Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Que começo avassalador, mas o Patético tinha que te dar uma piaba pra acordar, bom que na final do mineiro deu o troco com juros e agora tá com uma mão na taça. sobre as táticas, qual você tem utilizado mais ? mostra aí, pra eu entender melhor. Espero outra piaba nas galinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ficando mal acostumado. Toda temporada toma uma piaba das galinhas. Mesmo que devolva depois fica estranho. Teus jogadores tremem na hora da partida? Tipo tomou o primeiro e eles não conseguem reagir? Grupo tranquilo esse da Liberta. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 at 10:11, ggpofm disse:

Pensei que não fosse voltar mais.

Conheço um time de trabalho que se chamava Meia-Boca Juniors. ?

Campanha ótima no Mineiro, mas como perdeu uma única vez na fase eliminatória e de 4 do Galo é bom mesmo ficar atento para a partida de volta. Seria fantástico se um dia você conseguisse devolver o 8 a 1 no Atlético. Seria como o 6 a 0 do Botafogo no Flamengo em 72, devolvido em 81. Coisas raras de acontecer no futebol.

A Recopa para mim não é motivo de preocupação quando se perde, mas ganhar vai para aquela galeria de títulos internacionais, aquela mesma que os clubes adoram contar para dizer que são os clubes mais vitoriosos internacionalmente. Então, parabéns pelo título.

Na Libertadores tem que passar de fase e creio que passará em primeiro, exceto se for surpreendido pelos bolivianos.

Mesmo preferindo os antigos apelidos dos jogadores brasileiros, não tenho como negar que os nomes do seu save são divertidos. Só faltava um outro para fazer dupla com o Jean.

Rapaz, o fim do ano tem sido uma correria que só pra mim. Fui a CCXP que teve em São Paulo, mas só trabalhei, estudei e fiz prova nesse tempo. Eu mesmo cheguei a pensar em pedir para botarem o save em pausa, mas consegui voltar a jogar com alguma regularidade. Espero que não demore quase 20 dias de novo pra eu atualizar.

Meia-Boca Juniors? ahahhahah era time de várzea? Aqui em Araruama tinha o "vai, vomita e volta". Ganharam mts campeonatos amadores na cidade hahaha

Eu espero conseguir devolver o placar elástico, mas acho muito complicado. Acho que a maior goleada q meti num time "grande" foi realmente um 5x0. Mas quem sabe?

De fato o início foi fulgurante e credito isso a poucas mexidas q fiz no elenco. O time está todo entrosadinho e espero que a temporada seja de muitas glórias. Ainda estou correndo atrás daquela temporada em que venceremos tudo.

O grupo da Libertadores é provavelmente o mais fácil que já peguei, e concordo que a maior neura é agora com o Bolívar, mas não podemos relaxar pois o Vélez é enjoado e o jogo com eles mostrou isso.

Se sair um Jair na minha base, eu juro que renomeio ele para Bolsonaro hahahah

Valeu por acompanhar e boas festas!

 

Em 21/12/2018 at 13:14, PedroJr14 disse:

Time tá voando, hein? Terminou a primeira fase do mineiro atrás somente do Galo, mas bateu eles com facilidade na final, fora os 10x0 contra o Minas Boca. Vamos ver se a campanha se mantém no Brasileirão.

Jean Willys? Ah não! kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte na continuação!

E tem gente que diz que galo não voa. A gente tá aqui é pra provar o contrário.

Já tivemos muitos bons inícios de temporada, mas acho que esse sem dúvidas tem superado. Até com muitos lesionados, os reservas entram e correspondem. Estou bem satisfeito com o clube.

Jean tá precisando de um Jair do lado dele no ataque. Vou providenciar. hahahah

Valeu Pedro, boas festas!

 

Em 21/12/2018 at 15:05, Danut disse:

Atualizei a leitura por aqui. Parabéns pelos títulos na última temporada, em especial a Libertadores - com o gostinho extra de derrotar o rival na final.

Esse ano tá indo bem, se tirar a sapecada que levou do próprio Atlético. Mas daí foi lá e devolveu na final... Esse duelo realmente vem sendo muito interessante ao longo dos anos. Realmente ainda não dá pra considerar que a final acabou, vai saber o que vem por aí ainda.

E que goleada essa sobre o Meia Boca ali.

Já são 2 títulos de Liberta em cima do Atlético, nunca vi tanto clássico igual nas finais de um mesmo torneio.

E falando do Atlético, é disparado o time que mais nos dá trabalho no Brasil. Tem alguns enjoados, tipo o Grêmio, o Flamengo, São Paulo... mas o Atlético, puta merda, sempre passamos mal, mesmo vencendo. É o time a ser batido, e eu to com raiva pois eles repatriaram Erivaldo, ex-ponta do Tupi que saiu a peso de ouro.

Valeu Danut, boas festas!

 

Em 21/12/2018 at 15:21, Henrique M. disse:

Curiosa a relação de goleadas que existe na rivalidade competitiva entre o Galo Carijó e o 6a1o. Tomou uma goleada que parecia trazer péssimos sinais para o estadual, mas devolveu de maneira brilhante. Tudo isso ainda veio junto com uma boa campanha na Libertadores e o título da Recopa.

O bom é que a nossa goleada veio quando realmente importava, numa final. A final tá em aberto pq a gente nunca sabe, mas que ficou feio pra eles, ficou.

Agora é ver o que a temporada nos reserva. É ano de Copa do Mundo, ainda tem a seleção pra guiar.

Valeu Henrique, boas festas!

 

Em 21/12/2018 at 18:12, Vannces disse:

Título é título, claro que vale. Uma Recopa vale muito mais que um estadual (na minha opinião), Esses jogos decisivos no campeonato mineiro são para acreditar em belíssimas campanhas nessa temporada. Por mais que você esteja indo com cautela, dificilmente perderia o jogo final contra o galo da capital. Acho que é título na certa. Esse momento do save está muito divertido, pois o time está jogando muito bem. Dá para acreditar em títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão nessa temporada? Se disser que sim, o mundial será a cereja do bolo, rs. Boa sorte na sequência.

Um título onde vc disputa só 2 jogos vem sempre com descrédito, mas não enfrentamos qqr time, era o campeão da Sula. É algo a se considerar. Fora que entra dinheiro. Eu dou valor sim hahahah

Eu to ansioso pra conseguir conquistar tudo numa temporada, eu acho que seria a cereja no bolo (ainda mais se viesse com mundial). Na temporada passada o jogo do Mundial até me fez acreditar um pouco.

Mas vamos com calma. Enfrentar o Atlético é sempre um saco.

Valeu Vannces, boas festas!

 

Em 21/12/2018 at 22:42, DiegoCosta7 disse:

Que começo avassalador, mas o Patético tinha que te dar uma piaba pra acordar, bom que na final do mineiro deu o troco com juros e agora tá com uma mão na taça. sobre as táticas, qual você tem utilizado mais ? mostra aí, pra eu entender melhor. Espero outra piaba nas galinhas.

O começo está excepcional, se não fosse a derrota aleatória, estariamos melhores ainda. A ideia é quebrar o Atlético até não dar mais hahhaha

Então, já faz algumas temporadas que estamos atuando com a mesma tática:

1.jpg

Como eu tenho jogadores de alto nível para a liga, eu tenho dado uma instrução mais fluída, dando chance para os jogadores se expressarem em campo. Táxi é um volante muito leal, então toma muito poucos amarelos, mesmo com o time pressionando mais. As outras táticas eu uso raramente.

Valeu Diego, boas festas!

 

Em 22/12/2018 at 11:57, LC disse:

Tá ficando mal acostumado. Toda temporada toma uma piaba das galinhas. Mesmo que devolva depois fica estranho. Teus jogadores tremem na hora da partida? Tipo tomou o primeiro e eles não conseguem reagir? Grupo tranquilo esse da Liberta. Boa sorte na sequência.

O time não se porta muito bem mesmo contra o Atlético. A tática aqui de cima por exemplo, o único jogo onde eu mudei foi justamente contra eles na primeira fase do mineiro, fui com uma tática mais de contra-ataques. Tomei feio. Ai entrei com essa tática ofensiva e meti 5x1. É o que dizem: Em time que tá vencendo não se mexe hahahha

Valeu LC! Boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time beeem redondinho nessa temporada, atropelando até o Atlético MG na primeira partida da final. Não acredito que eles possam reverter o placar, a diferença é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time ta jogando muito neste inicio de temporada. Atropelou os dois grandes. Título já é certo.
Acha que ira atropelar tbm no brasileiro, já que os dois de minas pareceram presas fáceis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tupi é gigante! Rapaz que conquista de Libertadores! O título da Copa do Brasil ficou um tanto esquecido no meio de tudo isso mas é um por bom motivo, você conseguiu sua revanche contra o Galo da Capital e está transformando cada dia mais o Tupi no maior de Minas Gerais. Se é que já não o é, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 at 00:32, marciof89 disse:

No início da temporada, com a entrada de patrocínio e cotas de TV, chegamos a quase bater os 100M, o que seria um marco e tanto para o clube, mas ficou por pouco. Solicitei a direção que fizessem uma melhoria no CT dos jovens e fui prontamente atendido, assim como pedi para melhorarem as instalações de análise de dados. Ainda sim, a conta está bem gordinha.

Estou gostando do crescimento financeiro e está fazendo a coisa certa ao investir nas infraestruturas do clube. O retorno a longo prazo é certo. Meus parabéns pelos títulos e Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 at 09:39, Johann Duwe disse:

Time beeem redondinho nessa temporada, atropelando até o Atlético MG na primeira partida da final. Não acredito que eles possam reverter o placar, a diferença é muito grande.

Realmente foi um placar elástico demais. Qualquer time ficaria muito intimidado para reverter essa situação, mas vindo deles, a gente não duvida de nada. hahahah

Valeu Johann!

 

Em 24/12/2018 at 11:47, Thiago Snitram disse:

Time ta jogando muito neste inicio de temporada. Atropelou os dois grandes. Título já é certo.
Acha que ira atropelar tbm no brasileiro, já que os dois de minas pareceram presas fáceis ?

Olha, o Cruzeiro caiu para a Série B na temporada passada, isso é um indicativo de como Minas está no jogo. Cruzeiro morreu, basicamente agora é briga de galo x galo.

O Brasileiro é traiçoeiro. Precisamos entrar com os olhos abertos e não perder pontos, pois lá na frente a gente é cobrado por isso. A história já nos contou que deixar de dar atenção pode custar a cabeça. Sendo assim, atropelar eu acho difícil, mas acho que temos time para conquistar o título sim.

Valeu Thiago!

 

Em 25/12/2018 at 22:46, DiogoHernandes disse:

Tupi é gigante! Rapaz que conquista de Libertadores! O título da Copa do Brasil ficou um tanto esquecido no meio de tudo isso mas é um por bom motivo, você conseguiu sua revanche contra o Galo da Capital e está transformando cada dia mais o Tupi no maior de Minas Gerais. Se é que já não o é, né?

Maior de minas não somos AINDA pois acho que o Atlético ainda está em maior pé de negociação para trazer bons jogadores, mas essa temporada é a temporada que eu acho que isso vai virar. O Brasileirão vai ser o termômetro. Mas em questão de títulos, salvo engano acho que já estamos na frente deles sim (excluindo mineiros, pq aí é sacanagem hahaha)

valeu Diogo!

 

57 minutos atrás, thyagocda disse:

Estou gostando do crescimento financeiro e está fazendo a coisa certa ao investir nas infraestruturas do clube. O retorno a longo prazo é certo. Meus parabéns pelos títulos e Boa Sorte na continuação.

Valeu Thyago! A meta é essa mesmo, ver dinheiro entrar para melhorarmos as infraestruturas. Só assim o Tupi vai crescer como deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Poucos jogos, muita emoção.

 

Transfer-ncias.jpg

No início da temporada eu disse que faríamos poucas contratações, mas a verdade é que saídas serão naturais, já que o elenco estava levemente inchado. Além disso, temos jogadores no nosso radar que ficarão sem contrato ao fim de Junho e a meta é trazer ao menos um medalhão europeu. Vou passar a mostrar também a entrada dos jogadores que vem para a base ou jogadores promissores. Vamos as movimentações do trimestre.

