Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

1 hora atrás, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Antes de responder a todos, queria deixar avisado aqui que o jogo deu uma renca de crashdumps. Me desesperei, cheguei a fazer texto de despedida mas... Consegui resolver o problema simulando as 2 partidas que tinha para fazer (Brasil e Tupi, foram ao mesmo tempo). Não sei se o jogo vai crashar de novo no futuro breve, mas torçam por mim, detestaria encerrar a saga do Tupi dessa forma. hahaha

Sempre que eu tive problema de crash dumps deu pra resolver desse jeito, simulando uma ou duas semanas de jogo e continuando depois. E não voltava a dar erro. Então acho que tu pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Danut disse:

Sempre que eu tive problema de crash dumps deu pra resolver desse jeito, simulando uma ou duas semanas de jogo e continuando depois. E não voltava a dar erro. Então acho que tu pode ficar tranquilo.

Por enquanto está seguindo sem problema nenhum. Cheguei a gelar, fiquei tristão até que lembrei da possibilidade de simular a partida. Segue o jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

COMUNICADO:

Antes de responder a todos, queria deixar avisado aqui que o jogo deu uma renca de crashdumps. Me desesperei, cheguei a fazer texto de despedida mas... Consegui resolver o problema simulando as 2 partidas que tinha para fazer (Brasil e Tupi, foram ao mesmo tempo). Não sei se o jogo vai crashar de novo no futuro breve, mas torçam por mim, detestaria encerrar a saga do Tupi dessa forma. hahaha

Ufa!!! Dessa vez achei que era um comunicado da família nos convocando para a missa de sétimo dia. KKk

Brincadeiras à parte, sofri com um crash dump na minha obra prima e sei a tristeza que é perder um Save. Ainda bem que você conseguiu passar por essa e vamos continuar com essa história maravilhosa. Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que susto FugironaKombi.

Pensei que tinha pego um euvirus miranda no jogo por se negar a treinar teu Vasco.kkkkkk

Tirando a zueira de lado...Ainda bem que conseguiu reverter a situação.Vamos continuar acompanhando o Galo Carijó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que susto hein...por um momento também achei que o fim ia ser melancólico. Mas acho que agora vai continuar sem problemas e veremos como foi a última temporada no comando do Galo Carijó.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2019 at 00:03, PedroJr14 disse:

Ufa!!! Dessa vez achei que era um comunicado da família nos convocando para a missa de sétimo dia. KKk

Brincadeiras à parte, sofri com um crash dump na minha obra prima e sei a tristeza que é perder um Save. Ainda bem que você conseguiu passar por essa e vamos continuar com essa história maravilhosa. Abraços!

Rapaz, aconteceu tanta coisa nesse período aqui que eu to contando a história com o Tupi, que sinceramente eu não me assustaria se isso acontecesse. ASHUAHSDUHDHUSAD

Mas eu to muito vivo sim, e disposto a ir até o fim com a história. Bateu um gelo, mas seguimos com força. hahaha

Obrigado!

 

23 horas atrás, LC disse:

Que susto FugironaKombi.

Pensei que tinha pego um euvirus miranda no jogo por se negar a treinar teu Vasco.kkkkkk

Tirando a zueira de lado...Ainda bem que conseguiu reverter a situação.Vamos continuar acompanhando o Galo Carijó.

Deus me livre pegar um Euvirus, pior tipo de vírus que existe hahahaha

Valeu pelo apoio LC!

 

17 horas atrás, Tsuru disse:

Rapaz, que susto hein...por um momento também achei que o fim ia ser melancólico. Mas acho que agora vai continuar sem problemas e veremos como foi a última temporada no comando do Galo Carijó.

Boa sorte na continuação!

Última nããão, penúltima. O contrato vai até 2032, apesar de que a história deve acabar no meio do ano. Veremos hahaha

Valeu Tsuru! Vai dar tudo certo ?

 

8 minutos atrás, Jv435 disse:

sou novo aqui e li toda a saga do tupi...que susto que tomei...mas boa sorte na continuação!

Opa, seja bem vindo! Fico feliz que tenha lido tudo, espero que tenha curtido. E pode ficar tranquilo, a história está a salvo! hahaha

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra que susto, que bom que resolveu!

Se como vimos 100% de um Fujarra já não ta dando pro gasto, que dirá dividido em 2 jogos? Tinha que dar crash mesmo!

Baixando a corneta, Brasil segue sendo Brasil. Na liberta alem do classico mineiro ainda há um possível Fla-Flu no futuro.

Vamos fechar o save com chave de ouro!

PS- a, ja tinha mandado esse presidente do Tupi lamber sabão, e saia atirando. Mas com a demissão na seleção rondando, ia acabar ficando mal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro preciso dizer que a última "atualização" deu um frio na espinha quando você falou do problema com o save. Passei por isso e não desejo a ninguém, principalmente porque você está no melhor momento com a equipe.
Sobre a atualização do jogo em si, me surpreendi com  56 MI por Rodrigo Grieger. Grana não é um problema para o Tupi de forma alguma, né?
Falando de futebol, acho que a equipe está um pouco acomodada com o sucesso nas competições paralelas. Estar a 8 pontos do líder na rodada 11 é normal e poderá recuperar sem dúvida. Quanto aos confrontos contra o Atlético Mineiro, não dá para dizer nada mais além de perguntar aos atleticanos se consideram o Cruzeiro ainda seu maior rival.
Sobre a seleção, o baixo desempenho é surpresa, o time não é ruim, o que está realmente acontecendo? Aquela vitória só de 1 contra o time B dos norte americanos é para ser discutida. Bom trabalho e muita sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 at 21:14, Andreh68 disse:

Porra que susto, que bom que resolveu!

Se como vimos 100% de um Fujarra já não ta dando pro gasto, que dirá dividido em 2 jogos? Tinha que dar crash mesmo!

Baixando a corneta, Brasil segue sendo Brasil. Na liberta alem do classico mineiro ainda há um possível Fla-Flu no futuro.

Vamos fechar o save com chave de ouro!

PS- a, ja tinha mandado esse presidente do Tupi lamber sabão, e saia atirando. Mas com a demissão na seleção rondando, ia acabar ficando mal mesmo

hahaha pior que o jogo deu crash justamente pq teve 2 jogos no mesmo horário e o técnico foi a campo para OS DOIS JOGOS. Que porra de mitose é essa? hahahaha

A Libertadores tá pegando fogo, e é a competição que eu mais vislumbro título, apesar de ter final antecipada tão cedo. Não podemos baixar a cabeça!

