Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Antes de comentar sobre a sequência de jogos, só queria registrar que estou abismado com os jogadores da linha de frente do Coelho. Não foi à toa que eles deram trabalho jogando no Independência pela semifinal do mineiro.

Quanto ao save, uma pena a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, mas é bem compreensível. O time deles é sempre perigoso, mesmo em má fase, e deixou isso registrado; em contrapartida foi bom ver que o Tupi conseguiu logo na sequência descontar a eliminação na Copa com o título do campeonato mineiro em cima da raposa. Merecidíssimo pela ótima campanha que fez durante toda a competição.

Agora chega na série B com mais autoridade e o moral mais elevado, mostrando que está pronto para fazer uma campanha melhor e começou muito bem, com 7 pontos nas primeiras 4 rodadas, colocando o time em 5º lugar. Acho que a briga esse ano vai ser para subir e não se surpreenderia se conseguir o acesso no final das contas. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi já mostrava no início da temporada o poderio e não por acaso garantiu o título. Parecia que era o ano de enfrentar o Cruzeiro e quis o destino que na hora do título, viesse a melhor atuação da equipe. Nesses confrontos contra a raposa, o último e mais importante jogo, o Tupi conseguiu equilibrar as estatísticas, mas sobressair no placar. Parabéns pela conquista e que na Série B o time se comporte com o poderio que mostrou no mineiro. A série B não é fácil, sem moleza, sem refresco, mas tudo pode acontecer e força o time já demonstrou até o momento. Que a sequência seja boa e sem sustos, principalmente porque poderá se concentrar apenas na competição nacional e quem sabe  com isso, conquistar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo titulo mineiro e pelas goleadas em cima do Cruzeiro. Na Copa do Brasil não pôde fazer muita coisa e isso, de certa forma, é bom. Vai poder focar exclusivamente na campanha de subida para a Série A. Falando na série B começou muito bem com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota justamente para um dos candidatos a subida. Tem que manter a regularidade para se manter próximo ao G4  ou até memso dentro do grupo de subida. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ei Marcio, você posta atualização muito rápido kkkk vou ter que me atualizar ainda hoje (ou amanhã). Me desculpe pelo tempo sem comentar aqui, estive ocupado nos últimos tempos. Mas já vi que está fazendo um bom inicio na Série B. Depois eu vejo com mais calma. Boa sorte.

 

16 horas atrás, MitoMitológico disse:

Esses novos placares ficaram bonitos, bela adição ao save. E pelo visto, esse é o ponto mais alto do save até então.

Parece que essa reformulação, ao invés de prejudicar, fez bem ao time. Contratou jogadores de qualidade para repor, sempre procurando os melhores negócios. O começo foi bom, estando invicto nos primeiro jogos, e com uma primeira fase excelente. O Ataque funcionou bem, sendo bem efetivo. E passou muito bem pelo Patrocinense e pelo América, batendo de frente com o Coelho.

E cara, não consigo acreditar, ninguém esperava mesmo, golear o Cruzeiro, que tinha um bom time, apesar da fase ruim, por 3 a 0 na 1ª fase e ganhar por 4 a 0 na Final? Algo improvável até então! É a partida dos sonhos! Parabéns pela conquista! Juiz de Fora está em festa, aposto que essa conquista vai atrair muitos torcedores! Realmente ganhar um Mineiro fora do eixo Galo-Raposa-Coelho é um grande feito.

Na Copa do Brasil, fez boa campanha, conseguiu passar 3 fases, porém o Cruzeiro era superior, apesar da má fase. A eliminação não foi o fim do mundo, mas depois do que aconteceu no Mineiro... podia ter sido melhor haha

E o Renan Gorne pintou e bordou com o Cruzeiro, né? kkkkkkkk imagine quando o Caio Rangel voltar... e tem jogadores se destacando, o Dedé, o Fernando Bob e o De Pena, além do Renan e do Caio. E além do mais, essa insatisfação dos líderes do elenco pode te dar problemas, fique atento.

Já na Série B, fez um bom início, e eu creio que dá pra brigar pela metade de cima da tabela, vendo que a previsão é chegar em 10º. O acesso é possível, mas não sei se o time tem capacidade para alcançar isso, não acho que ficar entre os 5 primeiros seja realista. Pois devido á conquista do Mineiro, você pode se empolgar e acabar caindo do cavalo. Mas espero que eu queime a minha língua. Achei legal ver a Juventus da Mooca aí, "meo"(não sei se você pegou a referência..).

Boa Sorte novamente.

HAHAHA é que assim que eu finalizei a postagem anterior, eu fiquei ansioso pra disputar logo as finais do mineiro, por isso fiz a postagem tão rápida, mas é provável que a próxima só saia na semana que vem.

