Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Missão complicada para o Tupi daqui por diante. A equipe não teve um início dos melhores na Série B, sofrendo bastante com a falta de sorte e os gols mal anulados. Conseguiu ajeitar a casa no meio do caminho mas não foi suficiente para afastar a equipe da zona da degola. Prevejo uma reta final bastante difícil e de sofrimento, tomara que a previsão esteja errada :P

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei um tempinho pra ir lendo o desenrolar da história e é notável que o título da Série C foi bastante merecido. O time, que sempre costuma se destacar na competição, mostrou um empenho surpreendente e conseguiu chegar à final que, por toda a forma como conseguiu, acabou sendo impressionante já que seu goleiro lavou a alma das suas críticas e fechou o gol nas penalidades.

Só fiquei de cara com essa premiação, 7 milhões é muito dinheiro! Então chega na Série B com um bom caixa que deu pra montar um elenco bastante sólido e equilibrado. Não é, nem de longe, estrelado, mas tem vários jogadores que podem ser úteis. Particularmente, cinco jogadores me chamam a atenção: os dois laterais direitos trazidos, especialmente o Salino (que no FM tem uma consistência muito boa), Pedro Ken que é um jogador bem polivalente, embora seja muito melhor aproveitado pelo meio central, o Biteco que é um jogador bem habilitado pra jogar a série B e, por fim, o Judivan que é um jogador que costuma incomodar quando está em campo. Mas logo, quando vi o desempenho nas competições, vi que eles não têm sido tão brilhantes como pensei que poderiam ser...

Agora vamos por parte, como diria Jack: fez um campeonato mineiro sem o brilho esperado de um time que tem se consolidado como quarta força do estado, mas ainda assim conseguiu a classificação. Só que, pela campanha abaixo do esperado, acabou tendo que encarar um gigante mineiro e aí era difícil mesmo, mas ainda assim o time teve boa prestação e dificultou um pouco as coisas pro Cruzeiro. Acho que o desempenho no campeonato tenha sido mais tímido por conta de toda a reformulação pela qual o time tem passado, então é compreensível a campanha.

Da mesma forma, na Copa do Brasil: conseguiu passar pelo Globo com tranquilidade, mas se complicou com o Figueirense e acabou eliminado. Mas a minha maior surpresa foi ver o desempenho na Série B. Achei que ofereceria maior resistência e flutuaria ali pela metade da tabela, então os 20 pontos e o fato de só ter conseguido escapar da zona na última rodada do primeiro turno é algo que precisa ser avaliado; porque o risco de cair é bem alto. Vi que você chegou a mudar o esquema e, pelo que entendi, foi ainda no começo do campeonato; mas mesmo assim eu acho que o time ainda não encontrou um equilíbrio defensivo. Você sente que esse mau desempenho se deve ao seu time estar um degrau abaixo dos adversários ou algum outro motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LC disse:

Péssimo primeiro turno e saldo negativo de 18 gols? Para se manter na divisão vai ter que fechar a defesa e tentar fazer o maior número de gols possíveis.Boa sorte na tentativa de se manter na Série B.

Saldo péssimo, em vários jogos levamos 3 ou mais gols. Considerando que a zaga tem os "melhores jogadores" do time, a coisa fica mais absurda ainda.

18 horas atrás, Tsuru disse:

Missão complicada para o Tupi daqui por diante. A equipe não teve um início dos melhores na Série B, sofrendo bastante com a falta de sorte e os gols mal anulados. Conseguiu ajeitar a casa no meio do caminho mas não foi suficiente para afastar a equipe da zona da degola. Prevejo uma reta final bastante difícil e de sofrimento, tomara que a previsão esteja errada :P

Boa sorte na continuação!

A minha esperança é essa retomada que a equipe deu nas ultimas rodadas, pontuando nos 3 últimos jogos. Agora é tentar ajustar mais a casa e ver aonde podemos chegar, agora eu tenho que torcer pra equipe entender a tática retranqueira e passar a produzir. Obrigado!

9 horas atrás, Herr Jones disse:

Tirei um tempinho pra ir lendo o desenrolar da história e é notável que o título da Série C foi bastante merecido. O time, que sempre costuma se destacar na competição, mostrou um empenho surpreendente e conseguiu chegar à final que, por toda a forma como conseguiu, acabou sendo impressionante já que seu goleiro lavou a alma das suas críticas e fechou o gol nas penalidades.