Rapaz, esse presidente do Tupi é um c*** do c****! Ele é novo, e é mó babacão. Jogo na cara mesmo q o time só é hoje o que é por minha causa. hahahaha

Valeu André!

 

Em 02/02/2019 at 15:36, Vannces disse:

Primeiro preciso dizer que a última "atualização" deu um frio na espinha quando você falou do problema com o save. Passei por isso e não desejo a ninguém, principalmente porque você está no melhor momento com a equipe.
Sobre a atualização do jogo em si, me surpreendi com  56 MI por Rodrigo Grieger. Grana não é um problema para o Tupi de forma alguma, né?
Falando de futebol, acho que a equipe está um pouco acomodada com o sucesso nas competições paralelas. Estar a 8 pontos do líder na rodada 11 é normal e poderá recuperar sem dúvida. Quanto aos confrontos contra o Atlético Mineiro, não dá para dizer nada mais além de perguntar aos atleticanos se consideram o Cruzeiro ainda seu maior rival.
Sobre a seleção, o baixo desempenho é surpresa, o time não é ruim, o que está realmente acontecendo? Aquela vitória só de 1 contra o time B dos norte americanos é para ser discutida. Bom trabalho e muita sorte na sequência.

Rapaz, eu já tava preparando texto de despedida, queria chorar real hahaha

Olha, pra mim ele valia até mais que isso, mas não dá pra fazer muito quando tem multa rescisória. Mas sim, tem entrado grana. Chegamos a ficar com apenas 7M em caixa, mas já voltamos ao patamar antigo, fico feliz com isso.

Acho que 8 pontos não são uma distância mt pequena não. Assim, dá pra recuperar, mas a equipe tem oscilado bastante e sempre tem aqueles jogos contra os times de baixo q sempre arrancam pontos contra nós.

Certeza que a rivalidade com o Tupi hoje é PELO MENOS igual a contra o Cruzeiro, que hoje é um time de segundo escalão.

Seleção brasileira: Juro que não sei te dizer. Fiz o que eu podia e deleguei as funções corretas. Estudei os jogos, fiz tudo conforme o script. Simplesmente falhei. hahahaha

Valeu Vannces!

 

9 horas atrás, Rafael691707 disse:

Galera como eu vejo do time qual jogador vende mas camisa

Só dá pra ver no fim da temporada, no resumo financeiro do time ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marciof89 disse:

hahaha pior que o jogo deu crash justamente pq teve 2 jogos no mesmo horário e o técnico foi a campo para OS DOIS JOGOS. Que porra de mitose é essa? hahahaha

A Libertadores tá pegando fogo, e é a competição que eu mais vislumbro título, apesar de ter final antecipada tão cedo. Não podemos baixar a cabeça!

Rapaz, esse presidente do Tupi é um c*** do c****! Ele é novo, e é mó babacão. Jogo na cara mesmo q o time só é hoje o que é por minha causa. hahahaha

Valeu André!

 

Rapaz, eu já tava preparando texto de despedida, queria chorar real hahaha

Olha, pra mim ele valia até mais que isso, mas não dá pra fazer muito quando tem multa rescisória. Mas sim, tem entrado grana. Chegamos a ficar com apenas 7M em caixa, mas já voltamos ao patamar antigo, fico feliz com isso.

Acho que 8 pontos não são uma distância mt pequena não. Assim, dá pra recuperar, mas a equipe tem oscilado bastante e sempre tem aqueles jogos contra os times de baixo q sempre arrancam pontos contra nós.

Certeza que a rivalidade com o Tupi hoje é PELO MENOS igual a contra o Cruzeiro, que hoje é um time de segundo escalão.

Seleção brasileira: Juro que não sei te dizer. Fiz o que eu podia e deleguei as funções corretas. Estudei os jogos, fiz tudo conforme o script. Simplesmente falhei. hahahaha

Valeu Vannces!

 

Só dá pra ver no fim da temporada, no resumo financeiro do time ?

Pensei q podia ver em qualquer hora valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAA.jpg

Um time na Libertadores, outro time no Brasil.

 

Transfer-ncias.jpg

A janela de transferências no Brasil fechou, mas antes dela acabar, vimos muita gente indo embora (e chegando também). Vamos ver como ficaram as coisas.

SAÍDAS:

V - TÁXI - O melhor volante que já passou pelo galo-carijó já havia recusado 3 ofertas de contrato de times de fora (que cobriam a multa rescisória e que eu nada poderia fazer). Minha esperança é que ele aguentasse até o fim da temporada assim, mas o Stoke City conseguiu convencer o rapaz a sair de Juiz de Fora. Com isso, recebemos 42,5M pelo negócio. Não havia condições de renovar seu contrato, a pedida salarial já era demasiada alta para os padrões do clube, então só desejo sucesso e força na vida que lhe segue. Ao longo de 2 temporadas e meia, fez 182 partidas pelo clube, anotando 9 tentos.

MAC - ARTHUR FELLYPE - Gostava MUITO do jogador, e admito que pensei muito antes de pensar em vendê-lo para o Schalke. Mas já havia mais de uma temporada que o jogador havia se tornado apenas "mais um" em campo: fazia só o arroz com feijão. Sua tarefa era de jogar atrás do centroavante para criar as jogadas para eles e os pontas que se infiltravam pelo meio, mas raramente servia de garçom. Estava passeando em campo, não parecia o camisa 10 que foi na conquista do Mundial de Clubes, nem de tantos outros campeonatos atrás. Claro, tinha jogos em que ele se destacava muito positivamente, mas em alguns parecia que tava com dengue hemorrágica. Mas isso não diminui a idolatria da torcida, que o vê como uma grande figura do clube. Saiu por 30M e deixou um currículo vistoso, apesar de tudo: Chegou em 2025 vindo do São Caetano DE GRAÇA e disputou 335 partidas, anotando 49 gols e 71 assistências. Nota média de 7,07. Com sua saída, só temos mais um campeão mundial no clube: Kikarin.

CA - UENDEL - O jovem centroavante que foi contratado do Metropolitano para a base, foi emprestado diversas vezes até compor o elenco desta temporada. Ainda sim, só fez 3 partidas pelo clube, antes de sair por 3,4M para o Granada. Curiosamente, marcou 3 gols.