Obrigado pelo elogio dos placares! E concordo contigo, está sendo o melhor momento até aqui, sinceramente não esperava pelo título mineiro agora, talvez daqui a umas 3 temporadas eu pensava em começar a disputar por ele. Continuarei trabalhando pensando que esse foi um tiro fora da curva, pois não quero me precipitar não. Mas que é maravilhoso meter 2 goleadas no Cruzeiro, ah foi hahahaha na Copa do Brasil eu podia ter ido bem mesmo, foi azar, até pq se ver as partidas, eu tenho jogado muito deixando o adversário jogar, e você percebe que o Cruzeiro não foi assim TÃO bom. Mas tá suave, eles pegaram o Flamengo (atual campeão brasileiro) logo depois da gente e já rodaram kkkk

Renan Gorne e Caio Rangel são os nomes desse time, Caio Rangel principalmente, já que desde a primeira temporada no clube vem jogando o fino da bola, independente da posição que eu o aloque: Já botei como extremo, recuado no meio campo, como centroavante... o cara é bola e me admira que não seja sondado pelos grandes do país. Mas a maior surpresa é Fernando Bob, já com 33 anos e jogando MUITO. Sério, o cara é muito garçom, achei q viria pra compor elenco mas tem sido destaque.

To meio bêbado ainda do título, então talvez eu esteja sendo um pouco otimista demais. Mas eu quero subir, acho que essa temporada o Tupi merece. Pô meo, claro que entendi hahahaha. Gosto mt da Juventus da Mooca, coisa que só quem jogou Elifoot 98 entende hahahaha

Obrigado por acompanhar MM!

15 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Sensacional!!! Parabens pelo titulo mineiro, e que goleada?!! Essas 4 rodadas ainda nao nos permite definir muita coisa sobre o Brasileirao, mas meu palpite é de que sera muito disputado. Boa sorte! Se continuar nessa pegada tem tudo pra subir!

E mais uma vez confirmando que sua tese estava furada: Nada de freguês da Raposa, rapá! hahahaha

O Brasileiro vai ser insano esta temporada, acho que é uma das que mais tem postulantes a subir, o Tupi é só um dos credenciados a isso. Obrigado por acompanhar João!

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Parabéns pelo título. No futebol tem muitas coisas importantes, mas poucas coisas são mais importantes do que criar uma cultura de vitórias no clube. Que essa taça seja o início dessa cultura no Tupi.

Obrigado Leonardo! Eu espero também a mesma coisa, já era hora do Tupi começar a disputar nas cabeças, e o último título havia sido em 2018, 3 anos amargando jejum é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marciof89 disse:

Pô meo, claro que entendi hahahaha. Gosto mt da Juventus da Mooca, coisa que só quem jogou Elifoot 98 entende hahahaha

kkkk se você conhece essa referência me fala qual é, pra ver se estamos pensando na mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Antes de comentar sobre a sequência de jogos, só queria registrar que estou abismado com os jogadores da linha de frente do Coelho. Não foi à toa que eles deram trabalho jogando no Independência pela semifinal do mineiro.

Quanto ao save, uma pena a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, mas é bem compreensível. O time deles é sempre perigoso, mesmo em má fase, e deixou isso registrado; em contrapartida foi bom ver que o Tupi conseguiu logo na sequência descontar a eliminação na Copa com o título do campeonato mineiro em cima da raposa. Merecidíssimo pela ótima campanha que fez durante toda a competição.

Agora chega na série B com mais autoridade e o moral mais elevado, mostrando que está pronto para fazer uma campanha melhor e começou muito bem, com 7 pontos nas primeiras 4 rodadas, colocando o time em 5º lugar. Acho que a briga esse ano vai ser para subir e não se surpreenderia se conseguir o acesso no final das contas. Boa sorte na sequência!

De todos os times mineiros, eles são quem tem o melhor ataque disparado. Bou é um monstro, se você reparar, todos os confrontos contra o Coelho que fizemos, nós tomamos ao menos um gol desse argentino safado hahaha. O cara é bola demais, e foi muito disputado os jogos. Posso até dizer que foi o encontro que definiu o campeão do campeonato.

Não trocaria o título por passar de fase na Copa do Brasil. Apesar de que faríamos mais dinheiro, pegaríamos o Flamengo no sorteio, e como atuais campeões brasileiros, eu duvido muito que passaria. E a honra de botar um título inédito na galeria do Galo-Carijó não tem preço.

Eu vou brigar pra subir, sem dúvidas. Só preciso dobrar os jogadores, se eu fizer isso, tenho muita fé que consigo. O elenco está muito redondinho, confio muito neles. Obrigado por acompanhar Herr!

5 horas atrás, Vannces disse:

O Tupi já mostrava no início da temporada o poderio e não por acaso garantiu o título. Parecia que era o ano de enfrentar o Cruzeiro e quis o destino que na hora do título, viesse a melhor atuação da equipe. Nesses confrontos contra a raposa, o último e mais importante jogo, o Tupi conseguiu equilibrar as estatísticas, mas sobressair no placar. Parabéns pela conquista e que na Série B o time se comporte com o poderio que mostrou no mineiro. A série B não é fácil, sem moleza, sem refresco, mas tudo pode acontecer e força o time já demonstrou até o momento. Que a sequência seja boa e sem sustos, principalmente porque poderá se concentrar apenas na competição nacional e quem sabe  com isso, conquistar o acesso.