Só fiquei de cara com essa premiação, 7 milhões é muito dinheiro! Então chega na Série B com um bom caixa que deu pra montar um elenco bastante sólido e equilibrado. Não é, nem de longe, estrelado, mas tem vários jogadores que podem ser úteis. Particularmente, cinco jogadores me chamam a atenção: os dois laterais direitos trazidos, especialmente o Salino (que no FM tem uma consistência muito boa), Pedro Ken que é um jogador bem polivalente, embora seja muito melhor aproveitado pelo meio central, o Biteco que é um jogador bem habilitado pra jogar a série B e, por fim, o Judivan que é um jogador que costuma incomodar quando está em campo. Mas logo, quando vi o desempenho nas competições, vi que eles não têm sido tão brilhantes como pensei que poderiam ser...

Agora vamos por parte, como diria Jack: fez um campeonato mineiro sem o brilho esperado de um time que tem se consolidado como quarta força do estado, mas ainda assim conseguiu a classificação. Só que, pela campanha abaixo do esperado, acabou tendo que encarar um gigante mineiro e aí era difícil mesmo, mas ainda assim o time teve boa prestação e dificultou um pouco as coisas pro Cruzeiro. Acho que o desempenho no campeonato tenha sido mais tímido por conta de toda a reformulação pela qual o time tem passado, então é compreensível a campanha.

Da mesma forma, na Copa do Brasil: conseguiu passar pelo Globo com tranquilidade, mas se complicou com o Figueirense e acabou eliminado. Mas a minha maior surpresa foi ver o desempenho na Série B. Achei que ofereceria maior resistência e flutuaria ali pela metade da tabela, então os 20 pontos e o fato de só ter conseguido escapar da zona na última rodada do primeiro turno é algo que precisa ser avaliado; porque o risco de cair é bem alto. Vi que você chegou a mudar o esquema e, pelo que entendi, foi ainda no começo do campeonato; mas mesmo assim eu acho que o time ainda não encontrou um equilíbrio defensivo. Você sente que esse mau desempenho se deve ao seu time estar um degrau abaixo dos adversários ou algum outro motivo?

A Série C foi um momento até inesperado para todos (incluindo eu), já que eu sequer esperava subir na primeira temporada. Fiquei muito contente com a prestação dos jogadores e, mais ainda, com a volta por cima do Georgemy que foi o jogador que mais critiquei nessa temporada. A premiação foi absurda, até eu fiquei assustado hahahha. Dos jogadores que você disse, eu também elencava os 5 como maiores destaques pra temporada, e sabe o curioso? Deu ruim com todos. Salino deixa uma avenida no campo, mas o Rogelio (mexicano) é insano de tão ruim: qualquer jogador que tentar tirar a bola dele, ele aceita. Cruza sempre mal, entre outros. Testei ele como ala, como lateral defensivo, ofensivo... em todas as opções ele foi horrível, médias de 6 pra baixo. Pedro Ken não chega a comprometer e até fez uns golzinhos, mas também perde muitas bolas no meio e tem feito poucas jogadas de ligação. Biteco é esforçado, encontrei um esquema onde ele passou a produzir mais, mas também não é uma maravilha da sétima arte nessa equipe, o Caio Rangel vem jogando mais que ele. Judivan sim, ótimo centroavante e inclusive joga muito bem como falso 9, mas... se lesionou por 4 meses logo no início do brasileiro. Azar? Que nada! hahahah Quanto ao mineiro, até respondi a um leitor que acredito no mesmo que você disse, e acho que por alguns anos, até o Tupi estar mais estabilizado, a tônica vai ser essa mesma: Ajustar no estadual pra entrar no brasileiro bem (algo que não aconteceu esse ano). A campanha na copa do brasil foi até esperada, Figueirense é um bom time e na época tinha bons jogadores (que saíram em abril, contratos estranhos os deles). E essa campanha na Série B está inexplicável, tenho jogadores que deveriam cumprir bem suas funções, mas a zaga tem sido um desespero, ora por lesões, ora por saídas de jogarores... além de jogos em que são extremamente inefetivos. Nem culpo os goleiros! Dito isso, acho sim que o Tupi tem bons jogadores, mas não tem peças a altura para repor, quando os titulares se lesionam ou saem. Fica um vácuo muito grande entre nossa equipe e a dos adversários, e pra variar, essa Série B tem tido equipes muito tradicionais, o que aumenta mais ainda a dificuldade. Mas também culpo a falta de entrosamento, acho que essas são as duas maiores culpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O importante é ficar fora da zona de rebaixamento, não importa como. Os gráficos ficaram bonitos, mas eu não gosto da maioria das skins alternativas do FM, acho que atualmente, as skins padrões do FM já contam com a elegância suficiente, mesmo que tenham tirado painéis importantes. Até tentei trocar de skin pela ausência de alguns painéis, mas o que tem no mercado nunca me agradou mais que o estilo das originais, mas se não estava te agradando, e essa agora está, é isso que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2018 at 10:30, Henrique M. disse:

