário Heleno, planejando as contratações, gerindo os jogadores que querem sair, pensando nas competições que teremos pela frente. É sempre triste ver jogadores partindo pois crio certo vínculo com os rapazes. Mesmo aqueles que chegam e fazem poucas partidas, eles chegaram por intermédio meu. A diretoria sempre foi bem clara: Os olheiros trazem os relatórios, o Diretor de Futebol dá palpites, mas você é o responsável direto por trazer quem você quiser, contanto que esteja dentro do nosso orçamento salarial e de transferências. Bom, o script é o mesmo, a única diferença é que eu vou sair ao final desta temporada.

Não é por estar cansado do clube: Pelo contrário, eu amo o Tupi Football Club. Desde as grandes estrelas até o simples faxineiro, eu conheço todos aqui. Eu respiro esse clube a mais tempo que muitos aqui. Já tive mais prestígio por aqui, já que o presidente claramente não vai muito com a minha cara, mas não é por este motivo que eu quero partir, afinal de contas, o título da Libertadores e do Mundial calou a boca daquele encosto. Não, eu simplesmente quero uma nova oportunidade. Já estou com 51 anos e quero provar para o mundo que não sou o técnico de um time só. Eu poderia continuar quebrando recordes: Imagine só eu me tornando um novo Alex Ferguson! Nah, eu não sou vaidoso assim. Nunca serei nem metade do que o Fergie foi. Preciso de novos desafios, tentar a Europa, talvez uma nova seleção, quem sabe até assumir o meu amado Vasco. O Atlético Mineiro? JAMAIS. Eu nunca vou ferir o coração da grande massa carijó, que segue crescendo a cada ano que passa. Me orgulho demais de ter trazido tantos torcedores para o lado mais carioca de Minas Gerais. E o que falar de Juiz de Fora, não é mesmo? A cidade cresceu muito após o crescimento do clube. Talvez eu não venda a minha casa aqui. Sinto orgulho do meu trabalho, afinal de contas. Mas a gente só pode contemplar por completo um fato quando estamos do lado de fora dele. Só vou ter noção da grandeza da situação quando me sentar na frente dos repórteres e avisar da minha decisão.

Aliás, eu ainda não avisei a ninguém, exceto a meus familiares, que aos poucos vão se preparando para uma eventual mudança. Como será que a imprensa vai reagir a minha partida? Acho que o maior sonho de um técnico brasileiro é poder sair de um clube ao fim de um contrato, sentindo que fez tudo o que podia pelo clube. Hahaha, quero só ver a cara dessas pessoas!

Bom, acho que estou pensando muito a frente. A temporada acabou de começar, e eu quero curtir cada momento dessa última temporada. Acho que eu mereço um pouco de diversão nessa minha reta final.

 

Transfer-ncias.jpg

Apesar de não gostar de ver os jogadores partindo, admito que essa é a melhor parte da temporada. Quebrar a cabeça tentando garimpar as melhores peças para repor as saídas repentinas. Aliás, é o que mais acontece, né? De repente chega um europeu aqui mostrando um cheque que cobre a multa dos jogadores e leva eles embora. Sorte minha que meus olheiros estão sempre de olho no mercado... Bom, antes de falar sobre quem entrou, vamos falar sobre quem partiu, já que geralmente uma coisa está atrelada a outra.

SAÍDAS:

G - ALCIDES DIAS: Partidas: 26 | Gols: 0 - O rapaz veio pra cá sabendo que seria reserva, mas me encheu o saco a temporada inteira querendo ser titular. Pelo amor de Deus, o titular do Tupi é titular DA SELEÇÃO BRASILEIRA! Não sei se é por ter vindo da base do São Bento, mas sempre senti algo vindo dele, me dizendo que não era um bom negócio trazer ele. Nem o título do Mundial de Clubes como titular fez o garoto calar a boca. Já estava de saco cheio: Quer sair? Pois que vá ser feliz lá no Santos.