Fala Vannces! Sem sombra de dúvidas o segundo jogo contra o Cruzeiro foi o melhor do campeonato. Jogamos mt bem antes contra os grandes do estado, mas pela primeira vez eu consegui IMPOR o ritmo do jogo, até então eu tava jogando mais na base do contra-ataque. Precisando do resultado, meti a equipe pra frente mesmo, sem pena. Ser vice já seria orgulho, mas quem não arrisca não ganha. Fui feliz (e muito). Ainda tem clubes da Série B q estão na copa do Brasil (Santa Cruz é um deles, não lembro qual é o outro), isso pode ser importante pra gente. Com a volta de Caio Rangel, espero que as coisas fiquem melhores pra gente, pois a gente quer subir. Obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, LC disse:

Parabéns pelo titulo mineiro e pelas goleadas em cima do Cruzeiro. Na Copa do Brasil não pôde fazer muita coisa e isso, de certa forma, é bom. Vai poder focar exclusivamente na campanha de subida para a Série A. Falando na série B começou muito bem com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota justamente para um dos candidatos a subida. Tem que manter a regularidade para se manter próximo ao G4  ou até memso dentro do grupo de subida. Boa sorte na sequência.

Grande LC, obrigado! Até a terceira rodada estávamos dentro do G4, o tropeço contra o Santinha que nos pôs em 5º. Mas é isso mesmo, o foco é total para subir, e até admito não subir, mas eu quero disputar esse ano. Foram 3 anos pavimentando essa estrada, julgo que agora temos um time cascudo pra subir. Não por menos, 4 titulares do time são de nível Série A e isso tem pesado bastante na nossa caminhada até aqui. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MitoMitológico disse:

kkkk se você conhece essa referência me fala qual é, pra ver se estamos pensando na mesma coisa.

Pô meo, eu pensei no Boça né meo? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar. Parabéns pelo título Mineiro, fez uma campanha muito boa na fase de classificação e depois mostrou força contra o Coelho e a Raposa com uma incrível goleada por 4 a 0. Será que esse ano sobe na Série B? Estou curioso.

Não participei dessa vez da Oficina, mas me permita algumas sugestões.

Como você optou por posts com muitos recursos gráficos é preciso tomar cuidado. Mesmo legais, acredito que tudo está ficando muito amontoado, ainda mais com os placares. Para reduzir esse efeito por conta de muitas informações visuais, procure deixar mais imagens em links como por exemplo, a previsão final das posições e também a imagem que informa que o Tupi foi campeão mineiro do último post, pois elas são apenas imagens complementares. Outra opção para amenizar esse efeito de amontoado por grande quantidade de imagens é separar com uma linha vazia um pouco os itens do post como fiz no spoiler, principalmente ao término de um item e antes da barra do próximo item.

Spoiler

Transfer_ncias.jpg

Sem muitas novidades, mas como Caio Rangel só deve voltar lá pra 12º rodada do Brasileiro, e seu reserva não me inspira muita confiança, trouxe Thiago Galhardo para Juiz de Fora, já que eu não queria mexer nas táticas. Como diz o ditado: Time que tá ganhando não se mexe. Sem muito espaço, e pra dar rodagem, emprestei o boliviano Um Lee para o Operário-PR até o final do ano, renovando assim com ele o contrato vigente para até 2023.

 

Copa_dobras.jpg

Começando pela Copa do Brasil, nosso próximo adversário era o todo-poderoso Cruzeiro, que tomou uma porrada nossa no Mineiro, anda mal das pernas, mas ainda sim constitui um temível esquadrão.

Jogo de Ida: No primeiro jogo contra o Cruzeiro, fomos dominados e praticamente não conseguimos criar chances de gol. O único perigo que levamos ao gol deles, logo no início do jogo, nós convertemos em gol, numa jogada de muita troca de passes e paciência. Não sei por qual motivo a equipe não se portou assim durante toda a partida, parece que depois que fizemos o primeiro gol, relaxamos. Thonny Anderson infernizou no jogo, o cara estava realmente imparável. Íamos ter que vencer por 2 gols de diferença pra poder sonhar com a classificação.

Outro exemplo 

Spoiler

Importante também destacar que houve o surgimento de dois líderes no balneário. Júlio César (atual capitão) e Renan Gorne (líder técnico) são os jogadores influenciadores. O problema é que ambos querem sair e ainda não mudaram de ideia. Ou eu dobro eles, ou as coisas podem ficar um pouco ruins. A satisfação no elenco anda excelente por conta do título e isso me dá um pouco de segurança até aqui.

 

AAAAAA.jpg

7.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Voltando a acompanhar. Parabéns pelo título Mineiro, fez uma campanha muito boa na fase de classificação e depois mostrou força contra o Coelho e a Raposa com uma incrível goleada por 4 a 0. Será que esse ano sobe na Série B? Estou curioso.

Não participei dessa vez da Oficina, mas me permita algumas sugestões.