SAÍDAS:

Z - GEOVANI - Parece uma maldição da janela europeia, eles vão vir oferecer um caminhão de grana e levar nosso melhor zagueiro do elenco. Dessa vez foi Geovani. O xerifão recebeu uma proposta de 20M, eu joguei 50M pro Watford pagar e eles... PAGARAM. (Claro, 12M parcelados em 6x, mas ainda sim assombroso como que eu joguei um valor tão alto e mesmo assim foi aceito). Gosto muito do Geovani, mas a quantia por um jogador que já tem 30 anos não podia ser recusada. Em 2 temporadas e meia pelo Galo-Carijó, foram 169 partidas disputadas, apenas 14 cartões amarelos e NENHUM vermelho, um monstro. Ainda marcou 14 gols.

MA - FÁBIO - Talvez vocês não saibam, mas Fábio passou por nossa base em 2020, após ser dispensado da base do Sete de Garanhuns. Tinha potencial e o Braga viu isso, tanto que na temporada seguinte ele foi comprado por 300m, na época nosso recorde por um jogador de base. Muitos anos se passaram, ele passou ainda pelo Goiás e pelo Wuhan da China até chegar novamente em passe livre para nós, dessa vez um jogador já formado. Ficou 1 temporada e meia, e apesar de ser uma opção para Arthur Fellype, sempre fez bons jogos, e sua venda só foi efetuada por conta do elenco estar inchado. O Universidad do Chile pagou 5,75M para contar com seus serviços. Nesta segunda passagem pelo Carijó, ele fez 32 jogos e 3 gols.

PD - KITO - Kito chegou em 2027 ainda vindo do Corinthians, e apesar de ter chegado com pompa para se tornar titular, nunca o fez. Nesta temporada, foi relegado a terceira opção em ambas as pontas (apesar de ser ponta direita, joga bem na esquerda também) e viu seu tempo de jogo cada vez mais reduzido. Passou a reclamar, o Swansea chegou com 11,75M e eu achei por bem aceitar pelo bem de sua carreira. Foram 73 partidas alternadas entre titularidade e reserva, marcando 7 gols.

 

ENTRADAS:

LD - SAMUEL NASCIMENTO: O jovem lateral de 21 anos veio do Vitória, onde surgiu nas categorias de base, e vem para ser uma opção no elenco de cima, já que o reserva imediato não corresponde muito bem quando entra. Vejo muito potencial no garoto, já bem adaptado a Série A, e acho que pode ser muito útil no futuro, podendo inclusive corresponder caso Cezar saia de surpresa do clube. Veio por 9,5M, preço salgado por uma aposta.

Z - SEBASTIAN BARRIOS - Com a saída de Geovani, tive que ir ao mercado para repor à altura na zaga, já que o elenco ficou muito insatisfeito com sua venda por medo do clube perder profundidade na defesa. No mercado nacional eu não achei ninguém que justificasse o investimento, eu buscava por um zagueiro brasileiro para vir com status de titular, mas a verdade é que as fornadas de zagueiros não tem sido boas para o Brasil. Sem sucesso, pedi para o Diretor de futebol me indicar alguém e ele me sugeriu o Barrios. Com bons atributos físicos, um ótimo índice de trabalho e trabalho em equipe e bons stats de cabeceamento, marcação e desarme, acredito que no fim das contas eu tenha adquirido alguém bem melhor que Geovani. E o melhor: Tem apenas 22 anos e só custou 4M, valor da sua multa rescisória. Não tenho dúvidas de que pode ser um ídolo do clube.

V - ADAN FIRPO - O jovem volante de 18 anos estava no último ano de contrato com o Defensor (por onde nunca jogou uma partida oficial) e enxerguei nele algum potencial. Já foi rapidamente repassado por empréstimo para o Santa Cruz, que disputa atualmente a Série C. Veio por 550m.

MC - PETR VODRAZKA - Não basta um tcheco no Tupi, tem que ter DOIS. E essa foi uma aquisição muito curiosa: Ele foi sugerido pelo próprio colega de seleção Schulmeister. Eu nem pesquisei muito, vi os stats por alto (as médias eram boas) então pensei: Ah, ele tá baratinho, vou trazer. Tem 18 anos, pediu um salário razoável pra um titular de seleção europeia, na pior das hipóteses ficaria como opção no banco. Quando a transferência foi concluída, eu descobri que o cara é um MONSTRO. Ele tem potencial de sobra pra se tornar uma estrela, mais até do que o próprio Schulmeister. Douglas Luiz que se cuide, pois o garoto vem pra disputar a vaga com ele.

 

1.jpg

Começando os trabalhos no mês de abril, enfrentamos os venezuelanos do DEPORTIVO TÁCHIRA e apesar de certa dificuldade na casa deles, vencemos por 1x0. No jogo derradeiro das finais do Mineiro, vencemos novamente o ATLÉTICO MINEIRO, dessa vez por 2x0, e garantimos nosso tri consecutivo, sendo 4 no total.

10 dias depois, chegamos bem descansados para enfrentar o DEPORTIVO TÁCHIRA de novo, pela quarta rodada da Libertadores e apesar do jogo ser em casa e termos pressionado bastante o adversário, só vencemos por 2x1. Contra o VÉLEZ SARSFIELD, também em casa, começamos com Grieger abrindo o placar, mas logo o mesmo fez gol contra e empatou o jogo. Foi um jogo bem equilibrado, e a vitória por 3x1 só acabou vindo pois os jogadores argentinos cansaram. Já com a vaga para as oitavas garantida, viajamos para La Paz para enfrentarmos o BOLÍVAR, e como esperado, o jogo na altitude foi difícil, mas conseguimos a vitória por 2x1 graças a Grieger, mais uma vez decisivo.

 

A6.jpg

Mês 100% verdinho, do jeito que a gente gosta. Mas não se deixem enganar, foram jogos difíceis.

 

JOGO DO MÊS:

A2.jpg

Matamos o jogo com 2 bolas. Azar deles, que não conseguiram converter suas chances em gols.

 

2.jpg

Após um mês praticamente apenas de Libertadores, chegamos ao famigerado Brasileirão, e o primeiro duelo foi contra o PARANÁ. Eles começaram o jogo bem, inclusive abriram o placar, mas conseguimos buscar o empate ainda no primeiro tempo, melhorando nosso desempenho. Quando achei que conseguiria buscar a virada, Samuel foi expulso, me obrigando a recuar um pouco o time. No contra-ataque, fomos incapazes de marcar um gol, e ficamos apenas no 1x1 mesmo.

Na rodada seguinte, enfrentamos o FLAMENGO em casa e conseguimos a vitória por 2x0, com 2 gols do ex-flamenguista Yuri Alberto. Fora de casa contra o ATLÉTICO PARANAENSE, tivemos um jogo complicado contra a equipe rubro negra, e o 1x1 foi o máximo que conseguimos.

Contra o INTERNACIONAL, conseguimos uma simples vitória por 1x0 e 3 jogadores lesionados: Arthur Fellype, Schulmeister e Samuel. Finalizando o mês, enfrentamos o FORTALEZA pela Copa do Brasil e vencemos o primeiro jogo por 2x0.

 

A12.jpg

Os times do estado do Paraná tiraram o mês pra nos sacanear. Fora isso, foi uma boa sequência, apesar dos poucos gols.

 

JOGO DO MÊS:

A11.jpg

Largamos com uma boa vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil. O FM adora botar a gente pra enfrentar o Fortaleza na Copa do Brasil...

 

3.jpg

O mês de junho vai ser curtinho, já que a Copa do Mundo está para começar, e foi basicamente um minicampeonato contra times do Nordeste. Primeiro contra o ABC, sapecamos a equipe potiguar com um 4x1 pra eles ficarem espertos. Grieger ainda meteu um hat-trick no jogo. Contra o FORTALEZA pelo jogo de volta da Copa do Brasil, fomos para campo com muitos desfalques. Ainda sim, quem foi a campo deu conta, e garantimos nossa classificação vencendo por 1x0. Fechando o ciclo de jogos do curto mês, vencemos sem muito brilho um jogo complicado contra o CEARÁ fora de casa, também por 1x0. O destaque fica para Londoño, que entrou e marcou o gol logo após.

 

A13.jpg

Mês de Copa do Mundo é isso mesmo. Foram só 3 jogos, mas chegamos ao fim do trimestre invictos, apesar de tudo. Ótimo indício.

 

JOGO DO MÊS:

A14.jpg

Tadinho do ABC. Apanhou feito boi ladrão.

 

Campe-Mineir.jpg

Sendo sincero, se não fosse aquela partida atípica contra o Atlético Mineiro na primeira fase, eu poderia dizer que passeamos no campeonato. Ninguém nos fez frente nas fases mais agudas da competição, e olha que pegamos Cruzeiro e Atlético. O agregado de 7x1 nas finais me deixou bem feliz ?

 

A17.jpg

 

O mais curioso é que não tivemos muitos destaques individuais, segundo a imprensa (o que mostra que eles não entendem porra nenhuma de futebol). Fui eleito o técnico do campeonato, Grieger ficou com a vice-artilharia e Yuri Alberto ficou em segundo como melhor jogador, com Schulmeister em terceiro. A seleção do campeonato só teve 2 JOGADORES do Tupi e SETE do Atlético Mineiro. Viagem total.

 

2.jpg

Apesar do tropeço no começo e da dificuldade maior do que a esperada, passamos em primeiro com 16 pontos. Nossa campanha só foi pior do que a do Atlético Mineiro, que terminou com os 18 pontos possíveis. Se chegarmos as finais, só contra o Galo que decidimos fora de casa, ponto positivo.

 

A22.jpg

 

Dos times que passaram em segundo, acredito que pegamos um equilibrado. O Cerro Porteño tem tradição e pode dificultar nossa vida, mas acredito que dê para passar.

A23.jpg

 

 

Copa-dobras.jpg

Passamos sem sustos pelo Fortaleza, e pegamos um adversário razoável nas quartas, o nosso rival do primeiro título da Copa do Brasil, Coritiba. Mas olha só quem a gente pode pegar nas semifinais. Os caras não cansam de cruzar na nossa frente. Destaque para a campanha magnífica do CSA, que está eliminando Deus e o mundo na CdB e meteu um sonoro 5x1 no agregado em cima do Flamengo.

 

A24.jpg

 

SERIA-A.jpg

A competição que nos faltou na temporada passada nós começamos bem desta vez. Com 4V e 2E, estamos atrás somente... do Atlético Mineiro. Eu acredito no título, contanto que estejamos bem focados. O grupo é grande e bem entrosado, se tudo der certo a gente engata uma boa sequência.

Ah, só para constar: O primeiro jogo da volta do Brasileirão é entre Tupi x Atlético Mineiro. AJA CORASSAUM.

 

A25.jpg

 

elenco.jpg

A maior parte dos jogadores mantém uma boa média, mas é Yuri Alberto quem merece os maiores créditos: média de 8 pontos até aqui, já com 28 partidas disputadas. O cara está jogando o fino da bola, vem recebendo propostas de grandes times europeus, mas não tenho a menor intenção de me desfazer do coração da equipe. Arthur Fellype parou de oscilar e voltou a fazer uma boa temporada. Outro que tem me surpreendido é Javier Olarte. Sua veia goleadora é incrível, e sempre que entra no lugar de Grieger, coresponde. Tanto é que já fez 9 gols na temporada. E por falar em Grieger, outro que está estourando as expectativas na temporada. Destaque também para Douglas Luiz, cumprindo bem o papel para o qual foi contratado. Mas que ele abra o olho, pois tem um tal de Petr pedindo passagem. E por falar nos estrangeiros, a falta de bom talento nacional (e que seja justificadamente barato para trazer) me fez ter que contratar mais estrangeiros. Com isso, temos agora 7 estrangeiros (Kikarin e Londoño tem nacionalidade brasileira). Dos 3, 2 serão emprestados: Javier Olarte, Thaiel Cano e Miguel Cristaldo. Dos 3, o mais útil é Olarte, porém temos ainda Luiz Fernando para a posição, enquanto que Cristaldo é importante para o time e atua como ponta esquerda, posição carente no mercado também. O congonês Mshenga já tem uma transferência quase certa para o Vitória.

 

A26.jpg

 

AAA.jpg

A CBF não me permitiu marcar amistosos no início do ano (um absurdo) portanto tive que me contentar em marcar 3 amistosos pré-Copa para poder tirar minhas conclusões finais. Vamos aos jogos.