O importante é ficar fora da zona de rebaixamento, não importa como. Os gráficos ficaram bonitos, mas eu não gosto da maioria das skins alternativas do FM, acho que atualmente, as skins padrões do FM já contam com a elegância suficiente, mesmo que tenham tirado painéis importantes. Até tentei trocar de skin pela ausência de alguns painéis, mas o que tem no mercado nunca me agradou mais que o estilo das originais, mas se não estava te agradando, e essa agora está, é isso que importa.

Na verdade, eu tinha até aversão por skins, pois a maioria são bugadas, e com isso, não era muito de trocar as skins, mas eu gostei muito da que eu uso atualmente, principalmente pelo ganho de espaço útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Serie B é realmente difícil. O nível dos clubes é bem acima dos da Serie C. E esse Santa Cruz com sangue nos olhos!
Gostei de várias contratações que você fez, o elenco melhorou bem.
Como o LC falou, tá tomando muito gol, é tentar fechar a casinha e ir com uma abordagem de se segurar.
Se segura na Serie B ai Marcio, pelo amor de Deus. kkkkkk
Abração!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você disse que tentou uma tática mais ofensiva no início e depois voltou atrás por causa dos resultados, mostrou inteligência e tratou logo de ser mais conservador, o que acabou por te favorecer ao ganhar certo rendimento. Acho que sem arriscar mais, conseguirá manter o time na série B e depois disso trabalhar o crescimento para a próxima temporada. Sucesso na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2018 at 15:33, EduardoSofiate disse:

Rapaz, a Serie B é realmente difícil. O nível dos clubes é bem acima dos da Serie C. E esse Santa Cruz com sangue nos olhos!
Gostei de várias contratações que você fez, o elenco melhorou bem.
Como o LC falou, tá tomando muito gol, é tentar fechar a casinha e ir com uma abordagem de se segurar.
Se segura na Serie B ai Marcio, pelo amor de Deus. kkkkkk
Abração!
 

Santa Cruz tá pegando fogo rapaz, subiu da C determinado a subir pra A! O que mais me incomoda definitivamente é a defesa vazada, ainda mais considerando que tenho zagueiros bons. Estou fazendo as mudanças possíveis pra melhorar, espero que consiga! Obrigado Eduardo, vamos ver se consigo! KKKK
 

 

Em 06/03/2018 at 19:32, Vannces disse:

Quando você disse que tentou uma tática mais ofensiva no início e depois voltou atrás por causa dos resultados, mostrou inteligência e tratou logo de ser mais conservador, o que acabou por te favorecer ao ganhar certo rendimento. Acho que sem arriscar mais, conseguirá manter o time na série B e depois disso trabalhar o crescimento para a próxima temporada. Sucesso na sequência!

Eu fui mesmo muito ingênuo tentando aplicar essa tática tão cedo, mas tomara que sim Vannces, estou determinado a manter a equipe nessa divisão, e aplicar um choque de gestão na próxima, pra poder dar um salto de qualidade para a equipe. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para colocar a leitura em dia...

Para quem não esperava muito da 1ª temporada, os dois títulos da temporada, incluindo a promoção, deram um excelente início de save para você. Para não perder o meu hábito, vou torcer para você ser rebaixado e quem sabe pagar algo por ter contratado tantos jogadores. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É osso, papai. O baque realmente foi muito grande, mas acredito que a equipe vá se acostumar com a diferença da Série C para a B e vá se sair melhor na continuação. Rebaixamento não é uma opção. Temos que ter ao menos um galo carijó na elite do futebol brasileiro!

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da irregular campanha, ainda não está com a corda no pescoço e está conseguindo se manter firme na Luta contra o Rebaixamento. O planejamento foi prejudicado também por causa da saída de muitos jogadores. Agora é arrumar essa defesa e ir lutar até o final que eu acredito que o Tupi vai se livrar, apesar de garfarem o Galo Carijó.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2018 at 13:06, ggpofm disse:

Voltando para colocar a leitura em dia...