Como você optou por posts com muitos recursos gráficos é preciso tomar cuidado. Mesmo legais, acredito que tudo está ficando muito amontoado, ainda mais com os placares. Para reduzir esse efeito por conta de muitas informações visuais, procure deixar mais imagens em links como por exemplo, a previsão final das posições e também a imagem que informa que o Tupi foi campeão mineiro do último post, pois elas são apenas imagens complementares. Outra opção para amenizar esse efeito de amontoado por grande quantidade de imagens é separar com uma linha vazia um pouco os itens do post como fiz no spoiler, principalmente ao término de um item e antes da barra do próximo item.

  Mostrar conteúdo oculto

Transfer_ncias.jpg

Sem muitas novidades, mas como Caio Rangel só deve voltar lá pra 12º rodada do Brasileiro, e seu reserva não me inspira muita confiança, trouxe Thiago Galhardo para Juiz de Fora, já que eu não queria mexer nas táticas. Como diz o ditado: Time que tá ganhando não se mexe. Sem muito espaço, e pra dar rodagem, emprestei o boliviano Um Lee para o Operário-PR até o final do ano, renovando assim com ele o contrato vigente para até 2023.

 

Copa_dobras.jpg

Começando pela Copa do Brasil, nosso próximo adversário era o todo-poderoso Cruzeiro, que tomou uma porrada nossa no Mineiro, anda mal das pernas, mas ainda sim constitui um temível esquadrão.

Jogo de Ida: No primeiro jogo contra o Cruzeiro, fomos dominados e praticamente não conseguimos criar chances de gol. O único perigo que levamos ao gol deles, logo no início do jogo, nós convertemos em gol, numa jogada de muita troca de passes e paciência. Não sei por qual motivo a equipe não se portou assim durante toda a partida, parece que depois que fizemos o primeiro gol, relaxamos. Thonny Anderson infernizou no jogo, o cara estava realmente imparável. Íamos ter que vencer por 2 gols de diferença pra poder sonhar com a classificação.

Outro exemplo 

  Mostrar conteúdo oculto

Importante também destacar que houve o surgimento de dois líderes no balneário. Júlio César (atual capitão) e Renan Gorne (líder técnico) são os jogadores influenciadores. O problema é que ambos querem sair e ainda não mudaram de ideia. Ou eu dobro eles, ou as coisas podem ficar um pouco ruins. A satisfação no elenco anda excelente por conta do título e isso me dá um pouco de segurança até aqui.

 

AAAAAA.jpg

7.jpg

 

Fala ggpofm, blz?

Primeiramente, obrigado! Estamos na ansiedade para ver se subimos mesmo, tenho fé que sim!

Quanto a dica de organização, pode ter certeza que levarei as dicas em consideração na hora de fazer a próxima atualização. Muito obrigado por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ESPERAVA!!!!!!!!!!!!!!!!

Que vareio da porra, pqp! O cross nem viu onde o galo carijó entrou no segundo jogo, simplesmente espetacular.

Meus parabéns, irmão. Que você consiga progredir e crescer cada vez mais em busca dos seus objetivos. IMAGINA SE ROONEY TIVESSE JOGANDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PedroJr14 disse:

EU ESPERAVA!!!!!!!!!!!!!!!!

Que vareio da porra, pqp! O cross nem viu onde o galo carijó entrou no segundo jogo, simplesmente espetacular.

Meus parabéns, irmão. Que você consiga progredir e crescer cada vez mais em busca dos seus objetivos. IMAGINA SE ROONEY TIVESSE JOGANDO!

Rapaz, a maior felicidade nem foi o título em si, mas a PORRADA que demos no Cruzeiro, após aquela eliminação na Copa do Brasil. Sensacional, comemorei pra caraio ahhahaa

Mas é só o começo, agora a gente precisa se organizar e se preparar pro que vem por ai. Se eu quero mesmo subir, eu tenho que me preparar, pq vai ser hardcore.

Minha maior frustração no Tupi foi o Rooney, uma pena ele não ter jogado tanto (e ainda ter saído do clube não gostando de mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava que ganhasse o título mineiro tão rápido. Parabéns pela grande conquista!

Pra quem bateu América e Cruzeiro, subir pra Série A não parece um objetivo tão complicado, mas torneio longo é bem diferente de mata-mata em campeonato de tiro curto. Em todo caso, também não imagino ver o Tupi brigando lá embaixo depois desse grande começo de temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, managersergipano disse:

Não esperava que ganhasse o título mineiro tão rápido. Parabéns pela grande conquista!

Pra quem bateu América e Cruzeiro, subir pra Série A não parece um objetivo tão complicado, mas torneio longo é bem diferente de mata-mata em campeonato de tiro curto. Em todo caso, também não imagino ver o Tupi brigando lá embaixo depois desse grande começo de temporada. Boa sorte!

Seria uma decepção se o Tupi caísse de produção na Série B, que é o torneio mais importante da temporada, mas pode acontecer, vide a campanha do @Leonardo Moreno com o Ypiranga. Estamos de olho. Obrigado por acompanhar, man!

