Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Atlético Mineiro aqui, Atlético ali...

O que passou ... não passa... está nos livros de história, nas resenhas na tv, e nas entrevistas dos repórteres. Há que se dar uma resposta a altura, e um 0 a 0 tá longe de ser isso. ?

Na Libertadores tem um caminho tranquilo até a final, quando perderá para o Fluzão. ?

Mas talvez a resposta venha na final mesmo, tal qual roteiro de cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, várias revanches contra o Atlético-MG. O que eles te detonaram na qualidade você tá devolvendo na quantidade. Qual a melhor coisa? Depende do lado dos corneteiros.

Ganhar o Estadual em cima deles foi ótimo, mas me lembra a provocação do Paulo Nunes contra o Timão, que botou a faixa da Libertadores no peito ao fim daquela final do Paulista. Com certeza o atacante Nélio fez isso também.

No Brasileiro faz uma boa campanha, apesar da posição na tabela. Deslizou pouco e está bem colado no pelotão da frente. 

Bom saber que a garotada da base tá dando resultado e já deu até aquele apego ao não liberar o zagueirão nem por 65 milhões haha. 

Vamos ver o que acontece no próximo jogo contra o Galo. Arena MRV round 2 ou o carijó vai cantar no galinheiro alheio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum acordo oficial (ou extraoficial) em que Tupi e Atlético Mineiro devem se enfrentar, seja qual for a competição? Acho que o discurso entre os atleticanos é: Basta que passemos pelo Tupi e seremos campeões, o problema é que o Galo carijó está nadando a braçadas. Parabéns pelo título Mineiro, mas tome cuidado, pois o Atlético de 12 a 2 pode estar se disfarçando de Atlético do final do mineiro. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa quantidade de confrontos diretos com o Galo só evidencia que tanto eles como o Tupi estão sempre nas cabeças, então é comum que ambos acabem "se bicando" toda hora. É quase como Ypiranga x Grêmio, com a diferença que nem Grêmio nem o Ypiranga (muito menos o Ypiranga) estão ganhando alguma coisa. HEAUHEAUHEAUHEAUAEH Parabéns por mais uma prataria e que venham mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 at 16:34, marciof89 disse:

Esse time sub-20 venceu o campeonato mineiro da categoria de forma INVICTA, tomando apenas 4 gols e marcando 63. Foram 22 vitórias seguidas.

Os mlks estão mitando hein... Que tal jogar o próximo campeonato mineiro com eles? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 at 19:32, Andreh68 disse:

Atlético Mineiro aqui, Atlético ali...

O que passou ... não passa... está nos livros de história, nas resenhas na tv, e nas entrevistas dos repórteres. Há que se dar uma resposta a altura, e um 0 a 0 tá longe de ser isso. ?

Na Libertadores tem um caminho tranquilo até a final, quando perderá para o Fluzão. ?

Mas talvez a resposta venha na final mesmo, tal qual roteiro de cinema.

O que passou passou, mas vai ficar guardado pra sempre mesmo. E eu acho muito difícil a gente dar uma resposta a altura. Na verdade, cheguei a um ponto que tá bom vencer eles aos poucos. hahahhaha estou pagando a prestação.

Será? O Fluminense não está lá muito bom das pernas no game não. Até faturou um brasileirão, mas faz teeeeeeeeeeempo... hahahha

Eu adoraria enfrentar o galo nas finais. Seria perfeito.

Valeu!

 

Em 03/11/2018 at 20:14, Lanko disse:

Nossa, várias revanches contra o Atlético-MG. O que eles te detonaram na qualidade você tá devolvendo na quantidade. Qual a melhor coisa? Depende do lado dos corneteiros.

Ganhar o Estadual em cima deles foi ótimo, mas me lembra a provocação do Paulo Nunes contra o Timão, que botou a faixa da Libertadores no peito ao fim daquela final do Paulista. Com certeza o atacante Nélio fez isso também.

No Brasileiro faz uma boa campanha, apesar da posição na tabela. Deslizou pouco e está bem colado no pelotão da frente. 

Bom saber que a garotada da base tá dando resultado e já deu até aquele apego ao não liberar o zagueirão nem por 65 milhões haha. 

Vamos ver o que acontece no próximo jogo contra o Galo. Arena MRV round 2 ou o carijó vai cantar no galinheiro alheio?

Olha, atualmente eu to gostando de vencer eles. Estamos invictos e isso é maravilhoso! O medo é pegar eles inspirados e tomar um 5x0 do nada hAHHAHAHAHA

Que época maravilhosa esses anos 90. Eu lembro dessa época, Paulo Nunes era mt monstro. É mais ou menos por aí, a diferença que estamos vivos na Liberta e podemos enfrentar eles de novo ?

O brasileirão talvez não dê para um título esse ano, mas contanto que eu me mantenha entre os primeiros, está ótimo. Quero vencer Copa do Brasil, preciso de money hahahaha

Jamais! Guilherme só sai do Tupi se quiser sair. Esse nem com reza braba HAHHDUaSD mas é pq ele é peça chave do clube, joga muito.

Já tem casas de apostas falando que é uma final antecipada esse Tupi x Atlético Mineiro. Será?

Valeu!