Para quem não esperava muito da 1ª temporada, os dois títulos da temporada, incluindo a promoção, deram um excelente início de save para você. Para não perder o meu hábito, vou torcer para você ser rebaixado e quem sabe pagar algo por ter contratado tantos jogadores. :P

Você é dos meus então, pq a maioria das histórias que eu vejo por aqui, eu fico torcendo pra não ter elevador eterno e inclusive, torcendo para rebaixamentos, só pra ver a fibra da galera sendo testada hahahah. Isso de contratar muitos jogadores foi contra o que eu queria, mas não tive opção nenhuma, a maioria debandou e muitos não tinham qualidade pra permanecer em Juiz de Fora com a gente. De qualquer forma, pagamos o preço e chegamos aonde chegamos. Mas será que caímos? hahaha to em processo de finalizar a postagem, em breve postarei!

Em 08/03/2018 at 13:11, PedroJr14 disse:

É osso, papai. O baque realmente foi muito grande, mas acredito que a equipe vá se acostumar com a diferença da Série C para a B e vá se sair melhor na continuação. Rebaixamento não é uma opção. Temos que ter ao menos um galo carijó na elite do futebol brasileiro!

Boa sorte na continuação!

Não ligo de fazer 10 temporadas na Série B, só não quero cair pra C! hahaha Esses galos carijós são brigões rapaz. Infelizmente o Galo do Piauí aqui está na Série D e não subiu este ano. Mas estou torcendo por eles. Valeu Pedro!

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Apesar da irregular campanha, ainda não está com a corda no pescoço e está conseguindo se manter firme na Luta contra o Rebaixamento. O planejamento foi prejudicado também por causa da saída de muitos jogadores. Agora é arrumar essa defesa e ir lutar até o final que eu acredito que o Tupi vai se livrar, apesar de garfarem o Galo Carijó.

Boa Sorte.

Garfaram feio cara. Não sou de reclamar de impedimentos no jogo, mas tava feio já. Não sei se é por ser Série B, mas tava intensa a parada. Pelo menos consegui estabilizar a equipe e impedir a saída de mais destaques. Obrigado MM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_Principal.jpg

Permanência sofrida, pra matar o torcedor alvinegro (De alegria ou de raiva?)

Depois de um turno muito complicado, vinha a hora do returno. Algumas coisas tinham que mudar, senão o Tupi morreria na praia essa temporada.

Transfer_ncias.jpg

Conforme dito na última atualização, eu não pretendia trazer mais nenhum jogador. Todavia, uma coisa que eu havia identificado nessa temporada era a incapacidade ofensiva da equipe, mesmo jogando bons jogos. Unindo oportunidade de mercado e necessidade, trouxe Renan Gorne, jovem atacante do Botafogo, que não vinha tendo chances na equipe carioca. Lá pro fim do campeonato eu também trouxe outro jogador, mas explicarei mais sobre ele no texto sobre a Série B.

Brasileiro_B.jpg

A primeira parte do campeonato nos deu medo, muito medo. Apesar de terminarmos fora da zona, o medo era constante e tudo poderia acontecer aqui.

Remo - Fora: Novamente um daqueles jogos que a gente não entende bem o que aconteceu: Dois lances de bola parada para o adversário, dois gols. Acertamos uma bola na trave, pressionamos, fizemos um bom jogo mas... perdemos.

Brasil de Pelotas - Casa: Uma vitória dominante. Pela primeira vez goleamos uma equipe no campeonato, e demos um salto para lutar contra o rebaixamento.

02.jpg

CSA - Fora: Apesar da incrível pressão que o CSA impôs, jogamos de forma paciente e buscando os contra-ataques. Se não vencemos, pelo menos não perdemos fora de casa, também.

Paraná - Casa: 48 do segundo tempo: Jogo empatado em 1x1, Paraná líder do campeonato, o Tupi jogando pressionando no fim pra conseguir os 3 pontos, eis que a bola sobra pra Hugo Borges sozinho, só ele e o goleiro, ele corta pra direita, o goleiro vai pra esquerda, ele chuta e... acerta a trave. Apenas.

Botafogo - Fora: Biteco marcou um golaço tirando Jefferson da jogada, num jogo em que apesar de termos perdido, vendemos muito caro o resultado para o Botafogo. O placar de 3x1 não condiz com o jogo em campo, onde dominamos muito a bola, tocamos com bastante qualidade e defendemos com solidez. O gol contra foi absolutamente infeliz.

Paysandu - Casa: Um ótimo jogo em casa, contra um adversário que estava 10 posições acima de nós. Dominamos em todos os aspectos, e o melhor foi ver Ronaldo que havia feito um mau jogo contra o Botafogo, dando a volta por cima e fazendo um excelente jogo.