 

111.jpg

O primeiro amistoso foi contra a COSTA RICA, e não tivemos muito trabalho. Matamos o jogo antes do primeiro tempo acabar, com 2 golaços de Adelmo e um de Luca.

O segundo amistoso foi contra a SÉRVIA e passamos um pouco mal no jogo. O primeiro tempo foi bem sofrido, com pouca criatividade de nossos jogadores. No segundo tempo, a Sérvia começou fazendo cagada quando marcou um gol contra até evitável. Na sequência, o contestado Fidel mais uma vez marcou, calando os críticos que julgaram sua convocação. Eles ainda conseguiram diminuir, mas a vitória já estava garantida.

Por fim, uma partida tranquila contra a NOVA ZELÂNDIA para que eu pudesse analisar bem os jogadores reservas da seleção. Vencemos por 5x1 sem nenhuma dificuldade. Os destaques ficaram para a dupla do Tupi Grieger e Yuri Alberto, que marcaram 3 dos 5 gols do jogo.

 

AAA.jpg

Passado o período de amistosos, veio a tão aguardada lista dos convocados para a Copa do Mundo. Quem serão os 23 portadores dos sonhos de milhões de brasileiros, em busca do Hepta?

G - Eri Johnson - O goleiro de 29 que não havia sido descoberto por Rogério Ceni foi gerado na liga francesa quando eu a ativei, portanto passou toda a sua curta carreira no Troyes da França. Titular.

G - Cocada - Um pouco mais jovem que Eri, o goleiro de 27 anos nasceu na primeira fornada de newgens do Atlético Mineiro e foi titular da meta do Galo por muitos anos, até ser vendido para o Stoke City. Por lá, ficou 3 temporadas até chegar ao seu clube atual, o Wolverhampton. Era o titular na era Ceni, mas não tem feito boas exibições pelo fraco clube inglês, o que motivou sua perda de titularidade na seleção.

G - Diego Cerqueira - Terceira opção para o gol, o goleiro de 27 anos vem de duas temporadas excepcionais pelo Internacional e é o melhor goleiro brasileiro na Série A. Surgiu na base do Santos, mas não foi aproveitado e rumou para o Palmeiras, e lá foi emprestado para 2 Botafogos: O de Ribeirão Preto e o da Paraíba, antes de virar titular do porco. Está a 3 temporadas no colorado.

LE - Jonathan Doin - O dono da lateral esquerda tem também 27 anos e já é um pouco rodado. Surgiu no Atlético Paranaense em 2018, fez alguns jogos por lá e chegou a ser emprestado para o Ipatinga, até ser vendido para o Vitória de Guimarães. Sem sucesso em Portugal, voltou para o Brasil para defender o São Paulo. Mas não durou muito essa segunda passagem pelo futebol brasileiro, apenas 6 meses, pois foi logo vendido para o Wolfsburg, onde começou a despontar para o futebol. Ficou por lá 2 temporadas e agora está a 5 temporadas no Leipzig.

LE - Guilherme Alexandre - O reserva da lateral esquerda também tem 27 anos e quase jogou pelo Tupi, pois em 2024 eu tentei o contratar do Botafogo, de onde surgiu. Porém, ele optou em partir para o Colônia da Alemanha. Sem muito sucesso por lá, foi outro lateral que passou pelo São Paulo e recuperou seu futebol para voltar para a Europa. Desde então, passou pelo West Ham. Se transferiu na última temporada para o Schalke 04 da Alemanha.

LD - Paulo Sisenando - Na lateral direita, o dono é o jovem de 25 anos, que surgiu aqui em Minas, pelo Rio Branco. Em seguida, rumou para o Paraíso de Tocantins, antes de ser descoberto pelo Vasco. Passou 2 temporadas no time carioca, foi parar no Independiente Medellín até chegar ao Internacional, onde conseguiu destaque ao fazer parte do time campeão brasileiro de 2026. Suas exibições chamaram a atenção do Spartak de Moscou, onde está desde então.

LD - Dráusio - O reserva na verdade tem mais fama e é bem mais caro que o titular, mas isso não me importa pois titular é quem está jogando bem. Outro nascido após a liga francesa ser criada, o lateral de 29 anos surgiu no Strasbourg antes de rumar para o West Ham. Já foi convocado antes por mim, mas ainda não estreou com a camisa amarelinha.

Z - Rodolfo - Abrindo a zaga, temos o jovem de 25 anos. Surgido na base do América de Goiás, passou pelo Batatais antes de ser descoberto pelo nosso rival Atlético Mineiro. Chegou a ser emprestado para o Mariupol da Ucrânia antes de se transferir em definitivo para o Corinthians. Foram 4 temporadas pelo clube paulista. De lá, rumou para a Argentina para vestir a camisa do Boca Juniors. Na temporada 27/28, rumou para o Schalke 04, onde está até hoje.

Z - Jorge - Mais um estranho surgido na França, o cara já tem 33 anos e só passou pelo Amiens, antes de ser contratado pelo PSG. É disparado o melhor zagueiro brasileiro atualmente, uma pena que já com 33 anos, é bem possível que ele decaia após a Copa. Só foi convocado por mim, tendo sido relegado por Ceni.

Z - Muriel Cruz - O zagueiro de 26 anos era o antigo dono da camisa titular da seleção com Ceni, mas não me convenceu o suficiente para começar como titular. Surgiu no São Paulo, partiu para o Bournemouth antes de chegar no Arsenal, onde é titular. Se fosse mais consistente por lá...

Z - Carlos - Olha aí mais um francesinho. Já com 34 anos, o zagueiro surgiu no Dijon, e na temporada passada rumou para o Tottenham.

V - Michel Aluizio - O pitbull da seleção tem 27 anos, surgiu no Internacional em 2018 e logo se tornou titular por lá, antes de rumar para o Leicester. Durou 2 temporadas no clube inglês até o Atlético de Madrid pagar a bagatela de 131M e o garantir no clube madrilenho, aonde está até hoje. Era titular também com Ceni, um dos únicos que mantiveram o status comigo.

V - Éder Luiz Fioravanti - Outro da série "o Tupi quase contratou", o volante de 27 anos surgiu na base do nosso rival moral São Bento, mas foi logo contratado pelo Flamengo. Chegou a ser emprestado para o Maringá, mas logo voltou e se tornou titular no clube carioca. De lá, rumou para o Wolfsburg pra tentar a sorte na Europa, mas não teve sucesso. Passou ainda pelo Hoffenheim antes de chegar ao São Paulo. Mostrando um certo padrão do clube paulista para a recuperação de jogadores em baixa, o rapaz não tardou pra voltar a Alemanha, dessa vez para jogar no Borussia... mas novamente, não teve sucesso. Chegou então de graça no Palmeiras e aí a sua vida começou a mudar de rumo: foi titular por 4 temporadas no Palestra e foi nesse período que eu quase o contratei, mas optei por Táxi, que está até hoje no clube. Na temporada passada foi contratado pelo gigante Real Madrid e é titular no clube madrilenho. Não tem convocações pela seleção, mas o seu momento justifica a convocação.

M - Ronildo - O meia titular da seleção é um monstro, e também surgiu na França. Outro que não era lembrado por Ceni, mesmo sendo muito bom, passou toda a carreira no Nîmes. Tem 31 anos e titularidade garantida.

M - Wendel - Esse é conhecido da galera. Surgido na base do Fluminense, o meia de 32 anos passou pelo Sporting e pelo PSG, onde começou a construir sua fama na Europa. Na temporada 23/24 chegou ao Atlético de Madrid, onde permanece desde então. É um dos jogadores com mais convocações para a seleção: 72 jogos. Ainda sim, inicia na reserva.

PE - Vinícius Júnior - O neguebinha dispensa comentários. Aos 29 anos, é um dos jogadores mais badalados da Europa. Surgido no Flamengo, ainda jovem foi para o Real Madrid, mas não chegou tendo chances. Foi emprestado para o Milan, a Juventus e o Hoffenheim, antes de ser aproveitado no time principal do Real. Sem sucesso, rumou para o Bayern (onde o encontramos naquela maravilhosa final de Mundial de Clubes que o Tupi faturou). É ídolo no clube bávaro, mas saiu para o Atlético de Madrid em 27/28 por 231M! Tem 50 jogos com a amarelinha, e é titular na ponta esquerda.

PE - Fidel - O jovem de 24 anos é uma aposta minha e é o jogador mais contestado pela torcida e imprensa nesta convocatória. Surgiu no Atlético Goianiense, e ficou 3 temporadas por lá, antes de chegar ao Santos. Durou apenas uma temporada no time praiano, pois logo chegou ao Porto. Neste período, chegou a ser emprestado para o Borussia Monchengladbach antes de voltar para o time luso, onde vem sendo bem aproveitado e é o craque do clube. Foi convocado por mim 2 vezes, e chegou a marcar na sua estreia contra o Equador. É reserva do Vinícius Jr.

MA - Laison - Posição mais carente do futebol brasileiro nesta safra, o titular não é lá um craque, mas vem se destacando no West Brom da Inglaterra. Com 27 anos, surgiu na base do Grêmio e teve uma passagem apagada pelo Hamburgo, antes de chegar ao seu clube atual. Outro titular remanescente da era Ceni.

MA - Alceu Goulart - Jogador mais jovem da convocatória, tem apenas 22 anos e surgiu em 2023 no Grêmio, onde é ídolo. Na temporada passada, chegou ao West Ham e vem fazendo bons jogos, o que me motivou a convocar o jovem. É uma convocação surpresa, pois apareceu no radar dos olheiros da seleção em cima da hora.

PD - Luca - O rapaz de 26 anos é cria da base do Votuporanguense, mas pouco fez no futebol brasileiro. Teve passagem apagada pelo Atlético Paranaense, antes de ser contratado por apenas 250m pelo Sporting. Lá, chegou a ser cedido por empréstimo para o belga Lierse, antes de voltar para o clube luso e começar a despontar no futebol europeu. Na temporada 26/27, chegou ao Mônaco, onde é titular e vem se destacando. Eu vinha convocando Gabriel Jesus para a ponta direita, mas ele não me convenceu e ficou de fora, por isso o seu reserva no período das eliminatórias foi escolhido como titular.

PD - Yuri Alberto - O jogador de 29 anos do Tupi construiu toda a sua carreira no Brasil. Cria da base do Santos, chegou a ser emprestado para o Boa Esporte, antes de ter mais chances no time praiano. De lá, rumou para o Coritiba, onde começou a chamar a minha atenção. Quase o contratei na época, mas ele preferiu jogar pelo Flamengo. No rubro-negro, chegou a ser convocado por Rogério Ceni para um superclássico, mas não figurou mais nas convocatórias seguintes. Chegou ao Tupi em 2029 e a sua convocação não é uma surpresa para a mídia, já que eles o pediam constantemente.

CA - Adelmo - O craque do time. O jogador de 27 anos surgiu no Decisão de Pernambuco, antes de rumar para o Grêmio. Passou 2 temporadas no tricolor, antes de rumar para a Europa. Lá, se tornou um dos jogadores mais badalados do mundo. Passou pelo Porto e pelo Arsenal, antes de chegar ao PSG em 25/26, onde é ídolo máximo. Outro remanescente da Era Ceni, é a esperança de gols da equipe canarinho.

CA - Rodrigo Grieger - Todo técnico que se preze tem seu homem de confiança, e Rodrigo Grieger é esse caso. Mas não pensem que o trouxe apenas por isso: Ele já vem destruindo pelo Tupi a umas boas temporadas, e tanto a imprensa quanto a torcida clamavam por sua convocação. O jovem de 24 anos que surgiu na Caldense, teve uma passagem fulminante pelo Tupi, antes de rumar para o PSG. Sem chances no clube parisiense, foi emprestado para o Corinthians antes de voltar para o nosso Tupi, onde recentemente renovou seu contrato por estar sendo alvo de gigantes europeus. Vem pra ser reserva de Adelmo.

Pode-se notar um padrão de jogadores de 27 anos, todos no auge, mostrando que a safra de 2018 de primeiros newgens formados pelo FM foi excepcional. Outra curiosidade fica pelas ligas aonde eles atuam: Dos 23 convocados, 5 atuam na França, 5 na Inglaterra, 4 na Espanha, 3 na Alemanha, 3 no Brasil. Completam a lista de países Rússia e Portugal, com 1 cada. A curiosidade não é esta, mas sim que a maioria atuam por times medianos destas ligas: Leipzig, Wolverhampton, Nîmes... Seria esse um indicativo de que o Brasil não consegue mais produzir bons jogadores? Só o tempo dirá.