 

Em 05/11/2018 at 12:27, Vannces disse:

Tem algum acordo oficial (ou extraoficial) em que Tupi e Atlético Mineiro devem se enfrentar, seja qual for a competição? Acho que o discurso entre os atleticanos é: Basta que passemos pelo Tupi e seremos campeões, o problema é que o Galo carijó está nadando a braçadas. Parabéns pelo título Mineiro, mas tome cuidado, pois o Atlético de 12 a 2 pode estar se disfarçando de Atlético do final do mineiro. Boa sorte na sequência!

hahahaha ótima pergunta. Eu as vezes me pergunto até onde vai dar pé. O Atlético faz umas contratações muito boas para repor jogadores que saem, eu fico abismado. Isso aumenta mt o nível do clube deles e por consequência, nos dificulta. Mas estamos invictos contra os caras, isso é o que importa. Pra mim, uma temporada inteira sem perder pra eles é suficiente pra passar uma borracha nas finais da Libertadores.

Valeu!

 

20 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Acho que essa quantidade de confrontos diretos com o Galo só evidencia que tanto eles como o Tupi estão sempre nas cabeças, então é comum que ambos acabem "se bicando" toda hora. É quase como Ypiranga x Grêmio, com a diferença que nem Grêmio nem o Ypiranga (muito menos o Ypiranga) estão ganhando alguma coisa. HEAUHEAUHEAUHEAUAEH Parabéns por mais uma prataria e que venham mais!

ASHSDHASDDHDaSDHSD o Ypiranga está nos iludindo!

Mas é exatamente isso. Não tenho certeza, mas acho que o Atlético lidera nos títulos desde que o save começou. Desde que estamos na Série A, não sei dizer. Vou fazer um levantamento sobre isso, pq fiquei curioso de fato hahaha

Valeu!

 

3 horas atrás, thyagocda disse:

Os mlks estão mitando hein... Que tal jogar o próximo campeonato mineiro com eles? ?

Caaaaaaaara é uma ideia que muito me agrada sim! Ou jogar apenas com jogadores abaixo de 21 anos, não sei. Sei que a ideia me agrada, e os garotos merecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lá o Vasco na zona...Essa molecada vai dar trabalho quando subirem para os profissionais. Seria uma boa jogar o mineiro com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só o Fábio mesmo para consagrar esse time do Ipatinga em algum momento da vida.

No mais, parabéns pelo mineiro, o campeonato mais difícil do mundo. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem muito bem na Libertadores e isso te credencia com um dos favoritos da competição nesta fase de mata-mata, e os dois empates na CdB com o SPFC que é o líder isolado do Brasileirão dão mostra que o time é cascudo e vem com força para copar as duas competições eliminatórias que ainda restam no ano.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2018 at 18:22, LC disse:

Olha lá o Vasco na zona...Essa molecada vai dar trabalho quando subirem para os profissionais. Seria uma boa jogar o mineiro com eles.

Que pena me dá ver o Vasco nessa situação, cada dia pior. To vendo a temporada em que eles vão cair e não vão subir mais.

O Thyago falou dessa ideia aqui em cima e eu realmente gosto dela. Acho que vou entrar no próximo mineiro apenas com jogadores de até 21 ou 23 anos. Seria uma ótima forma de rodar essa galera toda.

Valeu LC!

 

Em 06/11/2018 at 19:01, Henrique M. disse:

Só o Fábio mesmo para consagrar esse time do Ipatinga em algum momento da vida.

No mais, parabéns pelo mineiro, o campeonato mais difícil do mundo. hahaha

ahahahahahha o Ipatinga já deu seus pulos nesse save, mas nenhum se compara ao Democrata em 2020 que eliminou o Atlético nas semis e só parou para o Cruzeiro nas finais.

Somos tri agora! Até que enfim temos mais Mineiro que Libertadores hahahahhaha

Valeu Henrique!

 

19 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Vem muito bem na Libertadores e isso te credencia com um dos favoritos da competição nesta fase de mata-mata, e os dois empates na CdB com o SPFC que é o líder isolado do Brasileirão dão mostra que o time é cascudo e vem com força para copar as duas competições eliminatórias que ainda restam no ano.

Boa Sorte.

Vamos enfrentar agora um time tranquilo na Libertadores, mas na Copa do Brasil a coisa vai ser mais complicada. Precisamos de muita paciência pra vencer o Atlético Mineiro. Se passarmos, acho que copamos fácil a CdB. No Brasileiro eu não sei não. A campanha dessa vez não empolga muito. Mas vai que cola?

Valeu Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garotada do Tupi está atropelando e os profissionais também, pelo menos na libertadores. A campanha perfeita na competição continental faz do Tupi um time a ser observado por todos.

O estadual em cima do patético mineiro, já era mais do que esperado. O Tupi era amplamente favorito, na minha visão.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, finalmente começou a empilhar títulos do estadual, pena que para ser o maior campeão teria que jogar até 2100. kkkk

Enfim, a briga de galos continua a todo vapor em, mais um vez encontra o Atlético MG num mata mata, dessa vez num torneio muito importante que dá uma bela grana, então n pode vacilar.

Vamos ver o que vem por ai, essa temporada promete ser emocionante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que agora vem o rapa em todas as competições? Será?

No Mineiro fez uma semifinal muito boa contra o Cruzeiro e na decisão mostrou força diante do Galo. Não foi goleada, como você disse, mas o caneco é seu novamente.