LE - MÁXIMO: Partidas: 160 | Gols: 0 - Como eu odeio os clubes chineses. Não dá nem pra competir com o poderio financeiro daqueles asiáticos. Como vou culpar o cara por encher meu saco querendo ir pra lá? Tá ganhando 4,22M por mês fazendo cruzamento pra chinês perna de pau. Tá certo, talvez eu fizesse o mesmo se fosse ele.

Z - ULISSES: Partidas: 141 | Gols: 10 - Grande Ulisses! Nunca quis vender ele para o Krasnodar em 2026, mas fazer o que, né? Os russos mostraram dinheiro e ele logo ficou tentado. Quando seu contrato por lá acabou, logo o fiz uma proposta para o retorno. Aceitando receber uma merreca, acabou voltando. Ok, não fez muitas partidas nessa segunda passagem, mas foi muito útil tutoreando nossos jovens. Se os garotos se tornarem metade do que Ulisses era, eu já vou ficar feliz pelo futuro do clube. Foi lá pro América de Cali, organizar a defesa horrorosa do clube colombiano.

V - MAURICIO RAMÍREZ - Partidas: 15 | Gols: 0 - Guardava grandes expectativas para o salvadorenho, mas ele nunca foi mais do que um reserva para nós. Mesmo com a saída de Táxi, ele nunca me provou que seria capaz de assumir a titulariedade da volância. Pelo menos rendeu um baita lucro de quase 10M pra nós, partindo para o Cruz Azul.

MC - PETR VODRAZKA: Partidas: 87 | Gols: 8 - Parece uma eternidade, mas o garoto ficou só 1 temporada e meia aqui com a gente. Nem tive como argumentar com o gringo, afinal de contas partir para Bundesliga é o correto para quem quer se tornar uma grande estrela do futebol. Pra mim? Sobrou o alento de ver o dinheiro da multa (50M) entrando no caixa do clube. Imagino a cara de felicidade do presidente...

MA - LÁZARO - Partidas: 1 | Gols: 0 - Lázaro veio do Vasco em 2030 para ser reserva e realmente foi só isso que ele fez: Uma partida só, e nem foram 90 minutos jogados. Bom, azar o dele que Arthur Fellype não se lesionou pra dar chance a ele. Passou mais da metade da carreira no Bahia e decidiu ir pro Vitória, vai entender.

ENTRADAS:

G - HUMBERTO ARAVENA - Bom, já que Alcides meteu o pé, eu precisava de um goleiro reserva. E já que o titular da meta carijó é goleiro da seleção brasileira, não podia me dar ao luxo de trazer qualquer zé ninguém. pra cobrir as necessidades do time em sua ausência. É melhor que Alcides, tem convocações pela seleção chilena e aceitou sem choro ser reserva. Bom, sem choro não, já que seu salário é um pouco alto, mas tudo bem, não quero passar mais por problema com goleiros.

LE - MILTON - Eu penei pra achar um substituto para Máximo no mercado, até que me deparei com Milton. De início eu não conseguia convencer o Botafogo por nada a liberar o garoto, mas me emputeci e joguei 36M na mesa e disse: Ou vai ou racha. O que custou de valor compensou no salário: Vai receber só 34m por mês. Tem só 19 anos e eu acho que ele pode se desenvolver.

Z - BOQUITA - Samuel e Clóvis são jovens com futuro brilhante no Tupi, mas pra essa última temporada, precisava de um zagueiro mais preparado para o tranco, ainda mais que Barrios vive se ausentando para a seleção. Não paguei barato não: 33M pra tirar o rapaz do OM.

V - JANDUIR ZAPPINO - Esse daí eu convoquei para a seleção e sabia que se pintasse oportunidade, o traria para Juiz de Fora. Com a saída de Táxi, nunca me senti confortável com João, que ainda é jovem e precisa se desenvolver mais. O problema é que Janduir se lesionou pouco tempo depois de chegar, e tive que trazer outro volante pra compensar.