06.jpg

Santa Cruz - Fora: Agora o Santa Cruz era o líder. Esse jogo foi dividido em 45 minutos para cada lado. No primeiro tempo, nossa equipe atacou agressivamente, fez dois gols, com a equipe deles tendo finalizado apenas 3 vezes enquanto a nossa equipe finalizou 14. No segundo tempo, eles não só empataram como fizeram quatro gols. Foi um dos jogos mais bizarros da temporada. Ronaldo (aquele zagueiro que foi herói no jogo anterior) saiu de campo com média 4,6 pois errou em 2 gols deles. Insano.

07.jpg

Vila Nova - Casa: Fizemos um jogo até que bom, aguerrido, mas uma coisa me incomoda até aqui: Tomamos no mínimo uns 5 gols nesse campeonato com o jogador adversário indo cruzar e a bola entrando direto, independente do goleiro que estivesse na meta. Irritante. Mais um empate que poderia ter sido vitória.

Figueirense - Fora: Pela primeira vez desde a primeira rodada, jogamos com o time 100% considerado titular, com nenhum jogador tendo lesão. Primeiro tempo: Figueirense jogando com um 4-1-2-3 com absurdos 3 atacantes na frente. Resultado? 4x0. Segundo tempo: Metemos o time todo pra frente, passamos pro 4-2-3-1. Resultado? Quase empatamos. E quando digo quase, foi muito quase mesmo, pois acertamos ainda uma bola na trave. Muito azar num jogo completamente atípico e emocionante.

09.jpg

Atlético-GO - Casa: Derrota em casa num momento muito delicado, onde entramos novamente na zona de despromoção. Fizemos um jogo ruim contra um adversário superior.

Ponte Preta - Fora: Numa ótima prestação defensiva da equipe mais o oportunismo de Hugo Borges, construímos uma sólida vitória fora de casa, num jogo atípico para o adversário, que viu 4 de seus jogadores saindo na maca.

CRB - Casa: Um jogo equilibrado, onde qualquer uma das duas equipes podia ter vencido. Infelizmente para nós, quem venceu foi eles.

Coritiba - Fora: Apesar da grande pressão deles, conseguimos um ótimo resultado fora de casa, que pela primeira vez nos manteve a mais de 3 pontos longe do primeiro na zona de despromoção. Enfim um respiro!

Bahia - Casa: Bahia em 17º, Tupi em 16º, o famoso jogo de 6 pontos. Sabendo disso, decidi arriscar: Voltei com a tática ofensiva jogando em casa, e botei pra atacar mesmo. Já no início do jogo, 2 gols que nos deixou muito felizes. A partir disso, só administrei o resultado e com uma ótima posse de bola, pudemos evitar os gols. Estávamos a 7 pontos do primeiro dentro da zona, a 2 pontos do número mágico de 40 pontos!

14.jpg

Ceará - Fora: Um empate importantíssimo que calou a boca da imprensa, que dizia que o Ceará passaria o rodo na gente, e que nos manteve a 7 pontos de distância do 17º lugar, faltando 4 rodadas para o fim do campeonato.

Logo após o jogo contra o Ceará, eu decidi dar uma olhada nos jogadores recomendados pelos olheiros. Não que eu tivesse muitas expectativas em contratações, já que eu já tinha o elenco fechado, mas até mesmo pra ver jogadores pro ano seguinte, campeonato acabando e tal. Eis que de repente, entre um bolo de mais de 30 recomendações, eu recebo uma mensagem de ninguém menos que WAYNE ROONEY se oferecendo para jogar no Tupi. Eu achei que era piada com o nome num primeiro instante, eu juro. Após dar uma olhada no jogador eu pude confirmar que era ele mesmo. O maior artilheiro do English Team queria jogar pelo Carijó, nem nos sonhos mais distantes eu pensaria isso. Pedindo um salário de 100m/mês, eu consegui negociar para ele receber 75m/mês, um valor considerado alto nos meus planos iniciais dessa temporada, mas não era qualquer jogador, era uma referência técnica, um líder e um agregador para a equipe, além de monstro na finalização. Disparado o maior jogador que já pisou nos campos do Radialista Mário Heleno. O contrato assinado por ele é de apenas um ano, a pedido do próprio jogador, sendo o Tupi apenas a terceira equipe da carreira dele.

J2.jpg

Após me recuperar do baque que foi assinar com uma estrela do futebol (apesar de longe do seu nível técnico do auge), voltei as atenções para o fim do campeonato.