Na Libertadores sobrou na fase de grupos. Sinal que a dominação do Carijó terá início? Não sei, mas deverá passar pelos equatorianos e talvez tenha um desafio complicado nas quartas.

E na Copa do Brasil, hein? Enquanto passou só nas penalidades diante do Tricolor Paulista, o Galo fez uma eliminatória louca contra o Fogão e veremos novamente uma "briga de galo" com altas doses de tensão.

No Brasileirão o começo não foi aquela arrancada que esperávamos, mas ainda está no início e com um jogo a menos. Dá para buscar...

E a meninada, hein? Dando orgulho para o tio Fujarra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2018 at 20:19, PedroJr14 disse:

A garotada do Tupi está atropelando e os profissionais também, pelo menos na libertadores. A campanha perfeita na competição continental faz do Tupi um time a ser observado por todos.

O estadual em cima do patético mineiro, já era mais do que esperado. O Tupi era amplamente favorito, na minha visão.

Boa sorte na continuação!

A garotada tá dando gosto de ver jogar, os profissionais... é, a gente tá fazendo nossa parte, mas te dizer que to 100% empolgado, eu não to. Sinto que falta algo, preciso descobrir o que. Mas de fato, na Libertadores sobramos, mas no Brasileiro estamos largando em desvantagem. Não tá legal. Agora vamos ver como fica essa Copa do Brasil com o galo mordido hahahah

Valeu!

 

Em 11/11/2018 at 14:10, baltazar disse:

Rapaz, finalmente começou a empilhar títulos do estadual, pena que para ser o maior campeão teria que jogar até 2100. kkkk

Enfim, a briga de galos continua a todo vapor em, mais um vez encontra o Atlético MG num mata mata, dessa vez num torneio muito importante que dá uma bela grana, então n pode vacilar.

Vamos ver o que vem por ai, essa temporada promete ser emocionante.

Boa sorte.

Segundo minhas contas, se a gente começasse a vencer initerruptamente a partir dessa temporada, a gente conseguiria ultrapassar o Atlético Mineiro em... 2079. SHUADHASUDHAS impossível. Mas ser o maior campeão do interior é completamente possível, faltam 2 para equipararmos o Villa Nova e 3 para passarmos eles. Ultrapassar o América daria trabalho, mas não seria tão impossível. Mas enfim, Mineiro é só tiragosto hahaha

Esses jogos pela Copa do Brasil tem tudo para serem intensos e pegados. Admito que bate um receio, mas é normal, é o time que fez 8x1 no Tupi numa final de Libertadores. E talvez esse receio se converta em ódio, vingança, ou seja lá como queiramos falar hahah

Essa temporada realmente promete ser única. Vamos ver se ela se torna mesmo.

Valeu Balta!

 

Em 11/11/2018 at 19:42, ggpofm disse:

Será que agora vem o rapa em todas as competições? Será?

No Mineiro fez uma semifinal muito boa contra o Cruzeiro e na decisão mostrou força diante do Galo. Não foi goleada, como você disse, mas o caneco é seu novamente.

Na Libertadores sobrou na fase de grupos. Sinal que a dominação do Carijó terá início? Não sei, mas deverá passar pelos equatorianos e talvez tenha um desafio complicado nas quartas.

E na Copa do Brasil, hein? Enquanto passou só nas penalidades diante do Tricolor Paulista, o Galo fez uma eliminatória louca contra o Fogão e veremos novamente uma "briga de galo" com altas doses de tensão.

No Brasileirão o começo não foi aquela arrancada que esperávamos, mas ainda está no início e com um jogo a menos. Dá para buscar...

E a meninada, hein? Dando orgulho para o tio Fujarra.

Olha, eu to torcendo por isso. Pelo menos estou dando o meu melhor para conquistar uma quádrupla (ou quem sabe até uma quíntupla com o Mundial). Seria maravilhoso.

O mineiro foi importante pois deu moral para o restante da temporada. Não foi brilhante, mas foi suficiente sim!

Na Libertadores eu também acredito que o Barcelona não seja páreo, mas das quartas em diante é só pedrada violenta. Mas vamos ver, tem que ser assim mesmo, senão não tem graça, os times brasileiros sempre crescem muito nas fases agudas da Liberta, tem tudo para ser uma temporada intensa em solo americano.

Esse duelo pela Copa do Brasil promete. Como falei para o Balta, é intenso e dá receio, mas isso pode ser bom no fim das contas pra gente entrar ligado e com a faca nos dentes. Só a vitória interessa pra gente depois do vexame.

O Brasileiro não está legal mesmo, estou tentando entender oq está rolando. Vamos chegar ao meio do campeonato, que é quando os times começam a oscilar. Se os times do pelotão de cima oscilarem, a gente vai correr atrás do tempo perdido.

Os garotos carijós só estão me dando orgulho. Próxima temporada realmente devo testar a meninada no mineiro, eles andam merecendo. E eu continuo investindo trazendo mais nomes para a base, e nessa temporada temos convênio com mais uma equipe próxima de Juiz de Fora. Vamos ver se conseguimos captar algum jovem interessante.