V - JORGE LUIZ - Diferente de Janduir que é um recuperador de bolas, Jorge é mais trinco mesmo, e essa escolha foi pensando em situações de jogo onde eu possa vir a escalar os 2 numa mesma partida. O considero um bom reserva no fim das contas.

MC - MARIEL EDUARDO - O bom filho à casa torna, e esse eu trouxe unicamente por que quis. Imprensa, torcedores, diretoria, ninguém quis muito ver Mariel de volta, mas eu o contratei pois quero rostos conhecidos no clube neste fim de ciclo.

PE - ERIVALDO - E por falar em rostos conhecidos, consegui tirar Erivaldo do Atlético Mineiro. E ele chegou logo após a partida do Tupi contra o galo da capital, onde Erivaldo fez excelente partida. Há quem diga que o trouxe só para que ele não venha novamente a nos fazer mal, mas isso é intriga da oposição. Eu queria mesmo é um reserva à altura para Hamdy, quando esse for convocado.

MA - EDUARDO JIMÉNEZ - E olha só eu voltando ao mercado centro-americano para trazer bons valores de lá? E te falar: Não tá fazendo feio aqui não.

MA - MARCOS VINÍCIUS - "Eis o novo Kaká". É como a imprensa fala do rapaz. Com escassez de reservas para a meiúca, decidi escalar o rapaz mais recuado como Médio área-a-área em algumas partidas do estadual e ele vem correspondendo muito bem. Estamos de olho.

CA - CRISTIAN SALINAS - Yuri Alberto até sabe jogar centralizado lá na frente, mas eu queria um matador nato, alguém que chegasse e fizesse a torcida até esquecer um pouco de Grieger. Vamos ver se o paraguaio, atualmente titular da seleção, se sai bem por aqui.

 

1.jpg

Como costumeiro, os amistosos de início de ano acabam sendo contra times cariocas, e a diretoria marcou o amistoso contra o VASCO. Sapecamos eles em São Januário, metemos 4x1. Parece que a conquista do Mundial de Clubes deu ânimo aos rapazes. Dada a largada para o início da temporada, nosso primeiro adversário foi novamente o CRUZEIRO, tal como na última temporada. Ainda buscando um melhor entrosamento da equipe, o jogo começou meio morno, com a Raposa inclusive arriscando mais. Paulinho encontrou uma brecha para abrir o placar, mas seguíamos criando pouco. No segundo tempo parece que encaixamos mais, e passamos a aferir mais perigo para o adversário, que viu o mesmo Paulinho ampliar já nos acréscimos finais. 2x0 bom para começar o ano.

 

A11.jpg

A vitória contra o Cruzeiro fez a gente ter vantagem no confronto direto, desde que eu assumi o clube, é claro.

 

JOGO DO MÊS:

A12.jpg

Não foi nem um jogo brilhante, mas nem precisou ser brilhante pra vencer a raposa.

 

2.jpg

Fevereiro entrou com partida contra a TOMBENSE. Na temporada passada, eu joguei a fase inicial toda do Mineiro com os reservas e jovens. Dessa vez fiz uma mescla: antes de jogos da Libertadores / Recopa, eu usei os reservas. No restante, entrei com o time principal, até para os caras ganharem ritmo de jogo. Nesse caso, fomos com os reservas, e eles não decepcionaram: 4x0.

Nosso adversário na Recopa foi o SÃO PAULO. Foi um jogo complicado, muito faltoso. Teve 2 expulsos para o lado dos paulistas, 1 para o nosso lado, e nenhum vencedor. 0x0 com sabor de derrota para ambas as equipes, principalmente para a nossa, que chegou a ter 2 a mais em campo e não conseguiu converter essa superioridade numérica em gols. Pegamos então o UBERLÂNDIA e meu Deus do céu, QUE GOLAÇO que Jiménez fez na sua estréia. Vencemos por 3x0 o time da cidade dos Uber.