Oeste - Casa: Num jogo que contou com a estreia da grande estrela internacional Wayne Rooney, nós demos um passo enorme para garantir a permanência na Série B com uma partida excepcional, onde a qualidade de jogo da equipe adversária só reforçou nosso merecimento sobre o jogo.

A partir daqui, teríamos um hiato de 38 dias, o que não faz o menor sentido. Todas aquelas partidas seguidas umas das outras poderiam ter sido redistribuídas pra cá, mas fazer o que né? Calendário brasileiro é isso ai mesmo...

ABC - Casa: Esse foi um daqueles jogos que você simplesmente não entende nada do que aconteceu. Jogamos bem, pressionamos o adversário, finalizamos bem, enquanto que o adversário só finalizou 2 vezes a gol... e acertou as duas. Azar pro Tupi tá pouco. Não foi nessa rodada que nos garantimos na Série B.

São Bento - Fora: Apesar de achar que não ganharíamos mesmo este jogo (afinal o São Bento vem fazendo um ótimo campeonato), nós jogamos feio e tomamos dois gols de cruzamento, uma coisa que eu ando treinando pra parar de sofrer. Matematicamente ainda não nos garantimos na Série B, ficou para a última rodada.

E eis que veio o jogo derradeiro do campeonato.

Londrina - Casa: Chegamos ao último jogo com a pressão de ainda poder ser rebaixado, apesar de que apenas um empate já nos manteria na divisão. Resultado?

19.jpg

Aplicamos uma goleada matadora no Londrina, que nos fez não só ficar na segunda divisão, como alcançar a melhor posição de sempre pro Tupi nos brasileiros, ficando em 13º na classificação. A mídia fajuta que no início do campeonato nos dava como rebaixada, vai ter que nos engolir! "Tupi na segunda" tem 13 letras, como diria o velho lobo, rapá!

A8.jpg

O saldo de gols foi alarmante nessa temporada, tomamos muitos gols. Definitivamente terei que reforçar o setor defensivo para a próxima temporada.

A9.jpg

Melhoramos o desempenho no segundo turno, apesar de termos perdido muitos pontos bobos a toa.

O melhor onze do Tupi foi escolhido após o fim do campeonato. Jean Patrick e Biteco foram escolhidos para fazer parte da equipe titular. Já o jogador da temporada foi Caio Rangel.

Após terminarmos o campeonato, fui na sala de direção fazer um pedido, e depois de certa insistência...

A1.jpg

A2.jpg

O técnico Fujarra vai virar técnico continental Pro, um passo importantíssimo para elevar o status da equipe e ajudar a captar melhores jogadores.

Ainda falando sobre o técnico: Uma quantidade anormal de times vinculou nosso nome a eles, e dessa vez times estrangeiros também. Defensor, Libertad, U. Católica, Danubio e Goiás sondaram nosso nome pela imprensa, já o Corinthians, a Chapecoense, o Nacional de Montevidéu e o Estudiantes de la Plata nos fizeram uma proposta formal de emprego. Claro, recusei todas, e me sinto feliz em ver que nossa qualidade vem sendo reconhecida pelos quatro cantos da América do Sul.

Finan_as.jpg

Primeiramente, as obras para a reforma das instalações de treino começaram após o fim da temporada.

A6.jpg

Tivemos bons acréscimos nos valores recebidos no clube, apesar de não conseguirmos nem de perto uma premiação igual a da Série C do ano passado.

A7.jpg

Mas o mais bacana foi o seguinte:

A5.jpg

Houve um aumento significante de quase 500m p/m em salários, isso sem falar no orçamento de transferências que é disparado o maior que recebi desde que assumi o clube. Acho que a diretoria espera vôos maiores do Tupi na próxima temporada. Precisarei fazer novamente algumas mudanças na equipe, já que alguns jogadores se aposentam ao fim da temporada, assim como outros já estão enchendo o saco para ir embora pois estão sendo sondados por equipes fracas da América do Sul que disputarão a libertadores ou sendo seduzidos por altos salários, como o caso do Biteco:

AA.jpg

Pelo menos consegui vender ele por um ótimo preço.

Analisarei caso a caso, tentarei manter os destaques (mesmo que sejam poucos) e a partir disso, ver como reagir ao mercado de transferências.

Próxima atualização: Início da temporada, mercado de transferências e o famigerado campeonato mineiro, nossa pedra no sapato. Obrigado a todos que tem acompanhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Sufoco da Série B.