Valeu Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vingança é um galo que se come frio hahah.Segue vivo em todas as competições!!Gostei de ver o Bentão na série A,teremos emoção no campeonato hahaha.Vamos ter grenal na copa do brasil e talvez na libertadores!!Boa sorte na continuação,vamos galo carijó carajo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zk01 disse:

A vingança é um galo que se come frio hahah.Segue vivo em todas as competições!!Gostei de ver o Bentão na série A,teremos emoção no campeonato hahaha.Vamos ter grenal na copa do brasil e talvez na libertadores!!Boa sorte na continuação,vamos galo carijó carajo!!

Bom trocadilho HAHAHAHAHHAHAHA

Estamos vivos sim! Não está sendo fácil, mas apesar dos pesares estamos indo conforme podemos. Sobre o São Bento... eles estão fazendo uma campanha interessante e talvez permaneçam na Série A. Muito triste enfrentar Atlético e São Bento numa mesma temporada hahahahha

Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Trimestre de muitas surpresas.

 

Transfer-ncias.jpg

SAÍDAS:

G - LENÍLSON - O jovem goleiro que estava conosco desde 2022, quando veio da base do Deportivo Brasil tinha meu apreço, mas vivia pedindo para jogar enquanto que, apesar de ter qualidade, nunca foi nada além de um bom reserva. Recebeu uma proposta de 3,2M da Juventus e partiu para ser reserva em Turim também. Foram 32 partidas pelo carijó, tendo sofrido 23 gols.

Z - GUILHERME - Disparada a saída mais sentida na temporada, Guilherme começou a receber uma avalanche de boas propostas da Europa e eu passei a recusar todas, até que o jogador começou a ficar irritado, talvez por ter começado a ser convocado para a seleção brasileira, ele sentiu que estava na hora de dar um novo passo na carreira. Fez motim, os jogadores ficaram putos comigo, foi difícil de contornar, e decidi por bem aceitar a proposta de 46M do Southampton (que podem virar 53M). Foram 3 temporadas e meia, 224 partidas e 9 gols. Quem se deu bem nessa história foi o Ypiranga do @Leonardo Moreno, que embolsou uma boa grana no mecanismo de solidariedade.

MC - CARLOS ROBERTO - Carlos voltou da Europa de volta para o Tupi, mas dessa vez só conseguiu ser reserva, já que Mariel Eduardo domina a posição, com Londoño disputando a vaga na meiúca. Voltou em 2028 mas só fez 6 partidas nessa segunda passagem. Partiu para o Atlético Mineiro por 3,4M e vem entrando durante os jogos. Contando as 2 passagens, foram 51 jogos.

ENTRADAS:

MAC - THAIEL CANO - O meia argentino de 26 anos estava dando sopa apesar de ser titular máximo no Boca Juniors. O cara valia 16M, ofereci 7M na cara de pau e levei o cara. Antes tivesse oferecido 1M... Joga adaptado em diversas posições, é meio que um coringa, e vem para somar na equipe.

CA - LUIZ FERNANDO - O rapaz de 25 anos vinha se destacando na Série B, artilheiro máximo pela Chapecoense. Com falta de centroavantes na equipe, paguei 5,75M a Chape para trazer o jogador e ele já vem mostrando do que é capaz.

RESUMO DAS TRANSFERÊNCIAS

 

1.jpg

O mês começou fervendo, com 3 jogos importantíssimos para nós. Pela primeira partida das quartas da Copa do Brasil, o adversário era o ATLÉTICO MINEIRO e, se não fizemos um jogo brilhante, mesmo assim vencemos na casa do adversário. O Atlético chutou incriveis 27 vezes e a gente apenas 9, mas não estou nem ai, 2x1 debaixo do braço. Pela Libertadores, era a vez do BARCELONA do Equador e foi um jogo bem equilibrado, e o 1x1 foi o resultado mais justo.

Contra o SÃO PAULO pelo Brasileiro, perdemos por 2x1 um jogo muito revoltante. Começamos vencendo, vimos o São Paulo virar e quando conseguimos novamente o empate, o juiz anulou o gol, numa decisão muito controversa. Quando teremos o VAR? Na sequência pegamos o FORTALEZA e vencemos sem dar muito papo para os cearenses: 3x0 contundente, massacrando a defesa adversária.

Seguindo os jogos do Brasileiro, enfrentamos o AMÉRICA MINEIRO e vencemos pelo placar mínimo com um golaço de Cristaldo. Finalizando o mês, passeamos em cima do INTERNACIONAL, vencendo por 4x1.

 

A4.jpg

Mês de goleadas no Brasileiro e uma boa vitória na Copa do Brasil, mas perdemos justamente pro time que não deveríamos perder, o líder.

 

JOGO DO MÊS:

J1.jpg

Não tem nem como não ser: Tomamos pressão do início ao fim do jogo e mesmo assim conseguimos buscar a virada. Azar do Atlético, que não soube finalizar.

 

2.jpg

Chegou o segundo jogo da Copa do Brasil, um jogo duro contra o ATLÉTICO MINEIRO na nossa casa. Eles dominaram a primeira metade do primeiro tempo, mas depois basicamente só deu Tupi: Nos organizamos, metemos 2 gols (um de pênalti ainda no primeiro tempo e outro no fim do jogo) e conquistamos a sonhada vaga para as quartas! Enfrentamos o GRÊMIO em casa pelo brasileiro, na primeira partida após a partida de Guilherme. Apesar de ter Paulo Roberto e Miguel no elenco, decidi dar uma chance ao jovem da base Samuel. E ele não decepcionou: Foi melhor que seu parceiro de zaga, fez boas interceptações e ajudou a equipe a não tomar gols. No fim das contas, 2x0 para nossa conta.