ENTRADAS:

PD - PAULINHO - Ele mesmo, joia da base cruzmaltina estava sem contrato. É aquele típico jogador que você contrata primeiro, depois pensa aonde encaixa. Abriu negociação com uma renca de times tops da Europa, e cheguei a pensar que a contratação iria melar, mas por incrível que pareça, seu desejo de jogar no Brasil falou mais alto, e ele acabou assinando com o galo-carijó.

MAC - DAVID WILLIAN - Jogador que chegou a ser convocado por mim para a seleção (mas não entrou em campo), o jogador veio para suprir a saída de Arhur, e tem até mais qualidade do que o jovem. Com dinheiro em caixa por conta de diversas saídas milionárias, pagamos 36M ao Stoke City (parcelado em 3 anos ?). Tirando o seu stat de concentração, julgo ele uma excelente contratação custo-benefício, pelo menos no papel.

CA - CIPRIANO - Jovem jogador revelação do Serra, vinha sendo o artilheiro da Série D quando decidi o contratar. Ele é preguiçoso, mas muitos outros chegaram aqui com a mesma preguiça e eu consegui contornar a situação. Vamos ver se Yuri Alberto ensina alguma coisa para ele. A intenção é mais de revender ele no futuro do que de utilizá-lo no time, mas quem sabe?

Tivemos lucro recorde em vendas nesta temporada: 288M. Também foi a temporada que mais gastamos: 153M. Ainda sim, superávit de 135M. Isso porque grande parte dos jogadores pode render ainda mais dinheiro lá na frente. Aliás, uma das coisas que mais temos é dinheiro extra pra entrar de transferências assim. Se for contar o tanto de cláusula que faço os times assinarem, vai entrar uns 200M no clube só assim hahaha

 

1.jpg

O primeiro jogo do trimestre foi contra o CRB e continuamos passando mal sem nossos melhores jogadores: Conseguimos apenas um empate por 1x1 contra um time do Z4. Depois nós vencemos o GRÊMIO por 2x1, mas o time foi comandado pelo auxiliar (a desculpa que tive que dar já que simulei a partida pra poder passar pelo crashdump). Vendo os melhores momentos da partida, posso dizer que foi suado tal como os últimos jogos.

Enfrentamos o mesmo GRÊMIO pela Copa do Brasil e no primeiro jogo, perdemos por 1x0, mas jogamos bem, o que me dava esperanças para o jogo de volta. Voltando para a Série A, enfrentamos um INTERNACIONAL desesperado na zona da degola, e os gaúchos não esboçaram nenhuma reação. Pelo volume de jogo que impusemos em campo, 1x0 ficou muito barato.

Contra o lanterninha BAHIA, vencemos sem discussão por 2x0, num excelente jogo de Yuri Alberto. Garantimos a quarta vitória seguida no campeonato contra o CEARÁ, vencendo também por 1x0 o alvinegro cearense. Já no jogo de volta da Copa do Brasil contra o GRÊMIO, não conseguimos reverter o quadro do primeiro jogo, e perdemos novamente, dessa vez por 3x2, caindo assim cedo demais na competição. Enfrentamos o FLUMINENSE que estava na nossa frente na tabela, foi um jogo complicado, porém muito aberto para ambas as equipes. O placar de 2x2 no fim das contas se fez justo.

 

A13.jpg

Até que no Brasileirão a gente se saiu bem, mas a eliminação na Copa do Brasil foi um duro golpe, pois achava que tínhamos condições de sairmos vencedores.

 

JOGO DO MÊS:

A8.jpg

Nem pelo placar que foi magro, mas pelo volume de jogo. Jogamos muito bem, só faltou melhorar a pontaria.

 

2.jpg

O mês de agosto já começou com 2 duelos contra o ATLÉTICO MINEIRO. Pelo campeonato brasileiro, perdemos por 2x0 (com direito a golaço de Gabriel Jesus que logo após saiu lesionado) e complicamos muito nossa vida na disputa do título. Já pela Libertadores, nós jogamos a melhor partida da temporada até então, vencendo por 4x2 um jogo em que o nosso ataque esteve afiadíssimo. O destaque negativo foi para o gol contra de Cezar, que foi afastar a bola e cabeçeou para o gol.

Voltamos ao caminho das vitórias no nacional com uma excelente vitória em cima do PALMEIRAS, que basicamente veio a passeio a Juiz de Fora. Vencemos novamente por 2x0, dessa vez contra o FLAMENGO. Engatamos a terceira vitória seguida, agora contra o CORINTHIANS, vencendo os paulistas por 2x1, e fomos para o jogo de volta da Libertadores contra o ATLÉTICO MINEIRO com moral. E que jogo sufocante: O Atlético teve a classificação nas mãos por 2 vezes: Começou vencendo o jogo por 2x0, o egípcio Hamdy diminuiu mas logo Kennedy marcou o terceiro dele no jogo, classificando a equipe da capital de novo. Foi na base do abafa e do sufoco, mas Vodrazka diminuiu, e com o gol de Paulinho já nos acréscimos, buscamos um suadíssimo empate e consequente classificação para as quartas-de-final. Ufa!

Sobrou então no último dia do mês enfrentarmos a CHAPECOENSE, clube que vem flertando com o Z4. A história mostra: O Tupi sempre treme contra esses clubes e não deu outra: perdemos irreconhecivelmente por 2x0, sem produzirmos absolutamente nada de decente em campo. Patético.

 

A21.jpg

Mês que poderia ter sido de recuperação no Brasileiro, mas a derrota para a Chape freiou novamente minhas expectativas. Em compensação, classificação heroica na Libertadores em cima de nosso maior rival meio que salvaram o mês.

 

JOGO DO MÊS:

A15.jpg

Sapecar o Galo é sempre muito bom.

 

3.jpg

Enfrentamos o BOTAFOGO no início do mês com uma equipe fortemente afetada pelas convocações. Fomos com meio time reserva mas até que não jogamos mal, mas infelizmente não passamos do 0x0. Na sequência pegamos o ATLÉTICO PARANAENSE e batemos a equipe paranaense por 4x1, apesar de termos começado o jogo perdendo. Paulinho monstro acabou com a defesa adversária nessa partida.

Então vieram duas pedreiras: contra o SANTOS fora de casa, perdemos por 2x1 e contra o VASCO em Juiz de Fora, outra derrota, desta vez por 1x0. Aí veio os 2 jogos contra o CRUZEIRO: primeiro pela Libertadores, vencemos na raça por 3x2, com David Willian marcando 2 golaços pelo carijó, cabendo a Yuri Alberto marcar o da nossa vitória. Já pelo brasileirão, perdemos pelo mesmo placar de 3x2, nossa terceira derrota segunda no campeonato.