Sensacional essa postagem. Acompanhei cada detalhe e por essa razão quero dizer que o seu trabalho como treinador foi fantástico. A campanha na Série B, apesar de certos sustos, acabou sendo sólida e mantendo o time na competição da próxima temporada, o que dá um bom embasamento para trabalhar as melhorias necessárias para o time render mais.

A contratação de Renan Gorne foi espetacular, jogador que poderá ajudar muito, tem ótima qualidade para a competição. O Rooney, apesar da idade, é um dos melhores jogadores estrangeiros no Brasil, independente da idade. Aliás acho muito estranho (e irreal) o jogo sempre tirar a velocidade, agilidade e aceleração de qualquer jogador que chegue aos 33 anos ou passe dessa idade, não condiz com a realidade de forma alguma. Qualquer jogador, ainda que esteja com 34, 35, 36 ou até alguns outros com mais que isso, rendem muito tanto como jogadores mais novos. De qualquer forma o Wayne Rooney é um achado de primeira.

Quando você postou a grana que teria, sem perceber na hora ao olhar rápido, vi 44 MI para transferência, depois vi com calma e enxerguei o "1" e a confirmação de que era apenas 1,44 Mi, rs, mas que pelo que você disse, passa a ser o melhor momento financeiro para preparar a equipe. Acho que você conseguirá melhorar bastante a equipe para a próxima temporada. sucesso na sequência! Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vannces disse:

Aliás acho muito estranho (e irreal) o jogo sempre tirar a velocidade, agilidade e aceleração de qualquer jogador que chegue aos 33 anos ou passe dessa idade, não condiz com a realidade de forma alguma. 

Pior é esse mesmo FM aposenta um jogador estrela com 30 ou 32 anos.

 

Parabéns pela manutenção na Série B e também pela excelente contratação do inglês. Vai ser fundamental na subida para a primeirona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiu se manter e bastante peculiar a contratação do Shrek para a equipe.

Você acha que o Rooney é maior que o Romário, ou simplesmente desconsiderou a passagem do baixinho por aí? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ifafk disse:

Rapaz, agora c me fez imaginar o Rooney nos butecos de Juiz de Fora haeuihae. Acompanhando nosso Galo.

Eu imaginei a mesma coisa, ele chegando em Juiz de Fora e levando uma vida de mineirinho AHAHHAHA Obrigado por acompanhar!

13 horas atrás, Vannces disse:

Sensacional essa postagem. Acompanhei cada detalhe e por essa razão quero dizer que o seu trabalho como treinador foi fantástico. A campanha na Série B, apesar de certos sustos, acabou sendo sólida e mantendo o time na competição da próxima temporada, o que dá um bom embasamento para trabalhar as melhorias necessárias para o time render mais.

A contratação de Renan Gorne foi espetacular, jogador que poderá ajudar muito, tem ótima qualidade para a competição. O Rooney, apesar da idade, é um dos melhores jogadores estrangeiros no Brasil, independente da idade. Aliás acho muito estranho (e irreal) o jogo sempre tirar a velocidade, agilidade e aceleração de qualquer jogador que chegue aos 33 anos ou passe dessa idade, não condiz com a realidade de forma alguma. Qualquer jogador, ainda que esteja com 34, 35, 36 ou até alguns outros com mais que isso, rendem muito tanto como jogadores mais novos. De qualquer forma o Wayne Rooney é um achado de primeira.

Quando você postou a grana que teria, sem perceber na hora ao olhar rápido, vi 44 MI para transferência, depois vi com calma e enxerguei o "1" e a confirmação de que era apenas 1,44 Mi, rs, mas que pelo que você disse, passa a ser o melhor momento financeiro para preparar a equipe. Acho que você conseguirá melhorar bastante a equipe para a próxima temporada. sucesso na sequência! Acompanhando.

O rendimento ao fim das 38 rodadas não foi de todo mal, considerando que o Tupi vinha de um acesso inesperado, mas foi complicado ditar as regras. Renan Gorne veio no apagar das luzes e foi determinante para o salto que demos. O mais irônico é que ele veio totalmente desacreditado, com a imprensa falando que ele vinha jogando muito mal, e de fato ele passou 2 jogos em branco, porém quando deslanchou, ninguém segurou. Nunca entendi isso no FM também, acho completamente injusto essa remoção dos atributos de velocidade, nada a ver. E quem me dera ter 44MI pra investir hahahahha, apesar de que o orçamento ainda é muito bom.

6 horas atrás, LC disse:

Pior é esse mesmo FM aposenta um jogador estrela com 30 ou 32 anos.

 

Parabéns pela manutenção na Série B e também pela excelente contratação do inglês. Vai ser fundamental na subida para a primeirona. 