17 horas atrás, thyagocda disse:

Meus Parabéns pelo título mineiro, mas creio que se tivesse como, você trocaria este título pela classificação na Copa do Brasil :D:D:D

Fala Thyago! Rapaz, até respondi um colega do fórum aqui, dizendo que não trocaria não hahaha. A entrada de dinheiro é muito boa, mas pegaria logo após o Flamengo (time que o Cruzeiro pegou) e eu duvido que passaria kkk. Além do mais, o título do mineiro era um objetivo do save que eu consegui conquistar. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tupi conseguiu!!! Que jogo de volta, meteu 4x0 no Cruzeiro, imagina a festa que a torcida fez com essa virada histórica.
A derrota na Copa do Brasil aparentava que na final do Mineiro seria infelizmente uma derrota, mas o Tupi superou todas as expectativas!
E está muito bem na Serie B, se o time manter essa pegada quem sabe acontece a grande subida a Serie A!
Parabéns Márcio, que título lindo esse do Mineiro! O Galo Carijó merece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo título, é um grande feito e mostra que a equipe pode ter capacidade de subir para a Série A, só não pode ganhar o título e continuar mais um ano amargando a Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 at 10:55, marciof89 disse:

Minha maior frustração no Tupi foi o Rooney, uma pena ele não ter jogado tanto (e ainda ter saído do clube não gostando de mim).

Só pra perguntar mesmo, mas ele saiu de graça ou foi para outro clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 at 13:26, EduardoSofiate disse:

O Tupi conseguiu!!! Que jogo de volta, meteu 4x0 no Cruzeiro, imagina a festa que a torcida fez com essa virada histórica.
A derrota na Copa do Brasil aparentava que na final do Mineiro seria infelizmente uma derrota, mas o Tupi superou todas as expectativas!
E está muito bem na Serie B, se o time manter essa pegada quem sabe acontece a grande subida a Serie A!
Parabéns Márcio, que título lindo esse do Mineiro! O Galo Carijó merece!

Fala Eduardo! O Tupi conseguiu! Tenho certeza que todos os torcedores estão muito felizes, ainda mais pq foi do jeito que eu gosto: de virada. Agora, todo o foco está virado pra Série B e eu estou empolgado com as nossas possibilidades, só espero não cair do cavalo hahahaha. Obrigado por acompanhar man!

Em 31/03/2018 at 18:43, Henrique M. disse:

Parabéns pelo título, é um grande feito e mostra que a equipe pode ter capacidade de subir para a Série A, só não pode ganhar o título e continuar mais um ano amargando a Série B.

Passamos 3 anos na Série B só acumulando experiência. Com a conquista do Mineiro, acho que estamos qualificados a enfim, subir!

10 horas atrás, MitoMitológico disse:

Só pra perguntar mesmo, mas ele saiu de graça ou foi para outro clube?

Ele se aposentou e virou técnico! Mas não assumiu nenhum clube ainda, desde que se aposentou. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi_v_2.jpg

Disputando nas cabeças.

Transfer_ncias.jpg

Entramos na janela de transferências do meio do ano, e com isso algumas boas oportunidades surgiram para o Tupi. A começar por Eduardo Herrera, mexicano que estava encostado no Cruzeiro e veio sem custos para o nosso clube. Nosso zagueiro principal continua recebendo sondagens pra sair e eu não sei até quando consigo segurar o cara, e por isso contratei Dankler sem custos. Porém, a entrada mais importante foi a de Marcos Rivadero, que vem pra disputar a vaga na volância com David Cabezas. Já nas saídas, emprestamos o jovem Fernando José para o Luverdense, pra poder pegar mais ritmo de jogo, e com a chegada de Rivadero, deixamos Alexis Fernandez partir de volta para a argentina, já que o gringo sentia falta de casa. Conseguimos renovar o contrato do goleirão Gabriel Félix, mas ainda não dobramos as outras estrelas da equipe (Kadu Fernandes, Júlio César e Renan Gorne) e já começo a ponderar a hipótese de os perder ao fim do contrato.

 

111.jpg

Dando segmento ao nosso objetivo do ano, que é o de subir e manter o bom retrospecto na temporada até então.

 

A1.jpg

Depois de um início morno, Gorne e Júlio César marcaram e nos botaram em boa vantagem no primeiro tempo. Numa dividida na pequena área, Dedé corta a testa, mas segue em jogo. Saímos do primeiro tempo sem o Náutico ter chutado uma única vez a gol. Voltando do segundo tempo, aos 52', De Pena achou Júlio César livre pra ampliar o placar, que ainda fez o quarto de pênalti e conseguiu seu hat-trick. A partir daí, só controlamos o resultado folgado que nos dava mais 3 pontos e nos colocava em 3º no campeonato. O curioso é que o Náutico teve 60% de posse de bola, mas não soube aproveitar.

 

a2.jpg

Contra a forte equipe da Macaca, sabíamos que seria sufoco durante os 90 minutos. Com 5 minutos de jogo os caras já tinham chutado 3 vezes. Aos 26' eles abriram o placar numa jogada triste em que nenhum zagueiro estava lá pra marcar Lucas Marques. Dessa vez acontecia o contrário do jogo anterior. Saímos do primeiro tempo sem chutar uma única vez. Voltamos com mais fome de bola e começamos a arriscar mais, mas ainda sem muita sorte. Saquei Renan Gorne que tava um cone nessa partida e botei Hugo Borges, mas não deu certo: Aos 80', Osman fechou o placar.