Passada a convocação, vieram os jogos da Copa do Mundo. O que será que aprontamos na fase de grupos?

 

BRASIL X CROÁCIA

A30.jpg

Nosso primeiro adversário foi a forte seleção da CROÁCIA, um velho conhecido em fases de grupo da seleção. No primeiro tempo só deu Brasil: Vinícius Junior e Luca trataram de construir o placar. A seleção croata parecia perdida em campo, não produziam muito, e a sensação que ficou foi de que tínhamos o jogo na mão. No segundo tempo a coisa complicou: Não só buscaram o empate como viraram (o gol da virada foi uma pintura). Por sorte, Wendel surgiu para marcar outra pintura, num jogo digno de Copa do Mundo. Placar final: 3x3.

 

BRASIL x HONDURAS

A31.jpg

Segundo adversário: HONDURAS. Uma seleção bem mais frágil, eles não tiveram muita chance contra nós. Começamos o jogo muito bem, logo aos 3' Adelmo já tinha posto a seleção na frente. Ele mesmo ampliou de pênalti, mas antes do primeiro tempo acabar o ex-jogador do Tupi Carlos Rivera diminuiu. No segundo tempo, Luca e Jorge deram ares de goleada a partida, mas Rubio ainda conseguiu descontar. 4x2 que poderia ter sido bem mais.

 

BRASIL X AUSTRÁLIA

A32.jpg

Por fim, um jogo fácil contra a AUSTRÁLIA selou nossa classificação para a próxima fase, já que vencemos por 3x0 sem grandes dificuldades. Detalhe que fomos com um time misto, buscando poupar alguns jogadores para as fases eliminatórias.

GRUPOS A-D | GRUPOS E-H

 

A classificação foi um pouco complicada pelo jogo contra a Croácia, mas até então o trabalho de Fujarra pela seleção não havia sido posto a prova. Bom, não até agora:

A35.jpg

BRASIL E FRANÇA JÁ NAS OITAVAS DE FINAIS!

 

A36.jpg

Só sobraram as grandes seleções. A partir daqui, é só pedrada. Se passarmos pela França vamos defrontar o Uruguai, e do outro lado já tem Alemanha e Holanda esperando também. É uma das copas mais equilibradas que já vi no FM.

 

AAAAAA.jpg

Vamos ver o fim dessa Copa do Mundo eletrizante, além da volta do Campeonato Brasileiro. O que o futuro nos reserva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Poucos jogos, muita emoção [ATT: 29/12]

Que notícia linda das marias! 
O volante e o meia que contratou parece que vão render no futuro hein. Continua bem demais. Garantiu o titulo que era esperando e está na briga pelo brasileiro. Deu mole contra o paraná, acho que mesmo com o jogador a menos poderia ter ganho. Na seleção pegou grupo fácil, vamos ver agora no mata amata, passando pela frança, as semi devem ser piores que a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Tupi vai mostrando grande força em todas as competições que disputam e ainda tem uma certa presença na seleção para tentar ajudar o treinador do Tupi a ganhar a Copa do Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Watford tá mesmo com grana para pagar um valor assim, bom para você que terá grana para reinvestir no time. Quanto de percentual dessa grana ficou para transferência? 66 MI no mínimo entrara para os cofres do clube só com os três jogadores vendidos.
As contratações foram absurdamente boas, o zagueiro e o meio campista por exemplo, são jogadores titulares de suas respectivas seleções muito em breve. Pode pensar em multas rescisórias altíssimas para não ser surpreendido.
Vencer todos os jogos que você considera difíceis, é que dá prazer no final das contas. O Atlético Mineiro já não mete mais medo, né? A final do mineiro mostrou isso com clareza. Parabéns por mais essa conquista.
A campanha na Liberta é de time que poderá chegar ao título sem dúvida. A Copa do Brasil não é diferente, sem falar que poderá pegar os atleticanos novamente. Isso já virou rivalidade principal do save, até porque os dois primeiros do campeonato brasileiro são exatamente eles, Tupi e Atlético Mineiro.
Uma curiosidade, você tem ideia de quantos convites já recebeu para treinar clubes grandes do país ou de outros?
Vi que seu elenco é extremamente caro e relativamente jovem, ou seja, daria para dizer que hoje já é uma potência na América?
Interessante a convocação da seleção, a curiosidade de que muitos jogadores estão atuando em times medianos talvez seja um novo direcionamento também para esses times que nesse momento da história, talvez estejam sendo muito mais protagonistas do que antes.
A Croácia sempre foi um adversário difícil. Honduras e Austrália pode ser considerado um jogo/treino.
Você disse que só sobraram as grandes seleções nas quartas, mas China foi uma grande surpresa para mim no grupo deles.
O confronto brasileiro pode definir o campeão, pois historicamente a França sempre deu trabalho, muito trabalho para a seleção canarinho. 
Muito boa sua atualização, curioso para saber como tudo terminou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por todos os títulos conquisados desde a última vez que comentei, o Tupi cresceu bastante desde então, bem legal conquistar a libertadores em cima do rival, hehe, ainda melhor conseguir apagar um pouco aquela goleada história com o decorrer de vários jogos contra eles no qual so tem dado Tupi.

Enfim, essa temporada continua espetacular, e acredito que tem tudo para conquistar mais um grande título e possivelmente até mais.

Vamos ver o que acontece com o gigante Tupi.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título mineiro indiscutível com uma goleada no agregado. Até agora a temporada é muito boa. Avançou tranquilo pela fase de grupos e segue forte na Copa do Brasil. O retorno pós-Copa promete dificuldades com o excesso de partidas e o tempo ainda mais escasso para descanso no complicado calendário brasileiro.

Legal ter falado um pouco sobre cada jogador brasileiro convocado. As imagens de Honduras e Austrália estão trocadas. Só pedreira pela frente até a final. Será que dá para conquistar? 

Particularmente uma coisa que eu não gosto muito é o que penso ser um número excessivo de estrangeiros no elenco, ainda mais no Brasil, país com um dos maiores índices para a produção de bons jogadores. Com tantas equipes ativas por conta do Brasil Mundi UP,  acredito que daria para encontrar algumas pérolas nesse Brasilzão "sem porteira". Se a opção de contratar estrangeiros fosse uma estratégia de mercado para lucar mais adiante eu até entenderia o número grande de estrangeiros, ainda mais quando existem regras, como no Brasil, que limitam o número de jogadores estrangeiros em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2018 at 19:37, Thiago Snitram disse:

Que notícia linda das marias! 
O volante e o meia que contratou parece que vão render no futuro hein. Continua bem demais. Garantiu o titulo que era esperando e está na briga pelo brasileiro. Deu mole contra o paraná, acho que mesmo com o jogador a menos poderia ter ganho. Na seleção pegou grupo fácil, vamos ver agora no mata amata, passando pela frança, as semi devem ser piores que a final.

O meia parece que vai se tornar um excelente jogador no futuro, foi uma contratação e tanto e fui pego totalmente de surpresa, bem grata mesmo.

Quanto ao mineiro, foi realmente um título maiúsculo e a rivalidade vai sendo passada para o Brasileirão, o que é esperado. Espero que a gente consiga atropelar o galo nas competições esta temporada, pois to querendo dar o troco ainda no 8x1 da Libertadores temporada retrasada hahaha

Já a seleção não podemos menosprezar mais ninguém. Daqui pra frente é só tiro, porrada e bomba.

Valeu por comentar, Thiago!

 

Em 30/12/2018 at 02:11, Henrique M. disse:

O Tupi vai mostrando grande força em todas as competições que disputam e ainda tem uma certa presença na seleção para tentar ajudar o treinador do Tupi a ganhar a Copa do Mundo.

Realmente, e falo com tranquilidade: Quem foi convocado, o foi por mérito. Claro que no meu clube eu não preciso dos olheiros, mas Yuri Alberto e Grieger estão sendo sondados por clubes gigantes europeus, não é por coincidência. São homens de confiança, mas na seleção também tenho alguns bons nomes interessantes, como Adelmo por exemplo, craque total.

Quanto ao Tupi, espero que essa consistência permaneça, pois já sei que o time as vezes gosta de pregar peças. hahahaha

Valeu Henrique!

 

Em 30/12/2018 at 08:23, Vannces disse:

Watford tá mesmo com grana para pagar um valor assim, bom para você que terá grana para reinvestir no time. Quanto de percentual dessa grana ficou para transferência? 66 MI no mínimo entrara para os cofres do clube só com os três jogadores vendidos.
As contratações foram absurdamente boas, o zagueiro e o meio campista por exemplo, são jogadores titulares de suas respectivas seleções muito em breve. Pode pensar em multas rescisórias altíssimas para não ser surpreendido.
Vencer todos os jogos que você considera difíceis, é que dá prazer no final das contas. O Atlético Mineiro já não mete mais medo, né? A final do mineiro mostrou isso com clareza. Parabéns por mais essa conquista.
A campanha na Liberta é de time que poderá chegar ao título sem dúvida. A Copa do Brasil não é diferente, sem falar que poderá pegar os atleticanos novamente. Isso já virou rivalidade principal do save, até porque os dois primeiros do campeonato brasileiro são exatamente eles, Tupi e Atlético Mineiro.
Uma curiosidade, você tem ideia de quantos convites já recebeu para treinar clubes grandes do país ou de outros?
Vi que seu elenco é extremamente caro e relativamente jovem, ou seja, daria para dizer que hoje já é uma potência na América?
Interessante a convocação da seleção, a curiosidade de que muitos jogadores estão atuando em times medianos talvez seja um novo direcionamento também para esses times que nesse momento da história, talvez estejam sendo muito mais protagonistas do que antes.
A Croácia sempre foi um adversário difícil. Honduras e Austrália pode ser considerado um jogo/treino.
Você disse que só sobraram as grandes seleções nas quartas, mas China foi uma grande surpresa para mim no grupo deles.
O confronto brasileiro pode definir o campeão, pois historicamente a França sempre deu trabalho, muito trabalho para a seleção canarinho. 
Muito boa sua atualização, curioso para saber como tudo terminou.

O Watford investe pesado no mercado brasileiro, eles tem uns 6 jogadores lá, nem parece liga inglesa (onde sempre investiram pouco no nosso mercado). Hoje a direção me dá 65% do percentual para contratações, ainda julgo pouco (já era pra ser até 100%) mas sinceramente? Nem tenho usado mais tanto. O time é forte, não precisamos repor as peças caras, geralmente gasto contratando jovens q vão me dar retorno no futuro de qualquer forma.

Sim, chegamos ao ponto máximo do save, onde o nosso maior rival nacional (e até internacional) já não nos bota medo. Eles podem nos vencer, mas agora somos superiores. Demorei a acreditar, mas na comparação de elencos e nos confrontos diretos, estamos tirando a longa vantagem que eles tinham, fico feliz com isso. E você falou sobre podermos encontrar eles na Copa do Brasil, Libertadores... a tendência vem sendo essa mesmo! Passar por eles é se tornar franco favorito em qualquer campeonato. Claro, as vezes nenhum dos 2 vence, mas já estamos numa situação onde os 2 times são os principais do país sim, o que é curioso pq é difícil ver esse tipo de polarização na Série A.

Somos a maior potência em valor de jogadores titulares sim, mas ainda não somos o "time mais caro", curioso né? E além do mais, pagamos pouco perto do que os outros times pagam. Atlético Mineiro tem jogador q recebe quase 1M por mês, é assombroso! Não consigo oferecer nem 500m direito hahahaha

De fato, estão sendo mais protagonistas. O próprio Watford, não venceu nada, mas já ficou em 3º 2x na champions. Em Portugal, Chaves se tornou um time forte, na Espanha Barça e Real Madrid hoje são ofuscados pelo Atlético de Madrid, fora na Alemanha q o Leipzig e o Hamburgo dividem a Bundesliga com o Bayern em importância.Coisas que só o FM nos proporciona hahaha

Honduras e Austrália não nos deram a menor dificuldade, mas Croácia foi um jogaço. Esse spoiler eu posso dar: Foi considerado o jogo da Copa ao fim dela hahahhaa

A China é um time interessante aqui no save, assim como Guiné-Bissau, curioso né? China por ter liga ativa, gera bons jogadores.