Na partida seguinte contra o IPATINGA, fomos surpreendidos e perdemos por 2x1, apesar de termos jogado muito, simplesmente não convertemos nossas chances em gol. Com os titulares, enfrentamos o SÃO PAULO pelo jogo de volta da Recopa e passeamos em campo, jogamos demais e quase não deixamos o São Paulo respirar em campo. Resultado? 3x1 e o primeiro título do ano.

Voltamos a campo contra o NACIONAL e, sem surpresas, vencemos com os reservas por 4x0, com grande destaque para a partida de Kikarin, que deu 2 assistências e marcou um gol. Antes de acabar o mês, ainda enfrentamos a PATROCINENSE com os titulares em campo e a lógica se perpetuou: vencemos sem dó de novo por 4x0.

 

A13.jpg

Como jogamos contra o Ipatinga com o time reserva, eu relevei o resultado. Mesmo porquê os pontos não vão nos fazer falta, no fim das contas.

 

JOGO DO MÊS:

A15.jpg

Título com brilhante atuação em casa. Salinas mostrando a que veio, sendo decisivo.

 

3.jpg

Contra o BOA ESPORTE, foi a vez dos reservas irem a campo, poupando os titulares para a Libertadores, e eles garantiram os 3 pontos, apesar da falta de pontaria. Kikarin novamente se destacou, marcando 2 gols na partida. Nosso primeiro adversário na Libertadores veio a ser o JORGE WILSTERMANN e os bolivianos não representaram nenhuma dificuldade para o Tupi. Envolvidos totalmente por nosso jogo ofensivo, pouco fizeram em campo e perderam por 3x0.

Pelo Mineiro, a CALDENSE cruzou nosso caminho mas resolvemos o jogo ainda no primeiro tempo, metendo um sonoro 5x0 pra equipe de Poços de Caldas não se esquecer. A diretoria escolheu esse como o jogo da torcida, e isso deve ter contado para inspirar os jogadores. Marcos Vinícius estreou nesse jogo já marcando 2 gols e dando uma assistência, saindo como homem do jogo. Nosso segundo adversário pela Libertadores foi o DANUBIO, que surpreendentemente havia vencido o Boca na rodada anterior. Até fiquei um pouco receoso, mas na nossa casa os uruguaios quase não fizeram nada. Foi um jogo fácil em que Paulinho anotou hat-trick e quase marcou um quarto, que foi anulado pelo juiz. No fim, vitória por 4x1.

Voltando para o Mineiro, o próximo adversário foi o ATLÉTICO MINEIRO. Só ficamos no empate, mas foi muito mais por sorte do galo da capital do que de azar nosso, pois o gol deles foi super cagado. E demorou pra gente buscar o empate, após belo lançamento de Marcos Vinícius para Salinas. Encerrando o trimestre, o adversário foi o DEMOCRATA e fizemos o que todos esperavam, vencendo por 2x0.

 

A16.jpg

Sempre tem um Atlético Mineiro enchendo o nosso saco.

 

JOGO DO MÊS:

A18.jpg

Hat-trick de Paulinho, mostrando que o cara foi uma das melhores contratações que já fiz para a equipe.

 

Campe-Mineir.jpg

Apesar da derrota para o Ipatinga, estamos em primeiro, e o último duelo vai ser contra o América Mineiro. Acho pouco provável perder a liderança e consequente vantagem para as partidas finais.

 

A21.jpg

 

 

2.jpg

Fizemos nossa parte e vencemos os jogos contra os times mais fracos. Agora é partir pra cima do Boca Juniors, sem esquecer que o time xeneize é um forte adversário.