Finalizando o mês, pegamos o SÃO PAULO e vencemos até os 45 do segundo tempo, quando Máximo meteu a pelota na própria meta e sacramentou o empate por 1x1.

 

A29.jpg

O mês de setembro enterrou de vez nossas pretensões de título no Brasileirão, a não ser que um milagre divino aconteça. Porém, seguimos vivos na Libertadores, com espírito de raça.

 

JOGO DO MÊS:

A23.jpg

No meio de tantos jogos ruins, eis um jogo em que a gente se impôs em campo, buscando uma virada e consequente goleada.

 

Copa-dobras.jpg

Caímos para o tricolor gaúcho nas quartas-de-final, e eles estão agora nas finais, com vantagem no primeiro jogo. Espero que vençam.

 

A30.jpg

 

2.jpg

Nos classificamos heroicamente no jogo contra o galo, e contra o Cruzeiro temos a vantagem mínima, mas nada certo. Clássicos mineiros em alta. E rolou realmente Fla x Flu, do jeito que o @Andreh68 queria. 0x0 no jogo de ida (eu já sei o resultado, mas não vou dizer ? ). É a competição que pode "salvar" o ano, estou depositando todas as fichas nela.

 

A31.jpg

 

SERIA-A.jpg

A 17 pontos do líder Fluminense, podemos dar adeus ao bicampeonato seguido. Nem com Jesus Cristo descendo a gente tira essa diferença em 10 jogos. A meta é ficar na zona da Libertadores e terminar o campeonato de forma decente. Aqui o destaque fica para o Fluzão, que 8 anos após sua última conquista, vem em busca do hepta. E o São Paulo ein?

 

A32.jpg

 

elenco.jpg

O trimestre foi fraco, mas alguns jogadores se destacaram. A começar por Paulinho, que chegou e já marcou 6 gols e deu 8 assistências. Não esperava menos dele. Outro que vem jogando muito bem é Edu Ceará. Ele vem revezando com Hamdy (que também está jogando o fino) e amobs tem sido muito bons. A surpresa positiva foi Éder Roberto. O rapaz chegou com algum potencial no clube na temporada passada, mas fazia parte do sub-20 e deixei ele lá, pegando ritmo de jogo. De repente comecei a receber diversas propostas de clubes europeus e percebi que o garoto se desenvolveu muito NA BASE. Não tive outra opção senão puxar ele para o time de cima. Ainda não teve oportunidades (até por termos também Marco Aurélio como opção), mas a ideia é dar a ele ritmo de jogo, seja na sua posição preferida, seja em qualquer outra. Por fim, jogador 100% da nossa base, João vem jogando no lugar de Táxi que saiu e vai se saindo muito bem.

 

A33.jpg

 

a3.jpg

Dessa vez nem vou reclamar da fornada, pois contratei no início da temporada Renan Gorne para diretor da categoria de base, e ele é recém-aposentado e inexperiente. Só o fiz pois estou encaminhando para o fim do save e queria ter alguns ícones do clube no corpo profissional. E qual é essa tara do clube de ter sempre um goleiro entre os melhores valores?

 

A38.jpg

 

Finan-as.jpg

Chegamos quase a ficar no vermelho no fim de junho, mas recuperamos caixa com vendas milionárias. Queria dar uma melhorada no CT de jovens, mas a diretoria não permite. Paciência. Meu legado não vai deixar de ser maravilhoso por não conseguir botar tudo no máximo.

 

A34.jpg

 

AAA.jpg

Os 2 últimos capítulos da nossa história com a seleção canarinho foram meio... melancólicos.

 

111.jpg


BRASIL x CHILE

A35.jpg

Chegamos então as semifinais, e o nosso adversário foi o CHILE, uma das melhores seleções sulamericanas da atualidade. O jogo foi bem ruim, pior para nós, mas bem ruim num geral. Lesões, muitas faltas, muitos cartões vermelhos, pouca qualidade técnica e muitos corpos cansados em campo. Não deu outra: 0x0 no tempo normal e pênaltis. Aqui, a minha estrela para pênaltis me deixou na mão, e acabei perdendo a disputa após 7 cobranças para cada lado: as 10 primeiras todo mundo acertou, depois todo mundo errou até o chileno Guajardo guardar na meta de Cocada, terminando assim nosso sonho de título. Sinceramente, o Chile mereceu a classificação para as finais mais do que a gente.

 

BRASIL x EQUADOR

A36.jpg

Nas disputas de terceiro lugar, vencemos por 3x1 o EQUADOR com show de Yuri Alberto, mas como simulei a partida, vou botar o crédito inteiro para meu adjunto.

 

A37.jpg

Nas finais, o Paraguai surpreendeu e faturou seu terceiro título na história da Copa América, após 52 anos da sua última conquista. Terminamos assim nossa passagem pela seleção, sem nenhum título, uma campanha razoável pra boa na Copa do Mundo e uma campanha ruim na Copa América. A CBF queria me manter no cargo, mas decidi entregar o cargo após o campeonato e não voltei atrás. Com isso, contrataram a escolha mais óbvia: Mauricio Barbieri, o segundo técnico a mais tempo num clube da Série A (atrás somente de mim), vinha treinando o Atlético Mineiro e durante todo o tempo que treinou o Galo, NUNCA teve uma rusga comigo. Pelo contrário, éramos favoritos um do outro e sempre que podia, me elogiava na imprensa e eu retribuía a gentileza. Saiu do galo tendo a mim como pessoa favorita. Quem treina hoje o galo é Juninho, ex-São Paulo, LA Galaxy, Tijuana, Flamengo, Bahia e Monterrey. Vinha de bom trabalho no Santos, onde conquistou uma Copa do Brasil.

 

AAAAAA.jpg

Com apenas 10 jogos para cumprir na Série A, a meta é conseguir a melhor classificação possível, mas é inegável que a Libertadores é a salvação da temporada. Cair significa fracasso total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Um time na Libertadores, outro no Brasil. [ATT: 06/02]

Que pena a derrota nas meias finais. Penalties é sempre uma lotaria, e pode cair para qualquer um dos lados.

Bicampeonato parece longe mesmo. 17 pontos é muita coisa. É apostar tudo na libertadores e trazer mais um caneco para o Tupi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho irreal um time ter que ganhar tudo ano apos ano, então vejo uma temporada do Tupi razoável.