A França tem um timaço e um Mbappé capitão no seu auge. TIMAÇO mesmo.

Valeu Vannces! Logo breve atualizarei, fim de ano consegui jogar bastante hahhaa

 

Em 30/12/2018 at 09:13, Johann Duwe disse:

Copa do Mundo após a fase de grupos não tem nenhuma moleza mesmo.

O famoso dedo no blu e gritaria. hahahahah

De fato, só teve jogão, com muito poucas zebras, acredito que nenhuma inclusive.

 

Em 31/12/2018 at 12:46, baltazar disse:

Parabéns por todos os títulos conquisados desde a última vez que comentei, o Tupi cresceu bastante desde então, bem legal conquistar a libertadores em cima do rival, hehe, ainda melhor conseguir apagar um pouco aquela goleada história com o decorrer de vários jogos contra eles no qual so tem dado Tupi.

Enfim, essa temporada continua espetacular, e acredito que tem tudo para conquistar mais um grande título e possivelmente até mais.

Vamos ver o que acontece com o gigante Tupi.

Boa sorte.

Fala Balta! Deu uma sumida né? Feliz que tenha aparecido por aqui de novo ?

Realmente, o Tupi deu uma boa crescida de umas temporadas pra cá, e temos sido bem imponentes conforme o possível. A tendência é de crescimento, assim espero. Temos jogado como protagonista em praticamente todos os jogos possíveis. E quero mesmo conseguir mais títulos, essa temporada tem tudo para ser memorável no save.

Obrigado por comentar!

 

Em 31/12/2018 at 15:56, ggpofm disse:

Título mineiro indiscutível com uma goleada no agregado. Até agora a temporada é muito boa. Avançou tranquilo pela fase de grupos e segue forte na Copa do Brasil. O retorno pós-Copa promete dificuldades com o excesso de partidas e o tempo ainda mais escasso para descanso no complicado calendário brasileiro.

Legal ter falado um pouco sobre cada jogador brasileiro convocado. As imagens de Honduras e Austrália estão trocadas. Só pedreira pela frente até a final. Será que dá para conquistar? 

Particularmente uma coisa que eu não gosto muito é o que penso ser um número excessivo de estrangeiros no elenco, ainda mais no Brasil, país com um dos maiores índices para a produção de bons jogadores. Com tantas equipes ativas por conta do Brasil Mundi UP,  acredito que daria para encontrar algumas pérolas nesse Brasilzão "sem porteira". Se a opção de contratar estrangeiros fosse uma estratégia de mercado para lucar mais adiante eu até entenderia o número grande de estrangeiros, ainda mais quando existem regras, como no Brasil, que limitam o número de jogadores estrangeiros em campo.

Realmente a temporada está irretocável, com apenas uma derrota e com muita força. nosso elenco é um dos melhores que eu já tive, isso tem ajudado bastante. Infelizmente o calendário vai ficar realmente inchado após a Copa, vamos ter que jogar o fino para conseguir conciliar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Mas já fizemos isso antes, espero conseguir de novo.

Obrigado pelo toque das imagens, já corrigi. Tinha reparado ontem, mas não tinha como alterar, agora eu alterei. Sobre a Copa, eu acho bem difícil, mas tudo é possível. O caminho é muito árduo e sendo sincero (e já respondendo o que vc disse abaixo) a safra brasileira de jogadores não está boa. Por isso acabo recorrendo as vezes a zagueiros e laterais nos países vizinhos, pois o Brasil está produzindo mt pouco talento bom nessas áreas. Laterais nem se fala, só vem cara ruim. E uma coisa triste é que as promessas são vendidas mt cedo lá para fora mas não se desenvolvem. Isso também dificulta na hora. Mas sobre o excesso de estrangeiros no elenco: A vinda do meia da Tchéquia foi atípica pois eu o contratei "as cegas", não esperava que ele fosse TÃO bom, tanto que foi uma pechincha. Mas a maioria dos estrangeiros que contrato, é para os desenvolver e os vender mais caro mesmo. Tento me apegar a 5 jogadores estrangeiros, mas como tenho 2 que tem nacionalidade brasileira, isso não me incomoda tanto. Nossa base não produz graaaaaaaandes nomes, as vezes pinço alguns de outros times (pequenos e até grandes) mas é difícil, realmente não surge muitos bons não. Mas o problema dos estrangeiros vai ser resolvida, você verá na próxima atualização.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.jpg

Achou que não ia ter dificuldade? Achou errado, otário!

 

Transfer-ncias.jpg

SAÍDAS:

LE - JÚNIOR PAULISTA - O promissor lateral esquerdo que chegou do Botafogo em 2028 sempre foi reserva em sua passagem por Juiz de Fora. Apesar de ser um ótimo jogador, conviveu na sombra de Juninho Capixaba, e depois na de Máximo. Seu contrato estava expirando e ele não queria renovar como reserva, então botei ele à venda e lhe desejei sorte na próxima aventura da sua carreira. Optou ir para o Independiente Medellín e nos rendeu 2,4M. Se considerar que o contratamos por 5,75M, tivemos um prejuízo de mais da metade, mas faz parte. Melhor recuperar 2,4M do que ver ele terminar o contrato e não nos render nada. Foram 42 partidas nas 3 temporadas que passou por aqui.

LD - THIAGO HENRIQUE - Curiosamente o lateral direito que chegou junto a Júnior Paulista teve história semelhante em sua passagem pela equipe e foi embora do time quase no mesmo dia. Porém, diferente de Paulista, Thiago estava sendo sondado a algum tempo pelo CSKA Moscou e, com menos chances ainda do que o seu parceiro, pediu para ser negociado. Também nos rendeu algum lucro, já que paguei 2,7M para o tirar do Fortaleza e recebi 3,7M para o enviar para a Rússia. É pouco, mas melhor lucrar do que perder. Foram 44 partidas ao total.

Z - MIGUEL - Outro que chegou em 2028 para sua segunda passagem pelo clube, sempre aceitou a reserva sem reclamar, apesar de ter vindo de um time onde era titular incontestável. Com contrato no fim, deixei partir pois encontrei peças melhores para repor sua perda. Foi ter sua primeira aventura na Europa, partindo para o Huesca, da Espanha. Fez 19 partidas nesta segunda passagem, somadas com as 61 da primeira, dão um total de 80 partidas no gigante de Juiz de Fora.

MC - DERLEI FRUTUOSO - Contratado na última temporada apenas para compor elenco, fez pouquíssimos jogos, nunca tendo justificado sua contratação. Foi uma daquelas situações onde a gente contrata o jogador achando que ele tem potencial e que pode cobrir as ausências do elenco, mas nunca tem a chance para se mostrar para o técnico. Foram apenas 4 partidas, todas entrando ao decorrer do jogo. Estava por empréstimo no Zorya da Ucrânia, quando recebeu proposta definitiva do Penafiel.

MC - MARIEL EDUARDO - Um dos jogadores com quem eu tive a mais grata das surpresas, foi contratado sem nenhuma expectativa e era o segundo reserva do seu setor. Aos poucos, foi ganhando espaço, até que simplesmente explodiu. Virou titular incontestável, surpreendendo a mim e a torcida com seu futebol raçudo e sua qualidade de passes. Infelizmente na reta final da temporada passada, se lesionou feio e ficou 8 meses no estaleiro. Era tempo demais para esperar por um cérebro, e viu sua titularidade ser ameaçada primeiro com a chegada de Douglas Luiz, depois com a do Tcheco Vodrazka. Por gratidão, simplesmente o botei a venda para ter mais espaço em outro time. Recebeu proposta inclusive de times médios da Europa, mas preferiu disputar a liga mexicana pelo Santos Laguna. Rendeu um grande lucro, já que chegou por 2M e partiu por 10M, valor abaixo do mercado, pois seu passe era avaliado em 16M. Em 4 temporadas, foram 130 partidas (apenas 8 nas duas primeiras) e 6 golzinhos.

PD - KITO - Outro da série "chegou com pompa e foi embora pela porta de trás", Kito nunca justificou sua contratação. Foram muito poucas as vezes em que ele jogou e realmente fez algo. Vinha de 2 temporadas razoáveis no Corinthians, e achei que por ainda ser novo, poderia ocupar o vácuo na ponta direita, uma das vagas mais difíceis para preencher até hoje. Era tão mais do mesmo, que optei em improvisar Kikarin na posição, o que se mostrou uma grata surpresa no fim das contas. Ao longo de 4 temporadas, foram 73 partidas e 7 golzinhos marcados. Rumou para o Swansea da Inglaterra.

CA - MATEUS SELHORST - O jovem que havia se destacado pelo CRAC na Série D e chamou a minha atenção, Selhorst teve chance para mostrar serviço, fosse pelo Tupi, fosse pelos times por onde passou por empréstimo. Foi emprestado ao San José da MLS, para o ABC e para o Toulouse, mas nunca foi nada além do que uma alternativa. Fez 44 partidas pelo tupi e marcou 11 gols, antes de rumar para o St. Pauli da Alemanha. Pelo menos rendeu um bom lucro, chegou por 200m e saiu por 5,5M.

ENTRADAS:

LE - GUILHERME ARANA - O experiente lateral esquerdo de 33 estava dando sopa no mercado após seu contrato com o Bayern encerrar. Já o conhecia da seleção (onde o convoquei algumas vezes pelas eliminatórias) e decidi o trazer pois enxergo nele um bom tutor para os jovens (em especial Giovanella, da base). Atualmente tem sido titular, já que Máximo foi expulso numa partida, e quem perde vaga senta no banco.

LE - BELKIOR AMARAL - Mais um da série "nomes inusitados", Belkior chegou do Vitória pois sei que Arana não vai aguentar muitas temporadas, então já estou preparando terreno para a próxima temporada. Atualmente é a terceira opção do setor.

Z - ULISSES - Sai Miguel, um repatriado, entra Ulisses, outro repatriado. Seu contrato com o Krasnodar se encerrou e chegou também ao clube com custo zero, com salários bem módicos (recebe apenas 43m p/m) para ser um reserva eficiente. Foi muito importante em sua primeira passagem pelo Tupi, onde era o principal zagueiro do clube. Curiosamente, não tem nenhum título pelo Tupi: Chegou em 2024 (ano da conquista da Copa do Brasil) mas foi impedido de jogar por ter chegado durante a temporada. Saiu em 2026, antes de ver o time ser campeão da Libertadores e do Mundial ao fim da temporada.

MO - MATHEUSINHO - O promissor jovem da base do América-MG já é agora um experiente jogador. Com 32 anos, passou pelo São Paulo, Empoli e Pachuca, antes de ser contratado pelo Tupi. É uma opção de qualidade para o meio, já que Thaiel Cano é argentino e fica de fora de algumas partidas pelo limites de estrangeiro.

MO - LÁZARO - O jogador estava dando bobeira no Vasco, que o queria vender para fazer caixa. Não é um primor, mas pode jogar até de volante, numa temporada com o calendário tão apertado, pode ter suas chances.

Mas faltou falar da saída de um jogador, que merece nota destacada: LUIS RIVAS. O goleiro boliviano havia acabado de renovar o contrato conosco, botei uma multa de 60M (o máximo que consegui) para times do estrangeiro para afastar qualquer aproximação durante a temporada, já que o Chelsea tinha cobrido a sua multa de 32M anteriormente. Só que o mesmo Chelsea, logo após eu renovar o contrato com o goleiro, cobriu DE NOVO a multa. Deu os 60M sem nem titubear, me deixando totalmente sem ter o que fazer. PIOR: A janela de transferências internacional já tinha acabado e, a esta altura, todos os bons goleiros no Brasil já haviam feito mais de 6 partidas pelo nacional. Foi uma venda espetacular por um goleiro, sem sombra de dúvidas, ele que tem tudo para se tornar um dos melhores do mundo na posição, mas a sua saída me deixou totalmente ferrado. Pepe vai ter meia temporada para me provar que é capaz de assumir a meta do Tupi.