 

A22.jpg

 

elenco.jpg

Primeiramente: Perdão pela tela bem mais simplificada, mas tive que formatar o PC e perdi a configuração antiga e confesso que bateu preguiça de botar, mas dá pra ter uma noção dos destaques mesmo assim. A começar por Paulinho: O cara tá fazendo uma temporada maravilhosa, com ótima média e liderando as estatísticas de gols e assistências. Kikarin, eu só queria que você voltasse aos áureos tempos e não vivesse desses períodos de lampejos. Se olhar para a média da equipe, dá pra ver que estão quase todos de parabéns.

 

A23.jpg

 

Finan-as.jpg

Eu torrei dinheiro e ainda sim tem dinheiro em caixa. Consegui convencer o presidente babaca a investir na academia de jovens, e espero que até o fim do ano eu consiga pedir isso de novo, pelo prazer de deixar o clube com as 2 instalações de treinos (principal e de jovens) no máximo.

 

A24.jpg

 

AAAAAA.jpg

Decisão do Campeonato Mineiro, início do Brasileiro, decisões pela Libertadores: Vamos ver como nos saímos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - A última temporada. [ATT: 16/02]

Ultima temporada? Eu tentaria a Europa, pois o calendário é menos estafante e imagina como seria ser campeão da Champions? Campeão Sul-americano e Campeão Europeu.Fecharia com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia de vê-lo treinando o Vasco. Seria top. Treinar o Atlético seria uma facada nas costas do torcedor tupinense (escreve assim?). Enfim, A temporada tem tudo para ser mais uma vez uma das melhores e já começou com título e sim, Recopa é importante, é título. Bom trabalho e muita festa na saída de JF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Marcin!

Que pena que você está encaminhando para a sua última temporada no Tupi, mas pelo menos fez a sua história no clube e pelo que entendi teremos um "spin-off" com outro clube. Aonde será?

E pra terminar com chave de ouro, vejo que você abriu os cofres e resolveu gastar de vez kk agora é aproveitar a época de vacas gordas.

No campeonato mineiro o clube novamente foi muito bem, jogando muito em quase todas as partidas, apesar de ter como sempre o outro Galo no seu caminho. Parece que pintou um bom clássico aí, com a má fase do cruzeiro. Além deles e do São Bento, existe outro clássico, local, regional ou competitivo em que você se lembra?

Na Libertadores o time fez a sua parte e venceu as equipes que tinha que vencer. Agora é fazer o mesmo no returno e tentar bater de frente com o grande Boca Juniors. Também destacamos mais uma Recopa, pra confirmar o Tupi como o Maior da América.

E por falar em Tupi, hoje mesmo vou assistir o jogo deles contra o Atlético. Espero que possa rolar uma zebra!

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que esteja acabando.

Eu não consideraria a derrota pro Ipatinga uma zebra muito grande. Há alguns anos que os vejo entre os seis primeiros do Campeonato Mineiro... devem ter divisão, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 17octavius disse:

Camp. Mineiro não é parâmetro há muito tempo, o fato do Tupizão não ganhar invicto já é zebra. (espero não te zicar)

Na Libertadores começou bem, mantenha.

Ah, realmente não é parâmetro a um bom tempo. Inclusive eu já vejo o Mineiro como pré-temporada a algumas temporadas hahahaha mas mesmo assim, duelo contra o Atlético é sempre um duelo a parte.

A Libertadores fizemos o que era esperado. O duelo pra valer mesmo é contra o Boca.

Valeu!

 

1 hora atrás, LC disse:

Ultima temporada? Será mesmo?

No Tupi é 100% certo que sim. hahaha

 

15 minutos atrás, Vannces disse:

Gostei da ideia de vê-lo treinando o Vasco. Seria top. Treinar o Atlético seria uma facada nas costas do torcedor tupinense (escreve assim?). Enfim, A temporada tem tudo para ser mais uma vez uma das melhores e já começou com título e sim, Recopa é importante, é título. Bom trabalho e muita festa na saída de JF.