Na Liberta nada impossível, mas leva uma vantagem magra do empate para o jogo de volta, corre risco. No fla x Flu querido Fujarra, mesmo quando perdemos, vencemos (kkk parece a Dilma falando).

Um dos destaques do Brasileiro é o CRB, mas capaz do FM complicar ele até o final.

Barbieri, curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou caindo na Copa do Brasil para o Grêmio, tirando a possibilidade de uma nova conquista. No FM é comum, depois de algumas temporadas, que o treinador humano conquiste todos os títulos possíveis em uma temporada, mas eu prefiro sua trajetória com esses percalços e incertezas, pois torna o save mais próximo da realidade, ou seja, menos previsível e mais emocionante. Nesse sentido, também acho que o Brasileirão ficou para trás, enquanto a Libertadores segue vivíssima para os lado de Juiz de Fora.

A rivalidade com o Galo foi enorme durante todo o save. Como ficou isso no que diz respeito ao save? O Galo já era rival no início, algo mudou? O que o jogo diz? Além do Galo tem a Raposa pela frente...Acho que passa, assim como o Fluminense diante do Flamengo.

Vi jogadores históricos deixando o clube e fique triste, mas acontece, né? Você não tem uma lista de quem mais jogou, quem mais fez gols e etc?

Na seleção, foi aquilo que se desenhava. Um 3º lugar no qual mostrou pouco, mas que muitos vão defender falando que alcançou a semifinal. O melhor foi sair mesmo, afinal nunca conseguiu mostrar um futebol que encantasse. Uma pena.

Quem venha a reta final da tempora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai demonstrando um maior feitio copeiro nessas últimas temporadas, tendo perdido a força de competir simultaneamente em diversos frontes competitivos. Vamos torcer para que a Libertadores traga um fim diferente para o Galo Carijó do que a Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Paulinho deve ter dito: no Brasil só jogaria pelo Vasco... ou pelo Tupi. Que arrebente.

2) A questão de setembro eu já lhe disse, não é novidade a queda.

3) Vai dar Tupi na liberta.

4) Brasil cada vez mais parecido  com a realidade. Ah, mas o Chile é o melhor time da atualidade... Perdeu pro Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2019 at 19:44, Master Darthz disse:

Que pena a derrota nas meias finais. Penalties é sempre uma lotaria, e pode cair para qualquer um dos lados.

Bicampeonato parece longe mesmo. 17 pontos é muita coisa. É apostar tudo na libertadores e trazer mais um caneco para o Tupi.

É, desencanei total do Brasileirão. Perdemos pontos preciosos e agora só nos cabe terminar com honra na melhor posição possível. O negócio é a Libertadores, e ela também se desenha como a mais complicada das que disputei. Se vier o caneco, vai ser sofrido.

Aliás, a equipe não se portou bem nesta temporada, deixando muito a desejar. Botei expectativas demais no elenco, que julguei melhor do que de fato era. Paguei um preço, mas faz parte.

Valeu pelo comentário!

 

Em 06/02/2019 at 23:09, Andreh68 disse:

Acho irreal um time ter que ganhar tudo ano apos ano, então vejo uma temporada do Tupi razoável.

Na Liberta nada impossível, mas leva uma vantagem magra do empate para o jogo de volta, corre risco. No fla x Flu querido Fujarra, mesmo quando perdemos, vencemos (kkk parece a Dilma falando).

Um dos destaques do Brasileiro é o CRB, mas capaz do FM complicar ele até o final.

Barbieri, curioso.

Sim, o bom do Brasil é que é muito dificil ser "soberano". Claro, tem quem consiga, mas eu acho até mais gostoso assim. Faz parte da nossa cultura futebolística.

A Libertadores é um Deus nos acuda. De repente você toma um 8x1 na final. Tudo pode acontecer. hahahaha (spoiler: O Fluminense venceu).

O CRB foi muito bem, e é normal, geralmente um time que sobe acaba fazendo bom campeonato.

Barbiéri se tornou um dos melhores técnicos brasileiros não-humanos, tirando o Roger que foi treinar o Bayern.

Valeu!

 

Em 07/02/2019 at 10:15, ggpofm disse:

Acabou caindo na Copa do Brasil para o Grêmio, tirando a possibilidade de uma nova conquista. No FM é comum, depois de algumas temporadas, que o treinador humano conquiste todos os títulos possíveis em uma temporada, mas eu prefiro sua trajetória com esses percalços e incertezas, pois torna o save mais próximo da realidade, ou seja, menos previsível e mais emocionante. Nesse sentido, também acho que o Brasileirão ficou para trás, enquanto a Libertadores segue vivíssima para os lado de Juiz de Fora.

A rivalidade com o Galo foi enorme durante todo o save. Como ficou isso no que diz respeito ao save? O Galo já era rival no início, algo mudou? O que o jogo diz? Além do Galo tem a Raposa pela frente...Acho que passa, assim como o Fluminense diante do Flamengo.

Vi jogadores históricos deixando o clube e fique triste, mas acontece, né? Você não tem uma lista de quem mais jogou, quem mais fez gols e etc?

Na seleção, foi aquilo que se desenhava. Um 3º lugar no qual mostrou pouco, mas que muitos vão defender falando que alcançou a semifinal. O melhor foi sair mesmo, afinal nunca conseguiu mostrar um futebol que encantasse. Uma pena.

Quem venha a reta final da tempora.

É, a temporada passou longe de ser a dos sonhos, mas achei legal até para mim mesmo, que cresci bastante nessa temporada. Trabalhei feito um corno para descobrir as deficiências, e a alta rotação de jogadores se provou ineficiente. Além disso, as saídas de medalhões meio que me ferraram, mas em grande parte eu não podia fazer nada, cláusula de venda é uma porcaria.

Curiosamente, até hoje o nosso único rival é citadino, o Tupynambás. Achei q com o tempo pelo menos o galo apareceria como rival desportivo, mas não mudou nada para o clube. Achei muito curioso. No confronto direto, eles tem vantagem, mas ela é menor hoje, acho q são 3 ou 4 vitórias para eles. Em compensação na disputa de títulos, temos mais, apesar de que o título da Liberta de 2028 ainda é assunto proibido nos corredores do Mário Heleno...

Como disse aqui em cima, o Flu passou. Já o Tupi, só saberemos quando postar a att hahahaha

Lista de quem mais jogou não, passei a fazer isso já pro meio do save e me arrependo. Deveria ter uma lista mais completa, mas acredito que o jogador que tenha mais tempo de clube e mais jogos tenha sido o Caio Rangel. Acho que ultrapassou 400 jogos pelo clube, se aposentou aqui e merecia mais carinho da torcida, que só o tem como pessoa favorita.