RESUMO DAS TRANSFERÊNCIAS

 

1.jpg

Conforme dito antes, nosso primeiro jogo pós-copa foi contra o ATLÉTICO MINEIRO, e tal como esperado, foi um jogo bem equilibrado. Javier Olarte começou o jogo botando o Tupi na frente após belo chute cruzado, mas no finzinho do jogo, ele, o cara que adora marcar contra o Tupi, Nélio igualou o placar, que terminou 1x1. Na sequência enfrentamos o VITÓRIA e penamos para vencer, num jogo em que Yuri Alberto inclusive se lesionou por 2 meses. Sorte nossa que Kikarin, o bom e velho búlgaro da Juiz de Fora, entrou em seu lugar e marcou de cabeça, para garantir nossa vitória magra.

Mas ai veio aquele jogo que bom, só os deuses do futebol explicam. Dominamos grande parte da partida, abrimos 2 gols de vantagem, e fomos para o vestiário no primeiro tempo com a certeza de que venceríamos. Prosseguimos assim no segundo tempo, até que aos 87' o FLUMINENSE marcou DOIS gols. Não só frustrante como imperdoável. Contra o CORITIBA, conseguimos nos impor na nossa casa, e vencemos por 3x1, graças novamente a Kikarin, que vai ressurgindo aos poucos pelo clube. Por fim, enfrentamos de novo o CORITIBA, dessa vez pela Copa do Brasil, e logo no início do jogo vimos nosso único lateral direito relacionado se machucar. Cézar sentiu o joelho e até prosseguiu no jogo, mas estava muito mal. Tive que improvisar, botando Samuel para a posição. A invenção deu razoavelmente certo, poderia ser pior. Em campo? Foi 1x1 mesmo.

 

A7.jpg

Aos trancos e barrancos, conseguimos nos manter invictos. Mas estivemos longe do nosso melhor.

 

JOGO DO MÊS:

A5.jpg

Perdido no meio de um mês ruim, conseguimos uma ótima atuação contra o Coritiba. Destaque para Kikarin, que relembrou suas épocas de protagonismo.

 

2.jpg

O mês de agosto vem para compensar os meses com poucos jogos para o Tupi, com um calendário bem cheio. Começamos contra o SÃO PAULO lá no Morumbi, e o jogo começou péssimo para nós: Logo no primeiro minuto, Vânder marcou para os paulistas. Conseguimos empatar com Grieger, mas Tevez botou de novo o São Paulo na frente. 2 minutos depois, Schulmeister chutou, a bola bateu na trave e na mão do goleiro, que frangou e deixou a bola entrar. No segundo tempo, Samuel e Grieger novamente selaram a nossa virada e consequente vitória. Jogaço.

Aí chegou o jogo de ida pela Libertadores contra o CERRO PORTEÑO, e quase transformamos um jogo mole num pesadelo. Abrimos 3 gols de vantagem, mas já na etapa final aos 87' e 88' Cristaldo marcou 2 para a equipe paraguaia, quase me fazendo acreditar que buscariam o empate. Foi por pouco, mas vencemos por 3x2. Contra o VASCO, fomos surpreendidos em casa por um time que finalizou bem menos, mas que foi bem mais competente do que nós. O primeiro gol foi um golaço, Felipe Vizeu foi cobrar falta, mas rolou para Lucas Gabriel que encaixou certinho na gaveta.

No jogo de volta da Copa do Brasil, enfrentamos o CORITIBA em casa e garantimos nossa passagem para a próxima fase com um 2x0 sem contestação. Contra o FORTALEZA pelo Brasileirão, vencemos por 3x1 com direito a um cartão de visitas de Vodrazka, que marcou um golaço digno de melhor do ano: driblou 3 e chutou com força para encerrar o placar. Enfrentando o SANTOS em casa, mantivemos o retrospecto positivo contra o time praiano e vencemos por 2x0, numa noite inspiradíssima de Arthur Fellype. Já na partida contra o PALMEIRAS, não jogamos um jogo inspirador, mas vencíamos até os 47' do segundo tempo, quando num contra-ataque arrebatador, Milagres fez o milagre (trocadilho intencional) para empatar para o verdão, me fazendo urrar de raiva.

Finalizando o mês, enfrentamos o CERRO PORTEÑO pelo jogo de volta da Libertadores e Pepe sentiu o nervosismo num grande jogo, tomando um gol bobo logo de cara. Porém tivemos competência para virar o jogo, e vencemos a partida no fim por 2x1.

 

A8.jpg

Conseguimos nos recuperar no Brasileirão, mas a derrota para o Vasco não caiu bem para o presidente do clube. Será que ele acha que favoreci a equipe carioca por ser torcedor do time? ?

 

JOGO DO MÊS:

A9.jpg

Começamos muito bem o mês, fazendo uma boa partida apesar das dificuldades. Foi uma boa virada.

 

3.jpg

Enfrentamos a CHAPECOENSE em casa e não tivemos grandes dificuldades para vencer por 2x0. Apesar de ter sido um jogo sem brilho, a Chape sequer nos trouxe perigo, só cresceram no fim do jogo, mas nada demais. 3 dias depois, enfrentamos o BOTAFOGO lá no Rio de Janeiro e passei outra raiva, entregando um jogo ganho. Ficamos só no 1x1, péssimo numa rodada onde os candidatos direto à liderança também só empataram.

Contra o GRÊMIO, outro empate por 1x1 jogando melhor que o adversário. Pelas semifinais da famigerada Copa do Brasil, enfrentamos o FLUMINENSE e vimos nossa terceira derrota no ano, mas ela veio num momento onde a gente não tava podendo perder. Foi 2x0 e jogamos mais uma vez melhor. Infelizmente, Grieger e Kikarin não foram eficientes na hora de concretizar, tendo Kikarin inclusive perdido um pênalti.

Voltando ao Brasileirão, enfrentamos o lanterninha PARANÁ e começamos o jogo assim como os demais: Muitas chances, nenhum gol. No segundo tempo, resolvi sacar Grieger e botar Olarte. Deu certo: Marcou de cara um, Arthur Fellype marcou outro e já nos acréscimos o colombiano marcou o terceiro do jogo, fechando o placar em 3x0. Pela Libertadores, enfrentamos novamente o VÉLEZ SARSFIELD, agora no mata-mata. Na partida de ida, fomos surpreendidos na Argentina e perdemos por 3x2, num jogo inspiradíssimo de Daniel Rangel, que acabou se lesionando ao fim da partida.

Contra o ATLÉTICO PARANAENSE, vencemos por 2x1 em casa, no esperado retorno aos gols de Rodrigo Grieger, que andava bem apagado. E se jogamos bem no jogo de ida da Copa do Brasil, melhor ainda jogamos no jogo de volta. Mesmo assim, só empatamos em 1x1, e por consequência disto, fomos eliminados nas semifinais do torneio pelo FLUMINENSE. Finalizando o trimestre, pegamos o INTERNACIONAL e conseguimos vencer um difícil jogo por 2x1, com destaque para Javier Olarte que marcou 2 e ainda acertou um no travessão.

 

A17.jpg

O mês mais cheio do nosso calendário foi também o pior. Perdemos 2 jogos, fomos eliminados da Copa do Brasil e vemos nossa vaga para as semifinais da Libertadores em risco ao perdermos o primeiro jogo. Ao menos temos 2 gols fora, então uma vitória simples em casa nos garante na próxima fase.

 

JOGO DO MÊS:

A22.jpg

Entre jogos ruins, fica o alento desse jogo em que metemos 3 no Paraná (com direito a 2 gols já nos acréscimos).

 

Copa-dobras.jpg

Nossa campanha na Copa do Brasil parou no Fluminense (que já havia eliminado o Galo antes), e que está fazendo uma excelente temporada. Eles vão pegar o surpreendente Cruzeiro (que nem na zona de classificação para a Série A estava até o momento dessa postagem).

 

A27.jpg

 

2.jpg

Depois de passarmos sem sustos pelo Cerro Porteño, nossa vida ficou mais complicada na Libertadores, que pode ver 3 argentinos nas semifinais. Eu acredito na classificação, mas precisamos recuperar o bom futebol. Destaque para o O'Higgins, que eliminou o Boca e fez um belo jogo contra o Atlético em casa.

 

A28.jpg

 

SERIA-A.jpg

Aos trancos e barrancos estamos em 3º na classificação, a apenas 2 pontos do Fluminense e com um jogo a menos que o Atlético. Com apenas 2 competições em curso, a intenção é apertar o acelerador pra tentar passar essa galera e garantir o caneco. Atual campeão, o Palmeiras está decepcionando, e só um milagre o alçaria a condição de candidato ao título novamente, mas aqui é Brasil, tudo pode acontecer. Aqui, o destaque fica mesmo para o Vasco, que antes cotado para ser rebaixado, está em 9º, fazendo bons jogos, vencendo inclusive os 3 primeiros colocados do campeonato.

 

A29.jpg

 

elenco.jpg

Após a lesão de Yuri Alberto e a saída de Luis Rivas, a equipe degringolou bastante. Grieger passou a falhar muito, Schulmeister acabou também se lesionando, e toda a responsabilidade criativa caiu nas costas de Arthur Fellype, que fez os seus e garantiu alguma competitividade para o time. Kikarin também conseguiu elevar bastante o nível de suas atuações, e fez jogos muito bons, mas também oscilou e fez alguns muito ruins. No saldo, ele fez mais do que falhou, e merece menção. Pepe vem segurando a barra como pode no gol, e fez algumas ótimas atuações, mas a sua falta de experiência contribuem para o seu nervosismo nos grandes jogos, tomando muitos gols muito bobos, pois ele falha demais. Apesar de gostar do seu espírito, a contratação de um medalhão para o setor na próxima temporada é certo. Barrios ainda não justificou sua contratação, e quem vem se destacando no setor é Samuel, que apesar de jovem e menos preparado, transmite muito mais segurança aos companheiros do que o uruguaio. Por fim, vale a menção a Javier Olarte, que chegou a botar Grieger no banco devido a suas ótimas atuações, e a Vodrazka, que é simplesmente um monstro em campo, saindo quase sempre como o homem do jogo, até quando perdemos.

 

A30.jpg

 

a3.jpg

Entra ano, sai ano, e não conseguimos ver chegar a nossa base um jogador que tenha realmente potencial para se desenvolver e se tornar um grande nome de alguma posição. O jogador mais preparado é Jatobá, goleiro que vem da base do Victória, clube que temos parceria. Mas já com 18 anos, duvido que seja capaz de evoluir bem. Da nossa base mesmo, a melhor promessa é Alan Cássio, que pode se tornar útil ao clube caso se desenvolva o suficiente.

 

A31.jpg

 

AAA.jpg

Mas e a seleção? Será que conseguimos o hepta?

 

BRASIL X FRANÇA

A32.jpg

Não tinha escapatória, o jogo contra a França estava diante de nossos olhos, e tudo o que podíamos fazer é encarar o problema com o peito aberto. E o jogo não começou bem para a gente: Logo aos 12' Alain Blaise marcou um golaço para os Bleus. Com um amplo domínio da posse de bola pelos franceses, eu estava temendo pelo pior. Mas no finzinho do primeiro tempo, Vinícius Júnior aproveitou erro na finalização de Mbappé e isolou a bola lá pra frente, para que Adelmo a recebesse, driblasse 2 marcadores e marcasse no cantinho do goleiro, empatando o jogo. Na volta do segundo tempo, ele virou o jogo para nós, após erro calamitoso de Theo Hernández. Conseguimos equilibrar as estatísticas do jogo, e saímos com a vitória suada debaixo do braço, e consequente classificação para as quartas de final.

 

BRASIL X URUGUAI

A33.jpg

Se o jogo contra a França já havia sido difícil, o que dizer desse contra o Uruguai? Até que começamos bem, com Adelmo abrindo o placar, mas conforme o jogo foi passando, nossos jogadores foram cansando mais que os deles, o que abriu brecha para que Schiappacasse empatasse o jogo. Sem definição nos 90 minutos, o jeito foi ir para a prorrogação. Com todo mundo cansado, já caminhando em campo, com Luca jogando inclusive lesionado, eis que o zagueirão do Uruguai comete a atrocidade de meter um golão contra, para nossa felicidade total. 2x1 na prorrogação. Estamos nas semifinais!

 

BRASIL X HOLANDA

A34.jpg

Chegamos até aqui com muito esforço, mas o sonho acabou. Encontramos uma Holanda inspiradíssima, que não perdia as oportunidades que encontrava. Os jogadores deles estavam muito mais descansados que os nossos (curiosamente) e por fim, vimos uma derrota pesada na nossa frente. Um 4x1 bem doloroso de se digerir para a grande massa brasileira. Sobrou como prêmio de consolação a disputa pelo terceiro lugar.