 

a3.jpg

O jogo já começou quente, com Fernando Bob abrindo o placar aos 3' e Júlio César ampliando aos 9'. Após longa troca de passes, quase fizemos o terceiro com Gorne. Depois disso, o primeiro tempo ficou morno, com as duas equipes arriscando pouco a gol. O segundo tempo até teve uma leve melhora, mas com as duas equipes já muito cansadas por conta dos jogos seguidos, o ritmo caiu mais ainda e com isso, os erros individuais passaram a se destacar até o fim do jogo. Não importa: Fizemos nosso papel e garantimos +3 pontos.

 

a4.jpg

O jogo começou morno, com as equipes avançando pouco e arriscando menos ainda. Aos 26', no primeiro lance perigoso da partida, Júlio César mandou uma bala de longe e abriu o placar. Aí os times acordaram, mas não o suficiente pra pintar mais gol na partida. No segundo tempo ainda arriscamos algumas vezes a gol, mas o jogo continuou bem sem graça. Já nos acréscimos Péricles (não o do Exaltasamba) fez falta desleal em Gorne e foi expulso, mas nem chegamos a bater a falta, pois o juiz apitou o fim de um jogo que dominamos mais na base da vontade do que na técnica.

 

a5.jpg

Chegamos a este jogo desfalcados, já que durante a semana, Gorne se lesionou por um mês. O CRB dominou o primeiro tempo mas não soube converter suas chances em gol. Logo no início do segundo tempo, De Pena cobrou falta perigosa, mas o goleiro espalmou. Coube então a Wagner abrir o placar pra equipe alagoana, com Matheus Nolasco ampliando aos 73'. No fim das contas, não oferecemos qualquer resistência a equipe deles, que também não jogou bem, mas com mais volume de jogo, acabou por ser mais competente.

 

a6.jpg

Começa o jogo: Tabelinha pela direita, Fernando Bob encontra Júlio César livre e é gol. Como faz gol esse menino Júlio César! O Sampaio não desiste e aos 9' Isaac faz gol, mas o juizão anula. E toma-lhe mais pressão do Tupi, a ponto de Paulo Henrique fazer gol contra num abafa da pequena área antes de terminar o primeiro tempo. Quando tudo estava correndo bem, De Pena se lesiona durante o jogo, e nos deixa por 3 semanas. Moccelin entra no seu lugar e no seu primeiro lance, limpa a jogada e marca um golaço. Não satisfeito, o cara ainda mete outra bola pra dentro num cruzamento de Júlio César e conclui o placar de um jogo que dominamos completamente o adversário, apesar da menor posse de bola.

 

a7.jpg

Contra o Tigre, entramos já pressionando e botando fogo no jogo, com 2 lances de muito perigo nos primeiros 15 minutos de jogo. Porém aos 31', Lucas Coelho abriu o placar para o time da casa. Sem desistir da estratégia, me manti calmo e fui recompensado com o oportunismo de Hugo Borges, substituto de Gorne e que não fazia um gol havia 16 partidas. No retorno do segundo tempo, Lucas Coelho estava lá novamente pra botar o Criciúma na frente de novo. Moccelin ainda desperdiçou uma boa oportunidade aos 75'. Perdemos, mas jogamos bem e isso me deixou animado.

 

a8.jpg

Nosso adversário direto na luta pelo acesso, jogamos contra o Vila Nova com meio time reserva, já que a maioria dos jogadores estão mortos por conta da maratona insana de jogos da Série B. O ponto positivo até aqui foi o retorno de Caio Rangel, ausente 3 meses. Após um início morno, Bruno Pacheco encontra Júlio César que entra com bola e tudo no gol aos 21'. Aos 29', era a vez do nosso goleador servir de garçom pra Hugo Borges também empurrar pra gol. O Vila Nova não desistiu e aos 39', Zé Roberto ficou cara-a-cara com Gabriel Félix e não perdoou: 2x1. 5 minutos depois ele de novo, Júlio César, o coração do time marca mais um golaço e define o placar no primeiro tempo. O segundo tempo foi bem mais morno, e tirando alguns lances que Gabriel Félix salvou, o jogo permaneceu assim, até que nos acréscimos o juizão deu pênalti pra gente, e o homem gol foi lá bater: Era seu hat-trick e nossa entrada novamente no G4.

 

a9.jpg

Início de jogo morno em Santa Catarina, com muitos cabeceamentos sem sentido pra todos os lados, até que aos 16' Davidson abre o placar para os donos da casa. A partir daí, nos organizamos e passamos a jogar um pouco melhor, mas sem fazer gol. Voltamos pro segundo tempo e os problemas persistem: Jogo chato, truncado... até que aos 75', Herrera, que acabara de chegar ao Tupi, marca um golaço num chute cruzado de fora da área, fechando o placar. Essa partida também encerra a sequência de jogos seguidos, com o campeonato agora entrando num hiato de 19 dias. Por quê? Sei lá.