Pegamos o FLUMINENSE em casa e os caras vieram como um rolo compressor pra cima da gente. Tentamos impor um jogo mais cadenciado, mas os caras estavam desesperados. A contratação da semana Luiz Fernando marcou 2 pra gente, mas eles conseguiram buscar o famigerado empate no fim das contas. E olha que Yuri Alberto perdeu um pênalti precioso que nos daria a vitória. Contra o lanterninha CRUZEIRO, perdemos de 3x2, porque é como dizem: Clássico não vê isso de crise, camisa pesa, e na casa da raposa, não conseguimos vencer, apesar de termos jogado muito bem.

Foi a vez então de jogarmos o jogo de volta da Libertadores contra o BARCELONA, e não tivemos qualquer dificuldade; Goleamos a equipe equatoriana por 4x0. Eles mal viram o cheiro da bola no jogo, apesar da ligeira maior posse de bola ser deles. Voltamos a chave para o Brasileiro, onde enfrentamos o FLAMENGO em casa e vencemos o jogo por 1x0 sem grandes dificuldades.

4 dias depois enfrentamos novamente o FLAMENGO, dessa vez pelas semifinais da Copa do Brasil. E pensem num jogo que deixa o técnico orgulhoso: Foi esse jogo. Claro que já fizemos jogos mais importantes, mas essa foi uma partida onde eu vi a equipe desempenhando 100% do que eu peço deles. O primeiro gol foi genial: Schulmeister recebeu a bola, o marcador rubro-negro foi cortar e ele deu aquela cortadinha com o pé esquerdo pra tirar o marcador da jogada. Depois disso, um potente chute que estufou as redes. Geovani vai mostrando que Guilherme, pelo menos por ora, não fará falta: marcou 2 gols e foi excepcional na defesa, passando tranquilidade para o jovem Samuel poder pegar experiência. Ainda houve um lance onde Yuri Alberto podia chutar a bola, mas ele simplesmente pulou, dando a Schulmeister (que estava em melhor posição) a oportunidade de chutar. Ele errou, mas a prestação coletiva da equipe me orgulhou. 3x0 com sabor de 20x0.

Finalizando o mês, enfrentamos o SANTOS em casa pelo Brasileirão e vencemos um jogo que se desenhava difícil, até Schulmeister decretar a nossa vitória.

 

A5.jpg

Continuamos dando tropeços desnecessários no Brasileiro, mas conseguimos ótimos resultados na Copa do Brasil e na Libertadores, classificação tranquila.

 

JOGO DO MÊS:

J13.jpg

Cheirinho de eliminação para o Flamengo, será?

 

3.jpg

Enfrentamos então o CEARÁ no Castelão e vencemos por 2x1, em mais uma partida de muitas chances e poucos gols. Pela volta da Copa do Brasil, nós conseguimos quase perder a vaga nas finais: O FLAMENGO venceu por 4x2, se tivessem feito mais um golzinho que fosse, ia para os pênaltis, mas demos um pouco de sorte, e muito disso por conta de Grieger que, inspirado, marcou 2 gols.

Com um time completamente misto por conta das convocações e lesões, não conseguimos nada além de um empate em 1x1 contra o ABC. Pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, conseguimos um importante empate em 0x0 fora de casa contra o GRÊMIO. Contra o ATLÉTICO MINEIRO no brasileirão, havia novamente o tal Nélio jogando. Esse maldito fez 2 gols, nós só conseguimos fazer um, e perdemos em casa um jogo importante para nossas pretensões no campeonato.

Pelas quartas da Libertadores, foi a vez de enfrentarmos o PALMEIRAS fora de casa, e acabamos perdendo por 1x0, um jogo que foi na verdade muito ruim das duas equipes. Já na partida contra o VITÓRIA, empate em 1x1 no Barradão, outro resultado ruim.

No jogo de volta pela Libertadores, sapatamos o PALMEIRAS metendo 3x0, passando para as semifinais. Encerrando o período, enfrentamos o líder CORINTHIANS em casa e conseguimos uma ótima vitória por 3x1, apesar do jogo equilibrado em si que fizemos.

 

A6.jpg

Engatamos 6 partidas seguidas sem vencer, mas acordamos na hora que era necessário e conseguimos as classificações necessárias, nos mantendo vivos em todas as frentes.

 

JOGO DO MÊS:

J22.jpg

Que partida meus amigos. Classificação maiúscula apesar da partida complicada.

 

Copa-dobras.jpg

Chegamos as grandes finais e conseguimos um empate suado na primeira partida. Qualquer vitória nos garante o bi, vamos com tudo.

 

A7.jpg

 

2.jpg

Até aqui, uma campanha magnífica com vitórias importantes pelo caminho. Agora, vamos encarar o poderoso Boca Juniors, e olha do outro lado da chave. Será que vamos ter uma terceira final Atlético X Tupi? Até aqui tá 1x1, e a decisão de 2028 não desceu ainda na garganta. Surpreendente é a campanha do Santa Fe, que eliminou com força o Inter e passou pelo Jorge Wilstermann (que eliminou o Grêmio, frustrando os torcedores que acharam que teria um grenal nas quartas).