A seleção é página virada. Não consegui fazer ela render e fiquei decepcionado com isso, pois os nomes são bons. ?

Valeu GG!

 

Em 07/02/2019 at 14:52, Henrique M. disse:

A equipe vai demonstrando um maior feitio copeiro nessas últimas temporadas, tendo perdido a força de competir simultaneamente em diversos frontes competitivos. Vamos torcer para que a Libertadores traga um fim diferente para o Galo Carijó do que a Copa do Brasil.

Na verdade sempre tivemos essa veia mais copeira, com muitos títulos passando pelas mãos de goleiros em disputas de pênaltis. Essa temporada meio que resgatou esse espírito, apesar da queda precoce na Copa do Brasil. Mas o Grêmio é uma boa equipe, não pode se configurar um DESASTRE cair para eles.

Libertadores é a menina dos olhos. Confesso que tenho medo de perder ela, pois o cargo corre risco.

Valeu Henrique!

 

10 horas atrás, Neynaocai disse:

1) Paulinho deve ter dito: no Brasil só jogaria pelo Vasco... ou pelo Tupi. Que arrebente.

2) A questão de setembro eu já lhe disse, não é novidade a queda.

3) Vai dar Tupi na liberta.

4) Brasil cada vez mais parecido  com a realidade. Ah, mas o Chile é o melhor time da atualidade... Perdeu pro Paraguai.

1) Paulinho é muito monstro. Uma das melhores contratações do save. Se movimenta perfeitamente bem em campo, dá muitos passes, faz bem a infiltração, ótima noção de posicionamento, ultrapassa a maior parte dos marcadores no 1 contra 1... graças a Deus n quis ir para o Santos hahahaha

2) É meio que natural desandar nessa parte da temporada. Depositei fé demais na equipe, não contava com o desmanche.

3) #profetizou

4) E o Paraguai é uma piaba ein? Venceram mais na raça do que na qualidade. Já a seleção Brasileira, só desânimo. Mas falta um camisa 10 na seleção, não tem UM único decente. País só revela ponta, parece até país de maconheiro ahhahahahah

Valeu Ney!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha do Tupi na temporada não foi tão boa quanto os anos passados, exceto nos confrontos contra o Atlético Mineiro, embora pelo nacional acontecesse a derrota por 2 a 0. O time ficou devendo melhores resultados na Copa do Brasil e está devendo ainda no Brasileirão (precisando melhorar), mas na Libertadores a equipe pode ainda salvar a temporada. Com o rendimento até aqui, dá para acreditar em título? 

Sobre a seleção brasileira, foi realmente decepcionante, pois ataque estava de férias. Que avaliação você faz da participação na seleção canarinho? Consegue identificar algo que tenha feito e que gostaria de ter tentado diferente? A CBF no FM não tem nada a ver com a realidade, pois após a Copa do Mundo, na vida real, sua cabeça teria sido cortada.

Bom trabalho na sequência, que venha o título da América e quem sabe o Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vannces disse:

A campanha do Tupi na temporada não foi tão boa quanto os anos passados, exceto nos confrontos contra o Atlético Mineiro, embora pelo nacional acontecesse a derrota por 2 a 0. O time ficou devendo melhores resultados na Copa do Brasil e está devendo ainda no Brasileirão (precisando melhorar), mas na Libertadores a equipe pode ainda salvar a temporada. Com o rendimento até aqui, dá para acreditar em título? 

Sobre a seleção brasileira, foi realmente decepcionante, pois ataque estava de férias. Que avaliação você faz da participação na seleção canarinho? Consegue identificar algo que tenha feito e que gostaria de ter tentado diferente? A CBF no FM não tem nada a ver com a realidade, pois após a Copa do Mundo, na vida real, sua cabeça teria sido cortada.

Bom trabalho na sequência, que venha o título da América e quem sabe o Mundial.

É, de fato a campanha foi bem claudicante, mas há seus pontos positivos, como alguns reservas se destacando, assim como o destacado por ti, nos confrontos contra o Atlético, a gente tem melhorado muito, e a disputa tem sido bem forte.

A Copa do Brasil foi bem estranha, mas a derrota para o Grêmio não é absurda, é um bom time. Já a Libertadores, mantivemos vivo o sonho pelo tri seguido.

Pelo rendimento, a gente cairia na próxima fase hahahha mas tudo é possível, futebol é uma caixinha de surpresas.

A seleção... ah, a seleção. Feio. Fiquei decepcionado, esperava por mais. Mas faz parte.

Valeu Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAA.jpg

O meu Tupi é gigante.

 

1.jpg

Pensa num time chato? O CRUZEIRO foi esse time chato: Marcamos um gol, eles marcaram logo após. Marcamos outro, eles empataram de novo. Ficamos na frente e eles empataram DE NOVO. Mas sério, foi um jogaço, bem aberto e equilibrado, tal como um clássico deve ser. Quase, muito quase que a raposa não vira o jogo, no último momento do jogo, mas a estrela de Cocada brilhou, ele fez uma defesaça de mão trocada, e com isso selamos a classificação para as semifinais do torneio.

E aí podemos ver um time que consegue perder chutando mais a gol, e vendo o único chute do adversário a gol, entrar nele. É, o GOIÁS nos venceu por 1x0. Recebemos a equipe do FORTALEZA em casa com uma renca de desfalques por conta das convocações. Vários jogadores do sub-20 sentaram no banco. Por um lado é bom, dar espaço para jovens jogadores se destacarem. Mas é um jogo importante para nós, não poderíamos nos dar ao luxo de perder pois a corda estava cada vez mais no nosso pescoço. Mas o que aconteceu? Perdemos. Por 1x0. E lá fomos nós viajar para Alagoas, para enfrentar o CRB. Lá, ENFIM jogamos como o Tupi que conheço. Vencemos por 3x0, cada gol marcado por um reserva do clube. A próxima partida foi o reencontro com o GRÊMIO após a eliminação da Copa do Brasil. E olha que surpresa: Perdemos por 1x0.

Enfrentamos o FLUMINENSE no Rio de Janeiro pelo jogo de ida da Libertadores. PERDEMOS. 2x0. Não deu outra: A direção me enquadrou de novo. Novamente disse que fiz muito pelo clube. Novamente eles engoliram essa. Até quando vão aceitar essa desculpa, eu não sei. Então fui a campo enfrentar o INTERNACIONAL com uma tática totalmente diferente da usual e deu resultado: Vencemos! 1x0 suado, mas 3 pontos comemorados como se fossem 20.