Eu nem dou TANTO valor para a Recopa, mas título é título. Tá na sala de troféu, então eu me orgulho sim. Como eu costumo falar, até a Taça Minas Gerais é motivo de orgulho.

Hoje eu não sei se treinaria o Vasco, pq eles estão bem no save, mas a umas 3 temporadas atrás quando o clube estava na vala, eu pensava bastante na ideia sim. Na verdade eu meio que deixei um tom mais ficcional para essa reta final do save, mas provavelmente a próxima aventura minha aqui pela PM vá ser com o FM19. Vamos ver.

Valeu Vannces!

 

Agora, VitorSouza disse:

Uma pena que esteja acabando.

Eu não consideraria a derrota pro Ipatinga uma zebra muito grande. Há alguns anos que os vejo entre os seis primeiros do Campeonato Mineiro... devem ter divisão, né?

Bom, no jogo o Ipatinga está na Série C, junto com o Uberlândia. Não são um time fraco, mas não vencer time de Série C, mesmo com os reservas, é meio dose. hahahah

 

13 minutos atrás, MitoMitológico disse:

E aí Marcin!

Que pena que você está encaminhando para a sua última temporada no Tupi, mas pelo menos fez a sua história no clube e pelo que entendi teremos um "spin-off" com outro clube. Aonde será?

E pra terminar com chave de ouro, vejo que você abriu os cofres e resolveu gastar de vez kk agora é aproveitar a época de vacas gordas.

No campeonato mineiro o clube novamente foi muito bem, jogando muito em quase todas as partidas, apesar de ter como sempre o outro Galo no seu caminho. Parece que pintou um bom clássico aí, com a má fase do cruzeiro. Além deles e do São Bento, existe outro clássico, local, regional ou competitivo em que você se lembra?

Na Libertadores o time fez a sua parte e venceu as equipes que tinha que vencer. Agora é fazer o mesmo no returno e tentar bater de frente com o grande Boca Juniors. Também destacamos mais uma Recopa, pra confirmar o Tupi como o Maior da América.

E por falar em Tupi, hoje mesmo vou assistir o jogo deles contra o Atlético. Espero que possa rolar uma zebra!

Boa Sorte na continuação.

Fala Mito! Como ce tá, mano?

Bom, spin-off vai depender de como vai ficar minha vida após essa conclusão hahahah eu queria pegar o FM19 e se pegar, quero contar uma história aqui. Mas não ando com mt grana, se eu não pegar o FM agora, é capaz q eu simplesmente vá para outro clube e faça um spin-off mesmo. Vamos ver.

Ah eu abri as comportas da grana mesmo, eu vou embora, pra que me segurar? AHSUSAHUSHUHA

É muito legal, pois só agora nesta temporada, a imprensa trata o duelo contra o Atlético como um "clássico". São mais incisivos, falam sobre perder e desapontar os adeptos. Acho isso legal, pelo menos desportivamente falando. Acho que os clássicos do Tupi são contra o Atlético e Cruzeiro, regionalmente falando, e contra o São Bento em âmbito nacional. Não desenvolvi uma rusga grande o suficiente contra os outros grandes do Brasil. TALVEZ o São Paulo, pois já passamos mt por eles pela Copa do Brasil, mas ainda acho que o São Bento seja o time chato do save. hahahah

Recopa é título, to no lucro. Já na Libertadores, Boca é sempre um time enjoado, e eles tem um baita elenco, só com craques mesmo. Achei inclusive curioso que tenham perdido para o Danubio.

Fiquei sabendo do jogo, é bem possível que eu veja a partida!

Valeu man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, marciof89 disse:

No Tupi é 100% certo que sim. hahaha

Eu tentaria a Europa, pois o calendário é menos estafante e imagina como seria ser campeão da Champions? Campeão Sul-americano e Campeão Europeu.Fecharia com chave de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...