 

A8.jpg

 

SERIA-A.jpg

No Brasileiro estamos deixando a desejar, perdemos jogos que não deveríamos e empatamos bastante. A parte boa é que temos 2 jogos a menos (e um deles é contra o Palmeiras, que está na nossa frente). A parte ruim é que mesmo vencendo os 2 jogos, vamos ficar ainda a 1 ponto atrás do Corinthians. A reta final vai ser disputada. Na parte de baixo, Cruzeiro e Vasco vão fazendo um campeonato medonho, enquanto que São Bento e Boa Esporte vão surpreendendo.

 

A9.jpg

 

elenco.jpg

Alguns destaques ficam para Luis Rivas, goleiraço que vem fazendo uma temporada excepcional e já é titular máximo da meta Boliviana. Schulmeister tá jogando o que sabe, e Luiz Fernando fez ótimas partidas enquanto Grieger não pode jogar, inclusive me fazendo o escalar algumas partidas como titular mesmo com Grieger recuperado de lesão. A briga no ataque está acirrada!

 

A11.jpg

 

a3.jpg

É, como de costume um jogador mediano e o resto...

 

A10.jpg

 

Finan-as.jpg

Confesso que só estamos com grana em caixa pois estamos faturando bem com as premiações dos campeonatos. Se por um lado o estádio ser nosso tem nos dado boa renda em dia de jogo, por outro lado o aumento na reputação do clube fez com que a gente tivesse que gastar com salários de jogadores, o que tem sido um pouco ruim, mas faz parte. Se continuarmos indo bem nos campeonatos, justificaremos o investimento nos jogadores.

 

A12.jpg

 

Mas vocês acham que acabou? Tem uma surpresa pra vocês!

 

AAA.jpg

Quando fui chamado para treinar a seleção brasileira em 2022, eu não achava que fazia sentido, eu era um técnico buscando me afirmar no mercado, sem nenhum título de peso no Tupi. A história agora é completamente outra: Sou o técnico mais bem reputado no país, treinando o time sensação da última década que é atualmente considerado o melhor time do país. Rogério Ceni fez história na seleção, assumindo em 2022 e só largando a canarinho agora em 2029. Conquistou 2 Copas Américas, mas não conseguiu o Hepta após Tite conseguir o hexa. Pediu demissão de forma até surpreendente, pois a seleção está bem encaminhada nas eliminatórias. Não importa, quando vi a vaga aberta, pensei: Por quê não? Me candidatei e 3 dias depois já era o novo técnico da seleção brasileira. Começa agora uma nova aventura paralela ao save do Tupi. Estamos em reta final de classificação para a Copa, minha ideia é jogar até a Copa do Mundo e deixar a seleção após o certame, mas quem sabe o que o futuro nos reserva? Vamos lá então!

 

111.jpg

Nossa mais nova aventura começou já com superclássico e o adversário não poderia ser outro senão a ARGENTINA. Uma ótima oportunidade para conhecer jogadores que não vinham sendo convocados por Rogério Ceni. A Argentina praticamente não viu a cor da bola, fruto de uma excelente partida defensiva, mas nós não acertamos a pontaria: Foram 20 chutes e apenas 3 a gol. Foi complicado, o jogo não saiu do 0x0 e foi para os pênaltis. E como todos sabem, o técnico tem um puta pé quente para pênaltis, tendo perdido até hoje apenas uma disputa. Não foi diferente: Vinícius Jr. até errou a primeira cobrança, mas depois geral meteu pra gol, e como nosso goleirão pegou 2 penais, a taça do Superclássico permanece com a seleção canarinho (que vale dizer, não perdeu a taça uma única vez desde que o save começou).

Pegamos as eliminatórias já no fim, onde o Rogério havia feito uma brilhante campanha. Bastava a gente vencer um dos últimos 4 jogos para nos classificarmos, e garantimos isso já enfrentando o CHILE. Foi uma partida complicada e bem pegada, mas Vinícius Jr. fez o gol da nossa vitória por 1x0. Já o jogo contra o EQUADOR foi uma partida de tirar o fôlego. Os equatorianos abriram 2 gols de vantagem logo no início do jogo, mas conseguimos empatar com Gabriel Jesus e Adelmo, atual estrela máxima brasileira no mundo. No segundo tempo conseguimos virar, mas eles voltaram a empatar o jogo. Com o jogo já nas últimas, Fidel marcou um golaço tirando o goleiro da jogada, dando nossa vitória suadíssima por 4x3 em solo equatoriano.

 

A13.jpg

2 vitórias e 1 empate (que vencemos nos pênaltis). Até aqui, campanha "ok".

 

A19.jpg

Com a classificação garantida, vamos pegar agora Uruguai e Argentina, pra quem sabe, facilitar a vida das outras seleções que estão tentando se classificar, apesar de que é provável que os 4 primeiros estejam na copa, com a última vaga da repescagem ficando entre Equador, Chile e Paraguai (este praticamente eliminado).