 

a10.jpg

Pro jogo contra o líder, tínhamos a disposição todos os titulares que já haviam voltado de lesão. Logo aos 4 minutos, De Pena abriu o placar para o Tupi após cruzamento de Alef. O Sport não quis nem saber, e em 2 minutos, virou o jogo com 2 gols de David. Aos 36', o jovem zagueiro do Leão Emaxwell escorou errado e empatou novamente para o Tupi. Na volta para o segundo tempo, Júlio César encontra Gorne, que dribla o marcador adversário e vira o jogo pra nós. Aos 58', David consegue seu hat-trick e empata de novo o jogo, resultado que permaneceu até o fim. Pela pressão que o adversário impôs, foi um milagre o empate.

No fim das contas, conseguimos entrar no G4 e com muita luta vamos nos mantendo ali. Apesar disso, percebe-se que a disputa está muito aberta, qualquer deslize e despencamos na tabela, porém qualquer sequência boa e nos tornamos candidatos ao título, portanto, o foco tem que se manter redobrado.

AA.jpg

Nesse início de campeonato Júlio César revelou uma grande veia goleadora, com 9 gols em 10 jogos, e já supera Renan Gorne como goleador da temporada.

 

Finan_as.jpg

Depois de 3 temporadas tendo fracos desempenhos com bilheteria, parece que o título no campeonato mineiro deu um gás pra gente, já que andamos faturando bem com bilhetes e dias de jogo. As receitas televisivas em conjunto com as premiações do Campeonato Mineiro mais a Copa do Brasil, nos fez voltar a subir em faturamento, algo que não conseguíamos desde o título da Série C. O momento financeiro anda tão bom, que a diretoria autorizou que as receitas com venda de jogadores ficassem 70% destinadas a transferências, algo inédito até então.

 

AAAAAA.jpg

Os próximos jogos serão vitais para as pretensões do Tupi na Série B, já que grande parte das equipes que vamos enfrentar estão a meio de tabela ou na zona de despromoção, então não podemos pensar em deslizar.

A.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Disputando nas cabeças [ATT: 01/04]

O título mineiro deu um baita ânimo no time, hein? Agora faz uma campanha digna do que se esperava do Tupi nesses últimos anos e acho que os reforços pontuais que foram feitos nesse tempo devem ter contribuído bem na competitividade do plantel. São bons jogadores e devem corresponder à altura quando acabam acionados. Também achei a decisão de emprestar o Fernando José pro Luverdense interessante, espero que ele se desenvolva.

Durante essa parte inicial do campeonato o time mostrou muita força e uma capacidade absurda de fazer gols. Achei curioso o fato de ter feito 4 gols em 3 desses 10 jogos que foram realizados nesse período, sem contar com os três gols contra o Sport num empate bem emocionante. Penso que a sequência do calendário tem tudo para alavancar o Tupi de vez no G4 porque vai enfrentar todos os times do Z4 e outros que estão no meio da tabela. Tem que manter a pegada e não evitar o desperdício de pontos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título mineiro. Devolveu a eliminação com estilo, graças a ótima atuação de Renan Gorne. Bom demais levar título assim, depois de perder o primeiro jogo. 

Na série B entra com uma certa pressão por subir esse ano. A equipe já mostrou que tem capacidade para estar nessa disputa, então cabe ao treinador assegurar que levem os pontos. Essa próxima sequência aí é para consolidar a equipe ao menos em uma vice-liderança. 

 

PS: Gostei das barras novas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Herr Jones disse:

O título mineiro deu um baita ânimo no time, hein? Agora faz uma campanha digna do que se esperava do Tupi nesses últimos anos e acho que os reforços pontuais que foram feitos nesse tempo devem ter contribuído bem na competitividade do plantel. São bons jogadores e devem corresponder à altura quando acabam acionados. Também achei a decisão de emprestar o Fernando José pro Luverdense interessante, espero que ele se desenvolva.

Durante essa parte inicial do campeonato o time mostrou muita força e uma capacidade absurda de fazer gols. Achei curioso o fato de ter feito 4 gols em 3 desses 10 jogos que foram realizados nesse período, sem contar com os três gols contra o Sport num empate bem emocionante. Penso que a sequência do calendário tem tudo para alavancar o Tupi de vez no G4 porque vai enfrentar todos os times do Z4 e outros que estão no meio da tabela. Tem que manter a pegada e não evitar o desperdício de pontos importantes.

Eu nunca fecho a equipe para a chegada de novos jogadores, mas nesta temporada em especial, tive grande dificuldade para fechar com um volante e laterais, tanto que cheguei a quase trazer um lateral kosovar (exatamente, o cara é de Kosovo) pra suprir as ausências de Alef, mas no sufoco, preferi promover um jovem do clube. Essa janela europeia foi muito boa pois bons jogadores ficaram livres, e quase repatriei dois ex-jogadores do Tupi, mas preferi não exagerar, o elenco está bem enxuto. Fernando vem jogando com regularidade na Série C, e considerando que ele estava no nível de Série D, acredito que isso seja muito bom pra ele.