 

BRASIL X ITÁLIA

A35.jpg

Como prêmio de consolação, sobrou a disputa de terceiro lugar, e ela foi contra a anfitriã Itália. E tal como deveria ser, foi um épico a parte. O primeiro tempo foi morno, com alguns erros individuais, incluindo um gol contra da Itália. Mas o segundo tempo pegou fogo: Grieger ampliou para o Brasil com um golaço no ângulo, mas num contra-ataque fulminante os italianos empataram o jogo e só precisaram de 2 minutos para isso. Prorrogação a vista, Grieger ainda marcou um, mas logo no início da segunda etapa, Filippo Bruno empatou de novo. Aí, tal como as finais da Copa de 94, lá estava de novo Brasil e Itália disputando os pênaltis, dessa vez pela disputa do terceiro lugar. E o meu retrospecto positivo de pênaltis não me abandonou: Convertemos 4 cobranças, enquanto eles apenas 3, e esse simbólico título do terceiro lugar é nosso. Tem que se considerar que entramos com 75% do time reserva, o que torna a conquista um pouquinho maior.

 

A36.jpg

A derrota para a Holanda foi pesada, mas a campanha não foi tão ruim assim. Entramos em campo com o time pelo menos 20% mais cansado do que o rival, e garantimos o 3º lugar ao menos. No fim das contas, a Holanda venceu a Inglaterra nas finais e garantiu seu primeiro título mundial.

 

A37.jpg

Conforme imaginado, o jogo entre Brasil e Croácia ainda na fase de grupos foi considerado o melhor da copa. A mídia também credita a queda da França para nós como decepcionante, assim como realçam que a Holanda foi a maior surpresa por ter vencido (com uma campanha maravilhosa). Foi a quarta final dos laranjas em copas do mundo. Simbolicamente, o gol de Wendel em cima da Croácia ainda foi considerado o melhor gol da copa.

 

A38.jpg

A seleção dos melhores da copa foi dominada por jogadores holandeses, com 5 no total. Inglaterra carimbou 3, enquanto nós carimbamos 2. Alemanha, que chegou as quartas, viu Ganter como seu representante. Na reserva, ainda emplacamos o nosso goleiro Eri Johnson e Luca, grata surpresa do mundial.

E o que esperar a partir de agora? A federação agradeceu pelos meus serviços e pediu que eu ganhasse a próxima Copa América. A pressão de só não ser demitido em caso de vitória do campeonato me fez aceitar prolongar a estadia na seleção pelo menos até o fim da Copa América, que acontecerá em 2031. É a minha chance de acumular um título além dos possíveis com o Tupi.

 

AAA.jpg

FUJARRA COMPLETA 800 JOGOS A FRENTE DO TUPI: Cada vez mais cravando sua história no clube de Juiz de Fora, Fujarra vai chegando perto dos 1000 jogos pelo clube. Será que ele consegue atingir a meta antes de sair do clube?

ENTRE OS 10 MELHORES DO PAÍS DE TODOS OS TEMPOS: Enfim consegui entrar na galeria dos melhores técnicos em solo nacional. Os 10 títulos, completados com a conquista do quarto mineiro, me jogam para o 9º lugar, a frente de Felipão. Chegar ao Top 3 vai ser muito difícil, mas quem sabe?

E NO TOP 5 DOS MAIORES DO CONTINENTE: Se em títulos brasileiros eu estou atrás, quando o assunto são os títulos continentais a copa sobe de patamar. Estou em 4º lugar, muito próximo do eterno Lula e a pouco mais de 100 pontos do Luxa.

 

AAAAAA.jpg

E ai, como vai ser o fim da temporada do Tupi? Será que nosso goleirão tapa-buraco vai dar conta? Será que Rodrigo Grieger vai voltar ao caminho dos gols? Será que Yuri Alberto vai voltar bem da lesão? Uma temporada que se moldava como a melhor de todos os tempos, vai tomando contornos dramáticos. É disso que o povo gosta, e a torcida odeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Achou que não ia ter dificuldade? Achou errado, otário! [ATT: 03/01]
  • Vice-Presidente

Perder para a Holanda é para ser demitido.

E não sei se foi eu que não reparei na ascensão do Fluzão, mas essa parece ser uma temporada atípica deles, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esta não é mesmo uma temporada muito boa para o treinador Fujarra. Tupi eliminado da Copa do Brasil, ameaçado de cair fora da Libertadores e com dificuldades no Brasileirão. Pra piorar, sem goleiro de nível e sem poder repor, sofrendo com a lesão do Yuri Alberto e com o desempenho do Kikarin e Grieger (o tempo deles parece meio já ter passado, especialmente do búlgaro, me corrija se eu estiver errado). Pra completar, ainda tomou uma piaba da Holanda na Copa do Mundo, apesar de ter feito uma competição bastante boa.

Acredito numa sequência melhor e no título da Libertadores e do Brasileirão, no peito e na raça. Força Tupi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que acho legal jogar em países que são "menores" em certo sentido no mercado de transferência é o que você viveu com o goleiro Luís Rivas. O Brasil com relação a alguns mercados não é "destino final" dos jogadores, mas apenas um parada para outros destinos e o que gosto é isso, a possibilidade de alguém cobrir a multa de rescisão ou o jogador querer ir para outro lugar com maior reputação. Apesar da perda, o saldo final das transferências foi extremamente positivo.

Foi eliminado na Copa do Brasil para uma equipe que faz uma campanha excelente no Brasileirão. Essas coisas vão acontecer. Na Libertadores e no Brasileirão, o Tupi ainda está vivo e acho que passará pelo Vélez em casa e se tudo der certo terá mais um belo capítulo da briga de galo nas semis. No Brasieirão, apesar de suas reclamações, vejo a equipe muito bem. Sofre menos de um gol por partida, marca quase dois por partida e ainda é a equipe menos derrotada da competição. Acho que dá para levar.

Eu acho que a equipe não está mal e arrisca conquistar os dois títulos  quie restam ao fim da temporada ou pelo menos o Brasileirão, por isso, não sei se dá para aceitar muitas desculpas pelo desempenho da equipe se falhar. Com tantos anos à frente da equipe e com tantos anos como uma das maiores equipes do continente, é obrigação do treinador altamente gabaritado ter soluções dentro do elenco para possíveis ausências. Se não as têm a responsabilidade é sua.?

Na Copa do Mundo sabíamos que só teria dureza pela frente e foi. A eliminação contra a Holanda foi para não deixar dúvidas sobre quem estava melhor no momento e a Oranje confirmou o desempenho e levou o título merecidamente, creio eu. O Brasil ficou em 3º, mas sabe como é, isso é o mesmo que ficar em último. FORA, FUJARRA! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que mostrou na janela de transferência, fez ótimas reposições, a qualificação do elenco certamente é um dos melhores trabalhos da temporada.
"Deixou" o Fluminense passar na semi da Copa do Brasil e mesmo nas partidas anteriores o time tem levado muitos gols, algo que já se sabe o por quê? Seria mesmo por causa das lesões de Yuri e a saída de Luis Rivas?
Sobre a Libertadores é óbvio que vai passar, pois o destino está preparando outra decisão entre galos. A chance do título brasileiro é real, vaga na Libertadores eu acho que não perde. Esse Fluminense está vivendo o momento dos sonhos, aliás pode-se dizer que o futebol carioca está indo muito bem, obrigado. Interessante as avaliações do elenco, principalmente quando você diz que Samuel é que se destaca mesmo sendo jovem. Isso mostra que apostar sempre só nos medalhões, nem sempre dá certo.
No mundial com a Seleção, é estranho dizer, mas num mundo normal, Brasil e Itália deveriam estar disputando a final e Holanda e Inglaterra o terceiro lugar. Mas estamos falando do anos 2030 e quem sabe lá esse seria mesmo o mundo normal.
Parabéns pelo título individual na lista dos melhores, não está muito longe de conseguir ser o melhor, basta continuar o bom trabalho. Curioso para saber sobre os jogos decisivos da Libertadores e o final do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo um bom campeonato, terceira colocação apenas dois pontos atrás do lideres, da pra sonhar com a conquista. Na Libertadores acredito que ainda tem chances de classificação, difícil vai ser driblar a catimba dos argentinos.

Derrota dolorosa na Copa do Mundo, Holanda quando chega com um time forte na Copa dificilmente da chances, uma pena. Ao menos o terceiro lugar garantiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei dos jogadores que tu contratou nessa janela. Quase todos eles com avaliação de capacidade e de potencial abaixo da média da equipe. Em especial, não entendi o propósito da contratação do Belkior. Quando tu falou que contratou ele preparando o futuro, imaginava que seria um garoto de 20 ou 21 anos, com potencial pra se tornar uma parte importante da equipe. Mas o cara já tem 25, não tem muito pra onde melhorar, e não parece ter atributos para brigar por um lugar na tua equipe. Olhando de fora, essa contratação parece bem sem sentido. Por isso queria que tu explicasse melhor o que pensou com ela - e com o restante do mercado também.

Sobre os jogos, me chamou a atenção que tu falou que jogou melhor que o Fluminense na volta. Mas olhando os números do jogo, a impressão é que não foi o que ocorreu. Sim, tua equipe chutou mais. Mas fez isso perdendo por 1 a 0 desde o primeiro tempo (já tendo perdido o jogo de ida), e com um monte de chute de longe e praticamente nenhuma chance criada. Os números indicam um jogo onde uma equipe fez sua parte e se recolheu, enquanto a outra ficou sem saber o que fazer e chutou a bola de tudo que é lugar tentando ver se dá certo. Não fiquei muito convencido com a tua avaliação, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa rivalidade com o GALO em minas esta bem bacana. Ainda está na briga pelo brasileiro e pode ser que aconteça. Na libertadores está vivo e o placar minimo basta, acredito que consiga passar. Mas que sapatada da Holanda hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 at 16:02, Henrique M. disse:

Perder para a Holanda é para ser demitido.

E não sei se foi eu que não reparei na ascensão do Fluzão, mas essa parece ser uma temporada atípica deles, não?

O time da Holanda não é um primor, mas eles venceram a copa com mérito, isso inclui nos vencer ?

Cara, o Fluminense sempre faz temporadas ali do meio pra cima da tabela, mas fazia muito tempo que eles não estavam tão bem. De fato é uma temporada atípica, bem 2010 mesmo.

Valeu!

 

21 horas atrás, Tsuru disse:

É, esta não é mesmo uma temporada muito boa para o treinador Fujarra. Tupi eliminado da Copa do Brasil, ameaçado de cair fora da Libertadores e com dificuldades no Brasileirão. Pra piorar, sem goleiro de nível e sem poder repor, sofrendo com a lesão do Yuri Alberto e com o desempenho do Kikarin e Grieger (o tempo deles parece meio já ter passado, especialmente do búlgaro, me corrija se eu estiver errado). Pra completar, ainda tomou uma piaba da Holanda na Copa do Mundo, apesar de ter feito uma competição bastante boa.

Acredito numa sequência melhor e no título da Libertadores e do Brasileirão, no peito e na raça. Força Tupi!

Spoiler: Yuri Alberto voltou e no primeiro jogo com nem  15 minutos lesionou de novo. hahahahha

Sobre Kikarin, de fato ele nem é sombra daquele cara que encantou os gramados do Brasil na temporada que vencemos o mundial. Ele é reserva e oscila entre jogos brilhantes e jogos MUITO ruins. É um pouco estranho para um jogador da qualidade dele. Já Grieger estava passando por uma seca de gols, mas no primeiro semestre ele sobrou, tanto que não o convoquei para fazer média com meu elenco, ele realmente mereceu a vaga de suplente na copa.

Eu to mais confiante com o Brasileirão do que com a Libertadores pra ser sincero. Mas a intenção é ir até o fim aonde der. O problema é que Pepe é muito mão de alface HAHAHAHAH

Valeu Tsuru!

 

11 horas atrás, ggpofm disse:

Uma das coisas que acho legal jogar em países que são "menores" em certo sentido no mercado de transferência é o que você viveu com o goleiro Luís Rivas. O Brasil com relação a alguns mercados não é "destino final" dos jogadores, mas apenas um parada para outros destinos e o que gosto é isso, a possibilidade de alguém cobrir a multa de rescisão ou o jogador querer ir para outro lugar com maior reputação. Apesar da perda, o saldo final das transferências foi extremamente positivo.