A última partida do mês foi contra o FLUMINENSE, o famigerado jogo de volta pela Libertadores. A pressão não diminuiu nada com a vitória sobre o colorado, e esse jogo poderia definir o meu futuro como técnico do Tupi. Botei a pranchetinha debaixo do braço, rezei um pai-nosso, uma ave-maria, dei 3 pulinhos e fui pro jogo. Aos 9', Paulinho marcou o primeiro gol. Aos 25' pênalti para o Tupi. Yuri Alberto ajeito com carinho a pelota e cobrou no cantinho do gol, sem chance para o goleiro. 2x0, e a classificação era nossa. Não satisfeito os 2, Paulinho fez um lançamento da nossa área direto nos pés de Yuri Alberto, que só teve o trabalho de empurrar a redonda pra gol. E o Fluminense nada fez. Não teve reação, não teve força, pareciam incrédulos. O MEU TUPI VIVE. 3x0, num jogo imponente e uma das melhores exibições defensivas/ofensivas do time na temporada.

 

A09.jpg

Sufocante. Nosso desempenho na Série A cada vez mais desesperador. Em compensação, só classificação heróica na Libertadores. Vai ser copeiro assim...

 

JOGO DO MÊS:

A08.jpg

Tiramos a vantagem do tricolor do jogo de ida. Que jogo meus amigos. Que jogo.

 

2.jpg

Novembro começou com o Carijó enfrentando o lanterninha da competição, o BAHIA. Mas putz, não sei qual é a desse time que treme pra times de baixo da tabela, e acabamos empatando em 0x0. Sem tempo para lamentar, pois as finais da Libertadores estavam na nossa portinhola. E o desafiante ao título veio a ser o HURACÁN. E logo aos 3' de jogo Amaury Jr. me mete um carrinho violento no jogador do Huracán. Jogamos com 10 em campo quase que o jogo todo, e o 1x0 dos argentinos foi um milagre absoluto para nós.

Contra o CEARÁ, vencemos na raça um jogo bem equilibrado por 2x1. Veio então a grande partida, a segunda partida das finais da Libertadores contra o HURACÁN. Partida de número 900 como técnico do Tupi, olha a responsabilidade da partida. E imagine só a minha surpresa pela filhadaputagem do jogo ter caído em cima de uma data FIFA? Considerando lesionados, convocados e afins, foram nada menos que 6 desfalques para o jogo, fora Ulisses que sentou no banco usando capacete protetor por conta de lesão. Fomos com jogadores improvisados, gente com condição física deplorável, vale tudo, é final de Libertadores. O jogo começou com amplo domínio nosso, e até o primeiro tempo acabar, o Huracán não havia chutado uma única vez a gol. Voltamos para o segundo tempo, e Yuri Alberto marcou 2 gols seguidos: um aos 58' e outro aos 63'. A taça era nossa! Era. Caringella marcou gol de pênalti após Maurício José, talvez por nervosismo de ser um jovem suprindo ausências da equipe de cima, ter puxado sua camisa. Curiosamente, não sabia que havia prorrogação na Libertadores, e fomos para ela. O Huracán cresceu MUITO na prorrogação, mas quem não faz, leva, e David Willian marcou, sacramentou, rubricou, FECHOU A CONTA: 3x1, o quinto título do Tupi na Liberta em 6 temporadas, o tri seguido e a sexta final consecutiva em 7 participações. Mundial, aqui vamos nós!


Curiosamente, nossos 3 últimos rivais na Série A são times que enfrentamos na Libertadores desta temporada e os 3 primeiros colocados do campeonato. A começar pelo líder FLUMINENSE. Jogo fora de casa, os caras 100% mordidos pelo 3x0 na semifinal. E adivinhem só o placar que foi? 3x0 para a equipe da casa, sem contestação. Jogaram muito, tenho que admitir. A última partida do mês foi contra o ATLÉTICO MINEIRO. O galo ainda lutava para vencer o Brasileiro, e se vencessem estariam no páreo. Que pena que metemos 3x0 neles... A porrada foi tão grande, que SETE jogadores nossos entraram para a seleção da rodada. TODOS OS 5 do nosso setor defensivo, mais Vodrazka e David Willian.

 

A16.jpg

Quem liga pra Brasileirão? Deixa os garoto brincar.

 

JOGO DO MÊS:

A13.jpg

É como eu sempre digo: Se não for sofrido, NÃO É TUPI.

 

3.jpg

O último jogo na Série A foi contra o PALMEIRAS, e o jogo foi bem... desanimado. Ninguém parecia afim de ganhar, o jogo foi bem em ritmo de amistoso, e só serviu para lesionar nosso goleiro titular Cocada. Arrumamos as malas e partimos para a Índia, palco do Mundial de Clubes 2031 com 3 desfalques: Cocada e Yuri Alberto por lesão, e Hamdy por convocação para o sub-23 do Egito. Achei totalmente aleatória essa convocação inclusive, mas FM é FM.

Nosso primeiro adversário foi o MELBOURNE CITY da Austrália, um sorteio bastante agradável conosco, diga-se de passagem. No fim do primeiro tempo já vencíamos por 3x0 sem dificuldades. Os australianos ainda diminuiram com Field, mas nada mais fizeram, e chegamos as finais vencendo por 3x1. E quem seria o nosso adversário das grandes finais?

 

A20.jpg

 

BAYERN DE MUNIQUE. É, terceira final entre os 2 gigantes, cada um com um título para contar história. E se já tínhamos 3 desfalques, Vodrazka se lesionou durante o treino, e partimos para o jogo com 4 desfalques. Máximo pediu para sair no dia do jogo, e ficou puto quando perguntei se pelo menos um aumento o manteria. Detalhe: Foi sondado por uma equipe chinesa, o Yifang. Ainda teve Hamdy, que se lesionou jogando pela seleção... É, a temporada realmente foi uma madrasta para nós. Mas bem, como diz o ditado: quando o jogo começa, é 11 pra cada lado. E olha... ninguém esperava que o Tupi largasse vencendo, ainda mais com gol contra, uma falha gritante do zagueirão dos bávaros. Eles, é claro, pressionaram. Mas pressionaram MUITO. A gente apelou para as faltas, rezamos em campo, fizemos tudo o que podíamos. A cada chute deles, era uma crise de nervoso. A cada chegada com perigo, eu surtava. Imaginem a minha surpresa quando o juizão apitou, levantou as mãos e terminou o jogo? Vencemos. Na nossa temporada mais claudicante, onde pela primeira vez eu quase fui mandado embora. Quis o destino que faturássemos o bi do Mundial em cima do nosso rival do primeiro título. Quis o destino que fosse novamente contra o melhor time do mundo. Desafiando todas as lógicas possíveis, o Tupi Football Club pode agora estampar 2 estrelas de campeão mundial em sua camisa. O técnico? Gritou um estrondoso VAI SE FODER, PRESIDENTE! CHUPA ESSA MANGA!