Estou assustado com a capacidade goleadora da equipe, tudo de gol que não fizemos nas temporadas passadas, estamos fazendo agora. E defendendo bem, o que é melhor ainda. Melhor momento pra consolidar um lugar no G4 não existe. Obrigado por acompanhar Herr!

10 horas atrás, Danut disse:

Parabéns pelo título mineiro. Devolveu a eliminação com estilo, graças a ótima atuação de Renan Gorne. Bom demais levar título assim, depois de perder o primeiro jogo. 

Na série B entra com uma certa pressão por subir esse ano. A equipe já mostrou que tem capacidade para estar nessa disputa, então cabe ao treinador assegurar que levem os pontos. Essa próxima sequência aí é para consolidar a equipe ao menos em uma vice-liderança. 

 

PS: Gostei das barras novas. 

Fala Danut! Ganhamos o Cruzeiro muito bem, o que é surpreendente. Fiquei feliz demais pois, no somatório geral, em 5 jogos contra o Cruzeiro, fizemos 10 gols e tomamos 6. Comparando o nível das equipes, é um feito e tanto. Sobre o brasileiro, espero conseguir me manter entre 2º~3º, pois a Ponte Preta e o Sport estão jogando o fino da bola, o Sport inclusive. O empate contra eles foi bem comemorado, pois eles estão atropelando geral. Obrigado por estar seguindo até aqui, reparei que botou a leitura em dia ontem hahaha (e obrigado pelo elogio das barras, também curti bastante!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Herr Jones disse, parece que seu time embalou com a conquista do Mineiro. E faz todo sentido não é mesmo, afinal ganhar o estadual mostra, no seu caso, a evolução de uma equipe e que seu trabalho vem dando frutos. Arrisco dizer que vai subir de divisão. Mas eu vou torcer contra isso. :P

PS. Acho que você tirou involuntariamente a tag do SdM de Prata. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, meus parabéns pela apresentação do save e pela escrita, minha primeira impressão foi bastante positiva. Continue assim (:

Foi gigante na conquista do título mineiro e agora engatou uma sequência forte na série B. Agora com 24 jogos por disputar e a moral em alta, é necessário aproveitar esse momento para consolidar seu lugar entre os quatro primeiros para aí depois lidar melhor com o calendário apertado. 

Qual sua opinião sobre os reforços até agora? Encaixaram?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Como o @Herr Jones disse, parece que seu time embalou com a conquista do Mineiro. E faz todo sentido não é mesmo, afinal ganhar o estadual mostra, no seu caso, a evolução de uma equipe e que seu trabalho vem dando frutos. Arrisco dizer que vai subir de divisão. Mas eu vou torcer contra isso. :P

PS. Acho que você tirou involuntariamente a tag do SdM de Prata. ;)

Fala GG! Rapaz, eu to torcendo é pra subir hahahah já estou a 3 anos na Série B, acho que a equipe já pode se comportar bem na A. Porém com a debandada de jogadores que está para acontecer, talvez a gente derrape. Não sei, tomara que não!

E te falar, eu nem mexi no meu post hoje! HUAHAUHAUH eu não alterei a tag não, e pra falar a verdade nem sei como corrigir, mas vou verificar! XD

EDIT: Aprendi a fazer, agora tá tudo ok! hahaha

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Primeiramente, meus parabéns pela apresentação do save e pela escrita, minha primeira impressão foi bastante positiva. Continue assim (:

Foi gigante na conquista do título mineiro e agora engatou uma sequência forte na série B. Agora com 24 jogos por disputar e a moral em alta, é necessário aproveitar esse momento para consolidar seu lugar entre os quatro primeiros para aí depois lidar melhor com o calendário apertado. 

Qual sua opinião sobre os reforços até agora? Encaixaram?

Boa sorte!

Fala Vinny! Obrigado pelos elogios, é bom saber que estou num bom caminho aqui!

Vão ser 24 finais, eu encaro assim. A diferença de pontos não está muito grande entre os dentro do G4 e os de fora, então qualquer derrapada e a gente despenca. Isso não pode acontecer, temos que seguir pontuando, e o calendário apertado as vezes até nos ajuda: quando enfrentamos times dentro do Z4, eles vem com a equipe titular e extremamente cansados. Com isso, dou uma segurada no jogo e deixo eles cansarem, tem dado certo nesta temporada.

Sobre os reforços (sem considerar quem já jogava antes e assinou em definitivo), poucos de fato vieram pro time titular, mas os 3 que assumiram titularidade jogam bem: Acho que Juan Cabezas ali na volância é quem tem sido o melhor, pena que está emprestado e custa caro. Bruno Pacheco é um baita lateral, não é muito bom puxando contra-ataques, mas chega muito bem defensivamente. E Dedé, o mito, mesmo com 33 anos vem fazendo temporada bem sólida. Dentre os reservas, Thiago Galhardo chegou sem alarde pra cobrir as ausências de Caio Rangel, mas virou reserva de luxo: Quando entra, joga muito bem.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...