O FM é muito irreal com o lance de jogadores "velhos", é uma das teclas que mais reclamo sobre o jogo. O pior é que alguns jogadores velhos por terem salários altos em times grandes, quando acaba o contrato deles, eles não aceitam jogar por times menores e se aposentam, isso é muito ridículo. Rooney veio muito elogiado, espero que vingue. Obrigado LC!

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Conseguiu se manter e bastante peculiar a contratação do Shrek para a equipe.

Você acha que o Rooney é maior que o Romário, ou simplesmente desconsiderou a passagem do baixinho por aí? hahaha

Em toda a minha vida de jogador de FM, os únicos europeus que eu consegui contratar para times brasileiros foram o David Silva já com 37 anos pro Vasco, e um português muito desconhecido (tanto que nem lembro o nome dele) para o mesmo Vasco. Ver o Rooney se oferecer pro Tupi foi absurdo pra mim.

Jamais, Romário foi muito mais jogador que o Rooney! hahaha Mas Romário só vestiu a camisa e treinou algumas vezes, jamais disputou partidas. Na teoria, ele não "passou" pelo Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita evolução no desempenho nesse segundo turno.

E essa grana de TV aí? Qual a origem? A posição final na tabela da B?

Boa sorte com a grana do Biteco e do largo orçamento pra montar um time que lute pela parte superior da tabela na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se manteve bem na Serie B! E o clube subindo de patamar, pode fazer uma graça no Mineiro e na Serie B ano que vem.
Rooney em MG?! Um tanto quanto bizarro, ansioso para ve-lo jogar o campeonato mineiro. kkk
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...previ uma reta final de sofrimento e foi mesmo. No fim conseguiu se salvar e se manteve na B, o que é muito importante para o crescimento do Tupi.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Baita evolução no desempenho nesse segundo turno.

E essa grana de TV aí? Qual a origem? A posição final na tabela da B?

Boa sorte com a grana do Biteco e do largo orçamento pra montar um time que lute pela parte superior da tabela na próxima temporada!

Fala Leonardo!

Sim! O dinheiro foi oriundo da classificação do time na Série B (muito roubada essas premiações) kkk

Biteco foi uma boa venda, mas deu ruim! Na próxima atualização eu explico o porque rs e obrigado por acompanhar!

6 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Se manteve bem na Serie B! E o clube subindo de patamar, pode fazer uma graça no Mineiro e na Serie B ano que vem.
Rooney em MG?! Um tanto quanto bizarro, ansioso para ve-lo jogar o campeonato mineiro. kkk
Abraço!

Fala Eduardo!

A previsão é essa mesma. Quero estabelecer o Tupi logo abaixo da dupla de ferro do estado (que ainda julgo estarem muito longe do Tupi), e disputar de igual pra igual com o América o posto de terceira força. Ainda to digerindo ver o Rooney envergando a camisa do Tupi kkk obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz...previ uma reta final de sofrimento e foi mesmo. No fim conseguiu se salvar e se manteve na B, o que é muito importante para o crescimento do Tupi.

Boa sorte na continuação!

Fala Tsuru!

Apesar de ter melhorado o rendimento da equipe no segundo turno, ainda sim foi sofrido, conforme a torcida já está acostumada. Acho que na próxima temporada eu já posso pensar em ficar do meio pra frente da tabela, ao menos. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO!!!!!!!

Wayne Rooney em Juiz de Fora vai ser uma loucura!!!

Mal espero pra ver o que nos aguarda na próxima temporada, Rooney já jogou final de Champions, quem sabe agora ele jogue a final do mineiro. Sensacional!

#Empolgou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas hein? Que temporada louca kkkkk.

Rooney em Juiz de Fora, perdendo pênalti (chegando, ressalte-se, fora do período de transferências), 38 dias de folga sem justificativa, jogos com fatos muito curiosos...ufa!

Que a próxima temporada seja mais tranquila na Série B. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada emocionante pro Tupi da Massa. A Mídia queimou a Língua criticando o Tupi, a arbitragem roubando, agora tá aí, permanência garantida na segunda divisão e o melhor, longe do primeiro da Zona da degola.  

Agora, por isso que eu amo o FM, Wayne Rooney não está jogando nem a Série A(o que até poderia não ser tão bizarro), mas sim a Série B. Insano, eu lembro que já vi um save em que o Steven Gerrard foi jogar o Campeonato Carioca kkkkk

Boa Sorte aí, e como está sendo a fornada de jovens?

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...