 

A20.jpg

A tática que a seleção usa coincidentemente é a mesma que eu uso no Tupi, e não é muito surpreendente, pois sempre fui adepto do 4-2-3-1 inspirado na própria seleção brasileira. A seleção tem alguns bons nomes com Adelmo sendo o craque máximo desta geração. O centroavante de 26 anos foi revelado no Decisão de Pernambuco, mas não durou muito e foi para o Grêmio, onde ganhou Brasileiro e Sula pelos gaúchos. De lá, rumou para a Europa e passou por Porto e Arsenal, antes de chegar ao PSG. O curioso é que eu só adicionei a liga francesa em 2025 e isso criou umas situações bizarras. Jorge, o zagueiro de 32 anos, e Carlos, de 33, surgiram do nada no time do Amiens, e já como estrelas globais. Não existe histórico deles antes de 2025, é como se já tivessem começado a carreira velhos e sendo MUITO BONS. Mais curioso ainda é que Rogério Ceni não os convocava, dando espaço para Guilherme do Tupi, por exemplo (que até então, sequer figurou como opção para mim). Não pretendo favoritar os jogadores do Tupi, apesar de que estou de olho no campeonato brasileiro. Os melhores setores da seleção são o ataque e a meiúca, mas há falta de bons substitutos para as pontas, na lateral eu penei para descobrir alguém que prestasse (Sisenando é no máximo um lateral direito ok) e o terceiro goleiro é figurativo. Por falta de bons nomes, acabei convocando Marquinhos para as partidas das eliminatórias, pois ele agrega em liderança, mas com 35 anos, se for a copa, irá como reserva. Caso queiram ver o perfil de alguns jogadores, é só me pedir que eu trago na próxima atualização. As convocações são pautadas em algumas situações: Nível, média nos últimos jogos, histórico na seleção.

 

AAAAAA.jpg

Fim de temporada, definição dos títulos, fim das eliminatórias... o que será do técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Trimestre de muitas surpresas. [ATT: 16/11]

Apesar dos tropeços, a campanha no Brasileiro foi boa, ainda mais com 2 jogos a menos que te deixariam a 1 ponto do líder. Tem tudo pra recuperar a distância e colar no pescoço deles.

Na Copa do Brasil e Libertadores faz novamente campanhas fantásticas e tem tudo pra faturar os títulos, ainda com provável vingança sobre o Atlético.

Quanto a Seleção Brasileira, agora o negócio vai pegar haha, eu vejo técnico sendo demitido direto só por perder o Superclássico haha. Ainda bem que ganhou e foi logo na estreia ainda.

Vamos ver como vai conciliar os dois times ainda mais em reta decisiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23Prlq3.jpg

Cheirinho de Série B?kkkkkkkk.

 

Tirando a zueira de lado...Rapaz vai ser um jogão contra o Boca. Qual a análise que você faz sobre os argentinos? Tem condições de passar por eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem tudo ainda para tentar a conquista dos três títulos em disputa. Empatou com o Grêmio fora de casa e terá a oportunidade de decidir a Copa do Brasil em casa. Na Libertadores enfrentará o Boca com a chance de ter a chance de dar o troco no Atlético se eles passarem pelos colombianos. E no Brasileirão, a diferença pode ficar bem pequena com 14 jogos para o Tupi disputar.

E a seleção, hein? Não esperava que fosse assumi-la, ainda mais tocando o trabalho paralelamente ao Tupi. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos dessa vez o Atlético Mineiro não ficou "perseguindo" o Tupi, rs. Sucesso nos gramados com o galo carijó levou o técnico a comandar a seleção canarinho. Acho que vem título importantíssimo ainda pela frente. Que Vasco é esse do seu save? Tá ainda pior que o da realidade. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que reclamar, ainda, da temporada do Tupi. Conseguirá o triplete?

Acho que o negócio do Vasco é perseguição do FM. Vc deve ter posto no treinador Vasco como como time favorito e o jogo persegue!

Andava pensando o mesmo no meu save, assumir a seleção nacional se fosse chamado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 at 11:29, Lanko disse:

Apesar dos tropeços, a campanha no Brasileiro foi boa, ainda mais com 2 jogos a menos que te deixariam a 1 ponto do líder. Tem tudo pra recuperar a distância e colar no pescoço deles.

Na Copa do Brasil e Libertadores faz novamente campanhas fantásticas e tem tudo pra faturar os títulos, ainda com provável vingança sobre o Atlético.

Quanto a Seleção Brasileira, agora o negócio vai pegar haha, eu vejo técnico sendo demitido direto só por perder o Superclássico haha. Ainda bem que ganhou e foi logo na estreia ainda.

Vamos ver como vai conciliar os dois times ainda mais em reta decisiva.

A campanha do Brasileiro é, das 3, a que mais causa "preocupação", mas de fato, se vencermos os 2 jogos atrasados, colamos na briga. Mas se perdermos, nos vejo batalhando só por G4 mesmo. Agora, Copa do Brasil e Libertadores eu to BEM esperançoso também. Melhor ainda, pois são campeonatos que injetam uma puta grana, e preciso dela para dar mais um up nas estruturas do clube.

Eu tava querendo um desafio novo no save, assumir a seleção veio bem a calhar hahahha mas a aventura deve acabar depois da Copa mesmo. É só pelo gostinho!

Valeu Lanko!

 

Em 16/11/2018 at 11:38, LC disse:

23Prlq3.jpg

Cheirinho de Série B?kkkkkkkk.