 

A21.jpg

Repito: QUEM LIGA PARA O BRASILEIRÃO?

 

JOGO DO MÊS:

A19.jpg

Os caras massacraram a gente, e não conseguiram um único golzinho. Quem não faz...

 

SERIA-A.jpg

Nossa campanha foi bem ruim, é verdade. Mas a nossa defesa está de parabéns: Mesmo terminando apenas em 7º lugar, fomos os menos vazados da competição, tanto que Cocada foi eleito o melhor goleiro da competição. Em compensação nosso ataque foi uma piadinha de mau gosto. E rapaz, olha esse Fluminense: 71 gols. 10 a mais que o segundo lugar. Os caras não estavam mesmo para brincadeira. Botafogo se salvou no último jogo, quase que não caiu de novo. São Paulo idem, por pouco não experimentou o primeiro rebaixamento de sua história. Vasquinho tadinho, perdeu fôlego.

 

A22.jpg,

 

2.jpg

Se você ver as atualizações, vai perceber que todas as classificações, incluindo o jogo do título, foram sofridas. TODAS. Nunca vi um time que gostasse tanto de sofrer. Digo mais: Nunca vi um time tão copeiro, que cresce nas adversidades. Vimos uma renca de jogadores importante partirem de Juiz de Fora, e mesmo assim aguentamos o tranco.

 

A23.jpg

 

Paulinho ainda ganhou o título de melhor jogador da Libertadores. E Hamdy ficou em segundo. Já a seleção do campeonato teve Vodrazka, Yuri Alberto e Ramírez (esse mais pelas exibições pelo Flamengo do que por nós).

 

A.jpg

Mundial de Clubes é aquele campeonato que se você é sulamericano e perde, ninguém liga muito. Mas se você vence, é festa declarada nas ruas. E meu amigo, vencer o Bayern não é pra qualquer um não. Fico orgulhoso SIM. Como muitos leitores já falaram aqui na história: MEU TUPI É GIGANTE.

 

A24.jpg

 

O tamanho da conquista do Tupi é tanto, que hoje somos o 24º time mais importante do mundo, a frente da poderosa Juventus, por exemplo. Também elevamos o nível da equipe para Mundial, sendo a única equipe fora da Europa a conseguir tal feito.

A222.jpg

 

elenco.jpg

A grosso modo, não foi uma boa temporada para nossos jogadores, e foram poucos os que terminaram com uma boa média. Dentre os que ficaram e se destacaram, vale lembrar de Hamdy, que se não tivesse sido tão convocado, nos teria sido mais útil ainda. O cara é convocado para o Sub-19, Sub-23 e seleção principal. Porra Egito! Luiz Fernando foi o cara do Mundial, sendo um reserva de luxo para Yuri Alberto. Cocada foi a contratação que eu esperava: Seguro. Seu reserva também se destacou, e foi o goleiro titular no Mundial. Não tremeu e fechou muito bem a meta contra os bávaros. Inclusive fez muitos jogos para um mero reserva. Sua contratação se mostrou acertada. Gratidão total. Paulinho é um monstro: Chegou na metade da temporada e ainda teve tempo de ter ótimos números pela equipe. Foi a contratação que salvou a temporada. Edu Ceará vinha substituindo muito bem Hamdy, mas na reta final da temporada caiu de rendimento. Ainda sim terminou a temporada com média de 7,14.

 

A31.jpg

 

A seleção dos melhores da temporada não teve surpresas, exceto talvez por João na volância no lugar de Táxi. O jovem da base realmente cumpriu bem seu papel quando necessário, mas acho que Táxi, que jogou metade da temporada, jogou também muito bem.

 

A33.jpg

Já a seleção dos melhores de todos os tempos viu Táxi ser lembrado. Samuel também vem recebendo o carinho dos torcedores, e já arrumou um espaço entre os reservas. É triste perceber que dos titulares desse time, 6 estavam aqui até uma temporada e meia atrás, e praticamente todos saíram sem que pudéssemos fazer nada (exceto Arthur Fellype, o qual permiti que procurasse um novo time).

 

Finan-as.jpg

Habemum verdinhas.

 

A32.jpg

 

O sumário comercial do clube fechou com patrocínios melhores, e além disso, viu a venda de camisas aumentar. No restante teve queda, mas faz parte. Fechar o ano com mais de 100M em caixa não é pra qualquer um. 

A35.jpg

 

AAAAAA.jpg

Reta final de save. Apertem os cintos, tá quase acabando.

 

OBS: Hoje faz exatamente um ano que comecei a contar a história do Tupi aqui na área, e posto essa atualização maravilhosa com superação e título. Não podia ter timing mais perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - O meu Tupi é gigante. [ATT: 09/02]

Temporada acabou com chave de ouro! Título de libertadores, tri seguido, e campeão mundial de clubes, sobre o poderoso Bayern. Pena o campeonato não ter corrido pelo melhor, mas compensou muito bem, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ganhou o Mundial, levantando o título continental e a glória máxima para um clube sul-americano nessa temporada, mas na narração da vitória contra o Bayern, senti um certo ranço pela equipe não ter ido dessa forma em outras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todo o insucesso no brasileirão, a saída precoce na Copa do Brasil, a temporada pode ser considerada absolutamente fantástica, pois ganhar a Libertadores e o Mundial, foi realmente para ficar para a história. No confronto contra os bávaros, a equipe conseguiu, mesmo sofrendo pressão dos alemães (vide estatísticas da partida), conseguiu levantar a taça com maestria.

Vejo que o clube está muito estruturado, pois ter 100 MI em caixa não é para qualquer um e o feito de levar o clube a nível mundial também é para poucos. Um ano de save que se transformou em uma obra de arte. Parabéns pelas conquistas e por tudo que apresentou até o momento. Até onde ainda via o save? Já está planejando algo novo ou ainda focado no galo carijó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...