Foi eliminado na Copa do Brasil para uma equipe que faz uma campanha excelente no Brasileirão. Essas coisas vão acontecer. Na Libertadores e no Brasileirão, o Tupi ainda está vivo e acho que passará pelo Vélez em casa e se tudo der certo terá mais um belo capítulo da briga de galo nas semis. No Brasieirão, apesar de suas reclamações, vejo a equipe muito bem. Sofre menos de um gol por partida, marca quase dois por partida e ainda é a equipe menos derrotada da competição. Acho que dá para levar.

Eu acho que a equipe não está mal e arrisca conquistar os dois títulos  quie restam ao fim da temporada ou pelo menos o Brasileirão, por isso, não sei se dá para aceitar muitas desculpas pelo desempenho da equipe se falhar. Com tantos anos à frente da equipe e com tantos anos como uma das maiores equipes do continente, é obrigação do treinador altamente gabaritado ter soluções dentro do elenco para possíveis ausências. Se não as têm a responsabilidade é sua.?

Na Copa do Mundo sabíamos que só teria dureza pela frente e foi. A eliminação contra a Holanda foi para não deixar dúvidas sobre quem estava melhor no momento e a Oranje confirmou o desempenho e levou o título merecidamente, creio eu. O Brasil ficou em 3º, mas sabe como é, isso é o mesmo que ficar em último. FORA, FUJARRA! ?

Fala GG!

Sabe quando você tem CERTEZA que ninguém vai cobrir a multa? Era eu. Realmente desde a saída de Lenilson e a aposentadoria de Unsain, eu não tenho um reserva a altura da Série A, e paguei o preço por isso ao ver um time rico comprar meu goleiro sem nem pestanejar. E ele tá sendo titular no Chelsea, sinal que eles precisavam mesmo de um goleiro. (Inclusive jogando bem por lá também). A única coisa boa foi o dinheiro que entrou, já que 60M por um goleiro é realmente uma senhora venda. O atual titular, pra ser sincero, faz até que umas partidas boas, mas ele é muito mão de alface, já tomei uns 10 gols em que ele simplesmente não conseguiu segurar a bola, as vezes nuns chutes bobos. Acredito mais no título da Série A do que na Libertadores justamente por ver que ele falha mais nos grandes jogos. No Brasileirão ele falha menos. A saída tem sido dar instruções mais agressivas para os goleiros, para tentar evitar os chutes a gol. Infelizmente na partida contra o Fluminense, vimos que isso não foi suficiente. Com poucos chutes eles mataram o jogo. Também há de se dar mérito ao Flu: Estão jogando muito bem nesta temporada.

Contra o Vélez eu acredito que passemos apesar da derrota. Na nossa casa o buraco é mais embaixo. Na semifinal o confronto esperado é contra o galo de novo, mas tudo pode acontecer.

Se os títulos não vierem, posso falar com tranquilidade que o erro é 100% meu por não ter um goleiro à altura para um caso de necessidade. Isso se provou vital nesta temporada. E nem dá para culpar o pobre Pepe, ele é esforçado, só não aguenta a pressão, pq o ataque tem ido bem (apesar de em alguns jogos simplesmente sumirem).

No Brasil, nada além de vitória interessa. Eu achei surpreendente a federação não me mandar embora, por isso vou ficar até a Copa América pois gostei de jogar as partidas com a seleção hahahaha.

Valeu!

 

10 horas atrás, Vannces disse:

Pelo que mostrou na janela de transferência, fez ótimas reposições, a qualificação do elenco certamente é um dos melhores trabalhos da temporada.
"Deixou" o Fluminense passar na semi da Copa do Brasil e mesmo nas partidas anteriores o time tem levado muitos gols, algo que já se sabe o por quê? Seria mesmo por causa das lesões de Yuri e a saída de Luis Rivas?
Sobre a Libertadores é óbvio que vai passar, pois o destino está preparando outra decisão entre galos. A chance do título brasileiro é real, vaga na Libertadores eu acho que não perde. Esse Fluminense está vivendo o momento dos sonhos, aliás pode-se dizer que o futebol carioca está indo muito bem, obrigado. Interessante as avaliações do elenco, principalmente quando você diz que Samuel é que se destaca mesmo sendo jovem. Isso mostra que apostar sempre só nos medalhões, nem sempre dá certo.
No mundial com a Seleção, é estranho dizer, mas num mundo normal, Brasil e Itália deveriam estar disputando a final e Holanda e Inglaterra o terceiro lugar. Mas estamos falando do anos 2030 e quem sabe lá esse seria mesmo o mundo normal.
Parabéns pelo título individual na lista dos melhores, não está muito longe de conseguir ser o melhor, basta continuar o bom trabalho. Curioso para saber sobre os jogos decisivos da Libertadores e o final do Brasileirão.

Engraçado como que você e o Danut tem opiniões diferentes, e eu concordo com os dois: Contratei bons jogadores, mas também trouxe jogadores puramente de rotação, apenas para casos de necessidade. Isso se explica: Estamos tendo muitas lesões, e com pouco tempo para contratar bons jogadores, o jeito foi trazer "o melhor possível". Faz parte.

Sobre os gols: Totalmente por conta de Pepe. Ele treme nos grandes jogos e é notório. Ele falha miseravelmente hahahaha. Ele é bom, num time de Série B ele seria excepcional, mas contra jogadores com mais subterfúgios ele treme. Tomei vários gols bobos por conta dele não segurar a bola como deve, me lembra muito o Michel Alves quando jogava no Vasco (você que é vascaíno deve lembrar hahahah)

Samuel foi um jogador que eu trouxe jovem mas já sabia que iria evoluir bem. Tanto que "forcei" sua entrada no time mesmo com um zagueiro melhor na reserva, só para ver ele se desenvolver e tem dado certo. Trouxe um zagueiro medalhão e ele joga menos que Samuel, o futebol tem dessas coisas.

Inglaterra tem um timaço, Holanda mereceu, apesar de ter jogadores menos interessantes. No jogo contra a gente eles sobraram, souberam aproveitar os espaços que demos e nos liquidaram. Mas o time do Brasil é bom, só faltou um bom 10 para ser um time melhor, mas nessas novas convocações pós-copa tenho visto bons nomes (inclusive no Brasil). Talvez eu faça uma peneira e mostre alguns bons nomes na próxima postagem.

Vamos que vamos. Obrigado e valeu!

 

4 horas atrás, Lucas Matías disse:

Vem fazendo um bom campeonato, terceira colocação apenas dois pontos atrás do lideres, da pra sonhar com a conquista. Na Libertadores acredito que ainda tem chances de classificação, difícil vai ser driblar a catimba dos argentinos.

Derrota dolorosa na Copa do Mundo, Holanda quando chega com um time forte na Copa dificilmente da chances, uma pena. Ao menos o terceiro lugar garantiu.

O Velez nem me bota muito medo, mas eles tem a vantagem. Eles tem problemas de marcação, tanto que metemos 2 gols com facilidade lá, só venceram pois meu goleiro é uma mãe. hahahaha mas no Brasileirão acredito também em título, ou pelo menos em vice-campeonato. Menos que isso é inaceitável pela campanha até aqui.

Como falei aqui em cima, a Holanda tem um bom time, não é um primor, mas tem bons talentos. E os jogadores ofensivos deles compensam.

Valeu Lucas!

 

43 minutos atrás, Danut disse:

Não gostei dos jogadores que tu contratou nessa janela. Quase todos eles com avaliação de capacidade e de potencial abaixo da média da equipe. Em especial, não entendi o propósito da contratação do Belkior. Quando tu falou que contratou ele preparando o futuro, imaginava que seria um garoto de 20 ou 21 anos, com potencial pra se tornar uma parte importante da equipe. Mas o cara já tem 25, não tem muito pra onde melhorar, e não parece ter atributos para brigar por um lugar na tua equipe. Olhando de fora, essa contratação parece bem sem sentido. Por isso queria que tu explicasse melhor o que pensou com ela - e com o restante do mercado também.

Sobre os jogos, me chamou a atenção que tu falou que jogou melhor que o Fluminense na volta. Mas olhando os números do jogo, a impressão é que não foi o que ocorreu. Sim, tua equipe chutou mais. Mas fez isso perdendo por 1 a 0 desde o primeiro tempo (já tendo perdido o jogo de ida), e com um monte de chute de longe e praticamente nenhuma chance criada. Os números indicam um jogo onde uma equipe fez sua parte e se recolheu, enquanto a outra ficou sem saber o que fazer e chutou a bola de tudo que é lugar tentando ver se dá certo. Não fiquei muito convencido com a tua avaliação, não.

Fala Danut!

Bom ver quando alguém vem criticar, é sempre bom pois absorvo bastante esse tipo de informação.

Sobre as contratações: Belkior é claramente reserva. Eu trouxe Arana mas ele é velho, certeza que na próxima temporada ele vai ter uma queda (e provavelmente vai ser vendido, sempre aparece um time chinês ou ucraniano interessado nos velhinhos), e com medo de ver Máximo partir (já que levaram Rivas de assalto), o trouxe. Tinha dinheiro pra cacete em caixa, essa compra nem doeu no meu cofre, e na pior das situações (cartões, lesões ou saídas) ele jogaria. Não é um primor, mas era necessário. O meia do Vasco veio pelo mesmo motivo: Caso desse merda. Não trago jogadores bons para a mesma posição sempre para brigar por titularidade, tento manter um equilíbrio entre titular incontestável e reserva com alguma qualidade pois senão eles ficam insatisfeitos com reserva, e em periodos mais agudos do calendário (em especial nesta temporada onde o calendário ficou apertado) isso poderia ser um desastre. Inclusive por isso vendi Paulista, que era um lateral melhor. Um caso assim é Cristaldo, veio para disputar com Schulmeister e reclama pra cacete. O tcheco se lesionou e ele, com birra, jogou vários jogos mal. As vezes prefiro um reserva que sabe seu lugar do que um bom jogador resmungão.

Sobre o jogo contra o Fluminense, eu até abri o jogo para poder lembrar melhor o porque da minha avaliação, pois sempre escrevo a resenha assim que termina a partida, eu nem me baseio muito nos números (tanto que você vai ver eu falando várias vezes que o time jogou mal mesmo finalizando mais ou tendo mais posse de bola). Esse caso não. Primeiro: o homem do jogo foi o goleiro do Flu (que está indo tão bem ao ponto dos olheiros da seleção ficarem me recomendando ele para convocação). O Fluminense realmente fez o gol e recuou o time, mas só pra você ter uma ideia: o goleirão defendeu 3 faltas difíceis de Cézar, nosso batedor oficial, fora algumas outras defesas durante o jogo (defendeu um chute a queima-roupa de Grieger). No segundo tempo, ele saiu 2x seguidas muito bem do gol em escanteio que batemos.  Até o gol no fim do jogo o goleiro defendeu o primeiro chute, só não conseguiu segurar a bola e Grieger completou pras redes. O setor defensivo deles também trabalhou direitinho, em vários momentos via-se mais de 3 marcadores em cima de um ponta, e assim que a bola era cruzada eles conseguiam recompor o jogo. Nas estatísticas, você percebe que tivemos uma ligeira vantagem em todos os quesitos. O time trabalhou e jogou direitinho, foi uma boa partida nossa, mas nosso goleiro tomou um gol em que não conseguiu segurar a bola (mão de alface literalmente) e depois, o adversário soube se fechar. Mesmo assim, passou mal.

Valeu pelo comentário!

 

4 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Essa rivalidade com o GALO em minas esta bem bacana. Ainda está na briga pelo brasileiro e pode ser que aconteça. Na libertadores está vivo e o placar minimo basta, acredito que consiga passar. Mas que sapatada da Holanda hein?!

E você vê que a rivalidade permanece no campeonato brasileiro. Eles são muito insistentes, e estão sabendo se portar nas competições, mérito deles!

Na Libertadores eu acredito em classificação. O que vier em frente é lucro, ainda mais com o goleiro mão de alface que temos.

Rapaz, a Holanda tem todo mérito. Não foi por falta de qualidade no nosso time. Parece aquele Brasil de 2006: Passeou e no fim das contas tomou no blu. hahahaha

Valeu Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...