Tirando a zueira de lado...Rapaz vai ser um jogão contra o Boca. Qual a análise que você faz sobre os argentinos? Tem condições de passar por eles?

Eu to falando, o Vasco vai cair DE NOVO. vai ser o terceiro rebaixamento seguido após subir, é muito penoso ver isso kkkkkkkkkkk

Sobre o Boca, time para passar nós temos, apesar de, em nível individual, acredito que o time deles é melhor. Tem jogador nivel europeu no clube, que sabe Deus pq ainda não saiu do Boca. Fora que eles são o segundo time mais rico das Américas (o primeiro é quem? O Atlético Mineiro, óbvio). hahahhaa

Mas eu acredito que passemos. Nossa veia em mata-mata me faz acreditar nisso.

Valeu LC!

 

Em 16/11/2018 at 12:28, ggpofm disse:

Acho que tem tudo ainda para tentar a conquista dos três títulos em disputa. Empatou com o Grêmio fora de casa e terá a oportunidade de decidir a Copa do Brasil em casa. Na Libertadores enfrentará o Boca com a chance de ter a chance de dar o troco no Atlético se eles passarem pelos colombianos. E no Brasileirão, a diferença pode ficar bem pequena com 14 jogos para o Tupi disputar.

E a seleção, hein? Não esperava que fosse assumi-la, ainda mais tocando o trabalho paralelamente ao Tupi. Boa sorte.

De fato a gente tem tudo pra conseguir uma quádrupla sim, mas a situação no Brasileiro é sinal amarelo. Como falei ali em cima, se eu perder um ou os 2 jogos atrasados, acredito que fique difícil de tirar a diferença depois, apesar de que na reta final é costumeiro que os times do brasileirão caiam de produção. A disputa, no fim das contas, está em aberto. Agora, na Liberta estamos embalados, enquanto que na Copa do Brasil, uma vitória qualquer nos dá título e 50M no bolso.

Sobre a seleção, já tem umas temporadas que eu tava falando em um desafio novo dentro do save, e esse frescor veio bem a calhar. Dei uma bela empolgada jogando, apesar de que por ora, realmente é pra ser uma aventura pontual: Até a Copa do Mundo 2030. Mas quem sabe, se eu tomar gosto pela coisa, tudo pode acontecer hahahah

Valeu GG!

 

Em 16/11/2018 at 12:34, Vannces disse:

Pelo menos dessa vez o Atlético Mineiro não ficou "perseguindo" o Tupi, rs. Sucesso nos gramados com o galo carijó levou o técnico a comandar a seleção canarinho. Acho que vem título importantíssimo ainda pela frente. Que Vasco é esse do seu save? Tá ainda pior que o da realidade. Bom trabalho na sequência.

Atlético essa temporada tá tomando algumas porradas pra gente. E ainda podem tomar mais uma na Libertadores e eu to torcendo demais pra isso. Devolver o 8x1? Duvido. Mas que eu quero vencer, eu quero. Mas antes deles, tem o Boca, time perigoso e que tem o melhor plantel individual das américas, mas que o aproveita mal.

"Seleção é consequência", já dizia o famoso mestre Renato Portaluppi. Estou lá por merecimento agora hahaha

Quanto ao Vasco... não sei explicar de verdade. Encaminham para o terceiro rebaixamento seguido após subirem. Se caírem e não subirem mais, acho que o time capota de vez.

Valeu Vannces!

 

Em 16/11/2018 at 18:53, Andreh68 disse:

Não há o que reclamar, ainda, da temporada do Tupi. Conseguirá o triplete?

Acho que o negócio do Vasco é perseguição do FM. Vc deve ter posto no treinador Vasco como como time favorito e o jogo persegue!

Andava pensando o mesmo no meu save, assumir a seleção nacional se fosse chamado.

Boa sorte!

Considerando que vencemos o mineiro, queremos é a quádrupla (quíntupla com Mundial então, já pensou?)

Mas não quero entrar no modo #empolguei. Já estrupiei a cara algumas vezes assim, e pra danutar não custa muito. hahahha

E sim, estou como torcedor do Vasco, tanto que vivo acompanhando as notícias do clube. Infelizmente, estão endividados e contratam muito mal. Não é raro ver eles desembolsando dinheiro pra trazer aquele cara encostado de 35 anos de clube grande. Dá pena... É questão de tempo até caírem e não subirem mais.

Sobre o Brasil, foi o frescor que eu queria para me manter vivo no save. Tava precisando de um novo objetivo a curto prazo, já que ando falando as vezes de sair do Tupi pois me considero em reta final. Isso pode me dar um gás a mais.

Valeu André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente notícia a contratação para a seleção brasileira. Vamos ver como o treinador se sai num ambiente novo.

Além disso, que aperto contra o Flamengo, hein? E pelo visto, vai superando o trauma com o Atlético Mineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa queda em setembro acontece sempre no Tupi? Será que é alguma coisa de meio de temporada?

Pelo jeito, vem uma tríplice coroa por aí. De verdade, com Copa, Brasileiro e Liberta (nada de mineiro contando como coroa - like cruzeiro 2003, hahaha).

E que mão beijada esse Brasil, hein? Boa sorte no Hepta. O Ceni foi pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...